Segundo ele, se ele procurasse agradar os homens, não poderia ser servo de Cristo:
Gálatas 1:10 Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.
Porém, ele também diz que agrada a todos em tudo:
1 Coríntios 10, 33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
Portanto, Paulo não pode ser um servo de Cristo. :D
Gálatas 1:6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou á graça de Cristo para outro evangelho.
ResponderExcluirGálatas 1:7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transformar o evangelho de Cristo.
Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:9 Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:12 Porque eu não o recebi, nem aprendi de homens algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Gálatas 1:13 Porque já qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
o evangelho que foi anunciado não foi pela vontade de homens mas foi a vontade de Deus.
e Paulo estava espricando que deve agradar a Deus e não aos homens e o evangelho que foi anunciado não foi pela vontade de homens mas foi a vontade de Deus.
1 Coríntios 10:33 Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
ResponderExcluirnesse versículo Paulo estava espricando que agrada a todos para que as pessoas possam se salvar, para que elas possam ir no reino de Deus, porque Paulo sempre fez a vontade de Deus, e a vontade de Deus é que todos se salvem.