segunda-feira, 29 de junho de 2009

A insensatez de Jesus

Marcos 11:13 E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos.

Marcos 11:14 Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti!

Marcos 11:20 E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz.

Uma das coisas que eu não entendo, nunca entendi e jamais entenderei é por que raios Jesus secou a figueira, se não era época de figos!

Honestamente, ainda acharia um absurdo se ele a secasse mesmo se fosse na época de frutos, pois uma figueira não é um ser consciente que pode decidir se quer dar frutos ou não. Jesus agiu como um lunático ao fazer isso.

Porém pior ainda, sequer era época de frutos! Reparem que qualquer figueira que Jesus encontrasse estaria condenada!

Que absurdo, que falta de consideração com a natureza.

Imaginem se fosse nos dias de hoje, Jesus vai ao MacDonalds tomar um sorvete, e se não tiver o sabor que ele quer, ele destrói toda a lanchonente, como uma criança mimada com super-poderes!

Faz sentido isso??

E ao invés de usar os super-poderes para criar figos, ele os usa para destruir. Já dizia o Homem-aranha: grandes poderes requerem grandes responsabilidades. Ora ora, o Homem-Aranha é mais sábio que Jesus! :D

17 comentários:

  1. Jesus, era especialista para aplicar ensino de uma forma bem pratica, e eficaz, ali ele da um belo exeplo do exercicio da fé, de fazer uso da fé, de forma aplicavel, e também de dizer que a aplicação dos ensinamentos, e o propagar de sua palavra e no tempo e fora do tempo, ou seja o servo de Cristo tem por missão aplicar o proliferar da palavra em toda instancia!!

    ResponderExcluir
  2. Você deveria estudar o contexto em que isso foi escrito para fazer uma critica um pouco mais inteligente sobre Jesus."É insensato quem, ao pretender comprar um cavalo, não examina o próprio cavalo, mas a sela e o freio." (Sêneca)

    ResponderExcluir
  3. Amiguinho como voçe é racional. Entenda uma só coisa: O Filho do Altissimo usava as coisas materiais para exemplo das espirituais,aquela figueira na verdade simbolizava o seu povo(Israel) que devia dar o fruto que nao deu, por isso da mesma forma que a figueira secou aquele povo tambem estaria murchando porque nao reconheceram o seu Messias que veio colher o fruto no tempo devido,pois Israel é simbolizado por uma figueira(ate os dias de hoje) que devia dar frutos mas nao o deu por isso foram cortados e perderam esse direito deixando de existir ate mesmo como naçao ou seja murcharam mesmo passando esse direito para igreja gentilica que o abraçou pela fé(Leia Romanos cap 9 v 30,31,32,33.Mas nao foi assim de forma tão carasca como voçe ensina que Deus faz,receberam varias chances mas nao valorizaram - Leia Lucas cap.13 v 6,7,8,9.Leia tambem Mateus cap 21: v 33 ate 43. Ah antes que voçe questione a vinha tambem simboliza o Israel fisico.É amiguinho existe tambem pra voçe um juizo nesse sentido é que os homens tambem sao simbolizados como arvores que devem dar frutos é quando isso nao aconteçe sao cortados e jogados no fogo(Leia Lucas cap.3 v 9) e pelo visto voçe só tem dado uvas bravas.Como a razao torna o homen cego!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ."É insensato quem, ao pretender comprar um cavalo, não examina o próprio cavalo, mas a sela e o freio." (Sêneca)

    Qual crente examinou jesus antes de comprar suas lorotas? Tá pra nascer esse crente.

    ResponderExcluir
  5. Vcs não entendem jesus.Ele tinha trauma brabo,de infância,caramba! Um sujeito que nasceu de forma antinatural,já que sua mãezinha era vírgem(?)e foi emprenhada pelos ouvidos por uma pomba.Já começou aí o problema do sujeito.Será que ele acreditou nessa lorota ou ficou desconfiado que a mãe não era lá esse modelo de virtude e deu para um carinha qualquer e depois casou com o velhote José para se fazer de santa? Depois,ainda contaram a ele que um tal deus era seu pai e o tinha feito para que apanhasse como um boi ladrão e depois morresse pregado numa cruz.Pensem,crianças,pensem:o pobre coitado era filho do maior FDP do universo que o fez pra morrer crucificado,o proibiu de transar com a madalena e ainda o fazia ser seguido por um bando de machos fedidos e meio loucos. Óbvio que jesus não podia ser bom da cuca.Se tivesse feito terapia ou se recusado a participar do plano escabroso do pai,ainda poderia ser um tanto normal.Mas,diante das circunstâncias,só podia mesmo sair pela rua secando figueiras.Garotos maltratados podem crescer psicopatas! Ai,como vcs são severos!!!

    ResponderExcluir
  6. LuCordeiro.. pelo visto foi vc quem nasceu sem pai nem mãe... Q Deus tenha misericórdia de vc! Pois eu creio em um Deus Vivo, eu entendo o milagre da cruz, e vivo milagres e bençãos todos os dias na minha vida! e vc ? Tathiana Araújo

    ResponderExcluir
  7. "Q Deus tenha misericórdia de vc! Pois eu creio em um Deus Vivo, eu entendo o milagre da cruz, e vivo milagres e bençãos todos os dias na minha vida! e vc ?"

    Eu adoro essa frase, serio mesmo, é oque um cirstão diz quando ele esta encurralado, e não tem nenhum argumento, para defender sua religião. :)

    ResponderExcluir
  8. não alguns não falam isso, falam em outros argumentos para defender

    ResponderExcluir
  9. "Qual crente examinou jesus antes de comprar suas lorotas? Tá pra nascer esse crente."

    os cristãos já examinaram Jesus, pela sua historia pra poder acreditar em Jesus.

    "Vcs não entendem jesus.Ele tinha trauma brabo,de infância,caramba! Um sujeito que nasceu de forma antinatural,já que sua mãezinha era vírgem(?)e foi emprenhada pelos ouvidos por uma pomba.Já começou aí o problema do sujeito.Será que ele acreditou nessa lorota ou ficou desconfiado que a mãe não era lá esse modelo de virtude e deu para um carinha qualquer e depois casou com o velhote José para se fazer de santa? Depois,ainda contaram a ele que um tal deus era seu pai e o tinha feito para que apanhasse como um boi ladrão e depois morresse pregado numa cruz.Pensem,crianças,pensem:o pobre coitado era filho do maior FDP do universo que o fez pra morrer crucificado,o proibiu de transar com a madalena e ainda o fazia ser seguido por um bando de machos fedidos e meio loucos. Óbvio que jesus não podia ser bom da cuca.Se tivesse feito terapia ou se recusado a participar do plano escabroso do pai,ainda poderia ser um tanto normal.Mas,diante das circunstâncias,só podia mesmo sair pela rua secando figueiras.Garotos maltratados podem crescer psicopatas! Ai,como vcs são severos!!!"

    esse argumento é muito infantil.

    "Porém pior ainda, sequer era época de frutos! Reparem que qualquer figueira que Jesus encontrasse estaria condenada!"

    Jesus usou só aquela figueira para ensinar para as pessoas.

    "Que absurdo, que falta de consideração com a natureza."

    Jesus fez isso só para ensinar para as pessoas. Jesus ensinou para as pessoas se não era época de sair coisas boas para as pessoas, se não é época as coisas que saíram não valem nada.

    "Imaginem se fosse nos dias de hoje, Jesus vai ao MacDonalds tomar um sorvete, e se não tiver o sabor que ele quer, ele destrói toda a lanchonente, como uma criança mimada com super-poderes!"

    Jesus destruiu a figueira só para ensinar para as pessoas e não por diversão.

    "E ao invés de usar os super-poderes para criar figos, ele os usa para destruir. Já dizia o Homem-aranha: grandes poderes requerem grandes responsabilidades. Ora ora, o Homem-Aranha é mais sábio que Jesus! :D"

    Homem-Aranha não é mais sábio que Jesus, porque a criatura não pode ser mais esperto que a criação e Jesus usou seus poderes para o bem das pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Jesus destruiu a figueira, porque não era tempo para ter figos. Quando algo sai e não está no seu tempo certo esse algo não serve para nada, foi isso que Jesus queria nos dizer.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE JESUS E O QUE JESUS QUERIA NOS MOSTRAR.

    ResponderExcluir
  11. Vejo pessoas dizendo que jesus secou a figueira para ensinar as pessoas,que desculpa mais esfarrapada,e que coisa mais desnescessária essa de jesus e ao mesmo tempo mesquinha.Fazer uma maldade dessas com a figueira só pra ensinar os outros.Ele poderia ter ensinado as pessoas de outra forma sem precisar matar a figueira.Quer dizer que ele precisa matar um ser vivo sem dó nem piedade pra ensinar os outros.Pra mim quem é bom não faz uma coisa dessas,pra mim quem faz uma coisa dessas tem outro nome.

    ResponderExcluir
  12. "Quer dizer que ele precisa matar um ser vivo sem dó nem piedade pra ensinar os outros."

    Pois é! Aprendeu com o pai. No Velho Testamento deus, o paizão de Jesus, matava gente como se matam baratas.

    MILSON

    ResponderExcluir
  13. Eu até estava dando alguma atenção ao blog, mas, esta parte das profecias está fraquissima, absurda, um "tiro no pé" do nosso amigo ateu. Fora isso fica falando que Deus é cruel e coisa e tal. Pergunto, será que nosso Ateu "super sábio" nunca esmagou uma aranha, uma barata, talvez uma mosca ou pernilongo(talvez até um filhote). Pois, se fez isso, matou cruelmente seres que não criou e que não sabe nada sofre seu futuro e das conseqüências de sua morte ou vida. Como resolveu ser o juiz de Deus, que lhe deu vida, saúde, família, e criou ao menos a matéria prima de tudo o que ele gosta. Fora isso, lhe deu seu Filho para lhe ensinar a ser gente e lhe dar possibilidade de perdão e uma vida em novidade de espirito. Ai usa argumentos da moral, meramente humana, para julgar o Criador. Cara, pelo menos estuda mais, o conteúdo tá bem fraquinho, principalmente neste tópico, só vai fazer os crentes mais crentes e talvez até convença alguns ateus a ser crentes também.

    ResponderExcluir
  14. O caso da figueira amaldiçoada por Jesus foi pouco antes da Paixão.
    Note que Jesus não podia amaldiçoar a figueira por não ter fruto fora do tempo da sua frutificação. Nem a figueira teria culpa por não ter figos.
    Cristo, então, não puniu nenhuma falta numa árvore que, não tendo livre arbítrio, não poderia ter culpa alguma.
    Que visou então Jesus ao amaldiçoar a figueira?
    Na Catena Áurea, livro estupendo no qual São Tomás comenta os Eavangelhos, fundamentando-se na interpretação dos Padres da Igreja, se lê que Jesus quis apenas ensinar a seus Apóstolos que Ele tinha poder de exterminar seus inimigos, se o quisesse.
    Estava Jesus nos últimos dias antes de sua Paixão terrível, e Ele queria deixar claro a seus discípulos que Ele tinha poder infinito, e que só morreria porque aceitava morrer por nós e por nosso pecados.
    Portanto, a maldição da figueira tinha uma finalidade simbólica: demonstrar a onipotência de Jesus, O Filho de Deus feito Homem. 
    Em segundo lugar, os Padres da Igreja interpretaram a figueira estéril como um símbolo da sinagoga. Cristo procurou fruto nela -- na Sinagoga -- e não o encontrou. Daí, a amaldiçoou. 
    Por último, permita-me dizer-lhe que Nosso Senhor não fez mal à figueira. Ele é o Senhor de tudo. Ele deu vida às plantas, animais e homens, como uma certa finalidade, e pode nos tirar a vida quando Ele quiser. 
    As plantas existem para servir os animais e aos homens. Elas nos servem de alimento, e, quando as comemos as destruímos, e ninguém pensa que está fazendo mal a um pé de alface que é arrancado do chão, para ser comido. 
    Toda figueira existe para produzir figos, para nos dar sombra, para embelezar o mundo. A figueira que Cristo fez secar foi usada por Ele para nos ensinar.
    Essa figueira foi usada para um fim bem mais elevado do que dar figos para serem mastigados e digeridos. Cristo a utilizou pra nos ensinar como Ele era onipotente e como poderia, se quisesse, ter exterminado seus inimigos fariseus. 
    Esperando tê-lo atendido, e desejando ser seu amigo na defesa da Fé, me despeço, 

    In Corde Jesu, semper, 
    Orlando Fedeli

    ResponderExcluir
  15. MEUS  AMIGOS,  que ridículo,  que  absurdo, eis ai  a  resposta o  Ateismo,  é  uma  adolescencia prolongada!!!! nesses posts infantis consegui entender é  isso um filhão  mimado acostumado a taxar  de  errado  tudo  que  não  é  como  ele pensa só  isso!!  DEUS É  BOM  SE  FOR  BASEADO  NOS MEUS VALORES !! SEJAM  ORIENTAIS  OU  OCIDENTAIS !! 
    CARAMBA OS  CARAS  DA  FÉ  AINDA  SÃO  MELHORES  EM  SEUS EXEMPLOS DE  VIDAS  MUDADAS EX DEPENDENTES  EX  CRIMINOSOS, FAMILIAS  REESTRUTURADAS, AH VCS NÃO ACHAM SENTIDO  NISSO,  FAMILIA PRA  QUE  VCS  TEM  RAIVA  DE  PAI  E MÃE,  POIS  LIMITAM  VCS, A  DEUS TAMBEM  PONDO  LIMITES  É  CHATO, A  SER  CRIMINOSO É  SÓ  UMA  EXPRESSÃO DA  REVOLTA NÉ,  DAI  MATAM  POR  IRA MAS  FAZ  PARTE VIVER  UMA  VIDA  NA  MERDA  FAZ  PARTE  FILHO  DE  PAIS  DIVORCIADOS(DEVE  SER  O  CASO DE  VCS) REVOLTADOS COM  TUDO  DAI  DEUS NÃO  MERECE  RESPEITO MESMO.

    ResponderExcluir
  16. NÃO EXISTE NENHUMA FALTA DE RESPEITO COM A NATUREZA, O QUE EXISTE SÃO OS COMENTÁRIOS ESTÚPIDOS DA PARTE DE UM CRENTE INFELIZ QUE NUNCA LEU SUA BÍBLIA!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Heheheeh. Essa foi boa, cara.

    ResponderExcluir