Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas. (Hipócrates)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Deus "ama" as criancinhas

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" - Ernest Hemingway

"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d água." - Carlos Novais

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." - Victor Hugo

Fazer um tópico sobre as atrocidades que o deus bíblico chamado Jeová cometeu contra as crianças é muito difícil. Principalmente para os que adoram crianças como eu. Para isso eu tenho que mergulhar fundo na podridão da mente daqueles que criaram o deus bíblico. O tratamento nefasto com que são tratadas aquelas pessoas que são as mais inocentes de todas, as crianças, só é superado pela frieza com que os cristãos defendem esse comportamento bizarro.

A falta de respeito e consideração com a vida humana, a forma como a dor e o sofrimento são vilipendiados ao ponto do ridículo, os requintes de crueldade e os crimes hediondos relatados na bíblia contra jovens, crianças e bebês de colo cujo único "crime" foi ter nascido no lugar errado, somados à idéia de que foi um deus todo-poderoso e misericordioso quem ordenou e aprovou tais massacres, deveriam provocar nojo e asco em qualquer pessoa mentalmente sã.

Os crentes que vierem aqui defender Jeová - e acreditem, mais cedo ou mais tarde eles vão vir - provavelmente vão dizer que é tudo costume de época, como se um bondoso e onipotente deus criador do cosmos fosse seguir os bizarros e cruéis costumes de meros macacos embaixo dele, esquecendo que se ele segue um costume de um povo só porque é comum não deixará de ser cruel por isso. Ele acabaria se tornando tão imoral quanto o povo que cometia os crimes.

Outros dizem que isso foi antes, no Antigo Testamento, e que depois de Jesus isso não ocorria mais. Como se uma mudança de idéia ou de comportamento magicamente apagaria os erros do passado. Como se um criminoso que de uma hora para outra se arrepende dos seus atos não precisa mais responder por eles.

O único consolo é saber que esses relatos são em sua maioria mentirosos, ou grandemente exagerados, ou apenas compilações de lendas populares que jamais ocorreram de verdade. Mas é perturbador como muitos crentes de hoje acreditam literalmente nessas palavras, e em sua cegueira não veem problema nenhum com elas. Por exemplo:


1 - Grandes massacres provocados pessoalmente por deus:

Deus se arrepende de ter feito os seres humanos e os afoga a todos, não somente homens, mulheres, velhos, mas também crianças, desde as recém-nascidas até os adolescentes, indiscriminadamente.

Gênesis 7:23 Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.

Deus, em outro extermínio em massa, destrói duas cidades e todos os seus moradores. Com certeza haviam crianças nessas cidades, mas deus não se importou com elas, ou não as considerou justas o suficiente para serem salvas.

Gênesis 19:24 Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra.

Gênesis 19:25 E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra.

Para convencer Faraó a libertar seu povo, deus pessoalmente passa de porta em porta matando crianças que não tinham nada a ver com a história, desde o filho do faraó até filhos de escravos no cativeiro. Quando não tinha mais crianças para matar, o deus sedento de sangue partiu para matar os animais também.

Êxodo 12:29 Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais.


2 - Grandes massacres ordenados diretamente por deus:

Deus se vinga e ordena uma matança de crianças inocentes e seus pais (e animais também) por causa de algo que seus antepassados já mortos fizeram há muito tempo atrás.

1 Samuel 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.

1 Samuel 15:3 Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Outros massacres:

Deuteronômio 2:34 Naquele tempo, tomamos todas as suas cidades e a cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos sobrevivente algum.

Josué 10:40 Assim, feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Neguebe, as campinas, as descidas das águas e todos os seus reis; destruiu tudo o que tinha fôlego, sem deixar nem sequer um, como ordenara o SENHOR, Deus de Israel.

Josué 6:21 Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos.

1 Samuel 22:19 Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada: homens, e mulheres, e meninos, e crianças de peito, e bois, e jumentos, e ovelhas.


3 - Crianças que foram mortas por causa dos pecados dos seus pais:

Deus matou o filho de Davi como castigo por ele ter tomado a mulher de Urias. Que culpa tinha essa criança? Que tipo de justiça é essa? Até hoje nenhum crente me respondeu essa pergunta, e creio que vai continuar sem resposta por muito tempo.

2 Samuel 12:15 Então, Natã foi para sua casa. E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.

2 Samuel 12:18 Ao sétimo dia, morreu a criança;

Os filhos e o resto da família daqueles que se murmuraram contra Moisés e Arão foram soterrados vivos por deus.

Números 16:27 Levantaram-se, pois, do redor da habitação de Corá, Datã e Abirão; e Datã e Abirão saíram e se puseram à porta da sua tenda, juntamente com suas mulheres, seus filhos e suas crianças.

(...)

Números 16:31 E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu,

Números 16:32 abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens.

Números 16:33 Eles e todos os que lhes pertenciam desceram vivos ao abismo; a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.


4 - Crianças mortas com requintes de crueldade:

Crianças despedaçadas por ursos só por terem caçoado da calvície de um profeta:

II Reis 2, 23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!

II Reis 2, 24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

Canibalismo bíblico - deus fará pessoas comerem a carne dos seus próprios filhos:

Jeremias 19, 9 E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.

Ezequiel 5, 10 Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.

Deus fará crianças serem despedaçadas, e barrigas de grávidas serão rasgadas ao meio:

Oséias 13, 16 Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.

E, para finalizar...

Pegue crianças pelos pés e dêem com elas nas pedras. Isso te fará feliz. Ou, ao menos, fará deus feliz:

Salmos 137:9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedras

É incrível observar que cristãos ainda defendem esse deus assassino!