quinta-feira, 22 de julho de 2010

Deus sacaneando deficientes

Existem muitas passagens absurdas na bíblia, mas algumas são tão absurdas - mas tão absurdas, como essa que veremos a seguir - que muitos crentes são obrigados a admitir que elas são apenas acréscimos de lendas populares e que não representam a verdade.

O problema é que se eles admitirem que se alguma passagem foi inventada pelo costume popular, então o que impede que outras passagens também não sejam? Quem sabe passagens importantes da crença cristã? Por isso a maioria dos crentes preferem apenas se calar de vergonha do que dizer algo a respeito.

Nesse episódio temos um tanque onde se acreditava que um anjo agitava a água e com isso curava o primeiro que chegasse nela:

João 5, 2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

João 5, 3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.

João 5, 4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

Imagino a cena, uma multidão de deficientes físicos, cegos, doentes, se acotovelando e se atropelando para ser o único que receberia a cura.

Jesus fica sabendo de um homem doente há 38 anos, e que era sempre passado para trás na hora do "rush milagroso":

João 5, 5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

João 5, 6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

João 5, 7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Parece piada! Deus, se ele existisse dessa forma, seria um sacana filha da puta dos infernos, por tratar o ser humano dessa forma.

Se era para curar, por que não curava a todos? Os poderes do anjo "gastam" depois do primeiro uso? Por que não colocar mais anjos "ajudando", se esse fosse o problema? Por que curar "o primeiro", se o que chega mais rápido provavelmente é o que menos necessita de cura imediata?

A impressão que dá nessa lenda absurda é que deus gosta de ver o sofrimento, a miséria e a decepção humana estampada no rosto de cada um, para que vejam o quanto ele é fodão.

Imagino o que se passaria na cabeça do anjo: "- Não insistam, já curei um hoje, agora só na semana que vem. Tchau, tô indo senão eu perco o final de Lost. Fui!" :D

E Jesus? Jesus também só curou um, o homem que falou com ele. O resto teve que esperar a boa vontade do anjo voltar! :D

34 comentários:

  1. kra acompanho seu blog há algum tempo! essa foi uma das postagens mais divertidas.

    ri d+++!

    ResponderExcluir
  2. Endtndo teu ponto de vista amigo, mas ai voce so que olhar o lado da razão, nesse caso a bíblia nao afirma que realmente aquelas pessoas fossem realmente curadas(o que sabemos que nao acontecia), o objetivo ai é mostrar que Cristo foi ao mais dependente, ou seja os ultimos serao os primeiros. Quanto ao posso nao tinha anjo nenhum lá, é o mesmo que existe hoje com relaçao a esse negocio de curas.

    ResponderExcluir
  3. Poder de anjo eh igual a skill de RPG, tem um tempo de "cooldown" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Leiam essa parte do Livro de Urântia, é mais lógico.

    Na tarde do segundo sábado em Jerusalém, pouco antes de os apóstolos e o Mestre iniciarem a sua participação nos serviços do templo, João disse a Jesus: “Vem comigo, quero mostrar-te uma coisa”. João levou Jesus até um dos portões de Jerusalém, onde havia uma piscina de água chamada Betesda. Em volta dessa piscina havia uma estrutura de cinco arcadas, sob as quais um grande grupo de doentes aguardava a cura. Tratava-se de uma fonte cuja água quente avermelhada borbulhava em intervalos irregulares, por causa do acúmulo de gás nas cavernas de rocha, por baixo da piscina. Tal alteração periódica, nas águas quentes, era considerada por muitos como sendo devida a influências sobrenaturais. E era uma crença popular que a primeira pessoa a entrar na água, depois daquele borbulhamento, seria curada de qualquer enfermidade.

    Os apóstolos ficaram um tanto desassossegados sob as restrições impostas por Jesus, e, João, o mais jovem dos doze, estava especialmente irrequieto em vista dessa restrição. Ele havia levado Jesus até a piscina, pensando que a visão dos doentes reunidos fizesse um tal apelo à compaixão que ele fosse induzido a realizar um milagre de cura e, pois, assim, toda Jerusalém ficaria maravilhada e em breve seria levada a crer no evangelho do Reino. Disse João a Jesus: “Mestre, vê todos esses sofredores; não há nada que possamos fazer por eles?” E Jesus respondeu: “João, por que tu me trazes essa tentação para que eu me desvie do caminho que escolhi? Por que continuar desejando substituir a proclamação do evangelho da verdade eterna, pela realização de prodígios e cura de doentes? Meu filho, posso não chegar a fazer o que desejas, mas reúna esses doentes e afligidos para que eu possa dizer umas palavras de novo ânimo e conforto eterno a eles”.

    ResponderExcluir
  5. João 5:2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
    João 5:3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
    João 5:4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
    João 5:5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
    João 5:6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
    João 5:7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

    continuação

    João 5:8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama, e anda
    João 5:9 Logo aqueles homens ficou são; e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado
    João 5:10 Então os judeus disseram aquele que tinha sido curado: E sábado, não te é licito levar a cama.
    João 5:11 Ele respondeu-lhes: Aquele que curou, ele próprio disse: Toma a tua casa e anda.
    João 5:12 Perguntaram-lhe pois: Toma a tua cama, e anda?
    João 5:13 E o fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão
    João 5:14 Depois encontrou-o no templo, e disse- lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te suceda alguma coisa pior.
    João 5:15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curava

    Jesus curou aquele homem e muitas pessoas que tinham naquela época
    e o sábado e o dia do senhor teu Deus, Jesus fez a vontade de Deus no sábado ou qualquer dia da semana

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo! sei que vc ja sabe, Deus não está preocupado se vc acredita nele ou não, é fato que nós inclusive VOCÊ querendo ou não vai poder conferir todas as veracidades biblicas. Na realidade a falta de conhecimento que vc tem sobre os relatos biblicos gera toda essa arrogância. Quero te pedir algo... Antes de criticar: ESTUDE bem o que aconte em todos os relatos da Bíblia, tanto pelo lado teologico como pelo ciêntifico. O fato de vc ser ateu não faz de vc uma pessoa completamente "burra" a tal ponto de comentar algo que saiu da sua cabecinha ao invés de tirar conclusões de algo que vc se preocupou em descobrir se era ou não verdade. VALEU MANÉ!

    ResponderExcluir
  7. Deus está preocupado, sim!
    Pois ele exige que você o ame, senão você irá para o inferno.

    Conferir todas as verdades bíblicas? WTF?
    No dia do suposto juízo final ou no dia da sua morte? É isso que você quis dizer? Hahahaha...

    Sim...sim...espera sentado então.
    Dá uma lida em Mateus 24:34.

    Acho até graça quando um crente acusa alguém de não ter conhecimento e ser arrogante. Sublime ironia.

    Sabes o que é Argumentum ad hominem? Pois é...é uma falácia constantemente usada pelos crentoscos para querer desqualificar o debatedor. Mas como já foi dito, não passa de falácia, e que a usa não é digo de debater um assunto.

    Estudar a bíblia pelo lado teológico e científico...HAHAHAHAHA...ciência na biblia?
    Tá bom vamos lá:

    01)Lebres e coelhos ruminam - Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;

    02) Morcegos também são aves - Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;

    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés - Levítico 11:20;

    04) O homem surgiu diretamente do pó (ou
    barro) - Gênesis 02:07;

    05) A mulher surgiu de uma costela do homem - Gênesis 02:21-22;

    06) As plantas surgiram antes do sol - Gênesis 01:11-19;

    07) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização - Gênesis 09:13-16;

    08) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu - Gênesis 11:05-09;

    09) A terra é sustentada por colunas - I Samuel 02:08;

    10) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23:28);

    11) A terra não se move - 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;

    12) O Universo surgiu em seis dias - Gênesis 01:31;

    13) A terra e a água já existiam antes da luz - Gênesis 01:01-03;

    14) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal - Gênesis 01:12:21;

    15) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é o suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais -
    Gênesis 06:16;

    16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas - Gênesis 30:37-39;

    17) Existência de dragões - Salmo 44:19, Isaías 27:01;

    18) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) - Deuteronômio 22:20,21;

    19) Estrelas podem cair do céu sobre a terra - Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;

    20) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios - Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;

    21) Ouro enferruja - Tiago 05:02;

    22) O valor de Pi=3 (Pi=3,141592…) - I Reis 07:23;

    23) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina - Gênesis 03: 14;

    24) Tudo o que se come é eliminado - Mateus 15:17;

    25) Sementes mortas podem germinar - João 12:24;

    26) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes - Mateus 13:32;

    27) O que se come não nos contamina - Mateus 15:11

    28) O céu é firme como um espelho fundido - Jó 37:18

    29) Dar a luz torna uma mulher imunda; duas vezes mais imunda se der a luz à uma menina - Levítico 12:02-05

    30) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos - Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Mateus 15:19, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Lucas 02:35, Lucas 05:22, Lucas 09:47, Atos 08:22, Hebreus 04:12.

    Tá boa a ciência na bíblia, né?

    E teologia e o que o gato faz na areia é a mesma coisa. :)

    E ainda ousa chamar alguem de mané...faz-me rir

    Um abraço e

    Até +

    Sérgio

    ResponderExcluir
  8. "01)Lebres e coelhos ruminam - Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;

    02) Morcegos também são aves - Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;

    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés - Levítico 11:20;

    04) O homem surgiu diretamente do pó (ou
    barro) - Gênesis 02:07;

    05) A mulher surgiu de uma costela do homem - Gênesis 02:21-22;

    06) As plantas surgiram antes do sol - Gênesis 01:11-19;

    07) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização - Gênesis 09:13-16;

    08) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu - Gênesis 11:05-09;

    09) A terra é sustentada por colunas - I Samuel 02:08;

    10) A terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23:28);

    11) A terra não se move - 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;

    12) O Universo surgiu em seis dias - Gênesis 01:31;

    13) A terra e a água já existiam antes da luz - Gênesis 01:01-03;

    14) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal - Gênesis 01:12:21;

    15) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é o suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais -
    Gênesis 06:16;

    16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas - Gênesis 30:37-39;

    17) Existência de dragões - Salmo 44:19, Isaías 27:01;

    18) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) - Deuteronômio 22:20,21;

    19) Estrelas podem cair do céu sobre a terra - Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;

    20) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios - Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;

    21) Ouro enferruja - Tiago 05:02;

    22) O valor de Pi=3 (Pi=3,141592…) - I Reis 07:23;

    23) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina - Gênesis 03: 14;

    24) Tudo o que se come é eliminado - Mateus 15:17;

    25) Sementes mortas podem germinar - João 12:24;

    26) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes - Mateus 13:32;

    27) O que se come não nos contamina - Mateus 15:11

    28) O céu é firme como um espelho fundido - Jó 37:18

    29) Dar a luz torna uma mulher imunda; duas vezes mais imunda se der a luz à uma menina - Levítico 12:02-05

    30) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos - Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Mateus 15:19, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Lucas 02:35, Lucas 05:22, Lucas 09:47, Atos 08:22, Hebreus 04:12."


    algumas das coisas que são mostradas aqui é mã interpretação da bíblia, porque é nada ver o que está sendo falado, e outras se Deus si tiver no meio tudo é possível.


    um abraço Matheus.

    ResponderExcluir
  9. Matheus.

    Não, não é má interpretação da bíblia.
    É o que está escrito bem claramente.

    Alías sobre interpretar a bíblia:

    1 Coríntios 4:6 – "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais A NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO."

    Ou seja, não é para interpretar.

    Agora, você afirmar que "se deus estiver no meio, tudo é possível", é somente sua opinião. Pois, independente de haver algum deus envolvido, tudo o que está descrito no meu post corrobora que a bíblia é imprecisa e incorreta.

    Ou você vai provar que algumas das coisas citadas está correta?

    Um abraço e

    Até +

    Sérgio

    ResponderExcluir
  10. 1 Coríntios 4:6 – "E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais A NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO."


    aonde aqui diz para não interpretar a palavra de Deus ??

    você usou este versículo para falar que não é para interpretar a bíblia, mas ma verdade você que interpretou esse versículo para poder falar não pode interpretar.

    "Agora, você afirmar que "se deus estiver no meio, tudo é possível", é somente sua opinião."

    não é minha opinião está na bíblia, que diz que tudo para Deus é possível.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  11. "aonde aqui diz para não interpretar a palavra de Deus ??"

    Vamo ler a última parte de 1 Coríntios 4:6...

    "...a não ir além do que está escrito."

    Essa parte do versículo é clara, não há a necessidade de interpretação, está escrito claramente que não se deve ir além do que está escrito. Ponto.

    "você usou este versículo para falar que não é para interpretar a bíblia, mas ma verdade você que interpretou esse versículo para poder falar não pode interpretar."

    WTF!!!
    Vamos fazer o seguinte. Você me diz o que você entende quando lê esse versículo. Ok?
    Vamos ver à que conclusão você chega.

    "não é minha opinião está na bíblia, que diz que tudo para Deus é possível."

    Então tudo aquilo que eu coloquei no meu post anterior sobre a acuidade científica da bíblia está correto? É isso que você quer dizer?

    Vamos ver alguns:

    16) Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas - Gênesis 30:37-39
    Prove.

    17) Existência de dragões - Salmo 44:19, Isaías 27:01
    Prove que dragões existem ou existiram.

    24) Tudo o que se come é eliminado - Mateus 15:17
    Prove.

    25) Sementes mortas podem germinar - João 12:24
    Prove.

    28) O céu é firme como um espelho fundido - Jó 37:18
    Prove.

    E não me venha com "para Deus tudo é possível".
    Se é posssível para deus e ele fez ou faz isso, no mundo natural, então também tem de ser possível comprovar isso no mundo natural.
    Se não for possível comprovar então não passa de lenda ou erro.

    Prove ou admita que você e a bíblia estão errados.

    Um abraço e

    Até +

    Sérgio

    ResponderExcluir
  12. "Essa parte do versículo é clara, não há a necessidade de interpretação, está escrito claramente que não se deve ir além do que está escrito. Ponto."

    por que você acha que Paulo disse para não ir além do que está escrito ??

    Paulo e os apóstolos, pregavam o evangelho para os outros, o evangelho e os mandamentos de Deus, como que eles tinham que ir ao céu acreditando em Jesus, ele falou para não ir além do que está escrito, é era isso que eles falavam e escreviam.

    é isso que eu entendo desse versículo.

    16) "Alteração genética de rebanhos fazendo-os conceberem olhando para varas descascadas - Gênesis 30:37-39"


    no velho testamento, Deus entra muito no meio do que acontece, então Deus pode ter feito essas modificações.

    17)"Existência de dragões - Salmo 44:19, Isaías 27:01
    Prove que dragões existem ou existiram."

    dragões que estão falando pode ser um animal que existe naquela época, ou um animal que hoje existe mas com nome diferente.

    24)" Tudo o que se come é eliminado - Mateus 15:17
    Prove."

    ele quis dizer que a merda que a gente faz, é o que a gente come.

    25) "Sementes mortas podem germinar - João 12:24
    Prove."

    Jesus pode estar querendo dizer outra coisas com isso.

    28)"O céu é firme como um espelho fundido - Jó 37:18
    Prove."

    esse era o conhecimento de Jó sobre o céu.

    abraços Matheus.

    ResponderExcluir
  13. Matheus...

    "é isso que eu entendo desse versículo."

    Isso é o que VOCÊ entende, mas não é isso que ele quer dizer.

    Ademais, meu caro Matheus, suas respostas quanto às minhas indagações são achismos seus.
    São respostas que você criou para poder justificar essas afirmações que a bíblia faz.
    Já que sua fé não permite contradizer o que está escrito na bíblia.

    Infelizmente, meu caro Matheus, você é um cara que realmente quer acreditar nisso. E eu acho que você realmente acredita nisso. Não faço mal juízo de você. Eu sei que quando somos doutrinados à acreditar numa coisa sem questioná-la, deixamos de ver as coisas mais claramente.

    Um abraço e

    Até +

    Sérgio

    ResponderExcluir
  14. Sergio.


    "Ademais, meu caro Matheus, suas respostas quanto às minhas indagações são achismos seus.
    São respostas que você criou para poder justificar essas afirmações que a bíblia faz.
    Já que sua fé não permite contradizer o que está escrito na bíblia."

    o que está escrito naquele versículo pode ser isso que eu falei, ou pode ser aquilo que você falou, Paulo pode umas das duas opções, eu acho que estava se referindo os mandamentos é a salvação eles só pregavam o evangelho.

    até mais

    abraço Matheus.

    ResponderExcluir
  15. "kiiiboooooummmmm"

    comenta algo melhor ao invés de dizer isso.

    ResponderExcluir
  16. Faltou dizer da Arca! Queria saber como foram salvos os cangurus, koalas, onças, pinguins, harpias, tuiuius, urubu rei, etc. Se deus os salvou diretamente, porque sacaneou Noé? E se só se salvou o que Noé salvou (pricipalmente comunidades humanas muito antigas nas Américas e Oceania, por exemplo) então ele precisaria de uma frota de navios gigantes, pois existem pelo menos 10.000.000 de especies animais na terra! E pra que matar o povo afogado se Ele poderia piscar o olho que nem a "Gine é um gênio" e acabar com tudo! Tem que ser muito obtuso pra aceitar isso! E dizem que somos ateus por desconhecer a bíblia?! Acesse http://ateusdobrasil.com.br/p/1950/ depois agente conversa!

    ResponderExcluir
  17. Médicos espanhóis realizaram, nesta segunda-feira, 11/07/2011, o primeiro transplante duplo de pernas do mundo.

    Um homem, que teve suas duas pernas amputadas, em consequência de um acidente, e que não podia receber próteses foi submetido à cirurgia inédita.

    Bom, a partir de agora o deus dos cristãos, que só tem poder para fazer aquilo que o homem consegue fazer, já pode realizar o milagre de devolver pernas aos amputados. Até agora milagres como este era impossível para deus. Mas, graças a ciência, ele agora tem mais este poder.

    Isso prova que deus não passa de uma mera invenção da cabeça do homem.

    MILSON

    ResponderExcluir
  18. óóóóóóóóóóóóó, só tenho uma coisa a dizer! Creio plenamente da Biblia, e no sacrificio de Jesus naquela cruz, mas na biblia tambem fala, não gaste sua palavras sabias com pessoas tolas, infelizmente, ja gastei o meu tempo, mas tudo bem.
    Voce ó criador dessa tolice, sem Deus é um merda ou pior que isso, mas Deus sem vc continua sendo Deus, quer vc acredite ou não e ponto final.

    Ass: Pessoa que ama muitoooooo a Deus e é muitoooo Amada, a não perca seu tempo respondendo nada pra mim, pois nunca mais quero entrar nessa merda que entrei por acaso!!!! O tempo perdidoooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. "Voce ó criador dessa tolice, sem Deus é um merda ou pior que isso, mas Deus sem vc continua sendo Deus, quer vc acredite ou não e ponto final."

    Quanta ignorância!

    Faz valer a frase: Quem não tem argumentos, recorre à truculência.

    MILSON

    ResponderExcluir
  20. Porque Deus, sendo onipotente e benevolente, não
    liquida o Demônio?
    Se não pode, não é tão poderoso.
    Se não quer, não é tão bondoso.
    Isto é um tremendo paradoxo.
    {paradoxo: contradição; conceito contrário
    ao bom senso}

    ResponderExcluir
  21. Se Deus é onisciente, {onissapiente}, porque per-
    mite o nascimento de quem irá para o inferno?
    Sabendo o destino de alguém, é pura maldade dei-
    xar nascer quem irá queimar, por toda a eternidade
    no fogo do inferno, além disto, povoar o reino do
    seu oponente.

    ResponderExcluir
  22. "Se Deus é onisciente, {onissapiente}, porque per-
    mite o nascimento de quem irá para o inferno?..."

    O mais interessante dessa ideia é de que:

    Se deus cria as pessoas para passarem por um teste aqui na Terra, para então escolher quem vai, para o céu e para o inferno, isso mostra que ele não seria oniciente.

    Pois um deus oniciente ja saberia de todas as pessoas que ele iria criar, poderia simplesmente criar todas as pessoas boas ja no céu, e não criar as que lhe não agradacem.

    Então se um deus existir, e ele tiver criado o universo, ele é uma de duas coisas:

    1-Não é oniciente, visto que precisa fazer todos passarem por um teste para então decidir quem vai para onde.

    2-Um sadico filho da puta, que inventou um lugar de tortura eterna, e cria pessoas, sabendo de ante-mão que elas para la, e impoe regras que contradizem a razão, permitindo assim que mais de 66% da população mundial, tenha como destino final, o sofrimento eterno.

    Tambem tem uma pergunta para a qual eu nunca recebi uma resposta decente:

    Se deus é bom, porque ele criaria um lugar de sofrimento eterno, e porque ele mandaria pessoas boas para la, so porque elas acreditavam em outros deuses ou em nenhum?

    ResponderExcluir
  23. tenho umas duvidas sobre o homosexualismo e gostaria muito se o mauricio ou milson pudessem me responder.Caso estiverem dispostos é só me add no msn :kelvison_newclik@hotmail.com.Agradeço desde ja!!

    ResponderExcluir
  24. Kelvison, não costumo usar o MSN. Enviei uma mensagem para você por e-mail. Entre em contato, ok? Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Se deus é bom, porque ele criaria um lugar de sofrimento eterno, e porque ele mandaria pessoas boas para la, so porque elas acreditavam em outros deuses ou em nenhum?[2]
    é por isso que prefiro acreditar num deus criador,de amor não esse retratado.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. acho uma grande perda de tempo pessoas adultas ficarem debatendo sobre quem e ou se esta correto o que diz a biblia, Deus voce acredita ou nao o que aconteceu ou se nao aconteceu acreditamos ou nao o que devemos fazer e passar para os nossos amigos e familiares o que acreditamos mais sem querer que o nosso proximo so esteja correto se acreditar tambem .pois em Deus so se acredita quem vive com ele

    ResponderExcluir
  28. Se somos a imagem de Deus pq Deus permite tanto sofrimento uma vez que nós não permitiríamos?

    Pq Deus mandou seu filho sofrer o pão que o Diabo amassou para salvar a humanidade, se ele não tá nem aí pra ela? Kd a justiça? Mostrar poder com destruição (armagedom) é fácil demais.

    Grande Deus de justiça que resolve tudo na base do kct...

    ResponderExcluir
  29. Se fóssemos a imagem e semelhança do deus da bíblia, não precisaríamos de olhos pois seríamos de olhos, pés, sistema digestório pois não precisaríamos nos locomover ou nos alimentar.

    Pelo contrário, tudo mostra que deus é a pura imagem dos homens que o inventaram.

    ResponderExcluir
  30. Já sei, o enfermo há 38 anos era plano de deus, ele ficou doente a vida toda, sofrendo dia após dia, só para que o x-man palestino o curasse e saisse como o fodão da boca...
    Onde já se viu, deixar um ser humano vivendo em condições sub humanas para se auto promover?
    que jesuisinho mais perverso heim...matador de figueiras das trevas!

    ResponderExcluir
  31. Porra, por que deus , em sua onitudência, permite que  existam deficientes e enfermos???

    Não dá pra ter um controle de qualidade antes da criação de cada um?
    O que os santos  e os anjos ficam fazendo o tempo todo lá no céu, jogando truco, fazendo meinha???ô gente que acredita em qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  32. O que me irrita ainda mais em tudo isso é ver palhaços que falam "É um milagre" ou "Isso é coisa de Deus" quando uma criança nasce com problemas graves e consegue sobreviver

    PORRA! Se fosse seu Deus, ele não nasceria "perfeito"? Ah puta que pariu, como eu tenho raiva de gente ignorante que ainda acredita nessas coisas em pleno século XXI, e o pior, ainda tem que ficar quieto, por que se abrir a boca pra falar sobre religião, aí é nós que estamos errados, por que pra esses fanáticos religiosos é assim, "Coisa de deus tem que aceitar e ponto final, se questionar, vai pro inferno"

    ResponderExcluir
  33. Dario,agora imagina minha situação tendo que conviver com uma familia evangélica,eu quando questiono a crença deles,sou chamado de pertubado ,endemoniado e condenado.Eles podem passar horas pregando no ouvido da gente,mas não aceitam ser questionados.Eu fui criado na igreja(vulgo: centro de alienação),lá quando se observa com um olhar racional,se pode ver que as pessoas apenas estão procurando um atalho(Deus) para resolver seus problemas quando na verdade só elas podem fazer isso.Enquanto isso os Pastores se aproveitam para enriquecer com a ignorância dos fiéis.

    ResponderExcluir