domingo, 28 de junho de 2009

O ódio de Jesus

Vocês sabiam, que essa passagem foi "amenizada" pelos tradutores brasileiros?

Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

O termo usado para a palavra aborrecer é na verdade miseo, que significa odiar, detestar, tal como corretamente traduzido pelas bíblias americanas:

Luke 14:26 If any man come to me, and hate not his father, and mother, and wife, and children, and brethren, and sisters, yea, and his own life also, he cannot be my disciple.

Sim, a tradução correta é odiar.

Para seguir Jesus é necessário odiar seu pai, sua mãe, seus filhos, sua mulher, suas irmãs, e sim, até a si mesmo.

Por quê tanto ódio?

Com que moral alguém que disse aquilo, pode dizer isso:

João 15:12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

As pessoas que inventaram essa lenda deixaram tantas contradições que se Jesus tivesse existido mesmo como eles dizem ele seria simplesmente um hipócrita mentiroso. Simples assim.

8 comentários:

  1. isso ai que você pos não que dizer nada, isso ai não prova que Jesus teve ódio, Jesus nunca pecou contra Deus, sempre amou todo mundo, mesmo quando as pessoas os odiava ele o amou

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra uma seria contradição, e mesmo que Jesus, não tivesse odio, ele exige isso de seus dicipulos, oque aconteceu com o amor?

    ResponderExcluir
  3. ele estava ensinando quem a aborrece o pai e a mãe não pode ser discípulo
    quem aborrece o pai a mãe não da para seguir ele

    Efésios 6:1 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo

    Efésios 6:2 Honra a teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa

    Efésios 6:3 Para que te vá vem, e vivas muito tempo sobre a terra.

    isso mostra um erro da bíblia, pois devia ser
    e alguém vem a mim e aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

    ResponderExcluir
  4. "isso mostra um erro da bíblia,"

    Um de varios, interessante como seu deus onipotente é totalmente imcopetente, nem sequer consegue ditar um livro e fazer todos entenderem as mesma coisa.

    Outra coisa, você postou um trecho que demonstra uma seria contradição, e você simplesmente ignora o que o blog postou, Logo você não esta acreditando na biblia, esta apenas pegando as partes que te enteressam, e ignorando as imoralidades do livro.

    ResponderExcluir
  5. "isso mostra um erro da bíblia, pois devia ser ..."

    Agora notei um detalhe, você esta corrigindo a biblia, em outras palavras, um deus onipotente não foi capaz de escrever a porra de um livro direito.

    Segundo, agora sei porque você esta acreditando nesse lixo, quando você encontra alguma coisa imoral, imediatamente você procura uma desculpa para distorcer a frase fazer paracer algo bom.

    Mas não importar, a biblia diz oque ela diz, e sim, Jesus se tivesse existido, teria exigido odio de seus dicipulos, para de arranjar desculpas para essa imoralidade e encare os fatos.

    ResponderExcluir
  6. foi um erro da bíblia do profeta que escreveu mas não dar para ficar vendo o erro, do que o resto esta certo, Deus quis o livro assim e o livro vai ser assim desse jeito, a bíblia e muito difícil de entender, vai ter erro, vai ter coisas que contradizem, mas assim que é a bíblia, diferente de todos os livros

    ResponderExcluir
  7. Se os profetas erraram é porque escreveram coisas de suas próprias cabêças sem a inspiração nem de deus e nem de ninguém,o que torna seus escritos não confiáveis.Pois se tivessem sido inspirados porn um deus,não era pra ter erros.

    ResponderExcluir
  8. não foi Jesus que escreveu a bíblia,aliás.

    ResponderExcluir