A humanidade foi punida por comer o fruto de uma árvore, mas foi perdoada após matar o filho do dono da árvore. (Anônimo)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Deus destrói o justo junto com o ímpio?

SIM, Deus não se importa em destruir o justo junto com o ímpio. Ele ainda faz tais coisas para saberem que "ele é o Senhor":

Ezequiel 21:1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Ezequiel 21:2 Filho do homem, volve o rosto contra Jerusalém, derrama as tuas palavras contra os santuários e profetiza contra a terra de Israel.

Ezequiel 21:3 Dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso.

Ezequiel 21:4 Porque hei de eliminar do meio de ti o justo e o perverso, a minha espada sairá da bainha contra todo vivente, desde o Sul até ao Norte.

Ezequiel 21:5 Saberão todos os homens que eu, o SENHOR, tirei da bainha a minha espada; jamais voltará a ela.


Não, Deus não destruirá o justo junto com o ímpio:

Ezequiel 18:8 não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

Ezequiel 18:9 andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.

(...)

Ezequiel 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela.

Ezequiel 33:19 E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá.


Reparem, todas as passagens de um mesmo livro.

Alguém procura coerência na bíblia? Não, não a encontrará.