terça-feira, 30 de junho de 2009

Deus destrói o justo junto com o ímpio?

SIM, Deus não se importa em destruir o justo junto com o ímpio. Ele ainda faz tais coisas para saberem que "ele é o Senhor":

Ezequiel 21:1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Ezequiel 21:2 Filho do homem, volve o rosto contra Jerusalém, derrama as tuas palavras contra os santuários e profetiza contra a terra de Israel.

Ezequiel 21:3 Dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso.

Ezequiel 21:4 Porque hei de eliminar do meio de ti o justo e o perverso, a minha espada sairá da bainha contra todo vivente, desde o Sul até ao Norte.

Ezequiel 21:5 Saberão todos os homens que eu, o SENHOR, tirei da bainha a minha espada; jamais voltará a ela.


Não, Deus não destruirá o justo junto com o ímpio:

Ezequiel 18:8 não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

Ezequiel 18:9 andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.

(...)

Ezequiel 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela.

Ezequiel 33:19 E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá.


Reparem, todas as passagens de um mesmo livro.

Alguém procura coerência na bíblia? Não, não a encontrará.

3 comentários:

  1. Seu ignorante leia Ezequiel 14 principalmente o versiculo 14 ao invés de procurar versículos soltos para contestar a palavra de Deus. E procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Ezequiel 14:14 ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, salvariam apenas a sua própria vida, diz o SENHOR Deus.


    Aqui diz que deus não elimina o justo com o perverso.


    Mas como explica Ezequiel 21, 1-5?


    "Ezequiel 21:3 (...)eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso."


    Sabe explicar isso, não sabe?

    Ou só sabe ofender?

    ResponderExcluir
  3. sim, preste atenção, o juizo na sua totalidade ele acontece quando o homem ja ultrapasou a sua cota de desobediencia para com Deus, mais ai a biblia revela, Deus trazendo juizo, de uma forma catastrofica, mais não resutando num juizo eterno para o justo. ou seja, por exemplo, uma tempestade, em uma cidade, pode morrer tento o justo quanto o impio, sendo que o justo terá uma eternidade com o pai, e o impio terá uma eternidade no inferno!!!

    ResponderExcluir