domingo, 25 de julho de 2010

Há 42 gerações entre Abraão e Jesus?

Não bastava o escritor do livro de Mateus deturpar a genealogia de Jesus, eliminando nomes para que ficassem 3 blocos de 14 gerações - e assim representar um número "cabalístico" bonitinho para "provar" que ele era o messias - ainda contou errado o número de gerações!
Mateus 1:17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.

3 x 14 = 42, mas na verdade ele apresenta 41:

Segue abaixo uma tabela para visualizar melhor:



1AbraãoSalomãoSalatiel
2IsaqueRoboãoZorobabel
3JacóAbiasAbiúde
4JudáAsaEliaquim
5PerezJosafáAzor
6EsromJorãoSadoque
7ArãoUziasAquim
8AminadabeJotãoEliúde
9NaassomAcazEleazar
10SalmomEzequiasMatã
11BoazManassésJacó
12ObedeAmomJosé
13JesséJosiasJesus
14DaviJeconias?????

Quem quiser conferir, fique à vontade, está no primeiro capítulo de Mateus.

58 comentários:

  1. E muito simples, se voce gastar 10 minutos do seu dia estudando a biblia voce vai descobrir o porque disso, se voce prestar atencao no livro que voce leu esta mencionado o nome de Maria na genealogia de Jesus, o que nao acontece em nenhum caso anterior, por que? Maria era descendente da tribo de Levi enquanto Jose era descendente da tribo de Juda o que a juncao dos 2 faz com que Jesus seja Rei (Juda) e Sacerdote (Levi - Kohen) ao mesmo tempo, com isso muitas pessoas entendem o porque dEle ser chamado segundo a ordem de Melquisedeque (que foi o unico rei e sacerdote da biblia), a Biblia foi o unico livro que "sobreviveu" a alta-critica, se eh que voce sabe o que isso quer dizer, entao nao adianta levantar qualquer argumento futil porque simplesmente nao faz sentido... a nao ser, eh claro, para pessoas ignorantes. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao eu tava lendo o relato de mateus e contei e percebi q faltava uma geracao ou seja uma pessoua e gracas a Deus q o Senhor te usou para dar uma resposta a altura aos incredulos. Mas pra vc uma geracao se refere a quantos anos oq pa mim se refere a 70

      Excluir
  2. Eerrr... Isso em nada respondeu ao erro que o escritor de Mateus cometeu, ao contar errado os nomes...

    Mas valeu mesmo assim pela sua opinião... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. no livro que voce leu esta mencionado o nome de Maria na genealogia de Jesus

    Onde está mencionado o nome de Maria? Nem em Lucas, nem em Mateus. Essa é apenas a desculpa dada para justificar as genealogias discrepantes.

    ResponderExcluir
  4. Pr. Iranildo Medeiros16 de agosto de 2010 17:42

    São exatamente 42 gerações nos versos 11,12 vemos o nome JECONIAS no tempo do exílio da babilônia e após.

    SAIBA A BÍBLIA NÃO SE CONTRADIZ.

    ResponderExcluir
  5. Será que o pastor ali está tentando dizer que tem que contar Jeconias duas vezes, mesmo que ele seja apenas uma geração??

    Hehehe, muito honesto de sua parte...

    ResponderExcluir
  6. Pr. Iranildo Medeiros17 de agosto de 2010 09:27

    JECONIAS é contado nas duas litas,já que ele viveu tanto antes como depois do exílio.Portanto
    há literalmente 14 nomes na lista " desde o exílio da Babilônia até Cristo", tal como diz Mateus. Há também literalmente 14 nomes na lista entre Davi e o exílio, tal como afirma Mateus 1:6-12.Não há erro no texto, absolutamente, mas sim uma hermenêutica e exegese correta.
    Respondendo ao Cristiano SamZZ

    ResponderExcluir
  7. Aff, vai ser desonesto assim lá com os teus fiéis.

    Se fosse assim Davi também deveria ter sido contado duas vezes, de modo que aí seriam 43 nomes:

    Mateus 1, 13 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.

    Tu pode enganar o pessoal da tua igreja, mas aqui não, violão.

    ResponderExcluir
  8. Correção " SEU HONESTO " Mt 1:17
    De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.
    VAI SE ENGANANDO VAI LONGE BEM LONGE

    ResponderExcluir
  9. Como seria difícil sustentar que o planeta Terra é muito novo, a solução encontrada pela Bíblia foi inventar que alguns personagens como: Matusalém (969 anos), Noé (950 anos), Adão (930 anos), Sete (912 anos), Lameque (777 anos), blá, blá, blá, teriam vivido muito. E foi assim que se preencheu o espaço existente entre as lendas do Adão e do Abraão. Todavia á realidade do “Adapte-se ou morra” é que até o século XVI, a “Expectativa de vida humana” era de apenas 30 anos, e de cada dois filhos que nasciam só um chegava à idade de se reproduzir.

    A Geriatria, a “Síndrome da Fragilidade”, fósseis como o do ancião H. heidelbergensis, e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), provam que quando os humanos antigos chegavam aos 50 anos de idade, eles já estavam com o corpo rateando, devido à velhice prematura pelo: pelo excesso de carga a que eram submetidos des da infância, o caminhar excessivo, a enorme energia gasta com trabalhos braçais, os desgastes causados no quadril e nas vértebras, a osteoporose, a falta de higiene, o estresse, as doenças provocadas pelos casamentos com parceiros da mesma raça, aldeia ou família; e a alimentação humana ser pouca variada, pobre em hidratos de carbono, e à base de gordura animal.
    Lisandro Hubris

    ResponderExcluir
  10. É engraçado como algumas pessoas tratam a bíblia como algo para pessoas ignorantes. Desrespeitam um pastor achando que a sua intelectualidade é superior e o resto é lixo.

    Mas enfim, Mateus fala que são catorze de Davi até o exílio, e depois que são catorze do exílio até Jesus. Ele utiliza como parâmetro o exílio. É claro isso.

    Mas, você com toda a sua esperteza, acha que descobriu o grande furo da bíblia. Que nunca ninguém percebeu isso. Talvez nunca ninguém tenha parado pra contar né? Ainda bem que você foi esperto e contou né?!

    ResponderExcluir
  11. Eu não descobri "O" erro, porque existe tantos e esse até é um dos menores.

    Mas não adianta negar que há um erro, e que para se safar do erro é preciso contar Jeconias duas vezes.

    E que pela mesma lógica deveria contar Davi duas vezes, mas aí ignoram, de acordo com a conveniência.

    Isso para mim é desonestidade. Lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,são 42 gerações sim!A questão é que por algum motivo(que ainda não sei) Mateus não colocou o nome de Jeoaquim, ele é filho de Josias e Pai de Jeconias, pode conferir em 1 Crônicas 3:15. Então logo a Bíblia não se contradiz!! Provei que são 42 gerações, vamos estudar agora o pq de Jeoaquim não ser citado em Mateus.

      Excluir
  12. Jesus e suas genealogias contraditórias. Dr.Calvin

    Como resolver o problema das genealogias? Se Jesus era filho de Deus, como ele poderia herdar o trono, que era de José, que não era o seu pai?

    Inicio

    Analisando os textos

    Pré-Conclusão
    O reino de Salomão durou para sempre?

    O fim do reino de Salomão
    A destruição
    Messias, meio homem, meio Deus.
    2ª Pré-conclusão
    Jesus e a linhagem de Jeconias
    Nascido de Uma Virgem
    A qualificação
    Conclusão Geral
    Fontes

    Início

    Um dos maiores problemas a serem resolvidos pelos cristãos é a diferença entre as genealogias de Jesus encontradas em Mateus e Lucas. Tais genealogias tem a intenção de mostrar que Jesus era descendente de Davi e Salomão(?), cumprindo assim a profecia messiânica de 1ª Crônicas 17:11-14, que fala sobre o reinado de Salomão durar para sempre. Esta profecia é clara em afirmar que o trono seria ocupado pelo Messias eternamente.

    O problema principal baseia-se no pai de José, Marido de Maria..

    Mateus diz que Jacó “gerou” José.
    Vejamos o texto:

    Mateus 1: ...e Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.

    Ou seja, a genealogia é clara em afirmar que Jacó foi pai biológico de José.
    Vejamos agora a Genealogia em Lucas:

    Lucas 3: 23 - Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli...

    Em Lucas, temos que o pai de José foi Eli. Eli, de acordo com a genealogia, não era descendente de Salomão. Como resolver o problema? José era filho de quem afinal?

    Primeiro, temos que observar alguns costumes judaicos da época relacionados a genealogias e a parentescos.

    O antigo testamento está repleto de passagens onde avós ou bisavós são tidos como “Pai”, e também netos e bisnetos tidos como “filhos”. Este costume era comum ao se relatar que tal pessoa era descendente de outra. Assim, os judeus usavam os termos “pai ou filho”.

    Outro costume muito comum, e que é encontrado até hoje, é o genro ser considerado como filho do sogro e/ou o sogro como pai do genro. Isso ocorria no momento em que um homem assumia uma mulher. Neste ato, o homem passava a ser também considerado como “filho” do Sogro.

    Na língua inglesa, a palavra Sogro é traduzida por “Father in Law” (Pai na Lei) e Genro “Son in Law” (filho na Lei). De forma muito semelhante do que ocorria no primeiro século.

    Um terceiro costume judaico da época era excluir mulheres de qualquer tipo de contagem. Isto se estendia também às genealogias. Quando uma mulher aparecia na genealogia, era apenas como ilustração ou informação adicional relacionada a um homem desta genealogia, porém não eram peças importantes nestas. Vemos em diversas passagens que a contagem era sempre feita aos homens. (mil e tantos homens e seus filhos, mulheres e animais). Ou seja, se fossem, por exemplo, contados 500 mil homens, o total geral de pessoas podia ultrapassar os 2 milhões, contando mulheres e filhos.

    Agora vamos analisar a genealogia de Lucas, a mais controversa.

    Muitos teólogos e cristãos (e nós também) consideram a genealogia de Lucas como sendo referida a Maria. Ou seja, na realidade, esta Genealogia é de Maria e não de José. Assim, Eli é pai de Maria e não de José, como aparece na genealogia.

    ResponderExcluir
  13. Quem quer saber o resto.

    copie o link e cole:

    http://www.dc.golgota.org/estudos/descendencia_de_jesus.html

    ResponderExcluir
  14. Não explicarei a vocês a parte biblica pois assim depois da morte ela se explicará por si, digamos que vocês nasceram do macaco, mim diz uma coisa seria possivel? não seria. Pois a propria ciencia se contradiz. então o homem veio de que? uma explicação teria que ter certo. hoje vemos que certos homens vivem ate 124 anos porque o homem não poderia viver 965 anos se Deus quisesse, ele quiz, Mas na sua opinião e que você é Igual aos Judeus quer ver poder e poder você vai ver depois que você morrer. thial

    ResponderExcluir
  15. "digamos que vocês nasceram do macaco"

    Amigo, a ciência não diz que nascemos do macaco, ela diz que "evoluímos" dos primatas (o mesmo grupo de animais ao qual pertencem os macacos).

    O homem nunca foi macaco, sempre foi um primatas, nunca deixou der.

    "Então o homem veio de que? uma explicação teria que ter certo?"

    Certíssimo, teríamos que ter, mas, pelo menos por enquanto, o que sabemos (com provas concretas)é que evoluímos dos primatas.

    Agora, se você está querendo saber de onde vieram os PRIMATAS, então reamente a ciência nãotem uma resposta conclusiva. Mas não é por isso que devemos "dar um chute no escuro" e atribuir a nossa existência a uma criação mágica de deus.

    "hoje vemos que certos homens vivem ate 124 anos porque o homem não poderia viver 965 anos se Deus quisesse."

    De 124 para 965 são 841 anos de diferença (quse sete vezes mais).

    Ora, um homem que, na atualidade, vive 100 anos, chega a esta idade com o corpo e a saúde totalmente debilitados.

    Você está querendo me dizer que há apenas cerca de quatro mil anos atrás o homem pode ter chegado a viver sete vezes 124 anos com vitalidade e vitalidade perfeitas?

    Só para não perder o costume, e para provar que a bíblia se encaixa a qualquer situação, vou te responder com um versículo da bíblia:

    "Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança." I Coríntios 13.11.

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  16. "hoje vemos que certos homens vivem ate 124 anos porque o homem não poderia viver 965 anos se Deus quisesse"

    Segundo o Guiness, o homem mais velho do mundo tinha 114 anos, uma rarissima excessão, no nosso mundo com tecnologia e medicina de ponta, a media de vida é por volta de 80 anos.

    Isso sem falar que a 2000 anos atraz, a media de vida era de 30 anos, e não ha qualquer evidencia que comprove que alguem vive 900 anos, ou seja, puro folclore.

    ResponderExcluir
  17. Voltando pro assunto...

    Alguém aí disse que Maria era da tribo de Levi, o que impossível. Porque se fosse, Jesus não poderia ser 'Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque'. Segundo essa expressão, como está escrito em Hebreus, Jesus pertencia a tribo de Judá, e como não foi designado nenhum sacerdócio a tribo de Judá, logo, Ele foi feito sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque!

    ResponderExcluir
  18. Que pode ser um erro, pode...

    Primeiro: Porque em Mateus não estar correto os descendentes de Davi de acordo com 1 crônicas.

    Segundo: Heli não pode ter sigo irmão de Jacó, como alguns afirmam sobre o pai de José. Porque Mateus diz uma lista indo por Salomão e Lucas uma outra por Natã, o que anula qualquer parentesco entre eles, de sorte que a genealogia é contado pelo pai.

    Terceiro: A bíblia foi organizada pela igreja Católica. E supõe-se que aquele Teófilo para quem Lucas escreve é um bispo da igreja Católica. E a está igreja costuma fazer algumas alteração na bíblia, como sabemos.

    Mas o antigo testamento juntamento com o evangelho de João, que foi discípulo de Jesus, e as cartas de Paulo remontam muito bem o verdadeiro Evangelho do Reino do Deus Vivo!

    ResponderExcluir
  19. "Mas o antigo testamento juntamento com o evangelho de João, que foi discípulo de Jesus, e as cartas de Paulo remontam muito bem o verdadeiro Evangelho do Reino do Deus Vivo! "

    Bom, na verdade, nem ha como comprovar a autoria dos livros da biblia, a propria igreja reconhece isso, mas vamos dizer que sim, vamos dizer que nos temos a biblia original em mãos, isso comprovaria oque?

    Se não ha evidencias para comprovar as historias desse livro, continua sendo apenas, um livro.

    ResponderExcluir
  20. Se vc nao acredita pra que fazer um site pra isto? Não seria melhor fazer um site a favor dos que sofrem fome, ou tem outras necessidades, ou pelos que estao com cancer ou seja lá o que for? Não entendi a função disto aqui.

    ResponderExcluir
  21. Leila

    "Se vc nao acredita pra que fazer um site pra isto?"

    Para debater, ora bolas...ainda mais religião sendo um dos maiores enganações da nossa sociedade.

    "Não entendi a função disto aqui. "

    Isso não me surpreende...

    "Não seria melhor fazer um site a favor dos que sofrem fome..."

    E como isso iria ajuda-los? Doações sim, seriam muito bem vindas.

    Alem do mais, ninguem pode ser ativo em todos os problemas do mundo ao mesmo tempo, uns se concentram na fome, outros na doença, e outros em mostrar as falhas de um sistema que ensina obediencia cega à figuras de autoridade.

    ResponderExcluir
  22. "Se vc nao acredita pra que fazer um site pra isto?

    Leila, assim como os religiosos que, por acreitarem, invadem as praças, calçadas, emissoras de rádio e TV para falarem a respeito das suas convicções, não respeitando o direito das pessoas que não querem saber delas, nós também temos o direito de nos manifestar.

    Este espaço é democrático e facultativo. Ao contrário das igrejas e suas ramificações, aqui todos podem argumentar.

    "Não seria melhor fazer um site a favor dos que sofrem fome, ou tem outras necessidades, ou pelos que estao com cancer ou seja lá o que for?"

    Os impostos que pagamos têm uma parcela destinada a este fim.

    ResponderExcluir
  23. Isaías 53

    Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

    Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

    Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

    Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

    Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

    Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

    Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

    Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

    Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.

    Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

    Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

    Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    ResponderExcluir
  24. Salmos 22

    [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Aijelete Hashahar] Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

    Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.

    Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

    Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.

    A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.

    Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.

    Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:

    Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.

    Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

    Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

    Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.

    Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.

    Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.

    Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

    A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.

    Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.

    Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.

    Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

    Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

    Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.

    Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.

    Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.

    Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.

    Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

    O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.

    Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.

    Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.

    Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações.

    Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.

    Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.

    Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente ridículo!

    Perde a chance de argumentar e posta versículos que não surtirão efeito algum aqui, pois conhecemos a bíblia muito bem e sabemos onde encontrá-los.

    Aliás, acho até que deveriam ser removidos.

    ResponderExcluir
  26. Tudo baboseira, ora, vamos todos morrer, porque perder tempo a criticar uns aos outros? Cada um segue sua ideologia de vida, pelo menos assim, somos felizes com o que acreditamos ser verdade, pelo menos assim nossas vidas valem a pena, acostume-se com a ideia de que há pessoas que tem suas crenças e respeite-as, e o mesmo com as pessoas que não tem crenças religiosas, apenas viver o que se acredita por sua propria razão, por sua maxima, vontade, por si só, e não tentar descobrir a origem da vida, porque é impossivel, há um buraco infinito quando o assunto é a origem da vida, eu creio em Deus, pelo motivo que não faria sentido nenhum a existecia sem um ser supremo, depois da morte, o que existiria? Somente após a morte toda verdade será revelada, ou o nada... É isso, perdi meu tempo lendo essas baboseiras mais ao menos expressei minha opinião, acho bem interessante alguns pontos de vista, mais eu sigo minha propria ideologia... não sou um teleguiado.

    ResponderExcluir
  27. "Cada um segue sua ideologia de vida, pelo menos assim, somos felizes com o que acreditamos ser verdade, pelo menos assim nossas vidas valem a pena, acostume-se com a ideia de que há pessoas que tem suas crenças e respeite-as".

    Claro, cada um é livre para acreditar no que quiser, mas quando essas crenças são usadas para justificar impor dogmas sobre outras pessoas, e fazer lavagem cerebral de crianças, então é completamente normal que alguem se oponha a essa pratica.

    Você pode pedir respeito a pessoas, nunca a ideias, ideias estão sempre abertas a criticas.

    "e não tentar descobrir a origem da vida, porque é impossivel, há um buraco infinito quando o assunto é a origem da vida"

    Não, a origem da vida é totalmente possivel de ser descoberta, tanto que temos ate algumas evidencias que indicam o caminho, quanto a origem do universo, talvez, talvez seja impossivel descobrir isso, mas isso vamos descobrir investigando, e não simplesmente afirmando ser impossivel.

    "eu creio em Deus, pelo motivo que não faria sentido nenhum a existecia sem um ser supremo, depois da morte, o que existiria?"

    Então sua vida só faz sentido se você tiver sido criado por um outro ser, que exige que você o idolatre, senão ele te tortura por toda eternidade?

    Realmente, a vida não vem com um manual de instruções, você que tem que encontrar algo que de significado a ela...eu ja achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se Deus realmente existir?
      Probabilidade é um conceito puramente racional e matemático,concorda? Usa o bom senso "serumanusinho" racional.

      Excluir
  28. Simples: Nem Maria, nem Jeconias, nem Mateus esqueceu nomes.
    Até Davi 14, Até Jeconias 14, Até Jesus 13 + Cristo = 14
    O fato é que Jesus ressurreto deixa de ser simplesmente Jesus e passa a ser o Cristo. Uma nova geração começa a partir daí.

    ResponderExcluir
  29. voces ja tentaram ler o resto deste livro e ver que como nosso mestre é maravilhoso e como é dificil tentar imita-lo... Um ser tao bem explicado da forma de Paulo e outros testemunhos... Que tive que me manifestar sobre uma questao tão irrelevante, de pessoas carregadas de maus pensamentos para se libertar de Cristo... Mesmo na possibilidade de ser um falso mestre tenta pelo menos fazer isso: Vê se da pra vc - É muito dificil, eu to tentando, isso só tendo o amor de Deus: -"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. "
    Tiago 1:27
    Quem é maduro entende como bom conselho para vida, mas tem gente que nao da valor... fazer o quê!!!!

    Valeu

    ResponderExcluir
  30. "voces ja tentaram ler o resto deste livro e ver que como nosso mestre é maravilhoso e como é dificil tentar imita-lo..."

    Eu não chamaria um suposto deus, que teria criado um lugar de sofrimento eterno para os que não acreditam nele, como alguem "maravilhoso", alias, não chamaria ele nem de bom, e nem de justo.

    "Quem é maduro entende como bom conselho para vida, mas tem gente que nao da valor... fazer o quê!!!!"

    Não sei porque, crentes tem essa ideia de citar a biblia para um ateu, ou pessoas de outras religiões, como se isso fosse dar qualquer apoio para a sua afirmação, ei adivinha, Capitão Kirk, disse:

    "Porque deus precisa de uma espaçonave?"

    A verdade é, ninguem precisa dessas merdas de religiões, são apenas "muletas", "muleas" para pessoas com "pernas" perfeitamente normais, que apenas pensam que precisam delas, por causa da pesada doutrinação que sofreram quando crianças.

    ResponderExcluir
  31. "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. " - Tiago 1:27

    Na tentativa de sustentar seu argumento, ao citar este verso, o anônimo acima só piorou as coisas.

    Se apenas um décimo dos cristãos do mundo resolvesse cumprir este mandamento, os orfanatos e as casas das viúvas superlotariam de visitantes.

    Na verdade, o que se percebe é que os cristãos fingem que seguem o que está escrito na bíblia.

    ResponderExcluir
  32. O texto diz “DESDE DAVI até ao exílio na Babilônia, catorze”. Isso significa que Davia é contado NOVAMENTE no segundo grupo, que não vai se Salomão até Jeconias, mas de Davi até Josias.

    Você pode DISCORDAR da maneira de agrupar as gerações, mas não pode INVENTAR que está escrito algo diferente do que o que está realmente escrito.

    ResponderExcluir
  33. "Bela conta, Rerisson"! Então quer dizer que contando Davi duas vezes o problema está resolvido?

    Vejamos:

    João e Maria = duas pessoas;

    João, Maria e Maria (de novo) = três pessoas?

    O autor do post não inventou nada, ele apontou um fato.

    ResponderExcluir
  34. A CONCLUSÃO É ,NO FINAL DA SUA EXISTENÇIA VÇE VERA A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O INJUSTO,MAS INFELIZMENTE PARA MUITOS COMO VÇE SERA TARDE.

    ResponderExcluir
  35. "NO FINAL DA SUA EXISTENÇIA VÇE VERA A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O INJUSTO."

    O problema é que, de acordo com a bíblia, que você segue, não há diferença alguma entre justo e injusto, pois, nela, em Romanos 3.10, está escrito: "Não há um justo, nem um sequer."

    ResponderExcluir
  36. vc esqueceu maria filha de josé, otário.

    ResponderExcluir
  37. vc esqueceu maria, a mae de jesus, filha de josé, otário.

    ResponderExcluir
  38.  Clarice, se você conhecesse a bíblia um pouco mais, saberia que ela descarta completamente as mulheres quando trata de genealogias.

    ResponderExcluir
  39. JESUS ESTA VOLTANDO!8 de março de 2013 15:56

    Pode
    haver outras explicações possíveis para a existência de apenas 41 nomes
    na genealogia de Mateus 1, embora o versículo 17 fala de 3 grupos de
    14. Não obstante, essas duas são suficientes para demonstrar que não há uma contradição. Isto e o que importa!





    Leia mais em: Contradições Bíblicas - Quantas gerações de Jesus a Abraão?

    ResponderExcluir
  40. o que completa 42 e o unico o reis dos reis DEUS porque ele esta com a presença entre nos ele existe e ele com a presença dele completa 42 aleluia viva o DEUS VIVO.amem

    ResponderExcluir
  41. Quem precisa de argumento, não é Bruna?

    ResponderExcluir
  42. em Mateus realmente de fato existe 42 gerações, o autor leva em conta que Judá teve filhos gêmeos de Tamar (Gn.38.27-30), ou seja, o autor incluiu Perez e Zerá como descendentes direto de Judá na genealogia pelo fato de serem gêmeos sendo assim 42 gerações de Abraão até Jesus. ok

    ResponderExcluir
  43. o que o autor leva em conta é que Judá teve filhos gêmeos(Gn.38.27-30),tanto é que os dois filhos(Perez e Zerá) aparecem na genealogia e quando vc inclui Zerá(Mt.1.3) de fato da 42 gerações.

    ResponderExcluir
  44. entendo que a quadragésima segunda geração seja a igreja de jesus, 1 Pedro: 2;9.

    ResponderExcluir
  45. 1. “A genealogia desde Abraão até Davi tem quatorze membros, contando Abraão e de Davi até Jeconias também quatorze, mas apenas treze de Jeconias até Jesus. Já que antigamente a contagem incluía os primeiros e últimos elementos de uma serie, provavelmente devemos entender a seqüência assim: de Abraão até Davi, quatorze; de Davi (contado uma segunda vez) até Josias, o último rei livre quatorze; do primeiro rei do cativeiro Jeconias, até Jesus, quatorze.”

    ResponderExcluir
  46. Essa é a verdadeira resposta.

    ResponderExcluir
  47. Daniel Raimundo Alencar23 de março de 2015 17:32

    “De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi,
    são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia,
    catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo,
    catorze gerações.”

    A maioria das pessoas lê as 3 catorzes da passagem acima, e em vez de
    tentar encontrar os três catorzes tentam encontrar uma única quarenta e
    dois (42). Na verdade, onde é que a Palavra fala sobre 42 gerações? Em
    lugar nenhum. Em vez disso a Palavra fala sobre três grupos de catorze
    gerações cada. Quais são esses grupos? A resposta da Escritura é muito
    clara: O primeiro grupo é, desde Abraão até David. Realmente:

    "desde Abraão até Davi são catorze gerações"

    Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Perez, Esrom, Arão, Aminadabe, Nasom, Salmom, Boaz, Obede, Jessé, Davi.

    O grupo 2 é de Davi até a deportação na Babilônia. O erro de muitos é
    que, embora a Palavra diga: "DESDE DAVI" eles começam a contar a partir
    Salomão. Seguindo os limites da Palavra, temos:

    "desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações"

    "Davi, Salomão, Roboão, Abias, Asa, Josafá, Jorão, Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias, Manassés, Amom, Josias"

    Este é o grupo real de quatorze gerações desde que todos neste grupo
    foram reis. O grupo começa com Davi e fecha com Josias, o último rei do
    reino.

    Em relação ao terceiro grupo nos é dito que ele é da deportação na Babilônia até Cristo. Realmente:

    "desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações"

    Jeconias2, Salatiel, Zorobabel, Abiúde, Eliaquim, Azor, Sadoque, Aquim, Eliúde, Eleázar, Matã, Jacó, José, Jesus.

    Como é evidente, portanto, quando a Palavra diz três grupos de catorze
    gerações é o que ela significa. Se nós agora tentássemos encontrar
    quarenta e duas gerações, buscaríamos algo que a Palavra não diz e,
    obviamente, vamos ter problemas.

    Anastasios Kioulachoglou

    Apesar de Jeconias ser referido duas vezes, uma em Mateus 1:11, onde
    nos é dito que ele e seus irmãos foram gerados "NA deportação para
    Babilônia", e um verso depois, em Mateus 1:12 onde diz que " E, DEPOIS
    da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel...", ele tem
    de ser incluído em apenas um dos dois grupos que têm como limite a
    deportação para a Babilônia. A razão é porque (ao contrário de David, no
    caso do primeiro grupo e segundo), o limite não é Jeconias, mas a
    deportação para Babilônia e, portanto, Jeconias na contagem tem que ser
    colocado em apenas um dos dois lados desse limite. O grupo no qual
    pertence Jeconias é o terceiro, em qualquer outro caso, o segundo grupo
    teria quinze gerações, enquanto os terceiro apenas treze, que não é o
    que a Palavra diz.

    ResponderExcluir
  48. Esqueceram que o povo judeu ficou exilado na babilonia 70 anos? Eh a geracao que esta faltando,pq nao se nomeou

    ResponderExcluir
  49. A questão de se repetir o nome de Davi, é porque dele é contado 02 gerações, a de Salomão em Mateus (jesus na linhagem de José) e de Natã em Lucas( jesus na linhagem de Maria).

    ResponderExcluir
  50. É simples a resposta: Abraão não foi o primeiro homem, subentende-se, portanto, ao menos uma geração antes dele, ao que não se referiu o autor Mateus. Daí, o mínimo que se pode contar é 42 mesmo! Quanto ao mais a Bíblia trata de assuntos e questões bem superiores a esta da qual se originam discussões sem fim e que nada trazem a não ser dúvidas e incredulidade, de que se dará contas.

    ResponderExcluir
  51. A paz do Senhor Jesus Cristo.

    Amados no que vai influenciar a exatidão do número de gerações de Abraão até Jesus.
    Contenda de palavras não edifica ninguém....
    Cada um pode ter sua opinião, mas o que todos podemos concordar que a salvação vem pela pessoa bendita e amada de nosso Jesus Cristo, autor e consumador dá nossa fé.

    ResponderExcluir
  52. Lamento muito por existirem pessoas que enganam outras usando o nome de Deus para um outro fim... Mas vim me manifestar aqui a favor do Senhor, que me criou e te criou, não sou tão inteligente assim como vocês, mas sou o suficiente pra não negar o nome de Jesus, que me salvou de mim mesmo, do meu coração enganoso, me perdoe aqueles que desacreditam dEle, mas Ele fala sobre isso que a palabra dEle é pra quem quer ouvir com o coração, a linguagem da biblia é uma linguagem de amor, como pode alguem sem Deus entender suas palavras ? Jesus é o caminho a verdade e a vida, outras passagens de que Jesus é luz e outras que Jesus é amor (Luz: João 8:12) (Amor: 1 Joao 4-7,8) ... A palavra de Deus e pros que o temem (atos: 16:14), não são todos que conhecem verdadeiramente a palavra de Deus ... Amados irmãos, Jesus está próximo, em vez atentarmos pra ser contra Ele, vamos ser com Ele, não encha seu coração de engano ... Nós estamos aqui pela graça, Ele diz aquele que tem ouvido, ouçam.. Antes de críticar, procura saber :-) .. Antes de preocurar saber, peça pra entender, sejam humilde e reconheçam que só o Senhor é Deus ... Não busque sabedoria de homem, mas busque de Deus ... Deus te ama eu também, luto pra fazer a vontade de Deus, reconheço que ainda sou uma pessoa muito errada, mas concerteza busco entendimento da palavra ...

    ResponderExcluir
  53. A escrita numérica hebraica não é como a nossa por exemplo 14 não se escreve assim mas sim 10 + 4. E também o fora da Bíblia ter mais de 2000 anos leva em consideração a cópia dá cópia dá cópia por 2000 anos, mas acredito que Mateus não queria dar ênfase ao número em si mas em Cristo

    ResponderExcluir
  54. 1 Pedro 2 - 9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10. vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado. Somos nós a última geração.

    ResponderExcluir