segunda-feira, 29 de junho de 2009

Devemos amar a Deus ou temer a Deus?

Amar:

Mateus 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Temer:

Mateus 10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

E para os espertinhos que vão dizer que é possível amar e temer a Deus ao mesmo tempo, aqui vai a resposta:

I João 4:18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

:P

10 comentários:

  1. Jesus esta nos ensinando nesta frase temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto o corpo como a alma, este para temer é o pecado, é ele que nos afasta de Deus e nos faz separação entre ele e nos, quando Jesus alertou Pedro sobre o que iria acontecer com ele, Pedro não temeu o pecado antes disse que com ele não aconteceria, então acredito que todos os Cristão deve temer o pecado e não bancar o valentão mas antes pedir a Deus que nos livre das tentação, e não colocar em sua mente eu posso eu consigo , pois somos falhos temos que vigiar e orar sempre para não entrar em tentação,POis em Cristo sim somos fortes mas sem Cristo não somos nada e o diabo sabe disso.Agora eu pergunto, Jesus nos alertou pois sabe da nossa estrutura fuja de toda aparencia do mal busque a Deus com respeito mas muito respeito para com sua palavra isto é temor a Deus respeitar sua palavra e fugir de toda aparencia do mal, não enfrente o pecado sozinho, mas antes ore e busque força em Jesus ai sim venceremos o mal.

    ResponderExcluir
  2. Por que não os dois?

    Um filho que teme o seu pai, faz de tudo para agradá-lo.

    Do latim, a palavra timore: quer dar sentido de medo ou RESPEITO.

    Na verdade fica claro que amando automaticamente você irá sentir prazer em honra-lo e respeitá-lo.

    E mesmo no sentido contrário, respeitando-o, pelo caracter que ele tem (Deus), seria gerado o sentimento de Amor pela sua pessoa.

    PAZ ! :)

    ResponderExcluir
  3. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=97423192&tid=5422189202759325877&start=1

    ResponderExcluir
  4. Pessoal aí em cima não respondeu. Sou evangélico. Mas não idiota de aceitar tudo que o ser humano inventa para tapar o sol com a peneira. Seria legal conhecer alguém com respostas. Fui expulso da minha igreja(Batista) no interior do RJ pq questionei a homofobia do pastor. Precisava alguém que respondesse, e não ficasse de raivou há pq não tem respostas.

    ResponderExcluir
  5. são duas coisas distintas:Amor:No que diz respeito a amá-lo, isto implica nEle como Criador.Temor:No que diz respeito a temê-lo, isto implica nEle como Juiz.Eu amo à Deus como meu Criador e o temo como Juiz. Assim como amei meu pai como meu "criador" e o temi pelas surras que me dava quando eu aprontava.

    ResponderExcluir
  6. Devemos temer a Deus?Sim.Lv 25:17, Dt 6:2, 6:13, 6:24, 10:12, 10:20, 31:12, 31:13, Js 4:24, I Sm 12:14, II Rs 17:39, Jó 28:28, Sl 25:14, 33:8, 33:18, 34:9, 96:4, 103:11, 103:13, 103:17, 111:10, 112:1, 115:13, 128:1, 147:11, Pv 1:7, 22:4, 24:21, Ec 5:7, 12:13, Jr 5:22, Mt 10:28, Lc 1:50, 12:5, II Co 7:1, Ef 5:21, Hb 10:31, I Pe 2:17, Ap 14:7 Não.II Tm 1:7, I Jo 4:18Descontradizendo:Eu não vou colocar os textos que falam de "temer a Deus", e sim vou comentar a respeito dos dois versículos usados pela BDC para argumentar que não devemos temer a Deus. Vamos lá então...Descontradizendo II Tm 1:7Leiam comigo o versículo anterior e o posterior:6 - Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos.7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.8 - Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes, participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus,O temor que o texto está falando claramente que Deus não nos deu, foi o temor de assumirmos nosso chamado ou dom dado por Deus. Em nenhum momento o texto está dizendo que não devemos temer a Deus.Descontradizendo 1 Jo 4:18:Lendo o contexto:14 - e vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.15 - Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.16 - E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é caridade e quem está em caridade está em Deus, e Deus, nele.17 - Nisto é perfeita a caridade para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.18 - Na caridade, não há temor; antes, a perfeita caridade lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em caridade.19 - Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.O texto está dizendo que quem ama não precisa temer o dia do Juízo de Deus. Não diz não tema a Deus. Diz apenas: Não precisa temer a Deus se você procurar amar ao próximo. O texto não está eliminando o temor em absoluto. Ele está apenas dizendo: "- Faça a tua parte e não se preocupe com o Juízo final!".Conclusão:Todos os textos usados em relação a Temer a Deus, estão direcionados para aqueles que fazem o mal.Por exemplo:Lv 25:17 - Ninguém, pois, oprima ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.Dt 6:2 - para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados. (cf 6:13; 6:24; 10:12; etc)Ou seja, faça o bem e não precisarás temer a Deus.Se ainda está em dúvida por exemplo: Eu obedeço a meu pai sempre por amor, o temor dele fazer algo comigo é só quando eu tenho a convicção de que fiz algo errado ou quando ele sabe que eu errei e me ameaça castigar e assim vai...agora em relação ao TEMOR=REVERÊNCIA, sempre devemos ter...

    ResponderExcluir
  7. É muito engraçado Jesus dizer: "E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer." Lucas 12.4

    Quando, em João 7.1, ele mesmo teve medo de ser morto pelos judeus.

    "...Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo."

    Pois é, falar é fácil. Eu fico com o velho ditado: Quem tem #% tem medo.

    ResponderExcluir
  8. VARÃO EU JA PASSEI POR ESSAS RESPOSTAS QUE VC TA COLOCANDO ,JA AMINHA RESPOSTA ERA NA CACHAÇA E TINHA TODAS ACOANDO EU KKKK,O SENHOR TEM GRANDE OBRA NA SUA VIDA ,SAIBA QUE O SENHOR TI AMA DE VERDADE ,ELE É O ÚNICO AMIGO ,NINGUÉM TI AMA COMO ELE ,O INIMIGO TEM JOGADO CONTRA TI ,PARA QUE ALGO QUE ESTA EM TI NÃO SEJA REVELADO .DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS . O SENHOR É CONTIGO ,QUANDO ME CONVERTI ,TINHA BATIDO EM VARIAS PORTAS MAIS SÓ UMA SE ABRIU ,JESUS CRISTO HOJE FASO TEOLOGIA GRAÇA A DEUS ,UM GRANDE ABRAÇO A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO ,VARÃO FIQUE NA PAZ ,DEUS VAI TE REVELAR TUDO ISSO .

    ResponderExcluir
  9. Não te critico por acreditar que Jesus tenha feito alguma coisa por você. Porém eu continuo acreditando que tudo que você conquistou foi fruto do se próprio esforço, e que a sua fé tenha agido apenas como um combustível. Se Jesus existisse, e me amasse como você diz, daria as caras por aqui para que eu acreditasse nele e não ser condenado a queimar eternamente. Mas fato é que por mim ele nunca fez nada, eu continuo tendo que me esforçar para conseguir o que desejo.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia mano.. faz sim irmão, Deus eo todo e tudo que existe, e nós somos parte de um todo.. quando tem momentos que vc tá desprendido das coisas mundanas e tipo ajuda quem precisa,ama incondicionalmente, acreditar e se mesmo na busca de teu objetivo etc.. isso e Deus em vc.. Jesus só veio a terra pra nós ensinar que ele e parte de um todo e nós somos ele porque ele e Deus na qual cria a Realidade.. só que ele e desprendido ou desapegado totalmente das coisas mundanas e nós somos falho devido a nossa biologia ser desejos e prazeres que se não tiver um equilíbrio corrompe o ser humano e leva oo sofrimento..

    ResponderExcluir