sábado, 27 de junho de 2009

Os amalequitas foram totalmente destruídos?

Em meio a tantas contradições bíblicas, a clara impressão que temos é que as pessoas que inventavam as histórias nas escrituras esqueciam de conferir as histórias inventadas pelos outros escritores antes deles.

Os amalequitas, por exemplo, eram provavelmente descendentes do "Highlander", pois apesar de terem sido totalmente destruídos "ao fio da espada" por Saul:

I Samuel 15:7 Então, feriu Saul os amalequitas, desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. I Samuel 15:8 Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu a fio de espada.

E depois por Davi, "não deixando ninguém com vida":

I Samuel 27:8 Subia Davi com os seus homens, e davam contra os gesuritas, os gersitas e os amalequitas; porque eram estes os moradores da terra desde Telã, na direção de Sur, até à terra do Egito.

I Samuel 27:9 Davi feria aquela terra, e não deixava com vida nem homem nem mulher, e tomava as ovelhas, e os bois, e os jumentos, e os camelos, e as vestes; voltava e vinha a Aquis.


Mesmo assim eles ainda permaneciam lutando com eles anos depois:

I Samuel 30:1 Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado;


Ô livrinho mais mal escrito esse hein??

9 comentários:

  1. NOSSA TENHO PENA DE VC QUANDO JESUS VOLTAR!!

    ResponderExcluir
  2. e jesus vai voltar de onde

    ResponderExcluir
  3. meu amigo com todo respeito a sua opiniao queria somente comentar que os homens que escreviam as escrituras nao se baseavam em datas,dias,e anos por este motivo nao se tem uma ordem de letras dentro das escrituras sagradas,mas se voce nao pode pregar este evangelio que salva,nao seje um apostata da fe fazendo com que milhoes de pessoas siga o mesmo destino o "inferno""aquele que crer e ser batizado sera salvo quem nao crer sera condenado"marcos cp16:16

    ResponderExcluir
  4. Pior que a galera segue mesmo a gibíblia. Levam tão a sério que ignoram a própria inteligência, logicamente cumprindo ordens, e se esquecem até mesmo do português.

    Muito bem, seje você salvo e deixe que a gente seje condenado.... rsrs

    ResponderExcluir
  5. tenho pena de vc amigo, não sabe o que esta dizendo

    ResponderExcluir
  6. quando Saul e Davi matou os amalequitas, alguns amalequitas podem ter fugidos da guerra.

    e pode ter varios outros povos amalequitas espalhados por ai, por isso que pode ter tantas guerras contra os amalequitas.

    ResponderExcluir
  7. A Bíblia está aí para ser lida, relida e não para ser criticada por ouvir dizer.
    Os Amelequitas levantaram batalha contra o Povo Hebreu na travessia do Deserto e por isso, foi classificado como o inimigo do propósito para o povo de Deus, a encarnação do mal e do pecado.
    Saul não exterminou os Amelequitas (desobedeceu) e essa foi a principal causa de Samuel ter ungido um outro rei (Davi), que também, apenas eliminou, algumas cidades dos Amalequitas.
    Haman, o primeiro Ministro de Assuero (Livro de Rute) era Amalequita e novamente quiz exterminar os Judeus, ele e seus filhos foram mortos, mas não se falou na morte de outros.
    O mal somente será exterminado quando o mundo acabar e eu creio no julgamento final, porém, isso é um pensamento livre de quem se debruça sobre a biblia e a tem como a correta palavra de Deus.
    Quanto aos Povos, muitos deles já não existem, mesmo os judeus, que ainda existem, perderam os seus registros de filiação na diaspora do Ano 70, e a queima do Templo de Jerusalem pelo império Romano, que aliás, também já não existe.

    Então, apenas sugiro ao iniciador do debate que, antes de fazer uma crítica assodada e sem fundamento, primeiro, se debruce sobre a fonte da informação e espero que ele, como eu, possa ver num livro, que um dia julguei fantasioso, a ESCORREITA HARMONIA E NENHUMA CONTRADIÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo se converta ao Senhor e busque dele o entendimento para discernir as escrituras, não basta ler para compreender tem que buscar de Deus o entendimento, mais eu compreendo vc afinal a paravra do Senhor em 1ª corintios 2:14 nos diz: Ora, o homem natural não compreende as coisas do espirito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente...
    Mas na verdade o que faltou em vc foi ler com atenção a palavra de Deus...
    converta-se enquanto a tempo amiguinho...
    a PAZ DO SENHOR PRA TI....

    ResponderExcluir
  9. O maior erro na vida descrente
    é aprener a ler pois le e naõ entende
    ve mas naõ encherga
    ao ver seu comentário sobre a biblia
    sinto pena de você melhor se tivesse
    nascido asno .

    ResponderExcluir