Uma das maiores mentiras da bíblia, a de que Jesus um dia voltaria, é papagaiada pelos quatro cantos do globo, ignorando as passagens bíblicas que claramente mostram que Jesus já deveria ter voltado há muito tempo atrás.
Por exemplo, em Mateus 16, falando do seu suposto retorno, ele diz que alguns de seus discípulos ainda estariam vivos quando ele voltasse!
Mateus 16, 27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16, 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
Falando sobre o fim do mundo, Jesus alega que tudo aquilo chegará antes do fim daquela geração:
Mateus 24, 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
Marcos 9, 1 Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
Jesus alega que seus discípulos nem sequer chegariam a percorrer todas as cidades de Israel antes de sua volta!
Mateus 10, 23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
A desculpa esfarrapada 1:
Alguns dizem que Jesus se referia nessas passagens à sua transfiguração. Porém uma leitura do texto mostra que não é o caso. O texto fala claramente de anjos, clamor de trombeta, e descendo do céu montado nas nuvens:
Mateus 24, 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 24, 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24, 32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Mateus 24, 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Mateus 24, 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
Alguma dessas coisas aconteceram durante sua transfiguração? Jesus desceu do céu montado nas nuvens, com anjos tocando trombetas, ajuntando os escolhidos em uma extremidade a outra no céu?
Não, né...
Fail.
A desculpa esfarrapada 2:
2 Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
Provavelmente pressionado pelos fiéis por causa da demora do suposto retorno de Jesus, Pedro soltou essa pérola para tentar contornar a situação, o que parece que vem funcionando até hoje.
O problema é que Jesus jamais mencionou sua volta em dias. Ele jamais disse: em tantos dias voltarei.
Não!
Ele ligou seu retorno à geração daqueles que viviam com ele! Disse claramente que ele voltaria enquanto seus discípulos ainda estivessem vivos! Portanto, essa desculpa é simplesmente inútil, porque não resolve o problema!
Fail 2.
Esqueçam. Jesus jamais vai voltar. Sua promessa de voltar, enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, tornando-o um falso profeta.
Esse calo no pé, essa pedra no sapato dos cristãos é algo que até hoje eles custam admitir (muitos nem sequer percebem a gravidade do problema, outros nem sequer leram essas passagens).
2.000 anos depois, e nada de Jesus. Sorry.
Hora de admitir a verdade, encarar os fatos, e aceitar a situação. Jesus nunca vai voltar.