Se depender da bíblia as plantas são mais antigas que as estrelas, já que elas supostamente foram criadas no terceiro dia:
Gênesis 1, 11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Gênesis 1, 12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1, 13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
Enquanto as estrelas foram feitas no quarto dia:
Gênesis 1, 16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
(...)
Gênesis 1, 19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
O problema não é apenas que não havia ainda o sol para que as plantas fizessem seus processos fotossintéticos, é muito pior.
Uma das mais sólidas e firmes descobertas da ciência é a de que estrelas já existiam muito, mas muito antes do que qualquer coisa que exista na Terra. Não importa se na bíblia os dias são literais ou se são interpretados como eras, porque a ordem está errada.
E não é preciso nem mesmo olhar para os métodos de datação, os quais os cristãos criacionistas não entendem e não aceitam. Todos os elementos da tabela periódica mais pesados que o hidrogênio foram formados no interior de estrelas vermelhas gigantes que explodiram.
Não poderiam existir plantas, nem animais, nem planetas, se antes não existissem estrelas. Nós somos literalmente formados de estrelas mortas.
Mais uma, as estrelas mais distantes já vistas estão a 13 bilhões de anos-luz de distância. Ou seja, essa deve ser a idade mínima delas, senão não estaríamos vendo a luz. Duvido que algum cristão seja maluco para dizer que as plantas são mais antigas que isso, portanto, se quiserem contestar essa idade, terão que provar que a luz se move mais rápido do que 300.000 quilômetros por segundo. Ou seja, terão que refutar a Teoria da Relatividade de Einstein.
Algum cristão se atreve a refutar Einstein? Rsrsrs, quero só ver.
Ou seja, a bíblia está errada, é óbvio que estaria. Agora coloca isso na cabeça dos cristãos literalistas.