quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quantos filhos teve Jessé?

Oito filhos:

1 Samuel 16, 10 Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.

1 Samuel 16, 11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

1 Samuel 17, 12 E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos;

Sete filhos:

1 Crônicas 2, 13 E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, e Abinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro.

1 Crônicas 2, 14 Natanael, o quarto, Radai, o quinto.

1 Crônicas 2, 15 Ozem, o sexto, Davi, o sétimo.

47 comentários:

  1. Simples de responder:

    O livro de crônicas foi escrito muito posterior ao livro de Reis, tomando-se em conta que para que se contasse o resgistro de alguém como membro de uma família era necessário descendência constituida.
    Como os irmãos de Davi eram soldados, pode muito bem ter ocorrido que um deles não tenha deixado descendência.

    ResponderExcluir
  2. ?

    A contradição é entre Crônicas e 1 Samuel, e não entre Crônicas e Reis. Depois dizem que eu não leio direito.

    Crônicas pode até ter sido escrito depois de Samuel, mas é Samuel, o livro mais antigo, que diz que ele tinha oito filhos.

    E o que a descendência dos irmãos de Davi tem a ver com a história???

    É cada coisa que postam aqui. Zeus me livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crônicas é um livro q fala de decendencia e reis(o reis q ele falou no comentário dele n era o livro mas sim os reis no geral

      Excluir
  3. Jessé teve oito filhos, esse desconhecido que
    vcs procuram está em 1 crônicas 27.18.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sao oito filhos mesmo.
    por que em 1 samuel 17 diz que tres filhos de jessé foram para guerra com saul e eu acho que um morreu que era samá, por que nao fala samá quando lemos em 1 cronicas 2 onde fala os nomes dos sete filhos de jessé.


    Jhow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valnei silva apolinário10 de fevereiro de 2012 às 20:49

      multo boa observação anõnimo;é o que eu consequí a bíblia não diz mas é provavel que samá tenha morrido na guerra.pois está escrito em 1cr 2-13 aonde fala de um irmão de Davi por nome de Siméia e nesta passagem só fala de 7 filhos ,não sei se está certo.

      Excluir
  5. não fiquei satisfeito com os comentarios,eram 7 ou 8 filhos de JESSÉ?

    ResponderExcluir
  6. provavelmente algum dos filhos de jesse tivesse morrido por isso em cronicas o relato conta sete filhos de fato só o que eram vivos

    mas a melhor resposta encontra-se em deuteronomio 29,29

    ResponderExcluir
  7. "Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."

    Ou seja, não questione, não pergunte, não duvide, desligue seu cérebro.

    Ótimo conselho.

    E o fato de que ele pode ter morrido não impediria de ser listado entre os filhos de Jessé, como é feito no resto da bíblia.

    A não ser, é claro, que o escritor não soubesse da existência do filho morto, e portanto a inspiração divina vai pro saco.

    ResponderExcluir
  8. tb!não fiquei satisfeito com os comentarios,eram 7 ou 8 filhos de JESSÉ?

    ResponderExcluir
  9. os filhos de jesse foram eliabe abinadabe simea natanael radai ozem davi eliu

    ResponderExcluir
  10. vc quer saber mesmo quanto filhos Jessé tinha?
    vc acredita na biblia?
    eu também acreditoo, ela disse que Jessé tiniha oito fihlos. vc acredita ou não. não podes ficar em cima do muro. sim sim ou não não.eliabe abinadabe simea natanael radai ozem davi eliu

    ResponderExcluir
  11. simea e samá são o mesmo apenas escrito de forma diferente portanto são 8 segundo os relatos de 1 cronicas 2.13,14,15 e 1 cronicas 27.18 ai confirma a contagem de 1 samuel 17.12

    ResponderExcluir
  12. Muito importante o que foi escrito no comentário: Ou acredita, ou duvida da bíblia.Não podemos ficar sobre o muro, é verdade. Parabéns para você que assim escreveu.
    EU CREIO 100% na Bíblia Sagrada. Entendo sim , que têm alguns escritos, não entendemos mesmo, exemplo: Uzias reinou 55 ou 52 anos? II Crônicas 26:3 Era Uzias da idade de dezesseis anos quando começou a reinar e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém.
    II Reis 15.1-2 No ano vinte e sete de Jeroboão, rei de Israel, começou a reinar Azarias, filho de Amazias, rei de Judá.
    2 Tinha dezesseis anos quando começou a reinar e cinqüenta e dois anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém.
    Azarias e Uzias o mesmo rei.( confere pelo nome da mãe e outros fatos)
    Contudo fico com Palavra de Deus. Deuteronômio 29.29 As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei. A BÍBLIA É A VERDADE, ainda que não conseguimos entender tudo...precisamos ler este livro e comentar sobre ele com todo o temor a Deus.DEUS É SOBERANO.
    II Timóteo 3:16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,
    www.neuzabaldini.com
    www.youtube.com/user/neuzabaldini

    ResponderExcluir
  13. eu creio em oito filhos porque o rapas acima achou o oitavo nã0 tenha duvidas

    ResponderExcluir
  14. PAZ DO SENHOR MEU RELATO E O SEGUINTE A PALAVRA DO SENHOR E COM CERTESA PRA SER ACEITA,E NÃO PRA SER QUESTIONADA DESSA FORMA,ACREDITE,GESSÉ TINHA 8 FILHOS E ACABOU.RSRSRS.EITA MANTO.

    ResponderExcluir
  15. José Alex, não estamos questionando e sim buscando conhecimento na mesma.

    ResponderExcluir
  16. Jéssé teve 8 filhos, é só ler a genealogia da biblia, muitos quando chegam nesta parte da biblia ignoram, pulam as paginas, mais depois fica com essas duvidas.
    Davi foi o sétimo filho de jéssé, além dele jessé seu pai teve mais 7 filhos
    6 filhos além de Davi aparecem em 1 Crônicas 2, 13-14.
    O outro filho que todos questionam por não ler a Genealogia Biblica se encontra em 1 Crônicas 27,18
    Espero que tenham compreendido.
    Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  17. Para mais confirmaçoes sobre o relato que jéssé tinha oito filhos.
    Em I samuel 17,12 diz: E Davi era filho de um homem, efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha OITO filhos: e nos dias de saul era este homem já velho e adiantado na idade entre os homens.

    ResponderExcluir
  18. samá não era filho de jessé ele era um dos valentes de davi e como tal era custume da epoca era tido como irmão. isso não muda nada para salvação esse sim é o foco.

    ResponderExcluir
  19. com serteza, Jessé tinha oito filhos.estar registrado, em:1 samuel 16:vs;10,11 e 12 que diz,que Jessé fez passar seus sete filhos diante de Samuel o qual perguntou:Acabaram-se os teus Jovens? então Jessé respondeu:Ainda falta o Menor o qual Samuel mandou buscar para ungi-lo como Rei porque o Senhor assim determinou. completando assim os oito Filhos de Jessé Um Abraço pra todos.

    ResponderExcluir
  20. com serteza Jessé tinha oito filhos. pois quando Samulu chegou em sua casa para ungir um dos filhos de Jessé a Rei, em lSM 16.10,11e12 diz que Jessé fez passar diante dele os sete filhos que estavam em casa,porém faltava o mais Novo que estava no campo que era David completando assim o número de oito filhos. Obrigado e um Abraço.

    ResponderExcluir
  21. SÓ UM COMENTARIO PESSOAL, NAO PODEMOS AFIRMAR QUE NAO ERA CONSIDERADO NA GENEALOGIA UM NOME QUE NAO TENHA DESCENDENCIA PORQUE SE FOSSE ASSIM O NOME MELQUIZEDEQUE NAO TERIA SIDO ESCRITO, ENTAO COMENTEMOS COISAS VERDADEIRAS, QUE A BIBLIA É INFALIVEL PORQUE É A PALAVRA DE DEUS. ENTAO ELA NAO DEIXA DUVIDA, DIZ QUE TINHA 8 FILHOS JESSÉ. ENTAO SE NAO APARECE O NOME DE MAIS ALGUM COMECEMOS A ANALISAR A BIBLIA CORRETAMENTE E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS PARA SABER SE SIM OU NAO.
    PORQUE DAVI FOI COLOCADO DE FORA NUMA REUNIAO TAO IMPORTANTE QUE TIVERAM COM O PROFETA.
    PORQUE DAVI, DIZ A BIBLIA, QUE TINHA O SEMBLANTE DIFERENTE DOS DEMAIS IRMÃOS.
    PORQUE ELE CUIDAVA DAS OVELHAS COM DEFEITOS.
    PORQUE NO SALMO 51 ELE FAZ UMA CONFISSAO QUE SUA MAE OU GEROU EM PECADO, SENDO QUE NUM CASAMENTO NAO HA PECADO NUMA RELACAO.
    FACAMOS ESSAS PERGUNTAS E BUSQUEMOS NOS AJUDAR A ENTENDER ALGUMAS PASSAGENS QUE A PALAVRA DE DEUS NOS QUER LEVANTAR EM ESPIRITO E EM VERDADE PARA LEVAR O EVANGELHO A TODA PARTE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
    DEUS ABENCOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  22. "ENTAO COMENTEMOS COISAS VERDADEIRAS, QUE A BIBLIA É INFALIVEL PORQUE É A PALAVRA DE DEUS. "

    Cômico...acho que você nem sabe como o livro foi escrito por varios autores atravez de varios séculos, e como ouve a compilação desses verios livros, onde se escolheu qual entrava e qual não entrava; ja ouviu falar dos livros apócrofios?

    Então, se você acha que a biblia foi escrita por um deus, logo seu deus, são as pessoas daquela epoca, e os homens que votaram sobre que livro ficava, e que livro saia.

    Infalivel? Nem de longe, existem varias afirmações erradas e falsas, e em suas grande maioria, sem qualquer evidencias de que tal fato aconteceu, ou sequer seria possivel, isso sem falar das contradições.

    Tambem, acho engraçado como as pessoas tentam impor sua religião por autoridade, mesmo se tivesse sido escrita por um deus, a biblia não merece nenhu tratamento especial, deve ser avaliado como qualquer outro livro, e suas falhas e imoralidades, são falhas e imoralidades, sem desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra de Deus e clara e pode até ter tido vários autores mas ela é verdadeira pois toda a palavra foi inspirada por Deus

      Excluir
    2. Diz o nescio no seu coração. Não há Deus.

      Excluir
  23. Não temos que ficar discutindo, essas questoes que não acrescenta nada a nossa fé, já está mais do que claro de Davi tinha sete irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz santo.

      Não é questão de fé, e sim aprendizado. Como é bom falar do que conhece, e não do acha que conhece.

      Excluir
  24. ei acredito no que esta escrito e respeito aqueles q não acretida. tudo sera julgado peço a DEUS misericodia se estiver errado em algum ponto e o mesmo faço se estiver certo mas agora por aqueles q estão errados. de uma coisa sei Jesus veio para salvar

    ResponderExcluir
  25. ei acredito no que esta escrito e respeito aqueles q não acretida. tudo sera julgado peço a DEUS misericodia se estiver errado em algum ponto e o mesmo faço se estiver certo mas agora por aqueles q estão errados. de uma coisa sei Jesus veio para salvar

    ResponderExcluir
  26. passaram os setes que estavam em casa, com davi que estava no campo oito. o numero sete não representa o numero total de filhos.

    ResponderExcluir
  27. entao sao sete ou oito filhos de jesse??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao 8 filhos. Analise a cronologia bíblica, em que circunstâncias foram escritas em cada espaço de tempo. Entendo que os sete ali estavam e depois um deles veio a falecer.

      Excluir
  28. ai Mauricio procure ter paz,e veja qual livro mais vendido no mundo,seja inteligente nos seus comentários,mais respeito,se não sabe,não seja tolo,papagaio.

    ResponderExcluir
  29. http://www.verdadegospel.com/biblia-sagrada-e-o-livro-mais-vendido-do-mundo/para o papagaio.

    ResponderExcluir
  30. "veja qual livro mais vendido no mundo,seja inteligente nos seus comentários,mais respeito,se não sabe,não seja tolo"

    Inteligente eu sou, ao menos o suficiente para saber que o numero de pessoas que acreditam em alguma coisa, é irrelevante quando se vai avaliar a veracidade dessa coisa...o mesmo se aplica ao livro mais vendido.

    Mas vamos seguir essa logica, se Harry Potter, fosse o livro mais vendido, isso provaria que ha uma dimensão paralela a nossa, onde existem magias e criaturas miticas?

    E se o mais vendido fosse o Corão, isso provaria que se matar com uma bomba, te levaria a um paraiso com 72 virgens?

    A realidade não é democratica, ela existe independente de quantas pessoas acreditam ou não acreditam.

    ResponderExcluir
  31. Jessé no Clodovil Abre o Jogo - Tv Manchete (1992)
    Carregando...
    41227

    Enviado por 8desetembro em 01/07/2009

    Nenhuma descrição disponível.
    Categoria:

    Entretenimento
    Tags:

    mofo_tv

    Licença:

    Licença padrão do YouTube

    114 pessoa(s) gosta(m), 2 pessoa(s) não gosta(m)

    ResponderExcluir
  32. 7 Filhos??? isso é um absurdo! Isso é pq não conheceram meu avô ele teve logo 11 filhos.

    ResponderExcluir
  33. David era o oitavo filho homem de Jessé, 1°Cr 27:18

    ResponderExcluir
  34. David era o oitavo filho homem de Jessé, 1°Cr 27:18

    ResponderExcluir