Isso mesmo, se você achava que a bíblia criminalizava o aborto, estava enganado.
Esses são os casos em que abortos são permitidos/tolerados/legalizados pela bíblia:
1) Caso a mulher tenha sido infiel ao marido:
Se um marido achar que sua mulher é infiel, ele pode levá-la ao sacerdote, que lhe dará uma "garrafada" para beber. Se ela foi infiel, sua barriga inchará e vai "descair-lhe a coxa".
Números 5:21 (então, o sacerdote fará que a mulher tome o juramento de maldição e lhe dirá), o SENHOR te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o SENHOR descair a coxa e inchar o ventre;
Números 5:22 e esta água amaldiçoante penetre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre e te fazer descair a coxa. Então, a mulher dirá: Amém! Amém!
Descair a coxa biblicamente significa perder o bebê, o que a NIV traduz em sua nota de rodapé por "miscarrying womb", ou seja, sempre que tentar engravidade de novo, ela irá abortar.
Quando deus odia, ele odia.
2) Em caso de aborto acidental:
Se dois homens brigarem, e fizerem uma mulher perder o filho, não é considerado assassinato. Apenas devem pagar a indenização que o juiz mandar.
Êxodo 21:22 Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém sem maior dano, aquele que feriu será obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem.
3) Se tiver conquistando terras inimigas:
Números 31:15 Disse-lhes Moisés: Deixastes viver todas as mulheres?
Números 31:17 Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele.
Entre as mulheres deveria haver algumas grávidas, que foram mortas junto.
4) Caso alguma nação se rebele contra deus:
Oséas 13:16 Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.
Então, por que cristãos são contra o aborto, se a bíblia é a favor?