terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Guia bíblico para o aborto

Isso mesmo, se você achava que a bíblia criminalizava o aborto, estava enganado.

Esses são os casos em que abortos são permitidos/tolerados/legalizados pela bíblia:

1) Caso a mulher tenha sido infiel ao marido:

Se um marido achar que sua mulher é infiel, ele pode levá-la ao sacerdote, que lhe dará uma "garrafada" para beber. Se ela foi infiel, sua barriga inchará e vai "descair-lhe a coxa".

Números 5:21 (então, o sacerdote fará que a mulher tome o juramento de maldição e lhe dirá), o SENHOR te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o SENHOR descair a coxa e inchar o ventre;
Números 5:22 e esta água amaldiçoante penetre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre e te fazer descair a coxa. Então, a mulher dirá: Amém! Amém!

Descair a coxa biblicamente significa perder o bebê, o que a NIV traduz em sua nota de rodapé por "miscarrying womb", ou seja, sempre que tentar engravidade de novo, ela irá abortar.

Quando deus odia, ele odia.

2) Em caso de aborto acidental:

Se dois homens brigarem, e fizerem uma mulher perder o filho, não é considerado assassinato. Apenas devem pagar a indenização que o juiz mandar.

Êxodo 21:22 Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém sem maior dano, aquele que feriu será obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem.

3) Se tiver conquistando terras inimigas:

Números 31:15 Disse-lhes Moisés: Deixastes viver todas as mulheres?

Números 31:17 Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele.

Entre as mulheres deveria haver algumas grávidas, que foram mortas junto.

4) Caso alguma nação se rebele contra deus:

Oséas 13:16 Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.

Então, por que cristãos são contra o aborto, se a bíblia é a favor?

22 comentários:

  1. Estranho nenhum cristão comentar né? :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse era uma forma de punição para a mulher adultera e não quer dizer q Deus concorda com isso. Q homen naqueles dias ou até mesmo hoje... sabendo q foi traído e ainda ter q cuidar como se fosse seu e como se não tivesse acontecido nada de mais? Deus ama o pecador mais Ele abomina o pecado.... pense! E ao invés de ouvirmos comentarios q as pessoas acham ou pensam q são. ... devemos ler e meditar e pedir direção para o espirito Santo para nos dar discernimento do q estamos lendo e não ler por ler achando q é apenas um livro qualquer.... amém. Aqui é um cristão temente a Deus o todo poderoso....

      Excluir
    2. VOCÊ É DOENTE, BURRO(A), MENTE OU TODAS AS ALTERNATIVAS ANTERIORES...KKKKKKKKKKKK...NENHUM VERSÍCULO FALOU EM ABORTO...O SEU DÉFICIT COGNITIVO É ESTRATOSFÉRICO...KKKKKKKKK...

      Excluir
  2. É que essas partes da Bíblia eles não lêem.

    ResponderExcluir
  3. É que a igreja não ensina essa parte :)

    ResponderExcluir
  4. essas leis eram para o povo de Israel para que eles obedecessem essas leis, quando Jesus morreu não usaram mais essas leis
    E Deus não muda ele ainda da vitória para o povo dele e sempre testa as pessoas para ver que elas vão acreditar nele
    Deus ele é onipresente ele sabe o que vai acontecer, mais ele quer ver você fazer

    ResponderExcluir
  5. O Antigo Testamento só se usa como compêndio doutrinário , se tiver referências no Novo Testamento , portanto sua explicação exegética não tem princípios sadios , da qual podemos aplica la nos dias hodiernos ....

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos textos fala sobre o aborto o único texto que tem relação com ele é CONTRA O ABORTO e não a favor.


    (Êx 21:22-23) 22 “E caso homens briguem entre si, e eles realmente firam uma mulher grávida e deveras saiam os filhos dela, mas não haja acidente fatal, sem falta se lhe deve impor uma indenização segundo o que o dono da mulher lhe impuser; e ele tem de dá-la por intermédio dos magistrados. 23 [u]Mas se acontecer um acidente fatal, então terás de dar alma por alma.[/u]

    Quem causava um aborto era MORTO pela Lei.
    Logo Aborto era crime na Torá.

    Numeros nada fala de aborto e sim que a mulher ficaria ESTERIL.

    O outro cita a punição a mulheres imorais que desviaram ISrael em Baal de Peor.

    E por fim o último de Oseias

    É uma PROFECIA, uma previsão em tom de ameaça que dizia o que iria acontecer a Samaria em 740 A.C quando a Assiria a destruiu.

    Nenhum dos textos "manda cristãos abortarem".
    Ateus só sabem fazer uso da Bíblia mentindo e distorcendo?

    ResponderExcluir
  7. "parabens pelo site"

    parabéns por colocar, contradições, absurdos, falhas proféticas e crueldades que não existem na bíblia.

    ResponderExcluir
  8. Saga tem razão não existe um versículo aqui que apoiei o aborto.

    Números 5:21 (então, o sacerdote fará que a mulher tome o juramento de maldição e lhe dirá), o SENHOR te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o SENHOR descair a coxa e inchar o ventre;

    Números 5:22 "e esta água amaldiçoante penetre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre e te fazer descair a coxa. Então, a mulher dirá: Amém! Amém!"

    aonde aqui diz que a mulher está fazendo o aborto ?

    Êxodo 21:22 "Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém sem maior dano, aquele que feriu será obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem."

    a Nova Versão Internacional explica o versículo melhor.

    êxodo 21:22 "Se homens brigarem e ferirem uma mulher grávida, e ela der à luz prematuramente, não havendo, porém, nenhum dano sério, o ofensor pagará a indenização que o marido daquela mulher exigir, conforme a determinação dos juízes."

    aonde aqui diz que a mulher tem que fazer o aborto ?

    a mulher vai dar a luz antes do tempo isso não é o aborto.

    ResponderExcluir
  9. Números 31:15 "Disse-lhes Moisés: Deixastes viver todas as mulheres?"

    Números 31:17 "Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele."

    aonde nesses versículos que dizem que pode fazer o aborto ?

    Oséas 13:16 "Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio. "

    aonde nesses versículos que dizem que pode fazer o aborto ?[2]

    NENHUM DESSES VERSÍCULOS APÓIAM O ABORTO !!!

    ResponderExcluir
  10. Números 5:21 "(então, o sacerdote fará que a mulher tome o juramento de maldição e lhe dirá), o SENHOR te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o SENHOR descair a coxa e inchar o ventre;"

    Números 5:22 "e esta água amaldiçoante penetre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre e te fazer descair a coxa. Então, a mulher dirá: Amém! Amém!"

    A Nova Versão Internacional explica os versículos melhor:

    Números 5:21 "então o sacerdote fará a mulher pronunciar este juramento com maldição — que o Senhor faça de você objeto de maldição e de desprezo no meio do povo fazendo que a sua barriga inche e que você jamais tenha filhos."

    Números 5:22 "Que esta água que traz maldição entre em seu corpo, inche a sua barriga e a impeça de ter filhos. "Então a mulher dirá: ‘Amém. Assim seja’."

    o sacerdote fará uma maldição nas mulheres pra que elas não tenham mais filhos, porque ela não foi fiel ao seu marido.

    Números 5:20 "Mas, se você foi infiel enquanto casada e se contaminou por ter se deitado com um homem que não é seu marido —"

    fonte: http://www.bibliaonline.com.br/nvi/nm/5

    ResponderExcluir
  11. Êxodo 21:22 "Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém sem maior dano, aquele que feriu será obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem."

    isso é uma lei que mostra o que acontece quando alguém fere uma mulher grávida.

    Números 31:15 "Disse-lhes Moisés: Deixastes viver todas as mulheres?"

    Números 31:17 "Agora, pois, matai, dentre as crianças, todas as do sexo masculino; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele."

    foi uma ordem de Deus pra que os Filhos de Israel obedecessem que foi matar um povo por completo, pra que os Filhos de Israel possam possuir novas terras.

    naquela época isso era normal, e Deus estava fazendo isso para o bem dos Filhos de Israel.

    e Deus que deu a vida, Deus tem o direito de tomar.

    Oséas 13:16 "Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio."

    1- o povo de Samaria será morto, porque eles rebelaram contra Deus.

    2- Quem rebelar contra Deus vai receber uma punição, porque Deus é o criador, e o criador tem o direito de punir e de abençoar.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE OS VERSÍCULOS DA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  12. pra vc nada vale. nem lei nem graça.
    Lei? Graça? sabe o que é isso?
    com certeza não...

    ResponderExcluir
  13. Comentário muito raso para uma discussão tão profunda. Em nenhum dos textos citados há aprovação de Deus para o aborto. A internet é uma ferramenta muito útil para esclarecimentos e discussão, mas é preciso tomar cuidado para não se divulgar besteiras. Sua intensão é boa, mas estude mais e, principalmente, busque o coração de Deus antes de escrever.

    ResponderExcluir
  14. Se Deus cria uma Lei e depois acaba com ela,então ele mudou de ideia,só você que não quer ver.Tem muito Ateu que conhece mais da bíblia,do que a maioria dos cristãos.E o Deus do velho testamento não sabe de nada,só o que tem no velho testamento é ele se arrependendo e se surpreendendo.

    ResponderExcluir
  15. Raso é o seu comentário,se quer convenser a gente(Ateus) vai ter que provar que estamos errados.eu já fui evangélico e buscar o coração de Deus não ajuda a mudar as crueldades e injustiças contidas na bíblia.O que vi na igreja foi muito comodismo e hipócrisia e total desprezo a verdadeira palavra apresentada por Jesus,só pensam em dinheiro e não no próximo,pedem riquezas a Deus enquanto muitos de seus irmãos,estão passando fome.

    ResponderExcluir
  16. Lei(Deus fazendo dos Judeus,seu brinquedo).Graça(Deus cansou de brincar e deixou os Judeus a própia sorte).

    ResponderExcluir
  17. Cristiano excelente blog,eu já vinha procurando um bolg como este,e fico feliz por encontrar pessoas racionais,que não aceitam as mentiras impostas por um grupo interessado em enriquecer as custas da ignorância do povo.

    ResponderExcluir
  18. O SENHOR JESUS, não admite o aborto, a mulher culpada de adultério ficaria estéril. Números. 5:28

    ResponderExcluir