domingo, 28 de março de 2010

Jesus cura com lama e cuspe? Por quê?

Jesus, em mais um de seus supostos milagres, usa a tática nada convencional de misturar barro com cuspe e esfregar nos olhos de um cego, para que ele volte a enchergar:

João 9, 1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

(...)

João 9, 6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

João 9, 7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Em outra ocasião, Jesus apenas cuspiu nos olhos do cego:

Marcos 8, 23 E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.

Aparentemente, apenas o cuspe de Cristo não era suficiente, já que o cego não conseguiu ver perfeitamente na primeira vez:

Marcos 8, 24 E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.

Jesus teve que fazer mais um pouco do vodu dele para curar o cego:

Marcos 8, 25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

A pergunta então é: por que Jesus teve que fazer essas coisas? Se em outras passagens ele apenas dizia para ser curado e funcionava. Tá na cara que esse showzinho não passa de crendice popular. Se Jesus fosse mesmo todo-poderoso, não precisava nada disso.

63 comentários:

  1. Jesus por ser todo poderoso e soberano faz como lhe apraz. E tudo tem aplicação na Palavra. Referente a essa maneira que Ele usou para curar, foi de Sua infinita sabedoria, uma das muitas aplicações, pode-se tirar que na tradição judaica, abrir os olhos era a cura messiânica por excelência, o sinal para a identificação do verdadeiro messias, segundo a tradição judaica o messias curaria os enfermos com seu próprio cuspe. Ao fazer isso Jesus diz aos judeus que Ele veio para cumprir não só as profecias como também as próprias tradições judaicas, mas os judeus não o reconheceram(os verdadeiros cegos).Jesus se apega até a detalhes, além de muitas outras aplicações que se tira dessa passagem.Bem, deixo para sua meditação I Co 1, Jó 38 e Filipenses 3:7,8. E fecho dizendo que ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus e aos que se arrependem e creem, estes recebem o Espírito que provém de Deus para que se possa conhecer a Deus.I Co 2:11 a 16.

    Deus te tire as escamas dos teus olhos e os comichões do teus ouvidos. Leia tbm Proverbios 1 a partir do vers. 20 e o cap. 2 tbm.
    Fica na paz de Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. a visão é a coisa mais importante para o ser humano.Certo existem pessoas que vivem sem ela,mas não vivem como deveriam viver,sem a visão as pessoas vivem com limitações.
    Jesus quiz mostrar que sem a visão voce passa a ter limitações.A forma da cura é simplesmente para mostrar o quanto ele é poderoso.Pedro além de curar com suas palavras a sua sombra tbm curava.Também é crendice popular? não.
    A Biblia diz: bem aventurados os que não me viram e creram nas minhas obras.

    Se você é infeliz creia em Cristo,Ele é o caminho a verdade e a vida.
    Jesus disse Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei.

    ResponderExcluir
  3. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

    "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5 : 4)


    É como diz a Biblia a palavra de Deus, "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)
    Cristiano a palavra de Deus é real, é fiel antes eu só conhecia Deus de ouvir falar, seus milagres seus feitos, por assim dizer na teoria até que um dia eu pude ver e conhecer que tudo aquilo que está na Biblia é real, porque comecei a ter expêriencias com Deus, coisas que antes eu diria que era impossível enfim tantas coisas que não seria possível escrever aqui. Convido vc a aceitar a Jesus de corpo, alma e coração e vc verá o que Ele irá fazer na sua vida.Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Tantos comentarios, e nenhum respondeu a pergunta: se ele podia simplesmente curar, porque nessas vezes fez showzinho com lama e cuspe?

    Religioso tem medo de dizer que não sabe, porque a religião não evului, não procura por respostas, ai fica parecendo que ta faltando alguma coisa.

    Jesus usou lama e cuspe dessa vez, porque a biblia é um livro de ficção escrito por humanos, e que por isso tem contradições.

    ResponderExcluir
  5. "Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão." (Oséias 14 : 9)

    Engana-se o homem que acha que sabe ou pode responder a todas as perguntas, há perguntas que não tem respostas, e que talvez nessa vida nunca saberemos; Não sou um grande entendedor e estudioso da Biblia, mas eu creio nisso:

    "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16)

    É mais ou menos assim Crer ou não crer, eis a questão?
    Com sinceridade eu digo eu não posso responder o porque das contradições, absurdos, falhas e etc; mas eu creio e tenho absoluta certeza que um dia tudo se esclarecerá...Vou orar por todos. Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. por que o inimigo tentou a jesus no deserto?
    resposta!!!: por que ele é sujo e sempre tenta achar coisas isoladas para tentar dizer que ele é o tal.
    pow cara se liga JESUS é DEUS e ele sendo DEUS realmente ele pode todas as coisas.
    ( Aquele que Crer é sabio e o que não Crer é TOLO.
    "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

    "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5 : 4)

    ResponderExcluir
  7. Reginaldo: "Engana-se o homem que acha que sabe ou pode responder a todas as perguntas, há perguntas que não tem respostas, e que talvez nessa vida nunca saberemos; Não sou um grande entendedor e estudioso da Biblia, mas eu creio nisso"

    Verdade,ninguem sabe tudo, mas existe respostas para tudo, precisamos procurar, e é isso que a ciencia faz, ficar crendo que as respostas vão cair do céu não faz nossa sociedade avançar.

    Mais uma coisa, não faça da fe uma virtude,não faça da obediencia cega e do não pensar e não procurar respostas, uma virtude, isso não ajuda em nada, apenas prende nossa sociedade na barbarie, se você quer acreditar em deus, fique a vontade, mas esteja pronto para apresentar evidencias quando você querer espalhar isso como se fosse verdade.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Mauricio você esta tão preocupado com a evolução da nossa sociedade, pq você não começa a olhar como estamos "evoluindo', O mundo esta cada vês pior, Jesus esta voltando, tudo que esta nas escrituras esta acontecendo,
    “Como disse o Reginaldo Não sou um grande entendedor e estudioso da Bíblia, mas eu creio nisso”
    Pelo pouco que sei...
    Vocês falam da bíblia sem ao menos ler...
    Nossa, quase chorei quando vi o que certa pessoa postou sobre Jesus...
    ''pq é porco mesmo!!!''
    Quem ele pensa que é pra chamar Jesus de 'porco'.


    nossa sociedade tem que evoluir mesmo... temos que crer no nosso salvador Jesus, é a nossa única esperança nesse mundo podre... Cada vez que paro pra assistir TV vejo o quanto o mundo esta corrompido, cada vez que leio a bíblia vejo como Jesus nos ama...
    Vocês não acreditam , assim como na época de cristo, também tinha aqueles que não acreditavam nele, mais eu creio que ele deu sua vida por nossos pecados.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...

    "Nossa Mauricio você esta tão preocupado com a evolução da nossa sociedade, pq você não começa a olhar como estamos "evoluindo', O mundo esta cada vês pior"

    Muito pelo contrario, estamos na melhor epoca em que a humanidade jamais se encontrou, temos conhecimentos milhares de vezes superior, a 2000 anos atraz, nossa medicina esta tão avançada, que temos a chance de curar pessoas com lesão na coluna e fazer ela andarem novamente, com celulas tronco.

    97% dos soldados que são feridos em guerra, sobrevivem, muito diferente e 2000 anos atraz, que um simples corte poderia ser sua morte, se você pega-se a mais leve das infecçoes.

    Sabemos como nosso universo se iniciou, como nosso sistema solar se formou, e como a vida evoluiu na terra, não dependemos mais de mitos como deuses para explicar as coisas.

    Temos liberdade religiosa, coisa que era impossivel a menos de 800 anos atraz, onde você seria queimado pela igreja catolica,qualquer pessoa de uma crença diferente.Se você quisesse alguem morto, era so acusar a pessoa de bruxo ou ter um pacto com um demonio, a igreja fazia o resto.

    Escravidão é crime, racismo é crime, discriminação é crime, e nenhuma dessas leis foi criada por nenhuma religião.

    Temos varios problemas no mundo de hoje, fome, analfabetismo, guerras, desastres naturais, e esses são problemas sem solução facil, se você quer contribuir, ajude, não fique rezando esperando um deusico qualquer resolver os problemas do mundo.

    "Pelo pouco que sei...
    Vocês falam da bíblia sem ao menos ler..."

    Mentira, muitos ateus ja foram religiosos, muitos enclusive deixaram de ser crentes, por lerem a biblia, e verem seus ensinamentos imorais, eu nunca fui crente mas li a biblia para ter uma base argumentativa, diferente de você, que joga argumentos sem nenhuma base.

    "temos que crer no nosso salvador Jesus, é a nossa única esperança nesse mundo podre."

    Porque todo crente, acha que o ser humano é uma coisa detestavel?
    Somos como qualquer animal nesse mundo, temos falhas,e temos de trabalhar para melhorar, nenhum deus de nenhuma religião vira para nos ajudar.

    "Jesus esta voltando, tudo que esta nas escrituras esta acontecendo, "

    Cite essas suas "profecias", inventar historinhas é facil, mostre evidencias disso, e prove que oque acontece agora não tem nenhuma outra explicação alem das sua "profecias".

    ResponderExcluir
  10. vois
    provavelmente este cego não tinha os olhos era a penas um buraco e Jesus precisava criar um olho,
    e tudo o que temos foram criado da terra.

    Então Jesus precisou criar um olho do seu cuspe e terra, fazendo um bola e colocou no seu olho formando um olho novo.
    Creio assim pos Jesus é Deus.

    ResponderExcluir
  11. o primeiro cego que Jesus curou, ele queria testar a fé do cego.

    Jesus cuspiu na terra e passou nos olhos do cego e ele disse: "Vai, lava-te no tanque de Siloé".

    se o cego quisesse ser curado ele tinha que lavar o olho no tanque de Siloé, e o cego obedeceu por isso que foi curado.

    o segundo cego Jesus teve que tocar nele duas vezes.

    a primeira para ele pudesse enchente as obras de Deus.

    Marcos 8:24 E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.

    e a segunda para que ele pudesse enchegar.

    Marcos 8:25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.

    ResponderExcluir
  12. "Sabemos como nosso universo se iniciou, como nosso sistema solar se formou, e como a vida evoluiu na terra, não dependemos mais de mitos como deuses para explicar as coisas."

    isso é uma teoria, e Deus existir também é uma possibilidade de existir por causa do surgimento do mundo.

    "Temos liberdade religiosa, coisa que era impossivel a menos de 800 anos atraz, onde você seria queimado pela igreja catolica,qualquer pessoa de uma crença diferente.Se você quisesse alguem morto, era so acusar a pessoa de bruxo ou ter um pacto com um demonio, a igreja fazia o resto."

    antes quem dominava a igreja católica era corrupto, não fazia a vontade de Deus, mas só queria ganhar dinheiro do povo.


    "Porque todo crente, acha que o ser humano é uma coisa detestavel?
    Somos como qualquer animal nesse mundo, temos falhas,e temos de trabalhar para melhorar, nenhum deus de nenhuma religião vira para nos ajudar."

    Deus sempre ajudou as pessoas, uma das coisas que Deus ajudou foi fazer as leis para a gente seguir que está na bíblia.

    "Cite essas suas "profecias", inventar historinhas é facil, mostre evidencias disso, e prove que oque acontece agora não tem nenhuma outra explicação alem das sua "profecias"."

    Eu já mostrei as profecias estão em outro tópico.

    ResponderExcluir
  13. PRIMEIRO CEGO: Jesus colocou lama cuspida na cara do cego, porque:

    1- quando Jesus colocou lama cuspida na cara do cego e mandou ele ir ao tanque de Siloé lavar o rosto, o cego poderia tirar a lama da cara dele, desobedecendo Jesus, se o cego fizesse isso ele não seria curado ele estaria desobedecendo Jesus.

    2- o cego foi até o tanque de Siloé e fez o que Jesus mandou, foi por isso que o cego foi curado da sua doença, porque o cego obedeceu Jesus, foi por isso que ele foi curado da sua cegueira.

    O SEGUNDO CEGO: Jesus teve que toca-lo duas vezes:

    1- Jesus teve toca-lo para que o cego ver o que ele não via, por isso que ele viu homens em formas de arvores que andam. O cego viu desse, porque Jesus deu pra ele a visão como é o mundo.

    2- foi pra ela pudesse vê como as pessoas viam, por isso que ele viu normal as coisas.


    NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUM ABSURDO, SÓ UM MAL COMPREENDIMENTO DO PODER DE JESUS E O, PORQUE QUE JESUS CUROU O CEGO DESSE JEITO.

    ResponderExcluir
  14. hahahah, quanta baboseira !!!

    Havia uma tradição entre os lideres de Israel(vcs encontram isso no midrash ou na mishpah - tradição oral desenvolvida pelos rabis) que quando o Messias viesse curaria os enfermos com sua própria saliva.

    Jesus fez isso para sinalizar para os da casa de Israel, os mesmos que não creram que ela era o Messias, quem ele era. Não foi suficiente e até hoje eles esperam por um Messias...

    ResponderExcluir
  15. "Jesus fez isso para sinalizar para os da casa de Israel, os mesmos que não creram que ela era o Messias, quem ele era. Não foi suficiente e até hoje eles esperam por um Messias... "

    Ou era so um cara maluco que cospia na cara das pessoas, e depois a lenda escrita a volta dele, descreve ele como messias XD.

    Vamos la, qualquer pastorzinho de merda, hoje em dia consegue "curar" um cego, e nem por isso chamam ele de messias.

    ResponderExcluir
  16. Mauricio, meu camarada, o post está perguntando sobre o porque da cura com a saliva. Apenas citei um fato histórico segundo a tradição, ou seja, não estou argumentando sobre o que penso a respeito...

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Já vivi algumas primaveras e, confesso, nunca vi um milagre acontecer.

    Outro dia, uma amigo meu, frequentador fanático de uma dessas igrejas que vendem milagres, estava alardeando aos quatro ventos que uma mulher havia morrido e, "em seguida", havia sido ressuscitada, por intermédio da oração do pastor.

    Este seria realmente um fato extraordinário, não fosse a pequena expressão que ale próprio falou - "em seguida.

    Acho que meu amigo nunca ouviu falar em "desmaios".

    Podem ter certeza, amigos, se aquela mulher tivesse de fato morrido, hoje seus parentes estariam lamentando a sua fala.

    Por que não existem milagres de ressuscitação de corpos em estado de decomposição? Seria essa uma limitação para o poder de deus?

    Não venham me citar o caso de Lázaro, já que este fato é narrado na Bíblia. E as muitas contradições encontradas na Bíblia não corroboram a sua autenticidade.

    Na ausência de provas, todos os casos de milagres de ressuscitação, pelo menos para mim, não passam de "conversas de comadres".

    ResponderExcluir
  18. acredite se quiser mas Jesus faz como Ele quer e o importante é que Ele faz, abra seu coraçao e aceite a Ele e entregue sua vida e conseguirá etender, coisas espirituais quem é espiritual ntende! fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  19. OK, Yeshua Protestou contra os Fariseus, estes dizenham q não se podia cuspir no chão no dia de sabado. então ele fez isso por protesto.

    Resolvendo todo esta besterada. VAMOS PROCURA O VERDADEIRO CONHECIMENT.

    ResponderExcluir
  20. Ipocritaa , quando Jesus voltar voce vai ter sua resposta concreta . Tão somente creia e não questione por que ele é DEUS ! 

    ResponderExcluir
  21. Querido ! se Jesus ressussitou Lazaro , e  o Proprio Jesus Ressussitou
    por que não ressussitar essa mulher mensionada !
    LEIA A BIBLIA DEPOIS QUESTIONE
    e LEMBRE-se   VOCE NÃO É  DEUS !!!!!

    ResponderExcluir
  22.   Tão somente creia e não questione 

    Apenas crer e não questionar. Parece u

    ResponderExcluir
  23. Ah, você acha que eu não a li?
    Foi justamente por ter feito isso que me tornei ateu. Mas eu não a li como muitos regiosos fazem, pulando as partes que, por não serem atraentes, não são pregadas nos cultos e nas missas

    ResponderExcluir
  24. Outra coisa. Se Lázaro foi ressuscitado por Jesus, onde está ele agora?

    Certamente a resposta é "morto". Pois bem, mais um fato sem evidência, então, continuamos no mesmo.

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkk...eu lí isso mesmo?
    isso é o sonho de todo lider religioso e político...

    lamento cidadão...como já dizia descartes: "penso, logo existo"
    corrigindo para o nosso contexto:
    Penso, logo sou ateu.

    Tenho pena de uma criatura sem personalidade como vc colega, lamentável.

    ResponderExcluir
  26. se eu ganhasse 1 real para cada vez que eu leio essa frase feita eu estaria rico.

    será falta de criatividade ou preguiça mental?

    ResponderExcluir
  27. Amigo, ler a biblia é o primeiro passo para se tronar um ateu.
    boa leitura!

    ResponderExcluir
  28. Tome cuidado com algumas palavras com as quias vc se refere ao Rei dos Reis, pois com um cuspe ele devolve a visão como também com um cuspe ele te mata e te manda pro inferno! Caso haja mais alguma indagação sua,passe mais a ler a biblia e pare um pouco e entrar em equivocos como este...Quando a biblia menciona que o povo perece por falta de conhecimento,ela esta se referindo a pessoas assim como vc, que zomba e desmerece a pessoa de Cristo...Busque em deus as suas respostas se é que vc realmente tem curiosidade, e não menospreze a fé de ninguém.

    ResponderExcluir
  29.  Cara, na boa...na boa boa vei...Eu honestamente sinto pena desses crentes quem vem aqui manifestar,sobe forma de ameaça,o amor pelo próximo.A cada ameaça que recebo mais convicto fico de que esse amor divino é ilusório.

    ResponderExcluir
  30. rsrsrs, é engraçado, vocês crêem no milagre, acreditam que o milagra aconteceu, mas prendem-se ao fato de como ele se deu, com cuspe, com lodo... pífio é o argumento de vocês ateus, sinceramente, o uso de tautologia nesse tipo de postagem é infantil, deplorável, como cristão que sou acostumei-me a me deparar com artigos mais bem elaborados por ateus que se julgam mais '' desenvolvidos '' do que nós cristãos, achei o blog por um acaso, a primeira vista me parece até um tanto humorístico,  sejam mais seletivos nos tópicos, criem melhores postagens, refinem seus pensamentos com perguntas que realmente valham a pena de serem discutidas, se for pra serem ateus, ao menos sejam inteligentes !

    ResponderExcluir
  31. boa noite! Venho lhe dizer a resposta para sua pergunta. Tenho 14 anos e fiquei extremamente indignada com seu pensamento, Jesus fazia a cura por meio do poder de Deus e Jesus não decidia quem iria ser curado ou não. Com certeza se fosse da vontade  do Filho do Homem haveria feito a cura na sua primeira vez. Mas isso encima que as coisas não são feitas da nossa vontade e sim da vontade de Deus nem tudo o que aconteceu com Jesus foi de sua vontade mas mesmo contra a sua vontade fez ! Então antes de saírem por ai falando hipocrisias analisem e pensem. Obrigada beijos!

    ResponderExcluir
  32. UÉ Jesus também num é deus?É deus fazendo algo contra a vontade de jesus?submetendo o próprio filho a seus caprichos idiotas?

    ResponderExcluir
  33. Sim Jesus é Deus. A uma pequena diferencia entre eles meu amigo Jesus é filho de Deus então ele veio por meio de Deus e ele faz o que Deus manda porque ele é o filho e Deus é o pai. Entenda meu querido Jesus tem o mesmo poder porem só usa conforme o seu Pai manda. O Pai o Filho e o Espirito Santo faz parte de um só eles formam a Santa Trindade. Obrigadoh bjs .

    ResponderExcluir
  34. Parabéns! Que essas pessoas conheçam a verdade para a verdade as libertarem .Que eu com 14 anos conheço fica com Deus.  Que a paz de Jesus esteja contigo!

    ResponderExcluir
  35. Não querido,não é falta de criatividade nossa nem preguiça é só mente a verdade. Conhecereis a verdade e a verdade os libertara. Que Jesus esteja contigo!

    ResponderExcluir
  36.  O que deu pra entender foi que jesus é pai e filho de deus, e deus é pai e, ao mesmo tempo, filho de Jesus, e, misturando os dois com o espírito santo formam uma santa confusão.

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkk santa confusão foi foda kkk

    ResponderExcluir
  38. Libertar de que? De quem?Que prisão? A religião?

    ResponderExcluir
  39. Pr Alexandrecampos15 de agosto de 2012 11:30

    Meu querido Cristiano você deveria meditar nos últimos versículos dessa passagem, principalmente nas falas de Jesus, pois nesse momento é Ele mesmo quem vai falar contigo. Começando do verso 35: "Crês tu no Filho de Deus?" 37: "Tu já o tens visto, e é Aquele que fala contigo!" 39: "Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos!" 41: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos, por isso, o vosso pecado permanece!" JESUS TE AMA E EU TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  40. Ama tanto que irá manda-lo para o inferno caso ele não acredite em estórias ilógicas descritas em livro velho compilado por pessoas semi analfabetas cheios de erros e contradições?

    ResponderExcluir
  41. Realmente não acreditar em Deus é algo muito triste, é não ter motivo de vida, pois Ele é a vida! Caros amigos Ateus, realmente sinto uma imensa compaixão por vós, já que não creem e muito menos tem a esperança nos dada de salvação, realmente é verdade de sua parte que algumas pessoas irão para o inferno, mas isto porque não reconheceram o sacrifico feito na Cruz, agora imagine um pai vendo seu filho morrendo para salvar a humanidade, levando sobre si todos os nossos erros, e de repente alguém não valoriza este ato tão grande, qual seria a reação deste pai?

    A Biblia diz que ao Senhor agradou moe-lo em Isaias 53, A Deus pai agradou moe-lo pois não via na cruz mais seu filho, mas o meu pecado e o seu vc crendo ou não!.

    Ah, e mais uma coisinha, pra que quando aconteça vc possa vir no seu blog procurar, Jesus vai voltar e não mais como servo humilhado, mas como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Que o Espirito Santo possa completar a Obra em Sua vida, pois somente Ele pode convencer o homem do pecado.

    ResponderExcluir
  42. "Realmente não acreditar em Deus é algo muito triste, é não ter motivo de vida, pois Ele é a vida!"

    Triste e digno de compaixão é acreditar em algo sem comprovação alguma, simplesmente porque alguém colocou na sua cabeça que esta coisa existe.

    "Realmente é verdade de sua parte que algumas pessoas irão para o inferno,"

    Algumas não... pelas regras da bíblia todas iriam para o suposto inferno, pois são impossíveis de serem seguidas por qualquer ser humano (por mais puro e bom que ele seja). Por exemplo, não conheço nenhum cristão que siga o mandamento de Jesus de se desfazer de tudo que tem e dividir com os pobres. Também não conheço nenhum cristão que, mesmo sabendo que até o morrer é um ganho, não corra para um hospital quando está muito doente, ou que não implore para que seja salvo quando está em perigo. Se você conhece algum, volte aqui e nos avise!

    "Jesus vai voltar e não mais como servo humilhado, mas como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!"

    É isso que bilhões de cristãos esperam há quase dois mil anos. E você, infelizmente, é mais uma que vai morrer nesta espera vã.

    ResponderExcluir
  43. "Realmente não acreditar em Deus é algo muito triste, é não ter motivo de vida..."

    Errado, você pode ser incapaz de imaginar sentido a sua vida, sem um deus te mandando oque fazer, mas nunca aplique isso as outras pessoas, ateus tem sim motivos para viver, nosso trabalho, amigos, família, nossa sociedade, etc.

    Dizer oque você disse, so demonstra que você não encontra motivos para viver, fora de sua religião.

    " e de repente alguém não valoriza este ato tão grande, qual seria a reação deste pai?"

    A ta, então a reação dele é torturar eternamente qualquer que não siga aquela religião, mesmo que nunca se tenha apresentado nenhuma evidência daquelas afirmações...ou seja, alem de ser um deus sadico, injusto e cruel, ele tambem não entende as bases do pensamento racional...exatamente oque se esperaria de um de deus criado a 2000 anos atras.

    "Jesus vai voltar"

    Assim,como afirmam que ele vai voltar a quase 2000 anos? Isso é tão ridiculo quanto as profecias de fim do mundo, sempre tem um maluco de plantão pra gritar e depois errar, e ainda sim as pessoas acreditam nisso, na esperança bizarra de, " mas dessa vez vai ser diferente".

    Fazer a mesma coisa duas vezes, e esperar resultados diferentes é a definição de insanidade.

    ResponderExcluir
  44. João Paulo Rodrigues de Aguiar15 de abril de 2013 01:12

    Respondendo à pergunta, segue o entendimento:

    Nada na Biblia é sem sentido. Jesus curou outros dois cegos apenas tocando (Mateus 9.29). Ora, e porquê então ele nao fez o mesmo com esse outro cego (Joao 9.6)? Em todas as palavras de Jesus têm um entendimento espiritual para aqueles que buscam esse entendimento...

    Para uma pergunta sobre algo espiritual a resposta também deve ser espiritual. Vejamos:

    Lama ou barro representa sujeira. Sujeira se tira com água. Siloé era o nome do tanque que Jesus havia mandado o cego se lavar. Siloe significa enviado. Jesus foi o enviado de Deus na terra. Assim, a nossa cegueira espiritual, ou a sujeira que está nos nossos olhos, como a do ateu que fez essa pergunta, deve ser lavada com tudo aquilo que Jesus nos ensinou...Mas, como diz o velho ditado, o pior cego é aquele que não quer enxergar...Meus irmãos, não queiram responder algo espiritual com entendimento material, humano, pois, vocês nunca acharão a resposta... Que a paz do Senhor Deus esteja com todos, amém!

    ResponderExcluir
  45. A Bíblia é e sempre será um livro atual. Outro detalhe. mostre somente um erro ou contradição. Gostaria de ajudá-lo, com a sua permissão, é claro!

    ResponderExcluir
  46. Passo 1- google

    Passo 2- pesquisar : biblia lista de contradições

    Passo 3- inventar desculpa para as contradições e fingir que não tem nenhuma.

    ResponderExcluir
  47. Puro engano, a bíblia está longe de ser um livro atual. Na verdade, ela vem sendo atualizada através de revisões e versões diversas. Um bom exemplo são as palavras "mundo e terra", que nas versões atuais dão a falsa impressão de que o escritor se referia ao planeta Terra, quando na verdade eles estavam se referindo à pequena região conhecida por eles à época, pois achavam que a Terra era plana.

    Também não se pode dizer que ela não contém erros e contradições, pois isso ela tem em abundância. Ela erra grosseiramente quando diz que ouro enferruja, que coelhos ruminam e que morcegos são aves. E se contradiz quando afirma que deus é pura bondade, apesar de ter criado o mal. Sem contar com as profecias que nunca se cumpriram.

    Pronto, mostrei alguns erros e contaradições. Agora gostaria de saber em que você pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  48. Apenas eu Creio Em Jesus22 de maio de 2013 02:32

    tenho dó de vc,

    pois quando passar por alguma situação dificil certamente clamara meu Deus, ai talvez será tarde de mais! pois volte teu coração para Deus enquanto se pode achar. Saiba que por mais que vc não acredite Ele morreu por vc!

    ResponderExcluir
  49. nessa tu ratioo feraah , ateismo dmaais , mas cada um com sua opiniao

    ResponderExcluir
  50. Português, por favor...

    ResponderExcluir
  51. SOMOS LIVRES E PODEMOS CRER OU NÃO, A ESCOLHA ESTÁ DADA POR DEUS A TODOS, MAS, CERTAMENTE QUE DEUS PRESTARÁ CONTAS (...) APOCALÍPSE 01: 03; 05; 08.

    ResponderExcluir
  52. Por fim, quem não crê, é porque NÃO tem o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que é o AUTOR DA FÉ E DA VERDADE, quando encontrares com o SANTO ESPÍRITO CRERAM ( Se der tempo em vida, senão a perdição é, LAMENTAVELMENTE, certa)


    DANIEL 12. 23, 23 - JOÃO 05. 29

    ResponderExcluir
  53. A escolha so não é dada à todas as pessoas que viveram antes da sua religião existir, ou que nunca tiveram contato com ela, ou às pessoas que foram criadas por familias religiosas fundamentalistas de outras religiões, ou as pessoas que se importam com o pensamento racional e querem evidências para demonstrar essas afirmações, antes de acreditar.


    Repetir frases de um livro é facil, e eu prometo para você, que pensar é mais dificil mas muito mais gratificante e útil.

    ResponderExcluir
  54. voce nao é ateu. pois creu que Jesus fez um showzinho. e que showzinho bem feito ne. nem vc nem ninguem vai conseguir explicar como alguem da um showzinho e recura a visao de um cego com lam e cuspi. é amigo voce acreditou.

    ResponderExcluir
  55. É porque Ele curava mas dava ao povo uma lição
    ou exemplo que deveria ser obedecido, veja:



    "Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a
    saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego." (João 9 : 6).



    Os Judeus, eram muito rígidos na sua doutrina, e
    nesse dia, era Sábado. E par os Judeus o ato de cuspir no chão era considerado
    trabalho, porque se o cuspe caisse em uma semente ela ia germinar, então era
    trabalho de agricultor, e isso era transgressão da lei. Como haviam muitos
    Fariseus no local da cura, Jesus além de cuspir no chão que já era
    transgressão, juntou o barro e untou com sua saliva, o que para os farizeus ele
    fez um trabalho de oleiro. Mas Jesus queria ensinar a todos, que não era
    trabalho operar a misericordia e o amor ao proximo no dia do Sábado. Portanto
    todas as curas que Jesus operou na frente do povo foi de forma diferente porque
    a lição também seria diferente...


    "então querido Jesus usou saliva e barro e untou nos ollos do cego não somente para acabar com a cegueira dele , mas com a de todos os que estavam ali que estavam com uma cecgueira espiritual igual a sua fiquem na paz de JESUS"

    ResponderExcluir
  56. se foi showzinho ou vodu, o que importa é que ele realizou o milagre, ficando claro então que Ele tem poder, ah outra coisa Jesus precisou fazer o cuspe denovo pq da primeira vez não funcionou não pq Ele não teve fé mas foi para mostrar q nós muitas das vezes precisamos do segundo toque de Cristo, no seu caso 10 cuspidas de Jesus em você não seria suficiente pela sua incredulidade e falta de fé.
    Que Deus te converta e te pegue na esquina e pode ter certeza que Ele vai te pegar e eu vou orar pra isso!

    ResponderExcluir
  57. Emerson Inacio de Lima29 de outubro de 2013 21:42

    Lembra da criação que o homem foi tomado do barro, pois é isso mesmo ao vivo e a cores o Messias fez um olho bom e colocou no lugar do defeituoso simples assim. É só ler a bíblia e não ter faltado muito as aulas de interpretação de texto esta escrito em genesis.

    ResponderExcluir
  58. inacreditavelmente ridículo alguém acreditar numa babaquice dessas...

    ResponderExcluir
  59. tudo que jesus faz tinha um proposito e um significado,jesus poderia ter falado seja curado e o cego seria,mais jesus quis mostra para esse homem e para nos como que ele operar de formas diferentes,e como e incomodo quando cai um cisco no nosso olho,arde doi as vezes nem acreditamos que um cisco tao pequeno causou tanto estrago,aquele cego deve ter sentido arder,e teve que se esforça para ir ate o tangue ele poderia tirar aquela lama ali mesmo,ter desistido,mais ele prosseguiu,perseverou,quantos desistem tao facil diante de uma luta uma dor reflita

    ResponderExcluir
  60. Por que cada tem uma fé e tem pessoas que precisam ser despertadas a fé, pois Jesus nunca falou eu te curei ou eu te salvei mas, sim sua fé te curou, tua fé te salvou, talvez se ele falasse veja agora, o cego não acreditasse, mas cuspindo algo que era dele próprio ele acreditaria, mas não que ele precisasse daquilo, mas a fé é um mistério principalmente para aqueles que vivem longe do Altissimo !!!

    ResponderExcluir
  61. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. OS RETARDADOS RELIGIOSOS NÃO POSSUEM ARGUMENTOS SUFICIENTES PARA PROVAR NADA, E TÃO POUCO EVIDENCIAS. PRA QUE DISCUTIR COM ESSES MERDAS???? LARGA ESSA PORRA PRA LÁ.

    ResponderExcluir