quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Avisem a NASA! O céu é de vidro!

Pelo menos é o que diz a bíblia:


Jó 37:18 Ou estendeste com ele o firmamento, que é sólido como espelho fundido?


Para mim essa é uma das mais constrangedoras passagens para os crédulos da bíblia. O próprio livro mágico deles admite que o céu é sólido como espelho fundido!

Não adianta, "metáfora" e "figura de linguagem" não cabem aqui. É dito explicitamente que o céu é sólido. Não há outra interpretação para isso.

Alguém acha que existe alguma inspiração divina nessa passagem?

Hoje sabemos que a Terra é apenas um cisco vagando na vastidão do espaço infinito, mas para os caras da bíblia, nós vivemos dentro de uma abóboda sólida e as estrelas são meros pontinhos de luz coladas nela.

Cristãos, não sentem vergonha de seguir esse livro não?



68 comentários:

  1. Admiro a curiosidade do autor! é um ótimo adversário! gosto de desafios.
    perguntas difíceis, geralmente dão respostas difíceis.
    O livro de Jó traz várias referências ao espaço como:
    "És tu que atas os laços das Plêiades, ou que desatas as correntes do Órion?"(Jó 38:31) não acredito que ele denote laços e correntes mas sim belos e equilibrados sistemas gravitacionais.
    Mas como Jó ía entender?, acaso Deus ía dar uma aula de física pra ele?

    porém não é o caso como você bem colocou :)
    a afirmação me parece não ter metáfora alguma, e eu estaria fugindo do tema se tivesse tentando empurrar guela a baixo que ele fala de limites ou espelho psicológicos e tal...

    Vamos lá, de acordo com a bíblia não existe só um céu, mas ele é dividido(mais ou menos como dividimos a atmosfera em troposfera,tropopausa, estratosfera...) Em gênesis ele diz que faz uma separação de águas e águas repartindo-as através do firmamento.
    Logo, temos pelo menos duas extensões diferentes que eu defendo uma sendo espaço-temporal(a nossa) e outra em outro domínio não físico e imaterial.
    A natureza que conhecemos dispensa comentários, vc conhece e eu também! podemos tocar e ter noção espacial, bem como temporal de acordo com nossa dimensão. Porém essa outra extensão conhecida no novo testamento como "Ouranos" deve ser bem diferente da nossa, pq é imaterial, logo o espaço-tempo não existe. "Eis que os céus, e o céu dos céus não poderão te conter"(IICr 6:18)
    isso pode nos dar alguma idéia de universos paralelos ou buracos negros onde se sabe que o espaço-temo é distorcido. Expressões bíblicas distorcidas de espaço como "o céu não pode te conter" ou temporais como "para o Senhor, um dia é como 1000 anos e 1000 anos como um dia"(IIPe 3:8) revelam que certamente Deus habita em lugar no mínimo não físico.

    ResponderExcluir
  2. Mas o que pega é a afirmação de que o firmamento é sólido como espelho fundido. Será? Bem pode ser, você já o viu? o firmamento não é nosso céu, mas sim o limite entre o nosso espaço físico e o "Ouranos". A palavra em hebraico para ele é: raqiya' (רקיע):placa rígida, ampla e sólida, com espessura. O termo vem raiz raqa' (רקע): ação de expandir (um metal) batendo com um martelo. Então você julgou errado o termo como se ele significasse o céu ou universo. Não há como fugir da afirmação de que o firmamento é físico. Inclusive isso me lembra uma teoria entre cientistas que há pouco tempo diziam que o universo tinha limites que diziam ser espelhados, e que isso nos daria a impressão dele ser infinito, inclusive um que vai contra a teoria escreve: " teoricamente dois espelhos podem se aproximar progressivamente atingindo um ponto em que para um determinado observado coisa alguma pode ser refletido. Mas tal só acontece em virtude do observador não poder se colocar entre eles. Mas, se o observador estiver sofrendo uma redução segundo o mesmo índice de aproximação dos espelhos, então ele sempre pode se colocar entre os dois espelhos e neste caso jamais deixará de haver reflexos."

    Então, o Ouranos é além do firmamento, aí vc me dirá: " Mas como ele pode estar além se ele é não físico, logo ele ou não está em nenhum lugar ou em todos!" Aí é que elas entram: as dimensões! existem dimensões não físicas e nelas pode, digamos situar-se algo. Quer um belo exemplo? sua sombra e você estão bem próximos, mas ela se pudesse olhar, nunca iria te ver! afinal ela só tem duas dimensões e vc três. O que ela iria ver são suas dimensões largura e profundidade mas não a altura. Mas vocẽ a enxerga perfeitamente, afinal tá numa dimensão superior.

    Temos duas interpretações a minha e a sua apresentadas de forma a se pensar: Para essas afirmações bíblicas sobre os céus e firmamento desafiadoras e deterministas, indico: ou elas são uma fálacia estúpida sem qualquer nexo, ou são muito mais que nossas mentes podem compreender. Eu acredito que ainda conhecemos pouco do universo, se ele tem limites, ainda não sabemos, ultimamente dizem que a famosa constante alpha não é mais constante. Ele ainda está muito além da nossa compreensão, imagine Aquele que o criou e o mantém!
    Abração especial para o autor!

    ResponderExcluir
  3. ^
    ^
    ^

    E haja imaginação fértil para tentar explicar as tolices bíblicas!

    ResponderExcluir
  4. Jó achou que o céu e de vidro, ele não sabia que dava para passar o céu.

    ResponderExcluir
  5. vamos jogar pedra no ceu pra ver se o vidro quebra e deus cai de la

    ResponderExcluir
  6. tarick

    não dá para jogar uma pedra e ela ia até o céu, Deus não tem forma, ele é invisivel e Deus está em toda parte.

    entendeu

    ResponderExcluir
  7. Arrependa-te, e Crê no Evangelho!
    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Eliú é o mais jovem dos 4 amigos de Jó, ele trás consigo um elemento novo para o problema do sofrimento de Jó. Eliú autor da frase de Jó 37:18 nos revela que o sofrimento do justo não é uma punição pelos seus pecados, mais sim um aperfeiçoamento de seu caráter.
    - Sobre a frase, o firmamento é o céu que conhecemos, e realmente "ele é sólido como espelho fundido", se não fosse a terra não teria gravidade, e as águas das nuvens cairiam sobre a terra sem parar.

    ResponderExcluir
  9. Os amigos de Jó o criticavam, achando que ele sofria como castigo por causa do pecado, e Deus não os mandou dizerem nada a Jó. Para entender um texto, tem que se ler o contexto, se não os espíritas estariam certos em afirmar a reencarnação em João 3.3. No capítulo anterior,o 36 de Jó, mostra que quem está falando é seu amigo Eliú.Deus não mandou esses amigos de Jó o criticarem, eles falaram pq quiseram, assim a afirmação sobre o céu, não é uma afirmação bíblica e sim um fato registrado do que Eliú quis dizer a Jó, assim como registrou Satanás através da seprente dizendo a Eva "Certamente não morrereis, sereis como Deus, conhecedor do bem e do mal" (Deus não disse isso).

    ResponderExcluir
  10. Olha o argumento pífio do coleguinha crente aí de baixo, mais uma pérola:

    "Deus não mandou esses amigos de Jó o criticarem, eles falaram pq
    quiseram, assim a afirmação sobre o céu, não é uma afirmação bíblica e
    sim um fato registrado do que Eliú quis dizer a Jó, assim como registrou
    Satanás através da seprente dizendo a Eva "Certamente não morrereis,
    sereis como Deus, conhecedor do bem e do mal" (Deus não disse isso)."

    kkkkkkkk...só rindo mesmo...esses crentes arrumam tanta desculpas que chega a ser hilário...o problema é que paulo diz em uma das suas supostas cartas que TODA a escritura é inspirada por deus. Agora é fácil jogar pra bun... dos personagens...ou seja, se a fala for bonitinha é inpiração divina, se for uma tremenda asneira foi proferida pelo personagem e o deus bunitinho não tem nada com isso...ah!!!!! façam-me o favor crentaiada...se vcs engolem tudo o que colacam em suas bocas não pensem que o mesmo acontece com todo mundo.

    Nessas horas eles esquecem que mesmo sendo o Eliú quem disse isso ele fez por que deus efetuou nele tanto o querer quanto o efetuar...tá lá no livreco:

    Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

    Filipenses 2:13

    Podem esperniar a vontade crentes...mas lembrem-se que sempre há tempo para sair do transe.

    ResponderExcluir
  11. Evidências de Criação - Adauto Lourenço





    http://www.youtube.com/watch?v=O_IqU0d_U8o&feature=related

    ResponderExcluir
  12. "GRANDE" Adauto Lourenço,aquele que nos ensina que o universo tem alguns poucos milhares de anos...Jean ,Adauto Lourenço usa folhas de manuscritos antigos ao invés de carbono 14 para a datação de suas evidencia né?kk 

    ResponderExcluir
  13. http://www.dispersa.com.br/afiliados/edt_artigo.php?artigo=889

    ResponderExcluir
  14. vá ler um livro decente

    ResponderExcluir
  15. Imaginemos um carro: quando estacionamos no sol, todo calor que adentra o veículo não consegue sair, pois, o vidro impede e por esse motivo, quando entramos nele sentimos a quentura insuportável, agora, se o céu fosse feito de vidro o calor que entrasse na terra não sairia, nem um pouquinho, é claro, pois o calor não pode sair do planeta para não morrermos de frio, o que causaria um grande efeito estufa, as temperaturas ficariam exorbitantemente altas o que impediria a vida animal do modo que conhecemos agora.

    ResponderExcluir
  16. Como o céu poderia ser sólido como "vidro" se os espelhos antigos eram feitos de BRONZE POLIDO?

    O sentido correto do versículo é esse:

    "Ou estendeste com ele os céus, que estão firmes como bronze fundido?" Jó 37:18

    Nada a ver sua comparação com um "céu de vidro".

    ResponderExcluir
  17. Não me sinto envergonhado não. Eu me sinto feliz. A Bíblia não é um livro mitológico. Há na Bíblia uma etiologia. Ou seja, As escrituras sagradas, no caso, a citada diz a realidade da época. O autor bíblico entendia que, com os conhecimentos que tinha na época, que havia água acima do firmamento e este separava a água da Terra. E daí? A mensagem etiológica é: DEUS É O CRIADOR DE TUDO O QUE EXISTE.

    ResponderExcluir
  18. O problema é, quando ha esses erros bizarros de conhecimentos gerais de coisas que hoje em dia qulquer pessoa sabe, como dizer que morcegos são aves, quando são mamiferos; ou que doenças seriam causadas por demônios, quando são causadas por microorganismos, demonstra que as pessoas daquela época não tinham nenhum conhecimento em especial, na verdade estavam erradas ou parcilamente erradas na maioria das coisas.


    Então não ha como confiar em nenhuma afirmação do livro, quando se trata de origem do universo, quando ele sequer conpreendiam as coisas simples desse universo.

    ResponderExcluir
  19. Acho que vc não entendeu. A Bíblia sagrada não é um livro científico. O que importa, para o escritor sagrado não é explicar como se deu realmente a criação do universo, o que seria mitologia. Mas sim, que Deus "viu que tudo era bom", ou seja Deus é a causa última de tudo que existe. Ele é o causador não causado. Além disso, o conhecimento científico sempre vai se aperfeiçoando. Não se conhecia os microorganismos, nem os agentes causadores de doenças. Mesmo assim, vc vai concordar, o livro do Levítico foi avançadíssimo para a época, no sentido de proteger a saúde do povo.

    ResponderExcluir
  20. O autor bíblico entendia que, com os conhecimentos que tinha na época, que havia água acima do firmamento e este separava a água da Terra.”

    Então você concorda que não havia nenhuma inspiração sobrenatural, ou seja, que era tudo fruto da imaginação dos escritores ignorantes.

    “Mesmo assim, vc vai concordar, o livro do Levítico foi avançadíssimo para a época, no sentido de proteger a saúde do povo.”

    Não creio que tentar curar lepra (hanseníase) espargindo sangue de um pombo no doente seja indício de avanço? A prova que o tratamento era ineficaz é que milhões de pessoas morreram em decorrência dessa doença ao longo da história.

    ResponderExcluir
  21. "O que importa, para o escritor sagrado não é explicar como se deu
    realmente a criação do universo, o que seria mitologia. Mas sim, que
    Deus "viu que tudo era bom", ou seja Deus é a causa última de tudo que
    existe."

    Irrelevante
    se esta tentando explicar ou não algo, a partir do momento que se faz a
    afirmação da existência de algo, e não ha evidências para demonstrar
    isso, eu posso muito bem tratar isso como mitologia, afinal, ha
    religiões bem mais antigas que a sua, que fazem as mesmas afirmações,
    usando os mesmos argumentos, e elas são tratadas como mitologia.

    Ou seja, a diferença entre mitologia e religião, é apenas qual das duas esta sendo atualmente cultuada.

    "o livro do Levítico foi avançadíssimo para a época, no sentido de proteger a saúde do povo."

    Aham...o
    livro que diz que a carne de um animal é "imunda" se ele não for
    ruminante e não tiver cascos, e vai outras restrições do que sepoderia
    ou não comer, mas sem nenhum criterio ou explicação, baseando se
    unicamente em impressões vagas e superficiais que as pessoas tinham
    sobre cada animal.

    "Adorei" a parte que diz que quem tocar no
    cadaver de um animal, será "imundo" ate de tarde, depois você deixa de
    ser imundo, que de novo, é dito sem nenhuma explicação do porque seria
    isso, mas claro, isso é um livro supersticioso, não cientifico, não se
    pode esperar muito dele...

    Tambem o livro que diz que a menstruação das mulheres é imunda, e ela deve ser separada de todos por 7 dias...super avançado...

    Claro,
    tambem um livro homofóbico, chamando homossexualidade de abominação,
    livro que tambem diz para não se relacionar com mulheres divorciadas, e
    claro, tambem o livro que diz que pessoas com deformidades não podiam
    participar das cerimônias ao deus.

    É um livro que demonstra o quão pouco o seu autor compreendia sobre o universo e seu funcionamento, com o qual eu não confiaria nem em me dizer como um rio se forma, muito menos então sobre o inicio de um universo.

    ResponderExcluir
  22. Assim como várias coisas que a bíblia fala, não foi Deus nem Jesus quem falou, então nós deveríamos somente obedecer aos 10 mandamentos (que foram escritos por deus) e o resto da bíblia nós jogamos no lixo. Só assim acabariamos com todos os preconceitos e ignorância causados pelos ignorantes que escreveram a bíblia.

    ResponderExcluir
  23. Anonymous > Quais são as palavras da cruz? Se Deus não quisesse que o pecado existisse, que não tivesse o feito. Se ele não quisesse que nós tivéssemos tantas interpretações para a bíblia, ele que tivesse cuidado para que a bíblia fosse feita de uma forma menos enigmática. A homossexualidade é pecado, não é? Mas você encontra uma justificativa para ser pecado? Ao amar uma pessoa do mesmo sexo que eu, eu estou prejudicando alguém? A resposta é não. Eu tenho 14 anos, sou gay desde que eu me entendo por gente. Não posso afirmar que nasci assim, porque não tenho certeza, mas desde muito cedo eu já era gay. Se Deus não quisesse que eu fosse, ele que tivesse cuidado para que isso não acontecesse. Se ele não quisesse que Satanás fizesse o que ele faz, que não tivesse o criado. Agora, já é tarde demais. Se eu tiver que ir para o inferno por ser homossexual, eu vou! E com muito prazer! Não vejo nenhum motivo para que a homossexualidade ser pecado e para que os homossexuais serem abomináveis. Se Deus quiser me responder, responda, se não quiser, não responda, mas se por acaso ele não responder, ele estará sendo injusto. Você pode dizer que eu etou julgando Deus, etc., mas se ele não quisesse que isso acontecesse, que não tivesse me dado lógica, razão, livre arbítrio e a liberdade para tirar conclusões. Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  24. A bíblia não especifica a qual é a verdade, nem qual é a loucura, então... e se vocês, evangélicos, estiverem errados? 90% dos evangélicos são pessoas ignorantes, maria-vai-com-as-outras... o que os pastores dizem (geralmente eles falam a opinião deles), viram lei, sem ao menos pesquisar se o que eles falaram realmente tem cabimento, e se a interpretação deles está coerente, pois a bíblia abre muitas possibilidades de interpretação.

    ResponderExcluir
  25. Respondendo o seu comentário, eu também não via problema nenhum em ser gay, mas ai eu procurei na internet para ver qual o real problema nisso e no porque o homossexualismo é um pecado.
    A conclusão que eu cheguei foi de que, a bíblia deixa a família em primeiro lugar, e abomina qualquer tipo de prática pelo prazer, é exatamente por isso que a pratica de sexo antes do casamento não é bem vista pela igreja, pois parando pra pensar esse tipo de prática é visando apenas o prazer e não o bem a família, esse tipo de coisa é importante não só para nossa sociedade mas também para a raça humana em si, pois quando se tem um pai e uma mãe que pensam apenas em seus filhos e o bem deles, esses filhos terão uma boa educação e alimentação, mas quando os pais da criança estão juntos apenas pelo prazer isso pode ser não só ruim para a criança mas também ruim para o casamento em si, você sabe como é ser uma criança e viver vendo seus país brigando? Bem, eu passei por isso, o meu pai era doente mental e minha mãe só ficou com ele porque tinha medo de ficar sozinha.
    O homossexualismo é abominado pela bíblia apenas porque é uma pratica visando somente o prazer e nada mais.
    Mas lembrando que a bíblia abomina o homossexualismo mas não o homossexual, pois você pode me sitar várias passagens da bíblia que condenam a prática, mas em nenhum momento a bíblia afirma que o homossexual em si deveria deixar de ser o que é.
    Além disso, a própria blíblia afirma que o respeito ao próximo deve ser uma principal caracterísitica de cada ser humano.

    ResponderExcluir
  26. Ahem, não fui para igreja nenhuma para me tornar religioso, na verdade eu me tornei religioso porque pesquisei sobre a bíblia e os ensimentos que ela passa.

    ResponderExcluir
  27. Será que a bíblia (ou Deus) não abomina mesmo o homossexual, Ismael? Acredito que você não conheça a passagem bíblica, de Gênesis 19, que mostra Deus destruindo com uma chuva de enxofre em chamas apenas porque, supostamente, alguns homens ali eram homossexuais.

    ResponderExcluir
  28. Acho que você não pesquisou direito. Não se esqueça que são os ensinamentos da bíblia que levam os muçulmanos extremistas a praticarem atentados terroristas, sequestrar e estuprar mulheres, além de cortar a cabeça daqueles que se opõem à sua religião.

    ResponderExcluir
  29. Havera um dia em que todo joelho se dobrara diante do Deus que reina e vc que esta com seus olhos fechados se não se arrepender perecera, se prefere crer que viemos do macaco fique a vontade com seu arbitrio, vc le a Biblia somente para tentar achar algo que a jogue por terra, mas saiba que existe o Deus que é dono do mundo, continue fechando seus olhos para o que esta acontecendo e logo se arrependera.

    ResponderExcluir
  30. E quanto às pessoas que não têm joelhos? Já vi algumas que já nasceram sem as penas e outras que as tiveram amputadas devidos a doenças, como diabetes, por exemplo. Ameaças de castigos eternos sem evidências nunca irão intimidar aqueles que não acreditam.

    ResponderExcluir
  31. Esta errado Amigo ! A colocação de todo joelho se dobrara é literal, a carne é deficiente mas a alma não é, isso não é ameaça é real, Deus em sua infinita misericordia esta nos dando a chance de escaparmos disso, ele não esta nos ameaçando não, ele deu seu filho unigenito para termos a chance de escapar disso, quem nos ameaça é satanás, mas ele como sempre age sem você perceber colocando essa ilusão de que pensa na sua mente, se sentimos ameaçado quando algo coloca nossa segurança em risco, Deus quer nos dar a segurança de sermos salvos nos mostrando o que vai acontecer, pense bem, o inimigo muitas das vezes não te mostra o que esta pensando sobre você e espera o momento adequado para te enganar, irei orar por você para que a semente da vida cresce em seu coração.

    ResponderExcluir
  32. Pior ainda. Se é literal, aí é que é impossível mesmo. De acordo com a bíblia (hipoteticamente falando) não é a alma que vai se dobrar, e sim a pessoa (física), então, não tendo joelhos, não há como dobrá-lo.
    Também de acordo com a bíblia a alma também pode ser deficiente, pois em Mateus 18:8 ela diz que é melhor entrar no céu mutilado (sem dedos, braços ou pernas) ou aleijado do que ir pra o inferno. Não perca tempo orando por mim, vivo muito bem sem orações. Se deseja de fato fazer algo de bom por alguém, comece ajudando pessoas perto de você que estão necessitando de, pelo menos, um pão pela manhã e não têm.

    ResponderExcluir
  33. Amigo as obras que faço para meu Deus são para o conhecimento dele e não seu, não sou hipocrita (ator de palco) para lhe falar sobre o que faço ou deixo de fazer porque não te diz respeito, é lamentavel mas esse texto abaixo (que tirei da internet) é para você, não vou prolongar mais esse asssunto pois estou baseado no texto, não tem como eu falar para você ficar na Paz porque a Paz vem somente atraves de Jesus Cristo, então aqi vai um 'tchau'.

    TEXTO QUE TIREI DA NET.

    O que é este pecado imperdoável? Muitos trechos ensinam que é possível ir tão longe de Deus que não se pode retornar. Paulo adverte sobre consciências insensíveis (1 Timóteo 4:2). Hebreus fala de corações endurecidos (capítulo 3) e daqueles que não podem ser trazidos de volta ao arrependi-mento (capítulo 6). João fala daqueles cujos pecados levam à morte, uma vez que eles se recusam a se arrependerem e a confessá-los (1 João 5:16-17). O próprio Jesus fala do solo que foi pisoteado e compactado ao ponto em que nenhuma semente pode germinar (Lucas 8:5). Cada passo que damos afastando-nos de Deus aproxima-nos do ponto sem retorno. Podemos perder o poder moral para mudar e voltar ao Senhor.

    O problema, naturalmente, não está na vontade de Deus de perdoar o pecador (Lucas 15; 2 Pedro 3:9). Deus alegremente aceita e perdoa a todos que se arrependem. O problema está em que alguns rejeitam cada tentativa de Deus para motivar o arrependi-mento. Depois que Jesus deixou a terra, o Espírito Santo veio para revelar a mensagem final da salvação. Para aqueles que a recusam e se voltam contra o Espírito Santo, Deus não tem nenhum outro plano. Não há outro sacri-fício pelo pecado (Hebreus 10:26-31). Aqueles cujo estado endurecido faz com que recusem o rogo final de Deus, nunca serão perdoados. Esta é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Queira Deus conceder-nos corações tenros para prontamente responder à sua palavra.

    ResponderExcluir
  34. Paulo, eu não estou pedindo para você me prestar conta do que faz ou deixa de fazer, eu só disse que para mim você não precisa fazer nada. Também não chamei você de hipócrita, muito pelo contrário, sempre fui respeitoso com você.
    Também não preciso de Jesus para ter paz, vivo em paz sem ele.

    Quanto ao perdão de Deus para quem se arrepende, se você lesse diretamente na bíblia, ao invés de fazer pesquisas em textos tendenciosos na internet, veria que, em muito casos, Deus sequer dá tempo para muitas pessoas se arrependerem, pois ele manda matar um número muito grande de pessoas (nações inteiras), entre elas, crianças e adolescentes.

    Eu estou aqui, e, se Deus existir, e quiser que eu acredite nele, basta aparecer pra mim.

    ResponderExcluir
  35. Antes de falar se é ou não verdadeiro o texto comprove vc mesmo na Biblia, Deus pelo infinito amor que tem a nós manda matar para que os que a ele adoram não se percam no pecado e isso foi no tempo da lei e não no tempo da graça, é como uma gangrena, vc não quer perder nada do seu corpo, mas por conta de que aquela doença pode contaminar ele vc arranca o pedaço podre, o pecado é o mesmo e o texto que te mandei é autentico, leia e compreenda.

    ResponderExcluir
  36. Cadê o Deus poderoso que pode transformar o coração das pessoas ao invés de matá-las? Se eu fosse um deus, eu seria um pouco mais inteligente do que o deus bíblico, por exemplo, eu evitaria que pessoas más nascessem, dessa forma eu não teria que matar ninguém.

    Eu não disse que o texto que você indicou não é autêntico. Ele cita alguns textos bíblicos e a opinião do autor. Eu apenas acho que é mais sábio não nos guiarmos pelas opiniões alheias, portanto, o mais prudente é lermos diretamente na fonte e tirarmos as nossas próprias conclusões.


    Não existe essa de tempo da lei e tempo da graça, pois, segundo a bíblia as leis do Antigo Testamento não teriam sido abolidas. As seguintes palavras são atribuídas a Jesus: "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir" Mateus 5:17.

    ResponderExcluir
  37. Olá ! Amigo eu sei que vc é inteligente e deve saber que nascemos com o livre arbitrio de adorar ou não, afinal Deus nos criou com essa motivação, para mostrar para satanas que adoramos, somos criação dele, mas com livre arbitrio, Deus é Deus quer concordamos ou não, se fossemos, se fosse eu, se eu fosse vc, isso não diz respeito a ele, ele é soberano, ele é DEus, ele é Santo, muitas das vzs não compreendemos o trabalhar dele, mas ele é soberano e nada nem ninguem pode impedir o trabalhar dele, vc tenta ridicularizar o evangelho (eu falo do verdadeiro e não do falso), eu te provo pela Biblia que vc não pode fazer isso porque o que esta escrito lá não foi do coração do homem e tudo que esta escrito esta se cumprindo, absolutamente tudo, esta errado novamente sobre a Lei, eu estudei (não peguei da net)a algum tempo sobre ao assunto e aqui vai alguns temas para que estude melhor, estude sobre ela e verá que esse versiculo que citou esta certo, Jesus veio cumprir a Lei e cumpriu toda ela (e foi o unico a fazer isso Mat 5 v17 e 18), ninguem jamais cumpriu toda a Lei exceto Jesus, A lei e a graça são os lados opostos da moeda joão 1.17.
    agora leia galatas 3.10 e vera que esta errado novamente sobre a Lei e a graça, estamos debaixo da graça e não da Lei, Rm 6.14, gal. 3 v23 ao 25, e mais uma prova incotestavel sobre o assunto. A lei não tem dominio sobre nós Rm. 7 v 1 ao 4. Jesus cita um meio hipotetico de salvação pela observancia da lei, mat, 19 v17, gal. 3 v11, mas como já lhe disse o unico que cumpriu toda ela foi o proprio Jesus. Jesus falou diversas vzs sobre o novo mandamento, a lei de cristo, o amor operado pelo Espirito Santo na vida cristã joão 13 v 10,14,15,21 e 34, guardar todas as coisas que Jesus tem nos mandado Mat. 28 v20.
    O mandamento de Cristo é a fé nele, é a lei do amor, Rm. 13 v10, Gal. 5 v14, e NÃO A LETRA DA LEI.
    A SALVAÇÃO É PELA FÉ EM JESUS SEM AS OBRAS DA LEI GAL. 2.16.
    Aquele que guarda o dia como forma de adoração ao senhor para o Senhor o faz conforme mostra em Rm 14 v 3 em diante, mas tem um porém, se fizer isso como forma de querer cumprir a lei esta debaixo da maldição conforme já dito Gal. 3 v 10.
    Então amigo não adianta tentar distorcer o verdadeiro evangelho porque ele não se dobra diante de ninguem, a cada instante em que vc tenta fazer isso vc se aproxima mais e mais do ponto sem retorno conforme eu te mostrei na Biblia, pare com isso, eu tenho quase ctz de que vc já foi Cristão ao algo bem proximo disso, alguma coisa fez com que se afasta-se do evangelho ou fizesse ter repudio, mas faça como o filho prodigo, Deus pode apagar todos seus pecados amigo, basta vc reconhecer seu erro, basta vc confessar seus pecados diante de Cristo e de mais ninguem que Jesus quer te salvar, quando eu me entreguei a ele eu não tinha nada e ele me recebeu amigo, eu não estou tentando criar algum tipo de emoção em vc estou te dizendo o que é, as maos de Deus não esta recolhida para que não nos abençoe mas por causa do pecado ele não o pode fazer.

    ResponderExcluir
  38. Bom, vamos lá! Primeiro, se Deus criou o homem com livre arbítrio apenas pra se exibir pra satanás, então ele passas a ser um grandessíssimo irresponsável, pois por causa dessa sua atitude bilhões de pessoas ao longo da história da humanidade nasceram, e estão nascendo, simplesmente para serem condenadas a uma tortura eterna. Mais um motivo pra o desprezarmos.
    Segundo, quanto ao evangelho, não existe esta coisa de verdadeiro ou falso evangelho, o que existe são contradições bíblicas que confundem as pessoas e dão origem a diversas interpretações diferentes.
    Terceiro, nem tudo que foi "profetizado" na bíblia se cumpriu ou está se cumprindo. Jesus prometeu voltar antes que a geração da sua época passasse, mas já se passaram mais de dois mil anos desde a sua promessa e, até agora, nada. E não adianta falar que ele falou em sentido figurado, isso não cola. não passa de uma saída desesperada (mas estratégica) daqueles que vivem da fé para continuarem enganando os incautos cristãos.
    Quarto, quanto ao cumprimento da lei, todos nós sabemos que o fato de alguém cumprir a lei não significa que, a partir dali, esta esta lei foi revogada. Cumprir é sinônimo de obedecer, se sujeitar a algo e não de anular.
    Se os argumentos prós e contras a bíblia resultam em redundância, ou circular, isso se dá pelas suas várias contradições. O caso do cumprimento das leis por parte de Jesus e da revogação das mesmas é mais uma contradição. Acredite!
    Já fui cristão sim (por quase quarenta anos), mas por influência das pessoas e do meio em que eu cresci. Porém, ao ler a bíblia com atenção, e vendo que ela não tem sentido prático, decidi voltar à condição em que nasci... voltei a ser ateu. Hoje, sinto-me meio que envergonhado de mim mesmo por ter me deixado enganar por tanto tempo.

    ResponderExcluir
  39. Amigo, sinceramente eu desisto de lhe falar sobre o evangelho verdadeiro, existe sim falsos profetas, ou seja, falso evangelho, profetas estudam anos e anos para tirar suas proprias conclusoes, se fazendo cumprir o que esta escrito em 2º tim. 4 v3, eu te dei mil provas de que não estamos no tempo da Lei,se o proprio Jesus diz que veio para que ela fosse revogada o que dizer, pegue o exemplo do remendo novo em pano velho, isso é muito profundo e fala exatamente disso, ele não veio para abolir e sim para renovar amigo, se vc quiser enxergar o que esta na sua frente é so abrir seus olhos (espirituais), e vc verá que quando Jesus falou sobre o esse tempo da epoca dele não condiz exatamente áquele tempo, estude as 70 semanas de Daniel e vera que estamos na ultima, estude as 7 trombetas, estude sobre as testemunhas do ap. e vc mais uma vez vera que esta equivocado em seus pensamentos amigo, eu sinto uma grande tristesa ao olhar (em sentido espiritual) para sua vida, vc se deixou levar por terceiros, com certeza vc já sentiu a presença do Espirito Santo, será que aquilo que sentiu foi da carne, será mesmo ?, a Biblia (a propria palavra de Deus), não tem sentido para nossa carne, Deus é Espirito, por isso ele diz, aquele que quiser me seguir RENUNCIE-SE A si mesmo e tome sua cruz, renunciar a vontade da carne, renunciar a propria carne é renunciar o pecado, vc do fundo do coração acha mesmo que aos que adoram a umbanda, aos que adoram ao buda e tantos outros deuses, acha mesmo que eles adoram o nada, para pra pensar amigo, satanas existe e esta travestido muitas das vezes de santo, ele te corrompeu assim como fez a muitos no proprio ceu, o unico objetivo dele é te matar para que vc não tenha mais salvação, eu te faço um desafio, eu não vou querer saber o que vai falar, mais eu te peço, dobre o seu joelho e do fundo (mas tem que ser de dentro) do seu coração ore ao Deus que vive e que reina e peça para ele uma prova de que ele te ama, eu tenho convicção do que estou dizendo porque ele existe e ele te dara resposta.

    ResponderExcluir
  40. Paulo, se você acredita que Jesus cumpriu as leis antigas, é porque a sua linha religiosa te induz a acreditar nisso. Existem outras correntes religiosas, que também se norteiam pela bíblia, que discordam disso. As posições da Igreja Adventista, que guarda o sábado e da Congregação Cristã do Brasil, que dispensa o dízimo, são exemplos da dúvida deixada pela bíblia em relação ao cumprimento ou não das leis antigas.
    Quando você me aconselha a abrir os "olhos espirituais" para compreender algo, significa que eu devo aceitar algo sem questionar a sua veracidade. Lamento, mas isso eu não posso fazer, pois, quem o faz, corre um sério risco de ser induzido ao erro por interesses de terceiros.
    Quanto à questão das setenta semanas, isso beira os parâmetros do ridículo, pois podem ser interpretadas como semanas de dias, de anos, de décadas ou, até mesmo, de milênios, de acordo com a conveniência. O caso da criação do mundo (tal como descreve a bíblia) é um bom exemplo. Reconhecendo que a criação de um universo tão imenso e complexo, alguns criacionistas já tentam se convencer, e passar a ideia, de que os dias citados no relato da criação não são literais (de vinte e quatro horas, ou de uma rotação do planeta), mas sim de determinados períodos de tempo. Portanto, as setenta semanas também podem não passar de uma destas tentativas evasivas de jogar para o abstrato aquilo que se fosse considerado literal seria alvo fácil de experiências e, consequentemente, consideradas verdadeiras ou falsas. Sendo abstrato, não se pode testar, isso é conveniente.
    Em um ponto do seu argumento você tem razão, em um certo momento eu me deixei levar por terceiros, mas isso foi quando eu era criança, e não tinha consciência e entendimento do mundo ao meu redor, mas felizmente, e a bom tempo, eu fui forte o bastante para me libertar da carga que colocaram na minha mente e resolvi pensar por mim mesmo. E você não consegue imaginar o bem que isso me fez.
    E, finalmente, quanto ao seu desafio, quero dizer que aceito. Vou pedir uma prova a Deus de que ele me ama (mas sem dobrar os joelhos), fica a critério dele responder ou não. A prova é o seguinte: se aparecer um crédito de um milhão de reais na minha conta dentro de dez minutos, eu dou o dízimo que ele exige e o restante eu divido com os pobres. Pronto, o desafio esta feito. Veja que eu não estou pedindo nada para mim, é pura prova de amor. Agora, me da uma licencinha que eu vou consultar o saldo da minha conta. Depois eu te dou o resultado.

    ResponderExcluir
  41. Não não e não, esta tudo errado e vc esta completamente cego se cumprindo a palavra de que esta indo como gado para o abate, eu já lhe disse que Deus é espirito e a prova de que ele te dara vai falar com seu Espirito, ele pode falar com a carne mas para o Espirito, mas não tem condições de ele te responder dessa forma, não existe mesmo, ele veio para os fracos e oprimidos e não para corações duros e com rancor, ele não é igual a satanaz que entra sem pedir licença, vc tem um ensino completamente erroneo acerca da palavra, não tem como vc enxergar o que não quer, se vc tivesse lido as referencias que te dei veria que Jesus cumpriu toda a Lei comprovadamente meu caro, se vc estudar realmente as 70 semanas verá que ela se trata não de dias mas de decadas, vc com sua consciencia acha mesmo que se trata de milenios, olhe para o mundo e comprove vc mesmo que ele não vai de maneira nenhuma chegar em outro milenio, estude antes, é simples, vc disse que se deixou levar, pode ser sim, mas vc continua se deixando levar, as vzs as pessoas que te cercam te induziram ao erro extremo, mas vc esta cometendo o mesmo erro com uma diferença, vc esta indo pelo outro extremo, pode o servo ser maior que seu senhor ?, acho que não né, quando vc entra em uma empresa vc contesta as regras ?, não, vc esta la porque vc precisa do emprego mesmo sem compreender algumas regras vc a cumpre não é ?, pedir uma prova para Deus não significa vc impor que ele te de ou te mostre uma coisa ou algo que vc queira,veja, é por isso que vc esta errado mais uma vez, ele vai falar contigo, mas da maneira dele, quando e como quiser, é simples, não adianta eu te dar provas de que guardar o sabado para fazer cumprir a lei esta deixando os adventistas debaixo da maldição, vc não esta lendo as referencias que te dei, quando Deus criou o mundo ele fez o mundo realmente em 7 dias de 24 horas, mas não tem como eu te dar as referencias pq vc não le,

    ResponderExcluir
  42. Não, Paulo, não estou errado não, só existe uma razão para Deus não responder ao meu pedido, repito, somente uma... ele não existe. Se ele existisse, este seriam um bom momento para ele mostrar, não somente a mim, mas também a você e e a milhares, talvez milhões, de pessoas quele existe e pode fazer coisas inimagináveis - sem contar que milhares de pessoas necessitadas seriam beneficiadas com novecentos mil reais. Mas, como eu esperava, não houve nenhuma entrada de um milhão de reais na minha conta. Será que for pelo fato de eu não dobrar os joelhos? Se você quiser eu posso tentar novamente, com os joelhos dobrado. Ou, se você acha que eu não tenho fé, sugiro que você mesmo peça em oração para ele se revelar!
    Você disse que não tem como eu enxergar o que não quero ver, certo? Porém eu te digo, com sinceridade que tem sim. Eu não quero ver pessoas sem ter o que vestir e sem ter o que comer, morando pelas ruas. Eu não quero ver pessoas sofrendo, principalmente crianças, à beira da morte, consumidas por câncer ou quaisquer outras doenças, mas infelizmente, vejo. Eu não quero ver tanta gente morrendo com catástrofes naturais, atribuídas ao seu deus, mas eu vejo. Então, por favor, Paulo, não me venha com essa história de que eu estou cego!


    O fato de eu não estar lendo as referência que você me passa é porque eu já li e reli a bíblia, e já conheço estas referências.


    Você disse que o servo não pode ser maior que o senhor, mas, daí eu te pergunto, há a necessidade de existir servos e senhores? Você não acha que se o seu deus existisse e possuísse realmente as virtudes de bondade e justiça que lhe atribuem, e que, segundo a bíblia, não faz acepção de pessoas, ele faria com que as pessoas vivesse em situações iguais? Controverso, não acha?


    Eu, particularmente, tenho privilégio de não precisar cumprir regras trabalhistas de empresas, trabalho em minha própria.


    Quando você diz que ele vai falar da maneira dele, para mim significa que ele não vai falar nada. É como alguém falando ao vento.


    Eu sou humano e vivo em um mundo material. Tenho necessidades de coisas materiais, como, comida, água e moradia. Estas coisa são indispensáveis ao ser humano - sem elas ele não pode viver. O mesmo não se pode dizer das coisa que dizer ser espirituais. Portanto, se algum deus existisse e quisesse realmente entrar em contato com um ser humano de maneira que este não pudesse duvidar da sua existência e atuação, teria que fazê-lo no meio material.

    ResponderExcluir
  43. Sabe o que eu acho, que vc leu a Biblia inumeras vezes, mas não entendeu sequer um versiculo, pois esta escrito que nenhuma palavra é de particular interpretação, carne não compreende o Espirito, acha que eu não me compadeço com situações que vejo ?, eu mesmo já passei por uma dificil, mas minha carne não condiz com meu Espirito, o que eu posso fazer quando vejo tragedias ao meu redor eu faço, seja ajudando materialmente e quando não faço minhas petições, sinceramente (estou alando do fundo do meu coração), eu estou com uma enorme tristeza por ver uma pessoa pensar o que vc pensa, não tenho palavras para expressar essa tristeza, acho que nunca me senti assim Milson, não sei se Deus vai te tocar mas eu espero que sim, tchau.

    ResponderExcluir
  44. Paulo, concordar com algo exige o mesmo conhecimento necessário para concordar dele. Se você acha que eu não tenho conhecimento bíblico suficiente para discordar, por que motivo você quer que eu concorde com a bíblia sem conhecê-la?
    Outra coisa, se eu tivesse que concordar com coisas sobrenaturais, a sua crença teria que entrar em uma grande fila, pois existem várias outras pessoas com crenças diferentes que também acreditam no sobrenatural, e tentam a todo custo converter a elas o maior número de pessoas possível.
    Não fique triste por mim, pois o número de pessoas que compartilham o mesmo pensamento, e que chegaram à mesma conclusão é grande. E este número aumenta a cada dia. Felizmente muita gente está se conscientizando que as religiões não passam de um esquema engendrado pelos sábios do passado (em tempos que o acesso ao conhecimento era privilégio de poucos) para manipular as pessoas com o intento de controlá-las.
    Se deus tivesse de fato criado o homem dotado de inteligência, que motivos teria ele para se esconder da sua criatura?
    Não tenho a intenção de te entristecer ou te fazer abandonar a sua fé, mas eu ficaria muito feliz se você abrisse sua mente para o conhecimento, que confrontasse as suas crenças com a realidade, que analisasse a sua religião do ponto de vista das outras.
    Existem detalhes na bíblia, e não são pucos, que facilmente nos levam a concluir que ela foi escrita e inspiradas pelos homens. Mas para perceber isso, é necessário que o indivíduo, no mínimo, esteja aberto a querer encarar a verdade. Negar-se a isso, é se comparar a alguém que está doente, mas que se recusa fazer exames temendo descobrir a origem da sua doença. Às vezes, a verdade pode até ser atormentadora e desconfortante, mas ela é única e inegável.

    ResponderExcluir
  45. Ok Amigo, fique a vontade com seu ateismo, porém eu sei muito bem em quem tenho crido, eu creio num Deus que me resgatou das profundezas, que me livrou da morte inumeras vzs, que restaurou meu casamento, que tem feito suas obras em meu ser, ser curado ou não de uma doença depende de seu relacionamento com ele, depende de sua fé, e fé significa seguir ele, seguir sua vontade e seguir seus passos (que muitas das vezes são caminhos de espinhos e não de prosperidade e etc.. como pensam os enganados), eu creio em um Deus que é Santo e que tem feito inumeras bençãos a meu favor, não porque eu mereça, mas porque eu tenho renunciado a minha vontade carnal e procuro conhece- lo a cada dia, Bom dia a você e sua Familia.

    ResponderExcluir
  46. Paulo, eu também me livro da morte todos os dias (todo mundo se livra, sou casado há vinte e seis anos (com a mesma mulher) e vivo muito bem com a minha esposa, também fui curado de uma doença crônica sem depender de nenhum relacionamento co Deus. Não duvido da sua fé, e até a admiro, mas acho que pelo que você diz que recebeu do seu deus, ela deveria ser muito maior.

    Penso assim porque, analisemos: se a fé em Deus pudesse ser mensurada, e utilizássemos a escala de um metro, a minha fé seria zero, mas, por outro lado, a sua não iria muito além disso, pois, de acordo com a bíblia (Mateus 17:20), ela não passaria de um milímetro. Digo isso porque tenho a absoluta certeza de que você não caminha sobre água, não multiplica pão e peixe, não transforma água em vinho, não ressuscita mortos e, muito menos, remove montanhas do lugar, portanto, como diz a bíblia, tem pouquíssima fé. Agora, te pergunto, se Deus, como você afirma, fez tantas coisas extraordinárias em sua vida, por que é que a sua fé nele é tão pequena?

    ResponderExcluir
  47. Olá ! Apesar de ser meio esquisito essa coisa toda eu estou tendo um dialogo com vc porque estamos nos respeitando acima de tudo, eu concordo interinamente com vc nesse ponto, tenho uma fé muito pequena mesmo, mas isso é por conta de que somos humanos falhos e pecadores, agora imagina uma coisa, uma pessoa tem uma doença terminal incuravel, essa pessoa vai ao medico e o medico lhe diz que nada pode salva-la a não ser se ela ler a biblia inteira, essa pessoa com certeza vai ler a Biblia toda concorda ?, isso nos prova como somos falhos e fracos, porque muitas das vezes buscamos a Deus pelo que ele pode nos dar e não pelo o que ele é, e Deus por sua vez com seu amor infinito (pois foi ele mesmo que sendo Deus e não nos devendo nada deu seu Filho unigenito para morrer por nós pecadores) ainda assim nos recebe de braços abertos, claro que cada caso é um caso, mas como Deus conhece nossos corações ele sempre nos recebe de braços abertos porque ele nos ama assim como somos, não temos nada para lhe oferecer a não ser a nossa gratidão e ele esta ao nosso lado amado, não importa o que aconteca com a minha carne (se acontecer é porque foi permissão dele), eu continuarei o louvando e o bendizendo amado, é dificil de te explicar o que vc nunca conheceu, mas se um dia realmente o conhecer verá que nada mais importa a não ser nossa salvação, isso satanas (que já não pode ser salvo) nunca podera tirar de nos.

    ResponderExcluir
  48. Não tenho nenhum motivo pra ser desrespeitoso com você. Primeiro, porque você nunca me fez mal algum. Segundo, porque diferenças de ideias não são motivos para agressões pessoais. Ás vezes encontro uma ou outra pessoa, quando argumenta comigo, passa dos limites da civilização, então eu uso de argumentos mais incisivos. Mas eu sempre procuro refutar os argumentos, sem ofender pessoalmente o argumentador.
    Mas voltando ao nosso assunto, você não acha que seja muito injusto, um deus sentenciar o ser humano com uma pena de tortura eterna, sabendo que ele, como você disse, é incapaz de ter uma fé maior que um milímetro?
    No caso da cura da doença incurável, seu argumento é hipotético, pois se a leitura da bíblia fosse comprovadamente eficaz contra alguma doença, a medicina a adotaria como profilaxia. Também um cristão, por exemplo, não teria motivo algum para se recusar a morrer, pois de acordo com a bíblia, o morrer é ganho, pois é após a morte que ele de fato vai viver uma vida plena. Os ateus com certeza duvidariam que a leitura da bíblia pudesse livra-los da morte iminente.
    Agora, te digo com toda sinceridade: eu também estou esperando, de braços abertos, para receber Deus , mas, para isso, ele tem que se revelar diretamente a mim, de forma que descarte quaisquer dúvidas.

    ResponderExcluir
  49. Olá, Paulo! Antes de comentar o caso da sua tia, eu gostaria de te fazer duas perguntas: 1ª - A sua tinha teve acompanhamento médico na sua doença? 2ª - A sua tia faleceu em casa ou em um hospital?
    Morrer de forma serena não é exclusividade dos cristãos, Paulo. SE você analisar direitinho, verá que muitos ateus vivem uma vida tranquila, e assim também morrem. Vou citar alguns deles, e me responda se eles te transmitem alguma agressividade: Chico Buarque (compositor), Oscar Niemayer (arquiteto), José Saramago (escritor), Machado de Assis (escritor), Marcelo Gleiser (Astrônomo), Ricardo Boechat (Jornalista) e Dráusio Varela (médico).

    Veja algumas notas, publicadas na imprensa, acerca do momento da morte de alguns ateus.

    Os parentes de Steve Jobs anunciaram assim a sua morte: "morreu em paz hoje".

    Helena costa, filha do arquiteto Lúcio Costa, que idealizou Brasília, narrou a sua morte assim: "Ele virou para o lado e morreu com expressão de grande tranquilidade''

    Em uma nota, a fundação José Saramago a nunciou a sua morte assim: "O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila."

    Resumindo, a forma como a sua tia morreu, apesar de ser muito bonita, não serve para sustentar a existência de Deus.

    O que está acontecendo no mundo também não prova nada - tragedias, doenças, etc. sempre aconteceram e, enquanto existirem seres humanos, sempre existirão. E isso, de acordo com a bíblia, é atribuído a Deus sim, pois, segundo ela, tudo acontece pela sua vontade.

    Sacar dinheiro com as mãos para mim não parece ser novidade. A menos que o indivíduo seja portador de alguma limitação física, sempre foi com as mãos que se sacou dinheiro.

    Quanto à origem do homem, a sua convicção está correta, eu sei que não viemos do macaco, mas sim de um ancestral comum.

    Acho muito difícil que eu passe a acreditar em Deus por ouvir uma criança, acho que será mais fácil eu acreditar se algum dia eu ouvir uma jumenta falando, como afirma a bíblia. Isso sim, serial algo extraordinário. Embora, se este fato acontecesse, ainda iria restar uma dúvida - Qual seria o deus que estaria fazendo a jumenta falar?

    ResponderExcluir
  50. Então não ha o que dizer, não posso continuar a tentar te alertar pois -se para cada prova que eu te dou da existencia de Deus e do agir dele vc simplesmente fecha os olhos e olha para isso ou aquilo, se para cada momento que eu tento fazer vc enxergar o que esta na sua frente vc desvia seu olhar para o que não se pode olhar, eu estou tentando fazer vc olhar não para mim, não para o homem, mas sim para Deus, não importa a crença de fulano ou de cicrano, o que realmente importa é vc no momento, o diabo é sujo amigo, eu não posso te abrir os olhos, o que eu posso fazer é orar por vc (mesmo sem vc querer pois eu não estou te ofendendo), para que um dia vc se esgote disso tudo e se entregue a Deus, eu te disse sobre uma pessoa comum (minha tia) e não popular, como eu te disse o diabo é sujo, ele maquia, ele usa pessoas populares para passar informações falsas sobre ser ou não ser, sim, minha tia teve todo um tratamento, ela era bem de vida e tudo mais, mas ela se tratou porque não devemos procurar a morte e não por medo de morrer, nunca usamos nossa mão para sacar dinheiro e outras coisas, es estou falando de leitor biometrico, é só parar para enxergar o que anda acontecendo no mundo, uma só moeda, uma nova ordem mundial, uma unica identidade (procure a dilma falando sobre o suposto chip, ainda que ela não fala diretamente), eles estão fazendo tudo o que esta escrito, não tem como negar isso, não tem como fechar os olhos para o obvio, em pouco tempo vai acontecer uma tragedia catastrofica (não sei como nem onde), mas esse será o tempo do surgimento do anticristo, ele ira surgir como o salvador, ele vai colocar o mundo em ordem (como eu já disse sobre a moeda,o chip), vai parecer que realmente ele é o salvador (se possivel fora enganara até os escolhidos), vai por fim as guerras mundiais, e todo o poder (politico) será entregue ao mesmo, isso (a suposta Paz)durara 3 anos e meio exatamente, depois disso ele vai chutar o pau da barraca e vai mostra qul o verdadeiro intuito dele, eu sei disso não porque fulano ou cicrano me contou, eu unicamente sei disso porque meus olhos Espirituais estão atentos ao que anda acontecendo, eu não tenho mais o que te falar, não sei mais o que fazer para que vc não se perca, vc me parece uma boa pessoa, resta apenas aceitar a salvação, então para que indagar, para que contestar, apenas confie, o evangelho se vc parar para ver é o mais perseguido por não aceitar o pecado, vc não ve perseguição ao Buda, a umbanda, a tantas outras religios, somente ao cristianismo, quando o anticristo surgir nos seremos os unicos que não aceitaremos as condições dele e por isso seremos perseguidos, mas não tememos os que matam a carne, eu não posso te explicar isso, apenas é assim.

    ResponderExcluir
  51. Bom, vamos primeiro ao caso da sua tia. Você respondeu a minha pergunta se ela havia recebido tratamento médico. Nesse caso, lamento te dizer, amigo, mas o tratamento médico pra pacientes terminais e câncer inclui medicamentos de alto poder analgésico, como, a morfina, por exemplo. Só para você ter uma ideia, a morfina pode reduzir a sensação de uma dor aguda a zero, ou seja, um paciente terminal de câncer, tendo recebido morfina, pode morrer serenamente, sem nenhuma dor.

    Não é que eu não queira aceitar os seus argumentos, o problema é que ele não se sustentam diante de fatos reais.

    Você vem com crenças (hipóteses, desejos e aspirações) eu vou com fatos concretos.

    Embora haja também muitos casos de pessoas anônimas que morreram serenamente, eu citei exemplos de pessoas popularmente conhecidas, cuja veracidade dos casos podem ser pesquisados e comprovado. Enquanto os religiosos se valem de testemunhos de pessoas desconhecidas. É certo e sabido que testemunhos jamais podem ser acolhidos como prova, pois podem ser, e geralmente são, tendenciosos.

    Eu concordo com você, e, inclusive, acho que é loucura procurar por ela, mas o problema é que eu vejo uma grande contradição da parte dos cristãos ao procurarem evitá-la, retardá-la ou fugir dela, enquanto dizem que ela é uma vitória para os que creem em Deus.

    O desejo de unificação e globalização não é algo novo. Se você considerar os relatos da sua bíblia, verá que nos primórdios (no Velho Testamento)a moeda era mercadoria ou mão de obra, enquanto no Novo testamento as pessoas já faziam uso da moeda cunhada. Também o desejo de unificar reinos em grandes impérios já vem de muito longe. Valendo-se disso, foi fácil para os escritores do novo testamento forjarem profecias tomando os fatos conhecidos como base. Por exemplo, o Império Romano era uma potência na época em que o Novo Testamento foi escrito, então os seus escritores já forjavam a ideia de que Roma acabaria impondo a sua moeda a todos os povos sujeitos ao Império. Então, o que a princípio era uma suposição, acabou por ser aceita, no imaginário dos religiosos, como uma profecia.

    Tragedias catastróficas (em diverso pontos do mundo), já aconteceram e vêm acontecendo ao longo de muito tempo: "Quedas" de asteroides, Furacões, Terremotos e Tsunames sempre ocorreram. Pode até ser que uma dessas tragédias (como o choque de um grande asteroide, por exemplo) possa causar destruições em escala global, mas isso não está previsto na bíblia (com local e horário) portanto, não pode ser tomado um cumprimento de profecia.



    O cristianismo não é perseguido, ele é criticado. Mas isso não é exclusividade dele não. Certamente você assistiu recentemente o desenrolar dos fatos ocorridos na França, onde alguns produtores do jornal (Charlie Hebdo) que critica Maomé e o islamismo foram assassinados a tiros por seguidores daquela religião. Todas as religiões, sem exceção, são passíveis de crítica, pois nenhuma delas se baseia em fatos concretos.


    Quanto a você dizer que eu lhe pareço ser uma boa pessoa, te digo que sou um ser humano comum, mas que procura ser bom, não por medo de um castigo ou imposição de uma crença, mas por opção própria. Procuro ser honesto, correto, justo e amável com as pessoas, porque é assim que também gosto de ser tratado.


    Tenho medo sim daqueles que podem matar ou ferir a carne, pois valorizo muito a vida (não somente a minha, mas a das outras pessoas e, inclusive, dos animais). E sei que, até o momento, ninguém provou que teremos outra chance de viver após a morte, portanto, resta-me valorizar cada segundo de vida.

    ResponderExcluir
  52. Dia um ditado: " Prego que se destaca, leva martelada." Isso resume o caso da quantidade de críticas ao cristianismo. Ela é uma das crenças crença que mais insistem em aliciar pessoas.
    Não se veem (pelo menos com tanta frequência) adeptos do budismo, hinduísmo, bramanismo e aminismo (Candomblé e Umbanda) pregando pelas ruas e em canais de rádio e televisão.


    Não podemos negar que os cristãos sofrem perseguições, mas elas estão longe de partir dos ateus, mas sim de facções religiosas que divergem da sua crença. Mas também não podemos fechar os olhos para a perseguição que os cristãos estabeleceram, durante muito tempo, a todos os que se opunham a se converter aos cristianismo. Os resultados destas perseguições em nome de um deus não podiam ser outros: mortes e sofrimentos em grande escala.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia ! KKKKKK, vc chega a ser engraçado amigo, não que eu esteja tendo vc como palhaço, mas fica meio engraçado sua posição com esse tipo de pensamento, mas é claro que minha tia estava recebendo superdoses de medicos poderosos, mas quando eu te disse o que ela passava (serenidade) para as pessoas eu estava te dizendo que era antes de ela estar internada para morrer né, no começo de sua doença, para vc ter idéia, antes de ela ir para o hospital se internar ela já sabia que não voltaria mais e se despediu de todos do modo que lhe falei, então o que dizer, será mesmo que isso não é um fato real como disse, eu coloquei o testemunho dela como prova de que Deus existe sim, e ela não teva esse comportamento para ser tendenciosa (eu sei desa historia mas para vc ter ideia ela nunca saberia que eu soube entende).
    Lembra da torre de Babel, pois é, mais uma prova de que a sociedade sempre teve o comportamento de querer se unir em um povo só, e o que aconteceu ?, Deus separou o povo porque eles queriam ser maior que ele, eu não estou discutindo se sempre tiveram a intenção, eu estou afirmando que haverá globalização mundial, havera uma só moeda, um só governo, mas esse intento é um plano para combater o Soberano (e Fizeram guerras contra os Santos e contra o Senhor Ap.), (não me lembro bem onde esta escrito esse versiculo),isso esta profetizado, tbm esta profetizado que caíra um meteoro na terra, (a propria nasa já previu isso) e destruira a terça parte da terra, das fontes de aguas e etc.., esta profetizado na Biblia que a Besta seria o 8º Papa sendo que o mesmo seria rei, pesquise sobre o tratado de Latrão e verá em qual momento da historia eles se tornaram Reis, que a besta esta assentada sobre 7 colinas, então, mais uma vez eu poderia te falar inumeras profecias que os profetas nem saberiam o que queria dizer realmente e esta se cumprindo amado, basta vc querer enxergar, eu vou pegar um link de facil entendimento do que esta acontecendo, eu te peço assista, vc pode pensar, eu não vou perder meu tempo, mas como amigo eu te peço assista, eu tenho certeza que vc não vai me falar: 100 % ERRADO E NÃO CONCORDO, mas vc tem que assistir ele inteiro combinado ?.

    ResponderExcluir
  54. Ai vai o link, apenas assista.

    https://www.youtube.com/watch?v=xcEiYhOy8g4&index=10&list=LLCRl0Urj4OaLVp-4JS2Gx2A

    ResponderExcluir
  55. Embora eu não tenha tentado ser engraçado nestes argumentos, eu geralmente costumo acrescentar uma pitada de humor nos meus comentários - mas apenas quando cabe.
    Eu gosto de reservar a parte humorística para o meu blog "espacodossemdeus.blogspot.com.br" - visite quando puder.

    Bom, voltando ao assunto, que é sério, eu gostaria de dizer que em alguns casos de Câncer os pacientes não sentem dores extremas até pouco tempo antes do óbito. Portanto o caso da sua tia está longe de ser uma prova da existência de Deus. Continuo afirmando, nenhum testemunho é prova cabal de evidência de um fato.

    A minha análise conclusiva sobre o caso da Torre de Babel é de que os idealizadores do judaísmo a usaram como uma forma de desestimular a organização do povo, temendo oposição ao povo sistema de governo.

    Te digo, com toda convicção, que a bíblia não prevê a queda de um meteoro na Terra. A bíblia fala de uma estrela, mas é impossível uma estrela cair na Terra.

    Quanto ao papa ser a besta: Há anos disseram que o “oitavo rei” de Apocalipse 17 era o papa João Paulo II. Quando ele faleceu, alardearam que “O Diabo o personificaria para parecer que foi ressuscito”. Depois, afirmaram que o último papa a tomar posse antes de Jesus voltar não era mais João Paulo II e sim Bento XVI.
    Agora, depois da renúncia de Bento XVI, passaram a bola para Francisco”. Ora, Paulo, faça-me um favor...

    Eu te confesso que já estou cansado de ver tantos links de vídeos e textos que os cristãos me indicam para tentar provar o que é impossível - a existência de Deus.

    ResponderExcluir
  56. Ok, então apesar de eu não desejar isso para você tenho que te dizer, continue na sua fé de que Deus não existe, continue praticando e vivendo essa fé, continue no seu caminho de ilusão e veremos se um dia vc não ira se arrepender profundamente desses atos, veremos se a palavra de Deus não vale mais que a sua quando ele diz que todo joelho se dobrara (em sinal de reconhecimento de Soberania) diante dele, veremos se existe ceu e inferno, veremos se vai ter ou não julgamento a todas as nações, veremos se ele sendo Deus não vai condenar a todos os que não o quiseram conhecer, eu vivo nesse mundo mas não sou dele, vivo aqui como peregrino, vivo aqui pensando na minha vida nos céus de GLORIA, onde a luz vem do proprio Deus, vivo aqui para evangelizar sobre essa vida que existe, vivo aqui para pregar o evangelho áqueles que estão perdidos, e vc na contramão de tudo isso, vive para criticar, ofender, tentar jogar por terra a palavra verdadeira, vive sem viver, vive no proposito que não existe, vive querendo ser um copo que quando se quebra acaba ali, não temos mais motivos para continuar essa conversa no momento, apesar de eu senti uma tristeza por vc foi um prazer te conhecer e saber um pouco mais sobre a fé dos ateus, saber qual é o caminho deles, saber qual o proposito de vida deles, e saber principalmente que chegara um dia em que eles se arrependerão de seus atos e de seus pensamentos, mas será tarde demais, tenha um bom dia !!

    ResponderExcluir
  57. “Se eu encontrar em Sodoma cinqüenta justos, perdoarei a toda a cidade em atenção a eles.” (Gen 18:24-26)
    http://ocatequista.com.br/archives/2154

    ResponderExcluir
  58. http://www.proparnaiba.com/diversosphb/2013/07/08/sodoma-e-gomorra-foram-destru-das-por-causa-da-homossexualidade.html
    Essa cidade não foi destruída apenas por causa do homossexualismo.

    ResponderExcluir
  59. Muito Bom mesmo amado ! Eu fico impressionado com determinadas pessoas que se dizem inteligentes e não passam de pessoas que são no minimo cegas, não conseguem enxergar o que esta na frente do nariz, estão caminhando para o abatedouro como gado, ficam cegas querendo encontrar erro naquilo que é perfeito, mas na contramão disso tudo estamos nós, proclamando que existe sim um Deus que há de vir julgar todas as nações, proclamando para o mundo aceitar a Jesus Cristo como unico salvador de nossa almas, estamos indo nas trevas como luz para deixar o recado de nosso Jesus, arrependam-se enquanto a tempo. A Paz do Senhor Amado Irmão.

    ResponderExcluir
  60. Nossa, que desperdício de talento. Uma pessoa com uma imaginação tão fértil e que demonstra certo conhecimento das coisas, acreditar em planos espirituais é realmente um caso a se lamentar.

    ResponderExcluir
  61. Milson meu caro,tenho certeza de que você acredita em Deus sim.O ponto aqui é:O que aconteceu de tão ruim na sua vida,que o fez ter tanta raiva de Deus.E explicando o óbvio, só se sente raiva de alguém que de fato exista.pense nisso amigo.não gaste energias tentando negar a existência de Deus eu sei que você tem conhecimento da palavra,pude ver nos comentarios,então só reforçando algo que você já sabe:Lutar contra Ele é perca de tempo,Ele vencerá e convencerá o mundo do pecado,da justiça e do juízo.desejo tudo de bom pra você ,não sei por que mas você me lembrou Paulo(quando ainda era Saulo) você sabe o que aconteceu com ele neh?Esse mesmo Deus a quem você nega continua te amando a despeito de tudo .

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Boa noite a todos!
    Estou a um certo tempo aqui, lendo os comentários e respostas. ..E é lamentável, como situações diversas ou até mesmo mercenários vestidos de " pastores" pode conduzir o rebanho a adorar ou negar Deus. Mas em meio a tudo que eu li, pode ver o amor de Deus pelo ser humano, usando homens com vasto conhecimento da palavra de Deus, para dar mais uma oportunidade dos ateus, se render aos pés da cruz. E se todas essas formas de evangelizar, não mudou a visão de quem já serviu a esse Deus... Verdadeiramente, não houve entrega total. Pq passar 40 anos no evangelho e não ter experiênciasssss com Deus é realmente algo triste (houve verdade de sua parte para com Deus? A quebrantamento? Desjo? Fome?) Ele não resiste a quem o busca...ele quer se revelar ao homem que o busca.
    A fé é o firme fundamento, do que não se ver mas se espera.
    O mundo cheira a Apocalipse, contra fatos não há argumentos.
    Fiquem com Deus.
    Ah, não tenho um conhecimento amplo de capítulos e versículos. ..Mas o pouco que sei, já dá para garantir a VIDA ETERNA PELO SANGUE DE JESUS CRISTO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.
    Vamos orar por toda a HUMANIDADE.


    ResponderExcluir
  63. Se eu te mostrar uma foto do monstro do Lago Ness e dizer isto é prova. Você dirá que não é! Porém vem uns conspiradores e mostram ao mundo encenações gráficas criadas em computador e todos acreditam! Mas é pura computação gráfica. Não acha estranho dizerem haver milhares de lixos espaciais e nenhum passar em frente à lua para que possamos vê-los? Tudo que temos hoje como prova são imagens feitas por computação gráfica. Até os lançamentos de foguetes não mostram sua ascendência completa, apenas alguns segundos e as imagens reais são logo substituídas por CGI.

    Agora quem tiver fé para continuar acreditando em NASA e companhia, fiquem à vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários métodos para saber se uma foto -ou vídeo- é falsa ou não. E sim, existem fotos do monstro do lago ness, tem até vídeos, mas todas são falsos. Vc fala mal de qm cai nas ladainhas de conspiracionistas, mas vc é um deles q acredita nessas baboseiras.

      Excluir
  64. É fácil criticar um livro onde ensina como viver, de onde tiraram as leis, inclusive quando está num julgamento tem que jurar sobre a bíblia dizendo que irá dizer a verdade e nada mas que a verdade, agora acredite no homem que e mentiroso e enganoso onde só querem controlar uns aos outros inventando mentiras, isso tudo que mostram com fotos ou vídeos são computação gráfica pra enganar muitos, como você tolinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das leis não são feitas por intermédio da biblia. E a bíblia foi feita por homens, então ela tbm pode ser enganosa.

      Excluir