quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cristãos podem discutir com não-cristãos?

Sim, estejam sempre prontos a discutir a fé com descrentes:

1 Pedro 3:15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,

Colossenses 4:5 Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.

Colossenses 4:6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

Não, evite-os, não os recebam em casa, nem lhes dêem boas vindas:

2 João 1:10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.

1 Timóteo 6:20 E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam,

1 Timóteo 6:21 pois alguns, professando-o, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

Huhauhauhauha

E aí, cristãos, vocês podem ou não podem discutir as contradições conosco?

3 comentários:

  1. E ae, Cristiano !! Tudo jóia?
    Assisti o vídeo Design Inteligente x Teoria de Evolução e fiquei impressionado !!
    O filme é E-X-C-E-L-E-N-T-E !!!!! Parabéns por ter postado e ter nos oferecido essa oportunidade de conhecer um filme cujo debate é de extrema importância e talvez jamais teria sido visto devido por estarmos sujeitos às programações das grandes emissoras.
    Enfim, gostaria de saber se tem como eu adqurir as partes 7, 8 e 9. Estou estudando filosofia e gostaria imensamente de compartilhar com os colegas em sala de aula.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, todo cristão que tenta descontradizer a Bíblia para nós está pecando!

    ResponderExcluir
  3. somente Timóteo estava proibido de discutir com quem não acredita em Deus, e o resto está todo liberado.

    e os cristãos estão tudo livre para discutir e falar de Deus para todos.

    Mateus 28:19 Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo;

    Mateus 28:20 Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém.

    ResponderExcluir