SIM, Jesus cumpriu a lei dos profetas:
Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.
NÃO, algumas leis Jesus não cumpriu:
Mateus 12:1 Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer.
Mateus 12:2 Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.
Jesus e seus discípulos deveriam ter sido apedrejados por colherem espigas no sábado, tal qual o homem que foi morto por colher lenha em Números 15:37-38.
João 8:4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.
João 8:5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?
João 8:6 Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.
João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
Novamente, Jesus deveria ter feito cumprir a lei, e mandado apedrejar a mulher adúltera. Não o fez, por isso não cumpriu a lei. Em nenhum lugar na lei estava escrito que os executores não poderiam ter pecados. Se fosse assim, quantas mulheres morreram à toa por causa disso?
Existem outras passagens, mas acho que essas duas são suficientes.
Dessa forma, Jesus não poderia servir de cordeiro para a remissão dos pecados, pois ele próprio não cumpriu a lei. Logo, seu sacrifício foi em vão, logo, estamos todos condenados ao inferno de qualquer jeito.