segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jesus cumpriu as leis dos profetas?

SIM, Jesus cumpriu a lei dos profetas:

Mateus 5:17 Não penseis que vim revogar a lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

NÃO, algumas leis Jesus não cumpriu:

Mateus 12:1 Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer.

Mateus 12:2 Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado.


Jesus e seus discípulos deveriam ter sido apedrejados por colherem espigas no sábado, tal qual o homem que foi morto por colher lenha em Números 15:37-38.

João 8:4 disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.

João 8:5 E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?

João 8:6 Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo.

João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.


Novamente, Jesus deveria ter feito cumprir a lei, e mandado apedrejar a mulher adúltera. Não o fez, por isso não cumpriu a lei. Em nenhum lugar na lei estava escrito que os executores não poderiam ter pecados. Se fosse assim, quantas mulheres morreram à toa por causa disso?

Existem outras passagens, mas acho que essas duas são suficientes.

Dessa forma, Jesus não poderia servir de cordeiro para a remissão dos pecados, pois ele próprio não cumpriu a lei. Logo, seu sacrifício foi em vão, logo, estamos todos condenados ao inferno de qualquer jeito.

15 comentários:

  1. A lei que Jesus fez cuprir, foi segundo os mandamentos de Deus, 1° Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo. Quando ele descumpre a lei do homem, ele está obedecendo ao Seu pai que está no Céu. Veja que quando Ele diz: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra" Ele transfere para cada um que ali está, a responsabilidade de justificar em si, a santificação que nenhum ali tinha. E porque não a tinha? porque vivia em hipocrisia. E por isso Jesus não as fazia cumprir, todavia Ele as cumpria segundo os mandamentos de Deus, pois nem tudo que ali era lícito o convinha. Mateus 15:v,6 E assim invalidastes, pela vossa tradição,o mandamento de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fail.

    Jesus disse que veio cumprir as leis de Moisés, eram essas as leis que ele estava se referindo em Mateus 5, 17. Além do mais, as leis mosaicas supostamente também foram dadas por deus, no monte Sinai.

    ResponderExcluir
  3. se você se der ao trabalho de acompanhar o resto de mt 12:2 e fizer um pequenos estudo sobre Jesus no dia de sabado vai saber que ele explica que o sabado foi feito pro homem, e não o homem pro sabado, e que ele era o senhor do sabado. Onde diz que quem não tinha pecado não podia apredejar, pois eu te digo. Tiago 2:10-11. Tiago era um Judeu e ele compreendia as leis e por isso disse, quem tropeça em uma tropeça em todas, logo se aqueles que estavam com a pedra na mão tivesse mentido, eles não so teriam mentido como teriam adulterado, matado, usado o nome de Deus em vão etc... Não querendo te criticar, mas todas as suas perguntas que eu vejo aqui são pura falta de interesse biblico, falta de leitura biblica, penso que vc le a biblia ate uma parte ai acha uma duvida em vez de estudar pra achar a resposta que esta as vezes alguns versiculos na frente, voce corre aqui pensando ser um Dr. Ciencia (acredite ja vi sim cientista que levantam duvidas de verdade) e posta como se a biblia tivesse errado. To passeando pelos topicos e nao vi uma contradição biblica so vi alguem com preguiça de ler ela.

    ResponderExcluir
  4. JC, 30/12/2009 19:13

    O senhor Jesus disse: Eu Sou o Senhor do sabado. No proprio livro de Moises, o Genesis, ele descreve que haveria de vir um que pisaria na cabeca da serpente. e Este Um eh Jesus. Os israelitas nao estavam conseguindo assimilar e cumprir com todos os preceitos listados na lei de moises, porque eram muitos e como fardo pesados nao estavam mais suportando. E o pior de tudo eh que o sangue derramado das ovelhas, passaros e outros animais para expiacao de pecado nao tinha o poder de limpar os pecados eternamente. Eram sacrificios que eles deveriam fazer cotidianamente. Isto significa que eles deveriam obedecer a lei que veio de Deus ate que chegasse a esperanca de Israel que cumpriria com todos esses sacrificios em si proprio: A Sua morte. A lei era um sacrificio que o povo tinha que cumprir, mas o Senhor Jesus veio e se fez lei, sacrificando a si proprio pelos pecados nao so dos israelitas mas de toda a humanidade. O Senhor Jesus estava estabelecendo uma nova alianca: A alianca da graca de Deus. Portanto nao e mais necessario o povo fazer aquele sacrificio, porque a graca de Deus se manifestou em um sacrificio unico e eterno para todos quantos o aceitarem: o sacrificio de Jesus Cristo. Ora se Jesus eh o Senhor da vida que nos da a salvacao de graca, para que obedecer preceitos e cerimoniais e costumes que Deus disse que um dia iria se cumprir em seuu filho? O sacrificio de Jesus foi uma total obediencia a exigencia de Deus em derramar um sangue para expiacao de pecados.

    ResponderExcluir
  5. Pregação idiota. É preciso ser um completo retardado para crer um suposto ser criador do universo e tudo que existe nele precisaria ter um filho e pior ainda, precisaria fingir matá-lo para resolver problemas que ele mesmo criou e que poderia resolver de infinitas maneiras diferentes.

    ResponderExcluir
  6. nos dez mandamentos diz para não adulterar
    Êxodo 20:14 Não adulteras

    também diz para não matar
    Êxodo 20:13 Não mataras

    nas leis de Moisés diz quem adulterar será morto
    Levítico 20:10 O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera.

    quando aquela mulher foi pega adulterando com o homem ela pecou por que não pode adulterar.
    Jesus falou para não matala porque nas leis de Moisés diz não mataras então não pode matar
    Jesus veio para cumprir as leis dos profetas diz que adulterar é pecado ainda é nas leis também diz não mataras e Jesus cumpriu as leis dos profetas

    ResponderExcluir
  7. Se na lei do Jesus, não pode matar, qual a punição?

    ResponderExcluir
  8. não tem punição, mas tem o perdão se você se arrempeder de seu pecado Deus vai te peduar qualquer pecado que você cometer, foi possível isso graças a Jesus que morreu na cruz

    ResponderExcluir
  9. A lei serviu para nos conduzir a Cristo, Jesus é o Senhor do sabado, da lei e de tudo. o que Ele fez foi para estabelecer uma aliança melhor. e se Ele proprio diz que veio cumprir a lei quem somos nós para dizer o contrario. Certamente Ele a cumpriu, o problema estar na sua falta de conhecimento. Jesus mandou que a mulher adultera fosse apredrejada por aqueles que não tinham pecados e eles jogaram as pedras fora e começaram a sair, começando pelos os mais velhos. o problema é que na ocasião não tinha ninguem qualificado para praticar tal ato de apedrejamento como até hoje não tem. JESUS NÃO TEM CULPA NENHUMA NISSO...

    ResponderExcluir
  10. Naõ é um comentário e sim uma pergunta: Jesus foi circunciddo em cumprimento da lei?
    Mauricio da Silva  oiciruamavlis8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Jesus como judeu guardava o sábado sim, porém, o sábado foi feito para os homens e não os homens para o sábado. As pessoas eram mais importantes para Jesus do que o sábado. O ser humano foi criado por Deus antes de qualquer lei e portanto é mais importante do que a lei. Em outra passagem fala que os fariseus levavam de beber os seus animais e se porventura algum caisse na cova eles o retirariam. Não seriam as pessoas mais importantes dos que os animais? Hoje damos tanta importância às "nossas leis" que esquecemos do próximo. Pessoas são mais importantes do que qualquer lei.

    ResponderExcluir
  12. Jesus não cometeu nenhum trabalho no sábado, lembre-se que os fariseus estavam tomados de inveja e ciumes de Cristo e a todo momento tentavam incrimina-lo

    E em resposta a João 8:4 nessa passagem Jesus foi justo salmo119:172 sim,Jesus cumpriu a lei pois em levitico 20:10 fala se um homem e uma mulher cometer o adultério sera os DOIS réu de morte ,cade o homem?

    só levarão a mulher porque ? lembe-se que os fariseus estavam tomados de inveja e ciumes de Cristo e a todo momento tentavam incrimina-lo
    somenteaverdade_20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Marcelo Ribeiro Simões16 de abril de 2015 às 21:51

    Jesus (Yeshua) cumpriu com todas.
    A interpretação do Autor da Lei é melhor do que a dos seus leitores.
    Colher espigas estando com fome não é trabalho para ter renda.
    A mulher pega em adultério foi levada a Jesus por estar adulterando.

    Gostaria que o autor do texto dessa página mostrasse se alguém pode adulterar sozinho e se seria segundo a Lei, justo julgar daquela forma.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo Ribeiro Simões16 de abril de 2015 às 21:56

    "E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido." (Lucas 2:21)

    ResponderExcluir
  15. Marcelo Ribeiro Simões16 de abril de 2015 às 21:57

    Veja: "E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino,
    foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser
    concebido." (Lucas 2:21)

    ResponderExcluir