*silêncio*. (Deus)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

...E houve guerra no céu?

Apocalipse 12:7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,

Apocalipse 12:8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu



Essa é apenas mais uma evidencia de que o homem criou deus a sua imagem e semelhança.

Se existe guerra na Terra, por que não haveria guerra no céu?

Só que isso gera uma série de problemas para a crentalhada decifrar:


1) Então deus não é o oni-fodão todo-poderoso?

Por que ele permitiu que uma guerra acontecesse? Por que ele simplesmente não estalou os dedos e num passe de mágica, como um gênio da lâmpada, enviava todos os rebeldes para a prisão ou abismo ou sei lá onde?


2) Por que jogou Satã na Terra?

É dito que Satanás foi jogado na terra para desencaminhar as pessoas. Inúmeras vezes já escutei abobrinhas estupendas, tais como a queda dele ter provocado a extinção dos dinossauros (!!) ou até o próprio Big Bang (!!!), mas a pergunta ainda fica: por que Deus jogou Satã aqui? Por que não o prendeu logo de uma vez?

O que ele fez foi como pegar um pedófilo e jogá-lo no meio de um jardim de infância! Não faz o menor sentido!


3) Então o céu não é seguro?

Se podem haver rebeliões e guerras no céu, quem me garante que elas não vão ocorrer de novo? Se deus não tem o controle de suas criações, ou não quer interferir, quem me garante que esse tal de paraíso vai ser tão paradisíaco assim? Eu que não quero morrer e ainda ter que me alistar em guerra nenhuma.


4) Como é essa guerra?

O que acontece com aqueles que lutam essa guerra? Eles podem se ferir? Podem morrer? Se morrerem, para onde vão? Para um outro céu? Governado por um outro deus?


Enfim, apenas algumas perguntas para demonstrar como apenas a criatividade humana (e talvez algum tipo de alucinógeno) estavam por trás desses escritos.

Guerra no céu? Sou da paz. Eu hein!