Eu acredito na separação entre a igreja e o planeta. (Eric Idle)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Apenas mais uma crueldade bíblica

A historinha de Daniel na cova dos leões conta que ele trabalhava para o rei Dário, e seus inimigos fizeram com que o rei assinasse um decreto para que todas as pessoas não adorassem a nenhum outro deus exceto ele.

O herói Daniel, claro, leal a Jeová, não aceitou tal atitude, e por isso foi atirado na cova dos leões. O rei gostava de Daniel, e ficou triste que a sua própria lei o condenou, mas não pôde fazer nada para impedir.

O que aconteceu, todos nós sabemos, Deus salvou Daniel, fechando a boca dos leões:


Daniel 6:20 Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

Daniel 6:21 Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente!

Daniel 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.



Que alegria!

E a história para os crentes acaba por aí mesmo. E é contada nos livrinhos crentes infantis, como Deus salvou o seu herói fiel e destemido.

Porém, na bíblia, nenhum final é realmente feliz sem derramamento de sangue inocente:


Daniel 6:24 Ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.


Nesse caso, Jeová não quis salvar as mulheres e crianças inocentes, que não tinham nada a ver com a história.

Podia muito bem ter fechado a boca dos leões também, não custava nada para ele, se ele é tão onipotente e tão bonzinho assim.

Mas não, eles foram trucidados antes mesmo de tocar o chão.

Que belo deus hein? Só salva aqueles que o obedecem, e que se humilham a ele. Quem não o segue que se foda.