Nessa passagem, Saul se disfarça e busca uma médium para "baixar" o espírito de Samuel, porque ele já havia morrido, e Saul precisava de seus conselhos:
I Samuel 28:7-20 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.
Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.
(...)
Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.
(...)
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim,(...)
Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo?
(...)
De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.
A bíblia diz que os mortos não podem voltar, então os cristãos se defendem dizendo que não era na verdade Samuel, mas um espírito imundo, que estava enganando Saul.
Mas em nenhum momento é dito isso na bíblia. Muito pelo contrário, a bíblia claramente chama várias vezes o espírito de Samuel. (Desafio algum crente a mostrar algum lugar na bíblia que diga que aquele não era Samuel)
Se fosse o caso, se fosse realmente um espírito imundo, vocês não acham que a bíblia diria?? Não estaria de forma clara e precisa, que aquele não era mesmo Samuel?
E se não era Samuel, não estaria a bíblia mentindo descaradamente?
Está claro que quem escreveu essa bobagem acreditava piamente que era mesmo Samuel quem estava falando.
Mais uma vez, os crentes precisam ignorar o que está escrito nas páginas do seu precioso livro mágico, fazer de conta que não viram, só para evitarem vexames...
Lamentável...
E quanto a Jesus se encontrar com Moisés e Elias?
Mateus 17:1-4 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.
E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
Existem pelo menos três contradições pesadíssimas nessa história:
1 - Jesus deveria ser apedrejado por se comunicar com os mortos:
Levítico 20:27 O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.
2 - A bíblia afirma que a alma que morre não pode retornar:
Jó 05:09 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
3 - Se a alma não pode retornar, com quem Jesus estaria falando? A resposta, segundo a própria bíblia:
I João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.
Estaria Jesus sendo enganado por espíritos imundos? Ou, segundo a própria bíblia, seria ele um falso profeta?
Ô, historinha mal contada!!