sábado, 4 de julho de 2009

Os apóstolos deveriam saber que Jesus ressuscitaria?

Sim, Jesus disse a eles pessoalmente:

Mateus 16:21 Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia.

Lucas 9:22 dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.

As mulheres também sabiam:

Lucas 24:6 Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,

Lucas 24:7 quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.

Lucas 24:8 Então, se lembraram das suas palavras.

Até seus inimigos sabiam:

Mateus 27:63 disseram-lhe: Senhor, lembramo-nos de que aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei.

Mateus 27:64 Ordena, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, para não suceder que, vindo os discípulos, o roubem e depois digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e será o último embuste pior que o primeiro.

Mas, de alguma forma, os apóstolos não sabiam que ele ia ressuscitar!

João 20:8 Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.

João 20:9 Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. os quatro tem muita coisa que é diferente, por exemplo

    acontece um acidente a pessoa que viu vai falar que acidente foi assim, depois de 5 dias a pessoa vai pegar informação disso e a pessoa vai falar de outro geito, depois de 10 dias a pessoa vai querer informação disso vai falar de outro geito, depois de 15 dias a pessoas vai querer informação sobre isso vão contar de outro geito

    cada um vai contar de um geito diferente, mas a historia vai ser a mesma, mas com geito diferente.

    assim que são os quatro evangélicos tem coisas que um diz e o outro não diz mas eles contam a historia de Jesus e não as mesma partes que aconteceu, mas eles contam a historia de Jesus inteira

    ResponderExcluir
  3. Evangelho de João foi feito em torno de 90anos d.C

    Evangelho de Mateus alguns estidiosos acham que foi feito 50anos d.C. Mais muitos críticos o datam depois de Jerusalém , geralmente entre 80 e 100 anos depois d Cristo

    Evangelho de Marcos foi feito 70 anos depois de Cristo

    Evangelho de Lucas foi escrito entre 90-100 anos depois de Cristo

    Quando eles escreveram os livros, eles pegaram informações de testemunhas que viram isso acontecer.

    Os autores dos quatros evangelhos são diferentes e a data deles são diferentes, se comparar os quatros evangelhos em algumas partes, vai estar diferente, mas eles falam do mesmo assunto mas com algumas partes diferentes.

    ResponderExcluir