quinta-feira, 25 de junho de 2009

O plano ridículo de deus

Salmos 139:16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Ou seja, a bíblia diz que deus já determinou o dia e a morte de todas as pessoas que já nasceram e que ainda vão nascer.

Jesus mesmo confirma isso:

Mateus 10:29 Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

Ou seja, Deus planeja a morte de todos os seres vivos que já existiram! Ele continua:

Mateus 10:30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados

Reparem bem, todas as pessoas que morreram nas Tsunamis, nos terremotos, em 11 de setembro, em guerras, de fome, todas elas morreram para cumprir o plano pré-estabelecido por deus!

Pior, de acordo com esses versículos, então por que o aborto é proibido pela igreja? Se todos os dias das pessoas já foram determinados e escritos no livro, então os abortos estão apenas cumprindo o plano de deus!!

Ainda mais, todos os assassinatos cometidos em toda a história da humanidade também fazem parte do "plano de deus", e desse modo os assassinos estão isentos de culpa! Afinal, deus já planejou o dia do nascimento e da morte de cada pessoa!

Nós somos apenas marionetes nas mãos do "plano de deus". Deus escolhe o dia da morte de cada pessoa.

Conseguem perceber o quão ridículo é isso?

Se nem um pardal cai sem a permissão de deus, e se todos os nossos dias já estão contados, realmente não temos liberdade nenhuma.

Se já tinha sido planejado que o cara morresse às 23:42 do dia 12 de setembro de 2008, como ele poderia evitar isso? Como fugir do plano de deus?

Nem mesmo um assassino poderia evitar a tragédia se quisesse, pois estaria indo contra a vontade de deus. Todos os serial killers, todos os ditadores, todas as guerras, estão todos isento de culpa. Deus se torna o único culpado, e o único responsável.

86 comentários:

  1. quanta burrice meu pai. huahsuhausa

    ResponderExcluir
  2. Vai ler a biblia!!! Procura saber quem é Deus pra depois vc falar alguma coisa!!! Porque vc só leu a parte que interessava vc!!! Procura saber de verdade qual é o plano de Deus para as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. leu aparte q interessava?! não é isso q os pastores e padres fazem???? Aff...

    ResponderExcluir
  4. Tá, eu li esse pedaço de lixo de cabo a rabo (perda de tempo do caralho) e ainda concordo com o post.

    ResponderExcluir
  5. O DEUS de quem vocês falam não existi a bilblia de ser lida e analisada como um todo se você pegar apenas versiculos soltos ela perdi o seu real proposito.
    Ah DEUS ama você.

    ResponderExcluir
  6. Eu não acho que ele escreveu lorotas.
    Ele simplesmente tem o pensamento crítico, que vocês que comentam não tem e nunca pararam para pensar. O único problema do autor é a sua agressão. Mas ele está no caminho certo!
    É natural o seu questionamento e é realmente isso Deus escolhe sim o dia e a morte de cada um. Eu sou Cristão e não vou esconder isso. O que você questiona está na síntese da Pré-destinação que expõe o seu desenvolvimento lógico. O livre-arbítrio não é bíblico.
    A Bíblia fala o tempo todo de Deus projetando os destinos isso é provado no livro de Salmos que foi escrito aprox. 1440 ac que contém vários detalhes sobre Jesus (conf.Sl 22:18, 69:21, 41:9)

    Vamos analisar à luz do cristianismo. Se, Deus é oniciente, Ele sabe o futuro. Isso não prova que o futuro já exista. Você por exemplo pode planejar e desenhar um avião, mas até então ele não existe, até que seja CONSTRUÍDO. Bem, vamos considerar o famoso efeito borboleta: uma sucessão de eventos que desencadeiam criando subprodutos. Você, como é crítico, certamente conhecedor da matemática saberá que o efeito borboleta é insustentável se produzido aleatóriamente. Porque? Eventos ao caos não são selecionados, ou seja, tudo pode acontecer. O caos é uma completa falácia, pq de alguma forma, a vida ainda se sustenta hoje e sabemos que o equilibrio biológico é muito tênue para suportar uma teoria do caos(Cf. Lorenz). Então os eventos são selecionados por Deus que conhece as consequências futuras. Ele poderia evitar por exemplo que voce pegasse um onibus, sabendo que ocorreria um acidente. Outro raciocínio-chave: Voce só sabe o que é a luz, por que conhece a ausência de luz(a escuridão). Ha um estabelecimento de parâmetros, ou seja, para que haja o bom é nescessario que haja o mal! Olhando por este raciocínio, o mal é nescerário para que existam coisas boas, por ex.: numa corrida o vencedor só existe porque alguém perdeu, o dinheiro que você tem é seu porque alguém não o tem! O mal que é causado a alguém irá desencadear em algo bom para outra pessoa: O que há de bom na morte de uma criança inocente? Bem, ela poderia ter sido um propício meio de cultura para um super-virus extremamente resistente que poderia facilmente destruir a humanidade(isso seria recorrente na teoria do caos). Discutido foi que, a realidade em que vivemos, não duraria um minuto se quer, se sustentada pelo caos, a alternativa é um Controlador-Mestre que conheça todos as futuras consequências da queda de uma folha de uma arvore, para, se nescessário, evitá-la. Você tb deu a Deus características de homens. Ele não precisa nos manipular como marionetes, para benefício próprio porque Ele não precisa de nós(isso é o que um homem faria) Ele nos guia, para um bem comum, mesmo que para isso sejam nescessarias dores. Eu prefiro que Deus tenha completo controle sobre a minha vida, afinal eu não sei o futuro, posso tomar decisões erradas e me arrepender delas! Eu confio n'Ele.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. ele ve tudo isso e nem se importa fica olhando ele deve gosta porque ele sabia tudo q ia acontecer de ruim para o ser humano e msm assim nos criou,
    velho sadico safado.

    ResponderExcluir
  8. Rôlmerson, você esta esquecendo uma coisinha, mesmo se deus, possa ver o futuro, ele não o impede, ou seja, deus quer aquele terremoto matando pessoas no Haiti, deus deixa o bandido sequestrar,estuprar e matar aquela criança.

    A sua religião criou esse personagem que é totalmente contraditorio, porque ao mesmo tempo que ele é bom, justo, pode ver o futuro, e nos ama.

    Ele não evita furacões, tsunamis, assassinatos em massa, e mesmo que você diga que isso é livre-arbitrio, seu deus continua sendo imoral, porque se você tem o poder de evitar o mal, e não o faz, você esta sendo imoral.

    Se você visse uma criança sendo torturada, e não fizesse nada, porque esta respeitando o livre-arbitrio do torturador, você esta sendo cumplice no crime, ou seja, quase qualquer pessoa no mundo é mais moral que esse suposto ser superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humanidade é quem tem a escolha de não fazer algo ruim, e mesmo assim o faz, então Deus não é imoral, ele não interfere no curso que nossas escolhas faz, ele pode ver para onde nossas escolhas nos levam, mas não interfere.

      Excluir
  9. mauricio, c tem que compreender que muitos dos desastres naturais são consequência da atividade antrópica. Os outros fazem parte do ciclo natural da terra. Muitas pessoas morrem por exemplo num tsunami pq moram no litoral, e por aí vai.
    Seria muito bom se o mundo fosse perfeito e ninguem se machucasse ou morresse.
    esse é o plano original de Deus, e ele sempre tenta fazer isso, mas todas as vezes o homem se rebela contra Ele e cai no seu próprio orgulho, depravando valores de Deus. Pq ninguem quer seguir as orientações dele.
    As mortes, assassinatos em massa são então por esse argumento frutos da atividade humana.
    Ele planejou tudo que há, mas ele se comporta de acordo com o nosso tempo.

    Deus não é um fanático por sangue e morte. Vc simplesmente espera que ele se comporte como um homem, como todos os outros deuses que ja criaram. O que ele faz, faz por um propósito. Alguem que foi torturado pode por exemplo servir de testemunha da opressão que um governo exerce sobre uma sociedade. Pense comigo, se Deus é de fato oniciente, vc há de compreender, que não se estamos falando de um garotinho de 8 anos. Falamos de uma mente com capacidade suprema, algo que vc jamais testemunhou. Eu sei disso pq o conheço, e se vc quiser conhece-lo, ele está sempre disposto a ensinar

    ResponderExcluir
  10. outra coisa, sejam lógicos, Futuro presume algo que vai acontecer. Não existe algo pra evitar o futuro. Se vai acontecer um desastre e eu sei e vc sabe, nada podemos fazer para evitar.
    Agora, se suspeitamos que vai acontecer um desastre, ou seja, o futuro é incerto, aí podemos agir com todas as nossas forças pra evitar. Pôr Deus entre essas relações de onipotência é querer desclassifica-lo na contradição, afinal, não conhecemos muito bem a linha temporal, isso é um objeto de estudo transcendental.

    ResponderExcluir
  11. Rôlmerson disse...
    "Seria muito bom se o mundo fosse perfeito e ninguem se machucasse ou morresse.
    esse é o plano original de Deus, e ele sempre tenta fazer isso, mas todas as vezes o homem se rebela contra Ele e cai no seu próprio orgulho, depravando valores de Deus. Pq ninguem quer seguir as orientações dele."

    Não explica porque seus deus não evitou o terremoto no haiti, ou não desviou o Catrina, continua com a opção e os meios, e esse suposto ser, ainda escolhe não evitar a tragedia.

    "Alguem que foi torturado pode por exemplo servir de testemunha da opressão que um governo exerce sobre uma sociedade."

    Continua sendo imoral deixar alguem ser torturado, e ninguem precisa ser torturado para ser contra isso, do mesmo jeito que sou branco, e contra o racismo.

    "Falamos de uma mente com capacidade suprema, algo que vc jamais testemunhou. Eu sei disso pq o conheço, e se vc quiser conhece-lo, ele está sempre disposto a ensinar "

    Se você realmente escuta uma voz audivel na sua cabeça, procure um medico, disturbios neurologicos podem causar todo tipo de alucinação.

    "outra coisa, sejam lógicos, Futuro presume algo que vai acontecer. Não existe algo pra evitar o futuro. Se vai acontecer um desastre e eu sei e vc sabe, nada podemos fazer para evitar."

    Errado de novo, nos podemos prever o futuro, não em todos os aspectos, mas, podemos prever a trajetoria de um furacão, podemos prever quando um Tsunami tem chance de acontecer.
    E sabe oque você faz quando você tem essa informação? Você salva vidas, porque você avisa as pessoas e evacua elas da area, isso é evitar o futuro, coisa que o seu deus parecer ser imcapaz de fazer. Ja que hoje, nos ainda não podemos prever terremotos, mas seus deus prefere deixar que isso mate milhares de pessoas.

    ResponderExcluir
  12. não posso desqualifica-lo pq também sou humano. Mas você não entendeu o que eu disse,interpretou limitadamente. Saia da menoridade(leia Kant) Você analisa as coisas de acordo com o próprio padrão humano, por exemplo quando fala que eu ouço vozes. Voz é instrumento biológico, Deus não precisa disso. Não vou mais discutir, pq aqui não se busca esclarecimento, se busca desqualificação.Porém, Deus diz: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém". Apocalipse 1:7

    ResponderExcluir
  13. Rolmerson

    "Mas você não entendeu o que eu disse,interpretou limitadamente"

    Então explique melhor.

    "Você analisa as coisas de acordo com o próprio padrão humano"

    Eu analiso um evento baseado nas evidencias que eu tenho a minha disposição, oque ate hoje, se mostrou o metodo mais adequado.

    " Não vou mais discutir, pq aqui não se busca esclarecimento, se busca desqualificação"

    Ja falei varias vezes, se alguem me apresentar evidencias de algum deus, ficarei feliz em acreditar, mas não vou acreditar em nada pela fé, porque isso é ser ingenuo, e é perigoso.

    ResponderExcluir
  14. Qual é sua intenção afinal? Quer enganar o povo de DEUS? Deus nús deixou livres para fazer-mos o que bem intender, nós criamos o mal, não Deus.

    ResponderExcluir
  15. Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o todo-poderoso? (Jo 11:7) não acredito num deus que mataria inocentes para cumprir suas promessas meu Deus é amar e quem faz sua vontade e prega a verdade reinara para sempre.

    ResponderExcluir
  16. "Qual é sua intenção afinal? Quer enganar o povo de DEUS?"

    Voceis ja se enganam sozinhos, estamos tentando mostrar as falhas e as falsidades desse suposto ser superior.

    "Deus nús deixou livres para fazer-mos o que bem intender, nós criamos o mal, não Deus. "

    Então nos inventamos os terremotos em paises que ja estão em sofrimento? ou os tsunamis, furacões, doenças, fetos mal fomados?

    Mesmo que você diga que isso não é mal, você ainda tem o fato de um suposto ser onipotente, que ve todo o mal no mundo e ESCOLHE não ajudar.

    Afinal, quem se importa se o terremoto vai matar milhares de pessoas? Seu deus pelo visto, que não é.

    E isso tudo porque eu nem toquei no assunto sobre o inferno...

    "não acredito num deus que mataria inocentes para cumprir suas promessas"
    Então parabens, você é mais moral que a sua religião e o seu deus.

    "meu Deus é amar e quem faz sua vontade e prega a verdade reinara para sempre. "

    Parabens, você é mais uma feliz pessoa que inventa a sua propria fantasia, sem nenhuma evidencia, para se sentir melhor com a sua vida.

    Eu não tenho nada contra isso, terei um problema a partitr do momento em que você tentar espalhar isso como verdade, sem apresentar nenhuma evidencia.

    ResponderExcluir
  17. "Voceis ja se enganam sozinhos, estamos tentando mostrar as falhas e as falsidades desse suposto ser superior."

    agente já encontramos o nosso criador, vocês que querem que a gente suma, e Deus não tem falhas, e nem falsidades nenhuma.

    "Então nos inventamos os terremotos em paises que ja estão em sofrimento? ou os tsunamis, furacões, doenças, fetos mal fomados?
    Mesmo que você diga que isso não é mal, você ainda tem o fato de um suposto ser onipotente, que ve todo o mal no mundo e ESCOLHE não ajudar.
    Afinal, quem se importa se o terremoto vai matar milhares de pessoas? Seu deus pelo visto, que não é.
    E isso tudo porque eu nem toquei no assunto sobre o inferno..."

    essas coisas que existe acontece são pelos pecados das pessoas fizeram, por isso que varias coisas ruins acontece.

    "Parabens, você é mais uma feliz pessoa que inventa a sua propria fantasia, sem nenhuma evidencia, para se sentir melhor com a sua vida.

    Eu não tenho nada contra isso, terei um problema a partitr do momento em que você tentar espalhar isso como verdade, sem apresentar nenhuma evidencia."

    parabéns você é um HIPÓCRITA para falar que não tem nada contra isso, e vem aqui enchendo o saco das pessoas que estão respondendo os tópicos, e sem falar que você não da nenhuma evidencia para gente.

    ResponderExcluir
  18. "agente já encontramos o nosso criador, vocês que querem que a gente suma"

    Eu nunca disse que eu queria que os religiosos sumissem, so não quero que a religião atrase o avanço da sociedade e da ciencia.

    "essas coisas que existe acontece são pelos pecados das pessoas fizeram, por isso que varias coisas ruins acontece."

    Parabens você acabou de dizer que as pessoas que viviam em estado de miseria, no haiti, são culpadas pelo que lhes aconteceu, depois não sabe porque eu não gosto de religião, qualquer dogma que faz a vitima ser a culpada, deveria ser jogado fora.

    "parabéns você é um HIPÓCRITA para falar que não tem nada contra isso"

    Se alguem quer acreditar em um deus, mas vive sua vida usando seu proprio bom senso, eu não tenho nada contra.

    Mas quando aparece alguem que diz que ciencia é uma mentira, e que joga a culpa de alguma coisa na vitima,e que usar morais so seculo 1, ai sim eu vou me rebelar.

    "e vem aqui enchendo o saco das pessoas que estão respondendo os tópicos"

    é um blog para debater, sua mula...

    "e sem falar que você não da nenhuma evidencia para gente. "

    De que exatamente? Uma opinião não exige evidencias, dizer que existe um deus exige.Se você quer evidencias, cite algum topico sobre o qualeu postei.

    ResponderExcluir
  19. "Parabens você acabou de dizer que as pessoas que viviam em estado de miseria, no haiti, são culpadas pelo que lhes aconteceu, depois não sabe porque eu não gosto de religião, qualquer dogma que faz a vitima ser a culpada, deveria ser jogado fora."

    todos nos somos culpados o que está acontecendo, não apenas as pessoas do Haiti, mas todo mundo, e eu sei porque você não gosta de religião porque você não acredita cara.

    "Se alguem quer acreditar em um deus, mas vive sua vida usando seu proprio bom senso, eu não tenho nada contra."

    tem um topico que você me respondeu que pode acreditar, mas você não vai ter responsabilidade para estudar etc...

    "é um blog para debater, sua mula..."

    o blog e para debater e não para chingar e você já não me chingou não apenas esse topico mais em outros também.

    e também vem enchendo o saco dos outros também cada pessoa nova que parece você vem pedindo evidências evidências.

    "De que exatamente? Uma opinião não exige evidencias, dizer que existe um deus exige.Se você quer evidencias, cite algum topico sobre o qualeu postei."

    você não mostrou evidência você falou, e mandou um outro Blog falando de um assunto mais imagens como evidencias não mostrou? e isso que você sempre pede :)

    ResponderExcluir
  20. "todos nos somos culpados o que está acontecendo, não apenas as pessoas do Haiti, mas todo mundo"

    Ok, mostre evidencias de que as nossas ações são a causa de terremotos.

    "e eu sei porque você não gosta de religião porque você não acredita cara."

    Isso tambem, mas eu não tenho nenhum problema com budistas, ja que é uma religião realmente pacifica, diferente da sua, que se finge de pacifica.

    "tem um topico que você me respondeu que pode acreditar, mas você não vai ter responsabilidade para estudar etc..."

    Eu não disse essa merda, poe ai as palavras exatas que eu disse.

    "e também vem enchendo o saco dos outros também cada pessoa nova que parece você vem pedindo evidências evidências."

    Logico, cada um vem dizendo que SABE que existe um deus, eu so peço que voceis demonstrem, afinal, evidencias separam fantasia da realidade.

    "o blog e para debater e não para chingar e você já não me chingou não apenas esse topico mais em outros também."

    Sou humano, eu me estresso, ainda mais quando você fica inventando coisas.

    "você não mostrou evidência você falou, e mandou um outro Blog falando de um assunto mais imagens como evidencias não mostrou?"

    Primeiro que eu nem consigui entender direito oque você escreveu, não custa nada gastar um tempinho e por

    ResponderExcluir
  21. ""você não mostrou evidência, você falou, e mandou um outro Blog falando de um assunto mais imagens como evidencias não mostrou?"

    A que topico você esta se referindo, e oque isso tem haver com oque esta sendo discutido aqui?

    ResponderExcluir
  22. "Ok, mostre evidencias de que as nossas ações são a causa de terremotos."

    Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

    "diferente da sua, que se finge de pacifica."

    Mateus 22: 39-E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    as pessoas que acreditam em Deus amam uns aos outros como a si mesmo, são tudo gente boa.

    "Eu não disse essa merda, poe ai as palavras exatas que eu disse."

    você disse isso em um topico purai.

    "Sou humano, eu me estresso, ainda mais quando você fica inventando coisas."

    algumas coisas estou inventando para dar exemplo tipo os quatro evangelhos, eu estou dando exemplo o que aconteceu, eu vou parar então de ficar inventando eu vou direto ao ponto então.

    "Primeiro que eu nem consigui entender direito oque você escreveu, não custa nada gastar um tempinho e por"

    e que você não põe imagem como evidencia, e você sempre pede isso.

    "A que topico você esta se referindo"

    estou falando de alguns tópicos que você pões.

    "oque isso tem haver com oque esta sendo discutido aqui?"

    isso não tem nada a ver o que está sendo discutido
    porque aqui está sendo discutido

    "O plano ridículo de deus"

    ResponderExcluir
  23. Eu pedi evidencias, não um verso do seu livrinho, se isso é evidencia, vou puxar o senhor dos aneis, o corão, o livro dos mormons,etc.

    Demonstre como a ação de algumas pessoas pode provocar um terremoto, e mostre suas evidencias que apoiam a sua hipotese.

    P.S.
    Versos da biblia não são evidencia.

    "as pessoas que acreditam em Deus amam uns aos outros como a si mesmo, são tudo gente boa."

    Tirando os assassinos ,pedofilos, estupradores, torturadores, ladrões, nazistas,etc,etc.

    Afirmar que todas as pessoas de um grupo religioso são boas, é ingenuo ou idiota.

    "você disse isso em um topico purai."

    Interessante que quando você tem que apoiar os seus argumentos com alguma coisa alem de invenção, ai você não consuegue nem dar uma resposta.

    "eu vou parar então de ficar inventando eu vou direto ao ponto então."

    Perfeito.

    "e que você não põe imagem como evidencia, e você sempre pede isso."

    Imagem nem sempre é evidencia, assim como uma foto não prova um disco voador, uma imagem nem sempre serve como evidencia, afinal, se apenas imagens fossem evidencia, não haveria como provar a existencia dos varios gases que existem, ou da gravidade, ou de um buraco negro,etc.

    Então porque tocou em algo que não tem nada haver com o topico?

    ResponderExcluir
  24. "Eu pedi evidencias, não um verso do seu livrinho, se isso é evidencia, vou puxar o senhor dos aneis, o corão, o livro dos mormons,etc."

    sua pergunta

    "Ok, mostre evidencias de que as nossas ações são a causa de terremotos."

    Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

    eu pus isso porque você perguntou que nossas ações, podem causar terremotos por isso que mostrei isso, você queria que eu colocasse o que?
    um vídeo falando disso?

    "Tirando os assassinos ,pedofilos, estupradores, torturadores, ladrões, nazistas,etc,etc."

    quando falei as pessoas que acreditam em Deus, eu quis dizer que as pessoas que acreditam e obedece a Deus, e não as pessoas que apenas acreditam e não obedece.

    "Interessante que quando você tem que apoiar os seus argumentos com alguma coisa alem de invenção, ai você não consuegue nem dar uma resposta."

    eu não vou sair procurando nos tópico que você respondeu isso.

    "Então porque tocou em algo que não tem nada haver com o topico?"

    eu troco com algo que tem nada a ver com o topico, e você que muda o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu comentario deixa claro que nem mesmo você conhece o próprio livro em que acredita, primeiro que o versiculo de romanos 6:23 nao se refere a terremotos e tsunamis serem causados por nossas açoes mas sim se refere á morte descrita em genesis que antes de adao e eva comer o fruto ela supostamente nao existia, apesar de sua mitologia ser bastante contraditoria nesse quesito...mesmo que queira citar romanos 6:23 como argumento, não vejo onde isso desvalida o argumento do mauricio, pois mesmo tendo os humanos se fudido por xausa do primeiro pecado, deus interviu mandando jesus pra salvar a gente, entao porque ele não pode intervir num terremoto ou tsuname? sendo assim então deus nao deveria salvar ninguem, mas quando um cristao sobrevive a um acidente ja levanta as maos e fala , gloria a deus, ele me salvou

      Excluir
  25. "leu aparte q interessava?! não é isso q os pastores e padres fazem???? Aff..."

    os pastores e os padres fazem é mostrar o poder de nos versículos da bíblia.

    e o que ateus fazem é mostrar que Deus não existe, ou que Deus é ridículo usando a bíblia.

    "ele ve tudo isso e nem se importa fica olhando"

    Deus fica olhando as coisas acontecer, pra depois nos julgar conforme as coisas que nos fizemos quando a gente estávamos vivos.

    "ele deve gosta porque ele sabia tudo q ia acontecer de ruim para o ser humano e msm assim nos criou,"

    Deus sabe o que vai acontecer de ruim pra cada pessoa, mas sabe também o que vai acontecer de bom para as pessoas, Deus nos cria para que nos possamos busca-lo, quererlo e adora-lo, foi por isso que Deus nos criou.

    "velho sadico safado."

    se Deus fosse sádico, Deus já estaria fazendo a gente sofrer agora. Se Deus fosse safado, Deus não nos amaria.

    "Rôlmerson, você esta esquecendo uma coisinha, mesmo se deus, possa ver o futuro, ele não o impede, ou seja, deus quer aquele terremoto matando pessoas no Haiti, deus deixa o bandido sequestrar,estuprar e matar aquela criança."

    Deus não se interfere nos assuntos humanos desde que os apóstolos de Jesus morreram.

    "A sua religião criou esse personagem que é totalmente contraditorio, porque ao mesmo tempo que ele é bom, justo, pode ver o futuro, e nos ama."

    1- Deus é bom, porque ele nos criou.

    2- Deus é justo, porque ele nos julga se a gente acreditamos em Jesus Cristo como o único salvador ou não, e Deus nos julga conforme os nossos atos.

    3- Deus pode ver o futuro, então nada surpreende a Deus, e Deus não tem como se arrepender, como Deus pode ver o futuro.

    4- Deus nos ama, foi por isso que Deus veio aqui na terra em forma de homem (Jesus) pra que pudesse nos dar a oportunidade da gente sermos salvos, acreditando em Jesus Cristo como o único salvador.

    "Ele não evita furacões, tsunamis, assassinatos em massa, e mesmo que você diga que isso é livre-arbitrio, seu deus continua sendo imoral, porque se você tem o poder de evitar o mal, e não o faz, você esta sendo imoral."

    Deus não se intromete na vida das pessoas, e não é a obrigação de Deus, impedir furacão, assassinos de massa e tsunamis. Deus tem o poder de evitar o mal, mas não é a obrigação dele de evitar.

    "Se você visse uma criança sendo torturada, e não fizesse nada, porque esta respeitando o livre-arbitrio do torturador, você esta sendo cumplice no crime, ou seja, quase qualquer pessoa no mundo é mais moral que esse suposto ser superior."

    não é a obrigação de Deus impedir uma criança de ser torturada, cabe a nos impedimos isso.

    os pensamentos de Deus, a natureza de Deus são diferentes dos pensamentos e da natureza humana, Deus julga, resolve as coisas e pensa na forma diferentes das pessoas.

    ResponderExcluir
  26. "RELIGIÃO É UMA BOSTA"

    quem acha que a religião é uma bosta é um ignorante que não sabe respeitar a religião e não tem nada pra fazer.

    "Voceis ja se enganam sozinhos, estamos tentando mostrar as falhas e as falsidades desse suposto ser superior."

    não existe falsidade e falhas em Deus, todas falsidades e falhas são tudo inventados e mal compreendidas.

    "Mesmo que você diga que isso não é mal, você ainda tem o fato de um suposto ser onipotente, que ve todo o mal no mundo e ESCOLHE não ajudar."

    Deus vê todo o mal do mundo e ajudar ou não é escolha de Deus que tem que ser respeitada.

    "Afinal, quem se importa se o terremoto vai matar milhares de pessoas? Seu deus pelo visto, que não é."

    Deus se importa com a sua criação, se a sua criação vai ser salvo ou não.

    "Parabens, você é mais uma feliz pessoa que inventa a sua propria fantasia, sem nenhuma evidencia, para se sentir melhor com a sua vida."

    a evidencia de Deus existir é a possibilidade de Deus ter feito a gente.

    e acreditar em Deus é acreditar em Deus como a unica verdade sobre a origem da vida, e do mundo.

    ResponderExcluir
  27. "Eu nunca disse que eu queria que os religiosos sumissem, so não quero que a religião atrase o avanço da sociedade e da ciencia."

    a religião ajudou a ciência avançar, ajudou o mundo avançar, fazendo, escolas, faculdades, hospitais, e etc...

    "P.S.
    Versos da biblia não são evidencia."

    os versos da bíblia, dão uma idéia de evidencia depende do ponto de vista de cada um.

    "Imagem nem sempre é evidencia, assim como uma foto não prova um disco voador, uma imagem nem sempre serve como evidencia, afinal, se apenas imagens fossem evidencia, não haveria como provar a existencia dos varios gases que existem, ou da gravidade, ou de um buraco negro,etc."

    a foto não é uma prova, mas da uma idéia que algo exista.

    ResponderExcluir
  28. o plano de Deus foi vim aqui ao mundo pra que Deus possa morrer numa cruz em forma de homem (Jesus) e dando a oportunidade das pessoas acreditarem em Jesus, pra que as pessoas possam ser salvas, esse é o plano Deus.

    o que foi dito no tópico não é o plano de Deus, e o poder de Deus de ver o futuro sendo onipresente, esse que uns poderes de Deus ser onipresente, mas esse não é o plano de Deus.

    ESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUM ABSURDO, SÓ UMA MÃ IDÉIA SOBRE O PLANO DE DEUS, QUE O AUTOR DO TÓPICO NÃO COLOCOU O PLANO DE DEUS, MAS SIM O PODER DE ONIPRESENÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  29. DEUS SABE DE TUDO E VÊ TUDO!
    Se você visse uma criança sendo torturada, e não fizesse nada, porque esta respeitando o livre-arbitrio do torturador, você esta sendo cumplice no crime, ou seja, MUITAS PESSOAS no mundo são mais morais que esse suposto ser superior

    ResponderExcluir
  30. "Se você visse uma criança sendo torturada, e não fizesse nada, porque esta respeitando o livre-arbitrio do torturador, você esta sendo cumplice no crime, ou seja, MUITAS PESSOAS no mundo são mais morais que esse suposto ser superior"

    1- Não é dever de Deus, resolve os problemas das pessoas.

    2- a moral de Deus é diferente das pessoas.

    "sem mais meretíssimo"

    sem meretíssimo, só se for o seu argumento.

    ResponderExcluir
  31. Estava vendo o vídeo que você postou no youtube, e agora lendo aqui o seu blog, respeito a opiniao de todas as pessoas, e gosto de aprender com todas elas.
    Quer falar sobre assuntos da bíblia?
    Escreva para pcmssg@gmail.com, e podemos conversar via e-mail, acredito que vou aprender muito com você e você comigo, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  32. A religião é uma merda, ultimamente ando com nojo de pessoas que passam a vida na perdição e correm para os templos evangelicos em busca de alguma salvação, meninas que perdem a virgindade aos 15, 16 tendo uma vida de pura sacanagem se dizendo irmãs, por favor...
    Infelizmente tenho que dizer que tenho preconceito com os evangélicos sim, me desculpem mas so voces serão salvos, somente a religião de voces é a correta, a coisa nao é bem assim. Estou eu em uma roda de amigos no passado, todos evangélicos, derrepente começa a oração viram para mim e me perguntam: voce quer aceitar deus na sua vida? porra. vao se fuder. o que eu vou dizer? não, eu nao quero aceitar deus na minha vida? Eu já o tenho na minha vida, tenho fé, nao tenho religião, nao preciso gritar e subir em uma cadeira pra berrar em praça publica as palavras que estão na bíblia tao contraditórias quanto. Quantos livros quantas palavras foram mudadas para o beneficio proprio da igreja nos ultimos mil anos, a religiao cada dia mais afasta as pessoas, afasta o ser humano desse amor puro de deus, justamente por nenhuma respeitar a outra, entao que se fodam os catolicos, evangelicos, agnosticos, e espiritas. tenham fé em um ser maior, vivam, façam o bem sem olhar a quem e parem com essa viadagem de "a minha religião é a certa, ou voce vem pra cá ou nao será salvo". antes de tudo veja bem a vida que leva, e olhe muito bem para as pessoas ao seu lado.

    ResponderExcluir
  33. No plano ridículo de deus, de acordo com a bíblia, não estavam os dinossauros pois ela não se refere a eles. Porém, os achados arqueológicos provam que eles existiram com esqeletos e fósseis.
    Mas a cegueira dos que acreditam na bíblia é tamanha que ao se depararam com o esqueleto de um dinossauro só lhes resta dizer: Estes ossos, segundo a bíblia, não existem.

    ResponderExcluir
  34. "No plano ridículo de deus, de acordo com a bíblia, não estavam os dinossauros pois ela não se refere a eles. Porém, os achados arqueológicos provam que eles existiram com esqeletos e fósseis."

    Bom, na verdade, na biblia diz que Noe, pois 2 de cada animal na arca, se o conto fosse verdadeiro, o certo seria que nós ainda tivessemos dinossauros nos dias de hoje, mas quando "deus" escreveu o livro, ele ainda não sabia da existencia deles.

    ResponderExcluir
  35. E como o velho Noé faria para acomodar um Tiranossauro, ou um Suroposeidon, que media cerca de 27 metros de altura, e pesava aproximadamente 65 toneladas, em uma arquinha com apenas 13 metros de altura?
    Só sendo muito ingênuo para acreditar em uma lenda dessa.
    É por isso que os líderes insistem que os seus fiéis estejam assiduamente nas igrejas; para que não tenham tempo para refletir.

    ResponderExcluir
  36. FICAM DIZENDO QUE TEM QUE LER A BIBLIA TODA E QUE UM VERSICULO NÃO REPRESENTA NADA PQ ESTÁ FORA DO CONTEXTO, MAS O QUE MAIS FAZEM, E DIZER VERSICULOS SEPARADOS DO RESTANTE DO TEXT , E AGORA VEM COM ESSA.

    ResponderExcluir
  37. e onde noé arrumou foca, elefante marinho, pinguim, urso polar,canguru, urso panda, boto, peixe boi, etc...

    ResponderExcluir
  38. Também, é necessário muita fé para crer que a vida surgiu do nada. Olho o monitor na minha frete e certamente alguém o criou, o teclado e alguém o criou, agora a vida em toda a sua exuberância e complexidade seria obra do acaso? Bom, se Deus nos criou, penso que, se nos desse somente dez minutos de alegria no seio de nossa mãe e depois subtamente morressemos Ele já seria bom, pois nos concedeu os 10 minutos de alegria, mas Ele dá muito mais, nos deu tudo e todos que amamos, nossa capacidade de pensar e até mesmo de questionar e a possibiliade de escolhermos fazer o bem e mudarmos a triste realidade cotidiana. Mas, os escritores deste blog, estão parcialmente certos, a evedência que deveriamos mostrar é uma vida diferente, é o amarmos o próximo de fato e de verdade, é o Cristo em nós. Mas, confesso que não temos nos levantado para por em prática o que Deus nos ensina (as boas obras que Deus preparou para que andeassemos nelas) e sem essa evidência, realmente,tudo soa como falácia. Graças a Deus, por alguns bons exemplos de religiosos: Madre Teresa, Martin Luther King, Jon Wesley. Que possamos aprender com eles, e mudar o que está em evidência hoje (pastores mentirosos e ladrões e padres pedófilos) para comunidades cristãs empenhadas na prática do amor ao próximo, vivendo pelo Espírito de Deus de fato, de forma diferenciada. Enquanto isso não acontece, o versículo, "pelos frutos os conhecereis" será evidência contra nós.Mas agradeço a Deus cada refeição que fiz, cada "pelada" que joguei e as poucas boas obras que pude realizar e sinceramente não penso que devemos temer a morte, pois nem todas as culturas a veêm como algo tão terrível e sim pensar em aliviar o sofrimento dos que estão vivos, como Jesus fez com palavras, milagres, vinho ou pão. Fiquem com Deus, e não se fechem totalmente as possibilidades eu já fui ateu ferrenho como vocês! Até que vi gente de fato diferente, não perfeita, mas diferente e comecei a considerar a possibilidade, estudei e busqyei de coração e hoje penso diferente e melhorei como ser humano e para como todos os meus queridos. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  39. "Também, é necessário muita fé para crer que a vida surgiu do nada."

    Que espantalho fudido, Se você não sabe, existe uma ciencia que estuda a origem da vida, e se chama abiogenesis, e em nenhuma parte dela diz que a vida vem do nada.

    Tem o famoso experimento de Urey Miller, que simulando a atmosfera da Terra primitiva, foi capaz de gerar materia organica de materia inorganica, e mesmo que ainda não tenhamos a resposta para como a vida começou, isso é um passo na direção certa.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Miller%E2%80%93Urey_experiment

    "Olho o monitor na minha frete e certamente alguém o criou, o teclado e alguém o criou, agora a vida em toda a sua exuberância e complexidade seria obra do acaso?"

    Sua analogia é horrivel, visto que teclados não se formam natural, mas novas especies sim, atravez das mutações geneicas acumuladas por varias gerações, e não é tudo aleatorio, atravez da seleção natural, animais com mutações vantajosas tem mais chances de sobreviver e passar seus genes para a proxima geração.

    "Deus nos criou, penso que, se nos desse somente dez minutos de alegria no seio de nossa mãe e depois subtamente morressemos Ele já seria bom"

    E eu diria que ele seria o mesmo monstro que pregam hoje, ou ate pior, mas vamos ver o seu exemplo se isso é verdade.

    Se uma mãe desse 10 minutos de alegria a seu filho, e depois esmagasse sua cabeça, ela seria alguem bom?

    Se um dono de escravos desse a seus escravos 10 minutos de alegria, e depois os matassem instantaneamente com um tiro na cabeça, ele seria alguem bom?

    Não? Então seu deus não é melhor...

    "Fiquem com Deus, e não se fechem totalmente as possibilidades eu já fui ateu ferrenho como vocês!"

    Não me fecho a possibilidade nenhuma, alguem pode me dizer ate de alienigenas de outra dimensão, que a possibilidade esta aberta, o problema é que ninguem jamais mostrou qualquer evidencia que demonstrasse a existencia desse deus.

    ResponderExcluir
  40. Amigo, se você realmente tivesse tanta razão, agiria racionalmente e não necessitaria ser tão agressivo, até parece uma pessoa problemática, frustrada, vazia e com necessidade de agredir para se sentir seguro em suas incertezas. O dono dos escravos, citado pela sua brilhante pessoa, não criou seus escravos, não os fez, não deu a vida a eles, é “um igual” ao escravo, não é Deus, não é um ser superior, ainda que em sua insanidade e arrogância possa sentir-se superior. Ele não deu a vida do escravo para poder tomá-la, não entendo este seu argumento, é muito fraco.Quanto a meu argumento sobre o monitor e o teclado, ser péssimo, é só a sua opinião, só quis ilustrar que as coisas e pessoas e a vida não surgem do nada e pela agressividade de sua resposta espero que sua opinião influencie cada vez menos indivíduos. Você não acredita em Deus e isso é um direito seu, assim como expressar sua opinião, mas espero que aprenda a respeitar o seu próximo, que existe, você vê e pode tocá-lo, ofende-lo, feri-lo, ou ao invés disso, fazer algo de bom e produtivo na prática. Se não consegue fazer isso como vai respeitar a Deus que você não vê. Muita paz, sabedoria, serenidade e maturidade é o que lhe desejo. Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Caso alguém tenham interesse em ser imparciais e conhecer o outro lado, recomendo que leiam:

    http://www.apologia.com.br/?p=12

    De antemão, garanto que pela educação e respeito com que o criador do blog (www.apologia.com.br) trata os que acessam seus conteúdos e o questionam, ateus ou não, ele é no minímo uma pessoa emocionalmente mais saudável, madura e bem resolvida que o autor do blog (razaoxfe). E o blog pode ser uma ferramenta de debate de mais alto nível.

    ResponderExcluir
  42. "Amigo, se você realmente tivesse tanta razão, agiria racionalmente e não necessitaria ser tão agressivo..."

    Porque todo religioso acha que pode resumir o carater de uma pessoa, baseado em uma troca de mensagens? ou porque sera que acham que isso é sequer relevante a discussão?

    "O dono dos escravos, citado pela sua brilhante pessoa, não criou seus escravos, não os fez, não deu a vida a eles, é “um igual” ao escravo, não é Deus, não é um ser superior"

    Então vamos tornar a analogia mais precisa:

    Se eu criasse inteligencia artificial, e os colocasse em corpos androides (meio humano meio maquina), e eles fossem capazes de ter pensamentos e sentimentos, iguais a um ser humano, eu poderia fazer com eles oque eu quisesse? eu ainda seria uma pessoa boa, mesmo que me divertisse com o sofrimento deles?

    Dizer que o seu deus é um ser superior torna tudo pior, porque ele que deveria ser um exemplo de justiça e bondado, passa varios livros literalmente trucidando vilas inteiras.

    Um deus supeior jamais precisaria recorrer a matança, pois sendo oniciente, poderia pensar em centenas de maneiras diferentes de resolver problema sem uma unica morte.

    Pior, um deus superior bom, saberia que ele tem responsabilidades por ser o criador do universo, e saberia que os valores morais que ele aplica a sua criação, tambem deveriam se aplicar a ele, visto que é extremamente imoral possuir uma lei para um grupo e outra lei para outro grupo.

    Pior ainda, essa noção de que deus poderia fazer oque quiser conosco, é a abolição de todo e qualquer valor moral, ou seja:

    deus estrupa centenas de crianças, e de repente ta tudo certo, um humano faz isso e esta errado.

    deus manda matar todas as pessoas inocentes de uma vila, e AI de quemnão obedecer, e de repente isso é algo bom...

    Alias, se existisse um deus que realmente fosse superior aos seres humanos, ele jamais teria feito qualquer coisa que pudesse ser considerada imoral por nós, pois seria o exemplo maximo de honestidade, tolerancia, justiça, e morais. Mas não é isso que se ve nas historias...

    "Se não consegue fazer isso como vai respeitar a Deus que você não vê."

    Tem razão, onde estariamos se não tivessemos respeito por ideias idiotas inventadas milenios atraz, para as quais não se ha qualquer evidencia?

    Ah...é...em uma sociedade racional.

    ResponderExcluir
  43. A proposta do cristianismo é simplismente melhor. A possibilidade de ser melhor(melhorar a si mesmo, ser mais parecido com Jesus(que por mais que tenem distorcer foi "o cara", ter um relacionamento com Deus, guiado pelo Espírito Santo), oferecer ao próximo boas obras, salvação e ter esperança, nas dificuldades, doenças e morte. Quem crê nestas coisas, se for mentira, vai perder o que? Algumas baladas mais doidas, excessos de bebidas e drogas e sexo promiscuo (que no fim das contas, representam risco para saúde!). Certo, e se for verdade, quem não crer vai perder o que? Vida melhor na terra, esperança e vida Eterna no paraíso. Bom prefiro crer, já que nem a ciência nem a religião explicam tudo, e que manifestações sobrenaturais são relatadas em diversas culturas ao redor do mundo. Apezar de saber que a bíblia não é perfeita, certamente é uma exelente fonte de informação a respeito de Deus, para quem, não está fechado e que admite que todo material em que humanos são envolvidos traz consigo falhas. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia".Enquanto os ateus não provam, que Deus não existe e que todas as manifestações sobrenaturais desde o inicio dos tempos são balela, prefiro ficar do lado de Deus. Me sinto muito bem com Ele, é como um carro que comprei e gostei, recomendo a todos, mas respeito quem prefere outras opções, na boa. Abraço!

    ResponderExcluir
  44. "A proposta do cristianismo é simplismente melhor."

    A proposta do cristianismo é, siga o meu deus, ou queime no inferno...

    "Quem crê nestas coisas, se for mentira, vai perder o que?"

    Capacidade de raciocinio, visto que sempre tem que adequar sua visão de mundo a suas pre-suposições.

    Relacionamentos, muitas familias tratam seus membros que se tornaram ateus como estranhos, e em outros casos ate são expulsos de casa por não mais acreditar, outras pessoas se recusam a se relacionar com aqueles que não tem religião, ate mesmo espalhando mentiras sobre a pessoa.

    Perder a noção da realidade, muitas pessoas por causa de sua religião, acontinuam a acreditar em coisas absurdas, se recusando e recusando aos seu familiares tratamento medico, e a tentar impedir o avanço da ciencia, baseada em suas crenças.

    Perder a noção do que é moralidade, visto que as religiões sempre dão aquela desculpa: "se foi feito em nome de deus, então tinha um bom motivo", ou seja, se repente, matar um medico que faz abortos, ou jogar um avião em um predio, se tornam as coisas "certas" a se fazer, que as pessoas da religião dizem que é.

    "Vida melhor na terra, esperança e vida Eterna no paraíso."

    Comico como nesses argumentos de aposta de Pascal, ninguem toca no assunto do inferno, pois ninguem quer fazer seu deus parecer um ditador.

    "e que manifestações sobrenaturais são relatadas em diversas culturas ao redor do mundo."

    Basicamente qualquer coisa para as quais elas não tenham explicação, as pessoas consideram sobrenatural. Da mesma forma que quando as pessoas veem um OVNI (objeto voador não identificado), ja dizem, olha são alienigenas de alpha centauro visitando a Terra, porque eles precisam coletar nosso dna para salvar sua raça em extinção.

    Nos dois casos, não ha qualquer base para as alegações, alem da pura ignorancia e o desejo de uma explicação.

    "Enquanto os ateus não provam, que Deus não existe e que todas as manifestações sobrenaturais desde o inicio dos tempos são balela"

    Ninguem tem quer provar a inexistencia de algo, as pessoas fazendo a alegações é que tem que demonstrar evidencias do que estão falando, na verdade, como você poderia provar a inexistencia de algo, se aquilo nunca foi provado?

    Outra coisa, todas as coisas verdadeiras possuem algo chamado falseabilidade, alguma evidencia que se encontrada, demonstraria que aquilo estava errado, por exemplo: em evolução, se encontrasemos um fosseo de coelho na explosão cambriana, ou um fosseo de humano moderno de 70 milhões, isso mostraria que a teoria da evolução estava errada.

    Então, que evidencias demonstrariam que deus não existe?

    ResponderExcluir
  45. O amigão, quanta "paixão", quanta "emoção", você é bem mais religioso do que eu, quão pouca razão... Eu não vim aqui te provar que Deus existe, não tenho esta pretenção. Já pensou, se fosse simples assim, se Deus vêm aparece para todo mundo e ai tá provado, você troca uma idéia, pedi desculpa para Ele e coisa e tal. Imagina, acabariam os religiosos e os ateus. Mas não vai rolar, ao menos por hora, Jesus fala com Tomé, (que deveria ser um cara tipo você, rsrsrs) que bem-aventurados são os que não viram e creram. Paulo também fala que fé é a esperança nas coisas que não se pode ver. Enfim, você sabe, inclusive as refutações que existem para a teoria da evolução, para o criacionismo e a existência de ciêntistas teístas e de cristãos estudiosos que debatem publicamente com ateus também estudiosos. Agora admito totalmente que a religião foi usada para fazer muita barbaridade, assim como poderiam ter usado a política ou qualquer outra coisa, e que existem pessoas religiosas que são preconceituosas e ignorantes. Mas e ai, todos os ateus são pessoas maravilhosas?, e ai como você faz? faz o mesmo com eles!? E o que isso prova? Que você é igual aos religiosos? Bom, te recomendo então, seguir a palavra de Jesus(rsrsrs) e dar a outra face, ai vão te ver e dizer, os ateus sim, são pessoas diferentes, boas, respeitosas, sem pre-conceito, racionais, que fazem diferença na sociedade. Mas, não você trata mal os religiosos, generaliza, ridiculariza a fé dos outros. Sinceramente, que crédito, podemos dar a você? Cita pasagens que falam que Deus é um monstro ignora todas que demonstram que Deus é bom. Então, sua análise é parcial.Eu sinceramente, penso, o seguinte, nós religiosos, temos que amar nosso próximo, mas para amar, precisamos primeiro respeitar e certamente, ateus podem mudar de atitude, para construir junto aos religiosos uma sociedade melhor. Não ficar sucitando o ódio, a discórdia, o desprezo, isso não leva a nada. Hoje os cristão desfrutam da ciência e não a desprezam, nem desejam que o progresso pare, salve alguns mais ignorantes, mas não são todos assim. Existem bons religiosos, é fato, eles foram importantes ao longo da história, eles existem ainda hoje, e podem cruzar seu caminho, não necessáriamente para você virar religioso, mas para lhe dar a mão em um belo dia que a vida lhe aplicar um duro golpe. Sem respeitar os diferentes, nos não chegaremos a lugar nenhum. Deus ou a evolução nos fez de longe os seres mais capacitados do planeta (não sei por que os outros não chegaram a evoluir como nós), então vamos agir em parceria para um mundo melhor e que cada um acredita no que achar melhor, isso é liberdade, não queira tirar isso das pessoas. Renato Russo tinha razão: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se você para pensar, na verdade...".O que o mundo menos precisa é de mais um intolerante. Forte abraço!
    "Então, que evidencias demonstrariam que deus não existe?"

    Ué, o ateu aqui é você, você que quer convencer pessoas religiosas, realizadas e felizes a descrerem em Deus. Não sou eu que tenho que lhe dar esta resposta. Como diz o Tim Maia, "me dê motivos!" Até agora só muita revolta, parcialidade e emoção. Forte abraço. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  46. ""Agora admito totalmente que a religião foi usada para fazer muita barbaridade, assim como poderiam ter usado a política ou qualquer outra coisa"

    Exatamente meu argumento, religião não pode ser tratada como algo imune a criticas, oque fizer de bom que se reconheça, e oque fizer de mal que seja corrigido, mas ainda sim, religião receb carta branca em muitos aspectos, como o vaticano, que protege padres pedofilos.

    "Mas e ai, todos os ateus são pessoas maravilhosas?, e ai como você faz? faz o mesmo com eles!?"

    Não, ateus são pessoas, assim como os religiosos, e podem ser bons ou ruins, MAS...quando um ateu comete um crime, eu não vou dizer: "oh não, ele não é um 'verdadeiro' ateu"; Que é oque a maioria dos religiosos fazem quando se aponta alguem que cometeu um crime em nome da sua religião.

    "Mas, não você trata mal os religiosos, generaliza, ridiculariza a fé dos outros."

    Eu tento nunca fazer generalizações, porque existem pessoa religiosas que são otimas pessoas, mas o respeito que eu estendo as pessoas, não se aplica as suas crenças, então eu vou mesmo criticar e fazer piada de uma ideia ou crença que eu considere errada ou sem sentido, mas isso não quer dizer que eu estou estendendo essa critica ou piada à pessoa em si.

    "Cita pasagens que falam que Deus é um monstro ignora todas que demonstram que Deus é bom."

    Bom, no final, na doutrina cristã so existem dois resultados, ou você acredita e obedece e vai pro seu paraiso eterno, ou vai pro inferno ser torturado eternamente, e eu digo:

    "Não importa quantos feito bons um deus teria feito, se ele torturasse 1 pessoa que fose por toda eternidade, ele seria infinitamente injusto e cruel".

    Tipo, não adianta nada você vir me falar das boas atitudes desse suposto deus bom, se no final a doutrina se resumi a "obedeça ou seja torturado", não é diferente da ditadura militar que o Brasil teve.

    "Não ficar sucitando o ódio, a discórdia, o desprezo, isso não leva a nada."

    Mas esse é o problema, cada religião se diz a certa, e todas as outras as erradas, as religião dizem que possuem um deus, que esta sempre certo, e se comunica, mas estranhamente, cada religião, e denominação tem um conjunto de regras diferente e em muitas vezes contraditorio as outras religiões, é uma bagunça onde cada um se diz certo, mas é impossivel que todos estejam certos, mas não se resolve nada, justamente porque ninguem tem evidencias para apoiar suas crenças.

    "Deus ou a evolução nos fez de longe os seres mais capacitados"

    Isso é uma falsa dicotomia, porque nos temos evidencias da evolução, então sabemos que ela acontece, mas se por acaso existir um deus, isso não vai fazer a evolução de repente deixar de ser verdade, mas poderia mostrar que aquele deus teria guiado a evolução.

    "Ué, o ateu aqui é você, você que quer convencer pessoas religiosas, realizadas e felizes a descrerem em Deus."

    Acreditar em deus não é o problema, o problema é ficar inventando dogmas, nos quais se deve acreditar mesmo que não façam sentido, mesmo que haja evidencias contra isso, ou mesmo que não haja nenhuma evidencia, porque é dai, que as pessoas podem inventar a merda que quiserem, e dizerem que possuem a verdade, apenas porque inventaram mais uma religião.

    Em resumo : O problema nem é a crença em um deus, são os ensinamentos desconectados da realidade, e a ideia de estar sempre certo, mesmo quando não se tem nada para apoiar isso.

    ResponderExcluir
  47. Opa, agora estou lendo frases escritas por uma pessoa de bom senso e admito isso, boa parte das suas críticas fazem todo o sentido e são coisas que precisam ser modificadas nos meios religiosos.
    E já existem, por exemplo, pastores como Ricardo Gondim, Ed Rene Kivitz, Caio Fábio entre outros que combatem muitas visões equivocadas das igrejas.
    Confesso que há uma confusão religiosa generalizada (muitas religiões e muitas placas e doutrinas do que seria, em teoria, a mesma religião), confesso que no meio protestante, têm muita gente pregando que o crente é melhor, pois, é escolhido por Deus e outras bobagens, mas o que a bíblia diz é que o que quiser ser o maior deve ser servo de todos, e que a fé sem obras é morta, que a soberba precede a queda, e que deveríamos ser sal e luz, ajudando o necessitado, visitando o doente, vestindo o que têm frio, não tendo a pretensão de ser juízes de nada, enfim, andando nas boas obras que Deus preparou para nós.
    Mas é fato, muitas igrejas estão formando pessoas arrogantes, julgadoras, alienadas, inconvenientes, tão pecadoras como todas as outras e ainda hipócritas, a boa notícia é que alguns líderes já perceberam isso, e estão tentando mudar esta realidade.
    Mas, sério mesmo, se você pretende fazer com que pessoas, não creiam pelo menos na absoluta literalidade da bíblia, o caminho é conversar com respeito, com educação, mostrando os fatos, discutindo calmamente, com todo o respeito, maturidade e compreensão.
    Por que o ser humano (o único animal que evoluiu intelectualmente muito mais que qualquer outro, sei lá porque) é fraco, criou uma sociedade que faz seu dia-a-dia cansativo e sufocante, fazendo-o viver sob pressão e ter sua fé atacada com agressividade não vai lhe ajudar.
    É o mesmo que eu tentar convencer um Muçulmano a ser Cristão ou Ateu ou Agnóstico, criticando ofensivamente e demonstrando toda minha repulsa a seus credos. Existe outra abordagem. Ouvindo atenciosa e educadamente, mostrando seu ponto de vista, expondo fatos, e respeitando o indivíduo que quer continuar muçulmano, afinal é direito dele, e ter respeito a suas crenças também, se não para mim é "PRECONCEITO", "PERSEGUIÇÃO", "INQUISIÇÃO E CRUZADAS ATÉIAS, CRISTÃS, ESPÍRITAS OU AGNÓSTICAS".
    Cara, lhe conto alguns fatos agora. Existem drogados e alcoólatras que com a ajuda da bíblia saíram de seus vícios, prostitutas e gays que mudaram de vida, pessoas cruéis e duras que melhoraram seu comportamento, ao menos em sua família e seu grupo social. Existem histórias publicadas em jornais como, por exemplo, a de uma mulher que ao ser assaltada, humildemente ajoelhou e começou a orar e na hora que o ladrão apertou o gatilho a arma travou (e muitas outras histórias).
    Eu tive a oportunidade de presenciar fatos inexplicáveis, associados a orações para Deus. Vou contar resumidamente dois casos. Meu sobrinho, que era um bebe na época, arranhava-se constantemente ficando com o rosto bastante marcado, minha irmão procurou vários médicos, cortava a unha dele sempre curtinha e nada resolvia, um belo dia, eu que recentemente tinha resolvido dar um crédito ao cristianismo, estava na casa dos meus pais eminha irmão também, ouvi uma voz, que só eu ouvi, para que eu orasse pelo menino (pensei que estava ficando maluco), mas pelo sim, pelo, não resolvi ir, despretensiosamente orei e ele nunca mais se arranhou, eu não esperava que ocorresse mas aconteceu e até hoje não sei explicar exatamente o que ocorreu, mas, como hoje sou pessoa de fé, digo que a explicação é Deus, o Deus do impossível que faz o impossível possível. Ai você me pergunta, mas por que Ele fez isso com seu sobrinho e não curou tantas outras crianças que morreram, por exemplo, de leucemia, e ai vou dar uma de Chicó, "não sei, só sei que foi assim". Afirmo que isso ocorreu comigo apenas uma vez, que eu não consigo fazer novamente quando eu quiser, mas relato o que aconteceu. Eu creio que foi um milgare, mas pode ter sido uma grande coincidência.

    ResponderExcluir
  48. Muitos médicos (até ateus) vez por outra admitem milagres. A irmã de minha esposa e o marido dela, queriam ter um bebê, a resposta de vários médicos, após vários exames foi "Não é possível". Dois anos depois, meu cunhado teve um sonho, no sonho uma voz diz que sua esposa dará luz um filho homem e que deverá receber o nome de Elias. Ele contou para poucas pessoas, com medo de ser apenas uma empolgação da cabeça dele (afinal era um grande sonho). Duas semanas depois a esposa desconfia que esta grávida, faz os exames e a gravidez é confirmada, meses depois, faz o ultrassom em que é possível saber o sexo do bebê e era um menino... Não me pergunte, como, porque, nem como, "Não sei, só sei que foi assim".
    Enfim, amigo a vida, a fé, o convívio em sociedade são muito complexos, eu, por exemplo, tenho contato com pessoas da indústria farmacêutica, e sei de muitas "pesquisas científicas" sob encomenda, que são divulgadas baseadas em interesses, por exemplo, de venda de um produto ou medicamento, sei também, que esta mesma indústria usa cobaias humanas de países miseráveis para testar suas novas drogas, e obviamente com as novidades do arsenal bélico não deve ser muito diferente, sei de fósseis falsos que apareceram em revistas científicas e que por anos e anos foram tidos por verdadeiros, enfim, em um mundo corrupto, existe gente querendo nos manipular de todo lado, e não é que estas pessoas, ou, quem sabe, as pessoas que queimaram outras vivas na inquisição (em nome de deus) não têm Deus, o deus delas é Mamon, o deus poder, o deus dinheiro, mesmo que elas tenham mais do que o suficiente, acham que nunca é demais. A respeito de algumas alegações suas, por exemplo, sobre a arca ou sobre o inferno, existem interpretações diferentes. Exemplo, dilúvio regional (apenas no mundo conhecido na época), Inferno, que não é tortura eterna, mas sim, a extinção do mal com conseqüências Eternas (morte eterna, não mais tornar a viver), nem fecho questão, se estas teorias estão certas ou erradas. De fato, só temos algumas informações a respeito de Deus, não o entendemos plenamente e ninguém têm a verdade absoluta a ponto de poder formatar de maneira exata algum modelo de fé estático e imexivel.

    ResponderExcluir
  49. Por fim, lhe digo francamente a respeito de Jesus, se é lenda, mentiroso, pecador, não sei, mas "eu era cego e agora vejo".Realmente, mudou minha vida para melhor, por que me conheço, e quem me conhece diz a mesma coisa e minha família alegrou-se com as mudanças (depois que a fase do preconceito deles passou)
    Enfim, creio que Deus não valoriza alienados malucos que ficam orando e lendo a bíblia o dia todo, Jesus foi um homem de ação, de oração também, mas de muita ação, penso que às vezes é melhor dizer não creio, não vou, não quero e fazer o bem na prática, do que ser apenas um teórico, hipócrita, arrogante e passivo.
    Como diz a bíblia >>
    “Um homem tinha dois filhos: chegando ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele respondeu: Irei, Senhor; e não foi. E chegando ao segundo, disse- lhe o mesmo. Porém este respondeu: Não quero; mais tarde, tocado de arrependimento, foi. Qual dos dois fez a vontade do Pai? Responderam eles: o segundo. Declarou- lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entrarão primeiro que vós no Reino de Deus.”
    Mas, não têm jeito, vamos conviver com os bons e os maus religiosos e os bons e os maus ateus. Se não der, a gente faz o seguinte compra uma grande propriedade e constrói uma “sociedade alternativa "só de ateus" e outra "só de crentes" e vamos observar os resultados ao longo das décadas (ciência empírica). Ainda assim, creio que não vai demorar para surgir ateu de um lado e religioso do outro, mas também, não ter nenhuma oposição significa nenhuma relevância, pois, "ninguém chuta cachorro morto" Forte Abraço! Tudo de bom!

    Obs. Só para deixar claro, creio na evolução, em algum nível ela ocorreu e ocorre, é fato, mas, penso também, que foi uma teoria concebida por ateus e que leva consigo as convicções de seus criadores, foi criada a partir da visão "deus não existe". Porém, respeito quem crê em sua totalidade da teoria afinal é o que é ensinado em nossas escolas. Mas, creio realmente, que o dedo de Deus, também, está por trás disso.

    “Em resumo : O problema nem é a crença em um deus, são os ensinamentos desconectados da realidade, e a idéia de estar sempre certo, mesmo quando não se tem nada para apoiar isso.”
    Estamos de acordo, isto é um problema, sempre foi ao longo da história, mas, nem todo religioso é assim...

    ResponderExcluir
  50. Tenho so alguns comentarios sobre oque você escreveu, as suas historias que você me contou, são as mais mediocres que eu ja ouvi, nem sequer seriam considerados milagres, ja que um milagre seria um evento impossivel, contra as leis da fisica.

    Sim, religião pode ajudar algumas pessoas a superarem seu vicios, mas os beneficios de uma filosofia, não são evidencias de algo sobrenatural, ou seja, mesmo que por exemplo, a cientologia curasse mais pessoas do vicio que qualquer outra religião, isso não quer dizer que as alegações sobrenaturais da religião são verdade.

    Tambem, o modo de como eu ponho em debate os dogmas religiosos, é irrelevante, eu não saio por ai "armado" com 500 argumentos contra religião procurando "briga", nós estamos em um blog, onde as pessoas podem ou não se envolver na discussão, e se elas assim decidirem, eu tenho todo o direito de questionar suas ideias.

    "as pessoas que queimaram outras vivas na inquisição (em nome de deus) não têm Deus, o deus delas é Mamon, o deus poder, o deus dinheiro, mesmo que elas tenham mais do que o suficiente, acham que nunca é demais."

    Falacia do verdadeiro escoces, passou boa parte do texto dizendo que religião tem seus problemas, apenas pra chegar nessa parte e dizer que eles não eram "verdadeiros" cristãos? esperava mais de você...

    "dilúvio regional"

    Se foi regional, então não foi diferente de nenhuma enchente, e contradiria quase toda a historia de Noe na biblia.

    "Inferno, que não é tortura eterna, mas sim, a extinção do mal com conseqüências Eternas (morte eterna, não mais tornar a viver)"

    Isso não melhora a imagem do seu deus, porque mesmo assim ele continuaria com o ensinamento: "me obedece ou morra", muito longe de qualquer coisa que pudesse ser considerada boa e moral.

    "Só para deixar claro, creio na evolução, em algum nível ela ocorreu e ocorre, é fato, mas, penso também, que foi uma teoria concebida por ateus e que leva consigo as convicções de seus criadores, foi criada a partir da visão "deus não existe"."

    Darwin não foi o primeiro a tentar explicar a diversidade da vida, outros antes dele ja havia vislumbrado a ideia de que a vida muda, mas foi Darwin que fez o trabalho de pesquisar e fazer xperimentos para confirmar suas (na epoca) hipoteses. Muito provavelmente Darwin, ainda acreditava em deus quando começou a criar sua teoria.

    Tambem, mesmo que tivesse sido criada com a ideia de que não existe um deus, isso não interfere em nada, visto que basicamente todo trabalho cientifico é feito assim, ninguem inventa uma hipotese que diz:

    "aqui onde não temos a resposta, enfiamos deus".

    Porque não é assim que ciencia funciona, ou se acha a resposta, ou a resposta fica sendo, "ainda não sabemos estamos procurando", ate acharem a resposta.

    Sempre que usamos deuses para explicar as coisas, estavamos errados, então porque agora seria diferente?

    ResponderExcluir
  51. "Tenho so alguns comentarios sobre oque você escreveu, as suas historias que você me contou, são as mais mediocres que eu ja ouvi, nem sequer seriam considerados milagres, ja que um milagre seria um evento impossível, contra as leis da fisica."
    Bom, você depreciar minhas histórias não me surpreende em nada, e também não contei as histórias pretendendo te deixar perplexo ou extasiado. Provavelmente, se Deus viesse pessoalmente e falasse com você, certamente você diria que foi apenas uma alucinação ridícula (é claro), racionalizaria e pronto. Tentaria encaixar o fato de modo a "caber" em seu modelo racional.
    "Sim, religião pode ajudar algumas pessoas a superarem seu vicios, mas os beneficios de uma filosofia, não são evidencias de algo sobrenatural, ou seja, mesmo que por exemplo, a cientologia curasse mais pessoas do vicio que qualquer outra religião, isso não quer dizer que as alegações sobrenaturais da religião são verdade."
    Não apresentei, nem pretendo apresentar nada como evidência, já te falei que era por fé (já te disse algo a respeito em outras respostas, não disse) apenas citei isto para pedir respeito à fé de outras pessoas. Se ajuda, ou ajudou alguém é diferente de lixo, é diferente de desprezível, é digno de respeito.
    "Falacia do verdadeiro escoces, passou boa parte do texto dizendo que religião tem seus problemas, apenas pra chegar nessa parte e dizer que eles não eram "verdadeiros" cristãos? esperava mais de você..."
    Desculpa ter frustrado suas expectativas, mas, por favor, vê se me ajuda, e cita um texto bíblico dizendo que os que não aceitarem Jesus Cristo e a autoridade da igreja católica romana deveriam ser mortos de maneira cruel. Se não seguiam os mandametos de amar o próximo, e sim de queimar o próximo, que se opunha aos seus domínios, penso que estavam querendo mesmo é poder. Continuo com a minha opinião a respeito desta questão. Pode ter certeza, que neste tempo haviam Cristãos que eram contrários a isso, e como você sabe a bíblia fala algo sobre "muitos são chamados poucos escolhidos", "joio e trigo", "remanescente fiel" e eu creio nisso. Muitos cristão contrários foram queimados junto com os Judeus, Muçulmanos e Pagãos
    "Darwin não foi o primeiro a tentar explicar a diversidade da vida, outros antes dele ja havia vislumbrado a ideia de que a vida muda, mas foi Darwin que fez o trabalho de pesquisar e fazer xperimentos para confirmar suas (na epoca) hipoteses. Muito provavelmente Darwin, ainda acreditava em deus quando começou a criar sua teoria."
    Só um comentário sobre a ultima frase, "muito provavelmente acreditava em deus" me soa como uma falácia (só para utilizar um pouquinho do seu argumento, de brincadeira, pois este jogo, jogam dois) pois, não temos evidência cientifica disso(bah!).

    ResponderExcluir
  52. "Tambem, mesmo que tivesse sido criada com a ideia de que não existe um deus, isso não interfere em nada, visto que basicamente todo trabalho cientifico é feito assim, ninguem inventa uma hipotese que diz:
    "aqui onde não temos a resposta, enfiamos deus".
    Muita fé na ciência, mas , infelizmete ela não é tão bela e limpa como nós gostariamos, pois, muitas vezes, está nas mãos de seres humanos corruptos, gananciosos, cruéis e preconceituosos.
    Já ouvi muitas coisas comprovadas pela ciência e desmentidas pela mesma, mas ela ajuda na maioria das vezes... Mesmo assim, fé cega, sempre atrapalhou ao longo da história da humanidade.
    Bom, não colocam Deus e permanecem com um vazio do tamanho de Deus, outros buscam Deus o encontram e se tornam mais plenos. Mas têm gente que não quer ver e ser feliz, mas faz questão apenas de querer ter razão.
    Porque não é assim que ciência funciona, ou se acha a resposta, ou a resposta fica sendo, "ainda não sabemos estamos procurando", ate acharem a resposta.
    As vezes dão a resposta errada e desmentem depois. Hoje estou sem tempo, mas posso citar diversos casos. Não é tão simples, tão binário, quanto você diz, soa como falácia (agora estou me divertindo) de cegamente apaixonado pela ciência.
    Sempre que usamos deuses para explicar as coisas, estavamos errados, então porque agora seria diferente?

    É que a bíblia é um livro que ajuda a ter uma idéia de como o homem pode relacionar-se com Deus e com seu próximo, principalmente, baseado no conhecimento de como viveu Jesus, como morreu e para que morreu. Não é um livro com respostas cientificas, nunca teve a intenção de ser e nunca será, mas é útil no que se propõe disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça...". Deus não deve ser justificativa para que deixemos de encontrar evidências ciêntificas dos assuntos aos quais não possuímos resposta.
    Sua considerações a respeito do caráter de Deus são só sua opinião, me parece, que se um dia alguém lhe emprestar algo e depois pegar de volta isso lhe deixará extremamente revoltado. Não temos vida em nós mesmos é só emprestada, não seja chorão, seja grato, a vida é uma dádiva.
    Sua opinião sobre o dilúvio, também é só sua opinião, pois para quem escreveu, a forma como foi descrita era a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  53. Também, o modo de como eu ponho em debate os dogmas religiosos, é irrelevante, eu não saio por ai "armado" com 500 argumentos contra religião procurando "briga", nós estamos em um blog, onde as pessoas podem ou não se envolver na discussão, e se elas assim decidirem, eu tenho todo o direito de questionar suas idéias.
    Amigão, se Deus não existisse, tudo seria irrelevante, inclusive crer ou não crer fazer o bem ou o mal e viver ou morrer. Agora a forma como você se dirige a fé dos outros é ofensiva fim, se não vejamos, por que não faz um blog deste a respeito do Alcorão e responde aos de fé islamica, nos termos que responde a nós cristão (que somos de paz ou pelo menos deveríamos ser). Você poderia experimentar na prática o quanto está sendo ofensivo na forma de defender seus argumentos. OBS. Caso resolva criar o site sobre o Alcorão, fique atento, ande com colete a prova de balas e se chegar a sua hora, não me venha com "Senhor meu Deus me ajuda" (to, brincando pode clamar isso sim, foi o que o ladrão ao lado de Jesus fez e pelo que sabemos alcançou redenção) Forte abraço, fica com Deus!
    Eu sou uma evidência viva de que o modo que você trata cristãos no blog é desrespeitoso, se tenho alguma intenção, é apenas que você seja mais maduro e respeite, seu próximo a quem você vê, sem querer botar rótulos a cada frase que lhe escrevem, sem falar palavrões e sem usar tantos adjetivos a respeito de Deus e Jesus. Isso, para mim seria um milagre!
    O ateísmo parece fundamentado em desconstrução quer tirar fé, e esperança, querem tirar as pessoas de um “corpo social” (que é forte por agir em conjunto) que é a igreja, mas ainda não sabe o que colocar no lugar. Ai cria revoltados contra a religião que ficam ai espalhando suas opiniões pessoais como verdades, mas pedem que não se confie, nem na bíblia, nem em Deus. Eu poderia citar muitas obras de caridade custeadas por Cristãos, e muitos cristãos que fizeram diferença em suas gerações. Mas os ateus, socialmente, o que estão fazendo para construir, apenas veiculando suas frustrações e seu vazio em forma de revolta. Muda o blog, para algo assim, proposta de vida ateísta por um mundo melhor e sociedade livre e racional e constrói algo de bom, para que meus olhos vejam... Ai veremos, (vou dar uma de Tomé), ver e crer se o ateísmo de fato, na prática acrescenta algo ou é só uma falácia sem fruto algum.Enquanto for apenas um posicionamento contrário, sem força para mobilizar gente de forma organizada em pró de algo nobre, em pró de um bem comum é somente uma crítica que diz que existem erros, mas não aponta solução.

    ResponderExcluir
  54. "Já ouvi muitas coisas comprovadas pela ciência e desmentidas pela mesma, mas ela ajuda na maioria das vezes..."

    Claro que ja houve casos de fraudes e corrupção, um grande exemplo disso foi quando uma pesquisa que investigava os efeitos do cigarro no orgsnismo, deu resultados inconclusivos, mas claro, os cientistas que estavam fazendo a pesquisa, haviam sido contratados pela propria empresa tabajista.

    Claro tambem que nós vamos ter exemplos de coisas que consideramos certas, mas estavam erradas, mas isso era porque nosso conhecimento era mais incompleto, a medida que aprendemos mais, e temos tecnologias mais avançadas para confirmar as hipoteses, a chance de erro é reduzida consideravelmente.

    Basicamente é, é bom ser cetico em relação as coisas, mas tambem não precisa exagerar na dose, em seria ainda melhor, se as pessoas aplicassem seu ceticismo igualmente em todos os assuntos.

    "Não é tão simples, tão binário, quanto você diz, soa como falácia (agora estou me divertindo) de cegamente apaixonado pela ciência. "

    Como eu disse antes, claro que vai haver erros, mas o fato de ter havido erros, não é desculpa para tapar os buracos com contos de fadas, e para acerta alguma coisa, você tem que tentar responder a pergunta, e nessa tentativa você vai ter chances maiores ou menores de acertas, baseado nas evidencias que você tem.

    "Não temos vida em nós mesmos é só emprestada, não seja chorão, seja grato, a vida é uma dádiva."

    Então deus é que nem uma criança mimada, que se não deixar ela ganhar no futebol, ela pega a bola e vai embora?

    "Amigão, se Deus não existisse, tudo seria irrelevante, inclusive crer ou não crer fazer o bem ou o mal e viver ou morrer."

    Errado, exaamente por deus não existir, que tudo é relevante, eu não mato porque eu acho que papai do ceu vai estar me olhando la em cima, eu tento melhorar a sociedade justamente porque eu faço parte dela, e quanto mais pessoas eu ajudar, maior as chances que elas me ajudem no futuro, fazemos leis não porque papai vai com algumas tabuletas, mas porque nós não gostariamos de viver em uma sociedade onde escravidão é permitida, onde as mulheres seria submissas,etc.

    Exatamente por não haver uma pos-vida, que a vida de agora se torna infinitamente mais valiosa.

    "O ateísmo parece fundamentado em desconstrução quer tirar fé"

    Não, ateimso é so não acreditar em deuses, não injete coisas onde elas não existem.

    "mas não aponta solução. "

    Uma solução para varios problemas saindo: vamos jogar fora todas as crenças que não são baseadas em evidencias, e fazer o mundo melhor, tendo bons motivos para nossas ações, ao inves da fé, que essa sim, so contribui com a ignorancia.

    ResponderExcluir
  55. Uma ultima coisa, você parece estar confundindo os conceitos de hipotese e teoria.

    Uma hipotese é uma possivel resposta, uma ideia, por exemplo: nós não sabemos como exatamente a vida se originou, ou se ha mais de uma dimensão ou universo, para isso nós temos hipoteses, que são ideia que podem ou não ser confirmadas por evidencias, mais tarde.

    Teoria tem dois significados, em nosso dia a dia, teoria significa o mesmo que hipotese, mas na ciencia, quando uma hipotese é "promovida" a teoria, significa que ela foi revisada por outros cientistas, tem evidencias para apoiar suas alegações e é considerada a melhor explicação para aquele algo. Assim, temos a teoria da evolução, teoria gravitacional, teoria da relatividade,etc.

    ResponderExcluir
  56. Vamos por partes...

    “Claro que ja houve casos de fraudes e corrupção, um grande exemplo disso foi quando uma pesquisa que investigava os efeitos do cigarro no orgsnismo, deu resultados inconclusivos, mas claro, os cientistas que estavam fazendo a pesquisa, haviam sido contratados pela propria empresa tabajista.
    Claro tambem que nós vamos ter exemplos de coisas que consideramos certas, mas estavam erradas, mas isso era porque nosso conhecimento era mais incompleto, a medida que aprendemos mais, e temos tecnologias mais avançadas para confirmar as hipoteses, a chance de erro é reduzida consideravelmente.
    Basicamente é, é bom ser cetico em relação as coisas, mas tambem não precisa exagerar na dose, em seria ainda melhor, se as pessoas aplicassem seu ceticismo igualmente em todos os assuntos."

    Conclusão: não dá para acreditar em tudo o que a ciência fala. De acordo!

    "Não temos vida em nós mesmos é só emprestada, não seja chorão, seja grato, a vida é uma dádiva."

    “Então deus é que nem uma criança mimada, que se não deixar ela ganhar no futebol, ela pega a bola e vai embora?”

    Conclusão: Não consigo entender sua dificuldade de abstração neste assunto. Estou a dias tentando ser o mais claro possível. Deus te deu horas, dias minutos de vida, um mundo com muitas belezas para explorar, as pessoas que você ama e a possibilidade da vida Eterna por graça e amor. Se seu tempo acabou, agradeça pelo que viveu. Ponto, você parece uma criança de 6 anos que recebeu de graça uma ficha para brincar em um fliperama (arcade) por 30 minutos e fica revoltado porque o tempo acabou dizendo que quem te deu a ficha é mal. Não seja mal agradecido.

    ResponderExcluir
  57. "Errado, exatamente por deus não existir, que tudo é relevante, eu não mato porque eu acho que papai do ceu vai estar me olhando la em cima, eu tento melhorar a sociedade justamente porque eu faço parte dela, e quanto mais pessoas eu ajudar, maior as chances que elas me ajudem no futuro, fazemos leis não porque papai vai com algumas tabuletas, mas porque nós não gostariamos de viver em uma sociedade onde escravidão é permitida, onde as mulheres seria submissas,etc."

    "Exatamente por não haver uma pos-vida, que a vida de agora se torna infinitamente mais valiosa."

    Conclusão: Foi feito um estudo científico (http://ajp.psychiatryonline.org/cgi/content/abstract/161/12/2303). que comprovou que os ateus tendem a ser mais propensos ao suicídio. Será que este artigo foi comprado, talvez, pela Universal...kkkkkk . Não, feitiço contra o feiticeiro.

    Existem outros artigos que relacionam fé a recuperação de doenças e qualidade de vida também.

    Vou citar o site e um trechinho do texto:
    http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=3292

    “Dos cinco trabalhos sobre a influência da religiosidade no sistema imunológico, os cinco comprovaram efeitos positivos, o que aumenta as chances de recuperação nas doenças. A mortalidade por câncer também foi menor nos religiosos e os dados estão comprovados em cinco dos sete estudos sobre o tema. Os problemas causados pela hipertensão foram até 70% menores nos que desenvolveram a espiritualidade, como mostrou 14 das 23 pesquisas. A incidência de enfartes e problemas cardíacos foi comprovadamente mais baixa em 7 das 11 teses que tiveram a proposta de estudar o assunto. Todos os resultados foram reunidos pelo psiquiatra Franklin Santana, da Faculdade de Medicina da USP.

    “A comprovação científica quebrou um pouco a resistência dos médicos em compreenderem os impactos da espiritualidade. Tanto é que faculdades renomadas já implantaram disciplinas para orientar os profissionais a lidarem com a fé dos pacientes”, afirma Alexander Moreira de Almeida, psiquiatra da Faculdade de Medicina de Juiz de Fora (MG) e coordenador do Núcleo de Pesquisa de Espiritualidade em Saúde (Nupe).

    ResponderExcluir
  58. Então na prática o que você falou não funciona.
    No final, se não a Deus, você morre e o outro também morre, triste fim para todos, sempre, fazendo o bem ou o mal, vivendo muito ou pouco. Viver doente ou ficar velho, então, sem esperança alguma, sem hipotese do impossível acontecer deve ser péssimo, tanto é que têm ateu mudando de idéia no fim da linha (sabe de quem estou falando, né?) E tudo torna-se relativo, "roubei seu carro foi ruim para você, mas bom para mim".

    Que faremos pois? Seria falácia ateísta?

    Fora isso entenda que pessoas de fé devem procurar obedecer a Deus, por amor, por gratidão e não por interesse(bençãos ou paraíso). O amor é o maior de todos os dons, é o que deve ser buscado em primeiro lugar pela pessoa de fé e os dois primeiros mandamentos falam de amor e Deus é amor. A escravidão na bíblia é um assunto bastante peculiar que podemos debater posteriormente, mas está muito ligada a dividas não pagas, caloteiros, não têm com o que pagar, e acabam colhendo o que plantaram tendo que pagar com seu trabalho. Obviamente muitos povos escravizaram outros povos, e isto historicamente foi uma prática bastante comum, Moises apenas regulamentou para não “virar bagunça”.

    O conceito de submissão das mulheres, na bíblia, apesar de na época existir uma sociedade bastante preconceituosa que fazia parte daquele contexto é mais no sentido de em um impasse (não houve comum acordo), o homem dar a última palavra, em contrapartida o homem deveria amar a mulher a ponto de dar a própria vida por ela. Ou seja, o que a bíblia pede é algo difícil para ambos os sexos, mas que na prática, pode funcionar muito bem, se nosso ego não for maior que o desejo de ser feliz ao lado de alguém. Nós sabemos que um homem que ama se esforça para fazer a mulher feliz, inclusive realizando seus anseios.

    Conclusão: Fé faz bem, ateus se suicidam mais, pois a vida deles faz menos sentido apoiado ciêntificamente.

    ResponderExcluir
  59. "Uma solução para vários problemas saindo: vamos jogar fora todas as crenças que não são baseadas em evidencias, e fazer o mundo melhor, tendo bons motivos para nossas ações, ao inves da fé, que essa sim, so contribui com a ignorancia."

    Conclusão: Falácia, ateísmo não têm força de grupo, não têm obras, não têm uma filosofia própria, não têm o que mostrar, é só uma arvore sem frutos. Já a palavra de Deus, diz o seguinte: 1 Pedro. 1:23, Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre." ... Você é impotente em relação a isso, tá perdendo seu tempo, você vai passar a bíblia vai ficar.

    Um exemplo prático de trabalhos sociais da igreja

    http://www.ibab.com.br/vivencia-em-missao-integral.html

    Ateus amigos, se puderem, venham fazer uma visitinha, serão bem recebidos, provem e vejam "o Senhor é bom, feliz o homem que Nele se refugia".

    O ateísmo é a oposição, arrumaram tempo e motivos para criticar o "plano de governo" do outro (religiosos), mas, se questionado não têm um plano de governo melhor, na verdade não tem nenhum (só gastaram seu tempo criticando, sem se preocupar em substituir aquilo que consideram mal por algo melhor).

    Leia a sabedoria de Gamaliel: “Se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los . . . podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” — At 5:34-39.

    Não vou discutir contigo eternamente, já dei minha opinião e não convém gastar tanto tempo, insisto apenas que vocês ateístas mostrem a cara, se organizem, e façam algo de prático, como dizem muitos chefes por ai, "eu quero é solução, problema já temos bastante". Agora se vocês não conseguem apresentar nada, melhor ficarem quietos, pois a igreja, com erros e acertos está fazendo a obra dela, tem força, história, frutos, erros, acertos... Mas é história de gente que faz, não de gente que fica com a bunda sentada, criticando a crença dos outros, repleto de vazio, sem nada a acrescentar a não ser repetir a frase "não têm evidências".

    Fique com Deus, tudo de bom!

    Infelizmente, não creio que os individualistas e céticos ateus, podem produzir algo coletiva e grandiosamente bom, mas seria uma grata surpresa ver o contrário.

    ResponderExcluir
  60. Uma ultima coisa, você parece estar confundindo os conceitos de hipotese e teoria.

    Uma hipotese é uma possivel resposta, uma ideia, por exemplo: nós não sabemos como exatamente a vida se originou, ou se ha mais de uma dimensão ou universo, para isso nós temos hipoteses, que são ideia que podem ou não ser confirmadas por evidencias, mais tarde.

    Teoria tem dois significados, em nosso dia a dia, teoria significa o mesmo que hipotese, mas na ciencia, quando uma hipotese é "promovida" a teoria, significa que ela foi revisada por outros cientistas, tem evidencias para apoiar suas alegações e é considerada a melhor explicação para aquele algo. Assim, temos a teoria da evolução, teoria gravitacional, teoria da relatividade,etc.

    Não entendi, já disse que acredito na evolução, não completamente em cada detalhe, mas acredito. Você que conhece mais, faz um favorzinho, me diz o porque do homem ter evoluido de forma a ter um cérebro muito mais potente (talvez evoluido seja o termo), que todos os outros seres do planeta. Qual a explicação? (Foi feito a imagem e semelhança de Deus, não é, é?). O homem tão evoluido é o ser que parece que, justamente, é o que representa o maior risco para o planeta. Outra coisa não têm uma teoria do Einstein amplamente difundida, se não me engano sobre a velocidade da luz, sendo questionada?(Teoria de Einstein é contestada. Cientistas dizem ter achado partícula mais rápida que velocidade da luz. Neutrino chegou 60 nanossegundos antes da luz) Não duvido que a teoria da evolução como se apresenta possa ser questionada, não duvido mesmo. Mas, ai é só minha opinião pessoal.Só para não esquecer, cadê o plano de governo da oposição, já está pronto? Já organizaram as sociedades atéias para um mundo melhor? Nada ainda? Que chato!

    ResponderExcluir
  61. "Se seu tempo acabou, agradeça pelo que viveu."

    Você esta fugindo do tema cara, porque a minha objeção não de quando uma pessoa morre seja cedo ou tarde, mas do que supostamente viria depois.

    Nenhum deus que desse vida eterna e quem obedecesse ele, simplesmente matasse quem não concorda com ele (por melhor que seja a pessoa), poderia ser considerado bom ou justo.

    Uma analogia seria: existe um rei, e todos que adorarem esse rei como um deus, recebem um lugar em seu reino, e todos os que se recusarem são mortos, isso não é um exemplo nem de bondado e nem de justiça.

    "que comprovou que os ateus tendem a ser mais propensos ao suicídio."

    Mais interessante é que o estudo não apontou se os pacientes estavam em tratamento psiquiatrico devido aos males da sua religião, porque sera que isso não foi pesquisado...

    "Existem outros artigos que relacionam fé a recuperação de doenças e qualidade de vida também."

    Sim, e se você procurar estudos feitos com placebo, tambem vai ver resultados muito parecidos.

    Na verdade, teve um estudo recentemente em que os pacientes foram divididos em 3 grupos, um sem ninguem rezando por eles, um segundo onde se dizia que ia se rezar por ele e se rezava por eles, e um terceiro onde apenas era dito que ia se rezar por eles.

    Conclusão, o terceiro grupo tinha resultados parecidos com o segundo, fé, espiritualidade, são so placebos.

    Todos os estudos que mostram alguma melhoria por rezas, quando observado mais atentamente, possuem graves falhas metodologicas.

    "Viver doente ou ficar velho, então, sem esperança alguma, sem hipotese do impossível acontecer deve ser péssimo, tanto é que têm ateu mudando de idéia no fim da linha (sabe de quem estou falando, né?"

    Se você não ve nenhum motivo para fazer o bem pela sua sociedade, e a unica coisa que tem mantem na linha é a eterna ameaça de uma autoridade, por favor, continue acreditando, mas lembre-se de uma coisa, a sua incapacidade de pensar em um motivo logico para fazer o bem, não prova que a sociedade é incapaz disso, so demonstra que você não consegue pensar em um motivo racional para tal.

    "Moises apenas regulamentou para não “virar bagunça”. "

    Um grande foda-se pra isso, porque primeiro, era lei religiosa, esta la, é um mandamento logo do lado dos 10, uma lei que o proprio suposto deus teria criado, e mesmo que ele não tivesse criado, nenhum deus moral permitiria que seu nome fosse usado para tal ação, na verdade, um deus bom, e oniciente teria certeza de deixar obviamente claro, de que ele não apoiaria tal ação em nenhuma época, e por nenhum motivo.

    "o homem dar a última palavra, em contrapartida o homem deveria amar a mulher a ponto de dar a própria vida por ela. "

    Outro grande foda-se pra isso, porque não apenas esta se tirando a liberdade da mulher, mas tambem do homem, pois varias famílias hoje, tem mulheres que sustentam a cara e o homem cuidando dos filhos, e ninguem é pior por viver de tal maneira, essa "lei", é so mais um exemplo de como a biblia tentar ditar como cada pessoa deve viver de maniera que ela mandar, e não da maneira que seria melhor para a família, ou que permitisse uma sociedade mais justa.

    "me diz o porque do homem ter evoluido de forma a ter um cérebro muito mais potente (talvez evoluido seja o termo), que todos os outros seres do planeta."

    Individuos mais inteligentes tinham maior chance de sobrevivencia, logo passaram essa caracteristica adiante, não tem nada de mistico nisso. Somos mais inteligentes, mais em qualquer outro aspecto, como força, velociade, visão,etc, vai existir animais que nos fariam passar vergonha em uma competição.

    Outra coisa, o ser humano não é mais evoluido, é o mesmo tanto que os outros animais, quando falar de evolução, lembre-se que a unica coisa que guia a evolução é a seleção natural, que seleciona o mais adaptados ao seu meio ambiente, então o urso polar é tão evoluido quanto nós, mas para o ambiente artico dele.

    ResponderExcluir
  62. "Um exemplo prático de trabalhos sociais da igreja"

    Sim, pessoas religiosas vão fazer boas ações, oque eu ja disse antes, haverão pessoas boas em todo lugar, mas os atos bons das pessoas de uma religião na tem qualquer relevancia quando o assunto é a validade de suas alegações sobrenaturais.

    Quer um exemplo de trabalho social feito por ateus? Aqui no Brasil, não vou poder citar um exemplo visto que não sou ligado a nenhum grupo, mas tem o "Atheist Helping The Holmeless", patrocinado pela comunidade ateia de Austin.

    No meu caso, e doo sangue, e faço doações mensais para entidade assistenciais, como a APAE.

    ResponderExcluir
  63. Queria te dar mais um exemplo da entidades ateias que contribuem para uma sociedade melhor.

    A fundação Beyond Belief, tentou doar 250 mil dolares para a instituição American Cancer Society.

    Digo tentou, porque por algum motivo obscuro, a instituição fez todos os atos possiveis para impedir tal doação, vai entender o porque...

    http://www.alternet.org/belief/152685/is_atheist_money_too_controversial_for_the_american_cancer_society_/?page=entire

    ResponderExcluir
  64. "Aqui no Brasil, não vou poder citar um exemplo"

    Aqui no Brasil nenhum, nada mesmo, que chato. Não t podendi sair do país agora para ir conhecer. Sugestão comece um então, as igrejas estão a quilometros de distância neste quisito. Têm muito o que correr atrás... Façam algo útil...Vamos só criticar é muito fácil...

    "Outra coisa, o ser humano não é mais evoluido..."

    Claro que não, é igualzinho, têm várias cidades fundadas por macacos e várias tecnologias, desenvolvidas por cachorros e ursos... Não sabia? rsrsrsrs. O grau de evolução é o mesmo, não sei porque nós mais fracos e lentos conseguimos colocar todos os outros no zoológico...E eles mais rápidos e fortes, não conseguiram resistir... Bah! Mesmo grau de evolução é piada, daqui quanto tempo vou ser x-men? E os outros, tá lento o processo de evolução, vão acabar se sumindo, têm que acelerar o processo de evolução, se não já viu...Melhor usarmos a clonagem antes que seja tarde, não dá para contar com a tal de evolução, muita lenta.

    No meu caso, doo sangue, e faço doações mensais para entidade assistenciais, como a APAE.

    Legal, continue colaborando, e se organizem em ações coletivas, uma andorinha só não faz verão.

    "Um grande foda-se pra isso..."
    Ai não têm o que comentar, falta de educação falta de argumento, falta de cérebro e falta de respeito...

    "que comprovou que os ateus tendem a ser mais propensos ao suicídio."

    Mais interessante é que o estudo não apontou se os pacientes estavam em tratamento psiquiatrico devido aos males da sua religião, porque sera que isso não foi pesquisado...

    "Existem outros artigos que relacionam fé a recuperação de doenças e qualidade de vida também."

    "Sim, e se você procurar estudos feitos com placebo, tambem vai ver resultados muito parecidos."

    Até outro dia a ciência era intocável, agora lhe deixa nervoso e é totalmente contestável (duro provar do próprio remédio). Ela só e boa e precisa quando defende seus fracos pontos de vista.

    Não vou continuar desconstruindo seu ateísmo vazio e inoperante, quer continuar nessa, azar o seu, se houvesse ao menos respeito poderiamos dialogar mais, mas é pedir muito para você, você não têm esta capacidade.

    Abraço amigo do ateísmo banal (criticando por criticar, ofendendo por não ter argumentos, triste)...

    ResponderExcluir
  65. "Aqui no Brasil nenhum, nada mesmo, que chato."

    Que piada, me encheu o saco pra dar exemplos de associações ateias com programas sociais, e depois quando forneço dois exemplos bem claros ainda reclama? vai entender...

    "E eles mais rápidos e fortes, não conseguiram resistir... Bah! "

    Então porque você não tenta colocar um leão no zoologico sem nenhum equipamento?

    Acho comico que você cita exemplos de equipamentos que nos criamos usando a nossa inteligencia, que é uma das unicas caracteristicas na qual somos superiores aos animais...

    "Ai não têm o que comentar, falta de educação falta de argumento, falta de cérebro e falta de respeito..."

    O argumento ta la, se não quis responder não é problema meu.

    Não sei porque religiosos tem esse comportamento de "casquinha de ferida", não pode fala uma merda, um palavrão, e ja saem reclamando, como se um palavrão invalida-se todo o argumento.

    "Até outro dia a ciência era intocável, agora lhe deixa nervoso e é totalmente contestável (duro provar do próprio remédio). Ela só e boa e precisa quando defende seus fracos pontos de vista."

    Pelo visto você ignorou quando eu escrevi que ceticismo era algo bom, e agora reclama que eu uso o meu?

    ResponderExcluir
  66. "O ateísmo é a oposição, arrumaram tempo e motivos para criticar o "plano de governo" do outro (religiosos), mas, se questionado não têm um plano de governo melhor, na verdade não tem nenhum (só gastaram seu tempo criticando, sem se preocupar em substituir aquilo que consideram mal por algo melhor)." ..."ateísmo não têm força de grupo, não têm obras, não têm uma filosofia própria, não têm o que mostrar, é só uma arvore sem frutos."

    - É por duvidar da ação miraculosa de um deus (seja ele o deus bíblico ou quaisquer outras entidades da categoria), que o homem estuda, racionalmente, e desenvolve instrumentos que solucionam de fato muitos problemas que acometem a humanidade.

    Deus não recupera um coração infartado, então o homem desenvolveu válvulas, medicamentos cirurgias e transplantes para prolongar a vida das das vítimas deste problema.

    Deus é incapaz de fazer nascer um dente perdi na idade adulta ou fazer crescer uma perna em um amputado, o homem cria próteses quee amenizam o sofrimento destas pessoas.

    Deus não cura os diabéticos, o homem estudou e descobriu que a aplicação de insulina controla os níveis de gicose no sangue, consequentemente, dando sobrevida a milhões de pessoas no mundo inteiro.

    Se formos observar, o que impulsiona o homem a desenvolver todos estes, e inúmeros outros, estudos é justamnte a descrença na ação de uma divindade sobrenatural (entre elas, o deus bíblico)

    Se o homem ficasse simplesmente orando e esperando por uma intervenção divina, muitas vidas seriam perdidas A CADA SEGUNDO. E muitas outras amargariam anos a fio, inutilizadas em suas camas.

    Portanto, definitavemente, é a descrença nos deuses que tem ajudado o homem a se ajudar.

    ResponderExcluir
  67. Bom,ok, o homem fez coisas bacanas, mas ele, homem, foi criado por Deus, de quem também recebeu uma mente capacitada. O homem utiliza a matéria prima Dele para seus inventos. Que faremos pois, sejamos gratos, primeiramente a Deus e depois aos cientistas.

    Obviamente, se Deus atendesse todas as preces, e curasse a todos, os milagres não seriam milagres.

    Milagres são raros e espetaculares, se não fosse desta forma não seriam milagres. Ninguém insentiva que se fique apenas orando esperando por milagres, a oração deve ser acompanhada de ação e orar segundo a vontade de Deus, para ter a oração (em forma de pedido) atendida, não é algo tão trivial, que uma mente atéia apaixonada possa deslumbrar. Oramos para conversar com nosso Pai, por que gostamos de estar na presença Dele, por que nós faz bem, por que somos gratos, por que queremos fazer parte dos planos Dele, queremos ser seus cooperadores. Já disse e repito, se Deus fosse até vocês e se manifestasse, vocês ignorariam, tentando encaixar a experiência em seu modelo racional, enquanto não quiserem saber, nem entender, não saberão, nem entenderão, vocês estão fechados. Mesmo quando se apela para pesquisas que falam sobre a importância da fé na recuperação de doenças, na maior tendencia dos ateus se suicidarem, ou na tendencia de paises ateus acharem normal sexo com animais (e ainda se dizem seus defensores dos mesmos), ainda que eu diga que pesquisas dizem que ateus contribuem menos para caridade, ainda que eu diga que o ateísmo é só um subproduto das religiões que só sabe criticar, ainda que eu diga que vocês não têm filosofia própria, não têm força de grupo e têm pouquissimos frutos, tudo será ignorado. A descrença em Deus têm ajudado o homem, a levar uma vida, sem graça, vazia e sem esperança. Nada vai ajudar, vocês a tirarem as vendas dos olhos. O humanidade deve continuar avançando, mas não podemos esquecer que viemos de algum lugar e não foi do acaso e que um dia morreremos e que sendo os unicos seres morais do planeta, deveriamos procurar algo a mais do que a ciência e não virar um crítico, carrancudo, fechado e chato de quam já preenvheu o vazio que nos consome. Nenhum argumento funcionaria com vocês, nem por fé, nem estudos, porque a revolta sobre o que vocês entendem por religião e a paixão pela ateísmo é grande, só a vida e o próprio Deus pode lhes mostrar, que existe algo além do que vocês vêem. Peço a Ele que eu possa ser sempre respeitoso com todos os ateus que cruzarem meu caminho, que possa demonstrar amor fraternal independente de sua crenças e oro para que vocês cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Amigo, no fundo, o que sinto, é que somos todos iguais imperfeitos, dependentes de algo que nos faça ter esperança e com posicionamentos firmes daquilo que cremos ser o melhor caminho. Por isso, não vejo motivo para desrespeito, porque quanto falamos de humanos, que não são só razão, mas também emoção e quem sabe não só corpo, mas também espírito, que somos únicos, não têm como criar formulas matemáticas milimétricas para todos vivam nela, a diversidade é importante e enriquecedora. Portanto, qualquer tratamento com menosprezo, não faz sentido, cada um viva dentro das suas convicções com respeito ao outro e sua crença, e queefenda seus argumentos com educação e grandeza de caráter e que mais que isso busque que sua crença produza frutos positivos que testifiquem que o que se pretende é bom, não esperando favor de Deus, dos homens, ou salvação, mas fazendo apenas por observar que estamos cercados de homens e mulheres carentes de todo tipo de alimento (comida, agua, roupas, afeto, remédios, educação, Deus, etc), tornam nossa realidade diária mais complicada, mas se vocês têm um coração tocado de compaixão pelo próximo, certamente estão mais próximos que muitos de nós que amamos a Deus e ao próximo só na teoria. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  68. Alguns exemplos de ciêntistas religiosos:

    Francis Collins (Diretor do Projeto Genoma)
    Frase: “Ignorância, superstição e falta de bom senso é negar a existência de Deus a priori, sem pensar de forma séria e metódica sobre o assunto. Nada é mais anticientífico do que ser ateu”.

    Werner Arber, biólogo molecular suíço e Prêmio Nobel, é o primeiro protestante a presidir a Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano.

    Henry G. J. Moseley - O físico inglês, premio Nobel de física cristão protestante

    Norman Ernest Borlaug, Nobel de agronomia cristão luterano

    Robert Koch- Bacteriologista alemão descobridor da tuberculose- Bacilo de Koch entre outras contribuições para o meio fisiologia, premio Nobel e cristão luterano

    William Bragg - físico,matemático, premio Nobel de física

    Otto Heinrich Warburg- Medico fisiologista Químico e bioquímico.Descobriu a patogênese do câncer, premio Nobel

    Richard Schrock Royce- Quimica e ciências e tecnologia, premio Nobel, luterano

    Albert Einstein, embora não seguia nenhuma religião ou fé pessoal, admitiu a impossibilidade da criação do universo sem um criador.

    Max Planck, foi um representante da igreja de 1920 até a sua morte

    Kelvin William Thompson, físico católico

    Nicolau Copérnico, astronomo católico

    Gregor Mendel, monge católico

    Michael Faraday, físico presbiteriano

    Robert Boyle, químico e protestante fervoroso

    Isaac Newton, físico, protestante e estudioso da bíblia...

    E muitos outros..

    Vejam o artigo: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=cientistas-conciliam-ciencia-religiao&id=7030

    E um techinho: "68% dos cientistas entrevistados se consideram espirituais em algum grau."

    Isso comprova que ser religioso não quer dizer, não trabalhar, não buscar respostas, ou não preocupar-se com a vida ou a saúde do próximo, uma coisa não têm relação com a outra, este argumento, não faz sentido, muito pelo contrário, creio que a relação seja positiva(quanto mais amor por Deus e pelo próximo, maior a vontade de buscar respostas). A visão do religioso mudou muito e a inqisição já foi a séculos atrás, espero que os argumentos ateus se renovem também, pois, estes não se encaixam no contexto do dia-a-dia de milhões de religiosos, que se sentem amados e acolhidos em suas comunidades por seus irmãos religiosos, sentindo-se em uma verdadeira família (para cantar, orar, brincar, dançar, praticar esportes, ver filmes, pensar, questionar e uma infinidade de outras coisas) e que não vêem seus líderes insinando o ódio aos diferentes, mas o amor com que Cristo nos amou e vendo frutos de uma fé viva e atuante, preocupada com as coisas de Deus sim, mas também com o hoje e com o próximo religioso ou não.

    ResponderExcluir
  69. "Bom,ok, o homem fez coisas bacanas, mas ele, homem, foi criado por Deus, de quem também recebeu uma mente capacitada."

    Afirmação não comprovada.

    "Obviamente, se Deus atendesse todas as preces, e curasse a todos, os milagres não seriam milagres."

    Não precisaria atender a todas, bastaria quando alguém estivesse com muita fome, ou sentindo muita dor, clamar, e ele, em fração de segundos, atender. E se somente os seus seguidores conseguissem ser atendidos, certamente os demais seriam convencidos. Mas não é isso que se vê.

    "Ninguém insentiva que se fique apenas orando esperando por milagres, a oração deve ser acompanhada de ação e orar segundo a vontade de Deus, para ter a oração (em forma de pedido) atendida..."

    As ações, por si só, inevitavelmente, resultam em dois resultados: positivos ou negativos. Porém, quando são positivos, os religiosos atribuem ao seus deuses; e, quando negativos, à falta de fé neles.
    Isso é algo desonesto, pois não dá margem às conincidências e às casualidades.

    "Já disse e repito, se Deus fosse até vocês e se manifestasse, vocês ignorariam, tentando encaixar a experiência em seu modelo racional..."

    Então ele prefere fazê-lo através de pregadores, muitos deles charlatães, que cobram para mostrar que ele (deus)existe?

    "..na maior tendencia dos ateus se suicidarem..."

    Afirmação sem indicação de fontes confiáveis, fruto de informação não confirmada. No mínimo tendenciosa.

    "...ainda que eu diga que pesquisas dizem que ateus contribuem menos para caridade,..."

    levando-se em conta a proporção de ateus, em relação à de religiosos, o resultado não poderia ser outro. Além disso, quando um ateu ajuda alguém, o faz de forma sincera e expontânea. Não por medo de uma punição sobrenatural ou querendo alguma "bênção" em troca.

    A descrença em Deus têm ajudado o homem, a levar uma vida, sem graça, vazia e sem esperança.

    Outra afirmação sem fundamento. Muitos ateus (assim como muitos religiosos) vivem muito bem, cheios de saúde e, embora sem fé, com muita esperança de ver um mundo melhor (aqui na Terra, claro).

    "...não podemos esquecer que viemos de algum lugar e não foi do acaso e que um dia morreremos e que sendo os unicos seres morais do planeta..."

    Não há provas quanto a isso. Se considerarmos uma linha de conduta como moral, a maioria dos animais é mais provida de moral que o homem, pois nunca mostram desvios de conduta. Assim, somos os únicos imorais.

    "Peço a Ele que eu possa ser sempre respeitoso com todos os ateus que cruzarem meu caminho..."

    Eu, no etanto, não preciso pedir a ninguém para ser respeitoso com você ou com os demais religiosos. Sou respeitoso por padrão. Mudo de status apenas quando o debate exige.

    "Amigo, no fundo, o que sinto, é que somos todos iguais imperfeitos, dependentes de algo que nos faça ter esperança e com posicionamentos firmes daquilo que cremos ser o melhor caminho."

    Concordo plenamente. Viu só? Nada a rebater.

    "...porque quanto falamos de humanos, que não são só razão, mas também emoção e 'quem sabe não só corpo, mas também espírito'..."

    E isso aí, amigo, cabeça no céu, mas pé no chão!

    Para finalizar, se as pessoas, principalente as religiosas, entendesse que ajudar ao semelhante não é uma obrigação, imputada por uma entidade sobrenatural, o ato de ajudar seria mais frenquente e, certamente, mais sincero.

    ResponderExcluir
  70. "Não precisaria atender a todas, bastaria quando alguém estivesse com muita fome, ou sentindo muita dor, clamar, e ele, em fração de segundos, atender. E se somente os seus seguidores conseguissem ser atendidos, certamente os demais seriam convencidos. Mas não é isso que se vê."

    Cara, Deus muitas vezes atende, é algo verdadeiramente comum, mas Deus não precisa provar nada. Vou te dar uma sugestão,pegue um de seus amigos ateus e o envie como agente secreto a uma comunidade religiosa, eu como protestante admirador da Igreja Bastista da Agua Branca, que acho que é uma igreja séria, sugiro esta. Vejam por dentro, gerem relatórios, façam estudos, falem com conhecimento de causa. Vocês generalizam demais, demonstram muito preconceito e muita ignorância do que acontece nas igrejas. Vão lá, vejam, façam, relatórios, vídeos o que quiserem, mas parem de generalizar injustamente, cheios de pre-conceitos e traumas.

    Agora têm uma igreja que não aprovo o discurso, mas que diz que os milagres são comuns, esta igreja chama-se Igreja Mundial do Poder de Deus, não sei se lá ocorrem milagres de Deus, ou se são falsos milagres, ou se são milagres do diabo. Mas, porque um de vocês, não vai até lá e vê, e se envolve, se for o caso faça um documentário, denuncie, traga alguma coisa mais interessante...

    Vamos lá envolvam-se e se querer criticar façam com algum conhecimento de causa. Pelos comentários vejo que o universo de religiosos que você conhece é bem limitado.

    "Ninguém insentiva que se fique apenas orando esperando por milagres, a oração deve ser acompanhada de ação e orar segundo a vontade de Deus, para ter a oração (em forma de pedido) atendida..."

    "As ações, por si só, inevitavelmente, resultam em dois resultados: positivos ou negativos. Porém, quando são positivos, os religiosos atribuem ao seus deuses; e, quando negativos, à falta de fé neles.
    Isso é algo desonesto, pois não dá margem às conincidências e às casualidades."

    Os religiosos atribuem a Deus, felizes da vida, e aos homens e animais também, mas primeiramente a Deus, a respeito de ser desonesto é só sua opinião (aada um têm a sua, né?)A não ser que estejamos magoando os sentimentos das "conincidências e às casualidades", ai seria desonesto. (rsrsrs).

    "Então ele prefere fazê-lo através de pregadores, muitos deles charlatães, que cobram para mostrar que ele (deus)existe?"

    Então, cara, não fala sem conhecimento de causa, frequento igreja a muito tempo, nunca fui constrangido a dar um real de dizimo ou oferta e fiquei muuuuiiiito tempo sem dar nada e sinceramente percebi pessoas preocupadas comigo e não com o meu dinheiro. Quanto a Deus cada crente têm um tipo de experiência, pode ser visão, sonho, voz audível, mudança no coração, convencimento do pecado e da necessidade de um salvador, é um universo muito rico, que você não entende, você diria que as pessoas são malucas, mas no entando elas trabalham, estudam, namoram, passeiam e vivem normalmente sem a ajuda de qualquer tratamento. Não generaliza não, não fica difamando os outros, colocando rótulos miopes, isso não ajuda em nada, só aumenta a intolerancia e preconceito social. Voc~e está querendo potencializar isso?

    ResponderExcluir
  71. "Outra afirmação sem fundamento. Muitos ateus (assim como muitos religiosos) vivem muito bem, cheios de saúde e, embora sem fé, com muita esperança de ver um mundo melhor (aqui na Terra, claro)."

    O fato é que os ateus têm o vazio que os religiosos um dia tiveram, se os ateus tivessem paz, não se preocupariam com os "irracionais" religiosos e estariam gerando frutos de sua razão. Discutir com crentes irracionais faz algum sentido? Aliás nada faz sentido, o final da vida será triste, morbido e sem esperança.

    "Não há provas quanto a isso. Se considerarmos uma linha de conduta como moral, a maioria dos animais é mais provida de moral que o homem, pois nunca mostram desvios de conduta. Assim, somos os únicos imorais."

    Esta é só a sua opinião, não me vêm a memória nenhum modelo de contrato ou código de ética escrito por cavalos marinhos ou hipopotamos, eles agem por instinto, nos criamos leis, somos criativos e inventivos e deixamos legados para as próximas gerações, coisa que nenhum outro ser vivo faz e que nenhum ateu explica direito, por que raios, o desenvolvimento do cérebro humano não se comparar ao de nehum outro animal e porque somente o ser humano evolui para a capacidade cerebral que lhe permite dominar sobre todos os outros e causar a extinsão de alguns.

    "Eu, no etanto, não preciso pedir a ninguém para ser respeitoso com você ou com os demais religiosos. Sou respeitoso por padrão. Mudo de status apenas quando o debate exige."

    Bom, eu peço a Deus,pois me entendo dependente Dele, se não você se acha auto-suficiente é coisa sua, agora o ser respeitoso por padrão, não sei, seu amigo Maurício disse "Um grande foda-se..." quando debatia comigo, então, penso que assim, como nem todos os religiosos são iguais, existem variações entre ateus e ateus.

    "Para finalizar, se as pessoas, principalente as religiosas, entendesse que ajudar ao semelhante não é uma obrigação, imputada por uma entidade sobrenatural, o ato de ajudar seria mais frenquente e, certamente, mais sincero. "

    Não, você que não entende o princípio da fé cristã, o amor. Veja: Deus é amor, o primeiro mandameto e o segundo mandamento falam de amor a Deus e ao próximo, o maior dom Espiritual é o amor e que qualquer coisa feita sem amor, não faz sentido.
    1 Coríntios 13:3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que
    entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me
    aproveitará.

    Por esta desatenção eu não esperava, ainda mais de um crítico bíblico.E cara nem adianta eu te falar, mas quando você entende o que Jesus Cristo fez por você o amor dobra de tamanho, jorram rios de aguás vivas de seu interior, é sobrenatural. Claro que você vai dizer que é ridículo, mas isso não muda o fato de ser bom demais.

    ResponderExcluir
  72. "Vou te dar uma sugestão,pegue um de seus amigos ateus e o envie como agente secreto a uma comunidade religiosa"

    Não preciso fazer isso, tenho conhecimento de causa. Passei mais de 20 anos dentro de uma igreja. À época eu também era um defensor ferrenho da fé cristã. Mas a inconsistência das bases da fé cristã não resistiram à minha racionalidade.

    "eu como protestante admirador da Igreja
    Bastista da Agua Branca, que acho que é uma igreja séria, sugiro esta."

    Não estou criticando a seriedade das igrejas, mas sim a fé cristã. Pertenci à Igreja Batista, e a conheço muito bem. Para você ter uma ideia, meus pais ainda são membros dela, e dariam tudo para que eu voltasse. Eu adoraria satisfazê-los, mas, se eu fizesse isso, estaria tanto os enganando quanto enganando a mim mesmo.

    "Agora têm uma igreja que não aprovo o discurso, mas que diz que os milagres são comuns, esta igreja chama-se Igreja Mundial do Poder de Deus"

    Você não aprova, mas se você for lá, e falar que eles estão errados, será tão criticado por eles quanto estou sendo criticado por você.

    "Pelos comentários vejo que o universo de religiosos que você conhece é bem limitado."

    É mais amplo do que você imagina. Como não seguimos dogmas de nenhuma religião, nos permitimos estudar muitas delas. Quem me conhece, já me pegou tanto lendo a Biblia quanto livros de espiritismo ou seitas afro. Leio estes livros, não para me prender aos seus ensinamentos, mas para conhecê-los.

    Ao fanatismo religioso pode levar o home ao engano. Pois não permite que ele ponha a sua visão em dúvida e a compare de outros pontos de vista.

    Podemos estar, por exemplo, com uma folha de papel na mão, certos de que ela seja branca. Mas ao a aproximarmos de outra, percebemos que estávamos enganados, e que a folha de papel era, na realidade, amarelada. Entendeu?

    "Então, cara, não fala sem conhecimento de causa, frequento igreja a muito tempo, nunca fui constrangido a dar um real de dizimo ou oferta."

    Você está querendo me dizer que nunca passaram aquela bandeja ou aquele saquinho recolhendo ofertas diante do seu nariz?

    "Quanto a Deus cada crente têm um tipo de experiência, pode ser visão, sonho, voz audível, mudança no coração, convencimento do pecado e da necessidade de um salvador, é um universo muito rico"

    Uma lista repleta de coisas abstratas, portanto, improváveis. Deveria também entrar nesta lista, por exemplo, a experiência de andar sobre as águas, de ressuscitar mortos, de se teletransportar e de transfigurar (com comprovação, é claro).

    "Não generaliza não,"

    Não estamos debatendo sobre a maneira como cada denominação, ou seita, exerce sua fé. Estamos debatendo a própria fé (seja ela no deus bíblico, em Shiva, Maomé, ou seja lá qual for).
    A fé é algo comum a todos os ereligiosos, e não há como não a generalizar.

    ResponderExcluir
  73. "O fato é que os ateus têm o vazio que os religiosos um dia tiveram"

    Meu irmão, a crença depende de onde o indivíduo nasce e se desenvolve. Você mesmo, se tivesse nascido em um país muçulmano, muito provavelmente estraia criticando a mesma fé que você tem agora.

    "Esta é só a sua opinião, não me vêm a memória nenhum modelo de contrato ou código de ética escrito por cavalos marinhos ou hipopotamos, eles agem por instinto, nos criamos leis, somos criativos e inventivos e deixamos legados para as próximas gerações, coisa que nenhum outro ser vivo faz e que nenhum ateu explica direito"

    Embora eu não acredite que vá surtir algum efeito, vou tentar te explicar.

    Na verdade, o que nos faz demonstrar educação à mesa é a civilização. O homem, em um ambiente hostil, desprovido de regras, com escassez de água e comida, não age de forma muito diferente dos outros animais.

    "Não, você que não entende o princípio da fé cristã, o amor."

    Não, o princípio da fé cristã não é o amor, é o temor. É o medo de represálias advindas de um deus extremamente intolerante e vingativo.

    Imagine um pugilista (peso pesado) punindo o seu filhinho de um ano a socos e pontapés, simplesmente por ele ter feito xixi na cama! É assustador, não é?

    Pois é justamente essa a analogia (em pequena escala) que faço com a relação entre deus e seus fiéis.

    ResponderExcluir
  74. Amigo, obviamente teria argumentos para rebater cada ponto, mas não vou utiliza-los. Temos pontos de vista diferentes e isso não vai mudar. Fui ateu durante muitos anos e hoje sou Cristão, fiz o caminho inverso ao seu, mas te entendo, do fundo do coração e acho que isso é uma questão entre você e Deus, eu penso que existe a possibilidade de Deus não ser da maneira como o interpretamos, e muito possívelmente não é exatamente da maneira que achamos que é, ou mesmo exatamente da forma que a bíblia descreve, mas tenho absoluta certeza que Ele existe, que nos ama e pode fazer o impossível acontecer. Não critico ninguém por não crer, isso é da liberdade de cada um fazer suas escolhas e não sou hipócrita para afirmar que não existem problemas na igreja, eles existem, é fato, têm muita gente "doente" nas igrejas e não por que to dizendo que na igreja só têm "gente retardada", é porque Jesus veio para esses mesmo, para gente sofrida de alma. Mas eu prefiro tentar mudá-la para melhor ou invés de deixa-la. Para mim, a visão de Deus é totalmente inversa a sua, para mim Deus ajuda a carregar os fardos, faz saber que há perdão disponível para cada falha, é um Deus que ensina a ajudar o próximo a carregar suas cargas, é o Deus que nos chama para vir até Ele quando estamos cansados e sobrecarregados é o Deus que podia nos punir (justamente, por que, de fato temos nosso lado mal), mas que escolhe, encarnar, viver uma vida simples e humilde e morrer numa cruz para mostrar seu amor, é um Deus que dá leis, mas que na hora que podia julgar e condenar, prefere usar de misericórdia, relativisa a própria lei que criou, só para salvar uma vida, é o Deus da segunda chance, é o Deus que caminha do seu lado na alegria ou na dor (Deus conosco). É o Deus que faz festa no céu, por um pecador que se arrepende, é o Deus que perdoa o ladrão da cruz ao lado, sem permitir que teologos anos depois pudessem classificar aquela experiência em seus dogmas (Não disse que se arrependia dos pecados, não disse que aceitava Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não cumpriu a lei, nada, só disse que a punição dele era justa e pediu para que se lembrasse dele).

    Enfim, este Deus me fascina...

    Mas eu não quero te criticar, siga seu caminho, eu desejo que você encontre o que está procurando e que tenha uma vida feliz.


    O único ponto que discordo é vocês acharem que existe uma necessidade de tirar pessoas da igreja, eu tenho certeza que nos seus 20 anos de igreja, você não viu apenas coisas ruins ( a não ser que esteja extremamente ferido e magoado, por algo que aconteceu)... Não fiquem preocupados com pessoas de fé, ainda que fosse tudo balela, antes o cara estar orando na comunidade dele, do que estar cheio de pinga, drogado, dirigindo como uma maluco, arrumando confusão, envolvido em uma vida de crimes. E certamente muitos se não estivessem ali na igreja, estariam na vida de crime sim. Jesus veio para os doentes, para os que precisam de médico, deixem o trabalho das igrejas ser feito.
    Paralelamente, organizem-se e façam o trabalho de vocês, assim a sociedade ganha dos dois lados, com as igrejas que ajudam pessoas e com os ateus que também organizados, mostram pelas suas obras a razão que os dirige.

    Não resisti, só duas respostas, nem todas as igrejas passam sacolinhas, algumas delas, você pode depositar sua contribuição em uma urna, ou fazer depósito na conta da igreja e nas igrejas que frequentei que tinham a sacolinha, sinceramente não me senti constrangido a nada, para mim, me foi dito, que era coisa de quem queria contribuir com alegria no coração, se não fosse desta forma nenhum dinheiro deveria ser dado. E enquanto não tive alegria de faze-lo não fiz, e este período durou alguns anos, sem terem me constrangido a ter que contribuir em nenhum momento.

    ResponderExcluir
  75. Em relação ao homem, em situações extremas a diferença, é a de sempre, ele seria o único que poderia pensar em alguma solução, e utilizar a criatividade para de alguma forma melhorar sua qualidade de vida. Os outros não fazem isso, somos diferentes deles, eu adoro animais, mas sejamos sinceros, algo ou alguém, por algum motivo nos fez mais capacitados que eles. Negar isso, é fechar os olhos para o obvio, somos animais racionais, os outros não são.

    Forte abraço! Entendo seu posicionamento, e nem tenho o direito de critica-lo, pois eu mesmo já fui ateu convicto. Então, vou te desejar tudo de bom. Dizer que se quiser conversar ou conhecer outras comunidades ou obras sociais que é só me avisar e caso esteja precisando de alguma ajuda que esteja a meu alcanse será um prazer ajuda-lo.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  76. Excelente Cristiano...esse é um dos motivos que me leva a ser ateu com muito orgulho, muito mesmo.
    Realmente todas as mortes que acontecem e aconteceram de acordo com a mitologia bilbica é parte do plano mequetrefe desse deus louco.
    Até as recentes mortes em goiás em que aquele cara degolou 7 pessoas numa fazenda, sendo que a jovem de 20 anos ele estuprou antes de degolar, também faz parte do plano desse biruta divino. Sim pois de acordo com o livreco: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

    Filipenses 2:13"
    Ou seja o assassino agiu como uma ferramenta de deus. Imagina como essas pessoas não imploraram pela vida? pediram "pelo amor de deus" e tudo...inclusive 5 delas eram crentes, frenquetavam igreja e tudo mais. Agora fica fácil entender o porquê Hitler se considerava a mão de deus.
    Afinal o deus biblico assume isso claramente em isaias 45:7:"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

    Podem esperniar a vontade crentaiada...o deus de vcs é um monstro.Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    Isaías 45:7

    ResponderExcluir
  77. SEU  DESGRAÇADO  DENTRE  DE    1.262   DIAS  VC   VAI  MORRER  DE   ACIDENTE ...E AI  TODO  MUNDO VAI  VER     SE  DEUS  CONTA  OU  NÃO OS  DIAS  DAS  PESSOAS...

    ResponderExcluir
  78. Vc.  vai  beber um   calice  de   ''merda''  como a  biblia   afirma  .Rsss

    ResponderExcluir
  79. Dentre 1.262 dias???quer dizer que se ele morrer em até 3 anos mais ou menos foi deus quem o matou ou ele vai morrer exatamente nesta data???Ué,seu deus sádico iria matá-lo para mandá-lo pro inferno só por ser ateu e usar o "presente" do livre arbítrio???

    ResponderExcluir
  80. Acredito que tenhamos um prazo de validade biológico e quando acaba, obviamente morremos. Claro que no decorrer da vida muita coisa pode acontecer - depende da sorte ou azar da criatura, nada tendo a ver com deus.

    ResponderExcluir