segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quantos homens Davi matou?

700 homens de carro e 40.000 cavaleiros:

II Samuel 10:18 Porém os siros fugiram de diante de Israel, e Davi matou dentre os siros os homens de setecentos carros e quarenta mil homens de cavalo; também feriu a Sobaque, chefe do exército, de tal sorte que morreu ali.

7.000 homens de carro e 40.000 homens a pé:

I Crônicas 19:18 Porém os siros fugiram de diante de Israel, e Davi matou dentre os siros os homens de sete mil carros e quarenta mil homens de pé; a Sofaque, chefe do exército, matou.

Hahaha, além de errar a quantidade também errou o meio de locomoção! :D

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a bíblia é inspirada por Deus é feito por homens, por isso tem algumas passagens das passagens da bíblia tem alguma contradição

    os livros de Crônicas, Reis e Samuel, contam a historia de Davi e de alguns reis que tiveram naquela época.

    o tempo quando os livros foram feitos é diferente, o que os escritores dos livros puseram o que eles sabiam o que estava acontecendo, o assunto o que os escritores dos livros pões são os mesmo, mais só alguns tem a diferença de numero diferentes.

    algumas passagens que o escritor achou que era isso, e o outro achou que era isso, por isso que acontece uma contradição.

    a historia que eles põe e a mesma, mas com algum acontecimento diferente.

    ResponderExcluir
  3. Inspirada por homens apenas quando lhe convém ....

    ResponderExcluir
  4. Onde está o zelo de Deus ?Cadê que zela pela palavra dele kkkkk ,existe tantas contradições,crueldades ,absurdos , injustiças....daí culpa o jegue humano que escreveu sasashahahshasashshaa

    ResponderExcluir
  5. Este Deus bíblico é muito mal. Não me representa. Mais parece um rei frustrado e vingativo que utiliza a fé do seu povo pra manter o controle de uma nação.

    ResponderExcluir
  6. Este Deus bíblico é muito mal. Não me representa. Mais parece um rei frustrado e vingativo que utiliza a fé do seu povo pra manter o controle de uma nação.

    ResponderExcluir