terça-feira, 30 de junho de 2009

O muro assassino!

I Reis 20:28 Chegou um homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os siros disseram: O SENHOR é deus dos montes e não dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, e assim sabereis que eu sou o SENHOR.

I Reis 20:29 Sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros. Ao sétimo dia, travou-se a batalha, e os filhos de Israel, num só dia, feriram dos siros cem mil homens de pé.

I Reis 20:30 Os restantes fugiram para Afeca e entraram na cidade; e caiu o muro sobre os vinte e sete mil homens que restaram.

Sério, tem uma coisa ou outra que até dá pra engolir na bíblia, mas alguém explica como é que um muro pode matar 27.000 pessoas???

Aff, não dá pra entender como é que ainda tem gente que acredita nesse livro ridículo... ¬¬

8 comentários:

  1. a cidade pode estar cheia de muros e quando Deus fez os muros cair, os muros puderam matar todos que estavam na cidade assim poderam matar 27.000 soldados,

    "Aff, não dá pra entender como é que ainda tem gente que acredita nesse livro ridículo... "

    o que tem de ridículo na bíblia ?? unica coisa que tem de ridículo é o seu argumento.

    ResponderExcluir
  2. uma suposição que provavelmente poderia ser verdade:' neste momento tem uma mulher sendo estuprada e deus está vendo tudo e mesmo assim não faz nada' quem é o cumplice? Pensando bem ele é o culpado se existisse mesmo pois, o ate o anus da mulher também foi ele quem fez e permitiu um estuprador nascer e se tornar um e estupra-la e ele assiste de camarote pois é onisciente onipresente e poderia evitar esse mal pois, é onipotente na verdade o que ele é : um ser totalmente contraditório impossivel ....sem mais meretissimo

    ResponderExcluir
  3. "o que tem de ridículo na bíblia ?? unica coisa que tem de ridículo é o seu argumento."
    realmente o muro matar 27 mil é normal
    abominavel é o argumento dele... =O
    igreja faz lavagem cerebral!!

    ResponderExcluir
  4. "a cidade pode estar cheia de muros e quando Deus fez os muros cair, os
    muros puderam matar todos que estavam na cidade assim poderam matar
    27.000 soldados, "

    Bela tentativa coleguinha, mas o nome disso é extrapolação. O seu livreco de faz de conta disse que caiu "O MURO"  e não muros...percebe, é no singular, 1 muro só e não vários muros.
    Quer um conselho coleguinha...saia já do mundo de alice e venha para o mundo real, vc não teve culpa da lavagem cerebral que fizeram em vc, mas sempre há tempo para acordar desta hipnose. Tente, vc consegue.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto pararam de comentar,sou agnóstico,sei lá talvez esse trecho seja uma metáfora,como por exemplo,caiu o muro sobre 27.000 homens poderia signifcar que a cidade tinha sido destruida e matou a todos,ou que "o muro" significasse uma "prisão",não necessariamente uma cadeia,uma prisão pois haviam perdido a batalha e teriam de conviver com israel no poder...são só hipoteses,pois ainda ha muitas outras contradições em outras partes da biblia,POR FAVOR RESPONDA ESSE COMENTARIO

    ResponderExcluir
  6. em muitos textos antigos que falam de muros que cairam citam no singular pois só um muro circundava a cidade

    ResponderExcluir
  7. Gente, para, para!! Serio estou com a barriga doendo de tanto rir!!!!!

    HAiii hahHAhAHHAAH tá beleza... vamos aos fatos!

    Se estivessem em fila indiana ocupando 1 metro quadrado cada 2 soldados, e o muro ou os muros (f...-..) caíssem de uma vez só e em velocidade de 9,8 metros por segundo ao quadrado (gravidade). Levando em conta o reflexo dos soldados pulando um metro para fora do muro, esse muro teria que ter no minimo 3 metros de altura e 13 quilômetros e meio de comprimento ( fora que os soldados estavam agarradinhos)

    Como cada homem em média suporta erguer 1/3 do seu peso e aguenta cerca de 6.400n de compressão máxima sobre o segmento L5-S1 da coluna vertebral. 27.000 soldados, com media de peso de 80 quilos, isso daria 720.000 quilos de força contra o muro. Levando em conta 20% que morreria instantaneamente, ficariam 576.000 quilos força contra o muro. Fora a massa dos corpos dos 20% de soldados embaixo do muro mortos que serviriam de apoio para a fuga dos demais.

    Certamente sobrariam ao menos 50% dos soldados 40% sendo bem pessimista.

    Isso da a contagem de:

    Ou tinham aproximadamente 64.000 soldados e o muro tinha 27 km de extensão, para que morressem 27.000 soldados! Ou essa historinha é uma lenda com um roteiro pior que kubanacan srsrsr



    Ou essa parada aconteceu na china e caiu uma parte da muralha na cabeça da galera hhhshhahahahahaa


    Infeliz do homem que se recusa a pensar!!!!!!!

    ResponderExcluir