terça-feira, 30 de junho de 2009

Jesus disse tudo aos seus discípulos?

Jesus definitivamente estava bêbado durante a última ceia. Nem terminou a janta e já estava se contradizendo...

Ele contou tudo o que os seus discípulos precisavam saber?

Sim:

João 15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Não:

João 16:12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;

13 comentários:

  1. Jesus disse para os seus discípulos tudo o que eles deviam saber, mas Jesus não contou para eles algumas coisas, porque eles não ia precisar daquilo naquele hora.

    ResponderExcluir
  2. "mas Jesus não contou para eles algumas coisas, porque eles não ia precisar daquilo naquele hora."

    Então ele não contou TUDO, PORRA!

    ResponderExcluir
  3. "Então ele não contou TUDO, PORRA!"

    ele não contou tudo, mas o que eles precisavam saber ele contou.

    ResponderExcluir
  4. Cara, você sabe oque tudo significa?

    Alem do mais, se jesus era tão bom assim, porque ele não falou nada contra pedofilia, tortura, direito das mulheres, escravidão,etc,etc.

    ResponderExcluir
  5. "Alem do mais, se jesus era tão bom assim, porque ele não falou nada contra pedofilia, tortura, direito das mulheres, escravidão,etc,etc."

    porque ele não encontrou nenhum pedofolo para falar sobre isso.

    tortura porque a tortura da pessoa ir no inferno e a vontade de Deus, ele não podia falar nada contra.

    direito da mulheres, porque as mulheres tinham que honrar seus maridos, o que eles fizessem para que as coisas dessem certos.

    ter servos era normal, ele ensinou como um servo devia tratar o senhor, porque naquele tempo ter servos era normal a forma de trabalhos deles.

    Jesus não falou muito disso, mais ele falou da salvação das pessoas irem para o céu.

    ResponderExcluir
  6. "porque ele não encontrou nenhum pedofolo para falar sobre isso."

    Pedofilia era uma pratica considerada normal nessa epoca, o proprio Platão (filosofo da epoca de 428 AC), tinha casos com crianças, então se Jesus não falou nada contra, ele deveria ser a favor.

    "tortura porque a tortura da pessoa ir no inferno e a vontade de Deus, ele não podia falar nada contra."

    Cara, com essa reposta você fez o meu dia ^^.

    Alem de dizer que o seu deus defende tortura (fazendo dele um sadico tirano), você ainda diz que Jesus não podia falar nada contra, oque quer dizer que Jesus era contra mas não podia falar nada porque era refem de deus, e se ele fosse contra, ele proprio seria torturado.

    "porque as mulheres tinham que honrar seus maridos, o que eles fizessem para que as coisas dessem certos."

    Então você acha que Jesus apoiaria o comercio de mulheres, ou castração feminina, forçalas a serem prostitutas, surras diarias, afinal, naquela epoca era normal tudo isso.

    "ter servos era normal, ele ensinou como um servo devia tratar o senhor, porque naquele tempo ter servos era normal a forma de trabalhos deles."

    Um servo não é a mesma coisa que um escravo, ter um servo é você ter uma empregada, mordomo, garçom,etc.

    Um escravo é uma pessoa que teve sua liberdade tirada dele, e é forçado a trabalhar para o seu dono, é uma coisa imoral, se Jesus não falou nada contra, então ele era tão moral quanto as pessoas daquela epoca, oque não é muito.

    Concluindo, nos somos mais morais que esse tal Jesus, nos temos um entendimento de moral muito superior as pessoas de 2000 anos atraz, mesmo apesar de continuarmos com religiões que pregam costumes imorais.

    ResponderExcluir
  7. "Pedofilia era uma pratica considerada normal nessa epoca, o proprio Platão (filosofo da epoca de 428 AC), tinha casos com crianças, então se Jesus não falou nada contra, ele deveria ser a favor."

    naquele tempo normal mais a leis de Deus proíbe isso.

    Levitico 20:5 Então eu porei a minha face sobre contra aquele homem e contra a sua familia, e o extirparei do meio do meu povo, com todos os que prostituem após dele, prostituindo após de Moleque.

    a desculpa ai eu coloquei que Jesus não falou de pedofilia, mas Jesus falou.

    Mateus 18:10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque vos digo que os seus anjos do céus sempre vêem a face de meu pai que está nos céus.

    ResponderExcluir
  8. "Alem de dizer que o seu deus defende tortura (fazendo dele um sadico tirano), você ainda diz que Jesus não podia falar nada contra, oque quer dizer que Jesus era contra mas não podia falar nada porque era refem de deus, e se ele fosse contra, ele proprio seria torturado."

    ele podia, mas isso e a vontade de Deus, e a vontade de Deus e a lei do nosso mundo.

    "Então você acha que Jesus apoiaria o comercio de mulheres, ou castração feminina, forçalas a serem prostitutas, surras diarias, afinal, naquela epoca era normal tudo isso."

    não Jesus não apoiava isso

    Mateus 15:19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

    "Um servo não é a mesma coisa que um escravo, ter um servo é você ter uma empregada, mordomo, garçom,etc."

    onde está escrito escravos na bíblia então?

    "Concluindo, nos somos mais morais que esse tal Jesus, nos temos um entendimento de moral muito superior as pessoas de 2000 anos atraz, mesmo apesar de continuarmos com religiões que pregam costumes imorais."

    nossa moral e a mesma do que a deles, nossos desejos são os mesmo, nosso erros são os mesmo, a diferença desse época e daquela e a nossa tecnologia só isso que é diferente.

    ResponderExcluir
  9. "ele podia, mas isso e a vontade de Deus, e a vontade de Deus e a lei do nosso mundo."

    Errado, porque nessa frase nem é relevante se deus existe ou não, as nossas leis, vem da constituição, e foram feitas por seres humanos, falhas, mas ainda sim muito melhores que a da biblia, afinal, ninguem é sentenciado a ser torturado pelo resto da vida, e discordar da lei, não é crime.

    "não Jesus não apoiava isso"

    Ok, então me mostre o versiculo onde Jesus, diz que as mulheres tem os mesmo direitos que os homens, por isso sim, seria algo muito mais moral que o cotidiano da epoca.

    "onde está escrito escravos na bíblia então?"

    Nessa te dou o capitulo e o verso, exodo 21, te diz quanto pagar em um escravo, quanto você pode surralo, e claro, se o escravo for hebreu você deve liberta-lo em 7anos, mas não se preocupe pois tem um jeito de você fazer ele escravo pela vida toda.

    Claro, se você acha que Jesus era contra, me diga em que parte do novo testamento, diz que escravidão era imoral.

    "nossa moral e a mesma do que a deles"

    Na verdade é muito melhor, hoje nos temos democracia, justiça, leis trabalhistas, mulheres tem direitos em certas partes ate superiores aos homens, sabemos que bater em crianças é errado, pedofilia é errado, ameaçar alguem de tortura eterna por não concordar com ele é imoral,etc.

    Nossa moral evolui junto da nossa sociedade, novas gerações desafiam os valores estabelecidos, e com isso temos novos valores.

    "nossos desejos são os mesmo, nosso erros são os mesmo"

    Em certas areas sim, em outras não.

    ResponderExcluir
  10. "Levitico 20:5"

    Acho que nessa parte você achou que estavam falano de crianças, porque você escreveu Moleque, mas na verdade esta escrito Moloque.

    Parece se tratar de outra divindade.

    Tambem, na biblia que eu tenho aqui em casa, diz, relações imorais, e conhecendo o seu deus, qualquer coisa é imoral pra ele, ate acender um insenso.

    "Mateus 18:10"

    Em nenhuma parte desse texto fala qualquer coisa sobre sexo, so diz não desprezar, oque abre um espaço gigante para interpretações.

    Por exemplo: "eu não desprezo crianças, por isso que eu gosto de ajudalas e fazer sexo com elas".

    Exatamente por isso que eu acho estranho as pessoas dizerem que Jesus era tão moral, quando nem disse coisas simples como:

    Não possuiras outro ser humano, ou, mulheres tem os mesmo direitos que os homens, ou, não tomaras as terras de pessoas de outras religiões,etc.

    Coisas que soam estremamente simples hoje, mas que na epoca, eram vistas como morais e ate justas.

    ResponderExcluir
  11. "mas na verdade esta escrito Moloque."

    e moleque e o que então?

    ResponderExcluir
  12. Na sua biblia esta escrito Moleque?

    Outra coisa, se estivesse usando a palavra moleque com exatamente o mesmo significado de hoje, porque estaria em letra maiuscula?

    Isso é um nome.

    ResponderExcluir
  13. e deve ser um nome Moleque

    ResponderExcluir