quinta-feira, 18 de junho de 2009

Deus pode ser encontrado por quem o procura?

Sim:

Quem procurar por deus o encontra, é o que diz Provérbios:

Provérbios,8:17Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.

Mateus ratifica o que foi dito no Antigo Testamento:

Mateus,7:7Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Mateus,7:8Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Não, nem sempre:

Deus às vezes se esconde das pessoas, esse safadinho, mesmo aquelas que o procuram:

Salmos,18:41Gritaram por socorro, mas ninguém lhes acudiu; clamaram ao SENHOR, mas ele não respondeu.
Provérbios,1:28Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar.
Lucas,13:24Respondeu-lhes: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Errrr, peraí, agora eu fiquei confuso...


Um comentário:

  1. Deus poderá ser encontrado por quqlquer um q O busque pois o Seu desejo é q todos sejam salvos,agora ouvir,já é outra estória,a bíblia diz q Deus ñ ouve a pecadores e q sem santidade é impossível agradá-lO.Com a consciência de q és pecador e carente da Graça de Deus para sair desse estado,peça e teste Deus,vce se surpreenderá como Ele é fiel e justo.Realmente assim a porta fica estreita ñ é amigo?

    ResponderExcluir