segunda-feira, 22 de junho de 2009

Podemos Tentar a Deus?

Deus pode ser tentado para nos dar alguma prova?

Não:

Deuteronômio 06:16 Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá.
Lucas 4:12 Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Gideão, no entanto, tentou a deus não somente uma, mas três vezes! E se deus não se zangou com ele:

Juízes 06:17 Prosseguiu Gideão: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

O anjo cede à tentação:

Juízes 06:21 E o anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado que tinha na mão, e tocou a carne e os bolos ázimos; então subiu fogo da rocha, e consumiu a carne e os bolos ázimos; e o anjo do Senhor desapareceu-lhe da vista. 

Gideão Acredita:

Juízes 06:22 Vendo Gideão que era o anjo do Senhor, disse: Ai de mim, Senhor Deus! pois eu vi o anjo do Senhor face a face. 

Mas, a fé de Gideão precisava de mais provas:

Juízes 06:36 Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
Juízes 06:37 eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar enxuta, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste. 


Tal aconteceu, mas Gideão ainda não estava convencido, e tenta a Deus novamente:

Juízes 06:39 Disse mais Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira se ainda falar só esta vez. Permite que só mais esta vez eu faça prova com o velo

No final das contas, Gideão tentou deus à vontade e continuou numa boa. Vai ver até deus tem os seus preferidos.

2 comentários:

  1. Querido amigo, tentar é pôr à prova a quem tentamos.

    Gideão pediu confirmação com temor e tremor."não se ascenda contra mim a tua ira"; Porém Ananias e Safira, sim, estes tentaram oa Senhor(At5.9),não devemos fazer isto nunca.

    Em Jesus, com amor.
    Luis Claudio

    Jesus Cristo é e será sempre O caminho A VERDADE e A vida.

    ResponderExcluir
  2. o questao era que DEUS tinha planos maiores .....e teria que usa a vida de gedeao pra isso

    ResponderExcluir