quinta-feira, 25 de junho de 2009

Deus mais uma vez punindo inocentes

Acho incrível como os crentes não vêem mal nenhum no deusinho deles punir gente inocente, e deixando os verdadeiros responsáveis livres, impunes.

Nesse episódio, vemos como Abraão mente ao faraó, dizendo que sua mulher Sara é na verdade sua irmã.

Gênesis 12:11 Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência;

Gênesis 12:12 os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.

Gênesis 12:13 Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.

Gênesis 12:14 Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa.

Gênesis 12:15 Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.

Gênesis 12:16 Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.

Gênesis 12:17 Porém o SENHOR puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.

Gênesis 12:18 Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse: Que é isso que me fizeste? Por que não me disseste que era ela tua mulher?

Gênesis 12:19 E me disseste ser tua irmã? Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.

Dessa passagem bizarra, podemos tirar algumas conclusões:

* Deus pune pessoas inocentes, não se importando com os verdadeiros responsáveis;

* Deus apóia a mentira, desde que seja feita por um de seus favoritos;

* Deus não conhece o significado da palavra justiça;

* Os cristãos não conhecem o significado da palavra justiça;

* Obviamente deus não teve nada a ver com esse episódio, se é que ele sequer aconteceu. Pura invencionice de povos tribais.

8 comentários:

  1. "Acho incrível como os crentes não vêem mal nenhum no deusinho deles punir gente inocente, e deixando os verdadeiros responsáveis livres, impunes."

    Deus puniu Faraó e não Abraão:

    1- Porque Abraão mentiu, pra que não houvesse problema entre o Faraó e Abraão.

    2- Deus puniu Faraó por querer Sara.

    3- Faraó não obedecia a Deus, por isso que Faraó foi punido.

    * "Deus pune pessoas inocentes, não se importando com os verdadeiros responsáveis;"

    Deus pune as pessoas pelos pecados que elas cometeram contra Deus.

    * "Deus apóia a mentira, desde que seja feita por um de seus favoritos;"

    Deus não apoiá mentira, Deus deixou Abraão mentir, pra que não houvese problema entre o Faraó e Abraão.

    * "Deus não conhece o significado da palavra justiça;"

    Deus conhece a palavra justiça. A justiça de Deus é diferente das justiça das pessoas, porque pela natureza de Deus e pelos pensamentos de Deus, a justiça de Deus é bem diferente da justiça das pessoas.

    * "Os cristãos não conhecem o significado da palavra justiça;"

    os cristãos conhecem a palavra justiça e conhecem como é a justiça de Deus. Cada um tem o seu jeito como ver a justiça e Deus tem o seu jeito de ver a justiça.

    * "Obviamente deus não teve nada a ver com esse episódio, se é que ele sequer aconteceu. Pura invencionice de povos tribais."

    pode ter não ter acontecido ou pode ter acontecido, porque está na bíblia pode ser uma historia que aconteceu e os judeus as escreveram ou pode ser uma lenda dos judeus. Depende do ponto de vista de cada um pra acreditar nessa historia ou não.

    ResponderExcluir
  2. Deus puniu Faraó e não Abraão:

    1- Porque Abraão mentiu, pra que não houvesse problema entre o Faraó e Abraão.

    2- Deus puniu Faraó por querer Sara.

    3- Faraó não obedecia a Deus, por isso que Faraó foi punido.

    4- pela natureza e pelos pensamentos de Deus, Deus viu que era melhor punir Faraó, por ele ter pegado Sara e não punir Abraão por mentir, para não arrumar problemas.

    ResponderExcluir
  3. NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO O, PORQUE DEUS PUNIU FARAÓ E NÃO ABRAÃO.

    ResponderExcluir
  4. Abrão não mentiu a faraó quando ele disse que Saraí era sua irmã.

    Gn 20:12 - "E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher;"

    Amplexos!

    ResponderExcluir
  5. "Deus puniu Faraó por querer Sara."

    E por que não puniu a Davi por querer Bete-Seba e, ao contrário de Faraó, mandou matar o seu marido, com um plano criminoso, para ficar com ela?

    MILSON

    ResponderExcluir
  6. "Abrão não mentiu a faraó quando ele disse que Saraí era sua irmã"

    Mentiu sim!

    Gênesis 11.31 diz o seguinte: - E tomou TERA a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a SARAI (que é Sara) SUA NORA, mulher de seu filho Abrão.

    Se Sara fosse filha de TERA, pai de Abraão, ninguém seria louco de classificá-la como sua nora.

    Não é só você que conhece a bíblia aqui não, amigo!

    MILSON

    ResponderExcluir
  7. Disse Abraão: - os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida.

    Ué! Cadê toda aquela fé em deus que a bíblia tanto fala?

    Por que ele preferiu se valer de uma mentira, dizendo que Sara era sua irmã (quando não era) ao invés de confiar no seu deus?

    Vemos aí que os grandes homens da bíblia eram tão fracos quanto nós.

    MILSON

    ResponderExcluir
  8. Desisto de tentar dialogar com esse(essa) aí. Vive tentando justificar as mazelas da bíblia com suas próprias palavras...


    Me prove UM texto da bíblia que seja verídico e eu te provarei que não existe.

    ResponderExcluir