quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mulher crente pode fazer cesariana?

Gostaria de saber das mulheres e moças evangélicas, que acreditam 100% na bíblia, se vocês fazem, fariam ou fizeram algum parto por cesariana. Se sim, não deveriam. Já explico.

É que como vocês bem sabem, a dor de parto é um castigo divino por ter comido o fruto da árvore do conhecimento:

Gênesis,3:16E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.

Desse modo, se vocês fazem cesariana, ou até mesmo tomam qualquer remédio para aliviar a dor de parto, como as anestesias raquidiana ou peridural, vocês de certa forma estão fugindo do castigo que deus deu a vocês.

É claro que nós infiéis sabemos que não é castigo nenhum, que as dores de parto se devem à postura ereta do homem, que tornou a bacia própria para o bipedalismo, mas em consequência isso tornou o nascimento extremamente doloroso e muitas vezes arriscado.

Mas vocês não acreditam em evolução, certo? Vocês acham que foram perfeitamente projetadas pelo Designer, a partir de uma costela, e que a dor de parto foi por causa do pecado de Eva que, sendo justo ou não, vocês também tem que pagar.

Se vocês usam alguma forma de anestesia ou cirurgia, vocês de certa forma estão trapaceando, e fugindo do castigo que deus deu a vocês.

Por que, afinal de contas, vocês aceitam serem submissas ao homem, mas não aceitam as dores de parto? O castigo era os dois, não um só.

Essa é a minha dúvida. Agora é com vocês. :D

4 comentários:

  1. aparece cada um!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive parto normal por escolha mesmo,poderia ter tomado anestesia antes mas nao quiz,no momento de expulcao apos sofrer horas com a dor de parto tive q tomar anestesia pq comecei a ficar zonza com a dor e olha q eu tinha pre eclapsia tinha q ser cezaria mas eu nao quiz.So tomei anestesia pq nao consegui fazer forca.

    ResponderExcluir
  3. Independente do castigo que creio tb,vale relacionamento da pessoa com Deus em ver com ele o melhor a se fazer. Não podemos ser quadrados já que a fé é uma porta aberta pra que Deus possa comunicar. Tem mulheres apanhando, sendo agredidas no casamento é jejuando anos por libertação. A resposta pode ser mais simples. Jesus em varios momentos criticou as pessoas quadradas que seguiam a lei mas estavam em pecado. A Cesária deve ser cogitada junto c Deus

    ResponderExcluir
  4. Gente,quando Jesus morreu na cruz, nos livrou de ter que sofrer necessariamente qualquer castigo pelos nossos pecados, pois Jesus tomou sobre si nossos pecados, então se for possível aliviar a dor no parto,as mulheres podem sim apelar para medicamentos ou para cesárea. O fato é que de um jeito ou de outro a criança irá nascer, isso é o que importa.

    ResponderExcluir