quarta-feira, 1 de julho de 2009

Necromancia descarada na bíblia

Nessa passagem, Saul se disfarça e busca uma médium para "baixar" o espírito de Samuel, porque ele já havia morrido, e Saul precisava de seus conselhos:


I Samuel 28:7-20 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.

Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.

(...)

Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.

Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.

(...)

Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim,(...)

Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o SENHOR te desamparou e se fez teu inimigo?

(...)

De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.


A bíblia diz que os mortos não podem voltar, então os cristãos se defendem dizendo que não era na verdade Samuel, mas um espírito imundo, que estava enganando Saul.

Mas em nenhum momento é dito isso na bíblia. Muito pelo contrário, a bíblia claramente chama várias vezes o espírito de Samuel. (Desafio algum crente a mostrar algum lugar na bíblia que diga que aquele não era Samuel)

Se fosse o caso, se fosse realmente um espírito imundo, vocês não acham que a bíblia diria?? Não estaria de forma clara e precisa, que aquele não era mesmo Samuel?

E se não era Samuel, não estaria a bíblia mentindo descaradamente?

Está claro que quem escreveu essa bobagem acreditava piamente que era mesmo Samuel quem estava falando.

Mais uma vez, os crentes precisam ignorar o que está escrito nas páginas do seu precioso livro mágico, fazer de conta que não viram, só para evitarem vexames...

Lamentável...


E quanto a Jesus se encontrar com Moisés e Elias?


Mateus 17:1-4 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.

E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.


Existem pelo menos três contradições pesadíssimas nessa história:

1 - Jesus deveria ser apedrejado por se comunicar com os mortos:

Levítico 20:27 O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.


2 - A bíblia afirma que a alma que morre não pode retornar:

Jó 05:09 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.


3 - Se a alma não pode retornar, com quem Jesus estaria falando? A resposta, segundo a própria bíblia:

I João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.


Estaria Jesus sendo enganado por espíritos imundos? Ou, segundo a própria bíblia, seria ele um falso profeta?

Ô, historinha mal contada!!

33 comentários:

  1. Perdão mas Elias nunca morreu. Você pode me mostrar a passagem que Elias morreu ? Ele foi levado ainda vivo para o céu, assim como foi Enoque em genesis, e como muitos estudiosos (e eu) acreditam que moises também não morreu mas foi tomado por Deus, por isso ele estava ali. Jesus para provar aos fariseus que existe vida eterna ele cita que Deus sempre fala "Eu sou Deus de Abraão, Isaque e Jacó", EU SOU e não eu FUI. Logo eles estão vivos mas com Deus. E sobre Saul, Saul era desviado dos caminhos de Deus, tanto que Deus o abandonou e levantou Davi para reinar em seu lugar.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Elias pode não ter morrido, mas a bíblia diz que Moisés morreu, até Miguel lutou com o diabo pelo corpo dele:

    http://razaoxfe.blogspot.com/2009/07/sata-e-miguel-brigando-por-um-cadaver.html


    Judas 1:9 Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!


    Sobre Saul, o tópico é auto-explicativo: a bíblia fala claramente que aquele era Samuel.

    ResponderExcluir
  3. descupa, mas tenque estudar a biblia mais, pois deus provou varias vezes que existi e a biblia não mente.as pessoas devem duvidar da vida que estão vivendo.creia em deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo pq?? Se tem certeza de sua crença não deveria ser anônimo. Pois bem, isto pouco importa, este artigo não está afirmando q DEUS NÃO EXISTE, é mto pelo contrário. Outra coisa,o espiritismo está evidente tanto no velho qto no novo testamento, todos vêem mas estes mesmos tem medos ridículos. Enfim, a única coisa que nos diferencia dos animais é o raciocínio, e por incrível que pareça mtos não usam. Aprendam a "INTERPRETAR" as passagens da Bíblia ou qualquer outro texto. Assim estarão agradecendo a Deus a capacidade de raciocinar que Ele nos presenteou.

      Excluir
  4. Essa é impossível de justificar!
    O capítulo de Samuel deixa claro que não só Saul acreditou que aquele era Samuel, mas que o AUTOR do livro pensou o mesmo.

    Quanto a Jesus, pedra nele!

    ResponderExcluir
  5. Sou um pastor da Igreja de Jesus e por hora prefiro não me identificar, mas como os amados irmãos acima, também fui levado por estudos distorcidos a acreditar que mortos não se comunicam com vivos, durante anos combati ferrenhamente essa provável prática, porém no último dia 25, tive uma aterradora nótícial de que em outubro do ano passado conversei com um homem que haveria morrido a pelo menos 5 anos atrás... penso que devo rever meus ensinos e buscar no livro sobre todos os livros uma explicação plausível sobre este fato. O que precisamos entender amados é que Jesus, nos quiz ensinar sobre o amor, o amor pela verdade e não por ideologias inesplicáveis, espero no próximo comentário deixar algumas evidências bíblicas acerca daquilo que Deus quiz me ensinar com esta inusitada experiência. Pesso perdão por não poder me identificar, não é de meu feitio esconder-me, garanto que assim que melhor entender sobre tudo isso aparecerei não só por aqui, mais para o mundo todo revelando o que realmente Deus entende sobre o que julgamos conhecer. Paz Reinista!!!

    ResponderExcluir
  6. NECROMANCIA (comunicação com os mortos):

    TEXTO: I Sm 28

    I - Argumento a favor da necromancia:

    a) Afirmam que a necromancia é possível tomando como base o versículo 13c, onde a pitonisa diz ver deuses que sobem da terra.
    b) Afirmam com base nos versículos de 15-20 que Saul (primeiro rei de Israel) se comunicou de fato com Samuel (Ultimo Juiz e um dos primeiros profetas, e que estava morto).

    Resposta:

    I - Antes de qualquer coisa precisamos fazer uma análise do personagem “Saul” citado no texto:

    1) Saul era um Rei segundo o desejo carnal do povo (conforme se registra em I Sm 8). O desejo de Deus era claro e estava registrado em Dt 17:14,15. Mas o povo incredulamente não deu ouvido à voz de Deus, pois, apesar de Saul ser da tribo de Benjamim, não era o escolhido de Deus.
    2) O caráter de Saul era inflamado por ciúme e inveja, percebemos isto em suas tentativas de homicídio a Davi. Era desobediente às ordens de Deus, além de possuir uma mente doentia, quando muitas vezes solicitava a Davi que tocasse sua harpa afim de acalmar sua alma.
    II - De acordo com Dt 18:20-22, as professias devem ser julgadas, e neste caso, esta de I Sm, feita pelo falso Samuel foi cheia de falhas:

    1) Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (I Sm 28:19), mas se matou (I Sm 31:4) e parou nas mãos dos homens de Jabes Gileades.
    2) Não morreram todos os filhos de Saul, ficaram pelo menos três vivos, Saul-Isbosete (II Sm 21:8), Armoni e Mefigosete ( II Sm 21:8).
    3) Este Falso Samuel pode ser chamado assim devido às Escrituras afirmarem que nunca suas palavras caíram por terra (I Sm 3:19), e como visto acima, foi o que aconteceu com as professias feitas em Em-Dor.

    III – A necromancia e o ensino Bíblico a seu respeito:

    1) A pratica da feitiçaria e necromancia é pecado, algo condenado pela lei de Deus: Lv 20:27 / Dt 18:10-12. Se assim é para Deus e conforme Tiago “Nele não há variação de pensamento” (Tg 1:17), como Ele permitiria a consulta aos mortos por uma feiticeira.
    2) A bíblia afirma que os mortos não podem se comunicar com os vivos (Lc 16:19-31).
    3) Entendo que os “deuses” que a feiticeira viu subir no versículo 13c , na realidade eram demônios disfarçados em anjos de luz (II Co 11:14,15).

    ResponderExcluir
  7. Isso não deixa de ser contraditório!"""

    ResponderExcluir
  8. Deus pode ter permitido que Samuel aparecesse a Saul, como foi ao caso de Jesus quando Jesus falou com Moisés e com Elias, Deus pode permitir isso.

    Levítico 20:27 O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.

    por que as pessoas que são necromantes devem ser mortos devem ser mortos ?

    porque essas pessoas estão separadas de Deus e estão falando com os mortos, por isso que o mandamento diz que eles devem ser mortos. No caso de Saul e de Jesus eles não estavam separados de Deus, eles não estavam praticando falar com os mortos, por isso que os dois não devem mortos a predada.

    ResponderExcluir
  9. Jó 05:09 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.

    os mortos não podem voltar a vida, se Deus não autorizar que os mortos voltem a vida.

    se Deus deixar que os mortos voltem pra vida os mortos voltam, se Deus não deixar os mortos não voltam.

    nesse versículo Jó estava afirmando que os mortos não podem voltar a vida, porque todo os que morreram não podem voltar a vida. Só podem voltar só se Deus permiti.

    ResponderExcluir
  10. I João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

    1- a alma não pode retorna se Deus não permitir.

    2- "não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus", a gente não podemos acreditar em qualquer espírito que nos vermos, antes de nos sabemos que esse espírito vem de Deus. No caso de Saul e de Jesus os espíritos vem de Deus, por isso que eles puderam falar com eles. A gente não podemos falar se o espírito não for de Deus, se for de Deus podemos falar.

    NESSE TÓPICO NÃO NENHUM ABSURDO E NENHUMA CONTRADIÇÃO, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO DOS VERSÍCULOS DA BÍBLIA E DE DEUS.

    ResponderExcluir
  11. no caso que jesus falou com moises primeiro ele tranficurou-se ele nao era mais apenas um homem
    ele estava mostrando um pouco da sua gloria e se vermos o verciculo seguinte Deus vai entra no meu da conversa e vai dizir esse e meu filho fazei tudo que ele mandar ele nao disse faça tudo que moises ou elias disser . E outra coisa Jesus ouviu eles falarem nao os dicipulos eles converssaram com Jesus porque Jesus estava mostrando sua gloria como Deus que ele é

    ResponderExcluir
  12. pra começar...a morte é um sono a pessoa está dormindo! não tem consciência de nada!

    Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
    Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”
    esse versículo prova que a alma não é imortal.

    ResponderExcluir
  13. "esse versículo prova que a alma não é imortal. "

    Cara, isso é so a frase de um livro, não prova nada, se algo pudesse ser provado apenas porque esta escrito, logo Zeus, Thor, Alihanna, Fu-Leng, Allah, Sauron, rei Arthur, e incontaveis outros seres e prsonagens, existiriam ja que estariam provados pelos seus respectivos livros.

    ResponderExcluir
  14. O engraçado de tudos isto, é que tudo prova que conseguimos invocar um demônio e ainda se comunicar com ele. Mas, não conseguimos invocar e nem se comunicar diretamente com um anjo.

    ResponderExcluir
  15. sou crente a 10 anos de minha vida
    eu acho o seguinte...
    a bíblia é um livro que foi traduzido errado propositalmente para a igreja alienar a todos, hoje temos provas de que deus não é aquele dito na bíblia mais sim algo maior. leiam um livro espirita, de preferencia que tenha sido ditado por um morto e entenderam mais sobre o assunto.(eu já fis isso para viver uma experiencia nova e buscar conhecimento).
    Aquele que busca por sabedoria é aquele que enxerga o mundo com todos os olhos.

    ResponderExcluir
  16. E o mais gozado nessa estória é que saul procurou contato com deus de todo jeito, como ele é imaginário, nada aconteceu, aí ele procurou uma médium e depois deus o matou alegando que ele foi procurar uma médium no lugar de procurá-lo, vejam a loucura deste ser bipolar:

    "Quando Saul viu o acampamento filisteu, teve medo; ficou apavorado.
     Ele consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu nem por sonhos nem por Urim nem por profetas.
     Então Saul disse aos seus auxiliares: “Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte” 1samuel 28:5-8

    Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor;
    não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em
    busca de orientação,
    em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.1 cronicas 10:13-14Viram a discrepância?o coitado consultou deus e este, como não existe, o ignorou.depois o coitado foi morto por que consultou uma médium ao invés de consultar ao Senhor...vai entender...loucura, loucura, loucura!!!
     

    ResponderExcluir
  17. Deuteronômio 18.9-15:
    9 Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 
    Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa. O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas citam o exemplo do Rei Saul (1 Samuel 28) para justificar a necromancia. Um estudo deste capítulo e da história subseqüente (no fim do livro) mostra que Saul desobedeceu frontalmente a lei de Deus. A revelação que lhe foi feita não o ajudou a ter melhor sorte, mas mostrou-lhe que ele morreria no dia seguinte, devido aos seus pecados contra Deus.

    ResponderExcluir
  19. Saul passou a ser atormentado por um
    “espírito mau”, ou seja, por um “demônio” por permissão de Deus “E o Espírito do Senhor se retirou de Saul,
    e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor” (I Sam 16:14).

    Samuel
    sempre fora o profeta enviado por Deus para orientar Saul, porém nesse momento
    Samuel, estava morto (v.3), como Saul rompeu sua comunhão com Deus em
    consequência de seus pecados (Isaías 59:2), Deus já não lhe ouvia, Saul então
    ficou com medo de um ataque por parte do exército inimigo (v.5), e procurou uma
    mulher na cidade de En-Dor que era “médium” (v.7).

    João 8:44 diz que satanás é “mentiroso
    e pai da mentira”, por essa razão a médium disse a Saul: “Vem subindo um homem ancião, envolto numa capa”, e o texto bíblico
    descreve que: “Entendendo Saul que era
    Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou” (v.14).

    Saul deduziu,
    concluiu, teve uma interpretação subjetiva de que era Samuel. O "demônio"
    que simulou ser o espírito de Samuel cometeu uma série de erros em suas
    previsões, entre tantos citamos:

    1) Disse que no dia
    seguinte Saul estaria morto. Saul não morreu no dia seguinte à consulta da
    necromante, mas vários dias depois (nesses textos compreendemos no mínimo cinco
    dias passados

    I Sam 30:13,17 e 31:1-6);

    2) Disse que Saul
    seria entregue nas mãos dos filisteus. Só que Saul se suicidou, e foi cremado; os
    filisteus não prenderam, amarraram, mataram, nem enterraram Saul;

    3) Disse também que
    os filhos de Saul seriam mortos e novamente mentiu. Em II Sam 2:10 vemos o seu
    filho Isbosete vivo. Em II Sam 21:8 vemos mais dois de seus filhos vivos:
    Armoni e Mifibosete, além da filha Mical.

    A bíblia indica o
    que levou Saul á morte I Crônicas 10:13, “Assim
    morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor,
    por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque
    consultou a necromante para a consultar...”

    Satanás usa esse
    texto enganando os espíritas para os fazerem crer que realmente era o espírito
    de Samuel, isso é o que ocorre nas seções de espiritismo, mesa de Quija,
    mediunidade, psicografia e etc...

    ResponderExcluir
  20. os mortos não podem interferir ou comunicar de forma alguma com os vivos, isso, porém não significa que estão em estado de “sono da alma” (como alguns cristãos
    acreditam) ou completamente inertes nos respectivos lugares onde estão (céu ou
    inferno). O estado de consciência dos mortos sem salvação, ou seja, no inferno, é comprovado em Lucas 16:24, aonde vimos o homem rico agonizando, sentindo
    vontade de tomar água e ainda estava sendo queimado pela chamas daquele lugar (Luc 16:24).

    O estado consciente dos mortos salvos (no céu) é comprovado em Apo 6:9-10, o texto cita as almas dos que foram mortos por amarem a Palavra de Deus, eles clamavam pela justiça divina quando são comunicados a esperar mais um tempo porque outros ainda haveriam de morrer guardando a fé em Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  21. o texto bíblico descreve que: “Entendendo Saul que era Samuel,
    inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou” (v.14).

    Saul deduziu,concluiu, teve uma interpretação subjetiva de que era Samuel. O "demônio"que simulou ser o espírito de Samuel cometeu uma série de erros em suas previsões, entre tantos citamos:

    1) Disse que no dia seguinte Saul estaria morto. Saul não morreu no dia seguinte à consulta da necromante, mas vários dias depois (nesses textos compreendemos no mínimo cinco dias passados - I Sam 30:13,17 e 31:1-6);

    2) Disse que Saul seria entregue nas mãos dos filisteus. Só que Saul se suicidou, e foi cremado; os filisteus não prenderam, amarraram, mataram, nem enterraram Saul;

    3) Disse também que os filhos de Saul seriam mortos e novamente mentiu. Em II Sam 2:10 vemos o seu filho Isbosete vivo. Em II Sam 21:8 vemos mais dois de seus filhos vivos: Armoni e Mifibosete, além da filha Mical.

    A bíblia indica o que levou Saul á morte I Crônicas 10:13, “Assim morreu Saul por causa da sua transgressão com que transgrediu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque consultou a necromante para a consultar...”

    Satanás usa esse texto enganando os espíritas para os fazerem crer que realmente era o espírito de Samuel, isso é o que ocorre nas seções de espiritismo, mesa de Quija, mediunidade, psicografia e etc...

    Deus jamais aprovou que seu povo consultasse os mortos por qualquer meio, mesmo porque os mortos são impossibilitados de manterem qualquer tipo de contato com os vivos (Ecl 9:6), a bíblia trata de tal assunto como sendo um pecado gravíssimo chamado necromancia: “O homem ou mulher que sejam necromantes ou feiticeiros serão mortos, serão apedrejados, o seu sangue cairá sobre eles” (Lev 20:27).

    ResponderExcluir
  22. ALÉM DE ELIAS, AINDA HOUVE OUTRO HOMEM DE DEUS QUE NÃO PASSOU PELA MORTE, "ENOQUE" (GÊN 5:24). QUANTO AO FATO DE SER VERDADEIRAMENTE SAMUEL, EIS ALGUMAS PALAVRAS PARA VC REVER SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO:

    o texto bíblico descreve que: “Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou” (v.14).

    Saul deduziu, concluiu, teve uma interpretação subjetiva de que era Samuel. O "demônio" que simulou ser o espírito de Samuel cometeu uma série de erros em suas previsões, entre tantos citamos:

    1) Disse que no dia seguinte Saul estaria morto. Saul não morreu no dia seguinte à consulta da necromante, mas vários dias depois (nesses textos compreendemos no mínimo cinco dias passados - I Sam 30:13,17 e 31:1-6);

    2) Disse que Saul seria entregue nas mãos dos filisteus. Só que Saul se suicidou, e foi cremado; os filisteus não prenderam, amarraram, mataram, nem enterraram Saul;

    3) Disse também que os filhos de Saul seriam mortos e novamente mentiu. Em II Sam 2:10 vemos o seu filho Isbosete vivo. Em II Sam 21:8 vemos mais dois de seus filhos vivos: Armoni e Mifibosete, além da filha Mical.

    CONCLUSÃO FINAL:
    Ao lermos II Coríntios 11:14 torna-se evidente a personificação de satanás, “E não é de se admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz”. Imaginamos que, se satanás pode transformar-se em anjo de luz e fazer-se passar por tal, então conseguirá facilmente imitar a voz, a caligrafia, a imagem e todas as característica possíveis dos vivos e também dos mortos.

    ResponderExcluir
  23. Agora explica Jesus(Mitra) falando com os mortos,tendo como testemunhas Pedro e aos irmãos Tiago e João. Sei que vai inventar algo,porque o pior cego é aquele que não quer ver.E não me venha com pregação barata,pois já fui evangélico,mas hoje graças ao seu Deus de contos de fadas,sou ateu. Mas se um dia tiver prova que ele exista,mudarei de opnião.

    ResponderExcluir
  24. Como pode afirmar isso com tanta certeza,só porque está escrito em um livro velho que não serve nem pra limpar o chão.A verdade ninguém sabe,só saberemos após a morte.
    Isso me deixa com raiva,pessoas que se acham donas da verdade sem ter vivenciado nada,minha familia é quase toda evagélica e já sei como vocês são.Não conseguem pensar por si,e apenas rejeitam as outras ideias sem mesmo analisar e ainda desprezam os outros chamando de endemoniados,eu apenas tenho dúvidas e busco respostas.Se todos fossem como vocês,ainda estariamos morando em tendas no meio do nada.

    ResponderExcluir
  25. Agora prove o que você escreveu,hehehe é mesmo não pode fazer isso,da mesma forma que os espiritas são enganados você também é.Eles pelo menos ajudam aos pobres e você o que faz?acha que espalhar mentiras,conta como ajuda?
    Eu prefiro o frio e a solidão da verdade,do que o calor e aconchego da mentira.Mas minha mente está aberta e se um dia vocês cristãos puderem provar o que falam,ficarei feliz em seguir ao seu Deus.Até lá continuarei em busca da verdade.

    ResponderExcluir
  26. Totalmente sem noção sua explicação.então se tiver em comunhão com Deus eu posso matar,robar,estuprar e fazer tudo de ruim,se bem que tem base biblica porque Josué e sua guangue fizeram isso,não foi? kkkkk não da para levar a sério esses cristãos.

    ResponderExcluir
  27. a questão de Saul é que o espírito de "Samuel" diz que ele morrerá no dia seguinte mas no capítulo 30 vemos que se passa 3 dias e Saul ainda estava vivo,ou seja,se fosse o espírito do profeta Samuel ele não mentiria ,logo Saul teria que morrer no dia seguinte,mas isso não ocorre,Saul morre três dias depois .O espírito não era de Samuel,era um demônio,pois como a bíblia mesmo mostra o diabo é o pai da mentira.

    ResponderExcluir
  28. E se, segundo a bíblia, foi deus que criou o diabo, logo....

    ResponderExcluir
  29. o engraçado é que você diz que Deus é imaginário, e logo depois diz que ele " Deus" matou Saul. se decide rapaz.

    ResponderExcluir
  30. querido se você invoca demônios, o que te faz achar que um anjo vai querer assunto contigo?

    ResponderExcluir
  31. Anônimo, esqueci de me apresentar, sou iêssa e entendo seu posicionamento. Vc é"pastor". Um cursinho de teologia é pra todos, mas pra ser entendedor da palavra por si própria, não pra proveito particular é EXTREMAMENTE DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  32. Discordo de suas afirmações
    1- Jesus não seria condenado a apedrejamento por não ter saído, ido, se disposto a consultar algum morto! Ele estava lá e eles apareceram!

    2- qdo a Bíblia declara que a alma não voltará entenda que é encarnada em corpo! Jesus depois de morto apareceu aos discípulos, depois de bom tempo e de ter subido ao céu a Paulo! Que com base na sua afirmação 1 também deveria ser apedrejado!

    3- Jesus falou sim com eles porém não encarnandos, mas espírito! Eles não voltaram a vida, mas estavam em espírito.

    ResponderExcluir