quinta-feira, 23 de julho de 2009

Apenas mais uma crueldade bíblica

A historinha de Daniel na cova dos leões conta que ele trabalhava para o rei Dário, e seus inimigos fizeram com que o rei assinasse um decreto para que todas as pessoas não adorassem a nenhum outro deus exceto ele.

O herói Daniel, claro, leal a Jeová, não aceitou tal atitude, e por isso foi atirado na cova dos leões. O rei gostava de Daniel, e ficou triste que a sua própria lei o condenou, mas não pôde fazer nada para impedir.

O que aconteceu, todos nós sabemos, Deus salvou Daniel, fechando a boca dos leões:


Daniel 6:20 Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

Daniel 6:21 Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente!

Daniel 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.



Que alegria!

E a história para os crentes acaba por aí mesmo. E é contada nos livrinhos crentes infantis, como Deus salvou o seu herói fiel e destemido.

Porém, na bíblia, nenhum final é realmente feliz sem derramamento de sangue inocente:


Daniel 6:24 Ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.


Nesse caso, Jeová não quis salvar as mulheres e crianças inocentes, que não tinham nada a ver com a história.

Podia muito bem ter fechado a boca dos leões também, não custava nada para ele, se ele é tão onipotente e tão bonzinho assim.

Mas não, eles foram trucidados antes mesmo de tocar o chão.

Que belo deus hein? Só salva aqueles que o obedecem, e que se humilham a ele. Quem não o segue que se foda.

12 comentários:

  1. sua ultima frase foi tão verdadeira que vc nem sabe.

    Imagine um cara mata toda sua familia, ai chega na frente do Juiz, e o Juiz diz "Como eu sou bom eu vou deixar você ir embora". E o assasino da sua familia é solto, oque você falaria desse Juiz ? Ora assim também é Deus, quem segue a leis está debaixo dele, quem não segue a lei por mais santo que se ache está culpado diante dele. Espero um dia te mostrar como debaixo da Lei de Deus você está cheio de culpa. Mas Cristo veio pra nos salvar.

    ResponderExcluir
  2. Você está dizendo que foi feita justiça quando os leões despedaçaram crianças inocentes.

    E ainda considera a moral cristã melhor que a secular.

    Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  3. Onisciencia é a palavra que você procura, é algo que você nem eu temos. Deus ja sabia toda a vida daquelas crianças, ja sabia oque seriam quando crescessem. Deus não precisa esperar ate o ultimo dia de sua vida pra te julgar, ele ja sabe como você vai terminar antes mesmo de morrer. Eu não posso lhe condenar porque eu não sei nada sobre você e mesmo se soubesse eu não sie oque você vai ser ou vai pensar amanha. Deus sabe, então ele sim pode imputar qualquer Juizo sobre nós. Estude o livro de genesis, e olhe as passagens que fala sobre o homens, sempre mostra o quanto o homem é cheio de pecado, crueldade e amargura, nascemos inimigos de Deus, eu era Ateu agnostico. Maldizemos o nome dele, e o odiamos, porque nascemos assim, inimigos de Deus. mas como Jesus disse "Conheceis a verdade e a verdade vos libertara".

    ResponderExcluir
  4. Cristiano...vc se acha tão esperto,acha que sabe tudo de DEUS, que dó de vc.
    Uma coisa vc tem que entender,se vc quiser é claro,DEUS só vê duas classes de pessoas:
    OS SALVOS E NÃO SALVOS.
    E quando vc na sua INFINITA IGNORÂNCIA BIBLICA
    julga a DEUS,dizendo que ELE é cruel e arbitrário como no caso da familia desses homens que foram mortos,eu vou te dizer algumas coisas...
    PRIMEIRO : Aqueles homens poderiam estar do lado de DEUS,mas assim como vc optaram por ficarem do outro lado, ou seja - CONTRA DEUS.

    SEGUNDO : Aquelas pessoas morreram antes de chegarem ao fundo da cova, sabe porque?
    Porque o milagre DEUS fez a DANIEL,que foi fiel a DEUS,mostrando com isso que cada um tem o seu livre arbitrio para tomar as decisões que quiser, só depois não reclame das consequências.

    TERCEIRO : Com toda a certeza a familia daqueles homens estavam apoiando todas as decisões deles de matarem quem adorasse o DEUS verdadeiro,por isso foram punidos junto com eles.DEUS NÃO É, E JAMAIS SERÁ INJUSTO.

    QUARTO : crianças...
    Vc diz que DEUS é cruel pque matou crianças inocentes.
    È,DE FATO VC NÃO ENTENDE NADA MESMO...
    SÓ SABE CRITICAR,MAS CONHECIMENTO QUE É BOM...NADA.

    PRESTE MUITA ATENÇÃO:
    DEUS sabe o que é o inferno.
    Por isso ELE quer evitar que o ser humano vá para lá.
    Eu não conheço vc, mas se vc tiver filhos,eu não acredito que vc diga pra eles...
    VÁ LÁ E ROUBE, VÁ LÁ E MATE,pque com certeza iriam pagar por isso e vc não ia querer que isso acontecesse.
    DEUS tbém não:A diferença é que ELE sabe todas as coisas,e quendo crianças morrem, como nesse caso, DEUS as está livrando de um mau ainda maior,sabe pque???
    Porque no momento em, que elas morreram já estavem com ELE no céu,pque JESUS disse:
    Vindee a mim as criancinhas pque delas é o reino do céu.
    ELE na realidade estava evitando que aquelas crianças um dia agissem como seus pais,e fossem lançadas no inferno.
    ISSO SIM É AMOR.

    É, VC NÃO CONHECE NADA MESMO.

    ResponderExcluir
  5. JC diz:O Senhor disse que visita a maldade dos que lhe aborrecem ate a terceira geracao mas para os que o amam ele eh misericordioso ate mil geracoes, Percebes a diferenca?
    Um povo corrupto e que nao cre em Deus eh um povo miseravel e atraem para si Sua ira e Seu juizo. E o julgamento de Deus nao eh segundo nossos moldes, nossas tradicoes, nossos costumes legais, eh segundo o Seu julgamento.
    Jesus disse: Deixai vir a mim as criancinhas porque das tais eh o reino dos Ceus, portanto nao se preocupe com aquelas criancinhas porque com certeza estao na frente do Seu criador louvando e O adorando para sempre. Mas os impios tem sua culpa, conheciam a Daniel e poderiam ter evitado obedecer aquele infame decreto, ainda bem que Deus o livrou, Mas nao pode aceitar as excusas destes que aceitaram deliberadamente lancar o justo homem nas covas dos leoes. JV

    ResponderExcluir
  6. Fiquei horrorisado com a historia, e mais horrorisado com os comentarios, so mesmo religião para fazer uma pessoa ver um ditador tirano que exige adoração, como um ser justo e bom, Hugo Chavez?

    O pior da historia,é verem essas pessoas arrumando desculpas pro assassinato de crianças, acho que isso é a coisa mais baixa na religião, ensinar que a vida humana nao vale nada.

    ResponderExcluir
  7. "Você está dizendo que foi feita justiça quando os leões despedaçaram crianças inocentes."

    foi feito a justiça de Deus, a justiça de Deus é punir cada pessoa conforme os seus atos. Deus puniu ele sua familia, pra que tiram mal que tem entre eles do mundo.

    "E ainda considera a moral cristã melhor que a secular."

    Deus é moral, é vocês que não entendem o plano de Deus, os desejos de Deus e as coisas que Deus faz.

    "Fiquei horrorisado com a historia, e mais horrorisado com os comentarios, so mesmo religião para fazer uma pessoa ver um ditador tirano que exige adoração, como um ser justo e bom, Hugo Chavez?"

    Deus é Deus, Deus foi bom e justo quando fez isso, porque as pessoas que fizeram isso com Daniel mereciam a morte e por causa dessas pessoas as familias deles forma punidas, esse é modo de agir de Deus.

    "O pior da historia,é verem essas pessoas arrumando desculpas pro assassinato de crianças, acho que isso é a coisa mais baixa na religião, ensinar que a vida humana nao vale nada."

    a vida humana vale muito, se a vida humana não valesse Deus não viria aqui na terra em forma de homem (Jesus) para morrer por nos.

    E nos cristãos explicamos que não existe nenhum crueldade, nenhuma injustiça, nenhum absurdo na bíblia, nenhuma contradições na bíblia e nenhuma falha profética.

    ResponderExcluir
  8. Pela natureza de Deus e pelos pensamentos de Deus, fazer isso com as pessoas é justo:

    1- Porque pelos pecados de uma pessoa da familia, a familia também leva a punição pelos pecados, que a pessoa da familia fez. Pra que o mal daquela familia não fique no meio do povo.

    2- Deus e o criador e nos somos a criatura de Deus, Deus pode tem o direito de fazer o que quiser com nos, porque Deus é o criador, Deus pode ditar as leis do modo que Deus quiser.

    3- Deus pela sua onisciência Deus sabe o que é melhor para as pessoas.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA SÓ UM MAL ENTENDIMENTO DA JUSTIÇA DE DEUS, SOBRE AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  9. esse tapado fica repetindo que não existe crueldade nenhuma. vc quer enganar a quem???
    fanáticos se acham os puros mas não tem amor no coração.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei mais horrorizada com os comentários desse crente nojento e estúpido que apoia tais atos.

    ResponderExcluir
  11. 1 - Então você aceita que pessoas inocentes sejam trucidadas junto com os culpados; gostaria de entender qual é o seu senso de justiça; claro, é totalmente errôneo;


    2 - Mas ele não é todo amor e bondade? Então como é que ele mataria inocentes junto com culpados?

    "Ah, Deus é amor, mas também é justiça" Que justiça é essa, que pune os inocentes junto com os culpados?


    3 - Sabe, nos enviar direto para o inferno apenas porque não o seguimos.


    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, O QUE EXISTE É A OPINIÃO ESTÚPIDA DE UM CRENTE MAIS ESTÚPIDO AINDA QUE TENTA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL!!!!!


    Se você acha que assassinato de inocentes é normal, então sua internação no manicômio é certa. Você, além de desequilibrado, é louco assim como o seu deus.

    ResponderExcluir
  12. Leia sua bíblia por completo e você saberá se não existe nada disso, ovelhinha do pastor.

    ResponderExcluir