quarta-feira, 1 de julho de 2009

...E houve guerra no céu?

Apocalipse 12:7 Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,

Apocalipse 12:8 mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu



Essa é apenas mais uma evidencia de que o homem criou deus a sua imagem e semelhança.

Se existe guerra na Terra, por que não haveria guerra no céu?

Só que isso gera uma série de problemas para a crentalhada decifrar:


1) Então deus não é o oni-fodão todo-poderoso?

Por que ele permitiu que uma guerra acontecesse? Por que ele simplesmente não estalou os dedos e num passe de mágica, como um gênio da lâmpada, enviava todos os rebeldes para a prisão ou abismo ou sei lá onde?


2) Por que jogou Satã na Terra?

É dito que Satanás foi jogado na terra para desencaminhar as pessoas. Inúmeras vezes já escutei abobrinhas estupendas, tais como a queda dele ter provocado a extinção dos dinossauros (!!) ou até o próprio Big Bang (!!!), mas a pergunta ainda fica: por que Deus jogou Satã aqui? Por que não o prendeu logo de uma vez?

O que ele fez foi como pegar um pedófilo e jogá-lo no meio de um jardim de infância! Não faz o menor sentido!


3) Então o céu não é seguro?

Se podem haver rebeliões e guerras no céu, quem me garante que elas não vão ocorrer de novo? Se deus não tem o controle de suas criações, ou não quer interferir, quem me garante que esse tal de paraíso vai ser tão paradisíaco assim? Eu que não quero morrer e ainda ter que me alistar em guerra nenhuma.


4) Como é essa guerra?

O que acontece com aqueles que lutam essa guerra? Eles podem se ferir? Podem morrer? Se morrerem, para onde vão? Para um outro céu? Governado por um outro deus?


Enfim, apenas algumas perguntas para demonstrar como apenas a criatividade humana (e talvez algum tipo de alucinógeno) estavam por trás desses escritos.

Guerra no céu? Sou da paz. Eu hein!

130 comentários:

  1. voce esta certo e milhos de pessoas que acreditao en Deus estao erradas. voce nao acha que augo esta erado a palavra Deus de misterio significa oque pra voce. acha que tudo oque tu ta vendo foi feito como. tudo e perfeito foi ele quen arquiteto tudo .voce acha mesmo que tudo isso e obra do acasso bundao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive que rir agora. Irmão, não se esqueça de usar pontos de interrogação. Você quer nos deixar confusos?????

      Excluir
  2. sou apenás estudioso da palavra divina, e o que vi foi apenas um leigo da palavra, ten
    tando contra a si próprio quer entender o céu olha para dentro de ti,retire o dragão de lá e vc entenderá., não querendo ser alucinado mas quem quer DEUS terá DEUS e quem querer satanás terá satanás, até o mal se curva diante do bem a prova está diante de cada um de nós, entenda por favor não questione o poder de DEUS, voçê só existe por vontade do pai.

    ResponderExcluir
  3. Como ninguém viu ou provou a existência de deus, TODOS SÃO LEIGOS NA PALAVRA DE DEUS. Uns repetem o papo furados dos outros.

    ResponderExcluir
  4. kkkk ninguem merece o cara criou issso pra falar q a palavar de Deus é mentira, nossa vai procurar um trabalho, fica criticando a fé dos outros e ainda mais a Deus, meu querido a sabedoria começa no temor a Deus, entao voce nao tem nenhuma.( nao se preocupe em me responder por que eu nao vou mais entrar nessa pagina).

    ResponderExcluir
  5. Cara vc é um idiota fica especulando a palavra, concordo com o anônimo ai em cima,vc não tem temor a Deus...
    Depois fica se perguntando porque a minha vida é uma droga? e porque da tudo errado pra mim?
    É POR CAUSA DISSO AI Ó....
    E ai fica culpando a Deus quando na verdade a culpa é sua...

    O CARA QUE QUER CONTESTAR A DEUS
    DEPOIS NÃO CHORA...

    ResponderExcluir
  6. DEUS ESTA PRESENTE EM TUDO, ATÉ MESMO NOS LOUCOS QUE DUVIDAM DA SUA EXISTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  7. para quem ñ acredita satanas foi uma anjo do Senhor,com pensamento proprio entao ele começou a ficar com inveja de Deus,por os anjos realmente anjos adorarem apenas a Deus,ele queria todo esse poder tambem entao começou a espalhaar mentira contra Deus no céu e varios anjos acreditaram nele,e Deus ja tinha perdidi a paciensia com lucifer e entao lançou-o sobre a terra junto com os anjos que acreditaram nele...Deus sabe o que faz jogou satanas na terra pra testa o ser humano pra ver quem tem fe realmente!!1

    ResponderExcluir
  8. E se Tentes falta de sabedoria peça a Deus que a todos da liberalmente e a não lança em rosto... peça porem com fe nada duvidando pq aquele que duvida é semelhante as ondas do mar que é lançada de uma para outa banda. Tiago 1:5-6 só tenho isso pra te falar cara peça com fe tenha vontade de crer e vera que todas as perguntas que fez tem respostas não do ponto de vista do homem mas daquele que sabve todas as coisas

    ResponderExcluir
  9. O cara questionou a Bíblia e tudo que souberam fazer foi rotula-lo e adjetiva-lo. Mas ninguém entrou na discussão de seus questionamentos. Vamos lá! Respondam essas perguntas!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, vc meteu o dedo na ferida da crentalhada. Notou que te xingaram a valer, mas ninguém respondeu nada! Fui evangélico, e posso afirmar que a bíblia não passa de estorinha pra bobo acreditar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SER crente ser convencido de ser crente , sabe porque : porque até o diabo é crente e teme a Deus. A palavra de Deus mesmo diz, que nem todos que dizem Senhor, senhor entrarás no reino dos céus, mas precisa realmente confessar Jesus como Salvador de suas vidas, e te convido meu amigo a rever os seus conceitos enquanto a tempo para você. DEUS TE ABENÇOEI

      Excluir
    2. "e te convido meu amigo a rever os seus conceitos enquanto a tempo para você."

      O "melhor" de tudo é o tom de ameaça da mensagem XD.

      Excluir
  11. Se Deus se revelasse de repente pra todos, tu seria um dos que imediatamente iria acreditar nele,como um de nós.Agora sabe porque Ele não faz isso ? porque ele está nos poupando de ter uma desgraça como você como nosso irmão.

    ResponderExcluir
  12. filho,não se acha DEUS na razão....nunca encontrará....mas se se colocar para ser alguém verdadeiro de coração bom e falar entra em meu coração,de verdade de alma e espirito com toda sua vida,então garanto vai se assustar,garanto que se arrependerá de falar coisas que não conhece profundamente.................e sobre o desgraçado,não é palavrão,desgraçado é falta de glória,bem...........estude e abra o coração,então entederá que ELE....é AMOR,AMOR PLENO,verdadeiro e puro.......e da a chamce para que caia em si...acredite ,abandonarei minhas luz quando não haver mesmo jeito, e o dia que eu achar que devo realmente acabar,pois se esgotou toda chance..de LUZ....acorde pois falta pouco..e ai

    ResponderExcluir
  13. EU CREIO EM DEUS!!!!
    Mas o que o autor deste blog está questionando é a crença cega, que aceita o que foi escrto por homens, pra época servia. hoje não serve mais. Acredito na evolução do homem Deus quer o questionamento, Deus quer que o homem pensse.

    ResponderExcluir
  14. joão..............tem razão em partes,quando fala sobre a crença cega,podes cair em ciladas de pessoas mal carater,mas a biblia é apenas exemplos de vida e escolheu uma decendencia para explicar o que quer,e ele sabe que ninguém é perfeito,claro vc arrebenta quando fala sobre o questionamento e o pensar do homem,aquela coisa de ver o que é melhor.....e é assim........escolhemos e vivamos,pois ELE não quer robos,mas ........homens que possam ser luz em pensamentos e atos,e tb que sejam os felizes,mesmo nos tropeços desta vida,e nesta evolução..........que nem todos escolhem o melhor,existi a regressão,sabia? aqueles que fazem só porcaria,vc sabe que é verdade,mas aquele que escolhe a evolição,da alegria,respeito,fé,luta digna e ser sempre alguém verdadeiro este,este terá o que busca

    ResponderExcluir
  15. quando se fala isso não da para entrar em um acordo pq cada eu tem um angulo de ver as coisas. esse assunto não vai dar em nada!!

    ResponderExcluir
  16. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)

    ResponderExcluir
  17. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)

    Essa frase ai em cima, é oque um cirstão diz quando não ter argumentos para defender sua religião, assim como, deus escreve certo por linhas tortas, o designio de deus é misterioso, etc.

    Meu queridos cristão, por favor se concentrem nas perguntase respondam, não venham apenas pregar, argumentem, se uma historia nao faz sentido, é porque tem alguma coisa errada nela...

    Wilkson e Giseli disse...
    retire o dragão de lá e vc entenderá.

    Mas voce pode simplesmente tirar coisas so livro?se voce pode, entao voce nao estao tambem ignorando as partes ruins e ficando so com as boas, e assim inventando a sua propria religião?
    Mesmo que o dragão queira dizer satã, porque nao dizer simplesmente diabo ou lucifer?porque usar dragao, quando que em outras partes da biblia, nao evitam em usar o nome satã ou diabo?

    ResponderExcluir
  18. A verdade é que não precisamos acreditar em Deus ou qualquer outra religião para sermos boas pessoas. Só pq não acredito nele, por exemplo, isso não faz de mim uma má pessoa. TODO MUNDO tem direito para acreditar no que bem entender, não importa se ela realmente existe ou não, a fé se dá ao ato de acreditar puramente em algo. Fé não é uma exclusividade católica. Tenho fé na ciência!

    ResponderExcluir
  19. Existe uma grande diferença entre poder acreditar no que voce quiser, e querer pregar aquilo como vendade.

    Voce não pode sair espalhando alguma coisa como se fosse verdade, sem ter evidencias daquilo.

    Voce não deve ter fé em nada, fe é acreditar em alguma coisa sem evidencias, ou mesmo que as evidencias apontem o contrario.

    Ciencia procura por respostas racionais e que sejam apoiadas por evidencia, entao voce nao precisa ter fe na ciencia, porque a ciencia tem explicações para as coisas, voce so precisa estudar.

    Por isso que a ciencia mesmo que verdadeira, é pouco atraente para as pessoas, existem inumeras areas, e da muito trabalho pesquisar e entender o argumentos mais complexos, enquanto que na religião, voce nao precisa entender ou estudar nada, é so seguir as instruçoes do livro.

    ResponderExcluir
  20. Bom... eu costumo dizer que toda moeda possui dois lados. O que mais me fascina com os comentários todos é que as pessoas apontam o dedo dizendo ser blasfêmia tudo o que é dito por nosso amigo, agora respondam irmãos: Jesus alguma vez apontou o dedo na cara daqueles que desacreditavam na palavra do Senhor? hum... acho que não, então mesmo que nosso amigo colunista tenha feito alguns erros ao interpretar a bíblia de maneira literal, erram todos vocês ao acusarem-no com suas rajadas de pedras linguisticas. Então antes mais nada, vamos respeitar a opinião do próximo, somente assim conseguiremos entender de fato a obra de Deus.
    Fica ai a dica ;)

    ResponderExcluir
  21. É uma pena que você seja tão orgulhoso ao ponto de fazer um blog pra acabar com a imagem de Deus, agora vou te esclarecer uma coisa: Seu blog não vai mudar a realidade em nada! E é uma pena que vcoê não acredite na verdade, que você lê todos os dias justamente para dizer que está errado. Deus é sim unipotente, unipresente e uniciente, mas também é SÁBIO! E sabe como usar seu poder sabiamente e não sair por aí "estralando os dedos" como você diz, e a guerra não foi feita por ele então porque você está o culpando e não a Satanás como você mesmo sabe que foi o causador de tudo?. Mas não fiquei com raiva, apesar dEle se entristecer com a sua atitude, ele te ama acima de tudo o que você fala e faz, e nada vai mudar isso. Só espero que você perceba isso antes que seja tarde. Que Ele te abençoe muito como fez quando te deu a VIDA, e que Ele te mostre a verdade. O céu é maravilhoso porque ele está lá, e espero te encontrar lá um dia. Um abraço. ps: Não tenho raiva de você nem nada, amo você como pessoa, e vou orar pra que Jesus cure essa ferida tão grande na sua alma que não te deixa enxergar o que importa!

    ResponderExcluir
  22. "Por isso que a ciencia mesmo que verdadeira, é pouco atraente para as pessoas, existem inumeras areas, e da muito trabalho pesquisar e entender o argumentos mais complexos, enquanto que na religião, voce nao precisa entender ou estudar nada, é so seguir as instruçoes do livro."

    a ciência da uma visão de como é que são as coisas.

    ouve guerra no céu, e Deus venceu essa guerra, porque Deus tem poder sobre o mal e nada de ruim vai acontecer quem acredita em Deus.

    NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUM ABSURDO SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE A BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  23. não respondem as perguntas só pregam e dizem que deus é tudo só isso quando não tem argumentos

    ResponderExcluir
  24. "não respondem as perguntas só pregam e dizem que deus é tudo só isso quando não tem argumentos"

    quem é que está pregando aqui ?

    qual a pergunta que eu não respondi do tópico ?

    ResponderExcluir
  25. Meu amigo na boa mesmo se vc não acredita em Deus pq vc fica criticando assim, ele mesmo disse que o Homem é livre para acreditar ou não,para mim vc é um pobre coitado, já vi outros incredulos serem mais inteligente do que vc, simplesmente quando perguntam se acreditam em Deus eles falam que não mas respeitam as pessoas com suas crenças, isto é sinal de inteligência, que Deus transforme essa alma podre sua em algo que preste.

    ResponderExcluir
  26. nataliejamei respeito a opinião de vcs, mas vcs tem que lembrarem que blasfêmia contra o nosso Deus é pecado de morte, jamais podemos deixar de falar a verdade, e se esse colunista ai continuar nessa blasfemia toda beijara a lona mais cedo do que ele imagina não sou eu que diz isso é o proprio Deus, não ha salvação para vc pq vc pecou contra o espirito de Deus, e contra o espirito não tem perdão.

    ResponderExcluir
  27. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
    Apocalipse 22:15

    ResponderExcluir
  28. colunista essa é pra vc Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
    Apocalipse 22:15

    ResponderExcluir
  29. vou responder suas perguntas: 1 pq, ele achou que pudesse haver um arrependimento,pq ele é Deus de amor não um assassino.
    2 pq o Homem recebeu o livre arbitro para escolher o que é bom e o que é ruim e escolher o que é bom mpara sí Ex: se vc tem uma filha e não ensina-la como conviver com as coisas ruim e passar longe delas como a pedofilia ela será mais uma vitíma pq vc não estara com ela a vida toda para protegelá.
    3. claro que é seu idiota a palavra diz que houve no passado,mas, já acabou pq, o causador de tudo esta na terra e será lançado no fogo que arde em enxofre com vc, se não pedir a Deus para abrir essa mente poluida sua.
    4. é guerra espiritual,oun seja, tem um anjo que te protege a todo tempo(mesmo sendo vc)e o diabo tente se aproximar de vc para matar, roubar ou te destruir, e Deus não deixa atravez desse anjo, mas se vc escolher conviver duvidando a apoiando a satanas ele permitira que ele faça com vc o que quiser. e então tirara o anjo de sua proteção.
    espero ter sido claro para vc pois, já respondir perguntas bem elaboradas,medianas elaboradas, regulares elaboradas ruíns elaboradas e essas.

    ResponderExcluir
  30. Walter Wallace Muller4 de abril de 2011 às 18:39

    Suas indagações procede e muito.
    Buscareis a verdade e a verdade vos libertará.
    Terra, planeta prisão de segurança máxima.
    (Urãntia, doc 53 e 54) leia.

    ResponderExcluir
  31. Temos todo diretio de questionar sim, se esse ser divino chamado DEUS existe, por que deixa tantas lacunas, porque a palavra dele (a biblia) é cheia de erros falhas e contradições, deveria ser um livro perfeito,

    ResponderExcluir
  32. Marcko, a "desculpa padrão", é que deus é perfeito, mas os humanos não, então as falhas seriam profeticas e contradições seriam falhas de quem escreveu o livro.

    Mas você esta certo, o livro deveria ser perfeito, porque mesmo que você tivesse o pior dos escritores, a porra de deus deveria ser capaz de se fazer entender, e fazer todos entenderem a mesma coisa. Tambem deveria ter conhecimentos impossiveis para a epoca, e pregar valores morais, muito mais avançados que os daquele tempo, mas "deus" era bem ignorante quanto ao universo, e escreveu muita merda no livro.

    ResponderExcluir
  33. Olha aqui seus incredulos Jesus disse nem os loucos errarão o caminho e conhecereis a verdade e a verdade os libertará, todo aquele que tem ouvido ouça a voz do cordeiro,mas se voceis preferem o fogo do inferno que seja feita as suas vontades pq Deus fez o ser Hu,mano para o adorar em verdade,não por obrigação. eu sou cristão e digo que errado são esses crentes que escrevem coisas do tipo ex. existem os dois lados da moeda, ou , eles tem direito de opinar, direito nada na palavra diz é sim ou não, se vc aceita Deus esta salvo mas se não esta condenado, eu sei que estarei com Deus no ceu enquanto vcs no inferno.como cristão não tenho pena de vcs que fazem um blog para destilar blasfêmia,pq jesus veio para os enfermos não para os blasfemadores, idolatras e os demonios que são vcs que querem sujar a palavra santa de Deus, se não gostam de Deus e nem de crentes, se matem, existem centenas de pessoas que necessitam e querem a presença de deus e vcs não fazem falta alguma morrão então.

    ResponderExcluir
  34. "conhecereis a verdade e a verdade os libertará"

    Com essa frase eu concordo, mesmo que não haja evidencias suficientes para provar que existiu Jesus.

    Aqui vai a verdade, não ha nenhuma evidencia de que exista um deus, agora seja livre para viver a sua vida sem medo de ser torturado pelo seu deus cruel.

    "Deus fez o ser Hu,mano para o adorar em verdade,não por obrigação."

    Acho comico isso, "deus não quer te obrigar a adorar ele, mas se você não fizer, ele vai te torturar por toda a eternidade". Mesmo se esse deus existisse, eu seria contra ele, visto que é o pior dos ditadores, infinitamente sadico, cruel e injusto (ja que pune infinitamente, por feitos finitos).

    "se vc aceita Deus esta salvo mas se não esta condenado"

    Salvo do proprio deus que você adora? Se existisse um ditador em um país, e ele construisse uma masmorra para torturar quem não concorda com ele, você diria que ele é bom?

    "eu sei que estarei com Deus no ceu enquanto vcs no inferno."

    Que arrogancia, nem ao menos leva em consideração qe você tambem pode estar errado, e se os muçulmanos estiverem certos? ou os mormons? ou os hindus? os budistas?etc,etc,etc.

    Por isso que aposta de Pascal sempre falha, nunca levou em consideração os milhares de infernos que "existem".

    "se não gostam de Deus e nem de crentes, se matem"

    Não obrigado, prefiro viver, e ainda rir de muita idiotisse escrita por crentes XD.

    "se matem, existem centenas de pessoas que necessitam e querem a presença de deus e vcs não fazem falta alguma morrão então. "

    Na verdade ninguem precisa de um deus, ja que isso é so uma mentira confortavel, ninguem precisa de deus para ser bom ou moral, deus foi inventado a imagem do homem .

    ResponderExcluir
  35. Que deus é esse que dá ao bandido o livre arbítrio para matar, e tira da vítima o livre arbítrio de querer viver? E, onde estava ele que não impediu àquele idiota (seguidor de outro deus, concorrente seu)de matar aquelas crianças recentemente no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  36. Por cerca de 10 anos fui membro de uma dessas igrejas evangélicas e, durante este período, ouvi diversas pregações, isentas de evidências, acerca da criação do mundo e, principalmente, do homem. Aqueles ensinamentos, muitas vezes ministrados por pessoas de baixa escolaridade, me traziam mais dúvidas do que esclareciam. Enquanto isso, na escola secular os professores me ensinavam a História do homem de uma forma completamente diferente, repleta de evidências das suas fases de desenvolvimento (objetos, instrumentos, arte, escrita etc.) Isso me fez passar a estudar a Bíblia com mais cautela, perscrutando cada assunto. E não demorou muito para encontrar contradições. Logo nos primeiros versículos do livro de Gênesis, encontramos a citação de que deus criou a luz e a escuridão na manhã e tarde do primeiro dia, criou o céu na manhã e tarde do segundo dia, criou as porções de água e de terra na manhã e tarde do terceiro dia e só veio a criar o Sol e Lua no quarto dia. Surgiu a primeira questão: Como poderia haver manhã e tarde, e até mesmo os três primeiros dias, sem a referência do Sol? Pronto, foi a gota d’água! Outras questões foram surgindo, se amontoando, e ficando sem respostas, ou com respostas vazias, sem nexo. Por exemplo, o verso 16 diz que o sol foi criado para iluminar o dia, e alua para iluminar a noite. Que o Sol ilumina boa parte do dia não resta dúvida. Mas, desde quando a Lua ilumina a terra todas as noites? Durante a sua fase nova, a lua surge no Leste e se põe no Oeste durante o dia, da mesma maneira que o sol, e somente ilumina a noite na sua fase cheia, por pouco mais de cinco dias. Na minha análise a Bíblia está cheia de contradições sim, do Gênesis ao Apocalipse.
    Isto foi me despertando e, à medida que o tempo passava, outros motivos me levaram a me afastar da igreja. Posso listar alguns motivos: Enquanto a bíblia prega a humildade e abstinência dos bens materiais, a maioria dos fiéis e, principalmente, seus líderes seguem alucinados em busca de reconhecimento, honras e riquezas (uma disparidade total). A bíblia diz; não matarás, mas manda matar. A bíblia diz: se tiveres fé do tamanho de um grão, moverás montanhas, entretanto, nenhum fiel consegue sequer mover uma pedrinha sequer.
    Conheço muitos deficientes físicos (inclusive parentes meus) que, apesar de freqüentares várias igrejas nunca foram curados das suas deficiências, permanecem no mesmo estado até hoje (salvo os que sofreram intervenções cirúrgicas: mas estas não contam).
    A conclusão que tiro de tudo isso é que: não precisamos de deus nenhum para sermos felizes ou infelizes, obtermos sucessos ou fracassos, sermos saudáveis ou doentes. Não importa em que religião esteja, e mesmo que não tenha religião, qualquer pessoa está sujeita a tudo.
    Não vou alongar mais o assunto. A verdade é que, hoje, eu me envergonho de ter sido tão cego e, pior, por tanto tempo.
    Agora eu não mais acredito em milagres, acredito em fatos. E eis aqui um fato: eu me livrei da daquela cegueira.

    ResponderExcluir
  37. "A conclusão que tiro de tudo isso é que: não precisamos de deus nenhum para sermos felizes ou infelizes, obtermos sucessos ou fracassos, sermos saudáveis ou doentes. Não importa em que religião esteja, e mesmo que não tenha religião, qualquer pessoa está sujeita a tudo."

    Pois é, nosso universo se comporta exatamente da mesma forma que se esperaria, se não houvesse um deus, coisas boas e ruins, acontecem para pessoas boas e ruins.

    ResponderExcluir
  38. Se deus existisse, se fosse onisciente a ponto de prever esta revolta no "céu", e se fosse tão bondoso, como falam, por quê cargas d´água jogaria o diabo e seus asseclas justamente no planeta Terra, para estragar a sua obra? Deveria jogá-los, por exemplo, em Plutão.
    Alías, como é que Moisés ficou sabendo dessa revolta com tanta clareza de detalhes e e a transcreveu, juntamente com os outros seus volumosos livros, dispondo de uma escrita tão rudimentar? Se me disserem que foi deus que soprou nos seus ouvidos, então ele deveria soprar nos ouvidos de todos nós, já que, segundo a bíblia, ele não faz acepção de pessoas?

    ResponderExcluir
  39. te digo uma coisa toda arma forgada contra Deus ou contra os crentes não prosperará,pode fazer critica, falar mal de Deus criar blog,Twitter. tudo que vc quiser mas jamais mudara o rumo da vida, os anos se passam e logo vera a verdade maior ele que esta em nos do que o diabo que esta contigo.

    ResponderExcluir
  40. "tudo que vc quiser mas jamais mudara o rumo da vida"

    Você poderia ser mais vago, por favor...

    "os anos se passam e logo vera a verdade maior ele que esta em nos do que o diabo que esta contigo. "

    Você sabe que isso é um blog ateu certo? Se nos não acreditamos em deus, porque você acha que nos aceditariamos no diabo?

    Mais uma coisa, então o diabo esta com ele, sso porque ele discorda da sua religião? tenha do...

    ResponderExcluir
  41. "tudo que vc quiser mas jamais mudara o rumo da vida".

    Se há uma coisa que não mudar o rumo da vida são as orações. Pelo que posso ver, apesar de tantos fiéis orando, em nada consegue mudar mesmo o rumo da vida. Não fosse o avanço da ciência, que os cristão tanto criticam mas não deixam de valerem dela, não teríamos milhões de pessoas sendo beneficiadas com as vacinas contra doenças contagiosas; não teríamos a moderna tecnoligia utilizada nos aparelhos para exames clínicos; não terímos as modernas técnicas de cirurgias que salvam vidas de milhares de pessoas ao redor do mundo.

    Se fóssemos esperar por milagres, estaríamos perdidos.

    ResponderExcluir
  42. A própria Bíblia mostra o um certo anjo Gabriel, em vários episódios, levando e trazendo mensagens (como um moleque de recados). Mesmo que Deus (sendo onisciente) não tomasse conhecimento prévio dessa guerra no céu, este anjo jamais deixaria uma fofoquinha dessas passar batida, não acham? Pelo que se lê na Bíblia, se Deus de fato existisse não seria nem onisciente nem onipotente, pois teria fracassado em tudo que fez. O jardim do Éden não deu certo; O homem deu problema; O Dilúvio não surtiu efeito; A terra prometida é uma tormenta só... Enfim, não dá pra confiar, e muito menos acreditar, em um deus como esse.

    ResponderExcluir
  43. 1) Então Deus não é o oni-fodão todo-poderoso? Por que ele permitiu que uma guerra acontecesse?

    Porque Deus tinha o plano da salvação para cada um de nós, entrando pessoalmente na guerra aqui na terra através de Cristo Jesus, como podemos observar em Jo 3.16... “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus foi o único “homem” que veio a terra, foi tentado pelo diabo e não caiu Lc 4. 3-12. E, seguindo a Jesus e seus ensinamentos, também venceremos o maligno e o mundo Lc 16. 33.

    2) Por que jogou Satã na Terra?

    Deus não “matou” satanás porque num momento próximo, ele daria ao homem os dez mandamentos Ex 20 3.17 e, um dos mandamentos é: Não matarás. Pergunto: Se Deus tivesse matado satanás, como ele poderia cobrar do homem isto? Como Ele poderia falar ao homem para não matar sendo que Ele matou? A palavra de Deus diz que “Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa”. Sendo assim Ele não pode se contradizer então Ele colocou satanás na terra juntamente com seus “anjos”.

    3) Então o céu não é seguro?

    Pergunto: Você acha sua casa segura, tendo ela muros e portões? Creio que sim, caso contrário ela não os teria. E se houvesse um vigia armado 24 horas por dia durante os 7 dias da semana no alto dos seus muros, creio que é proteção até demais... A cidade celeste é segura leia em Ap. 21 10 a 25. Não se preocupe se as portas estarão abertas como diz o verso 25 pois, só entrará quem tiver o convite. Pergunto: Você vai a uma festa cuja família é de classe média alta sem convite? Creio que não, você será barrado na porta. Pois é nós os cristãos somos a família de Cristo e, no dia do juízo iremos a uma festa nessa cidade do cap. 21. Não fique triste, vc poderá ir desde que tenha o convite do verso 27, ou seja, a inscrição no livro da vida. Deus o abençoe e se converta filho Jesus está voltando....

    ResponderExcluir
  44. "Não se preocupe se as portas estarão abertas como diz o verso 25 pois, só entrará quem tiver o convite."

    Mas Satanás pode ir lá a hora que quiser, sem precisar de convite?

    Jó 1.6 - "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles".

    O escritor se expressa dizendo que Satanás "veio". Isso significa que o escritior estava no céu no momento em que Satanás chegou lá?

    MILSON

    ResponderExcluir
  45. Mas Satanás pode ir lá a hora que quiser, sem precisar de convite?

    Não, de maneira alguma. Suponha que você tenha um colega, um amigo, um parente e, o convida para jantar em a sua casa e em determinado momento você o surpreende tentando roubar algo seu. Pergunto: essa pessoa teria lugar novamente em sua casa? Você confiaria deixa-lo entrar? Claro que não. O mesmo aconteceu com satanás ele estava querendo roubar a glória de Deus Is 14. 12-14 e foi expulso do céu perdendo o seu lugar como citado em Ap 12. 8b “... nem mais o seu lugar se achou nos céus...”

    O escritor se expressa dizendo que Satanás "veio". Isso significa que o escritor estava no céu no momento em que Satanás chegou lá?

    Essa citação bíblica não acontece no céu e sim na terra, veja: Certo dia os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, e veio também satanás entre eles. Jó 1.6 a expressão “Certo dia” já indica que estavam aqui na terra, porque em Ap 21. 23 diz que a cidade celeste não necessitaria nem do sol nem da lua porque a glória de Deus a ilumina. Então lhe pergunto: onde é necessária a luz do sol para gerar o dia? E se ocorreu na terra, satanás poderia estar junto deles pois em 1Pe 5. 8 diz: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar.”
    Outra explicação de que essa citação bíblica acontece na terra podemos ver nos versos anteriores 4 e 5 do livro de Jó. “4Iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes, cada um por sua vez, e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles.
    5Terminados os dias de seus banquetes, Jó os chamava e os santificava. Levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pensando: Talvez os meus filhos tenham pecado, e blasfemado contra Deus no coração. Assim fazia Jó continuamente...”. Como poderiam os filhos de Jó ir de casa em casa, chamando uns aos outros para o banquete e depois Jó os chamava para oferecer sacrifícios pois não sabia se tinham pecado contra Deus, se eles estivessem no céu? Então entende-se que estavam aqui e, estando aqui estavam sujeitos as armadilhas e até a má companhia de satanás, assim como nós também. A bíblia nos diz para vigiar e orar para que não entremos em tentação, tentação essa que nos é imposta por satanás. Espero ter-lhe respondido sua pergunta. E que Deus o abençoe....

    ResponderExcluir
  46. Oi, Silva!

    Você respondeu sim, mas não esclareceu nada.

    Vocês se confundem todos quando lêm a Bíblia.

    Nos verso 4 e 5 o texto se refere ao filho de Jó, mas no verso 6 ele é bem claro: OS FILHOS DE DEUS.

    Outra coisa, veja o verso 7!

    "Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: DE RODEAR A TERRA, e passear por ela.

    Entendeu o que está escrito agora?

    Quando Deus pergunta DE ONDE VENS?, e Sataná responde: VENHO de rodear a terra, significa que deus estava em um determinado lugar e Satanás em outro.

    E com o proprio Sataná diz de onde veio (a Terra), só resta concluir que Deus estava no céu, ou em algum outro astro do universo.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. É natural nos dia de hoje em que as pessoas lançam mão da religião para usurparem os direitos alheios e não raramente, usam o nome de Deus, como diz a própria Bíblia "em vão", que estes e outros questionamentos afins, surjam. Independente da minha opinião pessoal, quero antes de qualquer outra coisa, dizer que você (seja quem for) é muito corajoso. Falar as coisas abertamente sem hipocrisia e sem subterfúgios, não é nada fácil; e isto não é algo restrito a questões religiosas/espirituais. Mas, como não sei a quem pertence o site/blogger, talvez se pudesse dizer que a coragem é muita onde a exposição é pouca. De qualquer modo, as pessoas precisam fazer seus questionamentos sem pudores, embora no teu caso, a falta de respeito torna tuas argumentações tolas. Somos muito insignificantes no contexto geral do universo para querermos exigir respostas e retratações do Pai. É meu caro, algumas perguntas, não têm uma única resposta e muitas delas, sequer podem ser respondidas por nós. Mas isto não desclassifica a fé, não invalida o crer, pois existem infinitas verdades em nosso mundo visível e material que não explicamos mas podemos perceber com nossos sentidos e isto fala por si. Sugiro ao colega que se tem realmente a necessidade de respostas, que as busque junto de quem as pode realmente respondê-las: Deus. Como disse um dia Tomás de Aquino, um dos maiores doutores em teologia da Igreja Católica: "a dúvida é o princípio da fé". No mais, continue fazendo suas críticas, pois elas são salutares e despertam as discussões. Apenas, para reforçar (e refutar): Entenda que Deus está infinitamente acima de todos nós e nossas palavras devem ser no mínimo comedidas quando à Ele nos referimos

    ResponderExcluir
  49. Só para diferenciar: Por que será que toda vez que se lança uma questão de cunho espiritual as pessoas a relacionam imediatamente à Bíblia? É preciso entender que se as interpretações da Bíblia são equivocadas, isto não a invalida com Livro Sagrado, muito menos desqualifica as suas verdades. É importante que cada um assuma o ônus de sua própria ignorância. A Bíblia é a Bíblia. Os tradutores, intérpretes e estudiosos de plantão, são limitados, como todos os seres humanos. No mais, incorremos naquilo que pronuncioou Confúcio: "O deleite do sábio é fazer-se de tolo com o tolo, que se faz de sábio".

    ResponderExcluir
  50. "De qualquer modo, as pessoas precisam fazer seus questionamentos sem pudores, embora no teu caso, a falta de respeito torna tuas argumentações tolas. "

    Não necessariamente cara, pode-se muito bem tirar sarro de uma ideia ou situação ridicula, mas oque vai fazer o argumento valer, ou não, é o argumento em si.

    "É meu caro, algumas perguntas, não têm uma única resposta e muitas delas, sequer podem ser respondidas por nós."

    Só se nós não buscarmos as respostas, se todo mundo senta a bunda gorda no sofa, e ficar dizendo, "existem tantos misterios", ai sim nós não vamos ter respostas mesmo.

    Mas mesmo sobre as perguntas que ainda não tem repostas, temos hipoteses que podem responder essas perguntas, ou não...

    "Mas isto não desclassifica a fé, não invalida o crer,"

    O problema da fé, é que ela não serve para nada util, apenas prende as pessoas a ideias que não se tem como confirmar, ou que não fazem sentido, é um emburrecedor, e ainda fica no caminho de coisas que são verdadeiras, mas que não são atraentes para as pessoas.

    "pois existem infinitas verdades em nosso mundo visível e material que não explicamos mas podemos perceber com nossos sentidos e isto fala por si. "

    Se pode ser percebido pelos nossos sentidos, pode ser explicado, na verdade, enquanto muitas pessoas se "perdem" nesse nivel, ja estamos fazendo uso de coisas que são invisiveis aos nossos sentidos (radiação, infra-vermelho,etc), o universo não é um misterio tão grande quantos as pessoas querem que ele seja.

    "Sugiro ao colega que se tem realmente a necessidade de respostas, que as busque junto de quem as pode realmente respondê-las: Deus."

    Obviamente você é um cara que não consegue se colocar no lugar do outro, a maioria dos ateus, ja foram religiosos, tinham sua fé, mas a perderam justamente pela falta de respostas, tanto das pessoas, quanto dos deuses.

    "No mais, continue fazendo suas críticas, pois elas são salutares e despertam as discussões."

    Com isso eu concordo totalmente, nada deve ser imune a criticas.

    "Entenda que Deus está infinitamente acima de todos nós e nossas palavras devem ser no mínimo comedidas quando à Ele nos referimos "

    Quem, o homenzinho de pau pequeno e pavio curto? Ja vi prostitutas serem mais comedidas e melhores pessoas que esse deus supostamente superior.

    ResponderExcluir
  51. Francisco

    "Só para diferenciar: Por que será que toda vez que se lança uma questão de cunho espiritual as pessoas a relacionam imediatamente à Bíblia?"

    Se você estiver falando de espiritualidade dentro do contexto da religião cristã, então tem todo motivo para se apontar a biblia.

    Mas se você esta tendo dificuldades em discussões sobre o tema, talvez seja porque espiritualidade, é uma palavra "vazia", que não tem nenhum significado util e pode significar coisas totalmente diferentes de pessoa para pessoa.

    "É preciso entender que se as interpretações da Bíblia são equivocadas, isto não a invalida com Livro Sagrado"

    Oque invalida a biblia e outros livros religiosos tambem, é o fato de se querer pregar moral do seculo 1, em uma sociedade que ja nem é mais a mesma, e ja tem valores morais muito superiores, e de estarem errados nos fatos mais comuns, e contarem historinhas absurdas e ainda sim se querer dizer que aconteceram.

    "A Bíblia é a Bíblia."

    O Senhor dos aneis é o Senhor dos aneis.

    São só dois livros, com a diferença que o do Senhor dos aneis, tem personagens bem mais morais que o da biblia, e tem bem menos violencia desnecessaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é um livro diferente de todos os outros livros de ensinamentos ou historias
      por ex: os livros do colegio é para educar seus filhos.
      esses livros são de conhecimento clobal ou nacional de cada cultura ou pais para ensinar associedade a conviver e aprender tudo que precisa para sobreviver nesta terra com diretos de trabalhar e construir suas familias . matemática para aprender calculos ; historias para aprender os acontecimentos do mundo portugues para aprender afalar bem os verbos e outros ... enfim é para o conhecimento de todos que passam de geração em gerção .
      A Bíblia é um livro sagrado sim pois é de acontecimentos espirituais que revelam coisas grandes e que só os querem aprender e seguir é que intendem pois é alimento para alma assim tbem se vc não ler os livros do colegio e não acredita que vai conseguir inter que 1 + 1 = 2 a mesma coisa é ler muitas coisas que Deus permitio que os homens de bem e espiritual escreverse para todos que lersem e acreditase seria libertado da duvida da incredulidade do medo da mentira e das heresias de outros livros que surgiram para imparasar a mente do ser humano afim de faze-los ser reprovado por Deus esses são aqueles alunos do colegio que vão só para atrabalhar os que querem aprender e passar de ano assim tbem tem muitos neste mundo revoltados com algo ai ficam com questionamentos que se condenam a se proprio.
      A Bíblia é o unico livro que pode encaminhar o ser humano a ter uma intimidade com Deus alcançando libertação ,proteção e salvação não sendo insento de acontecimentos comuns . Leiam a bíblia sim e pençam a Deus intendimento pois ele dará se acreditares mas leiam e garando que receberás luz no vosso intetimento amem!
      vejam o seguinte:
      O Alcorão veio de Maomé. O livro dos Mórmons veio de Joseph Smith. Mas a Bíblia é única, dentre os muitos livros sagrados do mundo. Não foi escrita por uma só pessoa. Pelo contrário, o Velho e o Novo Testamento foram escritos por 40 autores diferentes, provenientes da Ásia, África e Europa, num espaço de tempo de 1600 anos.
      Além da autoria singular, a Bíblia também tem o melhor histórico de profecias que mais tarde foram cumpridas detalhadamente. Por exemplo, vários profetas do Velho Testamento fizeram mais de 300 profecias específicas sobre a vinda do Messias, onde ele nasceria, onde cresceria, etc. Elas foram todas perfeitamente cumpridas por Jesus Cristo centenas de anos depois. Essas e muitas outras profecias cumpridas mostram porque os escritores podiam escrever: “Assim diz o Senhor…” – eles estavam falando por Aquele que sabe “o fim desde o começo” (Isaías 46:10)
      A arqueologia também repetida vezes confirma nomes de pessoas, eventos históricos e detalhes geográficos, exatamente como registrado no Velho e no Novo Testamentos. Embora a arqueologia não possa provar a veracidade espiritual da Bíblia, as descobertas mostram a confiabilidade da Bíblia como um relato histórico.
      A Bíblia é historicamente verdadeira. Os Evangelhos estão corretos sobre Jesus.
      Considerando Jesus de Nazaré, encontramos múltiplas biografias relatando fatos similares sobre a sua vida? Sim. Há quatro livros do Novo Testamento (chamados evangelhos) que dão detalhes precisos sobre a vida de Jesus. Quem escreveu os evangelhos? Dois destes livros foram escritos por homens que conheciam Jesus pessoalmente e viajaram com Ele por mais de três anos. (Mateus e João), os outros dois livros foram escritos por pessoas muito próximas dos apóstolos de Jesus.

      Assim, o conteúdo das mensagens de Jesus e suas interações com os outros são obviamente singulares e determinadas de forma precisa no tempo. Suas declarações eram diferentes do que era correntemente ensinado no Judaísmo. E seus ensinamentos omitiam tópicos que a Igreja primitiva provavelmente teria gostado que Jesus ensinasse. Isso confirma que os biógrafos foram corretos, não atribuindo a Jesus palavras a partir de uma perspectiva posterior.

      Excluir
  52. Francisco

    "Os tradutores, intérpretes e estudiosos de plantão, são limitados, como todos os seres humanos."

    Pois acho que, se ela fosse realmente a palavra de um deus tão poderoso como dizem, nem precisaria ser traduzida, visto que dela mesma consta casos em que alguns de seus personagens falaram em um deteminado idioma e os ouvintes ouviam em suas próprias línguas. Não acha uma contradição?

    A bíblia pode servir para os propósitos de muitos, mas para a humanidade como um todo é um livro fútil e inútil.

    Nos dias atuais, eus mandamentos e ensinamentos não surtem efeitos na prática:

    Em Gênesis fala que deus abriu um mar, em II Reis 2, fala que abriu um rio, mas temos que construir pontes.

    Fala que Moisés tirou água de uma pedra, mas temos que pagar contas de água.

    Fala que deus mandou alimento para seu povo, fala de multiplicação de óleo, bolos, pães e peixes, mas temos que gastar fortunas em supermercados.

    Em Mateus 17.24 Jesus manda seu discípulo pescar e tirar dinheiro da boca de um peixe para pagar impostos, mas nós temos que trabalhar duro para pagar nossas contas.

    Fala de curas, e que seus seguidores farão milagres, mas os hospitais estão repletos de pessoas com doenças incuráveis (a maioria de seguidores).

    Portanto, na minha opinião, a bíblia já enganou e continua enganando muita gente, mas hoje, diante dos fatos que a contradizem, só é enganado quem quer.

    ResponderExcluir
  53. Milson, talvez você tenha entendido o que falei de modo diferente. Quando digo que "tradutores, estudiosos..." Estou dizendo justamente que cada um, interpreta como melhor lhe convém. Não se trata de a Bíblia precisar ou não de uma tradução literal. Tudo que aprendemos, todas as impressões que temos sejam de valores morais, situações reais e até do desconhecido, é um conjunto de informações que nos chegam de diversas maneiras. Citar um ou outro fato bíblico e associar com nossa realidade (contrária, de acordo com tua declaração), é bem fora do contexto. Se fossemos considerar as coisas desta maneira, eu te perguntaria: Por que o tratamento para doenças não chega a todos? Por que uma minoria tem acesso à educação de qualidade? Por que uma minoria tem direito a moradia dígna? Tudo isto é porque Deus está ausente? Porque a Bíblia só narra "contos"? Colega, a responsabilidade por nossos atos é unicamente nossa. O mundo que estamos construindo é o reflexo daquilo que somos. Deus, não pode ser rotulado, questionado, muito menos criticado. Isso é a própria expressão da nossa ignorância. Quando alguém diz que "não cabe a Deus curar, mas ao poder público providenciar para que o acesso aos tratamentos de saúde seja garantido igualmente a todos", dizem que é absurdo, mas fica claro que a omissão do Estado nesta e em outras questões vem reforçada com a máscara da hipocrisia religiosa. É interessante aos governantes alimentarem a religiosidade das pessoas e desviarem o foco de si para uma outra pessoa que “deveria” realizar um mundo maravilhoso para todos e assim eles possam viver do dinheiro público, sendo ovacionados quando fazem um por cento daquilo que é obrigação deles fazer. Outro dado bastante significativo é que as pessoas reclamam sempre de Deus, primeiramente e depois dos governos. Mas em nosso Brasil não há nenhuma mobilização concreta e contundente, persistente e objetiva de um povo a exigir que as providências sejam realmente tomadas para a sua melhoria de vida. A verdade é que nós queremos justificar nossa incompetência quanto ao caminho que estamos seguindo, baseados em especulações vazias. O que se tenta é, estupidamente, definir objetivamente coisas que estão muito acima do alcance de nossas pobres cabeças. E ainda com o agravo de querer culpar a Deus. Se alguém tem realmente o poder, se possui um QI fenomenal a ponto de classificar com bases e argumentos, provando cientificamente (já que é assim que tentam entender Deus) as coisas espirituais, que apresente sua tese. Até aqui, tudo que vimos foram conjecturas tolas de pessoas comuns que fazem de sua revolta (sem sequer deixarem claro contra quem ou o que) uma defesa contra o que julgam ser enganação, mas tudo que falam naufraga no mar da falta de consistência. A falácia é própria dos tolos. Se alguém tem algo a dizer, que o diga. Mas se não tem, procure calar-se pois falar por falar é assinar um atestado de insensatez.

    ResponderExcluir
  54. A você Maurício, antes de mais nada agradeço pela fineza de expor seus comentários sem agressão. Coisa rara isso. Não tenho a pretensão de te fazer ou a qualquer outra pessoa, concordar comigo. Creio que essa é uma discussão interminável. Mas vale a pena contender (polidamente) com pessoas que não se limitam a bradar asneiras. Mas não vejo sentido em replicar cada coisa que criticastes no que escrevi, pois continuamos na mesma: Cada um na sua. A única coisa que faço é reafirmar cada palavra. E prossigamos.

    ResponderExcluir
  55. Le e reli alguns comentários. O que tenho a dizer que alguns são bem formulados, embora não concorde com estes, necessariamente. É interessante alguém dizer "fui evangélico e sei que tudo que a Bíblia fala não passa de historinha..." Conheço pessoas que têm uma formação acadêmica e que nada entendem do curso que concluíram simplesmente porque pararam no tempo, ou enveredaram por uma outra profissão distinta desta. Ter sido membro de uma igreja não qualifica ninguém a desmerecer a Bíblia, não lhe dá autoridade intelectual (se assim preferem) para isto. Nem muito menos a torna uma "expert" no assunto. Nesse caso, as especulações fervilham. O Mauricio disse ao Francisco que "Se você estiver falando de espiritualidade dentro do contexto da religião cristã, então tem todo motivo para se apontar a biblia."... Mas aí é que tá, o cara tava justamente falando da questão espiritual no geral e não apenas em relação ao Cristianismo.

    ResponderExcluir
  56. Maurício:

    "obviamente você é um cara que não consegue se colocar no lugar do outro, a maioria dos ateus, ja foram religiosos, tinham sua fé, mas a perderam justamente pela falta de respostas, tanto das pessoas, quanto dos deuses"

    É justamente por respeitar o sentimento dos outros que não lanço mão de afirmativas que possam tornar o que falo algo radical. Nisto você está enganado.

    E quanto a ter sido religiosos... Eu não tenho religião, mas já fui também de várias. E sempre fui extremamente questionador. Até esse ponto concordo contigo: Que elas não respondem mesmo as nossas perguntas, mas aí te pergunto: Como poderiam? Felizmente a fé não depende de religião, não está condicionada a doutrinas, dogmas nem a conceitos. A fé, conservo comigo. Nenhuma religião me ensinou nada que a modifique ou aprimore; como nenhum conceito ateu conseguiu fazê-la esfriar ou diminuir. Também concordo que os mistérios são apenas aquilo que não explicamos no momento. Hoje não explico, amanhã já tenho alguma explicação, deixou de ser mistério. Precisamos mesmo não parar, não nos acomodar, buscar sempre respostas. Eu creio em Deus sim; mas creio que o homem é um ser individual e ninguém tem o direito de querer ensinar o indivíduo a relacionar-se com Deus. Nem um extremismo é bom. Se alguns pecam por seu fanatismo religioso, outros o fazem por seu ceticismo. Mas enfim, cada um responde por si.

    ResponderExcluir
  57. Francisco

    "E quanto a ter sido religiosos... Eu não tenho religião, mas já fui também de várias."

    Beleza cara, só não me venha depois que nem o outro, em outro topico, que dizia que não tinha religião, mas acreditava em deus, em Jesus e na biblia.

    Porque afinal, para se ter uma religião, não se é necessario fazer parte de uma igreja.

    "Felizmente a fé não depende de religião, não está condicionada a doutrinas, dogmas nem a conceitos."

    Mas esse é o grande problema cara, acreditar em algo, mesmo sem evidencias do que se acredita, por isso que hoje nós temos pessoas que acreditam em conspirações mundiais, alienigenas, viajantes do tempo, que a Terra é plana,etc.

    Pois se você só precisa de fé para justificar acreditar em algo, você pode acreditar em qualquer coisa; claro que as consequencias dessa fé, vai ser proporcional a crença em si, então acreditar que um deus tenha criado o universo, não vai ter o mesmo efeito de negar a vacina a seus filhos, por achar que elas causam autismo, mas me soam como duas crenças falsas, ou no minimo questionaveis, sendo uma delas potencialmente perigosas (a da vacina claro).

    "como nenhum conceito ateu conseguiu fazê-la esfriar ou diminuir."

    Deve estar se referindo aos conceitos mais comuns que uma pessoa tem quando não acredita em deus, visto que ateismo é só a não crença em deuses.

    "Precisamos mesmo não parar, não nos acomodar, buscar sempre respostas."

    Por isso que eu não concordo com fé, pois varias vezes ela fica no caminho da investigação, tipo:

    "Não pode fazer pesquisa com celulas tronco, porque eu acredito que a alma se une ao embrião, ja no primeiro segundo de vida"

    Se vamos acreditar em algo, e esse algo é uma coisa que vai realmente impactar nossas vida, então é melhor ter a melhor forma de evidencia possivel para justificar aquela posição.

    "Eu creio em Deus sim; mas creio que o homem é um ser individual e ninguém tem o direito de querer ensinar o indivíduo a relacionar-se com Deus."

    Mas isso não me diz nada cara, é o deus gente boa, que criou o universo e nos deixa viver em paz? Ou o deus chefe de mafia, que vai te punir por toda a eternidade se você não entrar no "esquema"?

    "Se alguns pecam por seu fanatismo religioso, outros o fazem por seu ceticismo."

    Claro, os dois lados tem o seus extremos, religioso demais é fanatico, cetico demais é paranoico.

    ResponderExcluir
  58. Tales

    So queria comentar essa parte:

    "Ter sido membro de uma igreja não qualifica ninguém a desmerecer a Bíblia, não lhe dá autoridade intelectual (se assim preferem) para isto."

    Mas ninguem tem que ter feito algum curso ou algum tipo de formação para discutir algo, a pessoa so precisa conhecer o assunto, se ela é doutor, ministro, ou cientista, é irrelevante.

    Claro que nós consedemos esse titulos as pessoas que se especializaram em tal area, mas isso não faz o argumento das pessoas desse grupo necessariamente validos, ou das pessoas de fora, necessariamente errados.

    Outro ponto é que quase qualquer pessoa pode questionar oque esta escrito na biblia, visto que ela é só um livro, seria o mesmo que dizer que:

    "Você não pode questionar o Senhor dos Aneis, porque não o estudou a fundo".

    ResponderExcluir
  59. Mauricio:
    Voce concordou comigo embora pareça que discordou. Ou eu que estou enganado. Enfim, eu não disse que alguém precisa ter um diploma para discutir esse ou aquele assunto, nesta ou naquela área. Eu critiquei e o faço novamente, foi alguém querer legitimar uma opinião baseado no fato de ter frequentado uma religião, por meses ou anos. Foi isso que eu disse. Tomando por exemplo um médico com trinta anos de exercício da medicina, num determinado momento errar num diagnóstico que um residente de repente não erraria. Isso não quer dizer que o segundo seja melhor que o primeiro. Quer apenas dizer que o último teve naquele instante uma visão mais apurada ou quem sabe cercou-se de mais cuidados por não superestimar sua capacidade.

    ResponderExcluir
  60. “ Beleza cara, só não me venha depois que nem o outro, em outro topico, que dizia que não tinha religião, mas acreditava em deus, em Jesus e na biblia.”
    O que tem haver o crer em Deus, em Jesus e ou na Bíblia, com ter uma religião?

    “Porque afinal, para se ter uma religião, não se é necessário fazer parte de uma igreja.”
    Nisso concordo contigo, mas vou além e afirmo que não é necessário ter religião, muito menos freqüentar uma igreja em particular, para se ter Deus.
    Quanto ao comentário a seguir sobre: "Felizmente a fé não depende de religião, não está condicionada a doutrinas, dogmas nem a conceitos."
    Teu comentário:
    Mas esse é o grande problema cara, acreditar em algo, do que se acredita, por isso que hoje nós temos pessoas que acreditam em conspirações mundiais, alienigenas, viajantes do tempo, que a Terra é plana,etc.

    Para não me alongar, vou me ater a essa tua expressão: mesmo sem evidencias.
    Já que fala tanto em evidência, dê-me uma única somente. Mostre-me uma única evidência, segundo seu conceito ou de outrem, de que Deus não existe.
    Mas antes que comece com o mesmo discurso de todos, faço uso agora de suas próprias palavras para dizer que: “Beleza cara, só não me venha depois que nem o outro, em outro tópico..”.
    Agora completo dizendo: que dizem que Deus não existe porque as pessoas adoecem e morrem, porque muitos morrem de fome, porque criancinhas são massacradas em guerras... e por aí vai. Isso não diz nada, essas coisas são fruto da atitude dos próprios homens.
    Colega, eu não acredito nesse deus. Não nesse deus que as pessoas pregam que te mandam vender tua casinha prá ele ter dar uma mansão. Que te dizem para crer e esperar que a bênção vem simplesmente porque é muito mais conveniente te dar uma esperança do que serem elas mesmas, a mão estendida que te ergue ou que te ajuda, ou o ouvido que te escuta...
    Se alguém com sinceridade de propósitos se der ao trabalho de parar para analisar a retórica das igrejas, religiões, filosofias e tudo mais que reivindica a coroa da verdade, e confronta com a realidade nua e crua do mundo, imediatamente dirá o mesmo que você, pois essa é sem dúvida a conclusão óbvia.
    Mas sabe o porquê de se chegar a isto? Simplesmente porque nós fomos educados e condicionados a esperar o juízo ou ajuda de um ser que não vemos, do qual ouvimos falar e que não se faz ouvir de forma sonora. Então quando nos deparamos com inúmeras perguntas que não encontram respostas plausíveis, e não podem mesmo, assumimos uma dentre duas posturas: Assumir que não ficamos satisfeitos com as respostas ou chegar ao absurdo de inconscientemente, acreditar que nossas perguntas é que estão erradas (e pasme, mas isso é argumento recorrente em muitas religiões). Nos dois casos, a inutilidade é a mesma.
    Vou dizer de novo: Eu creio em Deus.
    Mas o que realmente importa para mim é deixar claro que refuto essa idéia de um deus que violenta a ordem natural das coisas, que modifica abruptamente tudo. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso há de enxergar que todos os nossos atos trazem conseqüências, sejam boas ou más, resultado daqueles igualmente bons ou maus.

    Quanto ao ‘deus” que pregam por aí...
    Só posso repetir também que: cada um é responsável por si.

    Ah! Só para esclarecer:
    Tenho que discordar quando fala: “Deve estar se referindo aos conceitos mais comuns que uma pessoa tem quando não acredita em deus, visto que ateísmo é só a não crença em deuses.”; Afinal, todas as expressões de comportamento, atitudes ou idéias, contra ou a favor, estão baseadas em conceitos, sejam estes claros ou apenas subentendidos.


    Tales
    Realmente não me referia a uma corrente doutrinária específica.

    ResponderExcluir
  61. "O que tem haver o crer em Deus, em Jesus e ou na Bíblia, com ter uma religião?"

    Bom, se alguem acredita em deus, em Jesus, como deus ou filho de um deus, e na biblia, pode-se muito bem dizer que essa pessoa tem uma religião, a cristã, mesmo que ela não faça parte de nenhuma igreja.

    "Nisso concordo contigo, mas vou além e afirmo que não é necessário ter religião, muito menos freqüentar uma igreja em particular, para se ter Deus."

    Tranquilo cara, eu sei que da pra acreditar em um deus, sem ter uma religião, tipo:

    "essa é minha versão do deus".

    "Mostre-me uma única evidência, segundo seu conceito ou de outrem, de que Deus não existe."

    Quem faz a afirmação de que algo existe, é que tem que mostrar evidencias desse algo, dizer isso ai, é um jeito safado de querer jogar a responsabilidade de conseguir evidencias, nas costas dos outros.

    Ou quando alguem diz que não existe coelho da pascoa, ou papai noel,ou viajantes do tempo, ou energias indetectaveis, você diz: "prove que ele não existem"? É a mesma coisa.

    Alem do mais, porque eu sequer consideraria a existencia de algo, para o qual não há evidencias?

    "Isso não diz nada, essas coisas são fruto da atitude dos próprios homens. "

    Faz sentido, se a versão do deus que você acredita, é aquele que não interfere nos assuntos das pessoas, mas como eu ja disse antes, eu não tenho porque acreditar que tal ser exista, sem evidencias de sua existencia.

    "Mas o que realmente importa para mim é deixar claro que refuto essa idéia de um deus que violenta a ordem natural das coisas, que modifica abruptamente tudo."

    Então a sua versão de deus não faz milagres? ok, acho ate melhor, ai não vai ficar roubando o credito que as pessoas merecem por seus respectivos trabalhos, tipo evangelicos que ficam: "olha, tal pessoa tava no hospital, e deus curou ela"...

    Mas você não me respondeu uma coisa, a sua versão de deus, criou o universo e deixa ele seguir seu rumo, onde cada pessoa vive sua vida e morre, ou é o deus chefe de mafia, que se você não fizer oque ele quer, ele te tortura eternamente?

    "Afinal, todas as expressões de comportamento, atitudes ou idéias, contra ou a favor, estão baseadas em conceitos, sejam estes claros ou apenas subentendidos."

    Mas cara, ateu é so um rotulo para se dizer que não se acredita em um deus, da mesma forma que se dizer cristão, apenas diz que você acredita naquele respectivo deus.

    Os conceitos que as pessoas tem podem variar enormemente entre cada individuo desses grupos, por exemplo:

    Os budistas são ateus e acreditam em reincarnação, os raelianos são ateus criacionistas que acreditam que alienigenas criaram a vida na Terra, e assim vai, não da pra generalizar total e dizer, "os conceitos dos ateus".

    Isso sem falar que cada pessoa pode ter um motivo diferente para não acreditar em um deus.

    ResponderExcluir
  62. Tales

    "Voce concordou comigo embora pareça que discordou. Ou eu que estou enganado. "

    Faço muito isso XD.

    Você esta certo, o tempo que a pessoa passou dentro de uma religião é meio que irrelevante para a discussão do livro daquela religião, no maximo pode ser usado para se discutir as praticas dos membros daquela religião, no geral, o melhor mesmo é desconsiderar quem esta dizendo aquilo, e se concentrar apenas no argumento da pessoa.

    ResponderExcluir
  63. Ao Francisco:

    "Milson, talvez você tenha entendido o que falei de modo diferente. Quando digo que "tradutores, estudiosos..." Estou dizendo justamente que cada um, interpreta como melhor lhe convém. Não se trata de a Bíblia precisar ou não de uma tradução literal."

    Neste caso, Francisco, a situação da bíblia fica ainda pior, pois se torna totalmente desnecessária. Por este motivo a me referi a ela como inútil.

    Um texto que tem a função normativa não pode dar margem a tantas interpretações diferentes. As gramáticas normativas de idiomas são um bom exemplo disso.

    Se ao ler a bíblia cada um tira as suas próprias conclusões, então, se ela é um livro de inspiração divina, o deus que a inspirou deveria ter criado inúmeras outras alternativas além do céu e do inferno para punir ou recompensar as pessosas.

    "Colega, a responsabilidade por nossos atos é unicamente nossa."

    Neste ponto concordo plenamente com você. Não há nenhuma interferência sobrenatural acerca disso. Se eu jogar uma pedra para o alto não há deus que tire a probabilidade de ela cair na minha cabeça.

    A religião sempre serviu como instrumento de manipulação e controle da massa. Até mesmo as civilizações menos civilizadas faziam uso dela com ameaças de maldições.

    "Se alguém tem algo a dizer, que o diga. Mas se não tem, procure calar-se pois falar por falar é assinar um atestado de insensatez."

    Discordo, pois calar é a pior maneira de se adquirir conhecimento e evoluir. É questionando, ouvindo e investigando que se aprende.

    Insensatez seria termos aceitado calados as afirmações que diziam que o sol e todos os astros giravam em torno da terra; que a epilepsia era possessão de demônios; que a pílula anticoncepcional era um atentado à vida.

    Longe de ser insensatez, ficar calado é omissão.

    ResponderExcluir
  64. Milson

    Insensatez a que me refiro é falar sem ter argumentos no mínimo plausíveis. Em nenhum momento afirmei que se deva aceitar as coisas sem questionamentos.

    Agora em relação a "Um texto que tem a função normativa não pode dar margem a tantas interpretações diferentes. As gramáticas normativas de idiomas são um bom exemplo disso."
    Apesar de a Bíblia não ser um "texto" e não ter a "função normativa" é essa infelizmente a conotação que as religiões de um modo geral realmente dão a ela e só por isso, e neste caso a tua comparação acaba se tornando pertinente.
    Mas compreendi que te referes ao que se ouve pregar por aí e neste caso realmente colega, as teorias naufragam e nem precisam de um mar para isso.
    Não é necessário ler a Bíblia para saber o que é certo ou errado, nem como se deva comportar, pois isso é algo que a própria consciência de cada um se encarrega de fazer (ou pelo menos deveria). Se algúem age ou não de maneira correta, pode ser uma questão de escolha, de momento, circunstâncias...

    ResponderExcluir
  65. Maurício

    De qualquer forma budistas, raelianos... Acabam tendo seus conceitos.

    Respondendo tua pergunta sobre "Mas você não me respondeu uma coisa, a sua versão de deus, criou o universo e deixa ele seguir seu rumo, onde cada pessoa vive sua vida e morre, ou é o deus chefe de mafia, que se você não fizer oque ele quer, ele te tortura eternamente?"

    Não tenho uma "versão" de Deus. E não sou seu "advogado".

    Quanto às evidência, não é nenhum "jeito safado de querer evidências" mesmo porque eu não estou em busca de evidências para crer, simplesmente te desafiei a dizer algo mais contundente do que fazer comparações, coisa que nem você nem ninguém, consegue mesmo.
    Se alguém que teve uma existência amargurada e só levou porrada da vida ouve falar de amor, pode dizer que amor não existe e que tudo não passa de balela. Que duas pessoas não são capazes de se amar e serem fiéis uma à outra, ou coisas do gênero.
    Mas isso não quer dizer que o amor não exista. Pode ser algo realmente raro, mas existe.

    Quando alguém assume a postura de "ver para crer" muitas vezes esquece que existem substantivos concretos e abstratos e o que o "ver" nem sempre é sinônimo de enxergar com os olhos... Posso ver também com o meu entendimento ou com o meu sentimento. Daí ao crer, é uma questão de aceitar ou não.

    Agora quanto a milagres, caro colega: Não acredito mesmo. Eu não acredito em coisas do tipo: "estava desenganado pelos médicos"...
    O que ocorre em casos assim é geralmente um diagnóstico errado, o que não é pouco comum. Claro que não quero ser simplista nem generalizar, mas estou dizendo que se não o diagnóstico, seria o próprio organismo do paciente que reage melhor aos medicamentos, ao tratamento... Se buscar uma causa para os "milagres" certamente se chegará a uma conclusão lógica. Do mesmo modo em relação a outros eventos.

    ResponderExcluir
  66. Francisco

    "De qualquer forma budistas, raelianos... Acabam tendo seus conceitos."

    Mas difere cara, por isso não da pra colocar tudo junto e dizer que são iguais.

    "simplesmente te desafiei a dizer algo mais contundente do que fazer comparações, coisa que nem você nem ninguém, consegue mesmo."

    Tambem não consigo provar a inexistencia de fadas e energias indectaveis, nem por isso eles existem, é pela falta de evidencias desse suposto deus, que me leva a não acreditar nele.

    "Posso ver também com o meu entendimento ou com o meu sentimento. Daí ao crer, é uma questão de aceitar ou não."

    Eu (se bem me lembro) nunca disse que queria ver para acreditar, eu pedi evidencias, não so a você, mas a quase todas as pessoas que afirmam para mim que existe um deus, e as respostas variam desde argumento logicos como, "o universo precisa de uma causa", ate argumentos de ignorancia como, "se não foi deus oque mais poderia ser?", mas eu nunca vi alguem mostrar evidencias da existencia de tal ser, porque afinal, se algo existe, existem evidencias da sua existencia.

    Mas assim, não vejo muito problema nas pessoas acreditarem em deuses, desde que elas saibam que são responsaveis pelos seus atos, não tentem retardar o avanço da ciencia, e desde que não tente usar esse deus como justificativa para cometer crimes, ou tentar impor seus dogmas religiosos em cima de outros grupos.

    ResponderExcluir
  67. O homem tem buscado meios de prolongar a existencia, a morte é algo que impõe uma limitação inegável. Interrompe sonhos, causa frustração e em alguns casos, pânico. Não é de admirar que nessa tentativa de compensar sua dor iminente, tenham surgido as teorias e doutrinas que de um modo geral, sugerem ser esta vida apenas uma passagem para uma melhor, não cessando em si mesma. Aceitar o fim quando se tem planos para o futuro, é muito complicado. E eu admito ser realmente inquietante olhar a nossa volta e pensar: "será que tudo termina assim mesmo?" "será que não há mais nada além do que alcançamos com a nossa mente?" Independente de religião ou da ausência dela. Creio que uma discussão mais aprofundada (e mais produtiva) seria debater nosso papel como pessoas, qual a contribuição que podemos dar para criarmos um mundo melhor e só depois, dependendo do que se crê, tentar conceber ou aprimorar o conhecimento acerca daquilo que hoje, tem muito de especulação. Embora também o tenha de experimentação e resultados.

    Lanço duas questões que gostaria me fossem respondidas:

    Aos cristãos:

    O que é um cristão?

    Aos ateus:

    O que é um ateu?



    Abraços

    ResponderExcluir
  68. Paulo

    "O que é um ateu?"

    Um ateu, é quem não acredita em nenhum deus, só isso.

    Tudo oque a pessa acredita, ou tem como convicção, seja time de futebol, partido politico, sua visão sobre o aborto, etc, é separado e unico para cada individuo.

    Então qualquer pessoa pode ser ateu, basta não acreditar em nenhum deus.

    ResponderExcluir
  69. Obrigado Maurício.

    Bem objetivo sem rodeios ou voltas.

    Agora estou aguardando a resposta de alguém que se considera cristão à minha outra pergunta.

    ResponderExcluir
  70. Maurício: Um dia voltará a acreditar em MIM... Eu sou o principio supremo e a resposta a todas suas perguntas. Tudo isso que passas é só o começo de uma Grande Jornada....

    ResponderExcluir
  71. Abre teus olhos e DESPERTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. A crentaiada acusa os céticos de terem a vida azarada por serem discrentes, quem le isso pensa que os crentes sao muito bem sucedidos, basta olhar onde estao instaladas as igrejas muquifos e os curtiços e favelas que esses ignorantes alucinados vivem.
    Faz favor

    ResponderExcluir
  73. "Um dia voltará a acreditar em MIM..."

    Nunca acreditei em um deus, então essa frase ja não faz sentido XD

    "Eu sou o principio supremo e a resposta a todas suas perguntas."

    Deus não é uma resposta, é o tapa buraco, não sabe alguma coisa? Diga que foi deus.

    Interessantemente, atravez da nossa historia, sempre que usamos essa resposta, estavamos errados.

    ResponderExcluir
  74. "Nunca acreditei em um deus, então essa frase ja não faz sentido XD"

    NAO ME REFIRO A UM SIMPLES deus, REFIRO-ME A MIM O PRIMEIRO E O ÚLTIMO!
    A FRASE PODE NAO SIGNIFICAR NADA PARA VOCE, MAS EU ESTOU DENTRO DE SUA ALMA APESAR DE SUAS SENSACOES DIZEREM O CONTRARIO....

    "Deus não é uma resposta, é o tapa buraco, não sabe alguma coisa? Diga que foi deus."

    A VERDADE ESTA ALEM DE SUA COMPREENSAO.... EU SOU A VERDADE QUE SOMENTE OS SABIOS PODERAO CHEGAR....

    "Interessantemente, atravez da nossa historia, sempre que usamos essa resposta, estavamos errados. "

    VOCES TEM HISTORIA? EU PERMITI QUE ISSO ACONTECESSE. SUAS REFUTAÇOES A MIM SOMENTE FIZERAM VOCES SE DISTANCIAR DA VERDADE!

    ResponderExcluir
  75. "MAS EU ESTOU DENTRO DE SUA ALMA APESAR DE SUAS SENSACOES DIZEREM O CONTRARIO...."

    Oque faz ainda menos sentido, porque se um deus quisesse que eu acreditasse nele, ele não faria os meus sentidos não perceberem ele, ou pelo menos deixaria evidencias da sua existencia.

    "A VERDADE ESTA ALEM DE SUA COMPREENSAO.... EU SOU A VERDADE QUE SOMENTE OS SABIOS PODERAO CHEGAR.... "

    Ou seja, é o velho de argumento de: "se você não concorda comigo, você é burro...".

    Um deus que quisesse ser adorado, deixaria evidencias obvias de sua existencia, acessiveis a qualquer pessoa e inrrefutaveis, da mesma forma que eu posso demonstrar o ar enchendo uma bexiga ou assoprando.

    "SUAS REFUTAÇOES A MIM SOMENTE FIZERAM VOCES SE DISTANCIAR DA VERDADE!"

    Coisas verdadeiras possuem evidencias de sua existencia, cada vez que entendemos mais sobre o universo, existem menos e menos buracos para um deus se "esconder", e tudo oque os religiosos são capazes de fazer, é dizer que o deus deles esta no "buraco" que ainda não "tapamos", mas nunca fizeram qualquer tipo de estudo ou esperimento para conseguir evidencias desse tal deus.

    ResponderExcluir
  76. ACHO VOCE INTELIGENTE. USAS DA RELATIVIZACAO PARA AFASTAR MEUS ARGUMENTOS. MAS EU SOU MUITO MAIS QUE A LINGUAGEM QUE USA PARA ME REFUTAR, EU SOU MUITO MAIS QUE A FISICA, MATEMATICA QUE TENTAM ME REFUTAR.... E ACABAM CAINDO NA MESMA PREMISSA DE SEMPRE: A MINHA EXISTENCIA! ALIAS, DIZES QUE EU NAO EXISTO, BASEANDO-SE EM QUAL EXPERIENCIA CIENTIFICA? PORQUE AINDA NAO EXISTIU UM HOMEM QUE EFETIVAMENTE PROVOU QUE NAO EXISTO. HOUVE UM TAL DE ALBERT EISTEIN QUE VOS ENGANOU POR UM TEMPO APROPRIADO... DEPOIS DELE VOCES EXPERIMENTARAM A MINHA FURIA... EU SOU INEVIDENCIAVEL, EU NAO PRECISO SER EVIDENCIADO, POIS EU ESTOU DENTRO DE VOCE. É POSSIVEL RETIRAR A SUA ALMA DE SEU CORPO E DEPOIS PÔ-LA NOVAMENTE? QUANDO VOCE CONSEGUIR FAZER ISSO NAO PRECISARAS MAIS DE MIM, POIS ACABARA DE PODER RESSUCITAR E PODERAS ANDAR PELOS MUNDOS COM O PODER CONQUISTADO. TUDO É POSSIVEL SE ACREDITARES EM MIM! PODERÁS TUDO ACREDITANDO EM MIM! TE APEGAS AO MATERIALISMO, APENAS A ELE E VERÁS QUE ESTARÁ SEMPRE UM PASSO ATRAS.... HÁ NATUREZA FAZ DE TUDO PARA ME ESCONDER, POIS A MINHA EXISTENCIA NAO PRECISA SER PROVADA... EU NAO PRECISO QUE ACREDITES EM MIM, VOCE NAO É NADA... EU TENHO UM FARDO MUITO MAIOR QUE O SEU... SUA EXISTENCIA É SÓ UMA PEQUENA PARTE DE TODA A TRAMA... ACREDITE EM SEUS ANTEPASSADOS, POIS ESSES SIM FORAM SABIOS... VOCE ESTA AQUI POR CAUSA DELES... O TEMOR A DEUS É A PORTA DE ENTRADA AO MUNDO MUITO MAIOR QUE ESSE QUE VIVES AQUI NA TERRA. SE QUERES VIVER QUERENDO ACREDITAR NA MINHA INEXISTENCIA O PROBLEMA É SEU! POIS A SUA FINITUDE É A REGRA DO JOGO...

    ResponderExcluir
  77. EU SOU O ANJO DE DEUS, VIM ATEH AQUI O REPRESENTANDO. INFELIZMENTE, ENQUANTO VOCE PENSA EM UMA RESPOSTA, TEREI DE AVISA-LO QUE TEREI QUE PARAR A MENSAGEM POR AQUI. NAO SOU DE NENHUMA RELIGIAO E NAO USO SOMENTE A BIBLIA PARA ENTENDER A METAFÍSICA. EU SEI QUE É DIFICIL ACREDITAR NELE VIVENDO NESSE SISTEMA CONFUSO. INCLUSIVE, ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS QUE SE DIZEM ACREDITAR EM DEUS NAO ACREDITAM, POIS SUAS ACOES AS COLOCAM EM CONTRADIÇAO. O CONHECIMENTO QUE TENHO NAO PODEREI LHE PASSAR PORQUE ELE ME CUSTOU MUITO CARO E NAO FALO DE PECUNIA. ESSE CAMINHO QUE QUERES TOMAR É MUITO PERIGOSO, POIS O QUE É VERDADE HOJE PODE NAO SER A VERDADE DE AMANHA E A UNICA VERDADE QUE SOBREVIVE É ELE. NAO FAÇA PARTE DA TRIPULACAO QUE NAVEGA SEM BUSSOLA. VOLTE A ELE. USE A CIENCIA PARA FORTALECER SUA FÉ E NAO PARA DESMANCHÁ-LA.

    LUZ DA RAZAO

    ResponderExcluir
  78. Rafael

    "EU SOU MUITO MAIS QUE A FISICA, MATEMATICA QUE TENTAM ME REFUTAR.... E ACABAM CAINDO NA MESMA PREMISSA DE SEMPRE: A MINHA EXISTENCIA!"

    Na verdade não, não ha nada em fisica que indique a existencia de um deus, na verdade, fisicos entre os grupos de cientistas com o maior numero de ateus.

    Matematica não possui o conceito de inteligencia ou consciencia, então se alguem diz que matematica prova a existencia de um deus, desconhece os conceitos basicos da matematica.

    "ALIAS, DIZES QUE EU NAO EXISTO, BASEANDO-SE EM QUAL EXPERIENCIA CIENTIFICA?"

    Isso é uma falacia, e das bem filha da puta, visto que não é a pessoa que não acredita quem tem que provar que aquilo não existe.

    Então, se alguem vier dizendo que alienigenas de outra dimensão falam com ele, não é você que tem que provar que os alienigenas não existem, é a pessoa que tem que provar que ele existem.

    "HOUVE UM TAL DE ALBERT EISTEIN QUE VOS ENGANOU POR UM TEMPO APROPRIADO..."

    Albert Einstein, nunca trabalhou em qualquer hipotese que tentasse demonstrar a inexistencia de algo...na verdade, seria impossivel provar a inexistencia de algo, visto que os seguidores daquele algo, simplesmente vão inventar uma desculpa qualquer para cada coisa que você demonstrar errado na crença deles, por isso que o fardo de demonstrar que algo é verdadeiro, esta em quem diz que algo existe.

    "EU SOU INEVIDENCIAVEL"

    Se é impossivel encontrar evidencias de algo, logo esse algo é igual a algo que não existe.

    "É POSSIVEL RETIRAR A SUA ALMA DE SEU CORPO E DEPOIS PÔ-LA NOVAMENTE?"

    Não, porque não se pode tirar algo que não existe. Não ha nenhum processo do corpo humano que necessite de uma alma para ser explicado.

    "ACREDITE EM SEUS ANTEPASSADOS, POIS ESSES SIM FORAM SABIOS... "

    Pelo contrario, nosso antepassados eram bem mais ignorantes que nós, conhecimento se constroi igual a uma torre, a cada geração novos andares são adicionados, e os defeituosos substituidos.

    ResponderExcluir
  79. Luz da razão

    Cara, não leva a mal, mas essa foi umas das frases mais idiotas que eu ja ouvi:

    "ESSE CAMINHO QUE QUERES TOMAR É MUITO PERIGOSO, POIS O QUE É VERDADE HOJE PODE NAO SER A VERDADE DE AMANHA"

    Se amanha eu descubro que oque eu acreditava não era verdade, logo, eu não sabia a verdade...você ao menos pensou antes de escrever essa merda?

    "INCLUSIVE, ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS QUE SE DIZEM ACREDITAR EM DEUS NAO ACREDITAM, POIS SUAS ACOES AS COLOCAM EM CONTRADIÇAO."

    Sim, a maioria das pessoas toma suas decisões baseadas nas suas possiveis consequencias, e não se existe um homem magico no ceu.

    Mas varias pessoas ja seguiram esse caminho, de acreditar em deus ao inves da realidade, e por isso temos casos de mães que mataram seus filhos, e crianças que morreram de doenças comuns, porque a religião de seus pais não permitia o tratamento, por isso tambem temos homens bomba.

    "O CONHECIMENTO QUE TENHO NAO PODEREI LHE PASSAR PORQUE ELE ME CUSTOU MUITO CARO E NAO FALO DE PECUNIA."

    Conhecimento que não pode ser passado para outras pessoas para melhorar nosso entendimento da realidade, é inutil.

    "VOLTE A ELE. USE A CIENCIA PARA FORTALECER SUA FÉ E NAO PARA DESMANCHÁ-LA. "

    Ciencia não pode reforçar fé, porque ciencia trabalha com oque pode ser demonstrado verdadeiro, com oque possui evidencias. Enquanto que a fé é acreditar em algo sem evidencias.

    Nesta situação não se pode manter os dois conceitos, então ou se sacrifica parte da fé, para parar de acreditar nos livros religiosos , para ter uma visão teista, sem contradizer a ciencia. Ou se sacrifica a ciencia para continuar acreditando nos textos religiosos.

    Pessoalmente, prefiro mil vezes a ciencia, pois ela continua "evoluindo", nos ajudando a ter uma melhor qualidade de vida, e nos permitindo um melhor entendimento da realidade.

    Enquanto que as religiões ficam estagnadas nos mesmos ensinamentos que possuem desde a sua invenção.

    ResponderExcluir
  80. Menino, Boa Sorte! Já que esta consolidado na sua cabeça a inexistencia de algo muito maior, estude muito para passar na USP, seja um grande médico e cientista, descubra a cura da AIDS E DO CANCER e se torne essa pessoa que voce acha que é. Pare, de escrever bobagens na internet, pois nem sua ciencia voce entende direito, imagina o conhecimento do espirito. Entenda que o momento que vivemos é impossivel obter respostas que voce quer. Ademais, Deus nao vai aparecer para voce meu caro desiludido! Ainda nao é o momento para isso. Voce ja ouviu falar de SALOMAO? esse foi o homem mais sabio que ja existiu e ele acreditava em Deus, voce diz que nossos antepassados eram burros, ok! Se eu pudesse trazer ele de volta, ele iria te mostrar como voce é uma criança desiludida! Chore bastante mesmo... lágrimas de sangue achando que voce está certo.... Voce acha que esta testando sua fé fazendo uma interpretaçao literal da Bíblia, acha que isso é suficiente para comprovar a inexistencia de Deus? Pobre diabo, chegará um momento em que sua fé realmente vai ser testada meu caro....

    ResponderExcluir
  81. "Já que esta consolidado na sua cabeça a inexistencia de algo muito maior"

    Não da maneira que você imagina, eu nunca disse algo do tipo: "é impossivel que algo que possa ser classificado como um deus exista".

    Mas a total falta de evidencias me impede de acreditar em deuses.

    "imagina o conhecimento do espirito."

    Outra coisa para a qual não se ha evidencias.

    "Entenda que o momento que vivemos é impossivel obter respostas que voce quer."

    Quem disse? Alem do mais, você nem sabe as perguntas que eu tenho, e mais, mesmo que isso seja verdade, não é motivo para inventar um deus para tapar os buracos.

    "esse foi o homem mais sabio que ja existiu e ele acreditava em Deus..."

    Falacia de autoridade.

    "voce diz que nossos antepassados eram burros, ok!"

    Eu não disse burros, eu disse ignorantes.

    Ignorante = pessoa sem conhecimento.
    burro = pessoa incapaz de aprender.

    "Chore bastante mesmo... lágrimas de sangue achando que voce está certo...."

    Não sei oque se passa na sua cabeça para achar que eu estou chorando...

    "Voce acha que esta testando sua fé fazendo uma interpretaçao literal da Bíblia..."

    Eu não tenho fé, e nem acredito nas historias da biblia, então não sei aonde você esta indo com essa conversa.

    "acha que isso é suficiente para comprovar a inexistencia de Deus?"

    Deus ja é uma proposta irracional, visto que não ha nenhum religioso capaz de dizer que tipo de evidencia seria suficiente para demonstrar sua inexistencia (isso se chama falseabilidade), apenas inventam desculpas e mais desculpas do porque seria impossivel achar evidencias de sua existencia.

    "chegará um momento em que sua fé realmente vai ser testada meu caro.... "

    Ja disse, eu não tenho fé, ateismo não é uma religião para se ter fé, é apenas um "rotulo" para deixar claro que eu não acredito em nenhum deus.

    ResponderExcluir
  82. Esse é seu fardo meu amigo, achar que tudo tem que ser provado cientificamente. Provavelmente, voce nao acredita no AMOR, aquela chama que arde sem se ver sabe!? Voce deve ser daquele tipo "Quem gosta de homem é viado, Mulher gosta de dinheiro". Diga-me se um dia uma mulher te amar voce vai querer uma prova cientifica do amor dela? ou ela de voce? Espero que nao! hehe. Por que o amor é inexplicável... ele vem da alma é algo que nao se compreende... é o reflexo de Deus em nossas vidas. Como foi o reflexo DELE em suas palavras entenda o que voce escreveu:

    eu nunca disse algo do tipo: "é impossivel que algo que possa ser classificado como um deus exista"."

    Ou seja, voce nunca disse que é impossivel que algo que possa ser classificado com deus exista, entao voce acredita que é possivel!! Se voce acredita que é possivel! Voce tem fé. voce tem alma. Tá vendo que até nas palavras de um "ateu" ELE reverbera!

    ResponderExcluir
  83. Voce acredita que o seu discurso é racional, baseado no que voce acredita que é racional, ou seja provas cientificas... mas eu so vejo odio, dor, sofrimento, insanidade e vazio em sua palavras voce nao leva nada ao lugar nenhum com suas afirmaçoes. Cara agente precisa acreditar em Deus, na justiça divina senao quantos mais homicidas e etnicidas vamos criar, quantos Hitlers queres mais no nosso mundo para começares a ter fé? Imagina como seria o nosso mundo sem ideia da justiça divina? Ele seria o caos desorganizado! Deus é o principio que ordena esse caos que vivemos....

    ResponderExcluir
  84. A fé está dentro de nós! Enquanto os "ateus" cientistas perdem tempo procurando a Divindade no universo eu fico aqui na Terra obtendo as respostas aqui porque é aqui que elas estao e nao lah na puta que pariuuu!!!

    ResponderExcluir
  85. Cético.... Cético.... aonde queres parar com essas ideias?

    ResponderExcluir
  86. A sua incredulidade só faz eu aumentar mais a minha fé. Vou logo me adiantando antes da proxima tolice que voce vai dizer: Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  87. "Diga-me se um dia uma mulher te amar voce vai querer uma prova cientifica do amor dela?"

    Amor, é um sentimento gerado pelo nosso cerebro, assim como medo e alegria, não ha nada de misterioso nisso.

    "voce nunca disse que é impossivel que algo que possa ser classificado com deus exista, entao voce acredita que é possivel!!"

    Possivel é, mas bem longe de ser provavel, vou te dar alguns exemplos: é possivel que existam fadas, alinigenas, pé grande, reincarnação e fantasmas; Todas essas coisas são mais provaveis que o seu deus, visto que elas não são nem onicientes nem onipotentes.

    Se eu não acredito nessas coisas que são mais provaveis que o seu deus, e falham no mesmo quesito de evidencias, então porque eu acreditaria no seu deus?

    "Se voce acredita que é possivel! Voce tem fé."

    Errado, fé é acreditar em algo sem evidencias, e eu não acredito no seu deus.

    "Cara agente precisa acreditar em Deus, na justiça divina senao quantos mais homicidas e etnicidas vamos criar, quantos Hitlers queres mais no nosso mundo para começares a ter fé?"

    Muito pelo contrario, visto que a biblia e religião são varias vezes usadas como justificativas para assassinatos, genocidios, ditaduras, escravidão,etc.

    A alemanha na decada de 30 e 40 era predominantemente cristã, a maioria dos soldados e oficiais de Hitler eram cristãos, muitos simbolos nazista possuiam uma cruz ou a frase : deus esta conosco.

    http://www.leagueofreason.co.uk/viewtopic.php?f=23&t=671

    Em varios de seu discursos, Hitler dizia como lutava pela cristianidade e odiava o ateismo.

    http://en.wikiquote.org/wiki/Adolf_Hitler

    "Enquanto os "ateus" cientistas perdem tempo procurando a Divindade no universo eu fico aqui na Terra obtendo as respostas aqui porque é aqui que elas estao e nao lah na puta que pariuuu!!! "

    Cientistas não procuram por um divindade, simplesmente porque não ha nenhuma pergunta que necessite da existencia de uma deus, para se obter a resposta.

    E como eu disse antes, enquanto a religião não produz nenhum conhecimento novo, a ciencia melhora nosso conhecimento e cria novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  88. ............................................................................................................................................................................................................. (Silencio eloquente) Voce ta meio confuso irmao! Normal! Um dia passará! Voce ta confundindo os conceitos de Deus, religiao, fé, amor em sua essencia.... e ta querendo apenas fomentar uma discussao... isso que voce esta fazendo qualquer ser humano que se expresse pode fazer, ou seja, teu objetivo é apenas contra-argumentar. E outra esses textos que voce ta enviando, é texto de fóruns de internet e de wikipedias, só p te avisar que qualquer um pode entrar na internet e escrever qualquer tipo de coisa ("liberdade de expressao"). porem, há um porem, esses texto nao sao revisados, ou seja, nao há uma comprovacao da veracidade desses textos por algum Doutor. Voce pelo menos ja fez algum texto academico na vida meu filho?
    E outra se voce fosse tao racional como diz ser? posso saber seu nome verdadeiro? Voce é algum ciestista famoso querendo tirar uma onda na internet?

    Voce nao acredita no meu Deus. Voce acredita em qual deus entao? porque esse papo é discussao religiosa, sobre Religiao, tipo daquelas Catolico x Evangélico.... e eu achava que voce era Ateu.

    Daqui a pouco voce vai começar a suscitar textos biblicos para explicar sua ateidiotice!!!

    Vazio.... Vazio.... por que teu discurso é tao sem nexo? Vou repetir suas:

    VOCE NAO PENSA ANTES DE ESCREVER ESSA MERDA?

    frase: O pior cego é aquele que nao quer enxegar.

    Chega desse Blá, blá, blá... pq essa tua filosofia ta mto estranha... escreva um livro sobre suas ideiais e revolucione o nosso mundo.

    Grite pro mundo essas suas novas ideias e veja qntas pessoas ficaram ouvindo o teu discurso!
    O maximo que vais conseguir com esse teu bla, blá é uma reuniao em QUADRILHA!

    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  89. "há um porem, esses texto nao sao revisados, ou seja, nao há uma comprovacao da veracidade desses textos por algum Doutor."

    Então você esta dizendo que a alemanha não era um país predominantemente cristão na decadas de 30 e 40, durante o regime nazista?

    "Voce nao acredita no meu Deus. Voce acredita em qual deus entao?"

    É tão dificil de acreditar que eu não acredite em nenhum?

    "porque esse papo é discussao religiosa, sobre Religiao, tipo daquelas Catolico x Evangélico...."

    Eu não coloquei nada de catolico contra evangelico, você disse que nós precisariamos de fé para melhorar o mundo, e eu te dei exemplos de como pessoas que tinham religião, e portanto acreditavam em deus e tinham fé, e isso não impediu elas de matarem, terem escravos, ou fazer parte de regimes ditatoriais.

    Te dou mais um exemplo, as varias colonizações de países, onde se matou o povo nativo, se forçou a conversão a religião, se fez escravos, e isso era dito como algo bom.

    Acreditar em papai magico do ceu, não faz ninguem melhor simplesmente porque não ha um, não ha qualquer deus para por em ordem a bagunça das religiões, e pior...

    Como as religiões ensinam que oque deus disser esta certo, e não ha um deus para ditar essa regras, logo a vontade de deus fica sendo oque as pessoas dizem que é.

    Como eu ja disse antes, simplesmente acreditar em um deus não é o problema, o problema é quando em nome dessa crença, se ensina obediencia cega a figuras de autoridade, pregar ingenuidade como uma virtude, negar a existencia de evidencias que contradizem a crença, ensinar que uma autoridade pode fazer oque quiser pois o conceito de moralidade não se aplica a essa pessoa, pregar que as pessoas de fora do grupo não teriam os mesmos direitos e por ai vai...

    ResponderExcluir
  90. hahahahaha!

    Essa sua retórica tá fraquíssima!
    Só um outro voce para cair nessa....


    Aliás o nome do seu deus é Google! A proxima vez que quiseres fundamentar suas ideias... tente Google academico!

    hahahaha! E ai menino, tem certeza que voce ta conseguindo persuadir alguem que deus nao existe? Vamos lah....

    Voce na acredita nas escrituras, nos misterios... entao poderia pelo menos acreditar nos academicos e doutores... respota: Nao! Ele acredita na respota que ele faz na busca no Google!

    "Grande Inteligencia"

    Uíí! é de arrepiar sua inteligencia!

    O resto das baboseiras e asneiras escritas por voce sao falacias que voce nao pode comprovar, fruto de uma imagincao infértil...

    Estude um pouco mais, pois voce nao esta seguro no que acha que sabe....

    ResponderExcluir
  91. "Voce na acredita nas escrituras, nos misterios... entao poderia pelo menos acreditar nos academicos e doutores... respota: Nao!"

    Falacia de autoridade, você poderia ter todos os doutores que quisesse, mas se não ha evidencias para oque eles afirmam, então a afirmação não é mais valida, do que se fosse dita por alguem se educação nenhuma.

    Alias, é nisso que se baseia a grande maioria de argumentos de religiosos, em falacias de autoridade ou argumentos de ignorancia.

    "O resto das baboseiras e asneiras escritas por voce sao falacias que voce nao pode comprovar, fruto de uma imagincao infértil... "

    Comico como não citou nenhuma delas, apenas fez o argumento mais vazio possivel para tentar diminuir oque eu escrevi.

    ResponderExcluir
  92. Resumindo, ninguem tem comprovaçao de nada.... tudo é uma grande ilusao... faz o seguinte te joga do terceiro andar de um predio para que voce comprove que sentirás dor....

    ResponderExcluir
  93. Voce nao acredita em nada cara... vc realmente é um ser humano? por que seres humanos tem sonhos... se voce nao acredita em nada, deveria ser uma máquina ou um animal irracional que acha que nunca vai morrer.... voce é imortal? acha que poderá viver p sempre? hahahaha, nao!

    ResponderExcluir
  94. voce foi estuprado ou algo do genero? É um presidiário que pode navegar na internet? o que houve como voce meu amigo? tá tentando arranjar motivos para realizar uma chacina? ta deixando a barba crescer? sei nao hein....

    ResponderExcluir
  95. Good-bye! Seu momento é negro!

    ResponderExcluir
  96. "Resumindo, ninguem tem comprovaçao de nada.... tudo é uma grande ilusao... faz o seguinte te joga do terceiro andar de um predio para que voce comprove que sentirás dor.... "

    De onde você tirou isso?

    Existem muitas coisas que são comprovadas, so que deus não é uma delas...

    "Voce nao acredita em nada cara... vc realmente é um ser humano?"

    Falacia do espantalho...existem muita coisas nas quais eu acredito e defendo, mas existem evidencias para comprovalas, não apelos à fé.

    "voce é imortal? acha que poderá viver p sempre?"

    Muito pelo contrario, eu não acredito em vida apos a morte (visto que não ha evidencias disso), quem acredita nisso são as pessoas religiosas (em sua grande maioria).

    "tá tentando arranjar motivos para realizar uma chacina?"

    De novo, muito pelo contrario, eu sei que as minhas ações tem consequencias sobre a vida de outra pessoas, e que não ha um papai do ceu, que vai estalar os dedos e concertar tudo magicamente, então eu tento ajudar o maior numero de pessoas que eu posso, e viver da forma mais honesta possivel.

    Não porque teria alguem com um reino magico no final de tudo, mas porque eu me importo com a sociedade onde eu vivo, e quero deixar um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  97. Descobri esse blog por acaso, pois hoje foi um dos dias mais terríveis da minha vida, e uma frase que li na contracapa de um livro, que estava sendo lido por uma moça sentada ao meu lado dizia:"e houve uma guerra no céu".Cheguei em casa e fui pesquisar na internet, e aqui estou. Entendi com meu tolo sofrimento, como preciso acreditar que há um ser-ou seres-(divinos), que sejam tão mais fortes do que eu, que por empatia e benevolência, estejam ao meu lado ajudando-me a superar.Os gregos chamavam isso de "catarse" que é a identificação com um modelo ideal.Então eu preciso me identificar com um modelo de força e superação, para poder suportar a possível inexistência do amanhã, para não sucumbir a perda de todas as coisas que reconheço, ao tempo, a memória, a inexistência de mim mesma.Não sou capaz de desacreditar numa 'PRESENÇA" ao meu lado, ficaria louca de agonia e desespero.Seria como estar num vácuo, completamente sozinha.Então se a ideia de Deus é uma mentira, não me importa mesmo assim, porque sou frágil e insegura, quase uma criança sozinha em casa numa noite de tempestade.Preciso acreditar que ELE segura minha mão todas as noites e me ajuda na travessia, entre meu corpo e minha alma.Não sei quem é o dono do blog e se ele ainda lê as postagens, mas quero dizer que não tenho religião, apenas uma carência dilacerante que rejeita a ideia de solidão.Antes de ler a frase na contracapa do livro da moça ao lado, eu pensei: Hoje é um dos piores dias da minha vida, porque estava completamente sozinha.Então eu desejei manter o minimo de amor próprio, porque me sentia diante dos meus sentimentos feridos e agonizantes, e de outros já mortos.De repente, a frase.Logo já associei como uma resposta:há uma guerra no meu céu.Pois é isso, você precisa de uma resposta, ela vem, se não vem, você imagina, e eu não duvido que é primeiro preciso acreditar para então, criar realidade.Se Deus existe é uma questão irrelevante pra mim, mas por causa de uma frase, que nem entendo, ou quero interpretar, estou aqui, escrevendo tantas linhas desconexas para um cético, que no fundo, achei intrigante.
    Michele
    boop-boop@ig.com.br

    ResponderExcluir
  98. Sim houve uma guerra! E nós que estamos aqui, somos o resto desse guerra.... sofremos porque estamos longe do mundo ideal, do mundo real, e vivemos uma mentira!!! Esse cético que escreve aqui é um tolo, esta perdido em suas falsas sensaçoes....

    ResponderExcluir
  99. Muito interessantes essas perguntas...

    Sou cristão (evangélico convicto), e eu mesmo já me fiz essas perguntas (e outras também...).

    Tipo: por que Deus colocou a árvore do conhecimento do bem e do mal bem no meio do jardim do Éden? Onde estava Deus enquanto a serpente enganava Eva, e enquanto Eva entregava a Adão o fruto proibido para ele comer? Ou por que não mandou um anjo pra impedir o assassinato de Abel? Por que ele assiste a tantas coisas, impassível? Se Satanás era tão inteligente, por que ele batalhou contra os anjos de Deus? Será que havia alguma mínima possibilidade dele vencer? Se não havia, então por que ele se rebelou, se não adiantaria nada? Anjos são imortais? Então como seria uma batalha entre anjos? Se Lúcifer se rebelou, será que algum humano não poderá um dia se rebelar lá no paraíso, e voltar a ser mau?

    Já imaginei que Deus pudesse estar procurando substitutos para os anjos que se rebelaram. Afinal de contas, o céu está "desfalcado" de anjos depois da última batalha... (será que foi a última, mesmo?)

    Então, quando os cristãos chegarem a uma quantidade "x", Jesus irá buscá-los pra que eles sirvam a Deus como filhos, no lugar dos anjos que foram expulsos.

    Quem saberá?

    Ps: Segundo os ensinamentos bíblicos, não é muito sábio uma criatura contender com o seu criador... É como um vaso que saiu das mãos de um oleiro, perguntar pra ele: o que você pensa que está fazendo?
    :-)

    ResponderExcluir
  100. Samuel Vicente Ferreira Filho23 de abril de 2012 às 11:12

          Deus quando criou o ceu e a terra, criou também o jardim do edem na terra e os animais para abitarem nela, e criou também o homem, e vendo que o homem era triste  vendo os casais de animais e ele sozinho, então Deus colocou um sono profundo em adão e tirou uma das costelas dele e criou uma companheira para ele, só que no jardim havia uma árvore que não poderia de maneira nenhuma ser tocada, quanto menos comer dos frutos dela, e Deus avisou a eles que no dia em que tocares certamente morreriam.
           Quando houve aquela batalha no ceu, os anjos que ficaram do lado do anjo que se transformou em um dragão, perderam a batalha e foram lançados na terra, e vendo o dragão que havia perdido a batalha, olhou para o jardim e foi atentar a companheira de adão atraves de uma serpente, e a serpente conseguiu enganar eva fazendo que ela tocasse no fruto da árvore que não podia ser sequer tocada e deu  a adão também, e vendo que estavam nús cortaram folhas para cobrirem sua nudes, por isso que nós precisamos nascer de novo pelo batismo e ser fiel até a morte para morar no céu um dia com Deus, porque o mundo está indo de mau a por, vemos pelos acontecimentos no mundo, e vemos que o apocalipse vem se cumprindo na terra a cada dia, só não ve quem não quer.

    ResponderExcluir
  101. "E criou também (no Éden) o homem, e vendo que o homem era triste  vendo os casais de animais e ele sozinho, então Deus colocou um sono profundo em adão e tirou uma das costelas dele e criou uma companheira para ele."

    que fazer uma alteração no homem colocando nele u

    ResponderExcluir
  102. Hiiii, mais um crente que vai queimar no inferno por toda a eternidade pelo deus de amor, o peixe morre pela boca mesmo:

    "Mateus 5:22 quem
    proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do
    tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo."

    ResponderExcluir
  103. Cara, ótimo post! São
    poucos os que conseguem sair dessa caixa de ignorância imposta ao ser humano
    durante séculos! Fico feliz que existam algumas poucas pessoas sensatas por aí.
    Parabéns por ter a coragem de mostrar suas idéias assim, pois você deve saber
    muito bem o que acontece com os que vão contra essa maioria "crente".


    Podemos não ser jogados
    na fogueira, literalmente, mas ainda somos jogados em "fogueiras
    sociais" por pensar diferente.

    ResponderExcluir
  104. VC É UM DEMÔNIO, E ELE TE USAR
    CRÊ EM DEUS QUE LHE CRIOU.

    ResponderExcluir
  105. Tá, mas eu sou o demônio ou ele quer me usar? o.O

    Ou eu faço parte de uma trindade satânica? rsrsrs

    ResponderExcluir
  106.  Pior, se você é um demônio, você ja não acreditaria em deus?

    ResponderExcluir
  107. O único lugar onde existem demônios é na mente dos cristãos.
    As demais pessoas estão completamente livres deles.

    ResponderExcluir
  108. es mesmo maluco!! precisas de ajuda psicologica rapido!!! ja percebes-te bem a palhacada que estas prai a falar acorda a vida nao e um harry potter!!!!

    ResponderExcluir
  109. TUDO LOUCO ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!! CHAMA-SE EVOLUCAO MENTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  110. amigo as coisas espirituais são pra quem realmente as tendem 
    homem natural não entende as coisas espirituais  o teu pecado faz 
    divisão entre vc e Deus tu nuca vai entender mesmo 
    nem se vinhece o maior sabio vc nao entederia e melhor deixa pra la

    ResponderExcluir
  111. Felipfe_oliveira_skt22 de julho de 2012 às 10:30

    O Grandee Problema de se discutir Religião é que as pessoas que a descutem não conseguen enxergar o óbvio: Qualquer pratica religiosa ou culto é estremamente exclusivista e segrega pessoas levando as a buscar os argumentos mais absurdos para defender ideias que colocam en xeque a natureza do ser humano, Pois nos como seres humnaos somos impostos a religião desde quando nascemos  vivendo e praticando-a portemor enão por escolha .
     

    ResponderExcluir
  112. se é vc kkkkkkkkkkkkkk bom

    ResponderExcluir
  113. minha você tem sede da palavra,isso que você sente é urgência de Deus na sua vida, você crê em Deus só que não sabe, você precisa dele para ajudá-la a superar seu sofrimento interior, busque a Deus enquanto pode porque chegará um tempo em que as pessoas vão buscar desesperadamente a palavra de Deus e não vão encontar porque os salvos estarão na glória, o mundo será governado pelo lúcifer, porque ele não está aqui no mundo, ele foi acorrentado quando Jesus morreu e desceu ao inferno e pisou na cabeça dele e o acorrentou, mas no final, na grande tribulação ele será solto e as pessoas que estiverem aqui e não foram salvos vão penar muito. A Biblia diz que essas pessoas vão procurar a morte e não vão encontrar. Que o senhor Jesus te abençôe, procure a lúz, ela está aqui assim como também os capangas de lúcifer, aqueles anjos que foram precipitados do céu junto com ele. Fica na paz...

    ResponderExcluir
  114. 1- Deus não tem adoradores forçados, todos são livres pra fazer o que quiser, assim como os anjos...Entendo que se Deus destruisse todos que estão contra o Seu governo incluindo Lucifer os que já estavam do lado de Deus iriam o seguir não com amor mas pelo medo , fato ocorrendo iriam ser mortos assim como foi Lucifer, não faz sentido ? 


    2-Satanás foi expulso dos céus, tudo que está fora dos céus de Deus ele pode chegar. Se o homem foi no espaço você acha que o daibo nao pode ir tambem?

    3-"Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro". Apocalipse 21:27Deus eliminará completamente o pecado e suas terríveis conseqüências; isso nunca mais surgirá de novo. Quando Jesus aparecer, "seremos semelhantes a Ele" (I João 3:2). Ao invés de lutar contra os impulsos de matar, roubar, mentir e abusar, possuiremos a graça do céu em nossa vida.
    "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Apocalipse 21:4
    Até mesmo o maior inimigo, a morte, será banida. O céu será uma terra de juventude eterna, onde os redimidos serão "imortais" (I Coríntios 15:53); nenhum habitante jamais sofrerá das conseqüências da velhice.
    O céu não apenas destrói as conseqüências do pecado, mas também as transforma. Imagine como se sentirão aqueles que lutaram a vida inteira por serem portadores de necessidades especiais:
    "Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos... Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria". Isaías 35:5, 64- A bilbia é clara em dizer que houve guerra ,mas não está detalhada ,então não podemos achar e pregar o achismo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  115. você fala dos assuntos de Deus com grande entusiasmo acho que você é um crente bem fervoroso, somente está disfarçado de ateu.

    ResponderExcluir
  116. Michele seu comentário foi o mais lúcido,sensato que apareceu aqui ,quiça em outras discussões como esta!Isto sim é o que se pode dizer do ser humano como é por dentro e como reage a tudo!Com medo,infantilidade e um certo torpor,pra aguentar sua passagem neste lugar tão lindo e ao mesmo tempo tão nefando!Quem criou as religiões criou em cima desse conhecer da alma humana,por isto até hoje a humanidade se encontra nesse desconforto espiritual total.Parabéns, o primeiro sintoma para alçar "vôo" e ganhar maturidade espiritual é perder o medo e ter a noção de quem vc é verdadeiramente,forte, sozinha ,mas com sede de conhecimento de aos poucos com muita paciência perceber que "deus" está em vc, é  vc com suas escolhas e responsabilidades sobre elas!"O reino de Deus está dentro de vos"! Até o Criso sabia o que estava dizendo.O próprio disse que não podia falar nem demonstrar a todos a VERDADE, falava por parábolas porque NÃO ESTAVAM PRONTOS PRA ENTENDER,e assim é ,não foi, caíram em adoração por medo que é o dono do mundo,mesmo porque tb,disse que ela liberta!Nem todos podem comer do meu pão nem todos podem beber do meu vinho e por aí vai.Infelizmente compreenderam tudo errado,infantilmente preferem jogar as suas responsabilidades num pseudo salvador!Paciência ,cada um tem seu tempo,sua hora e na sua solidão um dia vai ACORDAR!Abraços fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  117. Vc está equivocado!Existe hoje em dia comprovações que existe vida após a morte sim! E não tem nada haver com religião,mas sim com ciência,espiritualidade que não TEM NADA COM RELIGIÃO e com depoimentos milhares pelo mundo de todo tipo de pessoas que estiveram do outro lado e voltaram!Não seja preguiçoso menino ,vai pesquisar,o mundo hoje é pequeno e totalmente interligado, a única coisa que não mudou é o trabalho que dá faze-lo e paciência para achar respostas,que normalmente tb levam a outras perguntas!OK ? Abraço Fraterno 

    ResponderExcluir
  118.  Testemunho é a pior forma de evidência existênte, pior, você nem se deu ao trabalho de pesquiar experiência de "pós-morte", de pessoas de outra religiões, pois dependendo da religião que a pessoa possui, ela tem experiências ligadas a sua religião, então o cristão vê Jesus, o hindu vê Crishna, o mormon vê Joseph Smith,etc.

    E todas essas religiões são mutualmente exclusivas, então elas não podem estar todas certas, mas todas elas podem estar erradas...

    Interessante tambem que estronautas em testes de centrifugação, ja tiveram esse tipo de experiência, mesmo que suas vidas nem estivessem perto do perigo, sendo provocado pela baixa oxigênação do cerebro durante o teste, ou seja, nada sobrenatural. Pior, não ha qualquer evidência que demonstre a evidência desse supóstos mundos de depois da morte, então até que isso seja feito, não ha porque crer que isso não seja mais do que simple sonhos.

    ResponderExcluir
  119. Sem Maldade Respeito sua religião ou decisão a quem servir .

     Mas pensa bem , Como provar  que o ser humano é digno de estar presente ao lado de DEUS  o ser Que nos crio e protege .?   Sem Ter provação ,   como  faser o bem sem ter o mal ? Entao tudo é baseado em deus .   vc disse que o homem crio Deus !  Eu te digo Deus Criou o homem . um exemplo disso é a  Fé Pois  Quando estamos doente  Pedimos a quem pra curar ( a deus )   que por intermedio dos Medicos  Ou sem medico Atraves da fé ele cura . e vc falo tbm  quem carante não ter mas guerra ;  na minha opiniao  não sou nada sou apenas o po´ da terra eu acho que por ter um ser que negou a ser humilde a se humilhar a todos ser amigo e parcero não deve ser um deus .    se Lucifer caiu na terra Foi por que não souve ser humilde como deus foi . um exemplo de que ele é mal  ele nos tenta para tbm cair e nos quer o mal pra poder  ferir a DEUS nos usar como ferramenta para Apenas seu orgulho mostra Que a criação dele o Lucifer tambem podia ter posse .     

     Mas bem So isso que eu tinha pra fala novamente Não estou criticando religioes apenas me espessando O que acho . e Tenho fé q é ; 

    ResponderExcluir
  120. Se loko eu custo acreditar Que exista pessoas que penssao assim , 

     Mas Deu avisou Coisas Diabolicas E estras Estao por vim . 

     Quendo da Terra Sair A prostituta da terra  Que nem diz em apocalipse Que saira o mal da terra e governara durante  1000 anos E a morte estara preza muitos vao querer a morte mas n vao conssegui se suicidar  ai tu vai cre mas tenho fé q antes disso tu ta liberto disso  tenho masus erros mas tento corrigilos sempre

     pois deus quer q o homem se arrependa não que se ache capas de viver com e no erro .
      

    ResponderExcluir
  121. Estupidamente O que vc acha da vida  Cara  Mas  Respeito sua forma de penssa Mas   Antes de  falar Vc ja orou  Ou ja conversol com sigo msm Pra saber Quem  é o ser Poderoso e que deve seguir  Alias   So existe 1 deus DEUS < JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO . Que se formao a TRINDADE ,  Os 3 São 1 só ,

    ResponderExcluir
  122. Michele faça o que for  Nao  fique ou jugue deus pela nossa iguinorancia ,

    Apenas ore e tente conversa com deus Faça isso em jenju que vc sabera a  resposta .

    ResponderExcluir
  123.  Ridiculo, um cara que chama minha forma de encarar a vida de estupida, e logo depois diz que me respeita...pelo menos seja honesto no seu preconceito.

    "Vc ja orou  Ou ja conversol com sigo msm Pra saber Quem  é o ser Poderoso e que deve seguir"

    Não, porque falar comigo mesmo não tras nada de novo, e eu não vou ficar me masturbando mentalmente, falando comigo mesmo, continuamente reafirmando uma posição.

    " So existe 1 deus DEUS < JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO . Que se formao a TRINDADE ,  Os 3 São 1 so."

    Ok, prove, não com historinhas de um livro, mas com evidências que possam ser independentemente confirmadas por outras pessoas, e sem o uso de nenhuma falácia.

    ResponderExcluir
  124. Está escrito que o Pai deseja que todos se arrependam, para que ninguém se perca, nenhuma alma, nenhum espírito, nenhuma criatura, nenhuma criação, nenhum ser! Algo assim! As coisas, acontecem por permissão, como está escrito! "Do pó vieste, ao pó retornarás", e mais, "tu rastejarás pelo chão da terra, e do pó comerás". Disse o Pai à serpente, e no meu entendimento, como dizem até o crentes, a serpente nos seja serva/servo. Ou seja, como coservos que sejam os anjos, que eram como filhos do Pai, o Criador, e agora os caídos debaixo da servidão, para sobreviverem?

    ResponderExcluir