terça-feira, 16 de março de 2010

Jesus julga as pessoas?

Sim, Jesus julga todas as pessoas. Foi para isso que ele veio:

João 5:22 E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,

João 9:39 Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

Não, Jesus não julga ninguém. Não foi para isso que ele veio:

João 12:47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.

João 8:15 Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.

Detalhe: todas as passagens são do mesmo livro! o.O

3 comentários:

  1. João 9:39 Prosseguiu Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos.

    João 5:22 E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento,

    João 5:23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não hora o pai que enviou.

    João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrara em condenação, mas, passou da morte para a vida.

    O que Jesus está falando e que o juízo e a palavra de Deus

    João 12:47 Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo

    quem julga e Deus, quem tem o juízo é Jesus que veio falar o juízo para gente, todo julgamento e a palavra de Deus que Deus mandou Jesus para falar.

    ResponderExcluir
  2. João 8:16 (Logo depois de 
    João 8:15 ) 
    E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. 

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que que escreveu essas coisas não sabia de nada. Não entedia de nada das escrituas sagradas. Esse novo testamento é uma aberração.

    ResponderExcluir