Essa tal de nova religião nao passa de um bando de ritos e cânticos esquisitos criados para arrancar dinheiro dos trouxas. Agora vamos rezar o Pai Nosso 40 vezes, mas antes vamos passar a sacolinha (Reverendo Lovejoy, em 'Os Simpsons')

domingo, 21 de março de 2010

Deturpações proféticas em Mateus III - O choro de Ramá

Mateus diz que o massacre das crianças por Herodes é o cumprimento de uma profecia em Jeremias:

Mateus 2, 16 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:

Mateus 2, 17 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.

A passagem em Jeremias é essa:

Jeremias 31, 15 Assim diz o SENHOR: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.

Porém, essa é mais uma descarada e desonesta deturpação do que está escrito, como podemos ver nos dois versículos seguintes:

Jeremias 31, 16 Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo.

Jeremias 31, 17 E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para os seus termos.


Quem escreveu Jeremias estava falando da deportação do povo para Babilônia, e que os filhos de Israel um dia voltariam para sua terra e, portanto, não tem absolutamente nada a ver com Herodes nem com Jesus.