Na natureza não há nem recompensas nem punições; há consequências. (Robert G. Ingersoll)

sábado, 13 de março de 2010

A incrível história do filho mais velho que o pai

A bíblia diz que Jeorão tinha 32 anos quando começou a reinar, e que reinou 8 anos ao todo:

2 Crônicas 21, 5 Da idade de trinta e dois anos era Jeorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém.

Até que deus resolveu matá-lo, provavelmente com uma hérnia:

2 Crônicas 21, 18 E depois de tudo isto o SENHOR o feriu nas suas entranhas com uma enfermidade incurável.

2 Crônicas 21, 19 E sucedeu que, depois de muito tempo, ao fim de dois anos, saíram-lhe as entranhas por causa da doença; e morreu daquela grave enfermidade; e o seu povo não lhe queimou aroma como queimara a seus pais.

2 Crônicas 21, 20 Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.

E seu filho Acazias reinou no seu lugar, e tinha 42 anos de idade:

2 Crônicas 22, 1 E os moradores de Jerusalém, em lugar de Jeorão, fizeram rei a Acazias, seu filho mais moço, porque a tropa, que viera com os árabes ao arraial, tinha matado a todos os mais velhos. Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.

2 Crônicas 22, 2 Era da idade de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.

Mas peraí: Se o seu pai Jeroão começou a reinar com 32 anos, e reinou 8 anos, então ele morreu aos 40 anos. Se Acazias começou a reinar aos 42 anos, então ele era 2 anos mais velho que o seu pai! :D