sábado, 13 de março de 2010

A incrível história do filho mais velho que o pai

A bíblia diz que Jeorão tinha 32 anos quando começou a reinar, e que reinou 8 anos ao todo:

2 Crônicas 21, 5 Da idade de trinta e dois anos era Jeorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém.

Até que deus resolveu matá-lo, provavelmente com uma hérnia:

2 Crônicas 21, 18 E depois de tudo isto o SENHOR o feriu nas suas entranhas com uma enfermidade incurável.

2 Crônicas 21, 19 E sucedeu que, depois de muito tempo, ao fim de dois anos, saíram-lhe as entranhas por causa da doença; e morreu daquela grave enfermidade; e o seu povo não lhe queimou aroma como queimara a seus pais.

2 Crônicas 21, 20 Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.

E seu filho Acazias reinou no seu lugar, e tinha 42 anos de idade:

2 Crônicas 22, 1 E os moradores de Jerusalém, em lugar de Jeorão, fizeram rei a Acazias, seu filho mais moço, porque a tropa, que viera com os árabes ao arraial, tinha matado a todos os mais velhos. Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.

2 Crônicas 22, 2 Era da idade de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.

Mas peraí: Se o seu pai Jeroão começou a reinar com 32 anos, e reinou 8 anos, então ele morreu aos 40 anos. Se Acazias começou a reinar aos 42 anos, então ele era 2 anos mais velho que o seu pai! :D


32 comentários:

  1. Ô ZÉ BOBÃO! VOCÊ É LERDO MESMO! O TEXTO NÃO DIZ QUE ACAZIAS COMEÇOU A REINAR IMEDIATAMENTE APÓS A MORTE DE SEU PAI. NHOC.. NHOC! DIFÍCIL DE ENTENDER NÃO??????????????? VÁ PRIMEIRO APRENDER INTERPRETAÇÃO DE TEXTO DE DEPOIS ENCONTRE NA BÍBLIA RESPOSTAS ÀS SUAS FRUSTRAÇÕES. VOCÊ CRER EM UM MONTÃO DE BESTEIRAS QUE ALGUÉM ESCREVEU (FORA DA BÍBLIA) E NÃO CRER NA BÍBLIA QUE SE CUMPRE DIANTE DOS OLHOS DE TODA A HUMANIDADE, ATÉ MESMOS DOS TOLOS FEITO VOCÊ. QUEM SÃO SEUS PAIS? TEM CERTEZA? FEZ DNA? NÃO?! CRER NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO???????????? INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
  2. Ô ZÉ CRENTE RETARDADO DE CIMA, ONDE DIZ QUE ELE NÃO ASSUMIU O TRONO IMEDIATAMENTE APÓS A MORTE COMO É REGRA? ONDE DIZ QUE O TRONO FICOU VAZIO POR ANOS?

    ResponderExcluir
  3. pois é gente..acontece q um trono não pode ficar "desocupado"..ISSO NÃO PODE EXISTIR pq se perde o trono para os generais (ou algo parecido) ou para algum outro rei mais forte..consequentemente quando um rei morre instantaneamente e imediatamente alguem toma o lugar.

    ResponderExcluir
  4. a bíblia falou que começou a reinar com 42anos mais não falou quando

    ResponderExcluir
  5. Nenhum trono fica vazio por 2 anos, se o herdeiro não assumia imediatamente o trono, ele era roubado, muito comum nessa época.

    Logo é erro da biblia mesmo, um dos muitos.

    ResponderExcluir
  6. O maior problema das pessoas é querer discutir a bíblia sem lê-la.Na Bíblia não está escrito que Acazias começou a reinar com 42 e sim COM 22 ANOS

    ResponderExcluir
  7. seus retardados, em Crônicas 22:2 diz que ele tinha 22 anos quando começou a governar...
    estao discutindo por burrice

    ResponderExcluir
  8. Aff , da uma raiva desses crentes fanáticos que não aceitam a evidencia dos fatos , e preferem acreditar nessas convenções tolas.
    O idiota nos propõe a questionar a certidão de nascimento.
    1° Eu posso comprovar a legalidade e a vericidade da certidão de nascimento , sei quem a escreveu , que data , o local , e ainda há testemunhas para lavrar todo o processo.
    2° Não há a necessidade de ser pai biológico para se registrar um filho , a partir do registro passamos a ter pais reconhecidos PERANTE A LEI , e não perante a BIOLOGIA.


    Pense melhor antes de escrever essas baboseiras por ai!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. "da uma raiva desses crentes fanáticos que não aceitam a evidencia dos fatos , e preferem acreditar nessas convenções tolas."

    não existe evidencias que o cristianismo ser falso, portanto não tem problema em ser cristão, esse blog mostra contradições, erros, falhas, crueldades e absurdo que não existe na bíblia, e mostra uma mã interpretação da bíblia, por esse motivo que vem muitos cristãos nesse blog.

    esse tópico não mostra nenhum erro da bíblia só mostra uma mã interpretação da bíblia para entender a historia.

    os comentários dos cristãos ai em cima mostra que não tem erro da bíblia nesse tópico

    ResponderExcluir
  10. Carlaho mas tem gente que é cego mesmo hein.... falar que não há erro ae , é a mesma coisa de eu mostrar uma banana a alguém , e essa pessoa insistir que é uma melancia

    ResponderExcluir
  11. "falar que não há erro ae , é a mesma coisa de eu mostrar uma banana a alguém , e essa pessoa insistir que é uma melancia"

    não à erro só uma má interpretação.

    ResponderExcluir
  12. Má interpretação o caramba , da pra se ntoar claramente que há uma incoesão matematica e logistica nessa pssagem

    ResponderExcluir
  13. Quando Jesus voltará ??? me diz ae Atéu ////

    ResponderExcluir
  14. Olha só, seus atéus,,, no livro de Isaias, 3-16, ao 4 -2, tem uma profecia, sobre tudo que aconteçeria no inicio do fim,,lêia lá, e entende, e me responde por favor,, quero ver sua interpretaçao,,,

    ResponderExcluir
  15. Tem mais uma coisinha, só interpreta a Bíblia, quem é nascido do espírito,,O QUE É ESPÍRITO ?? quando Deus fez Adao e Eva, eles eram espirituais, até que pecaram, e se tornaram carnais, JESUS, porém, veio, e quem nao o negar, se torna espiritual,, mas quem continuar na ignorânçia, é carnal,, AGORA, a respeito, da Bíblia,se ela nao fosse resumida, nao era Bíblia, era Bíblioteca, só foi resumida, porque o Espírito Santo está presente, para dar interpretaçao, aos espirituais,, Eu creio em Deus,,e no seu Filho Jesus Cristo,, tudo que tem hoje, já existiu antes, nada se cria, tudo se copia, mas a Bíblia, está ficando cada vez mais poderosa,, e voces ATEUS, AINDA SE CONVERTERAO, VCS SAO OS VAZOS ESCOLHIDOS DE DEUS, PARA AINDA SOFREREM MUITO, PELO NOME DE JESUS CRISTO, DO MESMO MODO QUE SOFREU, SAULO DE TARSO,, SEU DIA ESTÁ CHEGANDO, DEUS FAZ O QUE LHE APRÁZ,, ELE É O SENHOR DE TUDO, ELE É QUEM SE AGACHA PARA VER A TERRA, NUNCA PERDEU SE QUER UMA GUERRA, DERROTA OS INIMIGOS DE POVO, ARRANCA A DOENÇA DEIXA TUDO NOVO, QUANDO ELE ORDENA FAZ O MAR SE ABRIR, ORDENANDO ELE QUEM VAI RESITIR, PASSEI COM O CRENTE DENTRO DA FORNALHA, E NO SEU SISTEMA, NADA É FALHO,,,ABRAÇOS AE IRMÂOS,,

    ResponderExcluir
  16. "Má interpretação o caramba , da pra se ntoar claramente que há uma incoesão matematica e logistica nessa pssagem"

    vou explicar direito essa passagem.

    O rei morreu com 40 anos, depois de alguns anos de sua morte o seu filho começou a reinar com 42. A bíblia não da todos os detalhes das coisas que aconteceram, apenas fala de algumas partes das coisas que aconteceram.

    concluindo: nesse tópico só tem uma mã interpretação na bíblia.

    ResponderExcluir
  17. Li uma pessoa dizer que não há evidências de o cristianismo ser falso.Mas na minha opinião há sim.Se o cristianismo fosse uma religião verdadeira o lógico seria ela ser seguida desde a fundação do mundo e por toda a humanidade.Mas não é isso que se vê,pois não é seguida desde a fundação do mundo nem por toda a humanidade.O cristianismo só tem 2011 anos e o mundo é mais antigo que isso.Os católicos são 22% da população mundial e os evangélicos são 10% da população mundial,por tanto católicos e evangélicos juntos são apenas 33% da população mundial,isso significa que 67% da população mundial não são nem católicos nem crentes,67% da população mundial são (budistas,indús,toistas,confucionistas,haracrisnas,muçulmanosEtc...)Então todas as pessouas que viveram antes de cristo morreram sem conhecer a cristo e foram todas pro inferno,e hoje em dia continua do mesmo jeito pois milhões de budistas, toistas,indús,harecrisnas etc.. estão morrendo aos milhões na ásia sem conhecer a cristo e indo todos pro inferno.Católicos e evangélicos juntos são apenas um terço da humanidade e dois terços não são nem católicos nem crentes.Portanto deus vai mandar dois terços da humanidade pro inferno.Por tanto o cristianismo é uma religião falsa pois a maioria esmagadora da humanidade não pertence a essa religião.

    ResponderExcluir
  18. "Li uma pessoa dizer que não há evidências de o cristianismo ser falso."

    Oque é irrelevante, ninguem tem que provar que uma religião é falsa, as pessoas da religião é que tem que provar suas afirmações extraordinarias.

    "Se o cristianismo fosse uma religião verdadeira o lógico seria ela ser seguida desde a fundação do mundo e por toda a humanidade."

    Apenas se a pessoa em questão acreditar na historia do genesis, Adão e Eva, e todo aquele lixo.

    "O cristianismo só tem 2011 anos e o mundo é mais antigo que isso."

    Isso depende cara, você tem que lembrar que o cristianismo é uma versão diferente do judaismo, que é bem mais antigo, a diferença, é que os judeus não reconhecem Jesus, como o seu messias, então a historia do cristianismo, volta ate os tempos do judaismo.

    "Os católicos são 22% da população mundial e os evangélicos são 10% da população mundial,por tanto católicos e evangélicos juntos são apenas 33%"

    Cara, os cristãos e os evangelicos, são da mesma religião, eles são de denominações diferentes, e tem crenças diferentes, mas são da mesma religião, na verdade, existem cerca de 30 mil denominações diferentes de cristãos, cada uma acredita em uma coisa diferente, e se diz os "verdadeiros cristãos.

    "Por tanto o cristianismo é uma religião falsa pois a maioria esmagadora da humanidade não pertence a essa religião. "

    Não necessariamente cara, você esta cometendo uma falacia de popularidade, o numero de pessoas que acredita ou não em algo, é irrelevante para determinar se aquele algo é verdadeiro ou falso.

    A muito tempo atraz, todo mundo achava que a Terra era plana, isso quer dizer que ela era?

    Eu diria, que a evidencia mais forte que se tem contra as religiões, é a falta de evidencias, pois da mesma forma que eu não acredito em alienigenas cinzas que sequestram pessoas, eu não acredito em deus.

    Todas as "evidencias" que os religiosos apresentam, são argumentos de ignorancia, onde se tem uma pergunta aberta, e se encaixa o deus que você quer "provar",fica desse jeito:

    Não se sabe quem criou o universo?
    Foi Odin.

    Me curei de uma doença grave?
    Foi Kali.

    ResponderExcluir
  19. Será que existe ex-ateus?

    Se existe, então me prove!

    Porque nesse video esse cara (Escritor do livro Narnia que virou sucesso no cinema) era ateu e agora é cristão.



    http://www.youtube.com/watch?v=hkQN5acDiP4&feature=player_embedded#at=247

    ResponderExcluir
  20. Será que existe ex-ateus?

    Se existe, então me prove!

    Está provado. Todos nascem ateus.

    Mas, na formação da conciência, nos primeiros anos de vida, a crença é induzida.

    MILSON

    ResponderExcluir
  21. Senhores, acho que a bíblia é versada em erros, mas nesse caso em 2 Crônicas 22:2 o texto fala que Acazias começou a reinar com 22 anos e não com 42 como se coloca na crítica do texto bíblico. Para uma crítica bem embasada é necessário se deixar de lado as paixões.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal!

    Convido vocês a dar uma uma olhadinha no blog que acabei de lançar.

    http://www.encontroracional.blogspot.com

    Espero que gostem e que voltem de vez em quando.

    ResponderExcluir
  23. Impressão minha Milson, ou o seu blog não tem opção para deixar comentarios?

    Se você postar umas coisas fodas, eu tambem coloco o link no meu canal do youtube.

    ResponderExcluir
  24. "Impressão minha Milson, ou o seu blog não tem opção para deixar comentarios?"

    Vai ters sim, Maurício.]

    Ainda estou fazendo alguns ajustes. Os desenhos me tomaram tempo, mas vou colocar a opção sim.

    Eu seria um hipócrita em criticar sem querer ser criticado. Acho que quem fala precisa saber ouvir.

    Mas obrigado pela sua visita. Volte breve!

    ResponderExcluir
  25. Acabei de ler na Biblia
    E os moradores de Jerusalém, em lugar de Jeorão, fizeram rei a Acazias, seu filho mais moço, porque a tropa, que viera com os árabes ao arraial, tinha matado a todos os mais velhos. Assim reinou Acazias, filho de Jeorão, rei de Judá.
    Era da idade de quarenta e dois anos, quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Atalia, filha de Onri.
    2 Crônicas 22:1-2

    fonte biblia online
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/22

    ResponderExcluir
  26. Esses crentes que estão dizendo que a Bíblia diz que ele reinou com 22 anos , na verdade não estão lendo nada apenas repetem o que pastores ensinam é assim com toda religião, todo mundo crê naquilo que o pastor ou profeta da sua religião , por que eles dizem que não são eles e sim a bíblia assim nascem Pentecostais dos mais variados , Adventistas 7 Dia, Mórmons, testemunhas de Jeová, e outras ramificações

    ResponderExcluir
  27. E ainda diz que a biblia não tem erros...ai, ai...tenham dó!
    algumas traduções biblicas mais novas tentaram "corrigir" essa cagada do escritos "inpirado por deus"...mas já era...nos escritos antigos é 42 que está escrito, podem esperniar a vontade.
    E o mais hilário ainda é ver crentes com a clássica desculpa que todas as vezes que ouço morro de rir..."é erro de copista"...kkkkkkkkkkkkkk....quanto desespero...

    ResponderExcluir
  28. existe uma grande quantidade de versões que dizem ser 22 anos

    ResponderExcluir
  29. Após ler uma asneira dessas sinto orgulho de ser um livre pensador, deus é tão poderoso mas não cura amputados, não evita um tsunami,não ajudou o povo judeu que foi perseguido pelos nazistas, e muito tímido pra aparecer, por isso eu digo, crentes,vão tomar no cu de deus, pois é de lá que vocês saíram

    ResponderExcluir
  30. Estava até achando interessante suas colocações, mas fui conferir nas duas Bíblias que possuo e constatei que você ESTÁ TOTALMENTE ERRADO nessa história de filho mais velho que o pai. Em ambas as Bíblias que possuo, em 2Cr. 22:2 diz que Acazias TINHA 22 ANOS e não 42 como você informa. Tenha mais cuidado ao postar "contradições Bíblicas."

    ResponderExcluir
  31. Quem não está lendo NADA é você.
    Se pegar uma Bíblia e for conferir, você verá que o autor desse blog está totalmente errado.
    Quem está "repetindo" coisas é vc sem ter o cuidado de confirmar.

    ResponderExcluir
  32. Todas as versões que consultei falam 22 anos.

    ResponderExcluir