terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jesus prometeu voltar, mas, cadê?

Uma das maiores mentiras da bíblia, a de que Jesus um dia voltaria, é papagaiada pelos quatro cantos do globo, ignorando as passagens bíblicas que claramente mostram que Jesus já deveria ter voltado há muito tempo atrás.

Por exemplo, em Mateus 16, falando do seu suposto retorno, ele diz que alguns de seus discípulos ainda estariam vivos quando ele voltasse!

Mateus 16, 27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Mateus 16, 28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Falando sobre o fim do mundo, Jesus alega que tudo aquilo chegará antes do fim daquela geração:

Mateus 24, 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Marcos 9, 1 Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

Jesus alega que seus discípulos nem sequer chegariam a percorrer todas as cidades de Israel antes de sua volta!

Mateus 10, 23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.


A desculpa esfarrapada 1:

Alguns dizem que Jesus se referia nessas passagens à sua transfiguração. Porém uma leitura do texto mostra que não é o caso. O texto fala claramente de anjos, clamor de trombeta, e descendo do céu montado nas nuvens:

Mateus 24, 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mateus 24, 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24, 32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Mateus 24, 33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Mateus 24, 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Alguma dessas coisas aconteceram durante sua transfiguração? Jesus desceu do céu montado nas nuvens, com anjos tocando trombetas, ajuntando os escolhidos em uma extremidade a outra no céu?

Não, né...

Fail.


A desculpa esfarrapada 2:

2 Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

Provavelmente pressionado pelos fiéis por causa da demora do suposto retorno de Jesus, Pedro soltou essa pérola para tentar contornar a situação, o que parece que vem funcionando até hoje.

O problema é que Jesus jamais mencionou sua volta em dias. Ele jamais disse: em tantos dias voltarei.

Não!

Ele ligou seu retorno à geração daqueles que viviam com ele! Disse claramente que ele voltaria enquanto seus discípulos ainda estivessem vivos! Portanto, essa desculpa é simplesmente inútil, porque não resolve o problema!

Fail 2.

Esqueçam. Jesus jamais vai voltar. Sua promessa de voltar, enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, tornando-o um falso profeta.

Esse calo no pé, essa pedra no sapato dos cristãos é algo que até hoje eles custam admitir (muitos nem sequer percebem a gravidade do problema, outros nem sequer leram essas passagens).

2.000 anos depois, e nada de Jesus. Sorry.

Hora de admitir a verdade, encarar os fatos, e aceitar a situação. Jesus nunca vai voltar.

80 comentários:

  1. Você está ancioso ou esta´ preocupado com sua atual condição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz que as palavras do senhor são palavras puras e a biblia diz também que DEUS e santo e ele não mente. Então não acredite em nada disto meus irmão jesus irá voltar sim porque está escrito. Não acreditem nestas pessoa que dizem que Jesus não irá volta porque o diabo está usando essas pessoa para enganar os escolhidos de DEUS portanto não acreditem e nada disto. Espero que não acreditem em nada disto. Se esta escrito na Bíblia que Jesus irá voltar e porque ele irá voltar quem falou isto não mente.

      Excluir
  2. Ao Anônimo.....
    Não se trata de ansiedade ou preocupação. É que relatos supostamente inspirados por Deuses não podem, sob pena de perda de credibilidade e exposição ao ridículo, conter mentiras e contradições como o acima exposto. Veja que você poderia para nosso deleite, apresentar suas justificativas convincentes para caso. Contudo você emprega a técnica da intimidação assim como prescreve o bondoso Jesus em Lucas 19:26 e 27 cito:
    26 - Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser lhe-á dado mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.
    27 - E, quanto aos meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os e matai-os na minha presença.
    Essa é a técnica da intimidação usada por Jesus e aplicada na inquisição e permanentemente usada pelos religiosos como argumento de convencimento de seus delírios particulares. Você só está seguindo a receita.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o motivo pelo qual a cada dia me apaixono mais e mais por Jesus! nunca en toda história um "agitador" como muitos insitem em classificar jesus jamais consegui resistir ao mais cruel dos testes o teste do tempo dois milo anos se passaram mais 2 mil se passarão e ningueim jamais ira conseguir vencer a "farsa do calvario" nem os de seu tempo acreditaram
    "Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" da mesma forma hoje em dia questionam: "O que esperar do maior fracassado que ja existiu na face da terra? como dar credito a algueim que ensina que devemos amar aos nossos inimigos?" mias o fato inquestionavel é que ninguiem por mais sabio que possa parecer, ou mais poderoso, ou mais cetico, ou mais rico, culto, influente e etc... Jamais conseguiu e jamais conseguira vencer aquele que foi a "maior vergonha", o "maior fracasasado" que o mundo Ja conheceu

    Maia a vc caro "Natanael" do seculo 21, deixo a mesma reposta que que Felipe deixou no passado para sua pergunta inconciente demonstrada no texto: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse Adão: Vem e vê!

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  4. Grande coisa Jesus ter "durado" esses 2 mil anos. O último Buda já dura há 2 mil e 600 anos, então ele é melhor?

    Procura um argumento melhor, tá? Manézão!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  5. hummm! é!relamente! buda reveolucionou a história do mundo!de fato buda mudou todo curso da história da humanidade né? caro anonimo ai acima?
    inclusive a história do mundo esta dividida em duas fazes né?

    AB- antes de Buda!
    e
    DB- depois de Buda!

    Só mesmo sendo um "Manézão!!!!" pra não perceber isso. Hehehehehe!

    Desculpe a vergonha que eu passei!
    devo estar crendo no Deus errado!

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  6. Jesus vai voltar

    em Mateus
    Mateus 16:28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

    ele falou que vai pessoas que não provar a morte quando ele chegar, mas ele falou quem não ia ver

    Mateus 24:29 E,logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

    Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória

    Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma á outra extremidade do céus.

    Mateus 24:32 Aprendei está parábola da figueira; Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que estais próximo o verão.

    Mateus 24:33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabeis que ele está próximo ás portas.

    Mateus 24:34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

    Mateus 24:35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

    Jesus fala que a geração que acontecer isso não vai passar, e Jesus não fala qual e a geração.

    Marcos 9:1 Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

    Jesus fala do que estão aqui nesse mundo não vão provar a morte, mais vão ver o reino de Deus

    Mateus 10:20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

    Mateus 10:21 E o irmão entregará a morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.

    Mateus 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que persevera até o fim será salvo.

    Mateus 10:23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.

    Jesus está dizendo se para qualquer cidade ou qualquer lugar vai ver o Filho do homem.

    2 Pedro 3:8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

    não fala quantos dias o Senhor vai demorar para vim

    Mateus 24:42 Vigiai, pois não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor;

    ResponderExcluir
  7. É engraçado a crença, séculos se passam e ainda acreditam na mesma besteira.
    A história ou istória,como a inteligencia preferir, nos mostra coisas muito semelhantes, João e Maria,Manoá e etc, sempre a mesma dificuldade de gerar filhos,ai vem a mágica, Deus, para conceder as pobres mulheres filhos.Quem escreveu a Biblia devera pelo menos ter se preocupado em não repetir tanto a mentira, alias deve ser por isso que a porcaria vem sem autor, pois até produto de quinta vem com o nome do fabricante.

    ResponderExcluir
  8. "É engraçado a crença, séculos se passam e ainda acreditam na mesma besteira."

    Isso se deve ao fato de que os pais passam a sua religião pros filhos, e quando você tem 3 ou 4 anos, você não tem o ceticismo para diferenciar realidade de fantasia, tambem porque isso vem dos seus pais, a sua figura de autoridade.

    "Quem escreveu a Biblia devera pelo menos ter se preocupado em não repetir tanto a mentira,"

    Repetição se deve ao fato que na epoca em que a biblia foi escrita, tradutores podiam adicionar conteudo nos livros a vontade, ja que ninguem se preocupava com autoria, tanto, que nem tem como se comprovar que escreveu cada livro da biblia.

    ResponderExcluir
  9. A Bíblia e as grandes descobertas arqueológica

    O resultado prático de toda a pesquisa arqueológica realizada nas terras bíblicas pode ser medido por um grande número de descobertas e pela relevância de tais achados para quem estuda a história antiga da região e sua relação com a Bíblia. Na verdade existem centenas de referências arqueológicas importantes que poderiam ser relacionadas aqui. Dezenas de cidades e centenas de objetos arqueológicos foram descobertos e estudados na história moderna. Aqui apresentaremos as principais descobertas dos últimos duzentos anos bem como sua importância para o estudo das Sagradas Escrituras.

    1. Os manuscritos do Mar Morto. São as cópias mais antigas do AT, mil anos mais antigas do que os disponíveis até então. São centenas de folhas de manuscritos, mas todos eles estão bem preservados em relação ao texto massorético. São datados entre 200 a.C a 100 d.C e foram encontrados em 1947/1948 em 11 cavernas da região de Qumran, no deserto da Judéia. Os manuscritos continham: 1) Cópias integrais ou parciais de todos os livros canônicos do AT (exceto Ester); 2) Comentários das Escrituras; 3) Material dos livros apócrifos e pseudepígrafes do período interbíblico; 4) Manuscritos das regras e doutrina da seita (a espera do Messias, um secular e religioso e a esperança do juízo divino iminente sobre os ímpios; 5) Textos sobre outros assuntos, como o Rolo do Templo e o tesouro oculto descrito no Rolo de Cobre. São guardados e conservados no museu do Livro em Jerusalém, Israel.

    2. O código de Hamurabi. Trata-se de um código de antigas leis babilônicas que apresenta paralelos com a lei mosaica. È do séc. XVIII a.C.

    3. A Pedra Roseta. Foi encontrada pelo francês Champolion no Egito, foi a chave para decifrar o egípcio antigo com seus hieróglifos.

    4. O calendário de Gezer. Calendário agrícola que traz um dos mais antigos registros do hebraico bíblico; as poucas linhas aparecem na escrita paleo-hebraica.

    5. A epopéia de Gilgamés. Texto acadiano que descreve um paralelo muito próximo do dilúvio bíblico.

    6. O prisma de Senaqueribe. Descreve o cerco assírio de Senaqueribe a Jerusalém em 701 a.C. É datado de 686 a.C e confirma a história da resistência do rei Ezequias narrada na Bíblia.

    Vejam mais nesse site > http://www.davarelohim.com.br/a-biblia-e-as-grandes-descobertas-arqueologicas/

    ResponderExcluir
  10. "É engraçado a crença, séculos se passam e ainda acreditam na mesma besteira."

    cada um tem o seu ponto de vista, é o ponto de vista do cristão é acreditar na bíblia.

    "sempre a mesma dificuldade de gerar filhos,ai vem a mágica, Deus, para conceder as pobres mulheres filhos."

    se Deus deu filhos para alguém ele teve vontade de dar os filhos para qualquer pessoa.

    "Quem escreveu a Biblia devera pelo menos ter se preocupado em não repetir tanto a mentira"

    no seu ponto de vista isso é uma mentira, no ponto de vista cristão isso não é uma mentira, se acha que é uma mentira então prove.

    "alias deve ser por isso que a porcaria vem sem autor, pois até produto de quinta vem com o nome do fabricante."

    alguns livros da bíblia os autores não foram reconhecidos, alguns foram reconhecidos.

    "Isso se deve ao fato de que os pais passam a sua religião pros filhos, e quando você tem 3 ou 4 anos, você não tem o ceticismo para diferenciar realidade de fantasia, tambem porque isso vem dos seus pais, a sua figura de autoridade."

    para os cristãos isso é realidade, porque os cristãos acreditam em Deus, por isso é realidade, para os ateus isso não é, porque não acreditam em Deus para eles isso não é uma realidade.

    a bíblia pode ser real.

    "Repetição se deve ao fato que na epoca em que a biblia foi escrita, tradutores podiam adicionar conteudo nos livros a vontade, ja que ninguem se preocupava com autoria, tanto, que nem tem como se comprovar que escreveu cada livro da biblia."

    errado, na época que a bíblia foi escrita o povo acredita em Deus, e as pessoas que viviam na época escreviam profecias, historias, tudo que Deus e os seus profetas contavam, eles escreviam.

    ResponderExcluir
  11. Mateus 16:28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

    ele estava se referindo a geração futura, claro porque isso é uma profecia.

    ResponderExcluir
  12. Mateus 24, 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

    a geração que ele está se referindo, é a geração que vai acontecer todas as coisas da profecia dele, não a geração de Jesus é uma geração futura que acontecera essas coisas.

    ResponderExcluir
  13. Marcos 9, 1 Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

    "dos que aqui estão" os que aqui estão no mundo , não provarão a morte, até que velha Jesus e seu reino.

    ele estava se referindo a uma geração futura.

    ResponderExcluir
  14. Mateus 10, 23 Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem.
    '

    qualquer cidade que eles irem eles vão ver o filho do homem, não importa onde a gente vamos ir a gente vamos ver o filho do homem.

    ele estava se referindo a uma geração futura.

    ResponderExcluir
  15. AQUI NÃO TEM NENHUMA FALHA PROFÉTICA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO DOS VERSÍCULOS !!!

    ESSA É UMA PROFECIA, PARA GERAÇÕES FUTURAS E ESTÁ VALENDO AINDA !!!


    ABRAÇOS !!!

    MATHEUS.

    ResponderExcluir
  16. "kiboouuummmmmmm"

    comenta algo melhor ao invez de dizer isso.

    ResponderExcluir
  17. Li uma pessoa escrever que jesus mudou a história da humanidade.Essa pessoa está se esquecendo de que só o ocidente crê em jesus.E a umanidade não são só os ocidentais.No oriente médio ninguém segue o calendário cristão.Lá eles seguem o calendário islâmico que começa a contar os anos de data da fuga de maomé chamada hégira.Portanto lá não é antes de cristo e nem depois de cristo.Lá é antes da hégira e depois da hégira e os muçulmanos são um quarto da umanidade.

    ResponderExcluir
  18. amigao se é pra distorcer vamos la, do jeito que vc fala entao escuta´jesus ressucitou no terceiro dia,entao ele voutou sim e nenhum apostolo tinha morrido,ele subiu ao ceu e deceu e apareceu pra mais de quinhentas pessoas ta escrito e isso foi pra aquela geraçao.
    nos cristaos estamos esperando o arrebatamento da igrja,quando falo cristaos falo dos genuinos nada a ver com evangelicos que hoje em dia mais parecem com os judeus de dois mil anos atraz que so querem saber de milagres,prosperidades e de vitorias.
    jesus nos prometeu...salvaçao e a vida eterna desde que nos comvertemos a ele.
    vc esta equivocado,le as escrituras mais nao tem sabedoria pra entendela
    jesus morreu e ressucitou ...pagou o preço de nossas almas,so depende de nos
    meu email é biremurayama@ig.com.br.
    terei o maior praser de esclarecer a vc e quem quiser,a verdade e clarear as suas ideas a respeito do nosso sr jesus.
    fique na paz.

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma das várias mentiras que o suicida palestino vomitou por aí...
    Em um debate que fiz uma vez com um crente fanático (esquizofrênico voluntário) ele veio com essas desculpas aí de cima...primeiro ele falou que era a tranfiguração (plágio de Krisnha) e depois que provei pra ele que não era aí ele mudou de idéia e disse que era a sua ressurreição, aí provei que também não era a resserreição, pois mesmo depois de ressurreto ele ainda continua falando da sua volta...aí o camarada numa situação desesperada e já quase entregando os ponto soltou a seguinte pérola:
    "Deus é o todo poderoso e pode tudo, em última instância creio que algum daqueles dicípulos ainda esteja vivo nos dias de hoje. Deus com certeza o está preservando, pois a jesus não mentiu."
    Isso mesmo galera, o lunático queria me convencer que existe gente viva por aí com mais de 2000 anos só para provar que jesus não mentiu...
    E isso foi real, se quiserem passo o link do debate.
    Claro que depois disso encerrei o debate, pois minha mão já dizia que com bêbado e louco não se discute.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkopa eu gostaria de ver o debate,quero rachar de rir xD

    ResponderExcluir
  21. Então se o suposto jesus já ressucitou,então ele não voltará mais,e sobre o que você disse dos judeus,eles são iguais a você,acreditam pela fé,acho as religiões um atraso da humanidade

    ResponderExcluir
  22. COMCORDO COM VOCÊ, OU EXISTE ALGUÊM COM MAIS DE 2000 ANOS OU O HOMEM PROMETEU E NÃO CUMPRIU. ALÉM DISSO ELE É UM MITO SOLAR

    ResponderExcluir
  23. só uma pergunta matematicamente falando é melhor acreditar em Deus ou não?
    vamos pensar, um crente e um ateu podem ter casa, família, carro, uma vida praticamente igual, partindo desse ponto se eu não acreditar em Deus e ele não existir, não perdi nem ganhei, se não acredito e ele não existe também da empate, mas se eu acreditar em Deus e ele existir, meu ganho é infinito e se eu não acreditar que ele existe e ele existir, minha perda é infinita.
    e ai?

    ResponderExcluir
  24. Se ele não existir você tem muito a perder sim, perde todos os prazeres que a vida oferece. E mesmo que ele exista, a possibilidade de você não ganhar nada é altíssima, pois as regras que ele impôs para que se possa ir para o seu suposto céu são praticamente impossíveis de serem cumpridas por um ser humano.

    Eu, pelo menos, não conheço ninguém que cumpra todos os mangdamentos da bíblia. Você cumpre?

    ResponderExcluir
  25. Aposta de Pascal, se isso é o melhor argumento que você pode oeferecer para o seu deus, então não ha porque acreditar.

    Perdesse sim por seguir os ensinamentos de uma religião, ja que é necessario acreditar neles, e eles nunca se apoiam em evidências para demonstrar estarem corretos, as pessoas perdem a capacidade de tomar decisões racionais, por isso temos pais que deixam seus filhos morrerem de coenças facilmente curaveis, enquanto ficam a espera de um deus, ha pessoas por exemplo na Africa, que queriam matar crianças acusadas de bruxaria, porque na biblia tem uma passagem que diz, não deixaras a feiticeira viver, ou em Uganda que queriam passar uma lei para dar pena de morte a homossexuais, porque na biblia diz que ele merecem a morte.

    Tambem da poder demais a pessoas que se dizem enviados de deus, como pastores que se aproveitam de pessoas e a igreja católica, responsavel por acobertar inumeros casos de pedofilia, e tambem claro, religião serve para justificar ate os atos mais ediondos, como genocideos.

    Então não só não ha porque acreditar, mas ha varios e varios motivos para não se fazer parte de religiões, e o pior de tudo, acreditar não é uma escolha, eu não posso escolher acreditar em deus, se eu seguisse a sua religião e ouvesse um deus, de que adiantaria? não saberia ele que eu estaria fazendo isso apenas para ir pro céu? ou seu deus tambem deixa ir pro céu, pessoas mentirosas que apenas dizem acreditar?


    A aposta de Pascal, é feita apenas por pessoas que não pararam para pensar antes de escrevela, ou que são incapazes de enxergar a situação por um ponto de vista que não seja de sua religião.

    ResponderExcluir
  26. só para avisar em Uganda eles matam cristãos, eu confesso sim que a cristãos que não deixam a transfusão de sangue e muitas outras coisas mas isso depende da religião, por exemplo a minha autoriza a transfusão, eu não sou homofóbico mas tenho certeza que muitos e muitos ateus são e me desculpe falar mas só vou dar alguns exemplos de grandes homens que acreditavam em Deus, são eles: leonardo da vinci, Bartolomeu de gusmão, Nicolau copérnico, galileu galilei e muitos outros. e como você poderia dizer isso de um grande Físico, matemático, e filósofo?

    ResponderExcluir
  27. me desculpe mas você já leu a bíblia toda alguma vez?
    lá você verá que o julgamento de Deus não é como você pensa.
    e eu tento fazer tudo o que a lei de Deus manda

    ResponderExcluir
  28. Pessoa boas e ruins existirão em qualquer grupo ou religião, isso não justifica as atrocidades cometidas em nome de uma religião ou ideologia, nem torna elas algo bom ou ruim, e sim os seu ensinamentos que fazem isso.

    Engraçado tambem, como você não comentou sobre mais nada, suponho então que esteja adimitindo que estou certo em minhas afirmações.

    ResponderExcluir
  29. Outra coisa que você se esquece, tanto Copernico como Galileu, tiveram seus livros sensurados pela igreja católica, por ir contra o modelo do geocentrismo, e Galileu foi condenado a prisão perpetua pelo seu livro.


    Assim, hoje tambem temos pessoas que por motivos religiosos, são inseminação artificial, contra camisinha, contra transfusão de sangue, contra estilos musicais (afirmando que era musica do demônio), etc.


    Então não ha cientistas porque eles eram cristão, visto que tambem temos cientistas ateus, e no passado, o oriente medio era um dos maiores geradores de conhecimento, mas depois da expansão do islamismo radical, acabou-se com isso, da mesma forma na europa durante a ideda da trevaz, quando a igreja tinha poder igual ao do estado.


    Cientistas são cientistas, apesar de sua religiões, não graças a elas, ou existe alguma religião que exija evidências para apoiar afirmações, testes que possam ser idependentemente comprovados, e ceticismo?

    ResponderExcluir
  30. '' ESSE MESMO DEUS QUE VOCES IGNORAM NESTE MOMENTO. VOLTARÁ . E TODOS QUE O DESPREZARAM, IMPLORARÃO POR ELE , MAS ELE OS DIRÁ ABERTAMENTE: NÃO VÓS CONHEÇO.
    PESSOAS ESQUECEM QUEM OS FEZ , QUEM DEU A VIDA , MESMO QUE VC NÃO MEREÇA ( OH! BANDO DE ATEUS IGNORANTES E CEGOS DE CONHECIMENTO......) NA VERDADE VOS SÓIS UM BANDO DE ATOAS , POIS ESTÃO SEM RUMO SEM DIREÇÃO E SEM SALVADOR .
    MAS INDA HÁ TEMPO , VOCE AINDA PODE HERDAR TUA SALVAÇÃO. ACEITANDO ESSE JESUS QUE DESPREZAM AGORA. POIS SÓ ELE HÁ DE LIVRAR O HOMEM DO INFERNO ...

    ACEITO TODO TIPO DE DEBATE, DESDE QUE NÃO BLASFEMEM DO MEU DEUS QUE É *****JESUS DE NAZARÉ**********


    BY- M@RCOS VINICIUS.

    ResponderExcluir
  31. POBRE ATEU .......................
    SENHOR, PERDOAI-VOS, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FALAM.

    ResponderExcluir
  32. QUERO VER TU ME CONVECER QUE DEUS NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
  33. Pobre religioso, não tem nada a adicionar a discussão.

    ResponderExcluir
  34. Queremos ver você nos provar que ele existe.

    ResponderExcluir
  35. Aliás, o próprio deus poderia, pelo menos de vez em quando, dar algumas
    pistas da sua existência. Ontem mesmo, aqui em São Paulo, um homem foi
    friamente assassinado durante um assalto, mesmo tendo se ajoelhado e
    implorado pelo amor de deus para que os bandidos não o matassem.

    Se deus existisse, e fosse tão bondoso, teria negado o pedido tão desesperado daquele homem? É evidente que não.

    Ele,
    sendo poderoso, poderia, por exemplo, ter fulminado os bandidos com
    raios, e já que a cena estava sendo filmada por uma câmera de segurança,
    poderíamos ter uma evidência da sua existência.

    Link da reportagem:

    http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/default.asp?id=14477968#area_conteudo

    ResponderExcluir
  36. OH! incredulo. DEUS AGE QUANDO ELE QUER , NA HORA QUE QUER, E COM QUEM ELE QUER.
    NÃO VENHA SE FAZER DE INGENUO AGORA NÃO. CONCERTEZA DEUS JA TINHA OFERECIDO VÁRIAS OPORTUNIDADES ,P/ ELE . MAS POR SUA IGNORANCIA O REJEITOU. E ACABOU PAGANDO O PREÇO PELO SEU PECADOS, É LAMENTÁVEL,,,,,,,,,
    MAIS É A REALIDADE DE QUEM NÃO QUER SABER DE DEUS IGUAL A VC .........

    ResponderExcluir
  37. QUEM SOU EU PRA TENTAR OBRIGAR ALGUEM A ACREDITAR EM DEUS? DEIXA QUE NO MOMENTO CERTO ELE VAI SE REVELAR PRA TI , E AI EU QUERO VER TU FALAR NA CARA DELE , QUE ELE NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. SÓ UMA OBSERVAÇÃO: PARA DE FALAR POR AI QUE DEUS NÃO EXISTE, ANTES QUE A IRA DO SENHOR SE VIRE CONTRA TI. TA ENTENTEDO???
    FAZ O SEGUINTE: VAI VIVENDO TU VIDINHA DO JEITO QUE QUISER SEM SE PREOCUPAR COM O TEU FUTURO,VIVENDO SÓ DE PRESENTE, DO JEITO QUE ACHAR MELHOR, VAI...........
    FICA ASSIM DESSE MESMO JEITO
    PRA VER O QUE VAI ACONTECER CONTIGO, VC PODE ATÉ NÃO QUERER OBEDECER O SENHOR, MAS FALAR QUE ELE NÃO EXISTE!!!!!!!!!!! FOI O PIOR ERRRO QUE VC COMETEU NA TU VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. VC SE DIZ SÁBIO DE MAIS . ATÉ CONCORDO, MAIS EU TENHO UMA COISA QUE VC NÃO POSSUI, E ESSA COISA É MUITO MAIOR DO QUE TODA SUA SABEDORIA SOMADA JUNTAS

    EU TENHO MINHA SALVAÇÃO

    E VC ?????

    TEM A SUA????

    ResponderExcluir
  40. Marcos, eu não disse que deus não existe, eu disse que não há prova de que ele existe. E enquanto não houver provas, eu vou continuar duvidando sim, só vou parar quando morrer, é um direito meu.

    Se ele existe mesmo seria dele a obrigação nos provar a sua existência. Afinal, seria uma irresponsabilidade muito grande da parte dele deixar esta tarefa tão séria na mão de homens (muitos deles, mal intencionados)

    Outra coisa, quem disse a você que eu vivo uma "VIDINHA", você não me conhece, pra você ter uma ideia, eu vivo uma vida muito melhor do que muitos religiosos que conheço, então, não é o fato de acreditar ou não em deus que faz a nossa vida ser boa ou ruim.

    Vivo o presente, pois é só isso que nos resta.

    ResponderExcluir
  41. Então ele seria terrivelmente injusto e cruel, pois aquele homem estava trabalhando para o sustento da sua família. Se ele havia cometido algum erro (ou pecado, como queira), o certo seria deus deixar ele viver normalmente e deixar para julgá-lo depois da sua morte natural. Afinal, os bandidos também não são "santinhos" e saíram ilesos.

    ResponderExcluir
  42. Estou a salvo da ignorância e da ingênuidade, e eu sei muito bem que não ha porque levar a sério, pessoas que apenas falam, mas nunca demonstram oque afirmam.

    ResponderExcluir
  43. Mais um detalhe, que você está esquecendo, o fato de apenas acreditar na existência do deus bíblico não dá passaporte a ninguém para o seu suposto céu. Além de acreditar é necessário seguir uma infinidade de leis impossíveis de serem cumpridas. Por exemplo, posso citar apenas dez leis, e duvido muito que você siga todas elas.

    Além disso, ainda tem a tal marca da besta, que ninguém sabe o que é, e qualquer um que a tenha, mesmo o cristão mais fiel, pode ser condenado sem saber.

    Portanto, amigo, não se encha de ilusões, pois, se deus existe, dificilmente alguém passará pelo crivo da sua "justiça".

    ResponderExcluir
  44. Quero ver você me convencer que THOR não existe!
    Quero ver você me convencer que KRATOS não existe!
    O ônus da prova pertence a você provar no que acredita!

    ResponderExcluir
  45. Ficou claramente que o personagem Jesus falhou na promessa!
    Se você acha que não, então tenta justificar o injustificável!
    Você viu que 2+2 são 4, mas você prefere continuar acreditando na promessa que falhou, como não tivesse tido falha!

    ResponderExcluir
  46. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 10:54

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quanta ignorancia...

    O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas VOCÊS não tem conhecimento, o meu povo não entende.
    Isaías 1:3

    Houve multidões que viram o Senhor Jesus e não acreditaram, mesmo fazendo tais milagres, que se fosse todos escritos neste livro, a biblia, seria um livro enorme, enfim, tão somente que o Espirito Santo venha trabalhar na vida de cada um em nome de Jesus, amo a todos, um dia houve escama dos meus olhos, mas cairam, tão somente espero que Jesus faça com vocês assim como fez com Saulo. que cada um venha cair do cavalo que tem o nome de INCREDULIDADE e venham recuperar sua visão. Fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  47. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:07

    Querido, tudo bem? ótimo, sei que nem tudo né,enfim, todos nós sabemos desses mitos, dos quais representados na antiguidade( até hoje ) por imagens e esculturas, mas não podemos provar a vivencia dos mesmo como deuses ou semi-deuses, ao contrario, temos um Deus, do qual não é unicismo mas sim trindade,( Pai, Filho e Espirito Santo ) e como promessa de Jesus ' Eu irei mas vos enviarei um consolador ', esse consolador refere-se ao versiculo que Jesus disse ' no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo ', e o Espirito Santo é dado ao quem busca, e vos é revelado coisas do alto . LER MATEUS 11. 27 . Deus só vai se revelar a cada um, se vocês o buscarem de todo o coração, se vocês vão continuar crendo depois, vai depender de cada um, mas quando o Senhor Jesus voltar, não vão poder dizer que não tiveram a oportunidade de crer, nem Jesus forçou a ninguém a crer...

    ResponderExcluir
  48. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:16

    Quer dizer que Deus só é Deus se ele te dar tudo então? Temos que louvar a Deus não é pelo que ele vai nos dar, mas sim pelo que ele já nos deu, A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO, você sabe qual era a conduta daquele homem? Quantos cristãos morreram friamente também? ( se cumprindo a palavra de Deus que diz : sereis odiados e perseguidos pelo Meu Nome ) e até por acidentes? a diferença querido, é a salvação, eu creio numa terra que mana leite e mel, e eu vou para la, me esforçarei para ir, Estevão, o primeiro mártir da bíblia, ele morreu apedrejado, mas ele foi para o seio de abraão descansar, isso é biblico, ele viu os céus abertos e Deus em seu trono de glória. O apostolo paulo disse: viver é Cristo e morrer é lucro, pois ele sabia para onde iria se ' morresse ' e sabendo que esse mundo não há nada para nos oferecer.

    ResponderExcluir
  49. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:24

    Hm, Deus não sabe agir? Quem faria e escaparia das mãos de Deus? agindo Ele quem impedirá? Houve profetas que morreram e deixaram esposas e filhos, houve um homem de Deus que deixou até uma divida para sua esposa pagar, mas ai está a diferença, malaquinas 3.18 . Deus enviou um profeta para multiplicar o que aquela mulher tinha em casa, do qual ela pagou sua divida e ainda viveu do que sobrou. O sol brilha para todos, mas também quando chove, é para todos, o que sucede ao justo, também sucede ao impio, a morte, a vida, a saude, a doença, mas como eu ja disse, a diferença é a salvação, Se crer e perseverar até o fim, será salvo, falando de tragédia, leia o livro de jó, já que vocês gostam tanto de comentar a biblia, e depois me procurem para falar a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  50. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:27

    depende de você, ninguém vai te forçar, se abrir o vosso coração, o Senhor vai entrar, e então ele vai ceiar contigo, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, sua salvação não depende de MARCOS VINICIUS, depende de VOCÊ, se você crer, amém, se não crer, quem vai lhe cobrar é Deus.

    ResponderExcluir
  51. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:36

    Infelizmente não é uma escolha ' não me preocupar com a punição depois da morte ' é uma consequência mesmo, se você não crer agora, não fique pensando que quando morrer você vai descansar, só vai descansar de crer no Senhor como seu Salvador, se não querido, é difícil de acreditar, mas existe um inferno.
    Sobre a questão de homens serem os principais para a pregação do evangelho, é a vontade de Deus, pois Jesus veio como homem, para nos dar exemplo, os anjos quiseram descer para ministrar o evangelho, mas Deus não o deixou, depende de cada cristão a propagação do evangelho, mateus 24.14, pois há a necessidade do amor ao próximo, hebreus 12.14.
    Você só terá respostas de Deus se quiser conhecê-lo, ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que todo aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam; hebereus 11.6

    ResponderExcluir
  52. Jasiel Santana Nascimento29 de agosto de 2013 às 11:46

    A biblia diz que os mandamentos do Senhor não são pesados, porém, a biblia diz que não há um justo que faça o bem e não peque, ela disse que tenta, não que faz, cabe a cada um reconhecer os seus pecados e confessar ao Senhor, e deixa-lo e ai alcança-rá misericordia do Senhor, Eu só quero que vocês tenham um encontro com Deus assim como eu tive, por favor, não se deixem ser enganados por satanás,
    Amo a todos .

    ResponderExcluir
  53. Sim, Jasiel, se um deus exige que creiamos nele, ele tem a obrigação de, no mínimo, nos fornecer provas da sua existência, pois não dá para acreditar em relatos de supostos homens em um livro antigo (e ultrapassado), até porque, nesse mesmo livro está escrito que o homem que acreditar em outro homem é maldito.


    Você disse que até mesmo morrer é lucro e que este mundo não tem nada para nos oferecer, mas, não conheço nenhum cristão que busque morrer o mais rápido possível e, também, nenhum que abra mão de todos os seu bens, já que os bens pertencem ao mundo (material).

    ResponderExcluir
  54. Vamos por partes. Primeiramente quero deixar claro que vou me referir a deus como se ele existisse apenas para o bem dos argumentos.

    "Deus Não sabe agir?" - Não, não sabe. Se soubesse não teria, supostamente, criado o mundo, já que ele foi um plano que não deu certo.

    "Houve profetas que morreram e deixaram esposas e filhos." - Todo ser vivente um dia morre, os profetas, sejam eles de qualquer deus, não escapam desta implacável lei da natureza.

    "O sol brilha para todos, mas também quando chove, é para todos". O sol pode até brilhar para todos, mas, não sei se você sabe, a chuva não se estende ao planeta inteiro. Muitas vezes chove em um bairro e em outro, não.



    "Leia o livro de Jó" - Não sei quantas vezes você o leu. Eu já o li muitas vezes e, nele, encontrei uma história fantasiosa e cheia de contradições.


    Enfim, respeito a sua fé, mas não posso compactuar com algo em que não vejo fundamentos.

    ResponderExcluir
  55. O seu texto religioso não é diferente de nenhum outro, inclusive, a religião Hinduista é mais antiga que a sua, com a história de criação do mundo, e o messias deles, Crishna, que era a incarnação do deus Vishnu.


    Eles tambem possuiam uma trindade ja antes da sua religião surgir, Brahma, Vishnu e Kali.


    Não é porque você faz parte da religião cristã, que quer dizer que ela tem alguma coisa de especial...ou verdadeira...

    ResponderExcluir
  56. Eu só quero que vocês tenham um encontro com Deus assim como eu tive, por favor, não se deixem ser enganados por sataná.


    Primeiro que ateus tambem não acreditam no diabo.


    Segundo, tudo oque você tem que fazer para nos convencer, é apresentar sua hipotese e as evidências que a apoiam, sendo que a hipotese deve possuir falseabilidade (alguma evidência que se encontrada, mostraria que ela esta errada), e essas evidências devam ser repetiveis e indepedentemente verificaveis.


    Assim, todas as religiões tem a mesma oportunidade para demonstrarem suas afirmações, mas estranhamente, nenhuma delas jamais foi capaz de demonstrar a veracidade de suas afirmações.

    ResponderExcluir
  57. A bíblia diz que os mandamentos do senhor não são pesados".

    Até seriam pesados se eles não fossem dirigidos a seres humanos, pois nenhum ser humano acha que mandar apedrejar o próprio filho por desobediência não seja um mandamento pesado (Deuteronômio 21.18-21).

    Pelo mandamento de Levíticos 24:16 e Deuteronômio 17.2 -5, você teria que matar a todos que não seguissem à sua religião, mas você certamente não obedece a este mandamento bíblico porque o acha pesado demais, certo?

    Gostaria que você me respondesse como seria a aparência dos homens que obedecessem o mandamento de Levíticos 19.27, que nos proíbe de cortamos a barba e o cabelo. Certamente seríamos iguais aos homens das cavernas não acha?


    Por fim, sem rodeios, os mandamentos da bíblia são pesados e impraticáveis.

    ResponderExcluir
  58. Cara, ele já devia ter voltado... estou levemente desconfiado que ele.............. não vao voltar nem a pau. heheheeh

    ResponderExcluir
  59. E aí que você é um espertalhão querendo dar uma de oportunista ficando do lado de quem você acha que pode te dar alguma coisa no final. Você está enganando aquele em quem você finge acreditar. Só isso. E, segundo a crença de vocês, ele está sabendo de tudo isso. hehehehe

    ResponderExcluir
  60. Eu não sei qual e nem como é a marca da besta, mas o sinal dos bestas vejo a todo momento.

    ResponderExcluir
  61. Ninguém está nem aí se você acredita ou não em seres imaginários. Engane-se como quiser, a vida é sua...

    ResponderExcluir
  62. Só faltava ele forçar.....

    ResponderExcluir
  63. Qual deus???? Alah vai se revelar para mim?
    PS. Por que você não acredita em Alah? Milhões de pessoas acreditam e juram de pés juntos há centenas de anos que ele existe!! Existe até um livro que "confirma" isso..

    ResponderExcluir
  64. Que bela ilusão, carinha. Se isso te conforta naqueles momentos de angústia em que você começa a pensar... vai fundo!!!!

    ResponderExcluir
  65. Ele acabou pagando o preço pelo seu pecado??? E os caras que mataram ele, certamente devem ter feito muito píor do qie ele em várias oportunidades não é??? Será que deus não poderia castigar os assassinos só um pouquinho também??/ Ou eles vão continuar por aí, executando a obra de deus, matando pessoas muito pecadoras??? Esse cara deve ter cometido algum pecado muito grande mesmo, por exemplo, deve ter duvidado da existência de deus... nossa, merecia tomar umas azeitonas nos cornos mesmo hein? Ainda bem que existem esse bons assassinos de plantão não é???

    ResponderExcluir
  66. Defina "abrir o coração"??????

    ResponderExcluir
  67. Errado, Josiel, ninguém precisa "crer" que deus existe, assim como alguns creem em ET's. As pessoas deveriam constatar que deus existe, sem precisar crer nele, sem precisar dar crédito a uma informação sem comprovação científica. Se vocês toleram um deus cheio de manias que gosta de ficar escondido fazendo fita.. "olha, você tem que acreditar em mim sem eu aparecer e sem você me ver"!! um ateu não tem a menor paciência com gente cheia de frescura, no caso, um deus.

    ResponderExcluir
  68. Prove que você tem sua salvação. Aliás, antes de mais nada, prove que alguém necessita de alguma salvação. Tente.

    ResponderExcluir
  69. Agora cite os homens que acreditavam em deus e que não foram "grandes homens".

    ResponderExcluir
  70. Josiel, pessoas esquizofrênicas também enxergam e conversam com seres inexistentes. E nem por isso, esses seres são deuses.

    ResponderExcluir
  71. Sras e Srs,

    Venho por meio desta informar que aqui estou, esperando um abraço, uma palavra de conforto pois não estou bem, acabei poucos dias de morrer, e o resto que sobrou está aqui num sofá pra dizer um oi.

    Apesar de tantas coisas ditas, não foi eu quem disse, não escrevi uma só palavra, só quero dizer que os amo, e não entenderão, porque pai me enviou pra morrer, agora envio vocês, morram e me encontrem.

    ResponderExcluir
  72. Maior besteira não há, o cara disse não acreditar em Jesus MAS USA PALAVRAS DE JESUS para demosntrar alguma coisa.
    Uma outra coisa é que tenta explicar coisas e fatos onde o carinha ñao estava presente nem viviu nessa epica alias.
    Ultimo: Por acaso vc ateinho é um desses discipulos que ficariam ate a volta de Jesus?Se cumpriu ou näo só eles sabem e é uma idiotize maiuscula falar em nome desses discipulos os quais vc nem conheceu ainda. Deus não esta limitado pelo tempo, apenas nois, e a Biblia fala sim quando ele voltara:Primeiro deve ser pregado o evangelho a toda criatura, quando já ninguém queira ouvir o evangelho ou seja proibido em todo o mundo, entao, se vc ainda estiver vivo, podera vet Jesus voltando com as nubens do ceu, caso vc nao chegar ate la, entao, tao somente esperara pelo dia do tribunal de Cristo, dia em que serao abertos os livros, um desses livros tera escrito a detalhe sobre a sua vida e na sua frente estarao as leis de Deus,se vc quebrou pelo menos uma lei pata o inferno, a primeira lei é amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coracao e de toda a tua força e de todo o teu entendimento. Porque?Porque ele te deu a tua alma unica neste mundo, te deu todo este tempo de vida, te deu pessoas que te amam, e toda condicao boa, e espera pelo nosso arrependimento, caso nao haja a sua ira esta sobre os que nao crem em Jesus, filho de o unico e verdadeiro Deus. Porque por meio de Jesus quer salvar a todos, de dentro do homem provem o qye encaminha todo homem a morte eterna, nao ha nenhum justo nem um sequer, todos pecaram e sao inimigos de Deus, sr hougesse o bem no homem o mundo nao estaria do jeito que esta, injusticas,estupro, mortes crueis, desigualdade, violencia, imoralidade, homosexualismo, orgias, etc

    ResponderExcluir
  73. Achar que sabe o que está falando, sem saber, é sinal de burrice. Os evangelhos NÃO FORAM ESCRITOS POR JESUS. O Evangelho de João, por exemplo, foi escrito cerca de 60 anos após sua morte. Obviamente muito do que está escrito sofreu acréscimos dos discípulos segundo suas próprias expectativas. Vale ainda ressaltar que muitas passagens bíblicas citadas no post referem-se à Ressurreição de Jesus e à sua Transfiguração. Convêm ainda lembrar as limitações intelectuais que os discípulos tiveram em escrever os Evangelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados irmãos vcs lembram dos insinamentos de Jesus? Que muitos viriam em nome dele e enganaram a muitos cuidados com a serpente o diabo se transforma em anjo de luz e esse ai é um deles naum 1:3 vigia irmãos

      Excluir
    2. O diabo não quer ir pra o inferno sozinho sabe que o tempo dele está chegando AP.12:12 é só ler Mateus 24 todo vcs verá que Jesus vai pegar muitos de surpresa esse ai é um deles se não se arrepender é só lembrar do Rei Saul amem !

      Excluir
  74. Meu nome é Flávio Antônio falo sem medo de errar com suas filosofia atrasada que só serve pra te condenar Deus tenha misericórdia de sua alma

    ResponderExcluir