segunda-feira, 26 de julho de 2010

O para sempre que sempre acaba

Deus promete a Davi que o trono do seu reinado duraria para sempre:

2 Samuel 7, 13 Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

2 Samuel 7, 14 Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.

2 Samuel 7, 15 Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.

2 Samuel 7, 16 Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.

Não precisa nem dizer. O seu trono foi destruído 400 anos depois de Salomão morrer, e os hebreus foram levados cativos para Babilônia, e seu reinado jamais foi reconstruido.

Deus, de novo, mentiu.

(Não que eu ache que deus tenha alguma coisa a ver com essa história. A rigor, as pessoas que escreveram essa parte da bíblia se enganaram redondamente).

6 comentários:

  1. quando Deus falou para sempre ele diz dizer que para a vida inteira dele.

    ResponderExcluir
  2. Deus se referiu para sempre, da vida dos homens de Deus, isso que quer dizer para sempre na bíblia.

    para sempre tem dois sentidos.

    - para sempre que nunca acaba.
    - para sempre por um determinado tempo.

    e esse para sempre é por um determinado tempo.

    ResponderExcluir
  3. ??????????PARA SEMPRE POR UM DETERMINADO TEMPO???? ESSA FOI A FALTA DE EXPLICAÇÃO QUERENDO SER UMA EXPLICAÇÃO MAIS SAFADA QUE EU JÁ LI!!!!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  4. ô tristeza !!!!
    Deus tá falando de Jesus, sabe, e Deus nem se refere aos tempos da primeira vez q Jesus esteve na terra.
    sabe o q é hermeneutica ?
    sabe o q é contexto ?
    então vai estudar mais meu filho, tu és inteligente.

    fica na paz...

    ResponderExcluir
  5. Lá vem o crente com essa desculpa esfarrapada de contexto...ai,ai,ai...

    ResponderExcluir
  6. E quem disse que a história acabou amigo, podem haver interrupções na linha da história, mas nada que escape ao controle do Criador. 586 Jerusalém é conquistada pelos babilônios 70 anos depois os judeus retornam, 70 depois de Cristo Jerusalém é arruinada pelos romanos, exatamente como predise o Senhor Jesus, mas em 15 de maio de 1948 o estado de Israel é novamente estabelecido, são estes apenas alguns vultos de muitos exemplos os quais eu poderia descrever aos amigos, mas deixo apenas estes para ilustrar. No mais parabenizo a honestidade intelectual de todos que estao a praticar a busca da VERDADE. Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir