terça-feira, 30 de junho de 2009

Deus destrói o justo junto com o ímpio?

SIM, Deus não se importa em destruir o justo junto com o ímpio. Ele ainda faz tais coisas para saberem que "ele é o Senhor":

Ezequiel 21:1 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Ezequiel 21:2 Filho do homem, volve o rosto contra Jerusalém, derrama as tuas palavras contra os santuários e profetiza contra a terra de Israel.

Ezequiel 21:3 Dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso.

Ezequiel 21:4 Porque hei de eliminar do meio de ti o justo e o perverso, a minha espada sairá da bainha contra todo vivente, desde o Sul até ao Norte.

Ezequiel 21:5 Saberão todos os homens que eu, o SENHOR, tirei da bainha a minha espada; jamais voltará a ela.


Não, Deus não destruirá o justo junto com o ímpio:

Ezequiel 18:8 não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo juros, desviando a sua mão da injustiça e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

Ezequiel 18:9 andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente, viverá, diz o SENHOR Deus.

(...)

Ezequiel 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniqüidade, morrerá nela.

Ezequiel 33:19 E, convertendo-se o perverso da sua perversidade e fazendo juízo e justiça, por isto mesmo viverá.


Reparem, todas as passagens de um mesmo livro.

Alguém procura coerência na bíblia? Não, não a encontrará.

6 comentários:

  1. Seu ignorante leia Ezequiel 14 principalmente o versiculo 14 ao invés de procurar versículos soltos para contestar a palavra de Deus. E procure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Ezequiel 14:14 ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles, pela sua justiça, salvariam apenas a sua própria vida, diz o SENHOR Deus.


    Aqui diz que deus não elimina o justo com o perverso.


    Mas como explica Ezequiel 21, 1-5?


    "Ezequiel 21:3 (...)eliminarei do meio de ti tanto o justo como o perverso."


    Sabe explicar isso, não sabe?

    Ou só sabe ofender?

    ResponderExcluir
  3. sim, preste atenção, o juizo na sua totalidade ele acontece quando o homem ja ultrapasou a sua cota de desobediencia para com Deus, mais ai a biblia revela, Deus trazendo juizo, de uma forma catastrofica, mais não resutando num juizo eterno para o justo. ou seja, por exemplo, uma tempestade, em uma cidade, pode morrer tento o justo quanto o impio, sendo que o justo terá uma eternidade com o pai, e o impio terá uma eternidade no inferno!!!

    ResponderExcluir
  4. Não existe cota de desobediência a Deus,nosso Deus não é um Deus de cotas, ELE e o Deus de tudo; o justo tem que ser sempre justo e o ímpio se não se converter será sempre ímpio, sendo assim; se preparem nas leis de Deus para a salvação, não existe cotas para iisso. Apenas o que podemos esperar nestes termos é a misericórdia d"ELE.

    ResponderExcluir
  5. Quando a bíblia diz que Deus vai eliminar o justo e o ímpio, está se referindo uma punição nacional (nação de Israel) devido ao pecado ter passado os limites. Nesse caso se aplica ainda hoje, ou seja: Deus tem permitido doenças, catástrofes,pandemia e consequentemente tem eliminados tanto justos como ímpios (Pv.2.2-3), obs no caso da morte dos justos, é um privilegio por está salvo na eternidade (SL.116.15). No entanto, quando um ímpio está indo para o abismo, inferno, destruição e se arrepende dos seus pecados, Deus lhe dar outra oportunidade e lhe dar vida. Se ele não tiver no meio de uma catástrofe iminente poderá viver muitos anos na terra. Agora, se Deus estiver irado com uma nação devido seus muitos pecados passando dos limites, O Senhor pode mandar um castigo que vá no bolo, justo e ímpio. Obs sendo que a morte do justo é sempre um privilégio, pq na Verdade ele não morreu, apenas viverá em outro lugar (céu)

    ResponderExcluir
  6. Ou vc acha que o justo vai ficar aqui para sempre? Um dia vai ter que partir, e se Deus quiser que ele parta no meio de uma punição global, quem pode impedir? Deus dar vida ou eliminar um justo, depende do contexto. Se arrependa que Deus pode lhe dar vida

    ResponderExcluir