quarta-feira, 1 de julho de 2009

Deus "ama" as criancinhas

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" - Ernest Hemingway

"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d água." - Carlos Novais

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." - Victor Hugo

Fazer um tópico sobre as atrocidades que o deus bíblico chamado Jeová cometeu contra as crianças é muito difícil. Principalmente para os que adoram crianças como eu. Para isso eu tenho que mergulhar fundo na podridão da mente daqueles que criaram o deus bíblico. O tratamento nefasto com que são tratadas aquelas pessoas que são as mais inocentes de todas, as crianças, só é superado pela frieza com que os cristãos defendem esse comportamento bizarro.

A falta de respeito e consideração com a vida humana, a forma como a dor e o sofrimento são vilipendiados ao ponto do ridículo, os requintes de crueldade e os crimes hediondos relatados na bíblia contra jovens, crianças e bebês de colo cujo único "crime" foi ter nascido no lugar errado, somados à idéia de que foi um deus todo-poderoso e misericordioso quem ordenou e aprovou tais massacres, deveriam provocar nojo e asco em qualquer pessoa mentalmente sã.

Os crentes que vierem aqui defender Jeová - e acreditem, mais cedo ou mais tarde eles vão vir - provavelmente vão dizer que é tudo costume de época, como se um bondoso e onipotente deus criador do cosmos fosse seguir os bizarros e cruéis costumes de meros macacos embaixo dele, esquecendo que se ele segue um costume de um povo só porque é comum não deixará de ser cruel por isso. Ele acabaria se tornando tão imoral quanto o povo que cometia os crimes.

Outros dizem que isso foi antes, no Antigo Testamento, e que depois de Jesus isso não ocorria mais. Como se uma mudança de idéia ou de comportamento magicamente apagaria os erros do passado. Como se um criminoso que de uma hora para outra se arrepende dos seus atos não precisa mais responder por eles.

O único consolo é saber que esses relatos são em sua maioria mentirosos, ou grandemente exagerados, ou apenas compilações de lendas populares que jamais ocorreram de verdade. Mas é perturbador como muitos crentes de hoje acreditam literalmente nessas palavras, e em sua cegueira não veem problema nenhum com elas. Por exemplo:


1 - Grandes massacres provocados pessoalmente por deus:

Deus se arrepende de ter feito os seres humanos e os afoga a todos, não somente homens, mulheres, velhos, mas também crianças, desde as recém-nascidas até os adolescentes, indiscriminadamente.

Gênesis 7:23 Assim, foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da terra; o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus foram extintos da terra; ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.

Deus, em outro extermínio em massa, destrói duas cidades e todos os seus moradores. Com certeza haviam crianças nessas cidades, mas deus não se importou com elas, ou não as considerou justas o suficiente para serem salvas.

Gênesis 19:24 Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra.

Gênesis 19:25 E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra.

Para convencer Faraó a libertar seu povo, deus pessoalmente passa de porta em porta matando crianças que não tinham nada a ver com a história, desde o filho do faraó até filhos de escravos no cativeiro. Quando não tinha mais crianças para matar, o deus sedento de sangue partiu para matar os animais também.

Êxodo 12:29 Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais.


2 - Grandes massacres ordenados diretamente por deus:

Deus se vinga e ordena uma matança de crianças inocentes e seus pais (e animais também) por causa de algo que seus antepassados já mortos fizeram há muito tempo atrás.

1 Samuel 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito.

1 Samuel 15:3 Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

Outros massacres:

Deuteronômio 2:34 Naquele tempo, tomamos todas as suas cidades e a cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos sobrevivente algum.

Josué 10:40 Assim, feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Neguebe, as campinas, as descidas das águas e todos os seus reis; destruiu tudo o que tinha fôlego, sem deixar nem sequer um, como ordenara o SENHOR, Deus de Israel.

Josué 6:21 Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos.

1 Samuel 22:19 Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada: homens, e mulheres, e meninos, e crianças de peito, e bois, e jumentos, e ovelhas.


3 - Crianças que foram mortas por causa dos pecados dos seus pais:

Deus matou o filho de Davi como castigo por ele ter tomado a mulher de Urias. Que culpa tinha essa criança? Que tipo de justiça é essa? Até hoje nenhum crente me respondeu essa pergunta, e creio que vai continuar sem resposta por muito tempo.

2 Samuel 12:15 Então, Natã foi para sua casa. E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.

2 Samuel 12:18 Ao sétimo dia, morreu a criança;

Os filhos e o resto da família daqueles que se murmuraram contra Moisés e Arão foram soterrados vivos por deus.

Números 16:27 Levantaram-se, pois, do redor da habitação de Corá, Datã e Abirão; e Datã e Abirão saíram e se puseram à porta da sua tenda, juntamente com suas mulheres, seus filhos e suas crianças.

(...)

Números 16:31 E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu,

Números 16:32 abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens.

Números 16:33 Eles e todos os que lhes pertenciam desceram vivos ao abismo; a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.


4 - Crianças mortas com requintes de crueldade:

Crianças despedaçadas por ursos só por terem caçoado da calvície de um profeta:

II Reis 2, 23 Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!

II Reis 2, 24 E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

Canibalismo bíblico - deus fará pessoas comerem a carne dos seus próprios filhos:

Jeremias 19, 9 E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.

Ezequiel 5, 10 Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.

Deus fará crianças serem despedaçadas, e barrigas de grávidas serão rasgadas ao meio:

Oséias 13, 16 Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.

E, para finalizar...

Pegue crianças pelos pés e dêem com elas nas pedras. Isso te fará feliz. Ou, ao menos, fará deus feliz:

Salmos 137:9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedras

É incrível observar que cristãos ainda defendem esse deus assassino!

46 comentários:

  1. As pessoas não tem o senso do ridículo,muito menos bom senso,senão não acreditariam na bíblia.Mas se fosse possível argumentar racionalmente com pessoas religiosas,não haveriam pessoas religiosas.

    ResponderExcluir
  2. Religião nada mais é que uma lavagem cerebral, e por mais triste que isso seja, existem pessoas que vao tentar defender essas açoes.

    ResponderExcluir
  3. Deus fez o deluviu porque o povo estava mal e ruim não obedecia Deus e outros Deuses e não o Deus verdadeiro por isso fez deluviu

    ResponderExcluir
  4. e o massacre dos outros povos só aconteceu no velho testamento, porque quando Jesus em nosso lugar não ouve essas matanças dos povos
    Deus não muda ele sempre dá vitória para o seu povo e sempre testa as pessoas desde Adão e Erva
    Deus e onipresente ele pode saber de tudo, mais ele que ver você fazer

    ResponderExcluir
  5. infor disse...

    "Deus fez o deluviu porque o povo estava mal e ruim não obedecia Deus e outros Deuses e não o Deus verdadeiro por isso fez deluviu"

    Todas as pessoas do mundo? Eu sou meio ruim em estatisticas, mas um planeta com 1 Bilhão de pessoas (estou chutando alto esse numero, pois não sei qual era o tamanho da população a 4000 anos atraz), soa quase impossivel que todas as pessoas desse mundo, são ruins, e mesmo se eles fossem ruins, não justifica matar todos eles, seu deus é tão incompetente que quando ele falha em ensinar moral, ele mata todos.

    "e o massacre dos outros povos só aconteceu no velho testamento"

    Não interessa, ainda é o mesmo assassino, mesmo se o crime foi a muito tempo atraz.

    "Deus e onipresente ele pode saber de tudo, mais ele que ver você fazer"

    Isso so demonstra que ele é sadico, ele cria um sistema em que ninguem alcança as expectativas, sabe de ante-mão que essas pessoas vão falhar e ir para o inferno, mas não faz nada para evitar, apenas assisti...

    Por muita sorte, deuses não existem, senão nos estariamos fudidos.

    ResponderExcluir
  6. ninguém nasce para viver uma vida sem pecar contra Deus, mas Deus pode peduar as pessoas, todo mundo pode chegar ao seu só é preciso fazer a vontade de Deus,a vontade de Deus não é tão complicado e não tão simples é só preciso fazer
    Deus dá a vida para as pessoas e tira a vida
    Deus tirou a vida das pessoas porque elas não estavam fazendo a vontade de Deus
    e a gente temos sorte que deuses não existe, porque existe apenas um Deus e temos muita sorte disso

    ResponderExcluir
  7. "Deus tirou a vida das pessoas porque elas não estavam fazendo a vontade de Deus "

    Do mesmo jeito que Hitler, matou os milhoes de judeus, do mesmo jeito que Bin Laden, mata inocentes por não serem muçulmanos.

    Seu deus não pode sair matando quem não concorda com ele, e ainda se dizer moral; e você ainda não apresentou nenhuma evidencia que demonstre a existencia dele.

    ResponderExcluir
  8. Bin Laden e Hitler matou monte de gente que não estavam fazendo a vontade dele, mas os dois criarão nos eles dão a vida para as pessoas ele mandou seu filho para que morrece por nos para poder nos peduar?
    eles são os donos do mundo ou só vivem no mundo?

    A existência de Deus quem nos criou foi Deus, quem fez todas as coisas foi Deus, quem criou o mundo que nos vivemos foi Deus
    quem e o dono do mundo Deus

    ResponderExcluir
  9. "mas os dois criarão nos eles dão a vida para as pessoas"

    Irrelevante, Não importa se você criou ou não alguma coisa, os valores morais valem para todos, e ter 2 padrões, um para uma pessoa e outro para outra pessoa, é imoral.

    "ele mandou seu filho para que morrece por nos para poder nos peduar?"

    Desde quando matar o seu proprio filho, antes de perdoar alguem, é algo moral ou bom?
    Como eu disse antes, ninguem bom, exigiria a morte de alguem para perdoar alguma coisa.

    "quem e o dono do mundo Deus "

    Irrelevante e novo, não interessa se você é pai de toda a humanidade, ou criou o universo, isso não torna você automaticamente bom, e quando você faz algo cruel ou imoral, você é julgado pela sua ações, como todos os outros.

    Logo, um deus que causa genocidios, mata crianças, e provoca guerras, é tão imoral quanto o mais baixo do humanos.

    Eu sou mais moral que seu deus, quase o mundo todo é.

    ResponderExcluir
  10. Jesus não foi obrigado a morrer por nos, ele quis morrer ele nos amou que ele quis morrer por nos
    se Deus fez algo e dele, quando uma pessoa faz algo e dele, as guerras foram causadas o povo abandonou Deus não quis mais buscado e nem obedecelo por isso causou isso

    ResponderExcluir
  11. digam a essa aberracao ai que blasfemou contra DEUS AS TEORIAS DELE E ATE ELE MESMO E SUBPRODUTO DO LIXO E NAO SERVE PRA COLOCAR NEM NA MINHA LIXEIRA !!

    ResponderExcluir
  12. QUE DEUS ESTA ACIMA DO BEM E DO MAU DELE E OS CEUS E A TERRA E TODA A SUA PLENITUDE E DA SUA HABITACAO ELE FAZ TUDO QUE LHE APRAZ !!

    ResponderExcluir
  13. POIS E SENHOR DE TODAS AS COISAS ATE MESMO DESSE PALHACO . EU T AMO AS CRIANCAS ! O QUE ESSE PALHACO NAO SABE E QUE AQUELAS CRIANCAS ESTAM MELHORES DO QUE NOS POIS ESTAO SALVAS . BENDITO E O NOME SENHOR !!

    ResponderExcluir
  14. "QUE DEUS ESTA ACIMA DO BEM E DO MAU DELE E OS CEUS E A TERRA E TODA A SUA PLENITUDE E DA SUA HABITACAO ELE FAZ TUDO QUE LHE APRAZ !! "

    Adoro ver um religioso tentando defender o seu deus, e fazendo ele parecer ainda pior.

    Basicamente você disse que deus faz apenas oque lhe agrada, logo ele deve ter adorado matar todas aquelas pessoas no egito, e depois manda-las ao inferno e torturalas.

    Soa ainda pior porque você colocou, que ele é acima do bem e do mal, ou seja, foda-se se algo é imoral , cruel ou injusto, ele faz porque lhe agrada, logo, você apresenta o seu deus como o pior dos ditadores e tiranos, que a terra jamais teve.

    "O QUE ESSE PALHACO NAO SABE E QUE AQUELAS CRIANCAS ESTAM MELHORES DO QUE NOS POIS ESTAO SALVAS."

    Essa ate me fez rir, "idai que ele matou milhões de crianças elas estão melhor agora", é um misto de, tentativa de fazer um monstro parecer bom e pura invenção, (ja que o individuo não possui nenhuma evidencia para apoiar sua alegação).

    Seguindo essa linha de raciocinio, um assassino de crianças é a melhor pessoa da terra, porque matando elas antes delas poderem pecar, ele manda elas para o paraiso, ao custo da sua propria alma.

    Ok, agora a parte seria, qualquer religião, ideologia, ou filosofia, que lhe permite arranjar desculpas para genocidios, e "veste" um ditador tirano e cruel, como alguem bom e moral, é em seu nucleo, imoral, distorcida, e cruel.

    Qualquer um que diga que matar uma criança é bom, porque ela vai para o paraiso, é um bastardo doente, e eu sentiria nojo de estar perto dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  15. "Basicamente você disse que deus faz apenas oque lhe agrada, logo ele deve ter adorado matar todas aquelas pessoas no egito, e depois manda-las ao inferno e torturalas."

    Deus só faz o que ele agrada, se ele quiser fazer qualquer coisa ele pode, se ele matou aquelas pessoas no Egito e depois mandou elas no inferno, e porque as pessoas negaram a Deus e Deus negou elas, e Deus que tem o direito de matar e de julgar.

    "cruel ou injusto, ele faz porque lhe agrada, logo, você apresenta o seu deus como o pior dos ditadores e tiranos, que a terra jamais teve."

    você acha que Deus é tudo isso, mas ele que criou a terra e tudo o que nela, e ele que faz o que ele quer.A vontade de Deus é boa, ele que pode julgar as pessoas.

    "é um misto de, tentativa de fazer um monstro parecer bom e pura invenção"

    ele é um mostro no seu ponto de vista.

    "Seguindo essa linha de raciocinio, um assassino de crianças é a melhor pessoa da terra, porque matando elas antes delas poderem pecar, ele manda elas para o paraiso, ao custo da sua propria alma."

    para você isso é bom no seu ponto de vista.

    "agora a parte seria, qualquer religião, ideologia, ou filosofia, que lhe permite arranjar desculpas para genocidios, e "veste" um ditador tirano e cruel, como alguem bom e moral, é em seu nucleo, imoral, distorcida, e cruel."

    você que acha que Deus é um tirano ditador cruel, Deus é bom a intenção de Deus é boa, ele que pode julgar qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  16. "Deus só faz o que ele agrada, se ele quiser fazer qualquer coisa ele pode, se ele matou aquelas pessoas no Egito e depois mandou elas no inferno, e porque as pessoas negaram a Deus e Deus negou elas, e Deus que tem o direito de matar e de julgar."

    Exatamente meu ponto, se você confima isso, seu deus é o personagem ficticio mais cruel, vingativo, imoral, valentão, ditador, sadico, preconceituoso,etc,etc; que qualquer trabalho de ficção ja feito, ate o chefe da mafia parece um cara legal perto dele.

    "você acha que Deus é tudo isso, mas ele que criou a terra e tudo o que nela, e ele que faz o que ele quer.A vontade de Deus é boa, ele que pode julgar as pessoas."

    Mesmo se o seu deus existisse, idai?

    Isso que dizer que se eu fosse deus, eu poderia criar os humanos com a unica intensão de assistilos sofrer, se matar, torturalos, esmagalos,etc; e ainda sim poderia me chamar de justo e bom?

    Se você acha que sim, então você não sabe oque é justiça ou bondade.

    "para você isso é bom no seu ponto de vista."

    Não, eu não acho isso bom, seguindo a "logica" da sua religião é que essa posição pode ser defendida, oque mostra uma seria falha em ensinamentos que deveriam ser divinamentes inpirados, e perfeitos.

    "você que acha que Deus é um tirano ditador cruel, Deus é bom a intenção de Deus é boa, ele que pode julgar qualquer pessoa. "

    Não me interessa se a intenção dele fosse a melhor do universo, as supostas ações desse suposto ser, o mostram imoral, e inferior ao mais baixo dos seres humanos.

    ResponderExcluir
  17. "Exatamente meu ponto, se você confima isso, seu deus é o personagem ficticio mais cruel, vingativo, imoral, valentão, ditador, sadico, preconceituoso,etc,etc; que qualquer trabalho de ficção ja feito, ate o chefe da mafia parece um cara legal perto dele."

    se Deus fez tudo que existe ele que tem direito de mandar e a criação dele. E Deus é amor ele já deu oportunidades para as pessoas para que possam acreditar nele e seguir ele, e Deus pune pelos pecados de cada pessoas.

    "Mesmo se o seu deus existisse, idai?"

    idai que todas coisas que estão na bíblia está aconteceu ou vai acontecer, e que as leis dele estão valendo.

    E DEUS SEMPRE EXISTIU e as leis dele está valendo.

    "Isso que dizer que se eu fosse deus, eu poderia criar os humanos com a unica intensão de assistilos sofrer, se matar, torturalos, esmagalos,etc; e ainda sim poderia me chamar de justo e bom?"

    se você fizer tudo isso e não dar amor e nem um pouco de liberdade para sua criação, você não será bom e justo.

    "Se você acha que sim, então você não sabe oque é justiça ou bondade."

    eu sei o que é justiça e bondade, e o Deus que eu acredito tem justiça e bondade.

    "Não me interessa se a intenção dele fosse a melhor do universo, as supostas ações desse suposto ser, o mostram imoral, e inferior ao mais baixo dos seres humanos."

    o que ele faz o que ele fez não tem nada de ruim ele foi perfeito e bom em tudo!!
    desde a criação até o dia de hoje ele foi bom e perfeito em tudo!!

    ResponderExcluir
  18. "se Deus fez tudo que existe ele que tem direito de mandar e a criação dele. E Deus é amor ele já deu oportunidades para as pessoas para que possam acreditar nele e seguir ele, e Deus pune pelos pecados de cada pessoas."

    Ou seja, seu deus é aquele que diz: "me adore, ou sofra eternamente", esse é o conceito de bondade e justiça que você tem?

    "idai que todas coisas que estão na bíblia está aconteceu ou vai acontecer..."

    Bom na verdade nos temos pouquissimas ou nenhuma evidencia de que os contos da biblia são verdade, por exemplo:

    Não se tem nenhuma evidencia de que os hebreus eram escravos no Egito, nenhuma evidencia para comprovar as historias ou a pessoa de Moíses, não temos como verificar quem foram os autores dos livros, e em se tratando de milagres, nós não temos nenhuma evidencia de que algum milagre ja aconteceu como descrito na biblia.

    "E DEUS SEMPRE EXISTIU e as leis dele está valendo."

    Que evidencias você tem para apoiar essa afirmação? e se esse deus existe, de onde ele veio, como e a partir de que ponto ele veio a existir?

    "se você fizer tudo isso e não dar amor e nem um pouco de liberdade para sua criação, você não será bom e justo."

    Então se eu tratar minha criação com um minimo de consideração eu sou bom?

    Me soa como um cara que eu conhecia que ele dava comida pro cachorro dele, 1 vez por semana, e se dizia um otimo dono de animais, eu que tinha que jogar comida por cima do muro pro cachorro.

    "o que ele faz o que ele fez não tem nada de ruim ele foi perfeito e bom em tudo!!
    desde a criação até o dia de hoje ele foi bom e perfeito em tudo!! "

    Perfeito tirano, pois cria um sistema onde ele é a autoridade suprema de tudo, onde ninguem mais tem voz, e se você não concordar, não acreditar, ou simplesmente não ter contato com a sua religião, ele vai te torturar por toda a eternidade.

    Perfeito sadico, pois criou um lugar de sofrimento eterno, onde ele pode assistir o "espetaculo".

    ResponderExcluir
  19. "o que ele faz o que ele fez não tem nada de ruim ele foi perfeito e bom em tudo!! "

    Posso te dar dois exemplos onde eu, um humano totalmente normal consigo pensar em soluções melhores que o seu suposto deus perfeito.

    Adão e Eva, simplesmente não coloque a porra da cobra, simples, e seu deus não consiguiu pensar nisso?

    Moises liderando os hebreus para fora do Egito, facil, eu baixo la e falo pro farao, "vou levar meu povo, eu não apoio escravidão e não quero isso para ninguem", se o farao se recusar, eu simplesmente mantenho as tropas dele afastadas com meus "super poderes" de deus, e liberto meu povo sem nenhuma morte.

    Bom na verdade, eu não teria um povo escolhido ja que isso é uma coisa bem injusta, criar todas as pessoas do mundo e cuidar so daquele grupinho.

    Seu deus é tão patetico, que eu posso pensar em soluções melhores, em todos os casos (serio), e ate você consiguiria, é bem facil na verdade, você so tem que ter um minimo de justiça e bondade, para ser largamente superior a grande maioria dos deuses que tem por ai.

    ResponderExcluir
  20. "Ou seja, seu deus é aquele que diz: "me adore, ou sofra eternamente", esse é o conceito de bondade e justiça que você tem?"

    todo mundo tem um jeito de julgar as pessoas, Deus tem o jeito dele que é diferente do nosso, Deus julga as pessoas do que nos acreditamos e fazemos esse é o jeito de Deus de julgar as pessoas.

    "Não se tem nenhuma evidencia de que os hebreus eram escravos no Egito"

    naquele tempo tinha muito escravos, talves o povo de Israel era escravos dos Egípcios.

    "nenhuma evidencia para comprovar as historias ou a pessoa de Moíses"

    nenhuma das coisas que Moisés fez ia deixar rastro.

    "não temos como verificar quem foram os autores dos livros"

    tem alguns livros que já dão o nomes quem escreveram, mais alguns não dão o nome, alguns foram feitos por testemunhas.

    "e em se tratando de milagres, nós não temos nenhuma evidencia de que algum milagre ja aconteceu como descrito na biblia."

    os milagres que aconteceram na bíblia ficaram lá, porque as coisas que aconteceram naquele tempo ficaram naquele tempo não como a pessoa que receberam milagre ficarem viva até hoje.

    ResponderExcluir
  21. "Que evidencias você tem para apoiar essa afirmação? e se esse deus existe, de onde ele veio, como e a partir de que ponto ele veio a existir?"

    A evidencia que Deus fez todas as coisas que existe. Deus veio do universo, depois dele tudo existiu e antes dele nada existiu.

    "Então se eu tratar minha criação com um minimo de consideração eu sou bom?"

    se você dar amor para sua criação dá oportunidade para eles serem felizes e fazer leis boas, você vai ser alguém bom.

    "Perfeito tirano, pois cria um sistema onde ele é a autoridade suprema de tudo, onde ninguem mais tem voz, e se você não concordar, não acreditar, ou simplesmente não ter contato com a sua religião, ele vai te torturar por toda a eternidade.

    Perfeito sadico, pois criou um lugar de sofrimento eterno, onde ele pode assistir o "espetaculo"."

    se Deus fez um mundo pra ele, então ele é que tem que mandar por as leis e ser portavos do mundo que ele criou, e ele criou um lugar bom onde todo mundo que acreditar nele pode entrar.

    "Bom na verdade, eu não teria um povo escolhido ja que isso é uma coisa bem injusta, criar todas as pessoas do mundo e cuidar so daquele grupinho."

    se Deus cuidou só daquele grupinho, porque aquele grupinho mereceu, se ele não cuidou dos outros, porque eles desobedeceram e negaram a Deus.

    "que eu posso pensar em soluções melhores, em todos os casos (serio), e ate você consiguiria, é bem facil na verdade, você so tem que ter um minimo de justiça e bondade, para ser largamente superior a grande maioria dos deuses que tem por ai."

    você pode pensar em soluções melhores, mas você não é Deus, e Deus pensa do jeito dele e nos pensamos do nosso que é diferente do jeito que Deus pensa.

    ResponderExcluir
  22. "todo mundo tem um jeito de julgar as pessoas, Deus tem o jeito dele que é diferente do nosso..."

    Tem razão, mas se você comparar o jeito do seu eus julgar, ele é pior que ditadores, porque mesmo que você não concorde com um ditador, se você apenas viver quieto no seu canto, ele te deixa em paz.

    Seu deus não, so o fato e você não acreditar nele, ja é pacivel e tortuta eterna, você consegue imaginar isso? Ser torturado por 100, 200, 1000, 1.000.000.000 de anos sendo torturado, porque durante 70 anos você simplesmente não acreditou em algo, é isso que você chama de justiça?

    "naquele tempo tinha muito escravos, talves o povo de Israel era escravos dos Egípcios. "

    Talvez, não é evidencia de nada.

    "nenhuma das coisas que Moisés fez ia deixar rastro."

    Conveniente, e continua sem evidencias para comprovar os "fatos".

    "tem alguns livros que já dão o nomes quem escreveram"

    São como os livros são tradicionalmente chamados, mas não se tem nenhuma eviencia para comprovar essa autoria.

    "alguns foram feitos por testemunhas. "

    Nenhum livro do novo testamento foi feitos por testemunhas, foram escritos decadas depois dos supostos fatos, em uma epoca em que a expectativa de vida era de 40 anos.Ate mesmo a propria igreja reconhece que nenhum livro foi escrito por testemunhas. E mesmo que fossem escritos por testemunhas, nenhum relato serve como evidencia para milagres.

    ResponderExcluir
  23. "A evidencia que Deus fez todas as coisas que existe. Deus veio do universo, depois dele tudo existiu e antes dele nada existiu."

    Errado, isso não prova nada, é so uma afirmação sem nenhuma evidencia, e ainda pode ser usada para "provar" qualquer deus, apenas mudando o nome."A evidencia que Thor fez todas as coisas que existe."

    "se Deus fez um mundo pra ele, então ele é que tem que mandar por as leis e ser portavos do mundo que ele criou, e ele criou um lugar bom onde todo mundo que acreditar nele pode entrar."

    Meu caro você ja ouviu falar em ditadura? É a mesma coisa.Sem falar que parece que os religiosos não entendem, que você não pode dizer que o seu deus pode fazer tudo oque ele quiser, e ainda chama-lo de bom e justo, é uma afirmação totalmente contraditoria.

    "você pode pensar em soluções melhores, mas você não é Deus, e Deus pensa do jeito dele e nos pensamos do nosso que é diferente do jeito que Deus pensa. "

    PARABENS!!!!!!!!!!!!

    Nossa cara, você é o primeiro que eu vejo que admite que existem pessoas melhores que o seu deus que é supostamente perfeito. Seguindo essa logica, é so nos seguirmos nosso proprio senso de justiça e bondade, e nos podemos fazer a nossa sociedade melhor do que seu eu faria. Religião inutil XD.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. "Tem razão, mas se você comparar o jeito do seu eus julgar, ele é pior que ditadores, porque mesmo que você não concorde com um ditador, se você apenas viver quieto no seu canto, ele te deixa em paz."

    Deus é Deus,e Ditador é Ditador, nem um nem outro vão comandar do mesmo jeito, porque os dois são pessoas diferentes e comanda em formas diferentes, e tem posição diferente.

    "Seu deus não, so o fato e você não acreditar nele, ja é pacivel e tortuta eterna, você consegue imaginar isso? Ser torturado por 100, 200, 1000, 1.000.000.000 de anos sendo torturado, porque durante 70 anos você simplesmente não acreditou em algo, é isso que você chama de justiça?"

    a prova de Deus é na terra, ele só vai cobrar das pessoas se aceitaram Jesus como salvador, se você aceitar você vive eternamente em um mundo de paz, se você não aceitar você sofre eternamente.Deus como sendo bom só pediu duas coisas para você arrependa dos seus pecados, e aceite Jesus como salvador.

    ResponderExcluir
  25. "Talvez, não é evidencia de nada."

    talvez seja evidencia, porque naquele tempo tinha muitos escravos, e Israel foi escravos dos Egípcios.

    "Conveniente, e continua sem evidencias para comprovar os "fatos"."

    não tem como tirar as evidencias que Moisés fez e deixou ali.

    "São como os livros são tradicionalmente chamados, mas não se tem nenhuma eviencia para comprovar essa autoria."

    os livros que foram feitos ninguém sabe onde foi parar, mas as informações nos livros estão na bíblia.

    "Nenhum livro do novo testamento foi feitos por testemunhas, foram escritos decadas depois dos supostos fatos, em uma epoca em que a expectativa de vida era de 40 anos.Ate mesmo a propria igreja reconhece que nenhum livro foi escrito por testemunhas. E mesmo que fossem escritos por testemunhas, nenhum relato serve como evidencia para milagres."

    eu não disse que o novo testamento foi feito por testemunhas eu disse "mais alguns não dão o nome, alguns foram feitos por testemunhas."

    eu disse que alguns não disse que todos que não dão o nome dos autores foram feitos por testemunhas.

    alguns livros foram feitos por informações das testemunhas que viram e que contaram a historia o que aconteceu.


    "Errado, isso não prova nada, é so uma afirmação sem nenhuma evidencia, e ainda pode ser usada para "provar" qualquer deus, apenas mudando o nome."

    a evidencia de Deus é que ele fez todas as coisas, você queria a evidencia aqui está e acreditar ou não.

    "Meu caro você ja ouviu falar em ditadura? É a mesma coisa.Sem falar que parece que os religiosos não entendem, que você não pode dizer que o seu deus pode fazer tudo oque ele quiser, e ainda chama-lo de bom e justo, é uma afirmação totalmente contraditoria."

    Deus faz o que quiser a gente chama ele de bom e de justo, porque ele faz coisas boas para gente, e ele da a oportunidade de a gente chegar no céu.

    "Nossa cara, você é o primeiro que eu vejo que admite que existem pessoas melhores que o seu deus que é supostamente perfeito. Seguindo essa logica, é so nos seguirmos nosso proprio senso de justiça e bondade, e nos podemos fazer a nossa sociedade melhor do que seu eu faria. Religião inutil XD."

    eu disse "você pode pensar em soluções melhores, mas você não é Deus, e Deus pensa do jeito dele e nos pensamos do nosso que é diferente do jeito que Deus pensa. "

    e que Deus pensa diferente da gente,e como cada um pensa diferente de cada um, mas a gente não vamos tonar um mundo melhor do que Deus, porque o mundo melhor de Deus é um mundo de paz e nos não pensamos nesse mundo.

    ResponderExcluir
  26. "Deus se vinga e ordena uma matança de crianças inocentes e seus pais (e animais também) por causa de algo que seus antepassados já mortos fizeram há muito tempo atrás."

    1 Samuel 15:2 "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei Amaleque pelo que fez a Israel: ter-se oposto a Israel no caminho, quando este subia do Egito."

    1 Samuel 15:3 "Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos."

    "Outros massacres:"

    Deuteronômio 2:34 "Naquele tempo, tomamos todas as suas cidades e a cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos sobrevivente algum."

    Josué 10:40 "Assim, feriu Josué toda aquela terra, a região montanhosa, o Neguebe, as campinas, as descidas das águas e todos os seus reis; destruiu tudo o que tinha fôlego, sem deixar nem sequer um, como ordenara o SENHOR, Deus de Israel."

    Josué 6:21 "Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos."

    1 Samuel 22:19 "Também a Nobe, cidade destes sacerdotes, passou a fio de espada: homens, e mulheres, e meninos, e crianças de peito, e bois, e jumentos, e ovelhas."

    Deus mandou matar todas essas cidades, porque esses povos não obedeciam a Deus e eles faziam as vontade deles e não a vontade de Deus, por isso que Deus mandou matar esses povos.

    pela natureza de Deus e pelos pensamentos de Deus fazer isso pra ele é justo:

    1- porque ele é o criador de todas as coisas, Deus tem o direito de fazer o que ele quer.

    2- como aqueles povos não estavam obedecendo a Deus e nem a vontade de Deus, então Deus resolveu destrui-los por isso.

    3- pra Deus destruir todas criaturas naquelas cidades mesmo sendo crianças, jovens, adultos e animais e justo, porque os povos daquelas cidade pecaram contra Deus, então os povos daquelas cidades vão pagar pela suas mortes

    ResponderExcluir
  27. "Deus matou o filho de Davi como castigo por ele ter tomado a mulher de Urias. Que culpa tinha essa criança? Que tipo de justiça é essa? Até hoje nenhum crente me respondeu essa pergunta, e creio que vai continuar sem resposta por muito tempo."

    2 Samuel 12:15 "Então, Natã foi para sua casa. E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente."

    2 Samuel 12:18 "Ao sétimo dia, morreu a criança;"

    por causa do pecado que Davi cometeu a criança foi morta, esse foi o castigo de Davi por desobedecer a Deus perde seu filho.

    pra Deus isso foi um castigo para Davi por ele desobedecer a Deus, pelos pensamentos de Deus e a pela sua natureza fazer isso como castigo por desobedecer é normal.

    "Os filhos e o resto da família daqueles que se murmuraram contra Moisés e Arão foram soterrados vivos por deus."

    Números 16:27 "Levantaram-se, pois, do redor da habitação de Corá, Datã e Abirão; e Datã e Abirão saíram e se puseram à porta da sua tenda, juntamente com suas mulheres, seus filhos e suas crianças."

    (...)

    Números 16:31 "E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu,"

    Números 16:32 "abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens."

    Números 16:33 "Eles e todos os que lhes pertenciam desceram vivos ao abismo; a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação."

    Deus fez isso por causa dos pecados daquelas pessoas e porque elas não estavam fazendo a vontade de Deus, por isso que Deus fez isso com aquelas pessoas. E pra que as pessoas viveram não possam cometer os mesmos erros das pessoas que morreram.

    ResponderExcluir
  28. "Crianças despedaçadas por ursos só por terem caçoado da calvície de um profeta:"

    II Reis 2:23 "Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!"

    II Reis 2:24 "E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos."

    o profeta de Deus amaldiçoou aquelas crianças, porque elas estavam zombando do profeta. E por causa disso veio duas ursas e mataram as crianças. Se as crianças não zombasse do profeta não aconteceria isso, por causa delas mesmo, que elas foram mortas.

    "Canibalismo bíblico - deus fará pessoas comerem a carne dos seus próprios filhos:"

    Jeremias 19:9 "E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles."

    Ezequiel 5:10 "Portanto os pais comerão a seus filhos no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos."

    por causa dos pecados daqueles povos, Deus fará aqueles povos sofrer fazendo que eles comam a carne de seus próprios filhos e Deus fará isso por causa dos pecados desses povos.

    "Deus fará crianças serem despedaçadas, e barrigas de grávidas serão rasgadas ao meio:"

    Oséias 13:16 "Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio."

    por causa pelos pecados de Samaria, os filhos serão mortos ainda na barriga da mãe, a cidade será destruidá e todos que moram nela morreram.

    ResponderExcluir
  29. "Pegue crianças pelos pés e dêem com elas nas pedras. Isso te fará feliz. Ou, ao menos, fará deus feliz:"

    Salmos 137:9 "feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedras"

    livro de Salmos é um livro poético, Davi pode estar querendo dizer outra coisa quando ele disse isso.

    "É incrível observar que cristãos ainda defendem esse deus assassino!"

    Deus pode ter matados todas aquelas crianças e pessoas e criaturas que ele mesmo criou, mas Deus teve um bom motivo pra fazer isso e esse motivo foi por causa pelos pecados e pelas maldades, das pessoas, por isso que Deus teve que ma-talos.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA NESSE TÓPICO, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE DEUS E O PORQUE QUE DEUS FEZ ISSO.

    ResponderExcluir
  30. Deus matou todas aquelas crianças por causa dos pecados das pessouas.Será que é possível viver sem pecar?Será que alguém na face da terra é santo?Será que os crentes não pecam?Qual a diferença dos crentes pra quem não é crente?Se deus vai mandar pro inferno todos os que pecam.Então ele vai mandar toda a umanidade pro inferno.Porque pecados todos tem.Tem crentes,pedófilos,maconheiros,traficantes,adúlteros etc...Os crentes dizem que só eles se salvam,mas os crentes são apenas dez por cento da população mundial o que significa que 90% da população mundial não é crente,por tanto 90% ja estão no inferno e como nem todo o crente se salva esse número cai mais ainda. Isso invalida a obra expiatória de cristo na cruz.E faz com que a morte de cristo na cruz tenha sido em vão,por que quase ninguem se salva.Então deus vai mandar toda a umanidade pro inferno.

    ResponderExcluir
  31. Se só quem é crente se salva.Então deus vai mandar um bilhão e quinhentos milhões de muculmanos pro inferno,800 milhões de indus pro inferno e mais um bilhão e setecentos milhões de budistas,harecrisnas,taoistas,confucionistas,xintoistas,sikistas,hanimistas,fetichistas
    etc... todos pro inferno ou seja,toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  32. Se cristo liberta do pecado,porquê tem crentes(pedófilos,maconheiros,adúlteros,traficantes etc...)Conheço um rapaz que dizia que era gay e havia sido liberto por jesus,ele se casou com uma mulher e teve até filhos com ela,vivia na igreja e lendo a bíblia um dia sua mulher disconfiou que ele a estava traindo e resolveu seguí-lo,e o flagrou entrando em um motel com um rapaz e eu ja vi nos tele jornais casos de pastores que traiam suas mulheres com rapazez e auguns,menores de idade e até crianças.E tenho um tio pastor da assembéia de deus que é casado com sua mulher desde os 18 anos,hoje tem 40,nunca foi gay,no entento ele tira fotos suas vistido de mulher e outras ele faz montagens pelo computador,para parecer que ele estava em boates gays nas fotos e depois ele dá testemunhos dizendo que ele era gay e agora está liberto e mostra as fotos como prova de que ele era gay.No entanto as fotos são falsas e ele nunca foi gay.

    ResponderExcluir
  33. "No entanto as fotos são falsas e ele nunca foi gay. "

    É que religião é um negocio, é igual aquelas propagandas de emagrecedor, e aquelas maquinas que "criam musculos do nada", a propaganda é obviamente falsa, mas sempre tem quem compra.

    ResponderExcluir
  34. Este post só demonstra aquilo que os ateus são... ignorantes e que não percebem nada da lei de Deus. Porque criticou os cristãos e o seu Deus? Conforme o nome indica, cristão vem do nome Cristo, e Cristo é falado no Novo Testamento. Você só citou versículos do antigo testamento, se é antigo é antigo, o novo é o que interessa e o que os cristãos seguem realmente, Jesus Cristo, e me diga onde no Novo Testamento diz que Deus mandou matar crianças e mulheres? Jesus Cristo disse: "Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.". Leiam capitulo 19 do livro Mateus, e verão o que Jesus Cristo diz sobre uma lei que Moisés impôs.

    ResponderExcluir
  35. "Você só citou versículos do antigo testamento, se é antigo é antigo, o novo é o que interessa e o que os cristãos seguem realmente, Jesus Cristo, e me diga onde no Novo Testamento diz que Deus mandou matar crianças e mulheres?"

    Ok, então vamos com o novo, no novo testamento, é introduzido a ideia de inferno e paraiso, um lugar eternamente sem sofrimento, e um de tortura eterna, e para chegar no lugar bom, tem que se acreditar em deus e no Jesus.

    Tudo bem ate ai?

    Agora vamos para um exemplo:

    Imagine uma familia de qualquer religião, mas é uma religião onde não se acredita em Jesus, e o deus é outro, ou mesmo uma familia ateia você pode escolher.

    E essa é uma familia boa, eles tem seus trabalhos, ajudam os outros e são honestos.

    Mas se alguem morre dessa familia, essa pessoa vai pra onde?

    ResponderExcluir
  36. "Ok, então vamos com o novo, no novo testamento, é introduzido a ideia de inferno e paraiso, um lugar eternamente sem sofrimento, e um de tortura eterna, e para chegar no lugar bom, tem que se acreditar em deus e no Jesus".

    Não basta acreditar, mas seguir Jesus Cristo e ser obediente a Deus e amar a Deus sobre todas as coisas, pois Ele é o nosso Criador.

    "Mas se alguem morre dessa familia, essa pessoa vai pra onde?".

    Se já ouviu o Evangelho como vocês ouviram, e o rejeitou, acho que já sabe a resposta.
    Mas está-me a perguntar isso a mim? Eu não sou Deus, não sou eu o juiz, apenas sou observador da lei. Nem eu, sendo cristão sei qual será o meu destino... Se for o inferno, paciência, Deus é justo. Eu sigo Deus não só pelo pensamento da vida eterna, mas também porque Deus deve ser adorado e louvado, pois Ele é perfeito e o Criador do céu e da terra, e por isso mesmo tem de ser servido, e Ele também nos servirá a nós. Não há reis que tendo os seus servos os servindo, eles também os servem. E mais, Deus muitas das vezes serve ao homem sem pedir algo a obediência do homem. Agora, falando carnalmente, se vocês têm tanto medo do inferno, porque não jogam pelo seguro? Mais vale crer em Deus e Jesus Cristo, e não ter nada a perder, do que ir para o inferno. Se não acreditam, olhem, temos pena, não são obrigados.

    ResponderExcluir
  37. "Não basta acreditar, mas seguir Jesus Cristo e ser obediente a Deus e amar a Deus sobre todas as coisas, pois Ele é o nosso Criador."

    Ok, então mesmo acreditando, mas usando o proprio senso de moral, vai pro inferno, blz...

    "Mas está-me a perguntar isso a mim?"

    Sim, porque eu quero que você pense no assunto.

    "Se for o inferno, paciência, Deus é justo."

    Não cara, porque afinal, se a familia era de apenas boas pessoas, como ele pode mandar elas serem torturadas eternamente?

    Isso é justo?

    Pior, imagine mesmo a pior pessoa que ja passou pela humanidade, mesmo essa pessoa não merece ser punida eternamente.

    Punições e recompensas, são justas quando são equivalentes aos feitos da pessoa, então mesmo uma recompensa infinita, é tão injusta quanto a punição infinita.

    ResponderExcluir
  38. Nesse ponto do blog, nesta página por assim dizer, até onde pude perceber a discussão girou basicamente entre aquilo que Deus pode fazer por ser Deus, na visão do anonimo e a discordância do Maurício quanto à mesma questão. Eu particularmente fico impressionado com a inqueitação de ambos, que representam a inquietação de duas vertentes de todos os argumentos (ou falta deles) por todo o blog. Eu vejo inúmeros "defensores" "advogados" de Deus apresentando-se e tentando justificar, explicar, esclarecer coisas que fogem tanto ao entendimento que só conseguem especular. Isso é sintomático, porque na medida em que uma pessoa discorre em respostas evasivas ela dá brecha, por não poder ser diferente, para que os contra ataques sejam ainda mais ferozes pois os seus autores, em suas explanações, ganham maior força.
    Li um comentário numa dessas páginas, em que outro "anônimo" tentando rebater uma crítica, escreve: "isto é próprio de alguém que não vê com os olhos de Deus..."; para mim basta esse trecho. Repetindo: ... alguém que não vê com os olhos de Deus... Incrível! Um ser humano limitado precisaria "ver com os olhos de Deus"??? IMPOSSÍVEL!!! Quero declarar abertamente que respeito e muito, as pessoas de coragem que sustentam suas opiniões. Num mundo recheado de hipocrisia religiosa no decurso de séculos, encontrar pessoas que consigam romper com a força e o poder das tradições religiosas (em foco aqui) é digno de louvor, mesmo para quem discorde de suas idéias. Essas religiões (milenares ou novas) são as mesmas que escravizam povos, mutilam, destroem sua identidade e empurram goela abaixo suas ideologias a custa não raramente, de massacres, torturas, perseguições e intolerância das mais diversas. E pasmem, consideram estar fazendo um grande favor. Eu creio sim em Deus. Mas não sou membro de nenhuma igreja, religião ou seita. E aos caros colegas ateus que postam seus comentários aqui, fazendo suas perguntas, muitas delas bem fundamentadas eu quero dizer que embora isso não abale a minha fé, não serei eu a tentar maquear ou responder-lhes com argumentos vazios. Reconheço humildemente que muitas das questões aqui levantadas não têm uma resposta mesmo. Ou pelo menos, não as tenho eu. Vocês têm absoluta razão em muitas de suas indagações. Eu falo isso com tranquilidade, porque essas mesmas questões (ou várias delas) também povoam meu intelecto, "martelam" em minha mente há anos e nunca me foram respondidas, a não ser com a mesma falácia vazia. Acredito que se alguém se digna a querer esclarecer sem rodeios ou subterfúgios às perguntas que lhe são dirigidas, deve fazê-lo baseado na racionalidade, pois os questionamentos que aqui são lançados, também estão assim fundamentados. Durante minha vida sempre obtive as mesmas respostas tolas. O assunto é tão extenso que seriam necessários meses de debate para que se pudesse expressar tudo que se pensa. Mas como o espaço é finito, precisamos faze-lo a conta gotas. Aos religiosos, especialmente os mais melindrosos, é bom que procurem evitar esse tipo de discussão, pois se estão a todo instante ofendendo-se e pior ainda, em nome do que acreditam, ofendem a quem tem opinião contrária é melhor se manterem distantes.

    ResponderExcluir
  39. Então Francisco, acreditar em deus não é o problema, dizer que um deus "generico" teria criado o universo, não tem tantas implicações, o problema é justamente quando começam a dizer:

    "Ah...meu deus tambem disse isso isso e isso, e ele esta sempre certo, e convenientemente ele sempre concorda comigo".

    Ou pior:

    "Devemos acreditar mesmo sem evidencias, mesmo com evidencias do contrario, mesmo que não faça sentido".

    É ai que eu seu contra, se o conceito de um deus, faz as pessoas acharem genocidios aceitaveis, a ate negarem evidencias da realidade, então isso esta sendo nocivo a pessoa.

    Meu objetivo com os meu comentarios, nunca é a de fazer da pessoa um ateu, mas fazer ela questionar coisas como:

    Eu tenho um bom motivo para acreditar nisso? o conceito de punição infinita é justo? obediencia cega a figuras de autoridades é uma coisa boa? o se o deus que eu sigo fosse um simples humano, eu continuaria achando ele bom?

    Se alguem acredita em um deus por um bom motivo, acho que essas seriam perguntas que a pessoa devia poder responder, sem ter que "apelar" pra "deus pode tudo", pois se isso é o maximo que a pessoa consegue pensar, ai talvez a discussão nem tenha um porque de acontecer.

    ResponderExcluir
  40. Ao Maurício

    É assim mesmo. Concordo contigo. Conforme falei ante, eu creio em Deus. Mas algumas perguntas são pertinentes e as respostas que encontramos para elas são insuficientes. Estou falando em relação às inúmeras questões aqui levantadas e que os "advogados" de Deus respondem ou com evasivas ou com ataques. Por esse e outros (vários) motivos é que não participo de nenhuma igreja em particular. Todas elas reivindicam serem a guardiã da verdade e no fim, caem na uso comum na hora de responderem essas mesmas perguntas. No fim, religiões cristãs ou não cristãs, apresentam lacunas que mesmo uma união (impossível) ou fusão entre elas, não resolveria esse problema. No mais, eu gostaria realmente que as pessoas que professam uma religião fossem capazes de dizer de forma simples porque alguém deveria seguir uma religião em detrimento de outras milhares que existem. Mas a isto respondem sempre com as mesmas palavras vazias e subjetivas; como verdadeiros papagaios que ouvem e repetem sem ao menos darem-se conta do que estão dizendo. Alguém falou em algum desses comentários algo que eu mesmo já guardo convictamente: "se uma pessoa que hoje é mulçumano houvesse nascido no Brasil, a probabilidade de haver-se tornado cristão teria sido bastante considerável e poderia estar hoje defendendo a Bíblia como única verdade do mesmo modo que se um cristão houvesse nascido em um país onde predomina o Islamismo, teria a mesma possibilidade de ser hoje um ferrenho defensor do Alcorão". O que as pessoas hoje criticam ou aceitam, pode estar em situação inversa bastando para isto que haja algum processo que desencadeie a mudança de opinião, o que não é raro.

    ResponderExcluir
  41. Francisco, são coisas como essa, que eu tenho medo que venham acontecer aqui.

    http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/09/23/evangelicos-ameacados-de-serem-crucificados-por-catolicos-tradicionais-no-mexico/

    ResponderExcluir
  42. Religião nada mais é que uma lavagem cerebral[2]

    olha quanta gente alienada que perdeu o senso do ridículo, de ética de justiça...
    acham normal essas atrocidades.
    dá medo.

    ResponderExcluir
  43. Bom, o cristianismo é ridiculo, tanto do ponto de vista cientifico quanto do ponto de vista moral.Eu fico indignada com as pessoas que se prestam a louvar este personagem deus, que na biblia é autor de tantas barbaries (e se não bastasse ignoram as descobertas da ciencia, e a completa falta de evidencias da existencia de deus).
     

    ResponderExcluir
  44. É triste saber que os ateus conhecem mais a bíblia do que vocês mesmos ... crentes... E os versículos de crueldade com as crianças, que estão ali mesmo? Ah, desisto, não dá pra dialogar com crentes, saber que eles são iludidos e roubados todos os dias já basta pra mim...

    ResponderExcluir
  45. Amigo, tens razão Deus mandou eliminar nações e até tirou a sua unçao do Rei Saúl por ter poupado alguns animais e um rei, salvo engano. Porém "tempo", observe que naquel época Deus vivia com um "povo" guiando-os por sua voz e por sua mão. Esse povo, era mais importante que qualquer homem( o homem sempre cometeu atrocidades desde seu princípio). Porém Deus nos deu uma chance, por seu Filho Jesus... veja, assumamos que Jesus é o mais importante e mais amado por Deus não houve! Assumamos isso e respondamos, Se Jesus o prometido a governar o mundo teve( sim teve, em hebreus explica ) que morrer. Eu pergunto a mesma coisa que Davi perguntou " Quem é o homem para com Deus?" Davi nesse momento sabia que o homem só vive pelo fruto da misericórdia de Deus e em nada chega perto das verdadeiras qualidades, sabedoria e poder de Deus! Assim vendo, vemos que muitas coisas nós não sabemos que nos impede de entender o propósito das coisas. Jesus agradece ao pai " Sou grato a Ti, por ter me revelado todas essas coisas". Muito nos fata. Pouco temos. Tornar o impossível possível, não é racional para nós porque não entendemos ou temos conhecimento para entender. Eu amo a Deus e creio Nele com todo coração, minha vida é Dele, eu sou Dele. Eu sou falho e pecador ainda assim, Ele me aceita. Como aceitará você. Eu aprendi que Deus é tudo. Li a Bíblia toda e também estudo o pensamento filosófico. De nada eu sei, se não o que não sei, exceto, de uma única coisa que sei Deus vive e nos criou a sua semelhança!

    ResponderExcluir
  46. Vi comentários que a ciência prova que Deus não existe. A ignorância é um fato. Vos pergunto, o que é a ciência? E desde quando ela é primeira em nossas vidas? Sabem a teoria da criação do cérebro? Quem vem primeiro o cérebro ou o pensamento? Todas essas questões existem e existem várias pesquisas e teorias sobre isso. Mas eu pergunto mais uma vez, o que é ciência? Se não o ato de tentar descobrir o que ainda não foi descoberto? A ciência é o nosso atraso? Pois dependemos só dela para evoluir? Poderia citar milhões de argumentos sobre isso e responder milhares de perguntas, porém me abstenho. Voltando a questão das "Evidências" acham mesmo que são só vocês Ness universo? Ou que o mundo existe só por nossa vida que como uma vela, logo se apaga? Imaginem, o mundo é só isso? Planeta terra, homem, animais, vegetais? Só isso? Só nós pensamos? E o universo, é tão pequeno assim? E as cores, as estrelas, os gases os outros planetas? Até mesmo aquilo que não podemos enxergar? Me digam com a ciência, respondam às perguntas que nem mesmo ainda existem, me respondam que cor é o céu se é mesmo azul ou nós o vemos azul? Se morremos naturalmente ou nos matamos? Tem tantas coisas que podemos ver se observávamos que Deus vive. Costumo dizer que o homem tem que imaginar Deus como as estrelas, que se você não procurar vê-las acabará esquecendo que o Céu as tem, mesmo elas estando lá.

    ResponderExcluir