NÃO, não podem ensinar e devem ficar de boca fechada na igreja:
I Timóteo 2:12 E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.
Porém uma passagem interessante ocorre em Romanos:
Romanos 16:1 Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencréia,
Algumas traduções dizem que Febe é diaconisa, o que contradiz a passagem anterior.
Versão - Nova Tradução na Linguagem de Hoje:
Romanos 16:1 Eu recomendo a vocês a nossa irmã Febe, que é diaconisa da igreja de Cencréia.
A Nova Versão Internacional coloca diaconisa como nota de rodapé.
A palavra usada para o que ela estava fazendo é justamente a Strong # 1249
diakonos
dee-ak'-on-os
probably from an obsolete diako (to run on errands; compare 1377); an attendant, i.e. (genitive case) a waiter (at table or in other menial duties); specially, a Christian teacher and pastor (technically, a deacon or deaconess): --deacon, minister, servant. See GREEK g1377
É muito divertido ver os crentes quebrando o pau entre si sobre esse assunto. Mal sabem eles que é impossível resolverem essa questão, enquanto estiverem se baseando em um livro extremamente contraditório chamado "bíblia".
a palavra de Deus é perfeita, o que vc precisa e quebrantar o coração e deixar Jesus mudar a sua vida!!!
ResponderExcluirvc vai ver que andar com o Senhor é a maior felicidade que alguem pode ter, deixa ele fazer a mudança na sua mente, e na sua vida!!!!
A mulher ser uma diaconisa, não quer dizer que ela tem que trabalhar na área do ensino. Até porque isto não é de competência dos diáconos. Basta lermos At.1.1-6.
ResponderExcluirFebe ser uma diaconisa não contradiz o que está escrito em ITm 2.12, porque a área do ensino não é de competência do diácono, basta ler At 6.1-6.
ResponderExcluirEnsinar é de competência dos Presbíteros,Pastores
e Mestres.Talvez seja esse o problema em muitas de nossas igrejas. Pois vemos pessoas sem qualificação nenhuma exercendo o ministério do ensino.
Creio que Paulo foi muito direto e objetivo em
ResponderExcluirITm 2.12. Não deixando brecha nenhuma. Infelizmente no ocidente as mulheres não entenderam bem o seu papel ao lado do marido como ensina a palavra de Deus. Muitas acham que ser boa dona de casa, criar os filhos, cuidar do marido; seja escravidão. Novamente digo elas precisam aprender o que diz a Bíblia, e isto com urgência, para que possam cumprir direito o papel de mãe e esposa.
Pois é né...
ResponderExcluirQuem essas mulheres pensam que são, achando que tem o direito de ensinar alguma coisa para os homens, não é? ¬¬
Quanto a Atos 6 1-6, você diz que a competência do diácono não é de ensinar, mas não é o que diz a tradução do grego:
ResponderExcluirdiakonia
dee-ak-on-ee'-ah
from 1249; attendance (as a servant, etc.); figuratively (eleemosynary) aid, (official) service (especially of the Christian teacher, or technically of the diaconate): --(ad-)minister(-ing, tration, -try), office, relief, service(-ing). See GREEK g1249
Ele pode ser atendente, mas também pode ser professor, como está bem claro.
Descontradizendo:
ResponderExcluirRomanos 16:1 Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia,
a palavra Serve significa lídera.
Vamos ao dicionário:
Líder = Chefe
Servo = Criado; empregado; servidor; adj. que não é livre
Conclusão:
Mais uma baboseira dos ultra intelectuais da BDC.
Os textos não estão falando de liderança e sim de serviço.
1. Febe é chamada de serva e não de líder;
2. Priscila apenas ensina Apolo juntamente com Áquila a respeito de Jesus. E em nenhum momento o texto insinua que ela foi líder de Apolo.
Portanto, Não há nenhuma contradição!
Contraditório é sua mente, a natureza e tudo que está a seu redor, te dizer o tempo todo que há Deus, e você... se achando um deus diante do espelho.
ResponderExcluirDizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:22
"Contraditório é sua mente, a natureza e tudo que está a seu redor, te dizer o tempo todo que há Deus, e você... se achando um deus diante do espelho."
ResponderExcluirContraditório sim! A natureza (tudo que há em nosso redor) simplesmente dá prova que as coisas existem, mas não diz nada sobre quem, ou o quê, as criou.
Basta ler os versos acima para ver as contrdições estampadas. Só não enxerga quem não quer.
MILSON