sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hilário: Jesus e os dois jumentos

Uma passagem hilária em Mateus narra como Jesus deve ter entrado em Jerusalém: montado ao mesmo tempo em dois jumentos!

Mateus 21, 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

Mateus 21, 6 E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,

Mateus 21, 7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

Como será que ele fez isso? Com um pé em cada jumento? Huhauhauha, isso sim que é entrada triunfal, digna de um truque circense!

Mateus disse isso para forçar o cumprimento de uma profecia em Zacarias:

Zacarias 9, 9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

Porém, o verso seguinte derruba essa profecia furada:

Zacarias 9, 10 E de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.

O messias profetizado pelo velho testamento era um líder militar, coisa que Jesus nunca foi, e por isso ele jamais poderia ser o messias. Só era bom mesmo para andar em cima de jumentos.

9 comentários:

  1. você entende tanto da Sagrada Escritura que diz que o texto de Jr 9.10 profetiza um líder militar, mas perceba que ele fala justamente o contrário, pois ele destruirá os carros de Efraim (carros de guerra) e os cavalos de Jerusalém (usados nos carros de guerra), e o arco será destruído (uma arma de guerra), e depois anunciará a paz aos gentios... Ele destrói todas as armas de "seu povo" e depois anuncia a paz aos outros... isso é um líder militar ou é Jesus que conhecemos? E, sobre o jumento, ele montou na jumenta e seus pertences ficaram sobre o jumentinho, mesmo que fossem puco, ou então não quis separar o filhote da mãe, pois se bem me lembro há outro texto que diz que estava amamentando ainda. Você é um estúpido, lê a bíblia para provar que Deus não existe, e ainda por cima a interpreta de maneira torpe. Se quer mesmo provar que Deus não existe, digne-se a estudá-Lo e a sua palavra de maneira completa, pois está fazendo como muitos que apenas leem ou seguem interpretações de outros e enunciam verdades absolutas. Quer ser diferente mas é idêntico aos que ridiculariza...

    ResponderExcluir
  2. Oh, sim, tenho certeza que Jesus fez tudo isso.

    Destruiu os carros de Efraim, destruiu os cavalos de Jerusalém, anunciou a paz ao gentios (coisa que ele não o fez), seus domínios se estenderam de mar a mar, e desde o rio até as extremidades da terra! (A Terra nem tem extremidades, isso só existe para aqueles que acham que a Terra é chata.)

    ResponderExcluir
  3. SEJA CONTRA SEM DIFAMAR, VOCÊ NEM SE DÁ CONTA QUE EU NÃO ESTAVA DISCUTINDO COM VOCÊ SE JESUS FEZ ESSAS COISAS, MAS O FATO DE VOCÊ DIZER QUE O MESSIAS ESPERADO ERA PARA SER UM LÍDER MILITAR! CUIDADO, ESTÁ PERDENDO O FOCO MEU AMIGO...

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ É UM TOLO, FILTRA OS COMENTÁRIOS PARA PODER RETIRAR AQUILO PARA O QUAL NÃO TEM DEFESA? PORQUE NÃO DEIXA TODOS OS COMENTÁRIOS AÍ E SE DEFENDE DE CADA UM DELES? PARA QUEM TEM UMA OPINIÃO TÃO SOLIDAMENTE FORMADA E UMA CULTURA ANTI-BÍBLICA TÃO RICA ERA O MÍNIMO QUE DEVERIA FAZER!!

    ResponderExcluir
  5. Eita que esse blog ta fazendo sucesso...
    !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. "Flavio disse...
    Eita que esse blog ta fazendo sucesso...
    !!!!!!!!"

    e mesmo e incrível, mas está fazendo!
    _____________________________________________________

    essa professia de Zacarias que diz que ele ira destruir os carros os cavalos de guerra e depois ele anunciara paz.

    talvez essa professia de Zacarias seja que Jesus ira a Sião a Efraim e Jerusalém, ele fará que Efraim e Jerusalém, pare de usar armas de guerra e as armas deles serão destruídas, e ele vai falar da paz, para esses dois povos.

    ResponderExcluir
  7. Zacarias 9, 10 "E de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra."

    O messias profetizado pelo velho testamento era um líder militar, coisa que Jesus nunca foi, e por isso ele jamais poderia ser o messias. Só era bom mesmo para andar em cima de jumentos."

    O Jesus não fez isso na primeira vinda ,Jesus vai fazer isso na segunda vinda aqui na terra.

    A profecia não é feita tudo de uma vez, ela pode fazer uma parte agora e a outra parte depois. Nesse caso a primeira vez que esteve na terra fez Zacarias 9, 9 e na segunda volta ele vai fazer Zacarias 9, 10.

    Concluindo:

    Nenhuma FALHA PROFÉTICA.

    ResponderExcluir
  8. Quanta estupidez na bitolagem causada pelos aficcionados pela escritura, que nao enxergam mais nada além daquilo que esta no livro. Se Deus é tão grande e poderoso, pode um livro humano com vocabulario primitivo proferindo sons mamiferos exprimir a grandeze desse ser?? Ora se esta é a verdade, estou fora.
    MAURO

    ResponderExcluir
  9. É por isso que o mitológico jesus é conhecido com "jóquei de jumento"...
    que comédia esse livreco heim!

    ResponderExcluir