domingo, 5 de setembro de 2010

Por que o cristianismo não faz sentido

Com mais de 140.000 visualizações no youtube, e aparecendo na primeira página por meses quando se pesquisa por "cristianismo", esse vídeo foi um dos meus primeiros, feito há 3 anos atrás, e acredito que foi o que mais irritou os cristãos até hoje. Agora, você podem voltar a assisti-lo com o seu som original, na voz do saudoso Ronnie James Dio (pelo menos enquanto não deletarem do Daily Motion):




Se preferir ver e comentar na versão antiga no youtube com o som alterado, clique aqui.

14 comentários:

  1. Muito bom o vídeo, especialmente a música!

    ResponderExcluir
  2. no youtube ta cheio de gente inventando desculpas pro deus deles, mas nao tem muito oq justificar, tem coisas q nao tem desculpa.

    ResponderExcluir
  3. Se você acha que mais 1 terço da humanidade vai se salvar, ainda é muito.
    Eu sou cristão, sou mesmo e minha fé é inabalável.
    Quer uma boa leitura, lei o Ágape do Padre Marcelo Rossi e se surpreenda.
    Pra você com certeza não haverá paraíso e com certeza Jesus não voltará. Pois você já O negou, e faz questão de deturpar o que Ele prometeu. Quem trabalha para o demônio tem todos os argumentos para distorcer a Palavra. Assim como o Senhor diz: Lc16.8-'De fato, os que pertencem a este mundo são mais espertos em seu negócios do que aqueles que pertencem à luz.'

    ResponderExcluir
  4. se nós humanos punimos os estrupadores, ladrões e assassinos porque você acha que Deus não irá punir heim ? Cadê seu senso de amor e justiça heim seu rebelde ?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho livre arbitrio ? Como é que é ? Que tal eu estuprar sua maezinha e sua irmazinha heim e sair impune e ir para o céu ? Você não vai querer me matar pois vc diz que Deus não tem o direito de punir suas criaturas. Então quem é você para me condenar heim ? Se Deus não tem o direito de fazer justiça, muito menos você palhaço. Vou matar toda sua familia e você vai ficar quietinho ok ? Que tal ?

    ResponderExcluir
  6. existe o livre abitrio quando você estiver vivo, depois de morto Deus vai te julgar.

    para ser salvo e preciso só aceitar Jesus como salvador e ser salvo e cumprir os mandamentos de Deus e ser salvo

    João 4:19 Nós os amamos a ele porque ele nos amou primeiro
    Deus nos amou primeiro que mandou seu filho para morrer por nos

    ResponderExcluir
  7. Aos comentários negativos: até vai punir quem faz coisas erradas de verdade, tipo estuprar e matar outros humanos, mas punir eternamente quem não acredita em algo? Imagine que sistema bizarro seria esse se implementado no mundo real (o mundo dos humanos).

    Aliás, Deus matou uma quantidade absurda de pessoas — o Dilúvio é um exemplo. Deus pode matar todos os seres do planeta exceto dois de cada espécie e uma família de humanos e não ser punido? Ah... e tudo isso só porque "é dele, foi ele quem criou", algo que não é justificativa no mundo real mas é no mundo... "dele".

    Bem, já que é para ser alegórico, é capaz que o motivo de nunca mais termos visto nem ouvido falar algo concreto sobre esse Deus após os tempos bíblicos ser o seguinte: ele está sendo punido por tudo o que fez de ruim. Por quem? Algo mais poderoso que ele, e que não vê razão para interferir no mundo dos humanos, nem mesmo para "consertar" o estrago, pois sabe o que um ser poderoso interferindo pode causar. Pode ser que este algo foi quem criou tudo, e o Deus bíblico simplesmente quis tomar para si os méritos e mexer nas coisas do seu jeito, tal qual aquele colega de escritório que toma para si os méritos de alguém muito mais qualificado mas que não quer fama, mexe no que não deve, e acaba estragando tudo. Este algo mais poderoso que Deus não é Deus – a não ser que você não aceite o Deus bíblico como sendo este ser todo-poderoso e realmente digno, ou chame os dois pelo mesmo nome.

    ResponderExcluir
  8. "no youtube ta cheio de gente inventando desculpas pro deus deles, mas nao tem muito oq justificar, tem coisas q nao tem desculpa."

    Não tem nada de ruim em Deus.

    Deus nos mostrou como nos podemos chegar ao céu, se as pessoas não conseguirem é porque, não conseguiram fazer o que Deus queria. Isso não é culpa de Deus é culpa de cada pessoa que não conseguiu.

    "se nós humanos punimos os estrupadores, ladrões e assassinos porque você acha que Deus não irá punir heim ? Cadê seu senso de amor e justiça heim seu rebelde ?"

    Se Deus vai punir essas pessoas, vai se essas pessoas não se arrependerem, se essas pessoas se arrependerem e acreditarem em Jesus como o unico salvador elas não serão punidas.

    "Aos comentários negativos: até vai punir quem faz coisas erradas de verdade, tipo estuprar e matar outros humanos, mas punir eternamente quem não acredita em algo? Imagine que sistema bizarro seria esse se implementado no mundo real (o mundo dos humanos)."

    Não importa o jeito que Deus disse como nos vamos ser salvos ou vamos para o inferno. O importante é que nos obedecermos como Deus disse para nos fazermos.

    "Aliás, Deus matou uma quantidade absurda de pessoas — o Dilúvio é um exemplo. Deus pode matar todos os seres do planeta exceto dois de cada espécie e uma família de humanos e não ser punido? Ah... e tudo isso só porque "é dele, foi ele quem criou", algo que não é justificativa no mundo real mas é no mundo... "dele"."

    A natureza de Deus é diferente da natureza humana. Deus tem o direito de julgar as pessoas conforme a sua vontade e nos seres humanos não podemos julgar a Deus, temos que obedecer.

    "Bem, já que é para ser alegórico, é capaz que o motivo de nunca mais termos visto nem ouvido falar algo concreto sobre esse Deus após os tempos bíblicos ser o seguinte: ele está sendo punido por tudo o que fez de ruim. Por quem? Algo mais poderoso que ele, e que não vê razão para interferir no mundo dos humanos, nem mesmo para "consertar" o estrago, pois sabe o que um ser poderoso interferindo pode causar. Pode ser que este algo foi quem criou tudo, e o Deus bíblico simplesmente quis tomar para si os méritos e mexer nas coisas do seu jeito, tal qual aquele colega de escritório que toma para si os méritos de alguém muito mais qualificado mas que não quer fama, mexe no que não deve, e acaba estragando tudo. Este algo mais poderoso que Deus não é Deus – a não ser que você não aceite o Deus bíblico como sendo este ser todo-poderoso e realmente digno, ou chame os dois pelo mesmo nome."

    segundo a bíblia Deus é o ser mais poderoso que existe, ninguém pode superar o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  9. 1- Não importa se 2/3 do mundo vai para o inferno, porque se as pessoas vão para o inferno não é culpa de Deus é culpa de cada pessoa que foi para o inferno, porque Deus já nos avisou do inferno e já nos disse como nos devemos ser salvos e Deus já morreu por nos, para dar a oportunidade de nos cheguemos ao céu.

    2- Deus não usou sacrifício humano no sacrifício de Jesus, mas sim um sacrifício de Deus em forma de homem (Jesus)para morrer em nosso lugar. Deus se sacrificou a si mesmo em forma de homem (Jesus) e nisso não tem nenhum sacrifício humano.

    3- O Livre-Arbítrio existe em cada pessoa em quanto ela estiver viva, mas quando ela estiver morta o Livre-Arbítrio não existe.

    ResponderExcluir
  10. 4- Deus nos amou primeiro, mesmo que nos nem pedimos que Jesus morresse na cruz, Jesus morreu por nos mesmo que nos nem tenhamos pedido.

    5- Na passagem de Marcos fala do que estão aqui vivos não sentirão a morte. Nesse passagem vemos que Jesus não colocou o tempo da volta dele aqui na terra. Jesus pode estar dizendo isso para a geração que Jesus ira voltar, ou Jesus estava se referindo que muitos não vão sentir a segunda morte, a morte que as pessoas vão para o inferno e o reino do céu, é o que Jesus conseguiu com o sangue dele.

    6- Jesus volta na ora que ele quiser. E não quando as pessoas querem que Jesus volte.

    7- Nesse vídeo você só mostrou motivos para não acreditar no cristianismo. Você não provou que o cristianismo não existe.

    ResponderExcluir
  11. Nossa quanta merda... Tem sempre que vir um religioso cego querendo infectar a todos com sua cegueira. Vídeo mais do que perfeito.

    ResponderExcluir
  12. O cristianismo é uma das pragas responsáveis por consumir boa parte da vida de boa parte das pessoas (mais precisamente 1/3, como cita o vídeo). Agradeço a mim mesmo e à todos que postam materiais como este por ser ateu, realmente é desprezível esse modo de crença baseado no medo.

    ResponderExcluir
  13. Gabriel, então você vai gostar muito desse blog (Deus em debate)

    Veja o cara comentando se Deus existe, por que existe tantos males?

    http://deusemdebate.blogspot.com/2010/03/se-deus-e-bom-e-poderoso-como-coisas.html

    http://deusemdebate.blogspot.com/search/label/TeismoXateismo

    ResponderExcluir