sábado, 15 de dezembro de 2012

WTF Cristão IV

Ou, como NÃO consolar as pessoas após uma terrível tragédia:


"Cerca de 20 crianças receberam O MELHOR PRESENTE DE NATAL POSSÍVEL... a presença do nosso deus e nosso senhor Jesus Cristo! Obrigado Tom Thompson por essa perspectiva" - John Rennard.

A insensibilidade de certos cristãos querendo de alguma forma justificar os atos daquele atirador é surpreendente. E ainda teve 41 pessoas que gostaram do comentário!

Então quer dizer que na visão desse doente, o assassino fez um favor àquelas crianças? Será que os pai e familiares que estão sofrendo deveriam agradecer ao atirador? Que tipo de mente deturpada poderia chegar a uma conclusão dessas?

43 comentários:

  1. Religião meu caro, religião. Neurónios anestesiados pela fé.

    Demo

    ResponderExcluir
  2. Antes eu achava que todo mundo nos "Iztaduzunidus" era xarope da cabeça...


    Agora eu tenho certeza... :P :P :P :P

    ResponderExcluir
  3. Mas o argumento dele faz sentido, se alguem acredita que quando uma criança morre ela vai para o céu, então é sempre bom quando uma criança morre, porque a nova vida terrena e temporaria e irrelevante em comparação a nossa eternidade.

    E é por isso que a ideia de vida eterna, faz a nossa vida perder qualquer valor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza,que mesmo os pais dessas crianças acreditando em Deus,estariam dispostos a matar,se isso pudesse trazer seus filhos de volta.(é claro se não houvesse Lei e se Deus existisse.)

    ResponderExcluir
  5. O que querem? Mais tristeza? Jesus e tudo de bom . Ele e esperanca no dia da angustia. Experimentem e vejam que Deus e bom.

    ResponderExcluir
  6. Mentes materialmente cauterisadas nao podem vislumbrar o mundo espiritual tao pouco seu supremo criador. A bible diz provai e vedes que Deus e bom.

    ResponderExcluir
  7. Sim, crianças quando morrem vão pro céu; mas não significa que devemos quebrar o mandamento: "não matarás".


    Ora, se somos a imagem e semelhança de Deus, então somos eternos assim como Ele é.

    ResponderExcluir
  8. Claro, se você acredita em qualquer porcaria que você lê, isso faz sentido...

    ResponderExcluir
  9. E lá no céu, serão eternamente crianças?


    Outra coisa que também não faz nenhum sentido, pois se Deus quer encher o céu de gente, basta fazer com que todos morram quando crianças. Seria uma grande injustiça deixar alguém crescer com a única finalidade de condená-la a uma punição eterna.

    ResponderExcluir
  10. Seria uma grande injustiça deixar as pessoas fazerem o que bem desejassem e aprontassem e não pagassem por seus erros e escolhas e ainda culpando a Deus por suas insanidades!!

    Mas toda escolha tem um preço. Colhe-se aquilo que se planta. É muito justo.

    Se sofremos consequencias severas ao desobedecer autoridades constituidas dos homens. Por que seria diferente da Autoridade Máxima do Universo?

    Deus criou as criaturas boas com uma qualidade chamada livre-escolha, e é bom ser livre, mas com a liberdade vem a possibilidade do mal, então Deus é responsável por tornar o mal possivel, mas as criaturas livres são responsáveis por torná-lo REAL.

    Por acaso seria justo forçar você, a crer em Deus? Somente pelo seu próprio interesse de conhecê-lo que é a forma justa.



    Mas os que querem ficar longe de Deus agora, esse certamente será o estado que passarão na eternidade. Deus respeita nossas escolhas!

    ResponderExcluir
  11. Os ateus não tem desculpas.

    O universo criado e a cognição, pensamentos, ideias exclusivos nos humanos, comprovam o Criador Inteligente.

    Mesmo ateus pensam no Criador.
    O ateu, Steven Weinberg ganhador do prêmio Nobel disse:

    “parece-me que se a palavra “Deus” tem alguma utilidade, deveria significar um Deus interessado, um criador e juíz que estabeleceu não só as leis da natureza, mas também padrões de bem e mal, alguma personalidade preocupada com nossas ações, algo que em resumo, merece nossa adoração” (Sonhos de uma teoria final p.244).

    "Deus nunca fez um milagre para convencer um ateu porque suas obras comuns já mostram provas suficientes". zoólogo PhD - Ariel Roth.

    ResponderExcluir
  12. Mas foi justamente isso que eu falei, é uma injustiça deixar as pessoas crescerem, aprontarem e, depois, como castigo, sofrerem para sempre. Isso sim, é uma puta injustiça. O justo, para não castigar ninguém, seria fazer com que todos morram quando crianças ou, melhor ainda, não deixar nascer.

    "Se sofremos consequencias severas ao desobedecer autoridades constituidas dos homens. Por que seria diferente da Autoridade Máxima do Universo?"



    Na maioria das vezes a desobediência às autoridades constituídas pelos homens não é punida. Além disso, geralmente as penalidades aplicadas pelas desobediência às leis dos homens são proporcionais às desobediências. No Brasil, por exemplo, ninguém pode passar mais de 30 anos na prisão, independente do crime q.

    ResponderExcluir
  13. Preferirias um estado de existência ou inexistência?? será que o nada é melhor que algo??

    Se estamos aqui, é poque há um propósito e devemos agradecer a Deus (por isso somos boas criaturas criadas por um Deus bom), mas podemos fazer o que quiser de nossa vida pela livre-escolha.

    Se nascemos com tendencia para pecar, não significa que não há cura, mas se ignorarmos as advertências pelo caminho que levam a destruição, não podemos culpar a Deus.

    Mas quem obstinadamente rejeitou a Cristo nesta vida, sabe que lá no inferno dirão a si mesmos "Eu mereço este lugar terrível, como fiz força para estar aqui, por isso odeio mais a Deus ainda!"

    Todos que vão ao inferno, poderiam evitá-lo se quisessem.

    Roubar dos homens sua liberdade e dignidade, levando-os à força para o céu a contra gosto seria um "INFERNO" para eles já que não pertencem ao lugar ondo todos adoram e amam a Pessoa que eles mais queriam evitar! Vc gostaria de morar numa casa com pessoas que te rejeitam? o inferno nos dá essa opção.

    Pecados contra um Deus eterno exigem castigo eterno, sendo justo inflingir sofrimento extremo a criaturas extremamente perversas. " ...os quais, por castigo, PADECERÃO ETERNA perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder." 2Ts1:9.

    As pessoas no inferno estão rangendo os dentes o que não indica uma disposição para mudança ou arrependimento, e sim uma rebelião firme e insistente com ódio de Deus. Quanto mais tempo passarem lá mais justificação há do castigo de Deus. Se o inferno reformasse as pessoas, então Jesus não teria amaldiçoado os que o rejeitam e vão para lá. Nenhum pecado seria imperdoável se houvesse esperança no inferno de mudança e Cristo não precisaria ter morrido por nós nos dando sua graça na Terra e não no inferno.

    Os homens são punidos quando fazem o mal, em leis de trânsito ou leis municipais e federais, seria justo deixar só vc furar o sinal vermelho no trânsito, ou ir num Banco roubar dinheiro e sair inpunemente?? mesmo assim as pessoas escolhem (em sã consciência), o erro, o sofrimento, o mal ao próximo, o egoísmo, e não querem pagar por isso?

    Jonathan Edwards disse:”Parece-te incrivel que Deus seja tão absolutamente negligente com o bem-estar do pecador, a ponto de mandá-lo para um abismo ou sofrimento infinito? Isso te choca? E não é chocante para ti que sejas tão absolutamente negligente como tem sido para com a honra e a glória do Deus infinito?”

    "Não parece nem um pouco cruel da parte de Deus infligir sofrimento a criaturas extremamente cruéis e perversas." - Gerstner.

    Não somos culpados e nem Deus se tentarmos alimentar uma pessoa morrendo de fome, mas ela se recusar a comer e morrer.

    No final só haverá dois tipos de pessoas: aquelas que dizem a Deus “que seja feita a tua vontade” e aquelas que Deus diz: ”que seja feita a tua vontade”.

    Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas em que se arrependa cfe. diz sua Palavra. Hoje estamos no tempo da graça, somos salvos pela fé na obra de Cristo por nós na cruz independente de igrejas/religiões/denominações.

    E por que um Deus Perfeito não poderia punir? dar liberdade à suas criaturas é uma das caracteristicas dessa Perfeição. Mas lembre-se, liberdade envolve responsabilidade.

    O medo de uma punição futura pode ser o instrumento de nossa mente e consciência para nos aproximar de Deus, e pode ser até válido, pois Ele está de braços abertos cheio de amor e bondade nos esperando, e já pagou o preço de nossos pecados naquela cruz.

    O maior pecado seria rejeitar esse perdão.

    Já ouvi depoimentos de pessoas que estiveram no céu; em espírito; de coisas impressionantes, indizíveis e inexplicáveis.

    É como a Palavra diz: "Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam." 1Co 2:9.

    ResponderExcluir
  14. "O universo criado e a cognição, pensamentos, ideias exclusivos nos humanos, comprovam o Criador Inteligente."

    Errado, afirmar algo não é evidência daquilo. Para dizer isso seria necessário evidências da existência do deus, e evidências para comprovar que ele seria responsavel por aquilo.

    Se apenas falar algo é prova daquilo, então é óbvio que o universo foi criado pelo Unicórnio Rosa!

    Segundo...exclusivos aos humanos?

    Então você conhece todas as espécies que existem no universo? Apresente evidências de que a espécie humana é a única no universo capaz de pensamento racional.

    Terceiro, é o ápice da arrogancia basicamente dizendo: "Foi preciso criar trilhões de galaxias, com trilhões de estrelas, e outros trilhões de planetas, para que EU existisse".

    ""Deus nunca fez um milagre para convencer um ateu porque suas obras comuns já mostram provas suficientes"."
    Ótima desculpa para tentar não precisar apresentar evidências para sua afirmações...mas isso não cola. Você não pode dizer que algo que nunca foi comprovado existir, seria responsavel por outras coisas. Seria o mesmo que dizer: "É mágica!"

    Aliás, milagres são justamente isso, religiosos tentando explicar o universo dizendo, "foi mágica".

    ResponderExcluir
  15. "Errado, afirmar algo não é evidência daquilo".

    Então como sabes que o ateísmo é verdadeiro?

    Para dizer isso seria necessário evidências da existência do deus, e evidências para comprovar que ele seria responsavel por aquilo.

    Há fartas evidências em vários campos de estudo pra existência do Criador:

    cosmológico, teleológico, ontológico, moral, religioso, o mal, a alegria, causalidade, princípios antrópicos, experiências, histórias-profecias cumpridas, Jesus, mistos, citações de ateus, consciência, razão...etc, qual vc prefere?

    Se apenas falar algo é prova daquilo, então é óbvio que o universo foi criado pelo Unicórnio Rosa!

    Falácia do espantalho. Sabemos já 100% da inexistência de tal ser e de todos os seres mitológicos CRIADOS pela imaginação humana.

    Segundo...exclusivos aos humanos?
    Então você conhece todas as espécies que existem no universo? Apresente evidências de que a espécie humana é a única no universo capaz de pensamento racional.


    Até hoje nada se descobriu de vida extraterrestre por mais simples que seja. E mesmo que se descubra, isso não invalida o Deus-Criador.

    Terceiro, é o ápice da arrogancia basicamente dizendo: "Foi preciso criar trilhões de galaxias, com trilhõe s de estrelas, e outros trilhões de planetas, para que EU existisse".

    Concordo, tudo foi criado de forma imediata, sobrenatural, especial e inteligente.

    Você não pode dizer que algo que nunca foi comprovado existir, seria responsavel por outras coisas. Seria o mesmo que dizer: "É mágica!"
    Aliás, milagres são justamente isso, religiosos tentando explicar o universo dizendo, "foi mágica".


    É exatamente o que os crentes ateus fundamentalistas fanáticos acreditam. Que o incrível universo e a vida criou-se a si mesma por magia e que magia conduz seres vivos a mudarem de forma radicalmente; desde amebas até girafas, elefantes e GENTE!

    ACREDITAM com uma fé descomunal, que entidades inexistentes como MÁGICA, acaso e sorte: de forma cega, irracional, amoral, impessoal, incogniscivel, sem planejamento, sem projeto, sem inteligência, sem ordem, sem intenção, sem direção e simplesmente por magia é que preenche a lacuna da origem do formidável universo e da complexa e multiforme vida! (haja FÉ!)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Milson, realmente é preciso ter uma paciência e uma "iluminação" para aguentar pessoas tão "cegas" e sem-noção...
    Ademais, se deus realmente existisse, não precisaria de simples mortais para defendê-lo, pois ele mesmo o faria, não faz porque é um ser imaginário...
    Em se tratando de livre-arbítrio, onde estaria a livre escolha que (supostamente) teria Jonas?
    Quando ele não quis se submeter a uma ordem (idiota) de deus, ele o OBRIGOU fazendo com que um peixe o engolisse...
    Livre-arbítrio????...onde???

    ResponderExcluir
  17. Ademais, se deus realmente existisse, não precisaria de simples mortais para defendê-lo, pois ele mesmo o faria, não faz porque é um ser imaginário...

    E como provas que é imaginario? suas obras mostram que é Auto-Manifestado. Os cristãos e a bíblia complementam.
    E as provas são fartas em vários campos do conhecimento.

    Em se tratando de livre-arbítrio, onde estaria a livre escolha que (supostamente) teria Jonas?

    Jonas poderia simplesmente se recusar na 2ª chamada e Deus escolheria outro profeta como ocorreu em alguns casos...

    ResponderExcluir
  18. Obrigado Marcelo. Bem lembrado o caso de Jonas. O infeliz se recusava a cumprir a suposta ordem de Deus, mas era impossível, pois não podia fazer a sua própria vontade.


    A predestinação é outro caso que mostra o quanto a bíblia é contraditória. De acordo com a Bíblia, nem Adão, nem Eva, nem Jonas, nem Maria poderiam contrariar os planos de Deus.


    Imagine se Adão e Eva não tivessem pecado, e estivessem vivos e férteis (se reproduzindo) até hoje! Não teríamos espaços para tanta gente no planeta, não acha?


    A bíblia não se sustenta. isso é fato.

    ResponderExcluir
  19. Concordo que não se sustenta, mas ainda existem pessoas que preferem viver na ilusão de um deus de mentirinha, mas quando ficam doentes ou sentem qualquer tipo de dor, não pensam duas vezes em recorrer à CIENCIA!! (medicamentos, equipamentos, etc...)

    ResponderExcluir
  20. As obras de seu deus são meras questões de fé, e fé é acreditar em algo que não tem possibilidades de ser DEMONSTRADO ou EVIDENCIADO, logo seu deus não passa de um ser imaginário...ele existe tanto quanto um sátiro ou unicórnio, (que diga-se de passagem, esses "seres" também constam na bíblia viu!?...).
    Quais os "registros fósseis" que temos de sátiros e unicórnios??
    (um doce se você conseguir!!)
    Aaaahhhhh...Jonas poderia se recusar na segunda chamada??!!??
    Como você é desonesto, você não tem vergonha na cara para usar esse argumento??
    Se ele recusou da primeira vez, (lembre-se LIVRE ARBITRIO!!!!), seu deus mequetrefe deveria ter tido a "dignidade" de ter aceitado a SUA ESCOLHA (lembre-se LIVREEEE ARBITRIIIIIOOO...entendeu!?) e ter buscado outra pessoa!!
    Mas não, seu deus preferiu aterrorizá-lo até que ele fizesse o que tinha mandado!!!
    Só mais uma coisinha, sobre "inerrância bíblica", me diz o que é correto dizer: Um morcego é um pássaro ou é um mamífero??

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de dizer uma coisa, PROVE a existência de seu deus vagabundo e peça para ele fazer chover no sistema Cantareira, esta faltando agua...mas peça com vontade e fé hein!!!
    Esperando a chuva chegar para comprovação da "bondade divina"...(duvido muito)!!

    ResponderExcluir
  22. Marcelo - As obras de seu deus são meras questões de fé, e fé é acreditar em algo que não tem possibilidades de ser DEMONSTRADO ou EVIDENCIADO, logo seu deus não passa de um ser imaginário..

    LOL!! As grandezas do universo, visíveis e invisíveis, com suas leis universais em harmonia e fina sintonia, beleza e organização então são questões de fé?? rsrsrs...

    Demonstre que o deus: nada, acaso, sorte dos ateus fundamentalistas criou o fomidável universo e a vida!

    ele existe tanto quanto um sátiro ou unicórnio, (que diga-se de passagem, esses "seres" também constam na bíblia viu!?...).

    Sátiro - do Hebraico 'setrim' - cabeludo - que na maioria dos casos significa 'bode" (cfe. Gn 37:31 Lv 4:23). No contexto da passagem foi usado como figura/metáfora para "demônios" devido a maldição do lugar gerado pela profecia.

    Unicórnio - foi uma tradução incorreta e imprópria, não usada mais nas traduções atuais, é o auroque uma espécie de boi selvagem.

    Jonas poderia se recusar na segunda chamada??!!??

    Como você é desonesto, você não tem vergonha na cara para usar esse argumento?? Se ele recusou da primeira vez, (lembre-se LIVRE ARBITRIO!!!!),


    É sua falácia interpretativa obtusa. Se lesse todo o livro de Jonas veria que Deus estava igualmente interessado em tratar do 'coração' de Jonas assim como dos próprios ninivitas!

    Jonas não tinha amor, compaixão e perdão por seus inimigos e isso Deus estava ensinando e tratando nele. Jonas foi depois, porque pensou que Deus iria derramar um grande juízo após sua mensagem; destruindo seus inimigos. Mas eles se arrependeram, e Jonas não gostou nada disso! e mais uma vez Deus teve que ensinar uma lição para o profeta com a planta que ajudou Jonas, e logo morreu depois.

    Jonas teve sim, LIVRE ARBITRIO para continuar odiando os ninivitas. Se soubesse que Deus iria perdoar eles, é bem possível que não fosse profetizar.

    Só mais uma coisinha, sobre "inerrância bíblica", me diz o que é correto dizer: Um morcego é um pássaro ou é um mamífero??

    Falácia anacrônica... pra variar.

    Não foi nenhum absurdo ilógico e irracional classificar os morcegos como aves naquela época antiga mesmo porque, morcegos vooam semelhante as aves; quando não existia a disciplina de biologia e muito menos a divisão da escala taxônomica das espécies atuais.

    Esqueci de dizer uma coisa, PROVE a existência de seu deus vagabundo e peça para ele fazer chover no sistema Cantareira, esta faltando agua...mas peça com vontade e fé hein!!!

    É triste... como vc é cego e tolo pra não perceber que o próprio homem em sua ganância e exploração destroi e contamina tudo e todos; em suas inúmeras poluições, contaminações, radiações, testes nucleares etc, agressões e invasões contra a natureza, favorecendo anomalias climáticas e outras.

    É muito fácil culpar a Deus pelas atrocidades e loucura dos homens né! o homem apronta mas não quer pagar o preço!

    ResponderExcluir
  23. Faça uma oração para seu deus fazer chover no reservatório Cantareira, (mas faça com fé hein?!) nós precisamos, e ele é "justo", mas é claro que as coisas só acontecem no "tempo dele", então, não passam de mero acaso, assim como as danças da chuva indígena...seu deus é o acaso (se por acaso chover, choveu...senão não...)
    Quanto ao sátiro, ele é um ser mitológico (não existe), e lá na biblia esta escrito sátiro, se seu deus vagabundo não consegue se expressar direito em uma "bíblia inerrante", isso não é problema meu, e sim que pessoas comuns inventaram um deus, através de um livro cheio de atrocidades.
    A "explicação" que você deu para sátiro tenta livrar a cara da sua bíblia inerrante, me diz, seu deus (tão onipotente) não consegue se expressar direito??Precisa de pessoas mortais e simples para "traduzir" o que ele quis dizer?? (ele podia ter dito demônio mesmo né?)
    hahahaha...é piada né...
    Mas e quanto ao unicórnio que também é dito na bíblia inerrante?? Algum sinal de fosseis desse animal??hehehe...
    (sátiros e unicórnios são beemm diferentes, se você não sabe)
    Já que a bíblia só fala em sentido figurado e metáforas, nada impede que o zumbi Jesus, que é tido como "filho de deus" também seja somente uma metáfora, ou "no sentido figurado..."
    E......só mais uma coisinha, você não falou nada do morcego ser um "pássaro"...(esta na bíblia inerrante), "esqueceu de comentar"?????
    Viu como crentes, geralmente são desonestos...

    ResponderExcluir
  24. Como provamos que é imaginário...
    Bom, fadas do dente são seres imaginários...então, na minha boca falta um dente, vou pedir durante uma semana toda para fada do dente fazer crescer um em minha boca...(eu sei que não vai acontecer nada).
    Depois de uma semana, vou pedir para deus, vou pedir para nascer um dente novinho, (você pode até colaborar pedindo também, afinal sua fé em deus é maior que a minha), e aí se não acontecer nada...vou tentar a ciência (dentistas, próteses, medicamentos e equipamentos)
    Nós dois sabemos qual das alternativas vai funcionar, mas não sou eu o HIPÓCRITA...

    ResponderExcluir
  25. rsrsrs... vc é muito hilário e ridículo. Parece um sátiro mesmo! É O BÔBO DA CORTE já notei! :-D (sempre tem um pra nos divertir nesses debates!).

    O homem contamina, agride, destroi a natureza e depois quer que Deus resolva!... está pagando o preço pela falta de água, sem falar na corrupção e roubalheira dos políticos que já deveriam ter a muito tempo, um sistema substituto de energia, como as imensas reservas subterrâneas de água.

    Sátiro é bode e demônio mesmo, com duplo sentido nesta passagem devido ao contexto. Qual o problema? a sua burrice não consegue aceitar?

    Mostre-me alguma versão atual de Bíblia que cita unicório seu COVARDE! e use óculos bôbo da corte, já falei dos morcegos sim.

    ResponderExcluir
  26. Vc além de bôbo, é muito imbecil isso sim! graças a crentes ateus fundamentalistas obtusos retrógados como vc o mundo vai de mal a pior; sendo um atraso pra ciência.

    O progresso da ciência e da humanidade foi devido aos inúmeros cientistas cristãos do passado e hoje. A lista é grande eu poderia citar.

    Inclusive na Bíblia há casos de tratamento pela medicina. Lucas era médico. E já estava profetizado que a ciência e os meios de transporte se multiplicariam - Dn 12:4.

    ResponderExcluir
  27. É o que você pode fazer mesmo, chamar de bobo, feio, besta, chato...mas.............não vai passar disso, porque seu deus é uma farsa!
    Se você quer falar de medicina, saiba que graças a religião, epilepsia era tratada com espancamento, por se tratar de possessão...
    O tratamento que era dado para quem tinha hanseníase (lepra) era a pessoa ser banida de convívio, hoje sabemos que não precisa, graças a ciência!!!
    deus pedia que os homens cortassem os prepúcios, medicina avançada essa do seu deus hein!?
    Quanto a ciência vir da religião, Giordano Bruno e Galileu Galilei que o digam...daí você pode tirar uma ideia de como funcionava essas descobertas antigamente...

    ResponderExcluir
  28. Sobre livre arbítrio, você pode ficar rodeando e fazendo malabarismos para explicar, mas, deus, o sabe tudo, já deveria saber que Jonas iria se recusar, e mesmo assim fez ele passar por um martírio inútil, (e diga-se de passagem, impossível de acontecer, só um otário para acreditar nessa Estória) ser engolido por um peixe e ficar três dias lá dentro (hahahahaha...) e depois sair conversando e andando como se nada tivesse acontecido (hehehehehehe...)
    E tem mais de livre arbítrio, o faraó se negou a libertar os escravos hebreus, (que hoje sabemos que naquela época não existiam), e o que seu deus fez? pragas, martírios, sofrimento, e por ultimo...morte aos primogênitos (crianças)...até (deus) conseguir o que queria...
    Pergunta: Seu deus mequetrefe não respeita o desejo ou a livre escolha das pessoas??
    Sobre o morcego, NA VERDADE ele É um mamífero, seu deus mequetrefe já deveria saber disso, mesmo NAQUELA ÉPOCA, (já que ele é atemporal), e ademais, se não existia disciplina biológica, ele poderia ter ensinado já na forma correta e não ter ensinado errado, ou você tem duvida que um morcego não seja um mamífero?...(inerrancia bíblica??)
    Eu, culpando deus?! Como culpar algo que não existe??????!!
    Quem diz que não cai um folha sem que seja da vontade desse ser sado-masoquista são vocês crentes...
    Pra mim ele é tão culpado quanto uma fada, um gnomo, um duende...

    ResponderExcluir
  29. Desculpe, esqueci de postar isso:
    Dt 33,17 'Ele tem a glória do primogênito do teu boi, e as suas pontas são pontas de unicórnio com elas ferirá os povos ...'
    Is 34,7 ' E os unicórnios descerão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura.'
    Jó 39,9-10 ' O unicórnio estará disposto a servir a ti, ou ser fiel a teu estábulo?'
    Sl 22,21 ' Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, desde as pontas dos unicórnios.'
    Sl 29,6 ' Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios.'
    Sl 92,10 ' Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio serei ungido com óleo fresco.'
    Como da pra ver, quem escreveu isso, separa bem os unicórnios (fala até do poder do unicórnio) dos bois e bezerros...então, o que se ENTENDE é que não são semelhantes...
    Desonestidade, ou não sabe ler...

    ResponderExcluir
  30. Como vc fugiu covardemente de minha pergunta de seu deus mequetrefe: nada, acaso, sorte explicando como criou o fomidável universo e a vida não vou também responder e continuar jogando pérolas aos porcos como avisou Jesus. Facilmente eu poderia refutar suas falácias tolas.

    Por ex. sua patética e bizarra alegação que "escravos hebreus, (que hoje sabemos que naquela época não existiam)".

    Pesquise, estude, investigue antes de falar tolices:

    "A escravidão não se restringe aos africanos, registros mostram a sua existência entre os babilônicos, EGÍPCIOS, assírios, hebreus, gregos e romanos."

    "A Mesopotâmia, a Índia, a China, os ANTIGOS EGÍPCIOS, hebreus entre outros, também usufruíram do recurso da escravidão em suas civilizações."

    http://cpantiguidade.wordpress.com/2010/04/13/

    Sim, pra vc era mais justo deixar os hebreus morrerem escravos no Egito né! logo vc é a favor da escravidão.

    A remoção do prepúcio é bom pra saúde.

    http://www.cjb.org.br/Hessed/rituais/britmila3.htm

    O evento de Jonas tem evidência biológica e científica.

    O maior peixe do mundo é o tubarão-baleia que facilmente pode engolir um homem. Este peixe pode chegar a 20 mts. ou mais. Tem a peculariedade de tossir quando engole algo estranho a sua dieta. Foi o que aconteceu com Jonas.

    E a bíblia diz que Jonas ficou no ventre e não no estômago do peixe, algo possível também se fosse um cachalote; como eu disse; na época não existia a divisião atual da biologia em mamíferos, peixes, AVES!

    Sobre a lepra já tinha falado pro Milson.

    ResponderExcluir
  31. Sr. Vomitador de falácias e desonestidades, esta versão é arcaica, antiga, incorreta e em desuso. Só porque o autor foi infeliz na tradução de um termo, não significa que toda a Biblia esteja errada. As cópias e traduções podem conter erros, mas não os inerrantes e irrefutáveis originais inspirados pelo Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  32. Bom, se a bíblia tem VERSÕES, e precisa de REVISÕES, me desculpe, mas ela deixa de ser "inerrante"...
    Veja, pela sua logica, a "inspiração" do espirito santo deveria redigir algo que seria entendido por TODA HUMANIDADE, sem gerar conflitos, sem gerar duvidas, passaria ensinamentos morais e éticos elevadíssimos, em um livro com menos de 20 paginas, fácil de compreender, e ainda por cima, sem dar margem a massacres sanguinolentos entre religiões por causa de pequenas diferenças de interpretações teológicas, e com certeza, não necessitando de "correções", portanto, desonesto e falacioso aqui não sou eu...
    E só uma coisinha, textos (todos) "originais" da bíblia, NINGUEM TEM!! (todos são copia, da copia, da copia, traduzido, e retraduzido, copiado...etc...)
    Quem é o falacioso e desonesto aqui??!!

    ResponderExcluir
  33. Ahhhhhhahahahahahaha....
    "O evento de Jonas tem evidencias biológicas e cientificas"!!
    (três dias mergulhado em sucos gástricos, (você, assim como os animais, tem vários tipos de ácidos dentro do seu APARELHO DIGESTIVO, sabia?), e depois sair andando e falando!!??)
    Mais uma: "tem a peculiaridade de tossir quando engole algo estranho a sua dieta"...hehehehehe...tossiu somente depois de três dias?? (o que os crentes não fazem para continuar acreditando...)
    Ahhhhhahahahahahahaha...Não sabe nada de vida marinha e de biologia...quem disse essa bobagem pra você foi seu pastor foi?!
    Primeiro, Tubarões baleia, que na VERDADE pode chegar até a 12 metros de comprimento (desonesto voce?), assim como a maioria das baleias, se alimentam de Krill e peixes pequenos, se você não sabe do que se trata vai pesquisar (animais menores que um camarão), são animais que FILTRAM a agua, portanto, sem chance alguma de engolirem um ser humano!!
    Segundo, as baleias cachalotes, buscam seus alimentos em aguas profundas, as presas desses animais estão a mais de 1km de profundidade, e tem mais um agravante, a boca de um cachalote é fina e longa, além de um homem não passar pela boca, tampouco ele passaria pela goela do animal, é só buscar a anatomia de um cachalote para você confirmar...
    Agora, qual a diferença entre o ventre e estomago de um peixe??
    Você já viu algum peixe engolir algo e ir para o "ventre"??!!
    Quanto a achar justo ou não sobre escravidão, há dois pontos aqui:
    O primeiro: a bíblia nunca (eu disse NUNCA) proibiu, ou disse que a escravidão era algo errado ou imoral, o que, pra mim, é repugnante em um livro que se diz "inspirado pelo senhor" (inerrante?).
    O segundo: não vem ao caso achar certo ou errado (eu acho totalmente errado a escravidão, a bíblia acha certo), o que vem ao caso é o DIREITO que o faraó (ou qualquer um) tem perante o seu LIVRE ARBITRIO, segundo a sua crença, seu deus mequetrefe não poderia interferir em "escolhas" por conta desse livre arbitrio, mas não é o que acontece na bíblia inteira né?!
    E me diz uma coisa, se a remoção do prepúcio é tão bom assim, porque ninguém mais faz?
    Você removeu o seu?? não né...hehehehe...
    E isso levanta outra questão: seu deus precisa fazer "recall" das criaturas que ele "fabrica", corrigindo erros??

    ResponderExcluir
  34. Vc é muito, muito desonesto mesmo! típico de ateus fundamentalistas religiosos.

    As evidencias biológicas e cientificas mostram sim, ser possível um homem ser engolido por um cachalote ou tubarão-baleia. Está confirmado que existe um animal aquático capaz de engolir facilmente um homem.

    É óbvio que o fator milagre estava envolvido no evento (assim como tantos na Escritura), pois foi o próprio Deus que permitiu Jonas passar por esse “aperto” para tratar com ele.

    A revista National Geographic (dezembro de 1992) citando o tubarão-baleia, que pode atingir 20 metros de comprimento e pesar 70 toneladas.

    “A anatomia digestiva incomum do tubarão-baleia ajusta-se à história de Jonas. É fácil imaginar ser inadvertidamente sugado para dentro da boca do tubarão-baleia, a qual é enorme. A boca cavernosa mesmo de um pequeno tubarão-baleia adulto pode facilmente acomodar uns dois Jonas”.

    Depoimento:

    http://historiaesuascuriosidades.blogspot.com.br/2009/10/homem-sobreviveu-mais-de-24-horas.html

    E esta para calar a sua boca mentirosa!

    http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1778277&seccao=Biosfera

    Pois bem desonesto... a escravidão era comum nos povos antigos. Mas o sistema judaico de escravos era o mais benéfico e justo naquelas culturas antigas (um costume da época), sendo tratados com respeito, e eram estrangeiros ou cativos de guerras, mas não judeus. Pelo contrário a Bíblia diz: "Quando também teu irmão empobrecer, estando ele contigo, e vender-se a ti, não o farás servir como escravo ...Porque são meus servos, que tirei da terra do Egito; não serão vendidos como se vendem os escravos." Lv 25:39,42.

    Na verdade, foi a aplicação dos princípios bíblicos que derrotou a escravidão, começando na Inglaterra e outros países.

    No NT os ensinos de justiça e igualdade rejeitam de forma clara direta/indireta esta prática, com os ensinos de amor, justiça, bondade e liberdade.

    A libertação de Israel, que era escravo no Egito, tornou-se modelo de libertação de todos os escravos.

    O NT diz que todas as classes sociais em Cristo são iguais perante Deus Gl 3:28, e proíbe duramente este sistema maligno de comércio de almas e corpos humanos. Ap 18:13 com terrível juizo sobre eles Ap 17:18.

    Faraó se achava a encarnação do deus sol amon-rá, a divindade máxima do Egito, e não iria se submeter ao Deus dos escravos hebreus. Estava disposto a escraviza-los até a morte! portanto, foi justo as punições impostas por Deus ainda que faraó teve várias chances de evitar a quase destruição do Egito. Por que não usou o LIVRE-ARBITRIO para salvar seu povo?! Mereceu o que plantou!

    E ninguém é OBRIGADO a remover o prepúcio. Aquilo foi um pacto dos judeus com Deus, mas também é benéfico pra saúde do órgão como confirmado hoje pela medicina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom estou chegando bem tarde nesta discussão mais vamos lá, entrei nos links que vc mandou e no primeiro só achei sítios religiosos e eles são totalmente parcias, nenhum em revista séria e de renome.
      O segundo o diário português DN estava bem confuso ou seja isso esta mais para história de pescador do que para fato.
      Tirando seus ataques ad hominem e o conhecido fundamentalismo religioso vc esta bem acima da média para um cristão, escreve bem e raciocina. Gostaria de te convidar e a todos que vierem a ler este post (com devida licença do adm deste sítio) para um sítio muito bom onde o autor lança questões simples sobre a bíblia que os religiosos não conseguiram responder:http://www.evo.bio.br/LAYOUT/QuestoesSimples.html
      Só mais uma coisa, o autor que é muito educado e centrado não aceita ataques de histeria religiosas. Mais vc vai gostar.

      Excluir
  35. Quantas falácias! rs.. se a Bíbla fosse um livro incompreensível pelos povos já teriam esquecido a tempo! sendo apenas mais um dentre tantos do passado sem importância. Graças a esse Livro e seus ensinos peculiares de amor, perdão, justiça, igualdade que a humanidade ainda não se destruiu! Mas Deus também é juízo, justiça, verdade como descrito neste Livro.

    As versões/traduções seguem rigidamente os manuscritos mais antigos gregos como os papiros de John Rylands, Papiros Bodmer, Papiros Chester Beatty, códices unciais em velino e pergaminho, manuscritos do mar Morto etc. Pesquise.

    Há manuscritos mais antigos e em maior quantidade do NT que de qualquer outro livro do mundo antigo. Deus na sua providência preservou as cópias de erros relevantes, das falhas humanas, atingindo um nível de precisão acima de 99% maior que qualquer outro livro do mundo.

    ResponderExcluir
  36. Ria de si mesmo sua hiena!


    E aí hiena... desonesto, mentiroso e falacioso; se não houvesse benefícios e bençãos, ninguém se converteria ao cristianismo desde a época de Cristo!

    A estrutura literária do Gênesis e do relato da Criação se refere a um conjunto complementado no 2º capítulo.

    Ademais, a bíblia não segue uma ordem cronológica rígida e precisa de seus eventos; algo comum em seus livros.

    TODOS os astros já estavam criados em Gn 1:1 na expressão "oS céuS..." com ênfase para nossa Terra. No 4º dia foi apenas a posição geográfica espacial final determinando funções e finalidades como diz o texto.



    A longevidade era antes do Dilúvio, com outras condições, atmosfera e potencial genético maior no início da humanidade.

    ResponderExcluir
  37. Sr. Hiena, vomitador de falácias e mentiras!

    Não me surpreendo nem um pouco, vcs ateus fundamentalistas obtusos negarem os FATOS científicos como comprovado um animal marinho poder engolir um homem. A questão dos 3 dias naturalmente foi mais um milagre divino. Prove que milagres são inexistentes?

    Falácia anacrônica. Onde vemos escravidão hoje com base nesses textos? E estes textos citados são perfeitamente aceitáveis para as relações hoje de empregados, trabalhadores, patrões, empregadores.

    Várias coisas do AT não se praticam mais, inclusive para os judeus a quem foi dado a Lei. Estas leis específicas foram dadas somente para os judeus daquela época sendo uma condição normal prevalecente na época entre aquelas culturas, inclusive durante a época de Cristo. Mas nem os judeus hoje praticam mais rituais, sacrifícios e muito menos ESCRAVIDÃO OHH! BÔBO IGNORANTE!

    Mostre-me um país cristão hoje que pratica coisas do AT como escravidão, circuncisão, sacrifício de bois, ovelhas, rituais etc.

    A escravidão ainda era prevalecente naqueles dias de Cristo… Mas Paulo falou:.

    “Foste chamado sendo servo? não te dê cuidado; e, se ainda podes ser livre, aproveita a ocasião.” 1Co 7:21.

    Faraó e seu povo não tinham nada de inocentes! Mas crianças que morrem vão pro céu.

    Essas crianças não tinham chance alguma de evitar a contaminação moral fatal. Deus foi amoroso e misericordioso tirando-as de ambientes tão terríveis, cruéis, imundos e levando-as pra Si.

    ResponderExcluir
  38. E depois dessa "explicação" você ainda não quer que eu dê risadas...haaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahaaa....
    " - Ademais, a bíblia não segue uma ordem cronológica rígida e precisa de seus eventos; algo comum em seus livros."
    Claro que não, ela não segue logica nenhuma...
    Lá diz expressamente, no segundo dia, seu deus criou o sol, e no quarto criou as plantas...quem é você, ou os padres e pastores, para INTERPRETAR a palavra de deus??
    Seu deus não consegue se expressar corretamente, não consegue ser objetivo?
    Por isso é um deus mequetrefe...não conhece nem fotossíntese (e nem que um morcego é um mamífero)...o que dirá de cronologia...
    "-A longevidade era antes do Dilúvio, com outras condições, atmosfera e potencial genético maior no início da humanidade."
    É claro, muito normal as pessoas viverem 900 anos, terem filhos com 600 anos,etc...e também existiam gigantes, e a estória da arca de Noé também é real...(se disser que essa anedota é real, saiba que vai contra as leis da física!)...e a jumenta de Balaão falou com ele, e ele conversou com ela numa boa, como se fosse a coisa mais natural do mundo (Monteiro Lobato?)...
    E depois você ainda acha ruim de eu dar risadas disso??
    haaaaaaaaaaaaaaahahahahahahaaa....

    ResponderExcluir
  39. Inúmeras provas cientificas, arqueológicas, paleontológicas e históricas da existência desse evento, e também de seres como gigantes, sátiros, cobras falantes, jumentas falantes, unicórnios, homens que viveram por 900 anos...claro claro...hehehehehe...
    Toda comunidade cientifica (real, não a criacionista...hehehe...) e até inúmeras religiões querendo essas "provas", e você escondendo elas né safadinho...mostre pra nós vai...!!!
    E um crente nunca seria um crente senão xingasse quem não concorda com ele...hahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  40. Vou demonstrar que milagres não existem: Dicionário, já ouviu falar? - sm (lat miraculu) 1 Fato que se atribui a uma causa sobrenatural( o que quer dizer que NAO É NATURAL). 2 Teol Algo de difícil e insólito, que ultrapassa o poder da natureza e a previsão dos espectadores.Fazer milagre: praticar o impossível.
    Portanto, É IMPOSSIVEL de um animal, seja ele qual for, engolir um ser humano, ficar com ele 3 DIAS no estomago, e essa pessoa sair andando e conversando...a menos que você tenha um FATO desse ocorrido. (e a sua bíblia nem de longe é uma prova CIENTIFICA disso, se duvida, tenta um doutorado com essa tese!!).
    Quanto aos relatos de sacrifícios, (seu deus adora cheiro de sangue e carne queimando, esta escrito), de escravidão, (não tem uma palavra na sua bíblia que desabona tal ato), circuncisão (ordens de seu deus sanguinário).
    As religiões se matam ainda hoje, quer você queira ou não, pessoas são sacrificadas em nome de uma religião, atos monstruosos são feitos em nome de algum deus...é só você ler algum jornal ou procurar na internet. (mas deus é bom, não é mesmo!?).
    Agora, essas suas ultimas palavras:

    "Faraó e seu povo não tinham nada de inocentes! Mas crianças que morrem vão pro céu.
    Essas crianças não tinham chance alguma de evitar a contaminação moral fatal. Deus foi amoroso e misericordioso tirando-as de ambientes tão terríveis, cruéis, imundos e levando-as pra Si"
    Olha, eu precisei ler isso diversas vezes e tentar digerir essa perversidade, você é uma pessoa imoral caso pense realmente dessa forma. Quer dizer que alguém que MATA uma criança que vive em uma favela no meio de traficantes de drogas, tem que ser cumprimentado e premiado, afinal ele fez "uma coisa boa"?!Quer dizer então que os filhos pequenos de políticos corruptos precisam ser mortos porque estão em um ambiente ruim?!
    Você quer que eu adore um deus, que, ao invés de usar seu "poder infinito" para subjugar um simples faraó, tenha a NECESSIDADE DE MATAR VÁRIAS CRIANÇAS?!
    Você me da nojo, eu gosto de discutir sobre religiões e crenças, mas depois disso, não vejo o porque de continuarmos a debater.
    Você pode me xingar do que quiser, isso não me incomoda, apenas mostra que você é fraco, assim como seus argumentos e "lógicas" mirabolantes, sinto muito se você não consegue entender que MATAR um semelhante é ERRADO.
    Se você acha NORMAL um deus "todo poderoso" não ter OUTRA ALTERNATIVA a não ser MATAR CRIANÇAS para subjugar alguém, você precisa urgentemente de tratamento psicológico.
    É a ultima vez que eu respondo algo pra você, tanto aqui, quanto em qualquer post de ciências, você, por ter esse tipo de pensamento, é repugnante, imoral, e perverso, não me importa em qual contexto ou motivo, pra mim, não existe QUALQUER explicação cabível que me mostre que é correto MATAR UMA CRIANÇA!!
    Você é desprezível por pensar assim!!
    Com uma atitude como essa, seu deus não é melhor que qualquer diabo!

    ResponderExcluir
  41. Como vc despreza meus claros e sólidos argumentos pela sua desonestidade, arrogância e falta de educação; repetindo as mesmas falácias; não perco mais tempo.

    "Quer dizer que alguém que MATA uma criança... ele fez "uma coisa boa"?!"

    Como vc é ridículo. Se alguém matar qualquer pessoa, está quebrando o mandamento de Deus: "Não matarás" e sofrerá as consequencias, dos homens ou de Deus.

    "como gigantes, sátiros, cobras falantes, jumentas falantes,"

    É muita desonestidade mesmo rsrsrs...

    Ainda hoje há gigantismo - uma enfermidade. E mostre-me cobras e jumentas que falam hoje! Aquilo foi um evento único e singular.

    E puxa....!! vc pesquisou TODAS as descrições de milagres no nome de Jesus, desde os tempos antigos e descobriu que TODAS eram fraudes?! Parabéns, publique um livro de sua investigação!

    ResponderExcluir
  42. Concordo com você, meu caro! Foi realmente insensível. Deus vos abençoe e clareie voasa mente. Eu não os julgo, pois eu sei que muitos não acreditam em Deus por causa de muitas crianças que pensam que são mestres, quando ainda tomam leite já são pastores ou padre ou bispos.

    ResponderExcluir