sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O muro assassino!

Vejam só isso:

I Reis 20:28 Chegou um homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os siros disseram: O SENHOR é deus dos montes e não dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, e assim sabereis que eu sou o SENHOR.


I Reis 20:29 Sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros. Ao sétimo dia, travou-se a batalha, e os filhos de Israel, num só dia, feriram dos siros cem mil homens de pé.

I Reis 20:30 Os restantes fugiram para Afeca e entraram na cidade; e caiu o muro sobre os vinte e sete mil homens que restaram.

Sério, tem uma coisa ou outra que até dá pra engolir na bíblia, mas alguém explica como é que um muro pode matar 27.000 pessoas???

Aff, não dá pra entender como é que ainda tem gente que acredita nesse livro ridículo... ¬¬

Imagino os escribas decidindo que número colocar na bíblia:

Testemunha ocular: caiu um muro e matou 8 dos nossos inimigos!

Escriba 1: Louvado seja Deus! (volta-se para o aprendiz de estagiário) Escreve aí, o Senhor derrubou um muro e matou 70.000 sírios.

Aprendiz de estagiário: Ué, mas foram só 8!

Escriba 1: Não importa, oito é muito pouco. Nosso Deus mata muito mais que isso.

Aprendiz de estagiário: Mas ninguém vai acreditar nisso! É muita gente para um muro só!

Escriba 2: Ó pobre e tolo aprendiz, duvidais da imbecilidade dos nossos fiéis. Eles acreditam em qualquer coisa. Tá bom, já que tens pouca fé, coloca aí, 20.000 mortos.

Escriba 3: Nada disso, 20.000 não tem nenhum número cabalístico que nós gostamos tanto, põem 27.777.

Escriba 4: 27.777 é muito complicado, arredonda pra 27.000!

Escriba 1: Todos a favor de 27.000 digam sim!

Escriba 2: Sim!

Escriba 3: Sim!

Escriba 4: Sim!

Aprendiz de estagiário: ¬¬

7 comentários:

  1. Hahahahahahaha... XD
    A sua ironia é o que é o "pior"... LOL

    ResponderExcluir
  2. ô entendido e professor das verdades realizadas e anunciadas a centenas de anos.
    Você ô dono da verdade! me explicar como os ossos são formados no ventre das gestantes?(a palavra de Deus que voce ridiculariza, me ensinou).Porque todos os rios correm para o mar e ele nunca enche, e nunca muda o sabor? Esta palavra que È verdade me ensinou, aguardo explicações Ô senhor sabe tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cristiano =) Se lembra de mim, que moderava com você a Contradições da Bíblia até o ano passado (quando deletei minha conta)?

    Postei o texto do final daquele seu vídeo "Bizarrices do Cristianismo": http://conscienciaefervescente.blogspot.com/2009/11/se-deus-existisse-por-cristiano.html

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha! Muito boa mesmo. E haja contradições no Velho Testamento!!! Pior que as contradições - e lendas - daqueles 46 primeiros livros da Bíblia, é saber que muita gente ainda acredita nelas e as leva ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  5. Risivel é rir do verossimil como se ele não o fosse. Chernobill que o diga. Titanic. Ponte Rio Niterói, onde morreram centenas na construção. Um muro da antiguidade cercava uma cidade. de 8 a 24 metros de altura. Espessura média, 3 metros. Vamos prum cálculo rápido. 2,7 g/cm3. Mais ou menos 1650 kg por m3. imaginemos uma paredinha de 400 metros por 3 metros de espessura, com altura de 8 metros. Vamos deprezar 1,5 metros de parede, só o que estiver acima caiu. 12.870 toneladas de pedra, se não usaram um colante únmido. Acho que basta pra matar 27000? 476 kg por sujeito...Isso se colocassemos suavemente sobre as costas do grupo, agora partindo um muro forças vetoriais se somam a desgraçadas pontas, que cortam carne como queijo quente.
    Qual o seu problema? Quem te disse que um muro possuia SOMENTE 400 metros? Uma cidade cananita média era de 25000 habitantes. Isso dá mais ou menos 4,5 km de muro.
    Outra vez, qual o seu problema?

    Na verdade o texto traça um paralelo, entre a PIADA de pensar que Deus está preso a limites geográficos (teogeocentrismo), uma entidade magica cujos limites de atuação se definem pela geografia (ou uma telurogeomancia) e a piada de imaginar que ele possa ser vencido. Na antiguidade, morrer em campo de batalha era uma honra. Os Vikings e as valquirias que o digam. A pior coisa prum guerreiro era morrer acidentalmente. Tipo asssim, um ESCAPISTA que tropeça no fio do ferro de passar e morre.
    Engraçado não? Pois é. ha ha ha ha....vc é engraçado...

    Welington Corporation

    ResponderExcluir
  6. Você não é nenhuma novidade,salvar um pecador é obra exclusiva de DEUS e com você não é diferente.

    Amigão.

    ResponderExcluir