sábado, 25 de junho de 2011

Resposta a Olavo de Carvalho - Preconceito contra os Ateus

166 comentários:

  1. Veja nesse video, "A morte de Deus" (Evidências)

    http://www.youtube.com/watch?v=AKdsMiqj_ME&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Deus existe ?

    Veja aqui >>> http://www.youtube.com/watch?v=Lw8uJlbRGKQ&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Deus Existe? A quem cabe o ônus da prova?

    Nesse video Olavo de Carvalho prova que os ateus tem que provar que Deus não exite, e por isso que ele diz "a quem cabe o ônus da prova?"

    Sejam corajosos e vejam o que é dito.

    http://www.youtube.com/watch?v=2cwJu0hv_Qc&feature=related

    ResponderExcluir
  4. "Nesse video Olavo de Carvalho prova que os ateus tem que provar que Deus não exite"

    Não senhor, quem faz a afirmação de que algo existe, é que tem que provar que aquilo existe, da mesmo forma que nós dois não temos que provar a inexistencia do pé grande, fadas, alienigenas, magia, energias indetectaveis; nenhum ateu tem a obrigação de desprovar que um deus exista.

    Exemplo:

    Quem criou o universo foi o Unicornio Rosa, uma criatura mistica que vive fora do tempo e espaço, e é responsavel por todas as coisas boas que acontecem, e todos os deuses atualmente são apenas fraudes criadas pelos seus inimigos em uma conspiração mundial para nos manter longe da verdade. Agora prove que o Unicornio Rosa não existe.

    Querer jogar a responsabilidade de apresentar evidencias, nas costas dos outros, é apenas um jeito safado de não ter nenhuma evidencia e ainda querer estar certo.

    "Veja nesse video, "A morte de Deus" (Evidências)"

    Essa eu ri de mim mesmo XD, achei que tinha alguma evidencia, mas, evidencias, é o nome do programa XD.

    ResponderExcluir
  5. Se o Olavo de Carvalho é um representande dos intelectuais brasileiros, podemos então dizer que o Brasil está muito mal servido.

    Qualquer aluno calouro em direito sabe que que tem o dever de provar é quem faz a afirmação.

    À outra parte cabe contestar as provas ou não.

    MILSON

    ResponderExcluir
  6. "provar que aquilo existe, da mesmo forma que nós dois não temos que provar a inexistencia do pé grande, fadas, alienígenas"

    Ops!

    Você só esqueceu de diferenciar contos fictícios, onde os próprios autores criadores dessas obras escreveram de uma maneira fictícia, em contrapartida a Bíblia, Deus, Jesus, A ressurreição de Jesus não foi escrito com intenção de ser um conto fictício. Dessa maneira o seu argumento se torna inconsistente apelativo ao usá-lo.

    Sobre o Olavo, o próprio Mateus (o rapaz do vídeo acima) reconhece que o Olavo é um grande pensador, desmerecer ele, é desmerecer o que o Mateus é, e o que ele disse.

    Pense nisso!

    Pois se não estarão sendo preconceituosos em não reconhecer um grande pensador por causa de suas convicções.

    ResponderExcluir
  7. "Você só esqueceu de diferenciar contos fictícios, onde os próprios autores criadores dessas obras escreveram de uma maneira fictícia, em contrapartida a Bíblia, Deus, Jesus, A ressurreição de Jesus não foi escrito com intenção de ser um conto fictício. Dessa maneira o seu argumento se torna inconsistente apelativo ao usá-lo."

    Na verdade não, da mesma forma que deus foi inventado para tampar buracos no nosso conhecimento, fadas, alienigenas, e energias indectaveis, foram inventadas com a mesma intenção em mente.

    Mas não que faça alguma diferença, pois um conto ficticio, vale tanto quanto um conto escrito honestamente sem evidencias do fato.

    Você esta usando a logica do "deus da aspirina":

    A pessoa toma uma aspirina, depois reza, e diz: deus me curou da minha dor de cabeça.

    Não interessa se o conto se iniciou como ficção, ou como alguem tentando explicar os acontecimentos ao nosso redor, os dois tem o mesmo peso, ja que nenhum deles possui evidencias concretas, e nos dois casos, quem tem que apresentar as evidencias, é a pessoa fazendo a afirmação.

    Então, do mesmo jeito que os ufologos tem que apresentar evidencias de que os alienigenas que eles dizem existir, existem, os religiosos que tem que prover evidencias de que o deus deles existe.

    ResponderExcluir
  8. Comparar a existência de Deus que tem (provas espiritualmente falando) a um conto fictício é no mínimo uma ignorância enorme. Pois os contos ficticios não têm como intenção provar nada.

    Sendo assim a sua ignorância é sua cegueira para entender e ver certas coisas, como JESUS um homem comprovado pela história e arqueologia, mas descomprovado pelos ateus ignorantes e preconceituosos que acham que tem toda a verdade nas mãos, ao ponto de nem querer entender o outro lado, antipatia que os tornam antipáticos.

    Não vale apena conversa contigo.

    ResponderExcluir
  9. "Deus que tem (provas espiritualmente falando)"

    Primeiro de tudo, oque é uma prova espiritualmente falando? Me de um exemplo.

    "Pois os contos ficticios não têm como intenção provar nada."

    Contos ficticios realmente não tentam explicar algo, mas todas as religiãos e supertições foram inventadas para tentar explicar o mundo ao nosso redor, e em sua maioria foram honestamente escritos , mas mesmo assim, a terra não é plana, nem sustentada por pilares, um deus não puxa o sol com uma biga, não ha evidencias de reincarnação,etc,etc,etc.

    Por isso que não levo em consideração nenhuma historia fora do comum sem evidencias do fato.

    "como JESUS um homem comprovado pela história e arqueologia"

    Não, as cidades onde dizem acontecer as historias são arqueologicammente comprovadas, se me lembro bem, so tem uma citação de um historiador, de uma epoca proxima da de Jesus, e que podia ser tanto interpretada como cristãos ou cristo.

    Mas, mesmo assim, eu não vejo problema nenhum em dizer que existiu um filosofo na epoca, que pregava o amor ao proximo, e que foi crucificado por incomodar os governantes da epoca.

    Mas, se você quer "vender" o Jesus mago, fazendo magia a todo momento, e filho de um deus, ai sim eu vou querer evidencias, porque é ai que esta a merda das religiões, inventar coisas ridiculas para explicar as coisas e promover seus messiahs e profetas.

    ResponderExcluir
  10. Só acho que ele deveria ter coloca a cartolina na frente dele para ler... parece até propaganda política...

    Não dá pra saber se é opinião dele ou de outro...

    ResponderExcluir
  11. JJBrasil

    "Não dá pra saber se é opinião dele ou de outro... "

    Você quer dizer igual aos religiosos, que são contra ou a favor dependendo do que seus pastores ou padres dizem para eles serem?

    ResponderExcluir
  12. Ateísmo é um limitador cognitivo.

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar, essa coisa de razão x fé é uma bobagem. Não são entes da mesma espécie. Leia As Categorias, de Aristóteles.

    Deus não é questão de Fé, é auto-evidente, é fato inquestionável. Apenas a burrice iluminista pensa diferente. Em mais de 6.000 anos e centenas de civilizações, apenas os "iluminados" começaram a achar que era questão de Fé - por pura incapacidade de compreensão.

    Você quer argumentos racionais? Vamos lá. Tente refutá-los.

    Segundo Euclides - e não refutado até hoje - é impossível o conjunto não conter algo que está contido no indivíduo. Tudo que existe no indivíduo, necessariamente existe no conjunto.

    Se em todos os objetos existentes é necessária a relação de causa-consquência, esta relação deve existir também no universo, necessariamente.

    Outro exemplo: se existem valores morais universais, existe Deus. Pense um pouco...

    O debate, para os ateus, é se ater a declarações, fofocas... Quero ver é refutar o argumento ontológico de Santo Anselmo, refutar o Motor Imóvel de Aristóteles, o Postulado de Erasmo e estes mais simples que estão acima...

    E muito superior a tudo isso está a certeza da experiência pessoal da existência e onipotência de Deus. Eu te garanto, meu amigo: Ele existe e age.

    Preste mais atenção ao mundo em que vive.

    "O Homeme escreve com palavras, Deus escreve com palavras e coisas" - São Tomás de Aquino.

    Abraços, e que Deus abra seus olhos.
    Ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  14. "Se em todos os objetos existentes é necessária a relação de causa-consquência, esta relação deve existir também no universo, necessariamente. "

    Sim, mas isso não quer dizer que seja um deus, exemplo:

    Uma das hipoteses para o big bang, é a de que o universo é ciclico, espande ate não lhe restar mais energia, e depois se contrai novamente, ate o ponto onde ele fica tão pequeno e massiso, que a gravidade se torna repulsiva, e o expande novamente.

    Nesse exemplo, você diria que o universo anterior é deus? Se for descoberta uma origem do universo, que não é um ser, mas sim leis da fisica, você diria que essas leis são deus?

    E se todas as coisas existentes necessitam de uma causa para sua origem, qual é a causa da origem de deus?

    Você quer por duvidas nos outros, mas essas mesmas duvidas tambem se encaixam na sua religião e no seu deus, com o agravante de não ter nenhuma evidencia para o seu deus.

    ResponderExcluir
  15. "Outro exemplo: se existem valores morais universais, existe Deus. Pense um pouco..."

    Valores morais não existem por causa de um deus, existem porque nos somos uma especie de animal social, e por necessitarmos de contato com outros membros da nossa especie, precisamos de regras que todos concordem para haver um minimo de cooperação.

    Por isso que não se ve valores sociais em especies de animais que vivem sozinhos, como aranhas, ou tubarões, e por isso que existem valores morais diferentes, de sociedade para sociedade, e de especie para especie.

    ResponderExcluir
  16. deuses são auto-evidentes? ou só o deus cristão? será que Krishna também é auto-evidente? e Zeus? o Olimpo inteiro é auto-evidente? ou seria só Jeová?

    são tantos seres "obviamente" existentes que me surpreende eles não conviverem conosco diariamente.

    ResponderExcluir
  17. A todos amantes da filosofia.

    vejam de as origens da filosofia.

    http://novotempo.com/evidencias/2011/07/01/video-o-principio-da-filosofia-parte-1-2011/

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  18. "E se todas as coisas existentes necessitam de uma causa para sua origem, qual é a causa da origem de deus?"

    Sabes o que quer dizer Deus é Eterno? Não Tem idade, não Tem inicio nem fim.

    "Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".

    Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.

    Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.

    Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão.

    ResponderExcluir
  19. "Valores morais não existem por causa de um deus, existem porque nos somos uma especie de animal social, e por necessitarmos de contato com outros membros da nossa especie, precisamos de regras que todos concordem para haver um minimo de cooperação".

    Essa fez-me rir.

    E quanto ás guerras que existem, e assassínios, roubos, pais que abandonam os seus filhos bebés na rua, abortos, etc, (Estes valores são valores maus que Deus abomina e isso podes verificar na Bíblia), chamas a isso cooperação?
    O homem comportando-se pior que os próprios animais! Os animais ás vezes até dão alguns bons exemplos aos homens. E os animais sendo irracionais, até eles compreendem a existência de Deus, pois o próprio Deus lhes dá mantimento. Só os ateus não vêm isso.

    ResponderExcluir
  20. Lucas 12: "Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.

    7 Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos".

    ResponderExcluir
  21. P.S: O último comentário foi meu, só me esqueci de pôr o nome.

    ResponderExcluir
  22. "Sabes o que quer dizer Deus é Eterno? Não Tem idade, não Tem inicio nem fim."

    Na verdade não, eterno seria algo sem fim, então se nosso universo continuar a existir eternamente, ele é eterno, mas teve um inicio, alem do mais o problema não é esse.

    O problema é que dizer que o seu deus não tem inicio, é so um jeito safado de tirar ele do argumento que tudo que tem inicio tem uma causa, então eu pergunto:

    Que evidencias você pode apresentar que tal deus exista, e que ele não tenha um inicio?

    E como algo pode existir ser ter tido um inicio? Me parece um contradição logica.

    E se você diz que pode existir algo sem um inicio, porque não seria igualmente valido dizer que o universo não teve um inicio?

    ResponderExcluir
  23. Filipe

    "E quanto ás guerras que existem, e assassínios, roubos, pais que abandonam os seus filhos bebés na rua, abortos, etc,"

    Mas lembre-se, valores morais variam de pessoa para pessoa, então pessoas que valorizam seu ganho pessoal acima da vida de outra pessoa, vão matar e roubar, e como em nossa sociedade, os lideres é quem ditam com quem nos faremos guerra, quando esse lider valoriza o lucro, acima das vidas das pessoas, nos temos guerras como a mais recente do Iraque.

    "(Estes valores são valores maus que Deus abomina e isso podes verificar na Bíblia)"

    Bom, estamos assumino que as historinhas são verdadeiras?

    Então você se esquece de Adão e Eva?
    Seu deus abandonando suas unicas crianças porque eles foram enganados e cometeram um erro, equivalente a abandonar uma criança na rua eu diria...

    Ou o diluvio, onde ele mata um planeta inteiro, equivalente a genocidio e aborto, afinal, quantas pessoas e mulheres gravidas ele matou nessa?

    Ou quando ele manda Moises, atacar outras vila que acreditam em outros deuses, e manda matar toda a sua população, exatamente igual a uma guerra...

    "E os animais sendo irracionais, até eles compreendem a existência de Deus, pois o próprio Deus lhes dá mantimento."

    Menos quando o animal morre de fome né filho?

    Quem te disse que os animais acreditam em deus, a cobra e a mula falantes? XD

    ResponderExcluir
  24. "Então você se esquece de Adão e Eva?
    Seu deus abandonando suas unicas crianças porque eles foram enganados e cometeram um erro, equivalente a abandonar uma criança na rua eu diria...".

    Diga-me onde diz na Bíblia que Deus deixou e abandonou Adão e Eva? Apenas os expulsou do jardim do Éden, onde eles foram criados, mas diz antes que foi o próprio Deus que fez túnicas para eles não andarem nus, pois já tinham o conhecimento do bem e do mal, e para já, a Bíblia também não diz que eles eram crianças.

    Génesis 3: "E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

    Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,

    O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado".

    ResponderExcluir
  25. Tem um comentário acima que diz tudo, e que passo a citar: ""Ninguém afirma: `Deus não existe' sem antes ter desejado que Ele não exista".

    Esta frase, de um filósofo muito suspeito, por ser esotérico - Joseph de Maistre - tem muito de verdade.

    Com efeito, o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existência de Deus.

    Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão".
    Os ateus não são ateus, antes são anti-Deus, anti-biblicos e anticristaos... Vocês não aceitam a existência de Deus, para não terem responsabilidades dos vossos próprios pecados, e por isso a maior coisa que vocês desejam é a Sua não existência por mais provas que vos apresentem. A próxima vez que abrir a Bíblia, leia-a no sentido de a tentar perceber e aprender, e não com o sentido de a criticar e a difamar. Quando fizer isso, então aí sim , fale comigo. E quanto ás vossas teorias de evolução... os fósseis, que são encontrados, por exemplo, e estudos e experimentos de laboratório, prove-me que tudo aquilo é verdadeiro e que nada é inventado e que não são falsos e que não são mentira.
    E mais, se vamos para a parte de arqueologia e coisas do passado que foram descobertas, então veja esse vídeo, sobre descobertas arqueológicas de acontecimentos bíblicos, e que Deus realmente existe, porque se não existisse, era impossível por exemplo Moisés abrir o mar ao meio, veja esse vídeo (até ao fim se puder ser e não quiser desistir a meio)!

    http://www.youtube.com/watch?v=w5CjsH_LSDI

    ResponderExcluir
  26. E por último, se vocês não acreditam na existência de Deus e nas veracidade da Bíblia então porque passam a vida a critica-la? Uma pessoa que não acredita em algo nem se quer fala nisso. Tal como os cristãos não acreditam nas vossas teorias da evolução,e não abrem sites para criticar as vossas teorias, simplesmente porque não acreditam. Vocês querem é destruir a Bíblia sem a queimar, mas isso nunca conseguirão, nem vocês nem o diabo que é o objetivo dele e dos que rejeitam e são rebeldes para Deus.

    ResponderExcluir
  27. E para provar isto tudo que disse nos comentários anteriores, vamos analisar o dicionário de língua portugesa:

    A palavra ateu - Que ou quem não crê na existência de deus. = ATEÍSTA, DESCRENTE, ÍMPIO.

    Vamos à palavra ímpio - (latim impius, -a, -um, que falta aos deveres de piedade, sacrílego, sem respeito pelos deuses)

    1. Que ou quem não tem religião. = ATEU, HEREGE, INCRÉDULO, IRRELIGIOSO ≠ CRENTE, PIO, RELIGIOSO
    2. Que ou quem é contrário à religião.
    3. Que ou quem não respeita as coisas sagradas ou as práticas religiosas.
    4. Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito.
    5. DESUMANO, CRUEL.

    ResponderExcluir
  28. "Apenas os expulsou do jardim do Éden, onde eles foram criados, mas diz antes que foi o próprio Deus que fez túnicas para eles não andarem nus, pois já tinham o conhecimento do bem e do mal, e para já, a Bíblia também não diz que eles eram crianças."

    Então se colocasse uma muda de roupas em minhas filhas e as chutasse de casa, isso não seria abandonalas?

    "Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão"."

    Tenho dois problemas com essa parte, primeiro isso é so uma desculpa para a falta de evidencias, "eu posso te mostrar mas você não acreditaria", ou tambem, "eu tenho um segredo mas eu teria que te matar se te contasse", é um jeito de desvia a atenção e colocar a culpa no outro.

    Segundo, você afirma que os ateus apenas não acrditam em deus porque não querem ser responsabilizados, o grande problema disso é que você basicamente esta se negando a acreditar que alguem pode olhar as mesmas coisas que você não chegar a mesma conclusão, seria o mesmo que eu falasse:

    "Os cristãos so querem acreditar em um deus, porque ele tem medo da realidade e precisam de um conto de fadas para acalmalos".

    É desonesto.

    "prove-me que tudo aquilo é verdadeiro e que nada é inventado e que não são falsos e que não são mentira."

    Informação sobre a evolução é facilmente acessivel, basta pesquisar; Tambem, como algum grupo sairia enterrando fosseis pelo mundo afora, de forma extremamente consistente com as ciencias da paleontologia, climatologia e geografia, que fosse qualificado como tendo alguns milhões de anos nos testes de datação, e ainda alguns com vestigios de dna?

    Desculpa cara, mas eu não acredito em teorias de conspirações mundiais...

    Mais tarde eu volto e comento o que falta.

    ResponderExcluir
  29. http://pt.wikipedia.org/wiki/Carbono-14

    ResponderExcluir
  30. "E mais, se vamos para a parte de arqueologia e coisas do passado que foram descobertas, então veja esse vídeo"

    Ja vi esses slides a muito tempo, e ha um grande problema neles, se os judeus eram escravos no Egito, porque não ha evidencias disso?

    Que evidencias se tem para dizer que o mar abriu?

    As colunas são outro grande problema, são duas, em uma delas as inscrições estãos deterioradas demais para se ler qualquer coisa, e na outra temos apenas algumas palavras, então como se pode afirmar oque estaria dizendo as colunas?

    É um joguinho de quebra-cabeça, onde não temos nem 1/3 das peças, e ainda sim se quer dizer qual a imagem que ele forma, sem ter a caixa como guia XD.

    Tambem, como um texto deveria servir de evidencia para um milagre? Porque se é assim, tem algumas centenas de deuses e deusas com seus milagres por ai?

    Afirmações extraordinarias, requerem evidencias extraordinarias.

    "E por último, se vocês não acreditam na existência de Deus e nas veracidade da Bíblia então porque passam a vida a critica-la? Uma pessoa que não acredita em algo nem se quer fala nisso."

    Primeiro que eu não passo a vida a critica-la, so quando trazem ela a discussão como justificativa, ou na tentativa de usala como evidencia, e eu faço o mesmo com os livros de outras religiões, segundo que nós so discutimos isso, porque a religião cristã é a mais predominante no nosso país, você não nos ve falando de como Thor não existe, sabe porque? Porque são rarissimas as pessoas que ainda acreditam em deuses nordicos, e elas quase não tem impacto na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  31. "Tal como os cristãos não acreditam nas vossas teorias da evolução"

    Devagar na merda ai filho, ser cristão não impede alguem de acreditar na evolução, na verdade, Francis Colins, que foi um dos lideres da equipe do projeto genoma, nos Estados Unidos, disse o seguinte:

    "Mesmo que não tivessemos fosseis, apenas a evidencia genetica ja seria suficiente para provar a evolução".

    Sabe o mais interessante, esse cara é um cristão, e se alguem acredita em um deus, nada impede essa pessoa de dizer que o deus dela guiou a evolução, oque na minha opinião, é menos pior que os "criacinistas hardcore", que inventam teorias de conspiração para tentar explicar os fosseis.

    "e não abrem sites para criticar as vossas teorias, simplesmente porque não acreditam."

    Obviamente, você não conhece muitos blogs criacinistas...

    ResponderExcluir
  32. "Então se colocasse uma muda de roupas em minhas filhas e as chutasse de casa, isso não seria abandonalas?".


    Se Deus deixasse o homem de vez, quando deixou Adão e Eva para lavrarem a terra, então a Bíblia não passava do Génesis 3... acabava aí. Deus nunca abandonou o homem nem nunca abandonará aqueles que são seus. E digo-lhe mais, e isto é um aparte, se você tem filhas, já estou a ver que estou a discutir um assunto com uma pessoa alguns anos mais velha que eu, pois eu tenho apenas 19 anos, mas digo-lhe que tenho imensa pena das suas filhas, pois como vi por aí, em alguns comentários seus k você não tem nenhum respeito pelas pessoas, e é isso k você ensina ás suas filhas? Embora não tenha nada a ver isso com isso né?

    ResponderExcluir
  33. "Sabe o mais interessante, esse cara é um cristão, e se alguem acredita em um deus, nada impede essa pessoa de dizer que o deus dela guiou a evolução, oque na minha opinião, é menos pior que os "criacinistas hardcore", que inventam teorias de conspiração para tentar explicar os fosseis".

    Ok, já k você utiliza um cristão k acredita na evolução, eu utilizo-lhe um cientista que acredita na criação, e acha impossível a evolução e testes feitos em laboratório k para ele não prova exatamente nada.

    Vamos lá, então:

    "As bactérias, a forma mais simples de vida independente, são ideais para esse tipo de estudo, com os tempos de geração de 20 a 30 minutos, e atingindo as populações após 18 horas. Mas ao longo de 150 anos da ciência de bacteriologia, não há evidência de que uma espécie de bactéria se transformou numa outra. Desde que não nenhuma evidência de mudança de espécies entre as formas mais simples de vida unicelular, não é surpreendente que não haja nenhuma evidência de evolução... ao longo de toda a disposição de organismos superiores multicelulares”.

    (Jonathan Wells, Ph. D. em Biologia Molecular University of California), livro: “The Politically Incorrect Guide to Darwinism and Intelligent Design”

    ResponderExcluir
  34. Primeiro, sim, eu sou alguns anos mais velho que você, segundo , eu não tenho filhas é so um exemplo, terceiro, o importante não é como você diz algo, mas oque você diz, religiosos são capazes de escrever os insultos mais educados que eu ja vi.

    "Se Deus deixasse o homem de vez, quando deixou Adão e Eva para lavrarem a terra, então a Bíblia não passava do Génesis 3... acabava aí."

    Cara, eu não perguntei se o seu deus abandonou a raça humana, oque eu perguntei foi:

    "Tendo expulso seus filhos da sua casa, apenas com uma muda de roupa, não é justo dizer que deus teria abandonado Adão e Eva? Ou ele continuou ajudando a eles depois de ter expulso eles?"

    ResponderExcluir
  35. "Ok, já k você utiliza um cristão k acredita na evolução, eu utilizo-lhe um cientista que acredita na criação, e acha impossível a evolução e testes feitos em laboratório k para ele não prova exatamente nada."

    E adivinha de que lado esta a grande maioria dos biologos? Uma andorinha não faz verão filho.

    Ainda mais, se alguem realmente pudesse provar falso a evolução, isso seria material digno de premio nobel, e estaria em todos os jornais do mundo, mas você não ve isso acontecer...

    ResponderExcluir
  36. "Ja vi esses slides a muito tempo, e ha um grande problema neles, se os judeus eram escravos no Egito, porque não ha evidencias disso?

    Quer uma evidência? Como acha que as pirâmides do egito ainda estão em pé? Acha,como alguns pensam, que foram ovnis e et's que vieram e ensinaram-lhes como haviam de construir as pirâmides? É muito mais provável que foi á custa da escravidão do povo judeu, já que eram milhões. Com certeza que o faraó não construiu as pirâmides á custa dos seus servos, porque não chegariam para suportar o peso de cada pedra.

    "Que evidencias se tem para dizer que o mar abriu?!".

    Então se já viu os slides á muito tempo, como é possível haver uma espécie de ponte subaquática exatamente no ponto em que fica a praia de Nuweiba? E os ossos que lá estão e as rodas que ficaram mineralizadas, de certeza que não eram os peixinhos que andavam de carro debaixo do mar...

    "É um joguinho de quebra-cabeça, onde não temos nem 1/3 das peças, e ainda sim se quer dizer qual a imagem que ele forma, sem ter a caixa como guia XD.".

    E estava á espera do quê? Que passados milhares de anos estivessem as peças todas intactas lá?

    ResponderExcluir
  37. "Ja vi esses slides a muito tempo, e ha um grande problema neles, se os judeus eram escravos no Egito, porque não ha evidencias disso?".

    Já tou a ver que para si tem de haver evidências de tudo o que está escrito na Bíblia. Queria o quê? Que os judeus tirassem uma foto?

    ResponderExcluir
  38. Eu nem costumo dar muita letra a ateus, mas confesso, até é engraçado, pois vocês, vão buscar de tudo, coisas mínimas, para porem perguntas e mais perguntas, sem sentido, ate os cristãos desistirem de responder. E vocês ficam logo cheios de vaidade a pensarem que ficaram com a vitória e com a razão! Quer uma veracidade de que está escrita na Bíblia? Eu mostro-lhe.

    "Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras". (Provérbios 23.9)

    "Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites". (Provérbios 18.6).

    A Bíblia diz: “Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as conseqüências.” Pv 9: 12.

    A Bíblia diz: “Quando o tolo fala, ele causa a sua desgraça, pois acaba caindo na armadilha das suas próprias palavras.” (Provérbios 18.7).

    “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender” (Provérbios 1.7).

    Não ficamos mais sábios com a idade. A maturidade vem com a aceitação da responsabilidade (Jó 32.9)

    Jesus Cristo disse: “Aprendei de mim…”.

    ResponderExcluir
  39. "Quer uma evidência? Como acha que as pirâmides do egito ainda estão em pé? "

    Estão você esta dizendo que os judeus foram obrigados, como escravos, e levanterem as piramides?

    Que evidencias você tem disso?

    "Então se já viu os slides á muito tempo, como é possível haver uma espécie de ponte subaquática exatamente no ponto em que fica a praia de Nuweiba?"

    Argumento de ignorancia:

    "não tenho uma resposta, então vou encaixar minha religião aqui".

    "E os ossos que lá estão e as rodas que ficaram mineralizadas, de certeza que não eram os peixinhos que andavam de carro debaixo do mar..."

    Podem ser facilmente explicados com um barco afundando enquanto transportava as rodas, com a diferença, que nessa explicação, não é necessario nenhum milagre, portanto, a mais provavel.

    "E estava á espera do quê? Que passados milhares de anos estivessem as peças todas intactas lá? "

    Na verdade existem escritas muito antigas em pedra, que ainda estão em um bom estado de conservação depois de quase 2 mil anos, mas enfim, se não se tem o texto em estado legivel, no maximo podesse dizer, que é oque você acha que é.

    Seria como eu vir com um texto de 2 mil anos com as palavras, Cristo, cruz, ateu; e dizer:

    "Olhe, isso é evidencia de que Jesus, virou ateu antes de subir na cruz".

    Não da cara...

    "Já tou a ver que para si tem de haver evidências de tudo o que está escrito na Bíblia. "

    Nem tudo, mas algo importante como tendo uma fuga em massa de 2 milhões de escravos, é uma coisa bem grande para não se ter nenhuma evidencia.

    ResponderExcluir
  40. "Tendo expulso seus filhos da sua casa, apenas com uma muda de roupa, não é justo dizer que deus teria abandonado Adão e Eva? Ou ele continuou ajudando a eles depois de ter expulso eles?".

    Exatamente, continuou a ajuda-los, pois a própria Eva disse: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem". (Génesis 4.1).

    "Ainda mais, se alguem realmente pudesse provar falso a evolução, isso seria material digno de premio nobel, e estaria em todos os jornais do mundo, mas você não ve isso acontecer...".

    Desde que vi o Obama a ganhar prémio nobel da paz sem ter feito nada!?

    E não, eu não vejo isso acontecer... E sabe porquê? Porque não convém. O mundo e vocês ateus rejeitam tudo aquilo que é verdadeiramente de Deus, e por isso, não convém dar provas que a evolução é uma farsa, porque se fizessem isso, veles estariam a dar razão à Bíblia.

    ResponderExcluir
  41. "O mundo e vocês ateus rejeitam tudo aquilo que é verdadeiramente de Deus, e por isso, não convém dar provas que a evolução é uma farsa, porque se fizessem isso, veles estariam a dar razão à Bíblia. "

    Cara, você não pode usar o argumento de conspiração mundial, justamente porque a sua religião é a maior atualmente, então se ouvesse algo que pudessem mostrar que mostraria falso a evolução ou o big bang, esses 33% da população mundial (os cristãos), fariam de tudo para expalhar a noticia.

    ResponderExcluir
  42. "Então se já viu os slides á muito tempo, como é possível haver uma espécie de ponte subaquática exatamente no ponto em que fica a praia de Nuweiba?"

    Argumento de ignorancia:

    "não tenho uma resposta, então vou encaixar minha religião aqui".

    É esse o seu argumento?

    Argumento de ignorância e tolice:

    "não tenho uma resposta, então vou encaixar meu ateísmo aqui".

    Ninguém falou de religião. Mas está-se a falar de evidências que são muito pouco prováveis para serem coincidência.

    "Podem ser facilmente explicados com um barco afundando enquanto transportava as rodas, com a diferença, que nessa explicação, não é necessario nenhum milagre, portanto, a mais provavel".

    Eh eh eh, você tem piada XD.

    E os ossos mineralizados de pessoas e dos cavalos?

    Cara, não rejeita as evidências quando elas são várias.

    ResponderExcluir
  43. "E os ossos mineralizados de pessoas e dos cavalos?"

    Ou, vai ver o video de novo, acharam um esqueleto humano, e mesmo se fosse um cavalo, o animal poderia estar no barco, não?

    Não inventa coisa que não tem no video.

    ResponderExcluir
  44. "Cara, você não pode usar o argumento de conspiração mundial, justamente porque a sua religião é a maior atualmente, então se ouvesse algo que pudessem mostrar que mostraria falso a evolução ou o big bang, esses 33% da população mundial (os cristãos), fariam de tudo para expalhar a noticia".

    E o que tem isso a haver? Por acaso são os cristãos que mandam no mundo? E mesmo sendo a maior religião, o cristianismo tem várias facetas neste mundo (católica, reino de deus,pentecostal, evangélica), porque as igrejas são feitas por homens, mas existem aqueles que pertencem á única igreja verdadeira, aqueles que seguem Jesus Cristo, essa igreja que não é feita por mãos de homens, mas pelas mãos de Deus através do Seu Amado Filho, Jesus Cristo.
    Ou você nunca viu este versículo da Bíblia:

    "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos".(Mateus 22.14).

    ResponderExcluir
  45. "Ou, vai ver o video de novo, acharam um esqueleto humano, e mesmo se fosse um cavalo, o animal poderia estar no barco, não?

    Não inventa coisa que não tem no video".

    Eu é que o aconselho a ver o video de novo, e veja com olhos de ver, pois diz lá que encontraram ossos humanos e de cavalos mineralizados (3:22 minutos). Encontraram um fémur humano de um homem com cerca de 165 - 170 centimetros (4:23 minutos).

    ResponderExcluir
  46. "Eu é que o aconselho a ver o video de novo,"

    Verdade, tem mesmo, mesmo assim, lembre-se, da pra coloca um cavalo em um barco, e nós não temos nenhum exame de datação dessas ossadas ou das rodas.

    ResponderExcluir
  47. "Verdade, tem mesmo".

    Vá lá, ao menos deu-se ao trabalho de ir lá verificar as evidências.

    "mesmo assim,lembre-se, da pra coloca um cavalo em um barco, e nós não temos nenhum exame de datação dessas ossadas ou das rodas".

    Por favor, não brinque mais comigo.

    E por agora chega, não vou gastar mais tempo com alguém que despreza a Verdade e que tem desprezado e inventado qualquer coisa sem nexo, e não utilizo outra palavra para não ser malcriado, (pois quero mostrar a minha compaixão que tenho por si e por todos aqueles que são cegos e principalmente ser obediente a Deus, porque senão que cristão seria eu se falasse palavra más contra si), para descredibilizar as evidências que foram encontradas de acontecimentos descritos na Bíblia. Se quiser responda para ficar cheio de vaidade, quando na verdade, só se tem enganado a si próprio.
    Eu não vou obriga-lo a ter fé em Deus e Jesus Cristo. Isso fica ao seu critério pois Deus deu-nos o livre-arbítrio.

    ResponderExcluir
  48. "não vou gastar mais tempo com alguém que despreza a Verdade e que tem desprezado e inventado qualquer coisa sem nexo"

    Um barco transportando carroagens e animais pro outro lado do mar, é sem nexo?

    "para descredibilizar as evidências que foram encontradas de acontecimentos descritos na Bíblia."

    Então vamos ver o saldo de evidencias:

    Não temos nenhuma evidencia de que os judeus tenham sido escravos no Egito, nenhuma evidencia de que ele tenham construido as piramides, nenhuma evidencia de sua fuga.

    Mas me pede para acreditar que eles foram oprimidos no Egito...

    Você me da rodas de carruagem, ossadas de cavalo e pessoas, sem datação, e pede pra eu acreditar que o mar abriu em um milagre?

    Ta pedindo demais...

    Cara, tem um jeito de provar que esses tais milagres seriam possiveis, replique eles, se você conseguir multiplicar pães, ai eu posso acreditar que Jesus, poderia fazer isso, idem se você conseguir ressuscitar uma pessoa.

    Mas pedir para um ateu acreditar nas suas historinhas com esse nivel de evidencias, não da...

    Afirmações extraordinarias, requerem evidencias extraordinarias.

    ResponderExcluir
  49. E só para concluir, Mauricio, não se esqueça do comentário mais acima em que falei do cristianismo: "E mesmo sendo a maior religião, o cristianismo tem várias facetas neste mundo (católica, reino de deus,pentecostal, evangélica), porque as igrejas são feitas por homens, mas existem aqueles que pertencem á única igreja verdadeira, aqueles que seguem Jesus Cristo, essa igreja que não é feita por mãos de homens, mas pelas mãos de Deus através do Seu Amado Filho, Jesus Cristo.
    Ou você nunca viu este versículo da Bíblia:

    "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos".(Mateus 22.14)."

    Seguir Jesus Cristo e ser obediente a Deus, não é religião, e sim uma escolha e um modo de viver. Eu digo-lhe, não sou religioso porque Jesus Cristo não era religioso, até pelo contrário, Ele foi contra o próprio sistema religioso e até ensinava aqueles que na altura eram chamados de professores da Torá, os religiosos, e foram eles próprios e os doutores da lei e também os fariseus, todos religiosos que crucificaram o Próprio Filho de Deus. E como sinal de isso, é que quase todos os judeus hoje em dia, não aceitam Jesus Cristo, como o Messias, porque também está escrito: "E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." (Lucas 19). A visitação era a vinda do Messias, Jesus Cristo, O Filho de Deus, e o não reconheceram como o Messias. Você tem saber diferenciar o que é religião e o que é a Verdade.

    ResponderExcluir
  50. "Você me da rodas de carruagem, ossadas de cavalo e pessoas, sem datação, e pede pra eu acreditar que o mar abriu em um milagre?"

    Só para acabar, dei-lhe ossadas de cavalos e humanos MINERAIZADOS, portanto já lá estão á bastante tempo, e ainda tem o solo por debaixo do mar com esta inclinação:

    http://teoriaemdebate.files.wordpress.com/2011/05/topografia-do-mar-vermelho.jpg

    Não acha que são evidências a mais? Ou será tudo coincidência estas provas estarem todas no mesmo local!? Não me parece. Mauricio foi um prazer debater consigo, e conforme lhe disse, escolha o seu destino, e aconselho-o, saía da escuridão.

    ResponderExcluir
  51. E só mais uma coisa, em Lucas, capitulo 19, no comentário acima do anterior, ali Jesus Cristo transmitiu também uma profecia, ou seja, tempos depois, Israel foi tomado pelos romanos e mais tarde pelos muçulmanos, sendo em 1948 o retorno dos judeus á sua pátria, outra profecia que Deus deu e se concretizou com 100% de exatidão.

    Agora se me disser: "Mas Deus não deu nenhuma data para essa profecia!". Pois, e imagine se Deus desse a data para o Dia em que a volta de Jesus se sucederia, como iriam se comportar muitos cristãos?

    Veja o que Jesus Cristo disse: "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

    Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

    Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

    Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

    Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar".

    Portanto, os cristãos comportariam-se desta maneira, praticando o mal, e não obedecendo a Deus, e se Deus dessa uma data, quando estivesse a chegar o dia, poucos dias antes eles se recompunham para receber Jesus e parecerem santos na terra. Deus não dá datas porque o cristão tem que viver pela fé, a cada dia procurando servir a Deus, e quando Jesus Cristo vier, todos os seus verdadeiros seguidores, vão ser encontrados a servir a Deus. Se os sinais que Jesus Cristo nos deu, que antecederiam a Sua Vinda, estão acontecendo hoje em dia, e muitos cristãos não levam isso em conta... nem se preparam para servir a Deus, para não serem encontrados nas suas maldades de surpresa. E agora, juro que este é o meu último comentário, foi mais para você tentar perceber, se é que vai perceber. :S

    ResponderExcluir
  52. Adeus, Mauricio e a todos os ateus que frequentam este blog, meditem nestas coisas, leiam a Bíblia no sentido de a perceber, e não a critiquem, nem critiquem aqueles que acreditam e seguem no que está escrito nas Sagradas Escrituras.

    ResponderExcluir
  53. "Só para acabar, dei-lhe ossadas de cavalos e humanos MINERAIZADOS, portanto já lá estão á bastante tempo, e ainda tem o solo por debaixo do mar com esta inclinação:"

    Mas sem a datação, a gente não sabe quanto é esse bastante tempo, 5000, 2500 ou 1000 anos?

    A topografia é evento natural cara, seria o mesmo que eu achar um caverna com um tunel estreito, no Brasil, e esse tunel tivesse um cadaver nele, e eu disser que um deus criou a caverna so pros scravos fugirem, mesmo sem ter nenhuma evidencia desses supostos escravos.

    "Pois, e imagine se Deus desse a data para o Dia em que a volta de Jesus se sucederia, como iriam se comportar muitos cristãos?"

    Desculpinha esfarrapada...

    "leiam a Bíblia no sentido de a perceber, e não a critiquem, nem critiquem aqueles que acreditam e seguem no que está escrito nas Sagradas Escrituras. "

    Eu sei que provavelmente foi o seu ultimo comentario, mas isso eu tenho que comentar, ninguem tem o direito de não ser criticado, seja uma autoridade, livro, um deus, a porra que for, se algo é imoral, injusto ou simplesmente mal, tem sim que ser criticado.

    ResponderExcluir
  54. "Eu sei que provavelmente foi o seu ultimo comentario, mas isso eu tenho que comentar, ninguem tem o direito de não ser criticado, seja uma autoridade, livro, um deus, a porra que for, se algo é imoral, injusto ou simplesmente mal, tem sim que ser criticado.".

    Se na Bíblia diz que Deus é amor e ensina os cristãos a pratica-lo, o amor ao próximo, e você considera isso mau e imoral, então não sei o que é para si mau. Neste blog a maior parte das criticas á Bíblia baseiam-se mais no antigo testamento, e não falam muito sobre o novo testamento, onde Jesus Cristo veio mudar e acrescentar a Lei, onde é apresentado o Deus da graça, longanimo em misericórdia e em irar-se. E agora sim , foi o meu último comentário, pois não pude deixar que você deixasse dizer que a Bíblia ensina o mal.

    ResponderExcluir
  55. "E agora sim , foi o meu último comentário, pois não pude deixar que você deixasse dizer que a Bíblia ensina o mal. "

    Eu não me referi so a isso, mas a tudo, e você se esquece que na verdade o novo testamento piora tudo, ja que traz os conceitos de ceu e inferno, e injustiças infinitas.

    ResponderExcluir
  56. "Quer uma evidência? Como acha que as pirâmides do egito ainda estão em pé? Acha,como alguns pensam, que foram ovnis e et's que vieram e ensinaram-lhes como haviam de construir as pirâmides? É muito mais provável que foi á custa da escravidão do povo judeu, já que eram milhões."

    Quase morri de rir. Segundo a História as pirâmides, às quais o Felipe se refere, foram construídas por volta do ano 1700 ac. Já de aocordo com a historinha bíblica, o cativeiro de Israel no Egito teve início, com uma boa margem para erro, pois as datas bíblicas são absurdamente controversas, começou por volta do ano 1700. Ou seja, se o povo de Israel já foi realmente cativo no Egito, as pirâmides já estavam lá havia, pelo menos, mil anos.

    "Com certeza que o faraó não construiu as pirâmides á custa dos seus servos, porque não chegariam para suportar o peso de cada pedra."

    Uma construção daquela magnitude pode ter exigigido sim um grande esforço físico. Mas não apenas isso, exigiu também muita inteligência para engendrar técnicas que exigissem menos esforços da parte dos executores. Sendo assim, elas podem ter sido construídas por homens de qualquer porte físico.

    ResponderExcluir
  57. "E os ossos mineralizados de pessoas e dos cavalos?"

    Isso não é evidência, pois na tentativa desesperada de provar o improvável, os religiosoa podem muito bem ter jogado um monte de cavalos e corpos humanos ao mar.

    Evidência seria se o mar fosse aberto por deus toda vez que alguém duvidasse do tal milagre.

    ResponderExcluir
  58. CORREÇÃO DO ANO DA CONSTRUÇÃO DAS PIRÂMIDES - 2700 ac

    As foram construídas por volta do ano - 2700 ac. - Já de acordo com a historinha bíblica, o cativeiro de Israel no Egito teve início, com uma boa margem para erro, pois as datas bíblicas são absurdamente controversas, começou por volta do ano 1700. Ou seja, se o povo de Israel já foi realmente cativo no Egito, as pirâmides já estavam lá havia, pelo menos, mil anos.

    ResponderExcluir
  59. "Uma construção daquela magnitude pode ter exigigido sim um grande esforço físico. Mas não apenas isso, exigiu também muita inteligência para engendrar técnicas que exigissem menos esforços da parte dos executores."

    Acho que é justo dizer qu seria impossivel construilas, sem uma engenharia avançada, afinal, aquelas pedras pesam em torno de 1 tonelada cada.

    Isso sem falar que ha piramides fracassadas no Egito, sndo algo tão complicado, é ate normal que não se acerte de primeira.

    "Isso não é evidência, pois na tentativa desesperada de provar o improvável, os religiosoa podem muito bem ter jogado um monte de cavalos e corpos humanos ao mar."

    Se for ver Milson, ate é, mas pode ser facilmente explicado com o naufragio de um barco, afinal, naufragios são algo totalmente "normal", e pode-se constatar milhares deles atravez da historia, o mar abrindo não foi constatado nenhuma vez.

    ResponderExcluir
  60. "As foram construídas por volta do ano - 2700 ac. - Já de acordo com a historinha bíblica, o cativeiro de Israel no Egito teve início, com uma boa margem para erro, pois as datas bíblicas são absurdamente controversas, começou por volta do ano 1700. Ou seja, se o povo de Israel já foi realmente cativo no Egito, as pirâmides já estavam lá havia, pelo menos, mil anos".

    Tem que me dizer onde na Bíblia diz que o povo ficou cativo no ano 1700 ac, e nem sei quem te disse isso.

    "Isso não é evidência, pois na tentativa desesperada de provar o improvável, os religiosoa podem muito bem ter jogado um monte de cavalos e corpos humanos ao mar".

    Isso é para rir, não?
    A maior parte dos cientistas, tentam provar que a teoria da evolução é válida, mas nunca existiram provas verdadeiras e que provassem realmente a evolução, e se o homem, realmente viesse do macaco, deveriam existir macacos bem semelhantes ao homem, ou pelo menos deveriam ser encontrados esqueletos de tais animais quase humanos...
    O padrão genético dos macacos é muito diferente do padrão genético do homem, pois o homem tem 46 cromossomos e o gorila, o chimpanzé e o orangotango têm 48 cromossomos e o gibão tem 44 cromossomos. Em um estudo feito pelo The Chimp Sequencing and Analysis Consortium, que reuniu pesquisadores dos Estados Unidos, Alemanha, Israel, Itália e Japão, publicado pelo jornal científico semanal britânico Nature, os cientistas disseram que decifraram o código genético dos chimpanzés, e constataram que o chimpanzé possui cerca de três bilhões de pares de genes, e que desses 3 bilhões de pares de genes, 35 milhões são diferentes dos encontrados no DNA dos humanos.
    Portanto, vemos que o código genético do chimpanzé é muito diferente do código genético do ser humano, pois existem 35 milhões de diferenças entre o código genético do chimpanzé e o código genético do ser humano.
    Vocês chamam ás histórias bíblicas e á existência de Deus e de Jesus Cristo um conto de fadas, quando na verdade, as vossas teoricazecas da evolução é que demonstram através da própria ciência, que a evolução é que é um mito, uma lenda e um CONTO DE FADAS.

    ResponderExcluir
  61. "Tem que me dizer onde na Bíblia diz que o povo ficou cativo no ano 1700 ac, e nem sei quem te disse isso."

    Muito provavelment, ele quiz dizer que os historiadores que pesquisaram as historias biblicas, chegaram nessa conclusão.

    "mas nunca existiram provas verdadeiras e que provassem realmente a evolução, e se o homem, realmente viesse do macaco"

    Quem sabe não seria porque o homem não evolui do macaco?

    Nos temos o mesmo ancestral em comum, mas voluimos de modos diferentes, para isso somos tão parecido fisica e geneticamente, mas tão diferentes em inteligencia.

    "deveriam existir macacos bem semelhantes ao homem, ou pelo menos deveriam ser encontrados esqueletos de tais animais quase humanos..."

    O esqueleto dos macacos é quase humano,tendo apenas algumas diferenças pontuais.

    "pois o homem tem 46 cromossomos e o gorila, o chimpanzé e o orangotango têm 48 cromossomos e o gibão tem 44 cromossomos."

    Comico que essa grande diferença que você diz existir, esta entre 0,5 e 1%.

    "e constataram que o chimpanzé possui cerca de três bilhões de pares de genes, e que desses 3 bilhões de pares de genes, 35 milhões são diferentes dos encontrados no DNA dos humanos."

    Oh um infeliz que "bombou" em matematica, ou nunca se deu ao trabalho de fazer a conta, a iferença que você cita, fica algo em torno de 0,3% de diferença genetica, praticamente igual na minha opnião.

    ResponderExcluir
  62. "Nos temos o mesmo ancestral em comum, mas voluimos de modos diferentes, para isso somos tão parecido fisica e geneticamente, mas tão diferentes em inteligencia".

    Só se for você parecido fisicamente com os macacos, porque eu não sou XD.

    Mas me diga?
    Se viemos do macaco, porque é que atualmente não existem macacos semelhantes ao homem, mais para o lado humano, do que para animal? Se nós viemos do macaco, eles tinham que ao longo do tempo, transformarem-se em humanos!?

    Mas eu dou já a resposta. Isto não acontece porque não há nenhuma espécie que se transforme em outra espécie. No máximo pode surgir uma raça diferente dentro da espécie, como nos humanos, por exemplo, existem, os negros, os brancos, os amarelos, etc.

    ResponderExcluir
  63. "Tem que me dizer onde na Bíblia diz que o povo ficou cativo no ano 1700 ac, e nem sei quem te disse isso."

    A bíblia é tão controversa, mas tão controversa, que além de não nos dar as datas dos fatos mencionados nela, não nos permite usá-la como base para calcularmos estas datas.

    Somente somando e subtraindo anos, de forma especulativa, valendo-nos das idades absurdas dos seus personagens podemos a chegar a algumas datas. Mesmo assim, dependendo dos critérios adotados, chegamos a datas que diferem entre si em razões de séculos.

    Pesquise cronologia bíblica, e encontrará vários estudos com datas diferentes para a saída do povo de Isarel do Egito.

    Utilizando a própria bíblia como fonte (já que você só acredita nela), em êxodo 12:40 você encontrá a citação que diz que o povo de Israel esteve no Egito por 430 anos.

    Não necessito de ninguém para me dizer que basta adicionar 430 anos à data da saída do Egito (início do êxodo) para encontrar a data da chegada. O resultado não passa do ano 1900 ac.

    Como você pode ler no meu comentário eu falei "por volta de 1700 ac." e não precisamente nesta data. Todas as datas bíblicas são mera especulação.

    ResponderExcluir
  64. "se o homem, realmente viesse do macaco, deveriam existir macacos bem semelhantes ao homem, ou pelo menos deveriam ser encontrados esqueletos de tais animais quase humanos"

    A teoria não diz que o homem veio do macaco, mas que eles pertencem à mesma ordem.

    Além disso, os animais não precisam ser parecidos entre si para pertencerem à mesma ordem, por exemplo, o cãozinho Chihuahua, o grande São Bernardo e uma Hiena não se parecem entre si, entretanto pertencem à mesma ordem.

    "Só se for você parecido fisicamente com os macacos, porque eu não sou XD."

    Embora você não as queira ver, as semelhanças entre o homem e o macaco são muitas.
    Eu, particularmente, prefiro aceitar que venho da mesma origem do macaco a aceitar que fui originado da lama.

    ResponderExcluir
  65. "Só se for você parecido fisicamente com os macacos, porque eu não sou XD."

    Cara, esquece a sua aparencia externa, eu estou falando de anatomia e genetica.

    "Se viemos do macaco, porque é que atualmente não existem macacos semelhantes ao homem, mais para o lado humano, do que para animal?"

    Nos não viemos do macaco, viemos de um ancestral em comum às especies, e somos diferentes exatamente porque evoluimos de forma diferente.

    "Isto não acontece porque não há nenhuma espécie que se transforme em outra espécie."

    Vou te passar um link que tem alguns exemplos de novas especies constatadas:

    http://www.talkorigins.org/indexcc/CB/CB910.html

    ResponderExcluir
  66. "A bíblia é tão controversa, mas tão controversa, que além de não nos dar as datas dos fatos mencionados nela, não nos permite usá-la como base para calcularmos estas datas".

    E a teoria da evolução não é controversa? A teoria da evolução nunca mostrou provas de que existiu a evolução, e apenas ateus acreditam nela, nunca foi capaz de provar ás pessoas do mundo inteiro de que realmente a evolução existiu, enquanto que a Bíblia é dos livros mais lidos do mundo, portanto, não sei o que é mais controverso sinceramente, acho que é a teoria da evolução).

    "Todas as datas bíblicas são mera especulação".

    Então porque afirmou que quando o povo de Israel foi levado em cativeiro as pirâmides já lá estavam á 1000 anos? Vocês se contradiz consigo próprio...

    "Além disso, os animais não precisam ser parecidos entre si para pertencerem à mesma ordem, por exemplo, o cãozinho Chihuahua, o grande São Bernardo e uma Hiena não se parecem entre si, entretanto pertencem à mesma ordem".

    Pois não, mas no entanto nenhum deles deixa de ser um animal irracional... Enquanto que o macaco é irracional e o humano não.

    "Eu, particularmente, prefiro aceitar que venho da mesma origem do macaco a aceitar que fui originado da lama".

    Primeiro não é lama, mas pó.
    Pois eu prefiro vir do pó, do que do macaco, ou como vocês dizem, de um "ancestral". O meu ancestral é Abraão, pois Deus deu-lhe o nome de pai de todas as nações.
    O que me "intriga" é porque de todos os seres vivos á face da terra, porque é que o homem é o único, que tem inteligência e que sabe distinguir o bem e o mal (embora hoje em dia muitos homens já não sabem fazer isso, ou sabem, mas seguem o mal). Pois, acho que nesta parte, o que faz mais sentido é a Bíblia e o que ela conta, e não as teorias de evolução.

    "Cara, esquece a sua aparencia externa, eu estou falando de anatomia e genetica".

    Anatomia (disposição geral de um corpo, forma ou algo identico) e aparência externa, é exatamente a mesma coisa.


    "Nos não viemos do macaco, viemos de um ancestral em comum às especies, e somos diferentes exatamente porque evoluimos de forma diferente".

    E segunda a teoria da evolução, o homem já existe á milhões de anos, então porque nós também não evoluímos para outra espécie!? O que vocês dizem só para tentarem ter razão.

    ResponderExcluir
  67. Já agora, já que vocês me enviaram um link para ver, eu também envio um link de um video para vocês verem, e vejam até ao fim se não for incómodo. Quero ver o que vocês têm para dizer sobre isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=sAtgatWYO5Y&list=PLFBE9459E22F303E0&index=43

    Vejam até ao fim, por favor.

    ResponderExcluir
  68. Tomem mais um.

    http://www.baptistlink.com/creationists/pilt.htm

    ResponderExcluir
  69. "E a teoria da evolução não é controversa? A teoria da evolução nunca mostrou provas de que existiu a evolução, e apenas ateus acreditam nela,"

    Mostrou evidencias sim, ja te passamos varias, quer mais ?

    Ossos vestigiais, que demonstram similaridades com nossos antpassados, como por exemplo:

    Ossos de dedos nos cavalos, dentes molares nos morecogs vampiros, e a nos humanos, o osso cóccix, que é um osso vestigial de uma cauda.

    http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=927&sid=9

    "Pois não, mas no entanto nenhum deles deixa de ser um animal irracional... Enquanto que o macaco é irracional e o humano não."

    Os animais não são irracionais, a unica diferença é que o nosso cerebro é maior, e permite um grau de intligencia maior, um exemplo bem simples para você:

    Quando treinamos um cachorro, recompensamos os atos que concideramos bons, e punimos os maus, o animal entende que enquanto ele estiver fazendo os atos "bons", ele vai ser recompensado, e é por isso que ele o faz, e ele evita os atos "maus", justamente para evitar a punição.

    Isso ja é inteligencia.

    "Anatomia (disposição geral de um corpo, forma ou algo identico)"

    Se sabe oque é anatomia, ja sabe do que eu estou falando.

    "E segunda a teoria da evolução, o homem já existe á milhões de anos, então porque nós também não evoluímos para outra espécie!?"

    Quem disse que não evoluimos?

    Ja houve os, homo erectus, homo nianderthalensis, homo sapiens arcaico, e atualmente somos classificados como homo sapiens.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_humana

    Evolução é que nem a formação de uma estrela, leva tempo pra caralho, e é por isso que não vamos o tempo todo, mas há evidencias para comprovar sua existencia.

    ResponderExcluir
  70. "E a teoria da evolução não é controversa?"

    Não entre os cientistas, a grande maioria concorda com a evolção, os criacinistas dizem que ha controversias, mas é so propaganda barata.

    ResponderExcluir
  71. O video eu ja tinha visto, é de um documentario sobre um cientista que não concorda com a evolução, e se você procurar bastante, vai achar pelo menos um cientistas que acha que a velocidade da luz não é constante, mas nem por isso ele esta certo.

    O homem de Piltdown, realmente era uma fraude, e foi mostrada como tal, e é exatamente que ciencia funciona, descartasse oque foi inventado e não tem evidencias para se apoiar, bem diferente da religião.

    O Nebraska Man, eu ja conhecia tambem, quando os cientistas encontraram esse dente, e foi publicada e historia em uma revista, o artista que fazia os desenhos da revista tomou a liberdade de fazer aquele desenho, oque foi alvo de criticas pelos cientistas por fazer isso.

    Cara, as mesmas ferramentas que a ciencia usa para descobrir coisas novas, ela usa para refutar as falsas.

    Sobre o homem de neandertal, o autor de texto é extremamente resumido, se concentrando apenas no cranio, ma existem outras diferenças.

    Aqui tem um texto completo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-de-neandertal

    ResponderExcluir
  72. "E a teoria da evolução não é controversa?"

    Não, ela não é controversa. Ela não foi concluída, mas os estudos continuam e, a cada nova descoberta, novos fatos vão sendo adicionados aos já existentes.

    "A teoria da evolução nunca mostrou provas de que existiu a evolução, e apenas ateus acreditam nela."

    Errado, muitos cristão também acreditam nela.

    "A Bíblia é dos livros mais lidos do mundo, portanto, não sei o que é mais controverso."

    O fato de ela ser um dos livros mais lidos do mundo não a isenta de ser controversa ou que exprimam a verdade. Harry Potter, O Código da Vincci e os Livros de Paulo Coelho também são muito bem vendisdos, mas são de ficcção.

    "O que me "intriga" é porque de todos os seres vivos á face da terra, porque é que o homem é o único, que tem inteligência."

    Mais uma vez a física e a química (dois fenômenos naturais) entram em ação: A racionabilidade humana não passa de um processo físico e químico. Se interrompermos o fornecimento de certas substâncias e as correntes elétricas de certas regiões do cérebro, o homem se torna tão irracional quanto qualquer outro animal.

    Além disso, a inteligência humana é um dos fatores que corroboram a teoria da evolução, pois vem se desenvolvendo à medida que o homem evolui. Desde os adventos do domínio do fogo e descoberta da roda, o homem já desenvolveu bastante a sua capacidade racional. A mente humana se desenvolve com o uso, e´este desenvolvimento é passado para para gerações futuras. É disso que trata a Teoria da Evolução.

    "Primeiro não é lama, mas pó."

    Jogue água no pó, e ele se torna lama.

    ResponderExcluir
  73. "Mostrou evidencias sim, ja te passamos varias".

    Várias? Até agora vocês só se basearam em estudos, como um ancestral, neandertal, quando na verdade os seus genes não têm nada a ver como os do homem (têm, mas poucas parecenças, o que não mostra evidência ou dá a certeza da evolução).


    "Os animais não são irracionais...".

    Ah, ok, quando estiver em baixo, vou falar com o primeiro cachorro que encontrar na rua para ele me aconselhar! É só rir com vocês.

    "Isso ja é inteligencia".

    Não, isso é esperteza ou então podemos dizer que é instinto. Agora inteligência? Chama a isso racionalidade?

    "Ja houve os, homo erectus, homo nianderthalensis, homo sapiens arcaico, e atualmente somos classificados como homo sapiens".

    É, daqui a uns "milhões" de anos, que lhe digo desde já, a humanidade não existirá daqui a milhões de anos, pelo menos esta que conhecemos atualmente, mas se for segundo a sua teoria falsa, vamos ter o Homo robots.

    "Não entre os cientistas, a grande maioria concorda com a evolção, os criacinistas dizem que ha controversias, mas é so propaganda barata".

    E a teoria da evolução, não é propaganda barata para desviar o homem do Deus Eterno?

    "Jogue água no pó, e ele se torna lama".

    É mais, "jogue água na terra e ela se torna em lama", terra e pó, não são a mesma coisa.

    "Errado, muitos cristão também acreditam nela".

    Diga antes, "muitos falsos cristãos".
    Esses aproveitam-se para se dizerem cristãos, quando na verdade são apenas simpatizantes ou têm outras intenções.

    Mais uma vez a física e a química (dois fenômenos naturais) entram em ação: A racionabilidade humana não passa de um processo físico e químico. Se interrompermos o fornecimento de certas substâncias e as correntes elétricas de certas regiões do cérebro, o homem se torna tão irracional quanto qualquer outro animal.

    "Além disso, a inteligência humana é um dos fatores que corroboram a teoria da evolução, pois vem se desenvolvendo à medida que o homem evolui. Desde os adventos do domínio do fogo e descoberta da roda, o homem já desenvolveu bastante a sua capacidade racional. A mente humana se desenvolve com o uso, e´este desenvolvimento é passado para para gerações futuras. É disso que trata a Teoria da Evolução".

    Mas porque o homem é o único ser vivo no planeta que tem racionalidade? Isso a teoria da evolução não explica. Mas vocês nunca aceitarão que isto dá evidência que a Bíblia fala certo quando diz que Deus criou todas as coisas.

    Não vale a pena falar com vocês. Quem não quer ser obediente a Deus e rejeita o que Jesus Cristo fez pelo homem e os seus mandamentos... Adeus.

    ResponderExcluir
  74. "Não, isso é esperteza ou então podemos dizer que é instinto. Agora inteligência? Chama a isso racionalidade?"

    Sim, o animal toma suas decisões baseado nos resultados, por exemplo:

    Pastores de um país (que eu não lembro agora), reclamavam de lobos estavam matando suas ovelhas, então uma equipe espalho pela floresta, carne de ovelha envolto na pele de ovelha, com um leve veneno.

    Depois que os lobos comiam a carne, eles passavam mal e vomitavam, depois disso, eles pararam de comer de atacar as ovelhas, porque se lembravam do que passaram quando comeram a sua carne.

    Então o animal se lembrou na sua experiencia com aquele tipo de carne, e decidiu não comela, isso é inteligencia.

    "E a teoria da evolução, não é propaganda barata para desviar o homem do Deus Eterno? "

    Se ouvesse evidencias para deus, ai sim eu concordaria.

    "Mas porque o homem é o único ser vivo no planeta que tem racionalidade?"

    Porque evoluimos de forma diferente, assim como o ornitorrinco, é o unico mamifero que bota ovos, e o morcego é o unico mamifero que voa, o ser humano é o unico animal com inteligencia suficiente para criar uma lingua escrita.

    "Mas vocês nunca aceitarão que isto dá evidência que a Bíblia fala certo quando diz que Deus criou todas as coisas."

    Porque isso é um argumento de ignorancia, onde não se tem nenhuma evidencia do deus em si, nem de como ele teria feito o ser humano, nem como ele teria feito o humano inteligente, apenas se diz, "deus fez isso".

    "Quem não quer ser obediente a Deus e rejeita o que Jesus Cristo fez pelo homem e os seus mandamentos."

    E la se vai mais um religioso desonesto, que não admite que ele possa estar errado, que se diz o unico certo contra os "falsos cristãos" que acrditam na "mentira do homem", e que não admite que alguem possa realmente não acreditar no deus dele.

    ResponderExcluir
  75. "E la se vai mais um religioso desonesto, que não admite que ele possa estar errado, que se diz o unico certo contra os "falsos cristãos" que acrditam na "mentira do homem", e que não admite que alguem possa realmente não acreditar no deus dele".

    Para já, não sou religioso, segundo não sou desonesto, e não tem o direito de dizer isso , pois você não me conhece, terceiro, eu posso estar errado em outras circunstâncias da vida, mas relativamente á fé, não me parece. Não sou o único certo, nem você me viu a dizer isso. E admito sim, que alguém possa não acreditar em Deus, pois Ele deu a liberdade ao homem, agora, se não gosta de ouvir as verdades, o problema já é seu.

    ResponderExcluir
  76. E mais, tudo aquilo que vocês chamam aos cristãos, é o que vocês realmente são, desonestos, principalmente com Deus, não acreditam Nele, rejeitam o Criador e o Salvador, mas a evolução é uma coisa comprovada pela ciência como falsa e impossível de ter acontecido, o universo e tudo o que nele existe, não sabem o tamanho do universo, e acham que ele foi criado através do big bang, não sabendo se ele é infinito ou não, e tentam tirar a veracidade da Bíblia, com as vossas teorias, mas mais tarde, vocês vão ver a verdadeira verdade. Mas aí, provavelmente será tarde demais.

    ResponderExcluir
  77. "Para já, não sou religioso, segundo não sou desonesto, e não tem o direito de dizer isso , pois você não me conhece"

    Primeiro, quando eu falo de religião, estou falando de acreditar em qualque deus de qualquer religião, não que você faz parte de qualquer igreja.

    Segundo, não disse que você é desonesto na sua vida, quis dizer que o seu argumento é, pois o seu argumento dizia, que quem não acredita em deus, é apenas para negar ele, oque é falso.

    "agora, se não gosta de ouvir as verdades"

    Esse é o problema, você diz que sim pode estar errado, mas logo em seguida se diz "dono da verdade", sem qualquer duvida de poder estar errado.

    ResponderExcluir
  78. E para finalizar:

    "Pastores de um país (que eu não lembro agora), reclamavam de lobos estavam matando suas ovelhas, então uma equipe espalho pela floresta, carne de ovelha envolto na pele de ovelha, com um leve veneno.

    Depois que os lobos comiam a carne, eles passavam mal e vomitavam, depois disso, eles pararam de comer de atacar as ovelhas, porque se lembravam do que passaram quando comeram a sua carne.

    Então o animal se lembrou na sua experiencia com aquele tipo de carne, e decidiu não comela, isso é inteligencia".

    Não é inteligência, mas esperteza.

    Esperteza não é sinónimo de inteligência. Vá ao dicionário.

    ResponderExcluir
  79. "mas mais tarde, vocês vão ver a verdadeira verdade. Mas aí, provavelmente será tarde demais. "

    E como todo "bom" cristão, se despede com uma ameaça...

    ResponderExcluir
  80. "Até agora vocês só se basearam em estudos, como um ancestral, neandertal, quando na verdade os seus genes não têm nada a ver como os do homem (têm, mas poucas parecenças, o que não mostra evidência ou dá a certeza da evolução)."

    Se não houvesse diferença não teria havido evolução. É justamente isso que estamos tentando te mostrar.

    "Ah, ok, quando estiver em baixo, vou falar com o primeiro cachorro que encontrar na rua para ele me aconselhar! É só rir com vocês."

    O fato de uma ser vivo não possuir a capacidade de falar não significa que ele seja desprovido de inteligência. Diga isso a um mudo e ele ficará muito chateado com você.

    "Mas porque o homem é o único ser vivo no planeta que tem racionalidade? Isso a teoria da evolução não explica."

    Como já dissemos, o homem não é o único ser que pensa. Existe muitos macacos que usam pedras e pedaços de madeira para quebrar coco, outros desmembram, cuidadosamente; folhas de palmeiras para usarem o pecíolo como vareta para extraírem larvar de buracos e temos também a lontra, qua usa uma pedra como ferramenta para quebrar conchas. Isso demostra que possuem inteligência. Portanto não somos os únicos dotados desta capacidade. Nõa há nada para explicar.

    "E a teoria da evolução, não é propaganda barata para desviar o homem do Deus Eterno?"

    Pelo contrário, o "deus eterno" é uma criação do homem para se esconder para fugir da realidade comprovada pela pela Teoria da Evolução - o homem (indivíduo) nasce, vive e morre. A espécie, entretanto, permanece até que algum fator cause a sua extinção.

    ResponderExcluir
  81. "E como todo "bom" cristão, se despede com uma ameaça...".

    Calma eu ainda não me despedi. E não é uma ameaça, mas um alerta. Vejam este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=KQvdKv7GAdM&feature=related

    ResponderExcluir
  82. "Segundo, não disse que você é desonesto na sua vida, quis dizer que o seu argumento é, pois o seu argumento dizia, que quem não acredita em deus, é apenas para negar ele, oque é falso".

    Ateísmo = Não há Deus. Isto não é negar a Deus?

    "Esse é o problema, você diz que sim pode estar errado, mas logo em seguida se diz "dono da verdade", sem qualquer duvida de poder estar errado".

    Mas quem disse que é o dono da verdade? Vocês vêm coisas onde não existem. Agora, não é verdade, que vocês se recusam a todo o custo, serem desobedientes e negarem a Deus? É o que se vê aqui!

    "O fato de uma ser vivo não possuir a capacidade de falar não significa que ele seja desprovido de inteligência. Diga isso a um mudo e ele ficará muito chateado com você".

    Para já, os cachorros em muitos dos seus comportamentos demonstra falta de inteligência. Eles são conhecidos mais pela sua esperteza, e conseguem prevêr algo através de situações passadas (se não, não teriam qualquer cérebro, mas isso não é inteligência, mas esperteza).

    "Como já dissemos, o homem não é o único ser que pensa".

    Que novidade! Mas pensar também não é sinónimo de inteligência, qualquer ser com cérebro consegue pensar. Inteligência é ter criatividade e ser habilidoso em algo. Coisa que os animais não demonstram.

    "Pelo contrário, o "deus eterno" é uma criação do homem para se esconder para fugir da realidade comprovada pela pela Teoria da Evolução - o homem (indivíduo) nasce, vive e morre".

    Fale por si, pois você só vive para isso, sofre para nada, morre e deixa de existir por completo, e não vai para lado nenhum. Pensamento tão pequenino esse. você pensa que vem do nada. Está nesta terra para quê? Para nada? Se estás machucado, ninguém te ajuda, é cada um por si, e conforme no video que mandei em cima, quando alguém está a sofrer e caí na vida é porque é um fracassado, é assim que vocês pensam? Se estiver esgotado da vida? Você suicida-se, é? é por isso que a humanidade está numa fase de decadência tão grande, pois não têm esperança em alguém que lhes possa ajudar, como Deus. A humanidade pensa: não há Deus, então posso fazer aquilo que me apetece. Muitos cristãos já pensam: Deus desistiu, quando na verdade Deus nunca desistiu, nem há-de desistir do homem, principalmente daqueles que O amam. Os problemas neste mundo existem porque estão longe de Deus.

    ResponderExcluir
  83. Uma correção: "Os problemas neste mundo existem porque estão longe de Deus".

    Os problemas neste mundo existem porque a humanidade está longe de Deus.

    ResponderExcluir
  84. "Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem (Mark Twain)".

    Cá está uma frase flagrada neste blog. Acham que isto é verdade?

    Na verdade o frio existe porque há ausência de calor.
    Portanto, o mal existe porque há ausência ou não se opta pelo bem, e esse bem é Deus. E isto foi Albert
    Einstein que disse e não eu. Deus só criou o bem, o homem é que resiste e quer impôr a vontade da sua carne, que é pecadora, no qual satanás trouxe o pecado até ao homem.

    ResponderExcluir
  85. "Para já, os cachorros em muitos dos seus comportamentos demonstra falta de inteligência. Eles são conhecidos mais pela sua esperteza, e conseguem prevêr algo através de situações passadas (se não, não teriam qualquer cérebro, mas isso não é inteligência, mas esperteza)."

    Longe de nós querermos comparar o grau de inteligência dos cãos ao nosso, mas, guardando as proporções trata-se de inteligência sim.
    Os cães selvagens, por exemplo montam estratégias para caça em bando, procurando cercar e, no momento certo, emboscar a presa.

    "Inteligência é ter criatividade e ser habilidoso em algo. Coisa que os animais não demonstram."

    Acho que vê não leu o meu comentário, pois citei animais que, com criatividade e grande habilidade (visto que a lontra boia enquanto quebra as conchas com uma pedra apoiada à sua barriga), utilizam-se de paus e pedras para conseguirem os seus intentos. Isso é pura i9nteligência.

    "Pois você só vive para isso, sofre para nada, morre e deixa de existir por completo, e não vai para lado nenhum."

    Morrer por nada? talvez você não saiba que ao se decompor o corpo se transforma em nutrientes para garantir a subsistência de outros seres. Isso é um propósito nobre e em nada egoísta.

    "Está nesta terra para quê? Para nada? Se estás machucado, ninguém te ajuda, é cada um por si, e conforme no video que mandei em cima, quando alguém está a sofrer e caí na vida é porque é um fracassado, é assim que vocês pensam? Se estiver esgotado da vida? Você suicida-se, é? é por isso que a humanidade está numa fase de decadência tão grande, pois não têm esperança em alguém que lhes possa ajudar, como Deus."

    Se estou machucado, recorro aum médico ou vou a um hospital, faço um tratamento e, aguardo a cura dentro do processo biológico. Não é cada um por si, a sociedade civilzada dispõe de médicos para curar doenças, bombeiros para apagar incêndios, garis para reolher o lixo que produzimos, professores para repassar conhecimento, cientistas e váriso outros profissionais de diversar áreas para garantir o bem estar da coletividade.

    Solte um homem em uma selva e ele estará sujeito às leis da selva. Não terá nenhum deus para o socorrer; será ele por ele mesmo. Para se livrar dos ataques dos outros animais ele terá aprender a pensar como eles.

    "Se estiver esgotado da vida? Você suicida-se, é?"

    Não, eu não me suicido. Aliás, chutando às cegas, acredito que a taxa de suicídio entre os ateus seja astronomicamente menor que a dos religiosos.

    "é por isso que a humanidade está numa fase de decadência tão grande, pois não têm esperança em alguém que lhes possa ajudar, como Deus."

    Pelo contrário, tenho muita esoperança sim. Mas esperança de que a ciência não se curve diante da religião e continue encontando meios de amenizar o sofrimento da sociedade. Coisa que nenhum, deus faz.

    "Muitos cristãos já pensam: Deus desistiu, quando na verdade Deus nunca desistiu, nem há-de desistir do homem."

    Certamente deus nunca desistiu do homem, visto que ele não existe. Ao contrário, acredito que a humanidade será muito mais feliz quando os homens desistirem dos deuses.

    ResponderExcluir
  86. "Acho que vê não leu o meu comentário, pois citei animais que, com criatividade e grande habilidade (visto que a lontra boia enquanto quebra as conchas com uma pedra apoiada à sua barriga), utilizam-se de paus e pedras para conseguirem os seus intentos. Isso é pura i9nteligência".

    Pois eu digo que isso é a lei da sobrevivência, e não inteligência, pois como eu disse, eles têm cérebro e pensam, mas os macacos por exemplo, nunca construíram casas,automóveis, etc, acha que isso é inteligência pura? É comparável á do homem? Eu tenho canários em casa, e eles sabendo que os alimento, porque ficam sempre assustados do que eu lhes posso fazer? Se fossem realmente inteligentes, não tinham medo, já que sou eu que cuido deles.

    "Se estou machucado...".

    Machucado no sentido de triste, em baixo, e não ferido ou doente... É engraçado que vocês dizem que se Deus existisse não haveria problemas no mundo, mas referem-se aos homens, nos setores que acabou de dizer, para o bem estar da coletividade, e a humanidade cada vez mais se tem auto-destruído. O homem então não existe, já que existem tantos homens para ajudar, mas parece que tudo está ainda pior...

    "Não, eu não me suicido. Aliás, chutando às cegas, acredito que a taxa de suicídio entre os ateus seja astronomicamente menor que a dos religiosos".

    Só se estiver a falar de muçulmanos porque de cristãos eu pelo menos nunca vi nenhum caso.

    "Pelo contrário, tenho muita esoperança sim. Mas esperança de que a ciência não se curve diante da religião e continue encontando meios de amenizar o sofrimento da sociedade. Coisa que nenhum, deus faz".

    Isso é porque você não conhece o Único e Verdadeiro Deus. Olhe como testemunho, Deus ameniza a minha dor, pois sofro de uma doença, enquanto que a ciência (medicina) tenta me ajudar, mas pouco efeito tem.

    "Certamente deus nunca desistiu do homem, visto que ele não existe. Ao contrário, acredito que a humanidade será muito mais feliz quando os homens desistirem dos deuses".

    Visto que Ele não existe? Você fala com uma certeza, e como o seu colega disse para mim, o Mauricio, que eu era o dono da verdade, afinal parece que você é que se acha o dono da verdade. E sabe porque você pensa assim? Porque quer continuar a ter a sua vidinha rebelde e cheia de pecado, e se houver algum deus contra isso, ai meu Deus, que não pode ser. Por isso é que você se achará feliz, mas felicidades falsas essas, e momentâneas. Ou você pensa que eu já não tive uma vida sem Deus!?

    ResponderExcluir
  87. Olhe para finalizar, vou responder a algumas dúvidas que vocês têm.

    Vocês sabem porque é que na Bíblia há castigos de morte para os que não cumprem as leis de Deus? Porque sem cumprirmos a lei de Deus, que é o Autor da Vida, não pode existir a verdadeira vida.
    É um castigo, sim, mas é também uma consequência natural da desobediência a Deus.
    Cristo veio para pagar o preço da nossa desobediência à lei: a morte espiritual e física.
    Se aceitarmos o seu sacríficio na cruz, não somos condenados. Agora vocês me perguntam, porque Deus sacrificaria o Seu próprio Filho? Pois eu vos digo que a Glória que Deus tinha, deu-a também a seu Filho. Deus ama-vos, tanto que enviou o Seu Filho para te libertar da condenação que está sobre ti. Agora não há mais condenação para os que estão em Cristo. E quanto á lei, agora os principais mandamentos do cristianismo são: Ama o teu Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. É um prazer obedecer a Deus, pois fomos conquistados pela Sua lei: a lei do Amor.

    Ponto final nos meus comentários. Encerro aqui esta discussão. Cabe a vocês decidir.

    ResponderExcluir
  88. "Não é inteligência, mas esperteza.

    Esperteza não é sinónimo de inteligência. Vá ao dicionário. "

    Aqui, tirado diretamente do dicionario:

    esperto: adj, fino; inteligente; vivo; energetico; ativo; agudo; finorio; morno; quase quente.

    ResponderExcluir
  89. esperto:
    (latim expertus, -a, -um, experimentado, que deu provas)
    adj.
    1. Desperto, acordado.
    2. Activo, diligente.
    3. Vivo de engenho.
    4. Astuto; sagaz, forte, rijo.
    5. Enérgico; velhaco, malicioso; atrevido.
    6. Morno, quase quente.
    tábua esperta: a que foi endireitada.
    Confrontar: experto.

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=esperto

    Eu também podia acrescentar inteligente no significado de esperto que citei acima, mas sou honesto. Adeus. Foi só para corrigi-lo.

    ResponderExcluir
  90. Acrescento ao último meu comentário o seguinte:

    inteligência
    s. f.
    1. Conjunto de todas as faculdades intelectuais (memória, imaginação, juízo, raciocínio, abstração e concepção).
    2. Qualidade de inteligente.
    3. Compreensão fácil.
    4. Pessoa muito inteligente e erudita.
    5. [Figurado] Acordo, conluio.
    6. Harmonia.
    7. Habilidade.

    Tirado do mesmo dicionario priberam.

    ResponderExcluir
  91. Vamos terminando, e interessante notar, qu o religioso não apresentou nenhuma evidencia para o seu suposto deus, ou o criacinismo, apenas tentou por em duvida a teoria da evolução.

    Mas oque muitas pessoas não entendem, é que em ciencia nada é provado pela simples exclusão d uma hipotese, por exemplo:

    Temos a teoria da gravitação, que explica porque não saimos voando pro espaço, agora imagine que houvess outro grupo dizendo que nos não saimos voando porque o Unicornio Rosa, segura a todos no chão.

    Pois bem, se a teoria da gravitação fosse demonstrada errada, isso não prova que a ideia do unicornio esta certa, apenas mostra que a teoria estava errada, para provar a ideia so unicornio seria necessario, evidencia de tal ser, e evidencias que demonstrem como ele faz isso.

    Mas estranhamente, não se ve grupos criacionistas fazendo esperimntos para tentar conseguir evidencias para provar seu deus, so fica nessa de: "é verdade porque meu livro diz", ou, "meu livro diz que o meu unicornio pode tudo, então mesmo que não faça nenhum sentido, e eu não tenha nenhuma evidencia, é a verdade".

    Como sempre, muita cagação pela boca, nada de evidencias.

    ResponderExcluir
  92. "apenas tentou por em duvida a teoria da evolução".

    Tentou? A teoria da evolução já uma grande dúvida.

    "é verdade porque meu livro diz", ou, "meu livro diz que o meu unicornio pode tudo, então mesmo que não faça nenhum sentido, e eu não tenha nenhuma evidencia, é a verdade".

    Tu o disseste.

    "Temos a teoria da gravitação, que explica porque não saimos voando pro espaço, agora imagine que houvess outro grupo dizendo que nos não saimos voando porque o Unicornio Rosa, segura a todos no chão".

    Essa do unicórnia rosa já tá mais que batida. Vocês, ateus só falam a mesma bosta, já ouvi muitos ateus a falarem em unicórnio rosa. Vocês estudam a ciência que mais vos agrada, e depois estudam a Bíblia para a criticar e estudam maneiras de perguntar aos cristãos e fazerem deles passarem por palhaços. Tu acreditas no que queres, então fica com a tua!!!! Por palhaços passam sempre vocês, mas não só vocês não vêm isso.

    E como prova:

    "Como sempre, muita cagação pela boca, nada de evidencias".

    ResponderExcluir
  93. E evidências da evolução vocês não me mostraram. Porque não me mostram que um macaco fêmea deu á luz um homem?

    Aí já acreditava na evolução, agora estudos? Isso é não tem valor nenhum, nem são evidências.

    E não adianta dizeres mais nada, porque até as paredes ouvem melhor que os ateus.

    ResponderExcluir
  94. "Só se estiver a falar de muçulmanos porque de cristãos eu pelo menos nunca vi nenhum caso (suicídio)."

    Não viu ou não aceitou o fato?

    "Isso é porque você não conhece o Único e Verdadeiro Deus. Olhe como testemunho, Deus ameniza a minha dor, pois sofro de uma doença, enquanto que a ciência (medicina) tenta me ajudar, mas pouco efeito tem."

    Pare de se enganar, amigo, o que alivia a sua dor são os medicamentos que você toma (fruto da medicina). Ademais, o que o seu deus está esperando para te curar?

    "Visto que Ele (deus) não existe? Você fala com uma certeza,"

    Com a mesma certeza que falo que elefantes não voam.

    "E sabe porque você pensa assim? Porque quer continuar a ter a sua vidinha rebelde e cheia de pecado"

    Sou casado, fiel a minha esposa (não por medo dos castigos de uma deus, mas por amor e respeito a ela), tenho dois filhos saudáveis (um em curso superior), trabalho para manter a minha família, tenho a consciência limpa e não acredito em pecados. E se acreditasse, em que eu teria pecado?

    "E evidências da evolução vocês não me mostraram. Porque não me mostram que um macaco fêmea deu á luz um homem?"

    Aí você forçou a barra, né, amigo?
    O processo exige milhões de ano para apresentar pequenas alterações genéticas, e você quer que ocorra uma alteração total em um único parto?

    ResponderExcluir
  95. "E evidências da evolução vocês não me mostraram."

    Te mostramos varias, desde fosseis, passando pela genetica, passando pela evolução humana, ate ossos vestigiais, mas você não quer evidencias cara, você quer ver acontecer na sua frente, como se você fosse alguem tão importante, que nada que leve mais que o seu tempo de vida, poderia acontecer...

    E detalhe, se um macaco desce a luz a um humano, isso desprovaria a evolução; Nem sabe que tipo de evidencias conformam ou refutam algo...

    "Essa do unicórnia rosa já tá mais que batida. Vocês, ateus só falam a mesma bosta, já ouvi muitos ateus a falarem em unicórnio rosa..."

    Reclamou e reclamou mas não disse nada, e como antes, quando se pede evidencias de você, você fica bravinha e simplesmente diz que nós não queremos ver, mas ai vai a novidade:

    Nós não vamos acreditar, ate você ter evidencias suficientes para provar a existencia desse deus, e detalhe, mesmo que exista um deus, isso não desprova a evolução, porque mesmo no cenario da existencia de um deus, as evidencias para a evolução não perdem credibilidade, oque aconteceria é que nos entrariamos no debate se esse deus teria ou não guiado a evolução.

    ResponderExcluir
  96. "Não viu ou não aceitou o fato?".

    Não vi. E mesmo que visse? Essa pessoa é k vai ter k prestar contas a Deus.

    "Pare de se enganar, amigo, o que alivia a sua dor são os medicamentos que você toma (fruto da medicina). Ademais, o que o seu deus está esperando para te curar?".

    Ouça, NÃO FALE DO QUE NÃO SABE!!!! Eu não estou a tomar medicação, simplesmente porque ela não pode fazer nada relativamente á doença. O que Deus está esperando? Que eu cresça, na fé, e digo-lhe mais, se eu for curado, provavelmente como já me teria curado, a minha fé podia começara esfriar, e digo-lhe que tenho aprendido muito com a doença.

    "Sou casado, fiel a minha esposa (não por medo dos castigos de uma deus, mas por amor e respeito a ela), tenho dois filhos saudáveis (um em curso superior), trabalho para manter a minha família, tenho a consciência limpa e não acredito em pecados. E se acreditasse, em que eu teria pecado?".

    E faz bem em ter respeito á sua esposa, ao menos isso. Em que teria pecado? Você o sabe.

    "O processo exige milhões de ano para apresentar pequenas alterações genéticas, e você quer que ocorra uma alteração total em um único parto?".

    Tal como vocês forçaram porque para vocês acreditarem em Deus têm que ver os cristãos a abrir mares ao meio, curar pessoas, como se pudesse fazer isso sem ser Deus a fazê-lo, e digo-lhe que provavelmente, que Deus não vai fazer isso só porque causa de caprichos de ateus que O rejeitam, pois eu não precisei desse tipo de evidências para me converter a Deus através de Jesus Cristo, mas precisei sim de fé.

    "Te mostramos varias, desde fosseis, passando pela genetica, passando pela evolução humana, ate ossos vestigiais, mas você não quer evidencias cara".

    Mas isso não foi através de estudos? Onde a ciência é infalível? Me diga? Portanto isso não é evidência.

    evidência
    (latim evidentia, -ae, evidência, visibilidade, clareza)
    s. f.
    1. Qualidade de evidente; certeza manifesta.
    em evidência: exposto à vista de todos.
    pôr-se em evidência: salientar-se; chamar a atenção geral.

    A teoria da evolução não é uma evidência, pois nunca foi provada com 100% de certeza.

    "E detalhe, se um macaco desce a luz a um humano, isso desprovaria a evolução; Nem sabe que tipo de evidencias conformam ou refutam algo...".

    Então se não é possível ver a evolução diante dos nossos olhos, também é impossível acreditar nela, conforme vocês requerem dos cristãos, querem coisas grandiosas diante da vossa frente como se fossem os únicos humanos especiais para Deus se revelar a vós.

    "Reclamou e reclamou mas não disse nada, e como antes, quando se pede evidencias de você, você fica bravinha e simplesmente diz que nós não queremos ver, mas ai vai a novidade:

    Nós não vamos acreditar, ate você ter evidencias suficientes para provar a existencia desse deus, e detalhe, mesmo que exista um deus, isso não desprova a evolução, porque mesmo no cenario da existencia de um deus, as evidencias para a evolução não perdem credibilidade, oque aconteceria é que nos entrariamos no debate se esse deus teria ou não guiado a evolução."

    Primeiro, dou-lhe a resposta que dei ao Mailson: Tal como vocês forçaram porque para vocês acreditarem em Deus têm que ver os cristãos a abrir mares ao meio, curar pessoas, como se pudesse fazer isso sem ser Deus a fazê-lo, e digo-lhe que provavelmente, que Deus não vai fazer isso só porque causa de caprichos de ateus que O rejeitam, pois eu não precisei desse tipo de evidências para me converter a Deus através de Jesus Cristo, mas precisei sim de fé.
    Segundo, também vós não deram evidências suficientes para a evolução.
    Terceiro, se Deus tivesse guiado a evolução, na Bíblia não diria: Genesis 2:(7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
    8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado).

    ResponderExcluir
  97. "Com a mesma certeza que falo que elefantes não voam".

    Portanto, isto só comprova que você não quer saber de Deus para nada. Então fique na sua... Se você acha que é o dono da verdade com as suas teorias da evolução! Não vale a pena falar consigo. Nem com o Maurício, nem com ateus que passam a vida a criticar a Bíblia. Se não acreditam, acreditem apenas nas teorias, mas não falem contra a Bíblia e os que a seguem, os cristãos. Isso só prova que vocês não são ateus, mas anti-bíblicos e anti-cristãos.
    E já chega de discussão. Pois vocês só sabem copiar outros ateus.

    http://teismo.net/quebrandoneoateismo/truques-neo-ateistas

    ResponderExcluir
  98. "Mas isso não foi através de estudos? Onde a ciência é infalível? Me diga? Portanto isso não é evidência."

    Pela sua definição de evidencias então nada seria evidencia, você ja chegou no ridiculo cara, tanto que nem tem mais justificativas para não aceitar as evidencias.

    Nada nesse mundo é infalivel, e é justamente por isso que ciencia nunca afirma ter 100% de certeza, pode ser afirmar algo com 99,9999% de certeza, mas nunca 100%; e a sua unica justificativa para não aceitar as evidencias é, "não acredito porque tem uma chance de estar errada"; se você não acredita em algo por ter uma chance d estar errada, logo não deveria acreditar em nada.

    "A teoria da evolução não é uma evidência"

    Nenhuma teoria é evidencia, as evidencias apoiam as teorias.

    "pois nunca foi provada com 100% de certeza. "

    Nenhuma area da ciencia que não é exata, afirma 100% de certeza, mas nem por isso dizemos que a gravidade não foi provada, ou que não foi provada a distancia entre as galaxias, 100% de certeza so existe em matematica.

    "Então se não é possível ver a evolução diante dos nossos olhos, também é impossível acreditar nela"

    Então você não deveria acreditar nem em deus e nem em Jesus, afinal, você nunca os vius com os seus olhos; Gravidade, ar, radiação, raios ultravioleta, emoções, evolução, todas essas são coisas que não se ve, mas existem evidencias de seus efeitos, e por isso que é justificavel acreditar nelas, são coisas reais que afetam nosso dia dia, bem diferente do seu "amiguinho magico" para o qual não se ha nenhuma evidencia.

    "pois eu não precisei desse tipo de evidências para me converter a Deus através de Jesus Cristo, mas precisei sim de fé."

    E é exatamente esse o problema, não ha nenhuma evidencia que comprove que qualquer milagre daquelas historias antigas tenha acontecido, acrdita-se unicamente por causa da fé, e se você baseia oque você acredita apenas em fé, você pode acreditar em qualquer coisa, ate mesmo em alienigenas que vem a Terra criar vida, sim, tem pessoas que acreditam nisso, e elas tem a mesma quantidade de evidencias que você.

    ResponderExcluir
  99. "Pela sua definição de evidencias então nada seria evidencia, você ja chegou no ridiculo cara, tanto que nem tem mais justificativas para não aceitar as evidencias".

    Não tem mais argumento é? Ao ridículo chegou você.
    Não leu a definição de evidência que eu escrevi... Você é não passa de mais um ateu ridículo.

    "Nada nesse mundo é infalivel, e é justamente por isso que ciencia nunca afirma ter 100% de certeza, pode ser afirmar algo com 99,9999% de certeza, mas nunca 100%; e a sua unica justificativa para não aceitar as evidencias é, "não acredito porque tem uma chance de estar errada"; se você não acredita em algo por ter uma chance d estar errada, logo não deveria acreditar em nada".

    Tal como você acha da Bíblia, porque acha tem chance para estar errada. E 99% é um exagero, dificilmente chega aos 50%, e então a teoria da evolução, é melhor não falar... E a ciência também não nega Deus (plano lógico) nem a possibilidade de que ocorram milagres (para isso, seria preciso provar que as leis científicas são invioláveis, o que é impossível). Apenas é neutra.

    "Gravidade, ar, radiação, raios ultravioleta, emoções, evolução, todas essas são coisas que não se ve, mas existem evidencias de seus efeitos, e por isso que é justificavel acreditar nelas, são coisas reais que afetam nosso dia dia, bem diferente do seu "amiguinho magico" para o qual não se ha nenhuma evidencia".

    Perdão, ar, radiação, raios ultravioleta, mostra os seus efeitos todos os dias, sem ar, não respirávamos, radiação, muitos apanham doenças atraves dela, raios ultravioleta, eu fui para a praia e apanhei escaldão, tudo isso mostra os seus efeitos, enquanto que evolução... não me parece, até vocês são os próprios a dizer que demora muitos anos a desenvolver-se... Por isso não se contradiga a si próprio, já está a cair no ridículo.


    "E é exatamente esse o problema, não ha nenhuma evidencia que comprove que qualquer milagre daquelas historias antigas tenha acontecido, acrdita-se unicamente por causa da fé, e se você baseia oque você acredita apenas em fé, você pode acreditar em qualquer coisa, ate mesmo em alienigenas que vem a Terra criar vida, sim, tem pessoas que acreditam nisso, e elas tem a mesma quantidade de evidencias que você".

    Tão burro... Essa é a SUA opinião. Eu posso utilizar muito bem achar que os argumentos estão de acordos com meus parâmetros epistemológicos (como a lógica, plausibilidade empírica, etc). Se você adota um ceticismo pirrônico, problema seu. A fé é somente uma parte, e é usada principalmente depois da conversão.

    ResponderExcluir
  100. "bem diferente do seu "amiguinho magico" para o qual não se ha nenhuma evidencia".

    Essa é só a velha técnica do self-selling misturada com ateus são fortes, cristãos são fracos (Crença por Necessidade). Já foi refutada. Além disso, eu nunca disse que minha relação com Deus era por “laços de amizade”, como é o caso de uma criança e suas fantasias. Saiba o que é Deus... Para já, et's e fadas estão no plano físico, Deus está no plano metafísico. E mesmo que o plano de discussão fosse o mesmo, o fato de você reconhecer que existem alguns seres que são puramente imaginários não faz TODOS os seres do qual você não tem certeza serem puramente imaginários. Essa é uma falácia conhecida como Ampliação Indevida. Onde você estudou lógica, afinal? Você vai derrubar todos os argumentos para a existência e apresentar os argumentos para a inexistência ou vai fugir de validar sua alegação?

    ResponderExcluir
  101. Qual é a sua evidência esperada para a existência de Deus?

    ResponderExcluir
  102. "E 99% é um exagero, dificilmente chega aos 50%, e então a teoria da evolução, é melhor não falar... "

    Então você não tem 99,9999% de certeza que a Terra gira em torno do sol? Sabe porque não é 100%? Porque podeiramos estar todos presos na matrix, e o nosso universo ser apenas uma ilusão gerada em nosso cerebros, é uma probabilidade ridicula, mas existe.

    Ou um examede dna, temos um resultado com 99,9% de precisão, e como a chance de estar errado é tão pequena, é mais que suficiente para provar a paternidade.

    "E a ciência também não nega Deus (plano lógico) nem a possibilidade de que ocorram milagres (para isso, seria preciso provar que as leis científicas são invioláveis, o que é impossível). "

    Ate que se apresentem evidencias de tal deus, e de tais milagres, não ha porque assumir que eles existam, é a mesma coisa do Unicornio Rosa, ele é cosmico vive fora do tempo e do espaço, mas como não temos evidencias de sua existencia, dizemos que é provavel que ele não exista.

    "não me parece, até vocês são os próprios a dizer que demora muitos anos a desenvolver-se..."

    Muito bem, então te dou outro exemplo, a formação de uma montanha, a formação de um rio, a formação de uma estrela, o tempo necessario para se formar um diamente ou o petrolio, todas essas são coisas que levam bem mais tempo para acontecer do que a vida humana, e nem por isso dizemos que isso não existe, exatamente porque ha evidencias disso, igual a evolução.

    "A fé é somente uma parte, e é usada principalmente depois da conversão. "

    Então qual é a outra parte?

    "E mesmo que o plano de discussão fosse o mesmo, o fato de você reconhecer que existem alguns seres que são puramente imaginários não faz TODOS os seres do qual você não tem certeza serem puramente imaginários."

    Ate que se tenha evidencias de que qualquer um desses seres exista na realidade, não ha justificar para assumir que eles existam.

    Se bem que alienigenas e fadas são mais provaveis de existirem que o seu deus, visto que são criaturas menos poderosas e mais simples, não acredito que existam, mas é mais provavel.

    "Você vai derrubar todos os argumentos para a existência e apresentar os argumentos para a inexistência ou vai fugir de validar sua alegação? "

    Meu caro, eu digo que deus não existe no mesmo nivel que eu digo que unicornios não existem, simplesmente porque não ha evidencias de nenhum dos casos.

    Tambem existe um problema bem maior com deus que seria sua origem, pois se deus criou o universo, quem criou deus? outro deus maior?

    ResponderExcluir
  103. "Essa é só a velha técnica do self-selling misturada com ateus são fortes, cristãos são fracos (Crença por Necessidade). Já foi refutada."

    So estou tirando sarro da cara da sua religião, é tão dificil de entender quando alguem faz uma piada?

    "Qual é a sua evidência esperada para a existência de Deus? "

    Poderiam ser esperimentos simples por exemplo teve um que eu ate escrevi aqui:

    Colocasse a pessoa que vai fazer o exame na sala A, e uma outra pessoa na sala B vai por 5 cartas de baralho na mesa, ja que as salas não possuem nenhum meio de comunicação entre si, se a pessoa da sala A, acertas repetidas vezes as cartas que são postas na mesa, isso seria evidencia de que aquela pessoa esta recebendo informação de uma fonte externa; Dai poderiamos discutir se é um deus ou espiritos,etc, mas estaria demonstrado que ha "algo" passando essa informação, ai sim eu teria algo para avaliar a possibilidade de algo sobrenatural.

    ResponderExcluir
  104. "Ouça, NÃO FALE DO QUE NÃO SABE!!!! Eu não estou a tomar medicação, simplesmente porque ela não pode fazer nada relativamente á doença."

    Você está certo, realmente não podemos falar de algo que não sabemos, peço desculpas!

    Mas não leve para o lado pessoal! Apenas fiz alusão ao fato que os medicamentos e os tratamentos aliviam as dores e sanam grande das doenças. Entretanto, muitas pessoas tomam remédios, mas agradecem a cura a seus. Mas se este não é o seu caso, retiro o que disse e peço desculpas.

    "Em que teria pecado? Você o sabe."

    Sinceramente, desconheço.

    "Então se não é possível ver a evolução diante dos nossos olhos, também é impossível acreditar nela, conforme vocês requerem dos cristãos, querem coisas grandiosas diante da vossa frente..."

    Amigo, a evolução é um fato. Exemplo: os animais das regiões polares são totalmente adptados àquelas regiões. Esta dapatação foi adquirida com o passar dos anos. A não ser que você acredite que seu deus criou um casal de ursos polares no Oriente Médio, Adão deu nome a eles, e eles partiram em uma longa jornada para viver no polo norte.

    A ciência apenas estuda os atos. Ela não cria os fatos, estuda seus elementos. Mas não nos obriga a acreditar neles com ameaça de punição.

    Ao contrário da bíblia, que relata acontecimentos impossíveis de acontecer, não nos mostra nenhuma evidência e quer que acreditemos neles sob pena de uma punição em uma vida após a morte, também sem fundamento algum.

    Quando falo que elefantes não voam, é porque não há provas que eles voem. Quando falo que deus não existe, é porque não há provas que ele exista.

    ResponderExcluir
  105. "Colocasse a pessoa que vai fazer o exame na sala A, e uma outra pessoa na sala B vai por 5 cartas de baralho na mesa, ja que as salas não possuem nenhum meio de comunicação entre si, se a pessoa da sala A, acertas repetidas vezes as cartas que são postas na mesa, isso seria evidencia de que aquela pessoa esta recebendo informação de uma fonte externa; Dai poderiamos discutir se é um deus ou espiritos,etc, mas estaria demonstrado que ha "algo" passando essa informação, ai sim eu teria algo para avaliar a possibilidade de algo sobrenatural".

    Mas Deus não é nenhum operador de Call center. Se Deus não atende os pedidos ou não faz algo que alguém pediu em algum momento, então significa que Deus não existe?

    "Você está certo, realmente não podemos falar de algo que não sabemos, peço desculpas!".

    Está desculpado.

    "Amigo, a evolução é um fato. Exemplo: os animais das regiões polares são totalmente adptados àquelas regiões. Esta dapatação foi adquirida com o passar dos anos. A não ser que você acredite que seu deus criou um casal de ursos polares no Oriente Médio, Adão deu nome a eles, e eles partiram em uma longa jornada para viver no polo norte".

    Deus criou primeiramente a Terra e os Céus, depois os animais, e naquela altura toda a terra já estava criada, e Deus adaptou cada animal á sua região. E só depois o homem é que foi criado. É assim que a Bíblia explica como Deus criou todos os seres vivos.

    "A ciência apenas estuda os atos. Ela não cria os fatos, estuda seus elementos. Mas não nos obriga a acreditar neles com ameaça de punição".

    E Deus também não ameaça, apenas a morte eterna é uma consequência da desobediência a Deus, de onde provém a verdadeira vida, de Deus. Se você não comer também morrerá porque não comeu. Ou seja, a consequência é que morrerá, devido á fome.

    Chega de discussão, e não é por aquilo que vocês podem-me dizer que me vão mudar, pois tenho a fé firme, e se estou assim, é porque algo de sobrenatural aconteceu, mas isso já é entre mim e Deus. Acreditem no que quiserem, o debate fica por aqui. Já estou farto de estar em frente ao pc só para discutir este assunto com vocês. Se não acreditam, não acreditam... Paciência. Adeus.

    ResponderExcluir
  106. "Mas Deus não é nenhum operador de Call center. Se Deus não atende os pedidos ou não faz algo que alguém pediu em algum momento, então significa que Deus não existe?"

    Bom, tem uma frase que diz:

    "A unica evidencia da inexistencia de algo, é a falta de evidencias".

    Mas o interessante é que nenhum estudo desse tipo, testando o efeito de prece, consiguiu resultados melhores do que se consiguiria por pura chance.

    ResponderExcluir
  107. "A unica evidencia da inexistencia de algo, é a falta de evidencias".

    Ok deve estar a referir-se á teoria de evolução.

    ResponderExcluir
  108. E só mais uma coisa... Com certeza vocês já ouviram falar da nova ordem mundial, o próprio ex-presidente Lula da Silva já falou nela. E o que é isso? Uma única religião global, uma única moeda global e principalmente um único governante mundial, e esse governante global será o anticristo. Isto foi profetizado e está escrito na Bíblia, portanto, isto não é uma coisa que á 2000 anos atrás deveria ser dito, e seja o que Deus quiser, portanto foi algo que não veio da mente do homem, e atualmente, depois de estar o cenário preparado, irão levantar essa nova ordem mundial e o anticristo. E vocês como ateus vão ser os primeiros a cair. Vão aceitar esse tipo de governo, pois no céu inicio parecerá o "paraíso" na terra, e muitos vão aceita-la, e quando disserem á paz na terra, então virá repentina destruição. Basta darem uma olhadela na Bíblia, agora vocês podem-me dizer que não acreditam em teorias da conspiração, mas isto, já não é teoria, mas conspiração, pois já se fala nela nos mídia. Isto foi apenas uma evidência, mais uma profecia que está prestes a acontecer, mas há muitas mais, mas vocês ao estão preparados para recebê-las. Portanto, uma evidência de que a Bíblia está certa, e o que Deus falou, mais tarde ou mais cedo irá acontecer. A teoria da evolução é mais uma conspiração contra Deus, uma teoria que engana muitos e que querem através dela, destruir a Bíblia sem a queimar, mas perdoem-me, isso nunca conseguirão, pois Deus nunca deixará que a Sua Palavra seja destruída. Isto foi só um aparte, acreditem no que quiserem. E Maurício, escusa de estar sempre a comentar, pois você quer dizer a todos que quem saíu derrotado fui eu, mas não, foi você. Tanto que está sempre a comentar e não deixa que o debate acabe.

    ResponderExcluir
  109. Aqui está a parte referente que falei no comentário acima: 1 Tessalonicenses 5.
    Adeus.

    ResponderExcluir
  110. Acrescento ao último comentário mais esta parte:
    2 Tessalonicenses: 2,4
    "e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus".

    Mais uma vez, adeus.

    ResponderExcluir
  111. E só mais uma coisa:



    "A unica evidencia da inexistencia de algo, é a falta de evidencias".

    Quando é que você perceberá que com isso você não me afeta, até pelo contrário, só se engana a si próprio. Vocês são manipulados por teorias, e quanto mais acreditam nelas, vocês cada vez se tornam mais insignificantes para aqueles que vos manipulam.
    Se você pedir para Deus lhe partir um dedo, e Ele não partir, então para si, Deus não existe. Falso, porque se me pedirem algo, eu faço se me apetecer e vir que é algo útil, mas, e se não fizer, já não existo?
    Agora, acreditem no que quiserem, se acham que não há provas da existência de Deus, então enganem-se mais ainda, mas não se esqueçam que foram vocês que TOMARAM AS VOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS E NINGUÉM VOS OBRIGOU A NADA. Todo o homem colherá aquilo que semeou. Até os crentes, TODO O HOMEM, tenha cultivado algo bom ou algo mau, terá aquilo que semeou.

    ResponderExcluir
  112. E fico por aqui, já fiz a minha parte. Adeus.

    ResponderExcluir
  113. "Ok deve estar a referir-se á teoria de evolução."

    Não, a evolução tem varias evidencias, e mesmo que você não acredite, a grande maioria dos cientistas, que estudaram esse assunto a fundo, concordam que a evolução ja passou no teste de evidencias a muito tempo.

    "Com certeza vocês já ouviram falar da nova ordem mundial, o próprio ex-presidente Lula da Silva já falou nela. E o que é isso?"

    É uma teoriazinha de conspiração de merda, e não me adimira que você acredite nisso.

    "Tanto que está sempre a comentar e não deixa que o debate acabe. "

    Você sempre postas mais perguntas, que culpa tenho eu?

    Mas sim, vamos terminando.

    "Se você pedir para Deus lhe partir um dedo, e Ele não partir, então para si, Deus não existe. "

    Não, eu pedi evidencias, e te dei um exemplo de um teste bem simples cujo qual seu deus não precisaria fazer nenhum milagre para mostrar sua existencia.

    "Agora, acreditem no que quiserem, se acham que não há provas da existência de Deus, então enganem-se mais ainda,"

    Oque é ridiculo ja que varias vezes eu te pedi evidencias desse deus e pelo que lembre, você não postou nenhuma, so disse que tinha fé que ele existia.

    E agora terminemos com essa conversa.

    ResponderExcluir
  114. "É uma teoriazinha de conspiração de merda, e não me adimira que você acredite nisso".

    Logo vi, mesmo aquilo que está diante dos seus olhos, você não vê.

    "Oque é ridiculo ja que varias vezes eu te pedi evidencias desse deus e pelo que lembre, você não postou nenhuma, so disse que tinha fé que ele existia".


    Se você me deu "evidências" da evolução, essas "evidências" não são evidentes quando analisámos por outro prisma, e vou utilizar essa "evidências para comprovar a criação.

    Cale-se, leia e pense antes de falar.

    http://origins.swau.edu/papers/evol/marcia2/indexp.html

    Então, se houve criação tem que haver o Criador, que é o Deus Eterno.


    "E agora terminemos com essa conversa".

    Agora, sim, podemos terminar. Veja os factos. Tudo o que lhe disse, foi para o seu próprio bem. Para não andar enganado, pense assim. Adeus.


    Cale-se, leia e pense.

    ResponderExcluir
  115. A última frase "Cale-se, leia e pense" foi "copie;paste" da outra, não era para estar em ultimo. O comentário anterior acaba em Adeus. Mais uma vez... Adeus XD.

    ResponderExcluir
  116. "Logo vi, mesmo aquilo que está diante dos seus olhos, você não vê."

    Teoria de conspiração tem o pessimo abito da ignorancia seletiva, apenas poe em seus textos oque confirma sua alegação, e se "esquecem" de por todos os fatos, mesma coisa para ovnis, mesma coisa para nova ordem mundial.

    "Se você me deu "evidências" da evolução, essas "evidências" não são evidentes quando analisámos por outro prisma, e vou utilizar essa "evidências para comprovar a criação."

    Claro, você pode se negar a aceitalas, mas não faz elas sumirem, e nem pararem de serem aceitas como a verdade pela comunidade cientifica.

    "Veja os factos. Tudo o que lhe disse, foi para o seu próprio bem. Para não andar enganado, pense assim."

    Você "ve demais" cara, acredita em qualquer merda que jogam na sua cara, e quando lhe mostram evidencias, diz que eles são para enganar.

    "Então, se houve criação tem que haver o Criador, que é o Deus Eterno."

    Argumento da primeira causa, oque é extremamente fragil, pois basta pergunta, quem criou o criador? se tudo precisa de um criador quem criou deus?

    Se é valido dizer que deus não precisa de um criador, é igualmente valido dizer que o universo não precisa de um, com a vantagem de termos evidencias para a existencia do universo.

    Caso queira usar aquele argumento de que deus não teve inicio e assim não precisa de um criador, que evidencias se tem para demonstrar que algo pode existir se haver um inicio?

    ResponderExcluir
  117. Mauricio voce ta de parabens man.De longe,voce foi quem respondeu mais sabiamente a perguntas de nivel requintadíssimo e ,outras,de tamanha idiotice que é ater dificil de acreditar que elas foram usadas como argumentos por pessoas com massa cerebral.
    Eu conhecir o Site recentemente,gostei muito dos artigos e logo comecei a ler e analizar todos os post.Enfim ,um otimo trabalho ,pena que eu não posso recomendar para muitas pessoas que eu conheço.
    Eu vivo em um lar evangélico.Minha mae ,meu pai,meus irmãos ,são todos evangelicos.Eu ja fui crente,mas abandonei a religião depois de alguns estudos que eu fiz na net ,de conhecidos ateus da minha escola e por que eu não suportava musica gospel.Então...depois que eu virei ateu ,ficou dificil o convivo aqui em casa,minha mae não deixa eu ouvir Ozzy ,que é meu cantor favorito,ela diz que ele é um anticristo,ela ja até me deu uma cintada.Minha mae vive chamando os jovens da igreja pra me visitarem , ela tambem: vendeu a tv,quebrou meus cds do Renato Russo(originais),rasgou minha biografia do Renato Russo,não compra dvd de filmes (exceto de conteudo gospel),quer cortar minha net,não deixa eu jogar video game,se alguem canta uma musica (que não seja gospel)perto dela ,ela diz "O SANGUE DE JESUS TE REPREENDA SATANÁS" bem baixinho,ela passa dias sem almoçar e tomar (jejuando).
    Cara depois que eu virei ateu as pessoas me criticam demais,quando eu digo que não acredito em deus é como se eu tivesse matado uma pessoa ,ou pior.Quando eu uso argumentos,as pessoas sempre dizem; CARA TU VIVIA NA IGREJA E AGORA QUE TU SAIU TEM 7 DEMONIOS NA TUA COSTA.

    ResponderExcluir
  118. Ai Emanuel, nunca tive esses seus problemas, apesar da minha mãe ser catolica, ela nunca me ensinou religião, deus pra mim é quase um conceito alienigena.

    Pelo visto você ja "saiu do armario" (não estou falando de homossexualismo XD), para sua familia, muitas pessoas nem contam aos seus familiares, com medo do que possa acontecer, pois ja ouve casos de pessoas sendo expulsas de suas casas por se dizerem ateus.

    Se você ainda é menor de idade cara, você tem que obedecer seus pais, sim, nada de Ozzy, ou Renato Russo (pelos menos dentro de casa XD), mas acho que o melhor mesmo que você pode fazer é ser uma boa pessoa, mostrar que não é necessario deus para se ter moral, vai doa sangue (se seus pais não forem contra), arranja um emprego, ajuda em casa, mostre que você continua o mesmo, mesmo sem religião.

    Mas se a situação tive muito ruim, e se for maior de idade, claro, arranja um emprego e vai mora sozinho, ou com alguem pra dividir o aluguel.

    Chega a ser bizarro como religião deveria ser algo que ensina o amor ao proximo e respeito, e causa esse tipo de separação nas familias.

    No meu caso, so minha mãe sabe que eu sou ateu, quando vou visitar meus parentes, quando o tema religião aparece, eu so sorrio e aceno XD, ainda mais que o meu padrinho morreu a uns 2 anos atraz, então se a minha madrinha chegar e disser, que ele esta em um lugar melhor, eu vou concordar, pode parecer hipocrita da minha parte, um ateu concordando com isso.

    Mas, "sair do armario", para os meus parentes ia causar problemas desnecessarios, e eu prefiro evitar isso, claro que eu gostaria que as pessoas deixassem essas fantasias que servem apenas para nos confortar, mas tambem não quero gerar sofrimento desnecessario para as pessoas, iniciando um debate sobre teologia na hora errada.

    Mas no fim, você que tem que tomar essa decisão, faça oque você achar melhor, so lembre-se que nem sempre "bater de frente" com religiosos, é uma boa ideia, ainda mais sendo sua familia.

    ResponderExcluir
  119. obrigado man, eu tenho 17 anos e sou uma pessoa pouco comunicativa.As pessoas sempre me elogiam pra minha mae,dizem que eu sou muito respeitador .Isso tudo por que eu sou timido,preservo meus valores e tenho boas amizades

    ResponderExcluir
  120. Melhor coisa que você faz cara, é continua assim, arruma um emprego, ajuda com as contas da casa, faz um curso proficionalizante, tem o via rapida, que oferece cursos gratuitos no estado de São Paulo, procura uma profissão, ve se algum curso da faculdade que te enteressa.

    O importante mesmo é você ser alguem decidido, e buscar oque você quer, e mostrar para sua familia que no que você acredita, ou não, não muda a pessoa que você é, e vem sempre em segundo plano.

    ResponderExcluir
  121. "Claro, você pode se negar a aceitalas, mas não faz elas sumirem, e nem pararem de serem aceitas como a verdade pela comunidade cientifica".

    As suas supostas "evidências", também não as vejo como comprovadas, e eu só utilizei as suas "evidências" apenas porque também dá para comprovar a criação.
    E não acredito, porque senão também acreditava na evolução. E para já, não acredito em tudo o que me jogam na cara, porque quando me converti, não houve ninguém que veio falar comigo, ou porque fui á igreja, mas foi simplesmente porque estava numa fase da minha vida com sérios problemas, e não sabia por onde me virar, e foi o própio Deus que me mostrou o seu consolo, não apareceu para mim, mas deu-me a sua paz, uma paz que o mundo nem o seu próprio corpo lhe pode dar, mas isto, já sei, para si é irracionalidade, mas lhe digo, foi o mais importante que me aconteceu. E só foi Deus que me guiou e tratou de mim.

    "Você "ve demais" cara, acredita em qualquer merda que jogam na sua cara, e quando lhe mostram evidencias, diz que eles são para enganar".

    Mas que evidências? Você leu o texto? As suas "evidências" servem para explicar a criação. Não tem mais argumento, agora vira-se para a nova ordem mundial para me criticar? Quando já estamos num mundo globalizado, que é o passo mais importante para se criar uma nova ordem mundial. Agora, quem joga merdas na sua cara são os teóricos da evolução, quanto mais acreditam nela, mais ignorantes e com menos conhecimento ficam.

    "se tudo precisa de um criador quem criou deus?"

    A resposta é, que nem a própria pergunta tem sentido. É como se perguntássemos: “Como é o cheiro do azul?” Azul não está na categoria de coisas que têm cheiro, então a pergunta é, em si, errônea. Da mesma forma, Deus não se encontra na categoria de coisas que são criadas ou que vêm a existir, ou são causadas. Deus é “não-causado” e “não-criado”: Ele simplesmente existe.

    Como sabemos disso? Bem, sabemos que do nada, nada pode surgir. Então, se alguma vez já houve um tempo em que não existia absolutamente nada, então nada jamais viria a existir. Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido. Esta coisa que sempre existiu (Isaías 57:15) é o que chamamos Deus. Salmo 90:1-2 diz: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus."

    ResponderExcluir
  122. "Eu ja fui crente,mas abandonei a religião depois de alguns estudos que eu fiz na net ,de conhecidos ateus da minha escola e por que eu não suportava musica gospel".

    emanuel, eu também não ouço música gospel. O meu caso é o contrário, quando era pequeno também ia á igreja porque era obrigado, até que depois deixei de ser obrigado. Para mim não fazia sentido ir á igreja, porque também para mim Deus não significava nada para mim, e porquê? Porque nunca tinha tido nenhum "relacionamento", ou seja, nunca o tinha conhecido. O que estou a tentar passar aqui, e que o Maurício não aceita, mas só quer debater para eu provar que Deus existe, e se você vir o link com o texto que pus, você verá que as supostas "evidências" também comprovam a criação. Por isso, é que essas supostas "evidências" não fazem sentido.

    "Cara depois que eu virei ateu as pessoas me criticam demais,quando eu digo que não acredito em deus é como se eu tivesse matado uma pessoa ,ou pior".

    Eu explico-lhe o porquê! Ou seja, essas pessoas apenas estão preocupadas com você, pois sabem que nesse caminho você não irá a lado nenhum, e ponha isto na cabeça, crer em Deus e Jesus Cristo, não é sinónimo de igreja e músicas gospel, porque muitos utilizam o nome de Deus por qualquer coisa, seja para cantar, seja, para matar, etc, mas essas pessoas não têm Deus no coração delas, porque Deus é contra isso que elas fazem. Muitos cantam músicas gospel, e o único objetivo dessas pessoas é ganharem dinheiro com isso. Tente perceber isto, se você tiver um relacionamento sério com Deus, você nunca mais vai crer deixa-Lo. Agora, isso é uma opção sua, crer em pessoas que andam segundo o seu pensamento, e de estudos feitos por outras pessoas, que só querem enganar os outros, mas isso não acontece só no ateísmo, também acontece no cristianismo, por exemplo, a doutrina da igreja reino de deus, também enganam, porque para eles, Deus está presente porque á constantemente curas, e expulsão de demonios, quando é tudo teatralizado. Eles ganham dinheiro á custa dos outros, e aqueles que apenas se importam pela salvação dos outros, não olham a essas coisas, mas vão pelo amor, porque de graça receberam e de graça dão.

    ResponderExcluir
  123. "Melhor coisa que você faz cara, é continua assim, arruma um emprego, ajuda com as contas da casa, faz um curso proficionalizante, tem o via rapida, que oferece cursos gratuitos no estado de São Paulo, procura uma profissão, ve se algum curso da faculdade que te enteressa.

    O importante mesmo é você ser alguem decidido, e buscar oque você quer, e mostrar para sua familia que no que você acredita, ou não, não muda a pessoa que você é, e vem sempre em segundo plano".

    É Emanuel, você pode fazer isso, mas que as coisas da vida, nunca te tirem a comunhão com Deus, e que Deus esteja sempre em primeiro na sua vida, pois Ele te pode guiar e te ajudar em tudo.

    Só mais uma coisa, embora isto seja um site católico, pois eu não sou católico e não adoro Deus através de estátuas, coisas que Deus abomina, só adoro a Deus em espírito e em verdade, fala aqui uma coisa que o Maurício cria que eu fizesse, que comprovasse que Deus existe no campo da ciência.

    Ora leia:

    http://www.universocatolico.com.br/index.php?/erros-que-os-ateus-cometem-ao-falar-com-cristaos.html

    ResponderExcluir
  124. E Emanuel, eu também passei por momentos um pouco difíceis quando não acreditava em Deus, era obrigado pela minha mãe a ir á igreja, quando eu não queria ir. Agora, depois de a minha mãe me deixar de obrigar a ir, sou o exemplo da casa, relativamente á fé, e é através dela que Deus tem abençoado aqueles que me rodeiam. Os ateus não têm esperança em nada, só em si próprios, quando a qualquer momento, podem acabar por cair, e não têm ajuda de ninguém, e eu só passei aqui a comentar para que eles pudessem ter outra ideia, mas só demonstraram que só querem coisas comprovadas no seu campo preferido, na ciência, quando Deus não se comprova através da ciência. Basta olhar para lá para fora, para o céu, na floresta, par as árvores e os animais, olhar para o sol e a lua, e como eles estão suspensos, através da gravidade, isto tudo que foi pensado por Deus. Não veio do acaso, e o que mais me irrita é as palas dos ateus, que só olham para a ciência, e a sua mente sempre a ser bombardeada com mentiras sobre Deus.

    ResponderExcluir
  125. E tou-lhe a dar este conselho porque eu não tenho muitos mais anos que você, tenho apenas 19 anos. E se lhe estou a dizer isto, é porque também eu realmente descobri aquilo que é importante, e digo-lhe, que não troco Deus por todo o dinheiro deste mundo, isso nunca.

    ResponderExcluir
  126. Emanuel, estou a dizer isto, porque já estive na sua situação, até que vi que estava a ser enganado. Os ateus não pensam por si, só ouvem outros e estudam coisas feitas por outros, e já acham que é verdade, enquanto que eu, li a Bíblia, mas comecei a pensar por mim, e comecei a orar, até que senti Deus a abrir o céu para a minha oração, e ouve várias coisas que mudaram na minha vida. Coisas que eu sozinho não era capaz, mas elas aconteceram, porque Deus tem poder sobre todas as coisas. Não se deixe enganar, mas esforce-se ao menos para tentar conhecer a Deus. Não vá pelo conselho dos ímpios. E isto também digo ao Mauricio e a todos os ateus.

    ResponderExcluir
  127. E para si, ó Mauricio, só prova que você só acredita naquilo que lhe convém. Pois os que criticam a nova ordem mundial são maioritariamente os cristãos.
    Isto só prova que você está a ser enganado, e que não vê sequer aquilo que está adiante dos seus olhos:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZtpSb3svvdg&feature=related

    Ou é montagem!? Acorde, e não engane outros também. Porque você não é o dono da verdade.

    ResponderExcluir
  128. E Mauricio, como já estou farto de ouvir as suas teorias do engano, o mal pode vencer uma batalha mas Deus vencerá a guerra, quer queira quer não. Eu já lhe disse que a mente e o coração do homem são enganosos, agora, faça o que quiser.

    ResponderExcluir
  129. Hoje em dia, todo mundo se sente pressionado com a dura realidade da vida. Muitos já não acreditam em Deus devido á injustiça que reina no mundo. Isto está profetizado na Bíbia. Mas todo o mal que impera no mundo, só continua a acontecer para que mais pessoas possam se converter, e Deus tem mostrado a sua longânima misericórdia.
    Segundo os ateus, não acreditam na bíblia porque a ciência a contesta, não é assim? De fato, a ciência apoia o relato biblíco.
    A teoria da evolução de fato, foi aceite, somente para enganar. A teoria da evolução é um caso de PSEUDO-CIÊNCIA que acabou sendo aceito amplamente.
    A teoria do big bang só dá crédito á Biblia, pois na Bíblia diz que Deus achou um lugar vazio e sem forma, e todo aquele lugar era rodeado por trevas.
    O ateísmo é uma rebelião contra Deus. Para eles, nada mais é sagrado, nada mais é respeitado. O ateísmo, sim é uma rebelião, pois eu nunca fui ateu, porque, antes de me converter, para mim, pouco me importava se Deus existia ou não, e não andava por aí a criticar a Bíblia e todos os que nela acreditam e servem a Deus e Jesus Cristo. Por isso, os ateus, seguem o ateísmo de forma a fugirem á responsabilidade moral dos seus atos. Vivem para o "eu" posso fazer o que me apetecer.

    ResponderExcluir
  130. Por que o ateísmo sequer existe? Por que Deus simplesmente não se revela para as pessoas, provando que Ele existe? Certamente, se Deus aparecesse, todos acreditariam Nele! O problema com esta idéia é que não é a vontade de Deus convencer as pessoas de que Ele existe. A vontade de Deus é que as pessoas acreditem Nele por fé (2 Pedro 3:9) e aceitem o Seu dom da salvação (João 3:16). Cabe a vocês quererem ser salvos ou não. E fico por aqui.

    ResponderExcluir
  131. http://www.gotquestions.org/portugues/ateismo.html

    ResponderExcluir
  132. http://www.gotquestions.org/portugues/Deus-existe.html

    ResponderExcluir
  133. "Coisas que eu sozinho não era capaz, mas elas aconteceram, porque Deus tem poder sobre todas as coisas."

    Essa é uma das piores coisas que religião faz com as pessoas, ensina elas que elas são incapazes, que elas não tem esperança de melhorar de vida, e manda ela sem entregarem a um deus que não existe, então quando essa pessoa tem uma melhoria de vida, ela nem ao menos pode receber os creditos pelos seus proprios feitos.

    "Ou é montagem!? Acorde, e não engane outros também. Porque você não é o dono da verdade. "

    Então você quer usar um discurso do Lula, onde ele fala que precisamos de um novo modelo de politica mundial, para vencermos as crises, que se abatiam ao mundo enquanto ele era presidente, como evidencia para uma conspiração mundial?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    "De fato, a ciência apoia o relato biblíco."

    Se não fosse o fato de não haver evidencias para Adão e Eva, o diluvio, o exodo, destruição de Sodoma e Gomorra, cobras e mulas falantes, "Jesus Mago", e deus, e outras historias, eu ate concordaria com você XD.

    "Por isso, os ateus, seguem o ateísmo de forma a fugirem á responsabilidade moral dos seus atos. "

    Errado, pois visto que se você não acredita em deus, você não pode jogar a responsabilidade de suas ações nele, bem diferente de religiosos, que bastam dizer: "deus mandou eu fazer isso", e ta tudo justificado, ate matar seus proprios filhos.

    "problema com esta idéia é que não é a vontade de Deus convencer as pessoas de que Ele existe. A vontade de Deus é que as pessoas acreditem Nele por fé"

    Se esse deus existisse, ele seria o mais idiota de todos, visto que cria um sistema onde quem não concorda com ele é torturado eternamente, e nem ao menos oferece um ecolha clara, ja que você teria que "atirar no escuro", alem de muito burro, esse deus seria ainda mais imoral.

    ResponderExcluir
  134. "Mas as coisas existem. Por isso, uma vez que nunca pode ter havido o nada absoluto, alguma coisa deve ter sempre existido."

    Não necessariamente, porque, nao sabemos oque havia antes do big bang, então é errado dizer que havia absolutamente nada, justamente porque pode haver algo antes do big bang, e continua com o problema como algo pode existir sem ter um inicio? E continua com o mesmo problema de antes, como alguma coisa pode sempre ter existido? Que evidencias você pode apresentar disso?

    E continua sendo um argumento de ignorancia visto que não ha evidencias para tal deus, ou para como ele poderia criar um universo.

    E sua afirmação serve para "provar" qualquer outra coisa que eu inventar, tipo: "fadas criadoras de universos, elas sempre existiram e criaram o nosso universo".

    Vai ter algum argumento para esse deus que não venha de ignorancia? Quando você vai apresentar qualquer evidencia?

    ResponderExcluir
  135. "Deus não se comprova através da ciência. Basta olhar para lá para fora, para o céu, na floresta, par as árvores e os animais, olhar para o sol e a lua, e como eles estão suspensos, através da gravidade, isto tudo que foi pensado por Deus."

    Se olharmos para fora, sem a névoa da religião, perceberemos que não existe céu nenhum, apenas o espaço com inúmeros astros, viajando a altíssimas velocidades, alguns colidindo-se, outros vagando a ermo. Nada parecido com a harmonia qua a bíblia, erradaments, alega ter.

    "não troco Deus por todo o dinheiro deste mundo, isso nunca".

    O mais correto seria não trocarmos o dinheiro que suamos para ganhar por deus nenhum neste mundo.

    "Os ateus não pensam por si, só ouvem outros e estudam coisas feitas por outros, e já acham que é verdade..."

    Meu querido, por acaso você conhece os outros que escreveram os livros da bíblia?
    Pois é, você se contardiz, pois, apesar de negar, só ouve o que os outros escreveram e o que os outros pregam. O ser humano é pensante e, como tal, baseado em fatos fundamentados, deve tirar as suas próprias conclusões.

    "A teoria do big bang só dá crédito á Biblia, pois na Bíblia diz que Deus achou um lugar vazio e sem forma, e todo aquele lugar era rodeado por trevas."

    Não entendi. Um "lugar" vazio no nada? Seus argumentos estão sendo recorrentes. Primeiro você diz que nada pode vir do nada, e agora diz que sim.

    "Os ateus, seguem o ateísmo de forma a fugirem á responsabilidade moral dos seus atos."

    Não respondo por todos, assim como nenhum religioso deve responder pelos demais, mas, como já disse antes, não opratico atos imorais para ter que fugir deles.

    AO EMANUEL

    Emanuel, se você procurar ler alguns dos meus primeiros comentários aqui, guardadas as proporões de idades, verá que eu também fui cristão. Mas, a voz da razão falou mais forte, e não havia sentido algum em continuar me enganando.

    Nós não sabemos onde estávamos antes de nascermos. Nada nos leva crer que depois da nossa morte, iremos para uma condição diferente da que estávamos antes do nosso nascimento, não acha?

    A religião é um engodo. Ela tenta nos enganar, através da fé (ou esperança eterna), de que há uma outra vida depois desta vida, entretanto não dá provas nem garantias disso.

    Não podemos viver, nos enganando, atribuindo nossos sucessoa a um deus e os nossos problemas a um diabo.

    Problemas existem, mas somos nós que os resolvemos. É insano pensar que um deus, que nunca dá a cara, resolve todos os nossos problemas.

    Você não acha que todo cristão que esteja para ser assasinado pede, pelo amor de deus, para que o assassino não o mate?

    Pois é, deus nunca esteve presente para livrar estes cristãos da morte.

    A fé é uma ilusão. Ela se compara a um analgésico - dá a sensação de alívio, mas não resolve o problema de fato.

    O Maurício já te deu bons conselhos éticos. Só tenho a acrescentar o seguinte: acreditando ou não em deus, a sua vida seguirá o seu curso, apenas os seus hábitos serão diferentes.

    ResponderExcluir
  136. "Essa é uma das piores coisas que religião faz com as pessoas, ensina elas que elas são incapazes, que elas não tem esperança de melhorar de vida, e manda ela sem entregarem a um deus que não existe, então quando essa pessoa tem uma melhoria de vida, ela nem ao menos pode receber os creditos pelos seus proprios feitos".

    Ao, estas coisas aconteceram por si, eu já tinha tentado sozinho e não consegui até que Deus entrou na minha vida e aí tudo correu na perfeição. A sua frase só demonstra o seu egoísmo e vaidade.
    Não fale daquilo que não sabe.

    "deus mandou eu fazer isso", e ta tudo justificado, ate matar seus proprios filhos".

    Ouça lá, seu ignorante, você leu tudo o que eu disse? Essas pessoas matam em nome de deus, mas não têm Deus nos seus corações, fazem isso em nome de Deus para cumprirem os seus objetivos para atirarem culpa Nele.

    "Se esse deus existisse, ele seria o mais idiota de todos, visto que cria um sistema onde quem não concorda com ele é torturado eternamente, e nem ao menos oferece um ecolha clara, ja que você teria que "atirar no escuro", alem de muito burro, esse deus seria ainda mais imoral".

    Idiota é você! O que você quer? Que os seus pecados sejam perdoados por toda a eternidade, depois de te terem falado várias vezes das opções de que você estava a tomar. A sua alegação só mostra que você rejeita Deus por Ele ser justo e não permitir que o pecado perdura eternamente, isso era o que faltava! Ao menos deu-se ao trabalho de ler as páginas, parece que não leu.

    http://www.gotquestions.org/portugues/ateismo.html

    http://www.gotquestions.org/portugues/Deus-existe.html

    "como evidencia para uma conspiração mundial?".

    Você é a pessoa mais ignorante á face da terra. Ele fala numa nova ordem internacional, e mesmo assim banaliza as palavras dele?

    "Se não fosse o fato de não haver evidencias para Adão e Eva, o diluvio, o exodo, destruição de Sodoma e Gomorra, cobras e mulas falantes, "Jesus Mago", e deus, e outras historias, eu ate concordaria com você XD".

    Há evidências da criação. Ao menos vá estudar verdadeira ciência.

    "Que evidencias você pode apresentar disso?".

    E que evidências pode você apresentar contra isso?

    "fadas criadoras de universos, elas sempre existiram e criaram o nosso universo".

    Não é por não existirem fadas que não quer dizer que não exista Deus. Você está constantemente num circulo sem fim.

    "Vai ter algum argumento para esse deus que não venha de ignorancia? Quando você vai apresentar qualquer evidencia?".

    Veja os links acima, para você tem que se comprovar que Deus exista através da ciência, mas é impossível, pois a ciência de Deus é muito maior da que a do homem. Para mim, a existência de Deus não se comprova pela ciência.

    E mais, você é tão ignorante, mas tão ignorante.
    A existência de Deus não pode ser provada, ela deve ser aceita por fé.
    Ao mesmo tempo, deve-se ter a mesma fé para acreditar no ateísmo. Afirmar “Deus não existe!” é afirmar que se tem o conhecimento de absolutamente tudo o que pode ser conhecido, e de ter ido em todos os lugares possíveis do universo, e de ter testemunhado tudo o que poderia ser visto. É claro, nenhum ateu faria estas exatas afirmações. No entanto, isso é essencialmente o que você está afirmando ao dizer que Deus não existe. Você não pode provar, por exemplo, que Deus não vive no centro do Sol ou debaixo das nuvens de Júpiter, ou em alguma nebulosa distante. Isto não pode ser provado, então não pode ser provado que Deus não existe. É necessário ter a mesma quantidade de fé para ser um ateu quanto para ser um teísta.

    Deixe-se de ignorância, pois você não tem conhecimento do universo, nem das coisas passadas, você rejeita Deus porque lhe convém.

    ResponderExcluir
  137. Achei essa noticia realmente interessante e gostaria de dividir com todos.

    http://meiobit.com/89153/cientistas-acham-indicaes-de-outros-universos/

    ResponderExcluir
  138. "Essas pessoas matam em nome de deus, mas não têm Deus nos seus corações, fazem isso em nome de Deus para cumprirem os seus objetivos para atirarem culpa Nele."

    E quem é você para dizer que não foi deus quem mandou, so é mais 1 das trocentas denominações que existem, que afirmam coisas diferentes de um deus, para qual nenhum de vocêis foram capazes de provar.

    Que evidencias você tem para provar que não foi o seu deus que mandou a pessoa fazer aquilo? Mas antes prove que deus existe XD.

    "A sua alegação só mostra que você rejeita Deus por Ele ser justo e não permitir que o pecado perdura eternamente, isso era o que faltava! "

    Rejeito o conceito de um deus porque não ha qualquer evidencia de que exista um, e porque essa merda não faz sentido.

    E desde quando não acreditar em um deus é crime? e desde quando se é justificado punir alguem unicamente pelo oque ela acredita? pelo que me consta, justiça trata das consequencias de nossas ações.

    "Há evidências da criação. Ao menos vá estudar verdadeira ciência."

    Então a "verdadeira" ciencia, é a que concorda com você? que conveniente...

    " Ele fala numa nova ordem internacional, e mesmo assim banaliza as palavras dele?"

    Comico como você quer usar um discurso, como evidencia de uma conspiração mundial que quer dominar o mundo, chegou ao fundo do poço...

    "E que evidências pode você apresentar contra isso?"

    Logica basica filho, eu não tenho que desprovar nada, a pessoa fazendo a afirmação é que tem que provar.

    "Não é por não existirem fadas que não quer dizer que não exista Deus."

    E continua sendo um argumento de ignorancia sem evidencia, sejam fadas ou deuses.

    "Para mim, a existência de Deus não se comprova pela ciência."

    Oque é ridiculo, pois se algo existe, pode ser demonstrado atravez da ciencia, seja atravez do simples teste que eu te passei, seja pelo detecção de sofisticados aparelhos.

    "Afirmar “Deus não existe!” é afirmar que se tem o conhecimento de absolutamente tudo o que pode ser conhecido..."

    Errado, pois eu ja te disse, digo que deus não existe no mesmo nivel que digo que fadas e alienigenas não existem, se alguem for capaz de demonstrar sua existencia atravez de evidencia, não argumenos de ignorancia, ai eu vou acreditar neles.

    "Deixe-se de ignorância, pois você não tem conhecimento do universo, nem das coisas passadas"

    Bom, eu tenho um bom conhecimento sobre como o big bang aconteceu, como os planetas e estrelas se formam, como a vida pode ter surgido, como ela se diversifica, e agora, como os cientistas acharam indicios de que possa haver outros universos.

    http://meiobit.com/89153/cientistas-acham-indicaes-de-outros-universos/

    Pra mim ta de bom tamanho...

    ResponderExcluir
  139. "Meu querido, por acaso você conhece os outros que escreveram os livros da bíblia?
    Pois é, você se contardiz, pois, apesar de negar, só ouve o que os outros escreveram e o que os outros pregam. O ser humano é pensante e, como tal, baseado em fatos fundamentados, deve tirar as suas próprias conclusões".

    Não, não me contradigo, pois através da Bíblia que conheci Deus, e ao conhece-lo, vi realmente que Ele existe. Não é apenas crença na Bíblia, saiba distinguir as coisas.

    "Não entendi. Um "lugar" vazio no nada? Seus argumentos estão sendo recorrentes. Primeiro você diz que nada pode vir do nada, e agora diz que sim".

    Pois escrevi mal, Deus não achou, mas criou.

    Génesis 1: 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

    2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Está corrigido.

    "Não respondo por todos, assim como nenhum religioso deve responder pelos demais, mas, como já disse antes, não opratico atos imorais para ter que fugir deles".

    Pois não, você deve ser mais um que se diz santinho...

    Emanuel não dê ouvidos a quem está cego, pois eles querem te desviar, pois conforme o Mailson disse não há garantia que Deus exista pela racionalidade humana, mas lembre-se somos uma criação de Deus, incapazes de percebermos aquilo que Deus é. E os problemas não vêm só do diabo, mas das nossas próprias escolhas, e pensamentos, e aqueles que conquistam as coisas têm mérito quando as conquistam sozinhos, mas áqueles que põem nas mãos de Deus, tal como eu, as coisas correm ainda melhor, de forma perfeita.

    "Pois é, deus nunca esteve presente para livrar estes cristãos da morte".

    Estas foram palavras do Mailson, mas quando cristãos são mortos, com certeza Deus leva isso em conta, e gozarão do paraíso no céu.

    Não vá pelo que o Mailson disse sobre a fé, pois é falso.

    A fé é um dom sobrenatural, um dom de Deus, e foi a partir daí que passei a ver o mundo de outra forma, pois antes era das pessoas mais ignorantes que por aí andava. Eles apenas discordaram de Deus, e não foi a fé que os cegou, mas a carne deles, sim cegou o entendimento deles.

    Não vá apenas pela racionalidade humana, e posso lhe dizer que no seio da minha família, a minha irmã já é descrente, e com as coisas da vida, ela até já se pensou em suicidar, porque deixou Deus e não tem mais esperança, mas dou graças a Deus, pois através das minhas orações ela continua no nosso meio, tendo forças que vêm em que ela não sabe de onde vêm. E já tou a a contar isto a ninguém, mas note que eu faço isto para que você não se perca na própria vida. Não vá por estes caminhos,os caminhos largos e da perdição, pois de ética não têm nada. Faça aquilo que acha melhor para si, mas tente conhecer a Deus, não desista. Aqueles que O procuram, encontram a Deus se o buscarem de todo o coração. Fica ao seu critério.

    Agora para os restantes, vou cumprir uma coisa que Jesus Cristo disse aos seus discípulos: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mateus 15: 14).

    ResponderExcluir
  140. "Que evidencias você tem para provar que não foi o seu deus que mandou a pessoa fazer aquilo?".

    Que evidências tens tu para provar que foi Deus que mandou?

    "Mas antes prove que deus existe XD".

    Tu não sabes ler? A ciência prova que Deus existe, e são vários e conhecidos os cientistas, até o próprio Einstein.


    "pelo que me consta, justiça trata das consequencias de nossas ações".

    Rejeitar a Deus já é uma ação. Todos nascem no pecado, e só Deus pode tirar as pessoas dele.

    "Então a "verdadeira" ciencia, é a que concorda com você? que conveniente...".

    Não a verdadeira ciência é a de Deus, agora para si a teoria da evolução já é uma verdadeira ciência, quando não passa de PSEUDO-CIÊNCIA.

    "Comico como você quer usar um discurso, como evidencia de uma conspiração mundial que quer dominar o mundo, chegou ao fundo do poço...".

    Tem a certeza? Acho que você é que está no fundo do poço. O lula da silva não é um ex-lider do Brasil? Até o obama fala nela. Portanto você é que está no fundo do poço, pois não vê o que está á sua frente.

    "Logica basica filho, eu não tenho que desprovar nada, a pessoa fazendo a afirmação é que tem que provar".

    Que lógica? A lógica é esta: Você fez a afirmação de que Deus não existe, portanto prove que Ele não existe!

    "Oque é ridiculo, pois se algo existe, pode ser demonstrado atravez da ciencia, seja atravez do simples teste que eu te passei, seja pelo detecção de sofisticados aparelhos".

    Desculpe, o teste que você me deu, Deus tinha que estar lá para ajudar a pessoa a acertar nas cartas. Deus não é obrigado a participar de caprichos humanos.


    "Errado, pois eu ja te disse, digo que deus não existe no mesmo nivel que digo que fadas e alienigenas não existem, se alguem for capaz de demonstrar sua existencia atravez de evidencia, não argumenos de ignorancia, ai eu vou acreditar neles".

    Para si, tudo que não vá de acordo com o que você acredita, já e ignorância.

    "Bom, eu tenho um bom conhecimento sobre como o big bang aconteceu, como os planetas e estrelas se formam, como a vida pode ter surgido, como ela se diversifica, e agora, como os cientistas acharam indicios de que possa haver outros universos".

    Pois, é incrível que fazem estudos de coisas que nós não pudemos ver, mas você feito ignorante vai atrás delas, só porque você acredita nelas. Ninguém nem você esteve no passado a acompanhar o Universo para ver como ele foi criado, portanto, você não tem conhecimento de nada, antes fica mais burro.


    Note a mensagem no artigo que você passou aí:

    "Embora continue sendo impossível interagir com um Universo distinto do nosso...".

    Portanto, eles estão a dizer que algo vai ocorrer sem ter acesso a esse algo.

    ResponderExcluir
  141. Amigos, vocês estão aqui a fazer um debate para fazer crer que Deus não existe, mas então provem que Deus não existe, vocês estão a afirmar que Ele não existe...

    De resto, vocês apenas se enganam a vocês próprios, e aos outros que vão atrás de vocês feitos rebanho, porque não sou eu que estou a perder algo, as vocês estão a perder a Salvação.

    Uma ação punível que deve ser feita justiça por Deus, é de ver ateus a aconselharem outro a seguirem-nos e a andar no engano, e rejeitarem a Deus, isso é uma ação que você está a fazer, a enganar outro, seja voluntariamente ou involuntariamente.

    Portanto, eu não sou daqueles que gosto de calar ateus, mas avisa-los das coisas verdadeiras, agora se vocês não acreditam, levem o triciclo. Cada um colherá aquilo que semeou, portanto não se queixem depois das vossas escolhas. Enganados são vocês, e não eu, até porque eu fiz um esforço para estar aqui a falar convosco, mas não vou esgotar mais o meu tempo, pois já estou farto de levar com ateus fanáticos.

    ResponderExcluir
  142. "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mateus 15: 14).

    ResponderExcluir
  143. bom,quero fazer uma pergunta.Quando eu frequentava a igreja muitas pessoas ,durante o culto,ficavam -segundo eles- em tranze,muitos caiam,alguns sapatiavam de jeito estranho, e outros até se diziam possuidos pelo "Espirito Santo" .Gostaria de saber se isso era apenas fingimento ,ou existe-por parte dos religiosos-truques psicológicos(uma espécie de hipnose)
    para enganar essas pessoas?(meu nome é kelvison,é que to usando a conta do orkut do meu irmão pra postar comentarios).
    Só pra lembrar,eu tenho 17 anos,faço curso web design,trabalho como vendedor,terminei o Ensino Medio ano passado,me inscrevir no enem e pretendo cursar facul de análise de sistema

    ResponderExcluir
  144. "Quando eu frequentava a igreja muitas pessoas ,durante o culto,ficavam -segundo eles- em tranze,muitos caiam,alguns sapatiavam de jeito estranho, e outros até se diziam possuidos pelo "Espirito Santo" ."

    Realmente esta pessoas estão em transe, mas não se trata de nada sobrenatural, é a boa e velha hipnoze, combinada com histeria em massa, pelas pessoas quererem muito acreditar no que o pastor diz, e pelo clima que se cria antes desse "transe", é que se consegue esse resultado.

    Logico que existem os combinados, mas muitas vezes simplesmente se exagera na doença da pessoa, então alguem com 20% da visão é dito cego, ou se alguem tinha um cancer ja se diz que era um cancer mortal e incuravel, ou ainda, o velho truque de esticar a perna da pessoa puxando o sapato, ou a bermuda.

    Tem um documentario que mostra muito bem isso, se chama:

    Derren Brown: Miracles for Sale

    Não sei se tem legendado, mas qualquer coisa ja deixo o link aqui se você quiser assistir depois.

    http://atheistmovies.blogspot.com/2011/04/derren-brown-miracles-for-sale.html

    O foda desse documentario, é justamente que um ilusionista, pega um cara comum, e transforma ele em um pastor que "cura" pela fé, é muito bom.

    E mesmo quem acredita nesse tipo de coisa seria bom assistir isso, para mostrar o quão facil é imitar esse "milagres".

    ResponderExcluir
  145. "Quando eu frequentava a igreja muitas pessoas ,durante o culto,ficavam -segundo eles- em tranze,muitos caiam,alguns sapatiavam de jeito estranho, e outros até se diziam possuidos pelo "Espirito Santo".

    Não kelvison, isso não é de Deus, porque você não encontra isso na Palavra de Deus, isso são falsos pastores. Eu como cristão, lhe digo que teria vergonha de estar nesse tipo de cultos. Para liuvar a Deus tem de haver ordem, e não danças, e cair no chão, parecendo cobras a rastejar. Se quiser servir a Deus, a melhor coisa, é trancar-se no seu quarto, e orar em oculto, e buscar a Deus de todo o seu coração, e Ele te guiará, e aí você terá a certeza que Deus existe, porque vai achá-lo verdadeiramente, e Deus te recompensará. Há uma pequena percentagem de igrejas cristãs que são obras de Deus, que não têm esse tipo de movimento, mas peça a Deus para encontrar essa igreja, para você louvá-lo.

    Para o Mauricio, digo-lhe que este é o meu último comentário, mas deixo-lhe um vídeo para refletir, agora se você quiser, creia em Deus, se não quiser não creia, ninguém o obriga, ok?

    http://www.youtube.com/watch?v=uveXzqDyhcI&feature=channel_video_title

    Adeus.

    ResponderExcluir
  146. Kelvison, só mais uma coisa, você também pode servir a Deus sem frequentar a igreja, mas é sempre bom termos irmãos e amigos da igreja que frequentamos para nos aconselharmos uns aos outros. Eu posso lhe dizer que frequento a Congregação Cristã em Portugal, aí será Congregação Cristã no Brasil, mas não sou adepto da congregação, apenas é bom conhecermos pessoas para partilharmos a nossa fé. Servir a Deus, não é frequentar religiosamente a igreja, pois aí sim, somos religiosos, que olhamos somente para a igreja, quando devemos amar a Deus sobre todas as coisas e temos que ter como exemplo na nossa vida, o Senhor Jesus Cristo, e não os outros que estão ao nosso lado. Apenas lhe dei este conselho porque é a minha última passagem por este blog, para que você não fique com dúvidas. Abraço.

    ResponderExcluir
  147. "Gostaria de saber se isso era apenas fingimento ,ou existe-por parte dos religiosos-truques psicológicos(uma espécie de hipnose)
    para enganar essas pessoas?".

    Kelvinson, deixe-me só acrescentar mais uma coisa para lhe tirar as dúvidas, os pastores desse tipo de igrejas que você mencionou, e como você disse, e muito bem, apenas enganam os outros, talvez porque eles próprios (pastores) já estão enganados. Vejamos segundo a bíblia:

    "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras". 2 Coríntios: 13-15

    Portanto você aconselhe sua família através da bíblia para que eles possam crer, e evite todas as igrejas que têm esse tipo de pastores.

    ResponderExcluir
  148. "Que evidências tens tu para provar que foi Deus que mandou?"

    Vamos ver, temos o testemunho da pessoa, e a total convicção dela de que deus havia mandado matar seus filhos.

    Pra mim ela é so mais uma louca religiosa, mas lembre-se, que você considera um discurso como evidencia de uma conspiração mundial que ira dominar o mundo e trazer o anti-cristo, então seguindo pela sua "logica", isso é evidencia mais que suficiente XD.

    "A existência de Deus não pode ser provada, ela deve ser aceita por fé."

    "Tu não sabes ler? A ciência prova que Deus existe"

    Por favor filho não começa a entrar em contradição.

    " e são vários e conhecidos os cientistas, até o próprio Einstein."

    Darwin tambem acreditava em deus, Newnton tambem, e sabe a nova? Nenhum deles foi capaz de mostrar qualquer evidencia desse deus...porque sera...

    "Rejeitar a Deus já é uma ação."

    Então seu deus condena pessoas boas a serem torturadas eternamente so porque elas não acreditam nele? Isso é oque você considera bom? Essa total falencia moral?

    "Não a verdadeira ciência é a de Deus"

    Otimo, ja deus tem uma ciencia, me mostre sua hipotese desse deus, e as evidencias que apoiam a existencia de tal ser? Não tem evidencias? Então não é ciencia. Ciencia tambem avança o tempo todo, quais foram as ultimas descobertas dessa ciencia? Onde se estuda ela, e que comite testa as hipoteses criadas?

    "O lula da silva não é um ex-lider do Brasil?"

    Testemunho é a pior forma de evidencia existente, poderia ser o proprio Einstein, ou mesmo Darwin, se não ha evidencias, não ha porque acreditar nisso.

    "Que lógica? A lógica é esta: Você fez a afirmação de que Deus não existe, portanto prove que Ele não existe!"

    Preciso realmente te responde isso de novo?

    Eu ja te disse, digo que deus não existe no mesmo nivel que digo que fadas e alienigenas não existem, se alguem for capaz de demonstrar sua existencia atravez de evidencia, não argumenos de ignorancia, ai eu vou acreditar neles.

    "Deus tinha que estar lá para ajudar a pessoa a acertar nas cartas. Deus não é obrigado a participar de caprichos humanos."

    Primeiro que ele não tinha que estar la, ele é oniciente e onipotnte porra, podia estar em outro universo e ainda saberia que cartaz sairiam, antes delas sairem, e poderia falar para a pessoa, alem disso, se seu deus quisesse que as pessoas acreditassem nele, seria muito bom fornecer evidencias, seria um grande diferencial contra todas as outras religiões.

    "Para si, tudo que não vá de acordo com o que você acredita, já e ignorância."

    Não achei que eu teria que explicar isso, mas vamos la, argumento de ignorancia, é quando você quer tapar um "buraco" no nosso conhecimento, mas não tem qualquer evidencia para demonstrar a sua explicação, e quando ela não tem qualquer poder explicatorio.

    Então, quando alguem diz: "Meu deus/fadas/alienigenas/energia-indetectavel fez isso", se aquela pessoa não for capaz de demonstrar a existencia de tal coisa, e como aquela coisa teria feito o feito, então isso é um argumento de ignorancia, não tenho culpa se você faz um a cada 5 minutos...

    "Note a mensagem no artigo que você passou aí:"

    Note você oque ha no artigo:
    "O resultado, publicado neste paper aqui foi surpreendente: Nada menos que QUATRO marcas foram achadas, indicando que em algum momento em seus primórdios nosso Universo foi atropelado por outros. "

    Não tenho culpa se você não entende nada de radiação de fundo.

    ResponderExcluir
  149. "Não tenho culpa se você não entende nada de radiação de fundo".

    E eu não tenho culpa que você não tenha espiritualidade nenhuma. Se quer evidências de Deus procure-o, pois já houve vários ateus que que se converteram, porque simplesmente o buscaram, e eu não tenho fé nenhuma para ser ateu, pois já passei por essa fase de ignorância, em que estive cego espiritualmente falando.

    Pois é pena não ter copiado o texto do artigo, um bocadinho mais para baixo, pois diz lá:

    "Ainda é cedo para considerar a hipótese a sério".

    Né filho? Não tenho culpa que você seja mais um ignorante que só aceita os fatos que lhe interessam. Esse artigo, de que o Universo foi "atropelado" por outros é uma ganda treta, mas como vai de acordo consigo, você aceita sem questionar, PARABÉNS. Olhe, agora vá chatear e debater teologia e ciência com os seus.

    ResponderExcluir
  150. "Esse artigo, de que o Universo foi "atropelado" por outros é uma ganda treta, mas como vai de acordo consigo, você aceita sem questionar, PARABÉNS."

    Eu não disse ha outros universos, eu disse que as evidencias mostram que possa haver outros, se outra explicação for encontrada, que se encaixe melhor na evidencias e que seja mais provavel, então eu vou com a mais provavel.

    Do mesmo jeito que eu estava falando com o cara do exodo antes, ao inves de usar a explicação de que o mar abriu para as rodas e ossos encontrados, é extremamente mais provavel que um barco tenha afundado, e por isso eu vou com a do barco.

    "E eu não tenho culpa que você não tenha espiritualidade nenhuma."

    Não tenho mesmo, vou pelo raciocinio:

    "Se algo existe, há evidencias de sua existencia, se há evidencias de sua existencia, pode ser alvo de estudos, se pode ser alvo de estudos é natural e pode ser pesquisado pela ciencia."

    ResponderExcluir
  151. "Gostaria de saber se isso era apenas fingimento ,ou existe-por parte dos religiosos-truques psicológicos(uma espécie de hipnose)
    para enganar essas pessoas?".

    Olha, Kelvinson, existe uma prática muito utilizada por líderes de muitas destas igrejas para iludir as pessoas afim de arrecadarem dinheiro.

    Elas preparam pessoas, muitas vezes membros da igreja, para fingirem estar recebendo o que eles dizem ser a "unção do espírito santo". O objetivo é induzirem os visitantes a entrarem no clima de alucinação e, assim, se tornarem alvos mais fáceis de exploração financeira.

    Tembém preparam(ou contratam)pessoas para se passarem, por exemplo, por paralíticas, para se levantarem durante os cultos e enganarem o público presente.

    Já fui evangélico, porém nunca fanático, e sempre descionfiei deste tipo de coisa. Quando comecei a perceber que alguma coisa estava errada em relação às religiões, passei a analisar os fatos de maneira racional. E cheguei à conclusão que, na realidade, tudo estava errado.

    Veja pelo seguinte prisma: Se deus realmente existisse e tivesse um plano para salvar a humanidade, jamais ele deixaria que líderes religioso se aproveitassem da fé de tanta gente, enganando-as, para obterem ganhos financeiros.

    Não sei se você, ou alguém aqui, conhece o pastor Caio Fábio! Em um vídeo no Yotube, ele "chuta o pau da barraca" e entrega um monte de marcautaias destas igrejas para enganar os fiéis.

    Felizmente hoje eu estou livre deste engano. E sinto raiva de mim mesmo por ter me deixado enganar por tanto tempo.

    E, acredite, os danos foram muitos. Se pudesse, exigiria uma reparação da parte de todos os que me induziram a este erro (embora saiba que a maioria deles também estavam enganadas), pois acredito que não há nada que pague o quanto perdi durante todo este tempo, tanto em termos finenceiros quanto de conhecimento.

    ResponderExcluir
  152. Site muito bom.Queria ser tão inteligente e culto como voces.Passei anos da vida me limitando aos estudos biblicos que nada me acrescentaram

    ResponderExcluir
  153. emanuel
    "Passei anos da vida me limitando aos estudos biblicos que nada me acrescentaram."

    Tem um programa chamado Atheist Experience, se você tiver um ingles mais ou menos, vai no site deles e ouve alguns programas, tem discussões muito boas sobre o assunto.

    Se o seu ingles não for dos melhores, tem clips legendado deles no youtube, com as discussões mais marcantes. Foi atraves desse programa que eu comecei a me envolver no assunto, antes eu era bem mais apatico.

    Tambem tem um documentario chamado Jesus, Louco ou Algo Pior ?, que tem no youtube.

    Mas assim cara, você tem so 17 anos, você ta so começando sua vida, vai ter tempo mais que suficiente para tirar suas proprias conclusões sobre o assunto, acho que o mais importante é você se manter em contato com outras pessoas que discutem não so esse, mas outros assuntos tambem, pois a gente sempre tem alguma coisa que pode aprender com os outros.

    ResponderExcluir
  154. Asim que puder eu vejo,no momento to estudando pro vestiba xD em outubro.Eu vi uns post na net mostrando que o mundo será mulçumano ,isso me preocupou muito...

    ResponderExcluir
  155. "No momento to estudando pro vestiba xD em outubro."

    Siga em frente, garoto! O seu futuro que faz é você mesmo, nenhum deus. Se você estuda, adquire conhecimento; se não estuda, não há deus que faça o milagre de colocar conhecimento na sua mente.

    "Eu vi uns post na net mostrando que o mundo será mulçumano ,isso me preocupou muito..."

    Não se preocupe com isso! Na cabeça da maioria dos ocidentais esta religião não cola. Seria perder demais.

    Se alguém, por exemplo, quiser ser médico sem cursar medicina, confiando no, suposto, conhecimento connhecimento dado por um deus, será preso por exercício ilegal da profissão. E não há deus que o livre de um processo judicial.

    ResponderExcluir
  156. Man,mas o problema não é o que pensa os ocidentais,o numero de mulçumanos cresce muito rapido ,por que eles não tem controle de natalidade .Pelo que eu vi ,eles vem ganhando força politica ,isso que me preocupa.Imagine um mulçumano expondo o ponto de vista,fundamentalista,de sua religião em fóruns internacionais ?O crescimento deles aumenta em passos largos.Ainda mais que,toda lei de visa impedir esses avanços são sempre tidas como preconceituosas.
    Acho(minha opinião apenas)que se não ficarmos atentos para isso corremos serios risco de isso acontecer.

    ResponderExcluir
  157. kelvison

    "Acho(minha opinião apenas)que se não ficarmos atentos para isso corremos serios risco de isso acontecer. "

    Por isso que existem leis que separam religião e estado, não importa a religião, religião no poder so da merda, sim temos que estar atentos, mas não ao ponto de por exemplo:

    Proibir a candidatura de alguem baseado na sua religião.

    Tambem, o islamismo ganha terreno, mas não no nivel que dizem os religiosos, e mesmo que por exemplo, tivessemos um muçulmano concorrendo a presidente, ele é limitado pelas mesmas leis que os outros religiosos.

    Na verdade, se for ver, isso nem é uma preocupação para nos, aqui no Brasil, temos nossos proprios problemas, como os evangelicos, que conseguiram aprovar na camara de vereadores de São Paulo, o dia do orgulho hetero, oque alem de ser muito idiota, faz o nosso país ser motivo de piada internacional.

    ResponderExcluir
  158. "Man,mas o problema não é o que pensa os ocidentais,o numero de mulçumanos cresce muito rapido ,por que eles não tem controle de natalidade.Pelo que eu vi ,eles vem ganhando força politica ,isso que me preocupa."

    Em contrapartida, não é comum as pessoas aceitarem perder direitos adquiridos. As mulheres, por exemplo, têm conquistado direitos que o islamismo não aceita.

    Para conseguir conquistar as pessoas com mentalidade moderna o islamismo precisaria mudas as suas bases, mas isso é difícil de acontecer. Se bem que em alguns países eles já aceitam muitas coisas antes incocebíveis.

    ResponderExcluir
  159. Pessoal,uma pergunta.Não há nenhum autor dos livros biblicos que foi testemunha ocular?E as supostas espistolas de Paulo?Os salmos de Davi?Os proverbios de Salomão?

    ResponderExcluir
  160. Kevilson, o problema nem é esse, mesmo se nos tivemos um unico livro, sem nenhuma contradição, e de alguem que se diz uma testemunha ocular, isso não seria o suficiente para demonstrar que algo sobrenatural aconteceu, da mesmo forma que nós não acreditamos em abduções alienigenas, mesmo tendo pessoas atualmente que dizem ter tido essa experiencia, o problema, nos dois casos é a falta de evidencias.

    Tipo, ate da pra acreditar que teria um fundo de verdade na historia, com um filosofo que foi crucificado, mas não que ele fazia milagres.

    Outro grande problema, é que não se sabe quem escreveu cada livro, ele são tradicionalmentes chamados de Paulo, João, etc; mas ninguem sabe ao certo, tanto, que tem uma tradução da biblia nos Estados Unidos, que eles imprimem na contra-capa um aviso de que eles não tem como apontar quem teria escrito esses livros.

    ResponderExcluir
  161. Eu vi um comentario,de um anonimo,em algum post,muito interessante.Um outro anonimo disse que os ateus veem a biblia de um ponto de vista muito limitado,e que,seria preciso uma "Ciencia verdadeira" para a compreensão dos livros.Logo o primeiro mostrou inúmeras passagens apontando coisas do tipo:Cobras comem pó.Alguem me recomenda passagens ,que apontem essas fantasias?

    ResponderExcluir
  162. kevilson

    "Um outro anonimo disse que os ateus veem a biblia de um ponto de vista muito limitado,e que,seria preciso uma "Ciencia verdadeira" para a compreensão dos livros."

    Isso é balela de quem não tem evidencias para as suas afirmações, e é muito facil mostrar isso, afinal, é so trocar "biblia", por qualquer outro livro de qualquer outra religião, e dizer a mesma coisa:

    "Vocêis ateus veem o corão d forma muito limitada, mas a "verdadeira ciencia", prova que Allah existe."

    "Alguem me recomenda passagens ,que apontem essas fantasias? "

    Não posso te passar as passagens exatas porque não lembro, mas tem desde a cobra e a mula falantes, ate os 4 cantos da Terra, ou dizer que o coração é a origem das nossas emoções, e assim vai...

    ResponderExcluir
  163. eu vi os videos do Atheist Experience .Os caras mandam bem pakas xD

    ResponderExcluir
  164. Darwin no banco dos réus (Phillip E. Johnson)

    http://livros.gospelmais.com.br/livro-darwin-no-banco-dos-reus-phillip-e-johnson.html

    ResponderExcluir
  165. Salmos 23

    [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

    Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

    Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

    Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

    ResponderExcluir
  166. Esse salmo, deveria servir de argumento para alguma coisa? ou você acha que os ateus nunca viram esses versos?

    ResponderExcluir