quinta-feira, 15 de abril de 2010

O sangue de animais purifica o pecado?

Sim:

Levítico 4, 20 E fará a este novilho, como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado.

Levítico 4, 24 E porá a sua mão sobre a cabeça do bode, e o degolará no lugar onde se degola o holocausto, perante a face do SENHOR; expiação do pecado é.

Levítico 4, 35 E tirará toda a sua gordura, como se tira a gordura do cordeiro do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima das ofertas queimadas do SENHOR; assim o sacerdote por ele fará expiação dos seus pecados que cometeu, e ele será perdoado.

Levítico 17, 11 Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.

Números 15, 27 E, se alguma alma pecar por ignorância, para expiação do pecado oferecerá uma cabra de um ano.

Números 15, 28 E o sacerdote fará expiação pela pessoa que pecou, quando pecar por ignorância, perante o SENHOR, fazendo expiação por ela, e lhe será perdoado.

Não:

Hebreus 10, 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

Hebreus 10, 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

2 comentários:

  1. Hebreus 10:4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

    Hebreus 10:5 Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrificio e oferta não quiseste, mas o corpo me preparaste;

    Hebreus 10:6 Holocausto e ablações pelo pecado não te agradam.

    Hebreus 10:7 Então disse: Eis aqui velho(no princípio do livro que está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade.

    Hebreus 10:8 Como assim diz, Sacrificio e oferta, e holocausto e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram(os quais se ofereceram segundo a lei).

    Hebreus 10:9 Então disse: Eis aqui velho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

    Hebreus 10:10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

    Hebreus 10:11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

    Hebreus 10:12 Mas estes, havendo oferecido um único sacrifícios sobre os pecados, está assentado para sempre a destra de Deus,

    Hebreus 10:13 Daqui em diante esperando até que os sejam postos por escabelo de seus pés.

    os sangue dos touros e dos bodes, não tiram todos os pecados das pessoas, mas pelo sacrificio de Jesus Cristo que foi feito uma só vez, a gente pode ser perdoado de qualquer pecado que a gente façamos, e por meio de Jesus podemos chegar a Deus, ia a ter aos reino de Deus.

    João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    ResponderExcluir
  2. o sangue dos animais, não tiram os pecados das pessoas, noa antigo testamento apenas "cobria" os pecados. Mas pelo sacrificio de Jesus Cristo que foi feito uma só vez,todos os pecados são "removidos" se a pessoa se arrepender, pois cristo que nunca pecou levou todos os nossos pecados para que fossemos purificados.

    ResponderExcluir