Deus diz a Acaz, rei de Judá, a não se preocupar com Rezim, rei da Síria, nem com Peca, filho de Remalias, o então rei de Israel. Deus diz que nada acontecerá a ele:
Isaías 7, 3 Então disse o SENHOR a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro.
Isaías 7, 4 E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.
Isaías 7, 5 Porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho, com Efraim, e com o filho de Remalias, dizendo:
Isaías 7, 6 Vamos subir contra Judá, e molestemo-lo e repartamo-lo entre nós, e façamos reinar no meio dele o filho de Tabeal.
Isaías 7, 7 Assim diz o Senhor DEUS: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá.
Porém, a própria bíblia nos diz que Acaz caiu nas mãos da Siria, e de Peca, filho de Remalias:
2 Crônicas 28, 1 Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar, e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e não fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai.
(...)
2 Crônicas 28, 5 Por isso o SENHOR seu Deus o entregou na mão do rei dos sírios, os quais o feriram, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue na mão do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota.
2 Crônicas 28, 6 Porque Peca, filho de Remalias, matou em Judá, num só dia, cento e vinte mil, todos homens valentes; porquanto deixaram ao SENHOR Deus de seus pais.
Ooops, sorry, foi mals ae...