terça-feira, 20 de abril de 2010

Deus, o mentirosinho I

Deus diz a Acaz, rei de Judá, a não se preocupar com Rezim, rei da Síria, nem com Peca, filho de Remalias, o então rei de Israel. Deus diz que nada acontecerá a ele:

Isaías 7, 3 Então disse o SENHOR a Isaías: Agora, tu e teu filho Sear-Jasube, saí ao encontro de Acaz, ao fim do canal do tanque superior, no caminho do campo do lavandeiro.

Isaías 7, 4 E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.

Isaías 7, 5 Porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho, com Efraim, e com o filho de Remalias, dizendo:

Isaías 7, 6 Vamos subir contra Judá, e molestemo-lo e repartamo-lo entre nós, e façamos reinar no meio dele o filho de Tabeal.

Isaías 7, 7 Assim diz o Senhor DEUS: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá.

Porém, a própria bíblia nos diz que Acaz caiu nas mãos da Siria, e de Peca, filho de Remalias:

2 Crônicas 28, 1 Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar, e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e não fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai.

(...)

2 Crônicas 28, 5 Por isso o SENHOR seu Deus o entregou na mão do rei dos sírios, os quais o feriram, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue na mão do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota.

2 Crônicas 28, 6 Porque Peca, filho de Remalias, matou em Judá, num só dia, cento e vinte mil, todos homens valentes; porquanto deixaram ao SENHOR Deus de seus pais.

Ooops, sorry, foi mals ae...

9 comentários:

  1. haha Cristãos dementes se comentarem vão dizer algo do tipo: Ah, mas vc não viu que ele pecou?ò.ó
    ou qualquer outra desculpa esfarrapada :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em Isaías diz que nada vai acontecer com Acaz certo.

    em 2Crônicas diz que Acaz caiu na mão da Síria certo.

    2 Crônicas 28:1 Tinha Acaz vinte anos de idade, quando começou a reinar, e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e não fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi, seu pai.

    2 Crônicas 28:2 Antes andou nos caminhos dos reis de Israel, e, demais disto, fez imagens fundidas a Baalim

    2 Crônicas 28:3 Também queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou a seus filhos no fogo, conforme ás abominações dos gentios que o Senhor tinha desterrado de diante dos filhos de Israel.

    2 Crônicas 28:4 Também sacrificou, e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda árvore verde.

    2 Crônicas 28:5 Por isso o SENHOR seu Deus o entregou na mão do rei dos sírios, os quais o feriram, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que trouxeram a Damasco; também foi entregue na mão do rei de Israel, o qual lhe infligiu grande derrota.

    2 Crônicas 28:6 Porque Peca, filho de Remalias, matou em Judá, num só dia, cento e vinte mil, todos homens valentes; porquanto deixaram ao SENHOR Deus de seus pais.

    Acaz pecou contra Deus por isso aconteceu se Acaz não tivesse pecado não teria acontecido isso e Deus já sabia que ia acontecer isso
    e quem peca contra Deus acontece isso no velho testamento porque Jesus não tinha morrido para ter o perdão.

    eu não estou dando desculpa esfarrapada estou falando a verdade ele pecou contra Deus por isso que isso aconteceu.
    não é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Putaquepariu..... se deus sabia que o cara ia pecar, pq deu margem para que acontecesse?? e já deixou o açoite no esquema... é sacanagem de deus!!! deus é o diabo quando está sobreo.

    ResponderExcluir
  5. Se deus sabia que ele ia pecar,porquê disse que lhe daria a vitória,sabendo que ele pecaria e porisso seria morto?Alguém pode me esplicar.

    ResponderExcluir
  6. Segundo a bíblia,pecados todos tem,pois a própria bíblia diz que só deus é santo.Então como pode uma pessoa morrer porquê pecou?Se pecado é motivo pra alguém morrer,então não porquê naquela época tinha tanta gente viva no mundo.Se todos tinham pecado.

    ResponderExcluir
  7. Você só esqueceu de postar o versículo que diz que  Aca "não fez o que era reto aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai; mas andou nos caminhos dos reis de Israel, e até fez imagens de fundição para os baalins. Também queimava incenso no vale do filho de Hinom, e queimou seus filhos no fogo, conforme as abominações das nações que o senhor expulsara de diante dos filhos de Israel. E sacrificava e queimava incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda árvore frondosa. (2Cr 28. 1-4)

    ResponderExcluir
  8.  E você se esqueceu que Davi também não era reto, pois também fez coisas, segundo a bíblia, que deus condenava - assassinou, mentiu e adulterou.

    ResponderExcluir
  9. Douglas de Aguiar Alves20 de março de 2014 às 22:39

    Obrigado, queridos, pelos ótimos nomes que nos chamam! O maior fato que as profecias muitas vezes dependem de obediência. Exemplo disso que acha em Deuteronômio 8:1-26. Como o povo de Israel já tinha os escritos da Lei, ou Torá, então, o povo israelista já sabia que as profecias eram condicionais na obediência e nem o próprio profeta Isaías sabia que o seu livro duraria até hoje para poder explicar a situação perfeitamente. A maior prova disso está em verso 9 do capítulo 7 de Isaías quando diz: "...se não credes, certamente, não permanecereis". Então, o profeta Isaías escreveu para um povo que passaria a tradição oral para os seus filhos, e os detalhes das histórias, saberiam de pai para filhos, então, o profeta, não se deteu em explicar detalhes. Queridos, não tirem textos fora de seus contextos para tentarem afirmar o ceticismo de vocês mesmos!

    ResponderExcluir