segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Vingador Careca

23 comentários:

  1. Essa é uma das historia do livro, que eles convenientemente se "esquecem" de conta aos seus seguidores, a biblia é cheia de historias como essa.

    Qualquer ate de desafio, duvida, ou desobediencia, era punido com morte...a claro, lembrando que depois da morte a pessoa vai queimar eternamente no inferno, isso é o deus "bom" e "justo" que ele tanto adoram.

    ResponderExcluir
  2. "Qualquer ate de desafio, duvida, ou desobediencia, era punido com morte...a claro, lembrando que depois da morte a pessoa vai queimar eternamente no inferno, isso é o deus "bom" e "justo" que ele tanto adoram."

    Deus matava aquelas crianças, porque se deixassem vivas as maldades entre elas ia influenciar aquela não que elas estavam vivendo, por isso que Deus as matava.

    ResponderExcluir
  3. no velho testamento, tinha leis se você pecasse ia ser morto, essas leis eram apenas para o velho mandamento, porque no novo mandamento Jesus modificou as leis do profetas para "não matar", então as leis de hoje ninguém é morto se pecar.

    no velho testamento tinha muito essas leis, porque não tinha Jesus por isso que essas leis para matar se pecar.

    ResponderExcluir
  4. ''no velho testamento, tinha leis se você pecasse ia ser morto, essas leis eram apenas para o velho mandamento, porque no novo mandamento Jesus modificou as leis do profetas para "não matar", então as leis de hoje ninguém é morto se pecar.

    no velho testamento tinha muito essas leis, porque não tinha Jesus por isso que essas leis para matar se pecar. ''

    Reumindo: Deus fez cagada no Velho Testamento , ae Jesus foi la e corrigiu toda a merda?

    ResponderExcluir
  5. "Reumindo: Deus fez cagada no Velho Testamento , ae Jesus foi la e corrigiu toda a merda?"

    Deus foi rigoroso no velho testamento, e no novo testamento ele não foi muito rigoroso.

    ResponderExcluir
  6. "no velho testamento tinha muito essas leis, porque não tinha Jesus por isso que essas leis para matar se pecar. ''

    Mas que deus idiota! Por que então não criou as leis do novo testamento desde o princío?

    Dessa forma teria evitado que tantas pessoas morressem estraçalhandas por ursas, por cães, por leões, picadas por serpentes, atacadas por insetos, afogadas, queimadas com chuvas de enxofre, acomedidas de lepra, sarna e outros castigos terríveis, que só alguém muito sádico e cruel pode aplicar.

    MILSON

    ResponderExcluir
  7. Milson

    "Mas que deus idiota! Por que então não criou as leis do novo testamento desde o princío?"

    Sem falar que, porque motivo alguem deveria seguir um deus que praticava genocidios no passado, e matava por motivos futeis?

    E que depois no novo testamento se torna infinitamente mais cruel e injusto, pois apesar de abandonar as leis de matanças, troca elas por uma punição de tortura eterna.

    Depois dizem que o novo testamento melhora alguma coisa...

    ResponderExcluir
  8. "Mas que deus idiota! Por que então não criou as leis do novo testamento desde o princío?"

    Pq ele não pressisava dessas leis, pq ele ainda não tinha mandado o seu messias (Jesus Cristo. Entendeu ?!?

    "Dessa forma teria evitado que tantas pessoas morressem estraçalhandas por ursas, por cães, por leões, picadas por serpentes, atacadas por insetos, afogadas, queimadas com chuvas de enxofre, acomedidas de lepra, sarna e outros castigos terríveis, que só alguém muito sádico e cruel pode aplicar."

    Ezequiel 18:20 - "A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."

    Quem pecou foi as pessoas e não Deus. Deus apenas fez conforme a sua justiça.

    "E que depois no novo testamento se torna infinitamente mais cruel e injusto, pois apesar de abandonar as leis de matanças, troca elas por uma punição de tortura eterna."

    As pessoas de antigamente não foram popoupados do julgamento dele (julgamento da pessoa que ela vai para o céu/inferno.)

    "Depois dizem que o novo testamento melhora alguma coisa..."

    Salvação, céu... Isso diz alguma coisa !!! :P

    ResponderExcluir
  9. Matheus

    "Salvação, céu... Isso diz alguma coisa !!! :P "

    Inferno... tortura eterna...o mais cruel dos ditadores, isso te diz alguma coisa?

    ResponderExcluir
  10. Matheus

    "Pq ele não pressisava dessas leis, pq ele ainda não tinha mandado o seu messias (Jesus Cristo. Entendeu ?!?"

    Continua sendo idiota, porque se você pode ter um sistema de justiça mais preciso e justo, porque vai ter um idiota antes?

    "Quem pecou foi as pessoas e não Deus. Deus apenas fez conforme a sua justiça."

    "Justiça" que se formos analizar, é pior que a justiça de países governado por ditadores, cade as punições equivalente aos crimes cometidos? cade a compaixão?

    Se um ser humano pode criar um sistema de justiça mais justo, porque diabos um deus que deveria ser bom, cria um sistema injusto?

    "As pessoas de antigamente não foram popoupados do julgamento dele (julgamento da pessoa que ela vai para o céu/inferno.)"

    Deixa eu ver se eu entendi:

    As pessoas, que viveram antes das leis de ceu e inferno serem criadas, depois foram julgadas baseadas nessa leis?

    Você ao menos faz ideia do quão idiota e injusto isso é?

    Imagine que você esta andando com seu carro em uma estrada, meses depois chega uma multa dizendo que você ultrapassou o limite de velocidade, mas você se lembra perfeitamente que esta abaixo do limite, oque aconteceu?

    Simples, o limite de velocidade foi alterado alguns meses depois, e você estava assima dele; entendeu?

    Quando uma lei muda, você não pode julgar fatos anteriores àquela lei, usando essa nova lei. Ja imaginou, você esta no céu todo feliz, e de repente vai pro inferno porque a lei mudou, e agora uma ação que você tinha feito é considerado crime.

    Cada vez que um religioso tenta concerta uma merda na biblia, ele só piora.

    ResponderExcluir
  11. Ao Matheus.

    Você se dá conta da besteira que disse, Matheus?

    Vou pegar a deixa do Mauricio: Cada vez que um religioso tenta concertar uma merda na biblia, ele só piora.

    Ao citar Ezequiel você só piorou as coisas.

    "A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele." Ezequiel 18:20.

    Este versículo contraria tudo que seu deus faz. Ele diz que a impiedade do ímpio cairá sobre ele mesmo, mas, segundo a bíblia, nós temos que pagar pelo erro de um casal primitivo, cometido no início da existência humana.

    No episódio do dilúvio, pagaram todos os viventes da época (no mundo sempre existiu pessoas de boa e de má índole e, além disso, as crianças não têm consciência dos erros dos adultos). Mas o seu deus puniu a todos, indiscriminadamente, de maneira perversa.

    Em outro episódio, quando Davi tramou a morte de um dos seus guerreiros para ficar com a sua mulher, deus, ao invés de punir Davi, o seu deus matou o seu filho recém nascido.

    Quando um servo contrariou as de um profeta, veja o que a bíblia deiz em II Reis 5.27: "Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve."
    Veja que, invés de punir somente o servo, o castigo se estendeu por toda a sua descendência.

    Tá vendo como a bíblia se contradiz?

    É sé escavar que o podre aprece.

    MILSON

    ResponderExcluir
  12. A bíblia é um livro extremamente perigoso. Muitas pessoas mataram, morreram e praticaram atos hediondos por motivos religiosos baseados nela.

    Além de dar margens a interpretações variadas do mesmo texto (mesmo por pessoas letradas), ela, pela sua reputação de ser um livro de inspiração divina, pode causar muito estrago na vida das pessoas que têm dificuldade na leitura e iterpretação de textos, e fazem dela o seu guia de conduta.

    Nela pode-se conseguir respaldo para qualquer coisa que se possa imaginar.

    Outro dia, saiu uma reportagem na TV, e acho que se pode encontrar facilmente na internet, um caso em que um pastor estava para cometer adultério com a esposa de um membro da sua igreja, pois ela afirmava que, através de um sonho dado por deus (vejam só!), teria filho com o pastor.

    O pastor,também casado, fez uma campanha de oração (depois eu falarei sobre isso), procurou na bíblia um versículo que respaldasse aquele caso de adultério e, pasmem, convenientemente, achou.

    Ele encontrou em Oséias 3.1, que diz o seguinte:

    "E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera..."

    O pastor, pouco letrado, entendeu o verbo AMAR com o significado de "FAZER AMOR" e o adjetivo "ADÚLTERA" trocou (ignorantemente) pelo verbo "ADULTERAR".

    No entendimento do pastor, o versículo ficou assim: - Vai novamente, faz amor com a esposa amada do teu amigo, cometa adultério com ela!

    Conclusão, baseados na bíblia, mesmo sabendo que ela condena em outras passagens, o pastor, a mulher e seu esposo estavam para cometer um ato de adultério permitido por deus.

    Percebeu como a bíblia é perigosa?

    MILSON

    ResponderExcluir
  13. POdemos até viver sem Jesus, mas será terrivel morrer sem Ele.

    Será que foi depois de meditar sobre o seu futuro que Anthony Flood, uns dos maiores apologistas entre os ateus, deixou o ateismo e se tornou teista?

    Não sabemos, mas Dawkins lamentou muito quando isso aconteceu, isso por se tratar de um grande filósofo.

    Deus tem seus meios, no final todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é Senhor.

    Fl.2.6-11 >>> Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

    Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

    ResponderExcluir
  14. "Inferno... tortura eterna...o mais cruel dos ditadores, isso te diz alguma coisa?"

    Céu e o inferno, são dois tipos de caminhos diferentes para qual o ser humano pode ir depois da morte (segundo a bíblia).

    Os seres humanos possuem um valor infinito, ou seja vale do que qualquer coisa do que existe no mundo. Segundo jugamento de Deus depois da morte, Deus dara ao ser humano uma tortura enterna(inferno), ou um paraiso (céu, um desses dois lucais o ser humano terá que viver eternamente... Como eu disse antes: "o ser humano possui um valor infinito", ele recebera a sua apos vida, um local aonde ele vivera infinitamente.

    "Continua sendo idiota, porque se você pode ter um sistema de justiça mais preciso e justo, porque vai ter um idiota antes?"

    A ideia de justiça de Deus no AT, não é cruel.

    Como vc pode observa no vídeo postado pelo autor, o motivo para morte dessas crianças é q elas cometeram crueldade, isso se resume ao pecado. A mairia das mortes do AT foi por causa de crueldade e desobediencia, isso tudo levaram ao pecado (a morte).

    ""Justiça" que se formos analizar, é pior que a justiça de países governado por ditadores, cade as punições equivalente aos crimes cometidos? cade a compaixão?

    Se um ser humano pode criar um sistema de justiça mais justo, porque diabos um deus que deveria ser bom, cria um sistema injusto?"

    Ezequiel 18:20 - "A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."

    Rm 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

    Se cada pecado que a pessoa comete, a punição pra isso é a morte, então Deus popou de matar varias pessoas, varias varias vezes, ou seja a pessoa merecia a punição varias vezes e Deus não a puniu.

    Ex 34:6 - "Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;"

    Sabendo que Deus é dificil de se irar, ele não ira punir uma pessoa pelo primeiro pecado que ela cometeu.


    "Imagine que você esta andando com seu carro em uma estrada, meses depois chega uma multa dizendo que você ultrapassou o limite de velocidade, mas você se lembra perfeitamente que esta abaixo do limite, oque aconteceu?

    Simples, o limite de velocidade foi alterado alguns meses depois, e você estava assima dele; entendeu?

    Quando uma lei muda, você não pode julgar fatos anteriores àquela lei, usando essa nova lei. Ja imaginou, você esta no céu todo feliz, e de repente vai pro inferno porque a lei mudou, e agora uma ação que você tinha feito é considerado crime."

    João 5:25 - "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem VIVERÃO."

    Se vc acha que todos do AT vão para o inferno, vc está enganado.

    Nem todos que viveram no AT vão para o inferno, aqueles que seviram a Deus (israelitas)vão para o céu, por servirem a ele.

    Judas 1:7 - "Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno."

    Cidades como Sodoma e Gomorra, podem estar no inferno !!

    ResponderExcluir
  15. Mauricio

    Eu acho, que vc está tentando de alguma maneira em dizer que Deus não é bom !!! Vc está comparando Deus com ditadores e etc. Tentando de alguma maneira de mostrar que Deus não é bom.

    Se vc quiser comparar um Deus com ser humano, na qual os dois possuem atributos diferentes, não possuem o mesmo tipo de pensamentos, e que as suas naturezas são totalmente diferente; tente, vc não ira consuguir porvar que Deus é pior do que a sua criação.

    Amplexos!

    ResponderExcluir
  16. "Este versículo contraria tudo que seu deus faz. Ele diz que a impiedade do ímpio cairá sobre ele mesmo, mas, segundo a bíblia, nós temos que pagar pelo erro de um casal primitivo, cometido no início da existência humana."

    Ezequiel 18:20 - "a alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a IMPIEDADE DO ÍMPIO CAÍRA SOBRE ELE."

    Deuterononimo 24:16 - "Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; CADA UM MORRERA PELO SEU PECADO."

    Como vc sabe muito bem cada um morre por causa do seu pecado, como todo mundo está predestinado a pecar, ninguém precisa dos pecados dos outros para morrer ou para receber a punição.

    "mas, segundo a bíblia, nós temos que pagar pelo erro de um casal primitivo, cometido no início da existência humana."

    A punição de Adão e Eva foi perder a maioria dos direitos que eles tinham. Como Eva era mãe de todos os seres viventes os filhos dela receberiam a punição.

    "No episódio do dilúvio, pagaram todos os viventes da época (no mundo sempre existiu pessoas de boa e de má índole e, além disso, as crianças não têm consciência dos erros dos adultos)."

    Sim as crianças não tem consciência dos erros; assim como que elas jogam uma pedra em alguém e acaba machucando a pessoa, ela não tera culpa da violencia, mas isso não deixara de ser uma violencia.

    Como a terra estava destinada para ser dominada pela maldade, a melhor opção que Deus pensou foi fazer o diluvio; salvar as pessoas que serviam a ele.

    "Em outro episódio, quando Davi tramou a morte de um dos seus guerreiros para ficar com a sua mulher, deus, ao invés de punir Davi, o seu deus matou o seu filho recém nascido."

    Leia denovo, vc não viu a punição de Davi.

    "Outro dia, saiu uma reportagem na TV, e acho que se pode encontrar facilmente na internet, um caso em que um pastor estava para cometer adultério com a esposa de um membro da sua igreja, pois ela afirmava que, através de um sonho dado por deus (vejam só!), teria filho com o pastor."

    Vc sabe o que significa a palavra "cristão" ??

    ResponderExcluir
  17. Ao Matheus

    "A punição de Adão e Eva foi perder a maioria dos direitos que eles tinham. Como Eva era mãe de todos os seres viventes os filhos dela receberiam a punição."

    ôpa, sinto cheiro de contradição no ar!
    Você mesmo citou Deuteronônimo 24:16 - "Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; CADA UM MORRERA PELO SEU PECADO."

    "Como a terra estava destinada para ser dominada pela maldade, a melhor opção que Deus pensou foi fazer o dilúvio; salvar as pessoas que serviam a ele."

    Então você está afirmando que seu deus já havia tramado tudo? Pela sua afirmação a terra estavar destinada a se dominada pela maldade, mesmo que Adão e Eva não tivessem pecado.

    Outra coisa, você falou que a melhor opção que deus pensou foi fazer o dilúvio. Então eu pergunto: Não seria melhor ele "tocar o coração" das pessoas e torná-las boas?

    "Leia denovo, vc não viu a punição de Davi."

    Li, e vi a punição de Davi sim. A punicão de Davi foi deus matar o seu filho, ou seja, o filho morreu pelo erro do pai.

    "Vc sabe o que significa a palavra "cristão" ?"

    Acho que você está querendo ensinar a missa ao padre.

    MILSON

    ResponderExcluir
  18. Matheus

    "Se vc quiser comparar um Deus com ser humano, na qual os dois possuem atributos diferentes, não possuem o mesmo tipo de pensamentos, e que as suas naturezas são totalmente diferente; tente, vc não ira consuguir porvar que Deus é pior do que a sua criação. "

    Não quero te ofender, mas...estou pouco me fodendo, se o seu deus tem atributos e pensamentos e valores morais diferentes, diferente de nós, assim como eu e você temos todas essas diferenças, eu faria minha avaliação de você baseado em seus feitos, e eu uso o mesmo padrão para avaliar seu deus.

    Veja bem, um ato imoral, é imoral independente do seu autor, o mesmo para um ato bom, então se alguem matasse uma criança, fosse um deus ou uma pessoa, eu diria que esse alguem é imoral.

    Tambem, eu não deveria precisar "porvar", que um assassino em massa, é imoral, isso deveria ser obvio, pois independente dos motivos, cometer genocidios é imoral, seja Hitler ou seu deus, não ha diferença.

    "Eu acho, que vc está tentando de alguma maneira em dizer que Deus não é bom !!!"

    Você acha? Eu achei que a minha posição sobre esse personagem era bem obvia.

    "Sim as crianças não tem consciência dos erros; assim como que elas jogam uma pedra em alguém e acaba machucando a pessoa, ela não tera culpa da violencia, mas isso não deixara de ser uma violencia. "

    Serio Matheus, você realmente quer defender um massacre, que se tivesse acontecido, seria o maior genocidio da nossa historia?

    Verdade, ninguem é totalmente bom, mas você acha isso justificativa para matar alguem? E os bebês? ele tambem mereciam morrer? ou as pessoas que ajudavam seus vizinhos? e os escravos que viviam em sofrimento?

    Porque um deus que deveria ser bom mataria alguem? Mahatma Ghandi, foi uma pessoa que lutou contra os ingleses, na epoca em que a India (se não me engano), era colonia da Inglaterra, e ele nunca matou ninguem, foi um movimento passifico, seu deus é pior que um ser humano?

    "Vc sabe o que significa a palavra "cristão" ??"

    Cristão é qualquer um que acredite em Jesus, como deus, ou filho de um deus.

    Os mormons, são cristãos, mesmo que tenham um deus diferente do seu.

    ResponderExcluir
  19. "Então você está afirmando que seu deus já havia tramado tudo? Pela sua afirmação a terra estavar destinada a se dominada pela maldade, mesmo que Adão e Eva não tivessem pecado."


    Não. Deus já estava sabendo que Adão e Eva iria pecar contra ele.

    "Não seria melhor ele "tocar o coração" das pessoas e torná-las boas?"

    Ou seja, obrigalos a acreditar nele...

    "Li, e vi a punição de Davi sim. A punicão de Davi foi deus matar o seu filho, ou seja, o filho morreu pelo erro do pai."

    O catigo de Davi, foi que ele fez para tentar fazer com que Deus não mate o filho dele.

    "Acho que você está querendo ensinar a missa ao padre."

    Eu acho que vc não sabe o que quer dizer a palavra "cristão".

    "Veja bem, um ato imoral, é imoral independente do seu autor, o mesmo para um ato bom, então se alguem matasse uma criança, fosse um deus ou uma pessoa, eu diria que esse alguem é imoral."

    1- Pq é imoral ??
    2- Pq vc que Deus tomou esse ato ??
    3- Pq vc acha que a pessoa tomou esse ato ??

    "Tambem, eu não deveria precisar "porvar", que um assassino em massa, é imoral, isso deveria ser obvio, pois independente dos motivos, cometer genocidios é imoral, seja Hitler ou seu deus, não ha diferença."

    O mostivos pelos os quais eles terem matado, e o que diferencia os dois, ser moral, ou imoral.

    "Verdade, ninguem é totalmente bom, mas você acha isso justificativa para matar alguem? E os bebês? ele tambem mereciam morrer? ou as pessoas que ajudavam seus vizinhos? e os escravos que viviam em sofrimento?"

    Sim, o destino dos seres humanos segundo a bíblia é a morte, não importanto, quanto vc seja boa ou não.

    "Cristão é qualquer um que acredite em Jesus, como deus, ou filho de um deus."

    Cristão são seguidores de cristo, seguém OS MANDAMENTOS DE JESUS !!!

    ResponderExcluir
  20. Ao Matheus.

    "Deus já estava sabendo que Adão e Eva iria pecar contra ele."

    Cotradição! Ao afirmar isso você assume que: ou deus não é onipotente, pois não conseguiu evitar que Adão e Eva estragassem o seu plano de criar um mundo perfeito, ou ele queria mesmo criar um mundo imprefeito (à sua imagem e semelhança).

    "obrigalos a acreditar nele..."

    Não, eu não disse isso. Eu disse tocar os seus corações e torná-las boas. Segundo a bíblia, deus pode tocar o coração das pessoas e mudar as suas atitudes, como o caso do faraó do egito, em Êxodo 14.8 (Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel.)

    "O catigo de Davi, foi que ele fez para tentar fazer com que Deus não mate o filho dele."

    Errado. Jejuar e chorar não é castigo. A morte de um filho, pela dor que causa, este sim, é um grande castigo.

    "Eu acho que vc não sabe o que quer dizer a palavra "cristão"."

    Esta eu nem vou comentar.

    Para concluir, acho que o cristianismo só conseguiu se sustentar devido à dificuldade das pessoas à informação. Mas a facilidade de acesso aos meios de comunicação de de hoje está abalando seriamente as suas estruturas.

    Talvês seja difícil ele ser extinto por completo, pois sempre achará terreno fértil em pessoas que, mesmo diante de evidências que o contrariam, talvez por tradição ou pelo terror que ele impõe, com sua ameaça de danação eterna, decidem preservá-lo.

    MILSON

    ResponderExcluir
  21. Matheus

    "Cristão são seguidores de cristo, seguém OS MANDAMENTOS DE JESUS !!! "

    Acho que você nunca viu as milicias no Congo (país da Africa), em um documentario, um reporter foi entrevistar o lider de uma das milicias, e eles eram cristãos, tinham uma igreja, rezavam todos os dias, rezavam antes de cada refeição, e o lider era o pastor que dava os sermões. Eles matavam civis, matavam soldados de outras milicias, estupravam, e eram cristãos.

    O fato de alguem ter uma religião, não torna essa pessoa boa ou má, por isso se tem todos os tipos de cristãos.

    Tambem, dizer que so existe um tipo verdadeiro de cristão, é uma falacia muito velha chamada de, falacio de verdadeiro escoces.

    Faz assim Matheus, quando você entrar em um acordo com as outras 30 mil denominações cristas pelo mundo, ai sim você vem me dizer oque é um verdadeiro cristão.

    ResponderExcluir
  22. Matheus

    "1- Pq é imoral ??
    2- Pq vc que Deus tomou esse ato ??
    3- Pq vc acha que a pessoa tomou esse ato ??"

    O motivo é irrelevante cara, cometer genocidio, é imoral, não sabe porque?

    Vai ver as imagens do holocausto.

    "O mostivos pelos os quais eles terem matado, e o que diferencia os dois, ser moral, ou imoral."

    Não engulo essa nem fodendo, poder ter o motivo que quiser, cometer um genocidio nunca vai ser um ato bom ou justo, ou você esta dizendo que existe um motivo aceitavel para dezimar todas as crianças de uma população?

    "Sim, o destino dos seres humanos segundo a bíblia é a morte, não importanto, quanto vc seja boa ou não."

    Não foi isso que eu perguntei, eu sei que todos os seres humanos vão morrer um dia, eu perguntei, se você acha que tem algum motivo em que seja aceitavel matar alguem bom? lembra, a historinha do diluvio? um planeta inteiro sendo assassinado.

    ResponderExcluir